Gestão Leco descumpre a Lei Estatuto de Defesa do Torcedor

O Estatuto de Defesa do Torcedor Lei nº 10.671, de 2003 é bem claro no artigo 33:

Quanto ao inciso I, o torcedor não tem acesso às bilheterias do Morumbi para comprar ingressos de arquibancada. Quem não possui cartão de crédito não consegue adquirir ingressos.

Quanto ao inciso II, não há transparência sobre a destinação dos recursos provenientes das vendas dos jogadores. Na compra, também. Os valores envolvidos na aquisição do zagueiro Maicon em 2016 continuam mal explicados, ultrapassam R$ 50 milhões.

O inciso III é negligenciado. O sócio torcedor não tem acesso à administração do clube, a não ser através do “fale conosco” bem distante de ser ouvidoria ou algo consultivo.

O novo estatuto do São Paulo, tão propalado por Leco, esqueceu dos torcedores. Não existe uma linha de dever com o maior patrimônio do clube, seus 20 milhões de adeptos.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender 

Anúncios

68 comentários

  1. Ainda em relação ao post anterior:

    Olha, comentaristas e muitos profissionais de futebol (ex jogadores, e treinadores) consideram um RCaio um excelente zagueiro. O cara tem uma noção de posicionamente e de tempo de bola muito acima da média. Está numa fase ruim, concordo.

    Mas ele nunca fez corpo mole como o Cueva e o Ganso, sempre foi um excelente profissional que tentou honrar o manto.

    Tem que ver o contexto da entrevista. Ele tem uma proposta e pretende sair. Queriam que ele dissesse o que?

    No lance de ontem é comentado que o R Caio perdeu o tempo da bola pq a bola desviou no atacante adversário e o consenso entre os comentaristas é que o erro principal foi do J Tavares.

    Curtir

  2. Penso que é planejamento da diretoria toda essa situação, estão desvalorizando a “marca” depois criam a empresa e alguém vai comprar fácil.

    Mas que bom que o problema é só dentro das 4 linhas, é só trocar o time todo e técnicos algumas vezes no ano que resolve bem.
    Mas como dizem não é só aqui o problema na direção, vou me preocupar em torcer e mandar energia positiva porque eu tenho certeza de quem realmente iria sofrer se o São Paulo caísse.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Quanto ao post anterior referente ao Rodrigo Caio, deixo claro para quem não gostou do meu comentário que a minha avaliação é apenas e tão somente sobre o seu futebol. Não incluo nessa avaliação o seu perfil psicológico, ético ou moral.

    Continuo entendendo que como zagueiro ele é fraco.

    E complemento dizendo que Serginho Chulapa tinha péssimo perfil mas era goleador e jogou no São Paulo, sendo seu maior artilheiro até hoje, pelo seu futebol e não pelo seu perfil psicológico, ético etc.

    Curtido por 3 pessoas

  4. Ola Marcio e Zanquetta
    O que funciona na gestão desse cara? Ele é um mentiroso, não fala nada com nada, um covarde quando o caldo entorna ele se esconde, mas esperem só até a próxima contratação aí vcs verão esse senhor aparecer , só da a cara qdo lhe e conveniente, uma farsa da maior espécie.
    E difícil torcer pro SP já que o torcedor não tem direito a nada, sómente ser sócio, comprar camisas e ir ao estádio empurrar o time qdo esta uma draga danada cabe ao torcedor somente apoiar pelas circunstâncias terrível que essa fracassados deixam o time e sempre assim eles estragam e depois a cobram o apoio do torcedor e só pra isso que servem a torcida
    Ontem vi uma foto dos torcedores esperando o bus já tarde da noite com muito frio e o pior depois de uma decepção daquelas, enquanto isso essa velharada arcaide indo embora de bmw, juro que me doeu aqulela cena, pois é tudo muito revoltante
    Zanquetta vc que tem acesso imagino eu a diretoria vc poderia comandar um motim, uma revolução aí dentro tirar toda essa cangalha fora, pois se ele é pago pelo clube então e um mero funcionário do clube então porque não demitir ele?
    Isso que não consigo entender

    Curtir

  5. Nota Oficial:
    Posição Torcida Independente

    O papo é reto.

    Em 45 anos de história a Torcida Independente leva este nome por ser São Paulo FC, livre da política que hoje destrói o Tricolor Paulista.

    Nossa postura será só uma: levar o time até a salvação do Campeonato Brasileiro.

    No Morumbi, nas caravanas que estão ABERTAS para todos os são-paulinos, não somente os organizados.

    Grite conosco, viaje conosco, apoie conosco, sofra conosco!

    Política? Não somos massa de manobra de situação nem de oposição, somos o São Paulo FC!

    Mas, assim que o Tricolor estiver livre do rebaixamento, aguarde o maior manifesto de transparência e cobrança já feito na história do São Paulo!

    Agora é apoio! Se não acredita, nem vai no estádio, nem viaja! Mas saiba que torcedor que não ajuda o time na fase mais difícil, não representa a nossa nação!

    Continuaremos firmes em nossa filosofia, que transformou a Torcida Independente na maior referência tricolor. Mesmo com todos obstáculos a nós impostos, desde a proibição da festa até o ingresso proibido na bilheteria.

    Nada vai nos derrubar!

    E não deixaremos o São Paulo cair.

    Decida-se se está junto ou não.

    A DIRETORIA

    Curtido por 1 pessoa

    • Até que enfim um manifesto legal da Torcida Independente, espero quando for ao Morumbi se juntar a eles gritar São Paulo!!! Parabéns Independente!!! Eu que sou contra torcidas uniformizadas apoio esta iniciativa desde que seja pacífica.

      Curtir

  6. Tenho inveja da administração dos outros clubes, dos Euricos, dos Mustafás, dos Barros, dos Petraglias, dos Perrelas, dos Calius, dos Teixeiras, dos Andres, dos Carvalhos, dos Carnieres, etc…..tudo ótimos gestores de futebol…

    Quantos gerentes de futebol honestos e bons que temos, Marcelo Mattos, Rodrigo Caetano, Cícero Souza, Sérgio Dimas, Alessandro Nunes, etc……todos honestíssimo, nenhum deles recebem comissões, só o Pinotti não serve….. é ruim , é ladrão, etc….e ainda coloca grana do bolso para pagar juros no final do ano……a se meus botões falassem….rs rs

    Curtir

  7. Não sei pq mas, mesmo se entrar oposição em 2020 não mudaria muita coisa, ora cidadão está de um lado, notra muda radicalmente de lado, vide Aidar! Falar da política do Tricolor é de embrulhar estômago.
    Sei que o CAMPO nós faz esquecer o administrativo, nós resta orar.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Independente dos outros clubes terem diretorias ruins, péssimas, incompetentes, a gestão Leco contepla tudo isso, com a cereja no bolo de ninguem ali entender de futebol. Do Leco ao Pinotti ngm sabe porcaria nenhuma!! Nem nível massinha I de futebol eles sabem!! Por isso essa draga sem fim!!!

    Curtir

    • As gestões dos clubes brasileiros são todas amadoras e ruins, não justifica jogador fazer corpo mