Pratto quer “huevos na mesa” no São Paulo

Quase duas dezenas de jogadores deixaram o São Paulo de dezembro até agora. Outras duas, foram contratadas. A diretoria passou por alterações, por eleição e mudança de estatuto. Rogério Ceni chegou como salvador, saiu sem resultados. Dorival Júnior foi a opção para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na estreia, nada feito. Empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, o lanterna. Paciência no limite para a torcida e também para Lucas Pratto.

“Não tem explicação, não tem mais desculpa. Troca o treinador, ele fala o que temos que fazer dentro de campo, a gente faz um esforço grande, marca os gols, mas toma logo depois. Como falei na semana passada, não é questão da bagunça de quem vai, quem vem, de calendário. Sempre encontramos desculpas nos outros, e não em nós. Chegou a hora de colocar os huevos (culhões, em tradução respeitosa do espanhol) na mesa e começar a nos responsabilizar”, desabafou o atacante, usando a expressão argentina.

O Tricolor não vence há oito partidas. O período é o mesmo em que Pratto não marca. O último gol selou o último triunfo, em um longínquo 8 de junho, nos 2 a 0 sobre o Vitória. A seca de gols poderia ter sido encerrada nesta quinta-feira, quando o argentino pegou rebote de falta de Cueva e mandou para dentro da meta de Felipe. O goleiro tentou tirar com os pés, a arbitragem não viu que a bola cruzou a linha, mas Petros garantiu.

Niltinho empatou, Marcinho recolocou os paulistas em vantagem e Everaldo sacramentou o empate em golaço de calcanhar. Dois lances de desatenção logo após o time vencer a retranca rival. ”

Lutamos muito para fazer nossos gols, sempre com o time deles inteiro na área. E logo depois tomamos os empates. Temos que continuar batalhando, porque mesmo com esse resultado conseguimos subir na tabela. A responsabilidade dos jogadores é de 70%, o resto é dos outros. Temos que assumir as responsabilidades”, analisou Pratto.

O São Paulo chegou a 12 pontos em 13 rodadas do Brasileirão e ainda conseguiu subir posições na tabela mesmo com o tropeço contra o lanterna.

UOL

Anúncios

142 comentários

  1. http ://espn.uol.com.br/noticia/710548_rodrigo-caio-promete-analisar-com-calma-proposta-de-clube-russo

    Isso que mata. Ao inves de respirar o momento do time, o cara tá com a cabeça em outro lugar. Nao só ele. Enquanto nao fechar essa maldita janela vai ser assim

    Curtido por 1 pessoa

    • O gol contra que ele fez em MG na copa do Brasil quando a gente estava ganhando.
      Falta deles, ele nao participou da barreira. Ele estava ha dois metros da barreira. O Thiago Neves errou o chute, a bola foi na direcao dele, iria fora, ele ao inves de rebotear, tentou sair da bola, a bola bateu na bunda dele e deslocou goleiro fazendo com que cruzeiro empatasse. Depois fizemos mais um gol mas nao foi suficiente.

      No jogo em Sao Paulo outro gol contra, o do Pratto. Golaco, indefensavel ao Renam, mas contra, num jogo equilibrado e com superioridade tricolor. Mas Pratto estã lutando… Merece e vai continuar recebendo apoio.

      Fomos desclassificados contra o cruzeiro na copa do Brasil com dois gols contra de dois dos maiores jogadores do tricolor. Claro que Ceni foi responsabilizado e culpabilizado.

      No jogo contra os travecos na decisao da semi, jogo empatado e equilibrado, numa cobranca de falta, Pratto sobe, resvala na bola que sobra para o JO impedido dois metros a frente mas ao resvalar da argumento para juiz validar um gol invalido, regra clara, tentativa de defesa nao tira impedimento. Esse gol praticamente decidiu a semi porque logo depois time instabilizou e tomou outro.

      Para tirar essa zica alguem precisa trabalhar a cabeca dos jogadores. A neurolinguistica explica.
      O Luxa sabe, o Tite sabe, Felipao tb, o Muricy nao, o Ceni nao, o Renato aprendeu, mas a maioria nao sabe.
      Nao sei se o Dorival sabe, acho que nao. Nem Dorival, nem Eduardo Batista, nem a maioria desses treinadores medianos. Alias o pessoal vice campeao ano passado tinha um grupo de jogadores ligados a religiao que trabalhavam a questao mental tambem. Parece que o Dorival proibiu este ano. O Jo tambem eh reflexo desse trabalho mental, tudo da certo para ele.

      A neurolinguistica nao vai resolver questoes de campo mas ajuda nas questoes de cabeca.
      Essa fragilidade mental, esse panico. Acho que tricolor deveria contratar em sigilo um profissional dessa area.
      O pessoal da NBA, tenis profssional, volei e executivos tem treinamento e acompanhamento nessa area.
      Quando voce assiste um jogo de tenis em que jogador defende match point varias vezes e ganha jogo, ele ganhou na mente, manteve focado no jogo e nao na derrota. Se ficasse preocupado em perder, perderia.
      Nao eh bola, nao eh tecnico.

      Futebol em alto nivel eh mind game. Nosso nivel mental estah baixo.
      Confucio disse que todo homem caminha no sentido do seu pensamento dominante.
      Se o pensamento e sentimento eh de derrotado, derrotado sera.
      Perdemos a confianca no estilo de jogo contra as peppas.
      Perdemos a confianca e auto-confianca nas decisoes perdidas para cruzeiro e travecos.
      Na sulamericana ja era reflexo dessa perda de confianca coletiva, na pior partida decisiva deste ano.

      Futebol em alto nivel eh mind game. Nosso nivel mental estah baixo.
      Nao eh bola, nao eh treino, nao eh tecnico.
      Ontem foi apenas reflexo disso.
      Achei que a simples mudanca de tecnico faria erra mudanca mental, mas nao.
      O Tite nao mudou a selecao soh com a bola e com bom esquema de jogo, mudou a cabeca dos jogadores.
      Atitude mental.

      Curtido por 7 pessoas

  2. O problema do time é um só. Não existe um time. É um amontoado de jogadores no campo. E isso é culpa do trabalho anterior. Agora, vai demorar um pouco até o time criar padrão de jogo e entrosamento. Mas não vamos cair. O time tem bons valores individuais. Requer esquema consolidado e a recuperação da confiança, que vira automaticamente.

    Curtir

  3. O São Paulo é o lanterna das últimas 8 rodadas: apenas 3 pontos!
    Chegou a hora de parar com o discurso “não vai cair” e adotar o “se não corrigir logo as falhas, o time cai sim”.
    E trabalhar dobrado pra corrigir.

    Curtir

  4. Eita goleirinho meia boca, duro e sem estrela. So tem tamnho. Prefiro o Sidao que se é menos goleiro mas pelo menos tem mais carisma e estrela. Renan é um goleiro sem sal, ja deu tambem.Que fase… fazendo gol quase no final e ainda tomando o empate de calcanhar, ta fogo, mas precisamos de um goleiro urgente, ja sao quatro anos jogando sem, ai fica dificil….

    Curtir

  5. Pela sequência eu duvido que o Renan vá para a reserva. Ainda bem que o Denis está machucado, tem o Sidão, poderiam dar uma nova chance para ele.
    Tenho a impressão de que o Léo (Paraná) é melhor que os 3, porém não teve oportunidades.
    Goleiro, zagueiro (já que o R. Caio está com a cabeça na Rússia) e um atacante veloz, são as necessidade do elenco.

    Curtir

  6. Me desculpe o Pratto, eu só discordo no percentual. Pra mim a maior parte e da diretoria que é quem contrata mal. Jogador não quer saber se tem ou não capacidade pra estar no São Paulo, se chamar ele vai. Mas é nítido a falta que o tal projeto esportivo faz. Criou-se um clima de “estamos esperando proposta pra sair”. Basta ver a declaração do Rodrigo Caio: tenho que pensar em mim também. Esse Pinotti tá cada vez mais me lembrando o Adalberto Batista no comando do futebol, ele criou um clima extremamente ruim no departamento.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Analisando friamente o resultado de ontem foi bom. Não em relação ao ponto conquistado (queria os 3), mas para todos verem que faltam coisas, e que nos próximos jogos suem sangue, além de mostrar com quem não da mais para contar, que na minha opinião é o caio e o cueva.

    Vamos São Paulo!

    Curtir

  8. Hoje era pra ser um dia de lembrar os 12 anos do Tri da Liberta e estamos lamentando (e com razão) a fase ruim de nosso time. Não há o que comemorar nesse momento mesmo, a não ser viver do passado. Estamos precisando de um “dreher” ou algo parecido. Tá difícil…. Com mais um jogo sem ganhar igualaremos a marca de 2011, com 09 jogos sem vitórias, mas naquele ano ainda ficamos perto da Libertadores. Agora nesse…

    Curtir

  9. Vamos cair, este time não reage, entra ja derrotado, não tem organização…os porcos, gambas e o inter cairam por erros iguais ao nosso e este tal de vão reagir, vai melhorar é bla bla bla na prática estão passando rodadas e so estamos perdendo pontos, será que ganha da chapecoense la ? e do Vasco aqui ? somos piores que ambos….

    Curtir

  10. Essa declaração do R. Caio ”preciso pensar em mim também” foi bastante infeliz. Tudo bem que o jogador precisa ver o melhor para si, mas falar isso em um momento desse da forma como falou mostra que não está mais comprometido com o time. E para sairmos desta situação precisamos de jogadores estilo Pratto, Petros, Jucilei e Lugano.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Se o Rodrigo Caio tem que pensar nele mesmo, que o faça fora de campo.
    Ficar pensando na Rússia no meio do jogo e falhar como fez não dá… Tava tão com a cabeça no Zenit que na entrevista pós-jogo disse que eles tiveram apenas as duas chances que resultaram nos gols.

    Curtir

  12. Faz anos que o time vive essa situação agonizante. Isso me fez observar que quando o time era superior aos demais, nossa estrutura era elogiada, isso por decadas. Acontece que de de uns 10 anos para cá, os times da primeira divisão aprimoraram sua estrutura, mas tudo indica que a nossa ficou parada no tempo, como tantos já disseram isso. Em função disso, o que aconteceu com nosso diferencial? Sumiu! I Eu acho que o CT precisa de uma repaginada, às vezes, me lembra clube de campo. Tem que colocar coisas que vinculem o CT com o Morumbi, a torcida etc, coisas que façam os jogadores sentirem o clube, pode gerar motivação, segurança etc. Pode ser uma coisa boa pensar nisso.

    Curtir

  13. Jogadores como Rodrigo Caio, Cueva e Junior Tavares não estão mais correspondendo, não sabemos se pela falta de confiança ou por que estão com a cabeça na Europa.

    Curtir

  14. Rodrigo Caio já demorou pra sair.

    Não vamos esquecer que ontem o segundo gol foi originado de um erro individual dele… depois entrevista… pensar em mim.. seguir ou não no São Paulo… QUE FASE!

    Curtir

  15. – Não tem explicação. Não tem mais desculpa. Troca o treinador, ele fala o que tem que fazer em campo, a gente faz um esforço grande, marca os gols e toma logo depois. Como falei na semana passada, não é questão de quem está no comando, não é questão da bagunça de quem vai quem vem, do calendário, sempre encontramos desculpas nos outros e não em nós. Chegou a hora de colocar os culhões na mesa e começar a nos responsabilizarmos – falou o jogador após o embate. (Pratto)

    Acho que não precisa falar mais nada. No momento, é isso ai.

    Curtir

  16. A solução é fundir com a Portuguesa.
    Vende o Morumbi, reforma o Canindé e vende tudo para os chineses.
    Salva 2 dos mais tradicionais clubes de São Paulo.

    Curtir

  17. Saudações Tricolores!
    Que fase vivemos dentro e fora das quatro linhas… MEU DEUS!!!!!
    Por incrível que pareça, tanto Paulo Scala quanto FBN tem razão quando apontam os motivos que estão e estavam levando o nosso Tricolor ao buraco da serie B.
    Paulo tem a razão pois os desmandos, soberba e despreparo dos últimos diretores conseguiu acabar com tudo de bom que foi construído ao longo do tempo.
    Por outro lado péssimos ” treinadores” tão despreparados quantos os diretores, contribuíram para o péssimo momento dentro de campo, e ai se encaixou Ceni nos últimos 6 meses. Mas já foram Dorivas, R. Gomes, A. Baptistas, Carpegianis e outros.
    É só parar para pensar e ver que os últimos melhores momentos que vivemos foram um vice campeonato brasileiro com Muricy e uma semi final de libertadores com Paton Bauza, ambos tecnicos de verdade, assim como Dorival Jr. e que naquele momento tiveram um trabalho bom da diretoria no período dessas respectivas campanhas.
    Dorival é experiente e vai tirar o time da situação que se encontra hoje. Porém, o sofrimento vai nos acompanhar até o fim desse campeonato de 2017, para quem sabe com um melhor planejamento e com um técnico preparado tenhamos um 2018 menos sofrido e vergonhoso.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  18. Estamos em julho e não temos o elenco definido para 2017 , se continuar comprando e vendendo , até agora sairam mais ou menos 20 jogadores , não tem técnico que consiga fazer esse time não jogar como um catado .
    Ainda tem chance de venderem Rodrigo Caio , Cueva e não duvido nem do Junior Tavares .
    Dorival também não conseguirá fazer esse time jogar se não estabilizar o elenco .

    Curtir

  19. A estreia do zagueiro Maicon no Galatasaray não foi das melhores. Na quinta-feira (13), o clube turco enfrentou o Östersunds, da Suécia, pela fase eliminatória da Liga Europa, e o ex-jogador do São Paulo foi “colocado para dançar”
    https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/07/13/ex-sao-paulo-maicon-e-colocado-para-dancar-em-estreia-no-galatasaray/?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-esporte&utm_content=geral

    Curtido por 2 pessoas

    • Certa vez surgiram imagens de um treino no qual o Maicon ensinava o JR Tavares a marcar, ele dizia pro garoto fazer exatamente isso que ele fez, virar as costas pro atacante. Na época eu achava que ele estava falando o que NÃO era pra fazer, pelo visto achei errado. Virar as costas pra um atacante que avança em velocidade é pedir pra ser humilhado.

      Curtir

  20. o dorival vai ter muuuuito trabalho. a brincadeira de 6 meses custou muito caro e pode custar mais caro ainda.
    dorival ta pegando terra arrasada. time sem esquema, sem titulares. jogadores sem confiança. jogadores sem emocional. jogadores querendo sair. nenhum posicionamento. nenhuma jogada treinada……nada de nada.
    e outra, pq somos refens desse maledeto 4231. todo tecnico que vem aqui insiste em pegar os meias ‘centrais’ e abrir nas pontas.
    custa fazer um quadrado no meio campo com 2 meias proximos

    Curtir

    • Exato.
      não temos material humano para fazer um bom 4231.

      faltam as pontas. é evidente.

      Que insista com o Cueva e Gomes, mas fazendo ambos jogar pelo meio com liberdade para trocarem de espaço e dar dinâmica.

      Mas não acredito que isso será feito.
      Dorival tem aquela jogada que os laterais jogam pelo meio no ataque…
      acho que ele vai insistir um pouco mais nisso.

      Não me pareceu que Gomes estava a vontade na ponta

      Curtir

  21. Acho que o Dorival ja deve ter percebido que Buffarini não é jogador de futebol , que Welinton Nem não conseguirá produzir o que já produziu e que o Jonatan ainda precisa de um tempo de adaptação .
    Pelo menos Buffarini e Welinton Nem devem perder a vaga .
    Deve ter percebido também que o Lucas Fernandes tem lugar nesse time .
    Também não deve ter se esquecido de que Wesley teve a melhor fase de sua carreira dirigido por ele , como lateral direito .
    Acho que também viu que mesmo não sendo craque o Marcinho produz mais do que muita gente que anda jogando , e o garoto tem só 21 anos , poucos na idade dele produzem o que ele normalmente produz e tem muita consciência tática .

    Curtido por 1 pessoa

      • Acho que ele vai no 4231 , o Cueva só não joga se for vendido , Marcinho e Lucas devem jogar no domingo .
        É bom que ele feche bem o lado esquerdo da defesa porque senão o Reinaldo vai deitar e rolar .

        Curtido por 1 pessoa

      • Marcinho é um bom cara para compor o elenco, mas não pode ser titular do SPFC. Não tem bola pra isso.. é o mesmo caso de Hudson, por exemplo….
        Enquanto jogadores desse calibre forem nossos titulares, seguiremos no martírio!
        Acho que tanto Marcinho como Hudson (e outros desse naipe) são excelentes para o grupo e devem ser mantidos no elenco, mas como reservas….
        Apesar do revés de ontem, acredito que o Dorival vai dar um jeito no time… se o Cueva quiser sair, vende logo… não pode entregar como entregou ontem.

        Renan;
        Bruno, R.Caio, Arboleda, Junior;
        Jucilei, Petros
        Maicosuel, Gomez. LucasF.
        Pratto

        Curtir

    • Eu prefiro o Wesley na lateral, Buffa e Bruno é um a menos e a diretoria tem que se livrar desses dois ano que vem.

      W. Nem foi uma aposta que infelizmente não deu certo, na Florida Cup “parecia” que ia vingar, mais só ficou no quase.

      Cueva não quer mais jogar aqui, sem ele, Buffa e Nem põe a molecada que dá conta do serviço.

      Curtido por 1 pessoa

  22. Agora fico mais “tranquilo”: terra.com.br/esportes/lance/repete-dorival-ja-tomou-gol-de-calcanhar-contra-atletico-e-se-salvou,f1c6b3ba71ad1b42d489a241b4b0bae0r74a7xt8.html

    Curtir

  23. Bom dia…!!!

    Saopaulinos…!!!

    Foi o primeiro jogo de Dorival no comando, com dois dias de treinamento…!!! alguém acha mesmo que dá pra fazer alguma coisa de diferente ? por favor né…!!
    Concordo de R.Caio e Cueva devem sair, isso é uma coisa…!!!
    Agora, Ceni já saiu, as vendas já foram feitas, as compras ! umas foram boas outras não, não adianta ficar remoendo que isso não tem volta…!!
    Pra quem acha que vai cair, análise a tabela e olhem a próxima rodada…!!
    O São Paulo ganha em Chapecó e vai.pro meio da tabela…!!! por favor olhem a tabela, ta tudo embolado…!!
    É muito pessimismo…!!! o time não vai cair…!!! Vamos acreditar torcida…!! Repito, o time não cai…!!! Esse time NAO cai….!!!

    Curtir

  24. No Brasil procuramos sempre por um “salvador da pátria” pra justificar a nossa incompetência coletiva… é só jogar futebol… time medíocre esse patético de Goias… com um centroavante de 100Kg fazendo a festa em nossa zaga/meio campo.

    Curtir

  25. Acho que a influencia do Dorival Jr. nesse primeiro jogo é praticamente nula.
    Serviu mais para o técnico conhecer melhor o elenco do que qualquer coisa.

    vamos ter resultado lá contra o grêmio… a partir desse jogo, ai sim.
    até lá… vai ser um remendo do legado zero do ceni com uns ajustes pontuais.

    Curtir

  26. Condomínio já deu a letra ” Tenho que pensar mais em mim”

    99,9 das coisas que o FBN escreve eu discordo …só tem uma que não tem como concordar:
    RC , safadão, denis, bruno fazem parte de uma geração perdedora que estão sugando o SPFC.

    O condomínio então esse eu já desistir a muito tempo:
    1- jogador inocente, displicente;
    2- Jogador sem maldade” acho que nunca foi expulso direto”
    3- zagueiro que não desloca o atacante antes da bola chegar ou seja bonzinho, flair play, sonso , imaturo.
    4- um jogador que nem provocar o adversário ele faz ” eu diria um zagueiro de universidade ” sem culhões.
    5- vende logo e entrega a moda russa essa bomba chamada Rodrigo Caio.

    Curtir

  27. Bom dia galera blza?

    Estou chateado, porém estou tranquilo enquanto a reação do time. Dorival vai conseguir dar jeito nesse time , pro próximo jogo acho que o Lucas Fernandes ganha vaga do Nem pela direita e Wesley lateral direita ou o próprio Bruno que tem bom apoio ao ataque.

    O time esta sem padrão algum, rogério não deixou herança alguma.

    Olha eu não seu o melhor pra fazer isso pois não consigo ir em jogos com frequência, mas está na hora da torcida abraçar o time, ir no estadio gritar o nome de cada um, lotar mesmo com 40 mil a 50 mil pessoas em uma só voz.

    Não adianta vaiar fulano ou ciclano, negocio é ir apoiar, contra o vasco vou fazer um esforço para ir e apoiar, só nós podemos tirar o time dessa nhaca.

    Curtir

  28. Sobre o jogo gostei da proposta de jogo do Dorival , acho que apenas se equivocou na escolha de alguns jogadores , oque pra mim oque impediu uma boa partida do time , Cueva , Gomes e Wellinton Nem não renderam oque fez que o time não tivesse volume de jogo , o time estava organizado e assim como fazia no santos tentou jogar com a bola no chão , tentou sair com a bola da defesa pro ataque oque garantiu a posse de bola , só que principalmente no primeiro tempo faltou ousadia pros laterais e os meias aparecerem no jogo com mais qualidade , os laterais eles tem que apoiar com mais força e ser mais criativos , uns dos pontos fortes que o Dorival usava no time do santos , já na meia não gostei muito do Gomes atuando junto com o Cueva e muito menos do Wellinton Nem atuando junto com os dois ainda mais na faze que o Cueva esta passando jogando muito abaixo , não criaram nada e a pareceram pouco , o bom é que a proposta de jogo é boa e da pra corrigir mudando algumas peças o time vai jogar bem , Buffarini também muito mal , Lucas Fernandes pra mim hoje tem futebol e merece ser titular do time , pra mim substituto natural do Tiago Mendes , o puco que jogou jogou mais do que Cueva , Gomes e Wellinton

    Pelo rendimento dos atletas , dentro da proposta de jogo do Dorival eu escalaria o time com Renam , Bruno , Lugano , Rodrigo Caio ,Junior Tavares , Petros , Jucilei , Lucas Fernandes , Cueva , Marcinho e Pratto .

    Sobre os reforços tinha esperança que jogassem bem , não conhecia o Gomes e nem o Arboleda ,, só conhecia o Petros , pra mim pelo que eu vi no jogo até agora , a primeira impressão sobre os reforços é que só Petros acrescenta alguma coisa ao time e que junto com Jucilei vai tomar conta do meio campo , pra mim Arboleda não é melhor que o Maicon , individualmente perde muita disputa de bola jogadas fácies para zagueiro , tava errando tempo de bola nos chutões do atletico e perdendo dividida , um zagueiro ser driblado é normal , mais jogada dividida disputa de bola não pode perder , o Gomes se for substituto do Cueva joga bem menos também e um jogador brigador e de passe no meio de campo . vamos ver se o time melhorando coletivamente ele rendem mais , mais a primeira vista fiquei com um pé atrás ,
    A reposição da diretoria pra mim não foi bem feita não , Arboleda não é do Nível do Maicon , Denilson fraco , Gomes se for pra substituir o Cueva também esta abaixo , Maiconsuel não sai do DM , e começo de trabalho e precisa adaptação , mais pela a primeira impressão eu correria ainda atrás de reforços , principalmente um ou dois atacantes pra jogar com o Pratto , não da pra depender do Cueva na fase que esta.

    Curtir

    • Gomez estava de férias mano, campeonato colombiano acabou no final de maio, ele não esta no ritmo ideal, por isso vamos ter calma o cara acabou de chegar jogou a segunda partida e já não está no mesmo nível? Vamos com calma. Arboleda pra mim é do mesmo nível do Maicon o detalhe que ele vem de um futebol menos técnico então tem tudo pra evoluir.

      Tem que ter calma , falar que os reforços não vão dar jogo é muito cedo, acabaram de chegar.

      Curtir

      • Eu falei em primeira impressão , não disse que não vão render e não vão jogar , agora não acho Arboleda do Nível do Maicon , e oque falei sobre o Gomes é que tem característica diferente do Cueva é um jogador brigador e de passe , não significa que não vai dar certo só que o time vai jogar de forma diferente , acredito sim que coletivamente eles possam jogar e render com o time ancaixando , só acho que individualmente não achei grande coisa , agora o Petros pra mim é realidade , joga muita bola , agora o Cueva e o Arboleda disse que fiquei com um pé atrás ou seja vou esperar pra ver a evolução , agora a comparação feita com os jogadores que saíram é feita em base a característica individuais , preferia as características do Maicon como zagueiro , como é inegável que o Cueva bem é mais jogador que o Gomes , já o Luiz Araujo tem uma característica que a gente nem tem no time hoje , já o Lucas Fernandes acho que substitui o Tiago no meio de campo sem dever nada . agora atacante pra jogar ao lado do Pratto a gente não tem , a não ser que ache alguém na base .

        Curtir

  29. Huelvos na mesa com jogadores como Rodrigo Caio e Cueva?

    Esquece. Esse time tem que se livrar desses covardes ou vai cair. Diria que a nossa chance de queda é de 95%.

    Eu n vejo saída. É um time mal treinado e bunda mole.

    Curtir

  30. W Nem é tão fraco que numa bola cruzada na área que ele tenta fazer o gol, ele passa por trás (?) do zagueiro do Atletico e não toma a frente. Isso é básico no futebol, tentar antecipar a jogada e tomar a frente do defensor. No gol de calcanhar, vemos 3 jogadores do SP contra 3 do Atlético dentro da área, no mano a mano. Se ocorrer a falha, como o ocorreu, já era. Tá na hora de fechar a casinha. Nossos laterais são fraquinhos demais. E cadê o Aderllan?

    Curtir

  31. Fui um dos entusiastas da contratação do Buffarini mas, passado um ano, vejo que não deu certo (tipo Centurion), então vaza. Junior Tavares fez boas partidas apenas no início do ano (umas 4 ou 5) mas não está jogando nada. Vende logo para o Ajax, senão vai perder dinheiro. Rodrigo Caio é um zagueiro que não intimida atacante, ninguém tem medo dele. Vende logo. Welington Nem é piada de mau gosto. Devolve pro Shackthar. Com isso, acho que dá uma melhorada boa no time.

    Curtir

  32. A única mudança que o Dorival fez ontem foi deixar o Prato dentro da área no primeiro tempo .
    Resultado : não pegou na bola
    No segundo tempo desfez a mudança e o time melhorou . Mesmo assim foi muito inferior ao time que jogou contra Santos e Flamengo .

    Curtido por 1 pessoa

  33. Bom dia…

    Como alguns amigos já disseram, eu vi evolução no time sim, Jucilei com mais liberdade é uma mudança e tanto… Petros está entrosando e tem tudo para ser uma das melhores duplas de volantes do Brasil…

    R. Caio e Cueva realmente não estão sintonizados, o que é preocupante, o 1º pode ir já, o 2º é mais complicado, pois até que foi melhor ontem…

    Arboleda é bom, se perde um pouco no posicionamento, algo que já era esperado porque o time já tinha problemas na zaga antes dele vir e naturalmente ainda é o 2º jogo, então vai se encaixar logo logo… individualmente é bom zagueiro!

    Gomez ainda está perdido, mas é o mesmo caso do Arboleda… logo logo encaixa e será muito útil…

    J. Tavares na minha opinião é questão de tempo para voltar a jogar bem, Dorival é o cara certo pra isso, pois os seus times utilizam muito laterais, portanto o SP deveria se movimentar e dar uma melhor tratativa nessa posição… nesse caso Buffarini é quem destoa… a lateral direita pode ser o maior problema…

    W. Nem eu não investiria mais, iria logo de L. Fernandes, mas como já disseram o Dorival quer tentar com ele, comprou a ideia então vamos apoiar, ele melhor que qualquer um aqui de fora sabe o que faz…

    Renan… sou um dos que defende a renovação e continuo com a mesma ideia… goleiro é uma posição complicadíssima e precisa de confiança, não é top, mas é bom sim… tem falhado ultimamente e prejudicou o time diretamente, mas a zaga não colabora tbm… mudanças drásticas agora não acho uma boa…

    Pratto? Esse põe os huevos na mesa!!! Não vem rendendo o que pode porque simplesmente tem que fazer tudo no time… ontem já melhorou…

    No mais Dorival dará um jeito nesse time, mas não pra agora… aos poucos o time encaixa, a janela fecha e o nosso técnico terá tranquilidade para trabalhar… e nós precisamos ter paciência…

    SPFC não cai!!!

    Curtir

    • Bom dia Nelson

      Contra a chape eu manteria a carniça do Nem, no contra ataque quem sabe não dá certo, acho que vale a tentativa, em casa contra equipes fechadas

      Tem que exigir concentração absoluta sem a bola, durante os noventa minutos, é isso que as grandes equipes fazem, sem isso nada surte efeito no resultado final. Jogador gosta de quebrar durante a partida, é confortavel se desligar as vezes, o treinador tem que impor como condição pra ser titular. é tirar da zona de conforto, se o técnico não exige isso, pra que vou ficar concentrado 100% durante os 90 minutos

      Se quiser passae o seu time no cartola pra colocar numa liga mata mata que eu participo

      Essa rodada foi pra esquecer tanto como torcedor como cartoleiro rsrs

      Curtir

      • Que seja o Nem… o que o técnico tentar eu vou apoiar… no caso é uma opinião minha mesmo…

        Dorival tem que ter respaldo e tranquilidade, pois a tarefa é complicada…

        E nós paciência…

        Curtir

  34. bom dia.
    pela vontade que o Zagueiro Aderlan esta de jogar pelo SP, ele vai colocar o RC no bolso rapidinho.
    demorou pra diretoria vender ele. e que venda o cueva tbm ja que o cara não quer jogar.
    e bem que a diretoria poderia tentar atravessar a negociação do flamengo com o goleiro diego alves

    Curtir

  35. “Muitas vezes a gente deixa um pouco de pensar em nós, mas num momento desses tem de pensar” RC

    Então quer dizer que pelo momento, ele precisa pensar nele agora? pra mim esse infeliz não vestia mais a camisa do SP, precisamos urgente de jogadores que se preocupam com a situação do time, e não um infeliz desse.

    Curtir

    • Gosto do RCaio mas não concordo com ele
      Acho que ele foi infeliz
      Se quer ir que vá boa sorte mas ficar, jogando com a cabeça na europa é melhor pedir pra não jogar

      Curtir

  36. Ja que o Cueva está mesmo querendo sair, eu venderia ele e iria atrás de outro meia cascudo , um cara que chegaria para botar ordem na parada, falam tanto do Ganso, se ele quisesse voltar eu faria uma proposta, o cara quando joga não tem pra ngm, os passes dele pro pratto seriam caixa todo jogo .

    O time não é ruim, repito e repito, time não é ruim, só que o Ceni não deixou legado algum, não tem como analisar.

    Curtir

  37. Rodrigo Caio, valeu! Vai pra Russia!

    Ontem a cabeçada no vento foi bizarra! Desde que veio pro profissional, nunca engrenou. Valeu, agradecemos o esforço, honrou dentro das condições técnicas. Agora é tempo de mudar de ares.

    Hora de mudar… Ainda faltam o Wesley, Denis e o pior de todos. Welington Nem, que jogador bizarro.

    E ainda acho que o RR seria um ótimo reserva. Eu gosto bastante dele, mas ainda precisamos de um goleiro com estrela, sorte de campeão… O Renan pode até virar esse cara, mas ainda falta. Talvez amadurecer… Não sei é jogando, ou treinando mais. Tomar gol de calcanhar do lanterna é de ferrar. Além das falhas contra o Santos e os gols que toma antes do chute, quando pula pra adivinhar o canto, e o atacante chuta no centro com gol livre e o goleiro caindo.

    Curtir

  38. Quando o time tá na zona de rebaixamento históricamente quem rende nesse momento são os meninos da base
    Os medalhões que estão em má fase geralmente ligam o f…-..

    Torço para que o Dorival consiga recuperar os carniças mas na minha visão só é possivel recuperar as tiriças do elenco quando o time tá estabilizado, para que o time suporte as oscilações dos que estão em má fase.

    Como não estamos estabilizados, penso que deveriamos buscar isso mesclando os garotos com os medalhões , tirando as tiriças que estão pensando em sair

    Acho que o time tem condições de se recuperar e se safar da série B, e essa recuperação passa pelo nosso banco de reservas. Porém se não tratar o banco com carinho, instigando a competição por posição dentro do elenco, mantendo as carniças no time titular então penso que será muito dificil escaparmos da degola infelizmente.

    Pra piorar, o Dorival é bom treinador, mas ele não tem o perfil pra barrar medalhão em má fase ou pensando em sair, pelo menos no Santos com Lucas Lima e Vitor Bueno e Valdivia no porco.

    Só resta torcer para que, por um milagre, as dragas joguem pelo menos um pouco mais ou o suficiente pra sairmos da lama.

    Curtir

    • pelo que falam no Cruzeiro sim
      nossos laterais precisam ser melhor instruídos
      Lateral de qualidade no cruzamento atualmente está em extinção
      precisamos que o Lucas Fernandes entre no lugar do Gomez ou do gordinho ou do Nem rsrs

      Curtido por 1 pessoa

    • Deve ser muito ruim pra nem ter estreado ainda….rs

      Esse ano podíamos ter Mena e Reinaldo na lateral esquerda com o Junior Tavares entrando aos poucos, mas a diretoria e a comissão técnica preferiu ter um lateral esquerdo novato e improvisar o Buffarini.

      Planejamento zero

      Curtido por 2 pessoas

  39. Eu não vi nada de mais na declaração do R. Caio. É natural que, depois de tantas janelas com ofertas da Europa, chegando até a viajar à Espanha, ele pense em analisar propostas. O que não dá é essa postura “vendedora” da diretoria que começa o ano dizendo precisar de 60 mi em vendas, consegue 50mi no primeiro mês e depois não pensa duas vezes ao receber propostas, deixando um clima totalmente instável de vai-vem de jogadores.
    L. Araújo era a peça mais importante nos dois primeiros meses do ano. Era líder ou vice-líder em gols, assistências e até roubadas de bola. David Neres foi vendido e não queria, conforme declarações posteriores. Duvido que se o SPFC não batesse o pé como fizeram na época do Lucas Moura, os atletas iriam forçar a saída. Lyanco declarou várias vezes que queria ficar. O jovem fica numa boa 2 ou 3 anos no clube basta o clube mostrar para ele que ainda é cedo para deixar o país. Aqui no SPFC é a política de que se aumentar um pouco a proposta eu entrego o jogador.

    O segundo gol no jogo de ontem foi uma sequência de erros individuais. Primeiro, alguém tenta dar um chutão pra frente e acerta um companheiro, gerando um lateral. Depois do lateral, o jogador marcado por dois consegue espaço para cruzar. O atacante pula e encobre a visão do R. Caio da bola que em seguida erra o tempo. A bola passa e o Jr. Tavares se atrapalha com a bola e fica procurando. No fim, não bloqueia o calcanhar. Parece faltar velocidade de raciocínio ao time em alguns momentos. Acho q tem dar mais glicose e alguma cafeína aos jogadores no intervalo. Não é possível tamanha displicência.

    Curtido por 1 pessoa

  40. Bom dia,

    O Dorival tem que arrumar o time até o final do turno, senão acho que só por milagre escaparemos do rebaixamento.

    Já passou da hora de lavar a roupa suja em casa, juntar diretoria, comissão técnica e jogadores colocarem os huevos na mesa e definirem o que querem e o que esperam do time pois a situação piora parece que a cada rodada.

    Salvem o Tricolor Paulista!

    Curtir

  41. Rodrigo Caio falha novamente de maneira patética, Cueva tem comportamento de peladeiro e joga apenas para si, sem se importar com os companheiros; ambos estão com a cabeça fora do clube, colocaram o time em maus lençóis ontem e o pessoal quer falar do Renan Ribeiro?

    Renan é bom goleiro (não é nenhum craque na posição, mas não compromete), um dos poucos que dá pra falar que vem fazendo um bom papel nesse ano (os outros – dos que ficaram – são o Jucilei e Pratto).

    Muito antes de um goleiro “craque”, o SPFC precisa de um time a frente desse goleiro. E muito mais que um time, o SPFC precisa de organização e direção para construir esse time.

    Não temos nem um (time), nem outro (direção).

    Parem de tentar se iludir, o time é muito ruim. O elenco é mal formado e muito desequilibrado.

    Por exemplo: em janeiro, tínhamos 7 zagueiros, a posição estava servida em quantidade e variedade. Havia uma dupla titular formada (Maicon e Rodrigo Caio) e jogando junta há 1 ano. Hoje, 6 meses depois, não temos mais 4 dos 7 zagueiros (Maicon, Lyanco, Breno e Lucão já saíram), o 5º deve sair essa semana (R. Caio) e vamos tentar formar uma nova dupla de zaga titular a partir da 14ª(!!!) rodada do campeonato, com a equipe na zona do rebaixamento.

    Dos 2 zagueiros do início do ano que ficam, além de ambos serem reservas, um é um completo incapaz (Douglas) e o outro é o 6º estrangeiro do elenco (Lugano). Ou seja, contando que os outros gringos devam ser titulares, esse zagueiro reserva que já fazia parte do elenco raramente irá sequer ser relacionado para as partidas.

    Isso é planejamento? Isso é trabalho sério? Isso é administração profissional?

    O mesmo pode ser aplicado ao ataque e ao meio campo. 13 rodadas e 13 escalações diferentes. Quando não são atletas machucados com frequência, são jogadores saindo e chegando (nem sempre com grande qualidade) toda semana. Que entrosamento se faz com isso?

    Que motivação um jogador tem pra seguir e lutar pelo clube se aqueles que o administram são os primeiros a rifar o time, como Leco, que colocou todos os jogadores em destaque à venda no início da temporada!?

    Ou estão se esquecendo que o Sr “Demos todas as condições de trabalho ao técnico” incumbiu o empresário Giuliano Bertolucci de buscar propostas no mercado europeu por Lyanco, Rodrigo Caio, Luiz Araújo e David Neres ainda em janeiro, durante a pré-temporada, quando já se deveria ter o elenco praticamente fechado para o trabalho que se iniciava?

    Isso é planejamento? Isso é trabalho sério? Isso é administração profissional?

    Curtir

  42. Maicon acabou com as esperanças do São Paulo na Libertadores. Foi expulso nos primeiros minutos de um jogo que estaria praticamente ganho.
    Cueva deu o passe para o jogador do Atletico Goianense fazer o primeiro gol. Não está jogando nada. Não quer jogar nada. Não acrescenta nada. Erra passes, entregando a bola nos pés do adversário. Lucas Fernandes em poucos minutos fez mais que ele durante o tempo em que ficou em campo.
    Esperamos que o Dorival Jr. tenha visto o jogo e comece a proxima partida com os mesmos jogadores que terminaram a de ontem.

    Curtir

  43. Nosso time está fraco mentalmente. E isso é mais importante que estar bem fisicamente ou tecnicamente, vejam o Ruimero, o falido Jô, o Jadsono! Por acaso algum deles ganhou físico ou melhorou a técnica deles? Não, eles apenas estão fortes mentalmente. O grupo de jogadores está bom. Estão em excelente maré. Eles entram com a confiança de que o gol vai vir, de que irão vencer.

    Já o SPFC, hoje, não consegue focar na VITÓRIA, no GOL, no SUCESSO. Os jogadores estão o tempo todo pensando em não PERDER, em não TOMAR GOL, em não FALHAR. E o que acontece!? Na primeira oportunidade, falham e tomamos o gol. Ontem isso foi gritante. Só não vê quem não quer!

    Precisamos, urgentemente, mudar esse clima, contratar profissionais e jogadores bons de grupo, bons de astral. E, porque não, psicólogos esportivos. E isso se chama CONFIANÇA.

    Precisamos contratar um diretor de futebol que entenda isso, que seja boleiro, que dê confiança aos jogadores, e não apenas condições para ele trabalhar. Sim, é chato, mas precisa ficar ali na orelha do jogador, motivando-o.

    Curtir

  44. Acho que Dorival irá efetivar o Wesley na lateral, pois esse bufarini não tem condições.
    os dois Volantes estão bem, falta os meias entrarem no ritmo dos volantes para o meio campo melhorar, ainda espero que o Gomez chegue, pois pelas duas partidas poderíamos ter apostado na base ou no Thomaz(mas é cedo para avaliar o cara)
    Esse zagueiro equatoriano me parece ser um bom jogador, RC não pode sair do time, por mais que a proposta seja boa não temos ninguém para colocar no lugar .
    W.Nem torço para que a temporada voe e acabe o empréstimo dele, pois mata as jogadas, faz faltas bestas, não tem jogado nada, ontem ficou claro que o Marcinho é muito mais efetivo que ele (apesar de ser apenas regular)
    Precisamos ganhar os próximos dois jogos, para a perna ficar mais leve e diminuir a pressão para que o time mostre evolução, se não a coisa ficará feia.

    Curtir

  45. Análises frias:
    -Dorival não muda tudo em 2 dias, então o time ainda era reflexo do ex.
    -há jogadores que não estão em condições de jogar no SP, vide Cueva.
    -a mentalidade está em frangalhos, é um time sem alma e sem sangue frio, sem mentalidade vencedora. Uma vitória pode mudar isso.
    -ainda faltam jogadas, força tática.
    -temos um bom goleiro, mas não um goleiro sensacional.
    -a maré de azar coroa a fase; qualquer lancr adversario vira gol e perdemos varios.

    Li um comentário sobre a força mental. Concordo totalmente, mentes vencedoras e mentalidade pra vitória ajuda demais a cofiança. Até chrgar naquele estágio em que se confia que tudo vai dar certo, e de fato dá. Vide o líder do campeonato. É fantástico? Nao. É fira de serio? Nao. Tem jogadores absurdos? Nao. Tem muito trabalho, entrosamento, projeto e uma força mental enorme, que empurra todos. E os resultados vem. Não é a única saída e nem solução mas é um componente importante demais nos dias de hoje no mundo esportivo. Nao adianta na penúltima rodada trazer psicóloga pra rocar ideia com os caras desesperados; projeto mental se constrói.

    Curtir

  46. Quem foi ver ( e eu fui!) o Glorioso TRICOLOR contra o fraquinho A.Goiainense ontem na verdade viu o vice-lanterna contra o lanterna,. então o empate foi o resultado lógico. Atotal falta de esquema de jogo, chuveirinhos como única opção de ataque ( a única bola chutada entrou) e a dificuldade em saber o que fazer com as boçlas roubadas ou dadas de presente pelo fraco adversário justificam. A defesa dsorganizada tomou um gol de pelada de churrasco. Se Dorival tivesse visto uns três vídeos teria poupado duas substituições, pois Cueva e Nem não podem ser titulares, assim como Buffarni não pode ser lateral.

    Curtir

  47. Concordo com o comentário do nosso amigo MassaTricolor e vou além… isso vem acontecendo faz muuuuuuuuuuito tempo com o São Paulo.Quem não se lembra por ex em uma Copa do Brasil contra o Avaí Willian Batoré deitando em nossa zaga com 3 zagueiros?Se bem que eles eram fracos,né?Miranda,Rodolfo e Alex Silva!!!PS: o empate era nosso!!!Depois fomos desclassificados pelo Coritiba,Juventude,no Paulista teve Penapolense,etc..Anos atrás nos faltou sorte também como por ex Aquela Libertadores que o Ricardo Gomes encaixou um esquema onde Hernanes,Dagoberto e Fernandão(RIP) estavam voando!!!Batemos no Cruzeiro aqui e lá!!Oque aconteceu?Parada para Copa Do Mundo!!!Aliás as paradas de 2006 e 2010 tiraram a chance de ganharmos pelo menos mais uma Libertadores… Que possamos reverter esse quadro mesmo que a longo prazo e que futuramente quem venha a assumir nosso Clube de coração,que o coloque a frente de si mesmo,do seu ego e acima de tudo pois todos passaremos e o São Paulo FC ficará!Força São Paulo!

    Curtir

  48. Salvem o Tricolor Paulista foi isso que eu li agora sobre o empate de ontem, o que dizer disso? Mudou o técnico mas ele veio com as mesmas merdas do outro treinador kkk buffarine, welington nem, cueva, Rodrigo caio , e tem um dos artilheiros no banco e colo cá faltando dez minutos? Por favor salvem o ano inteiro de sofrimento

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s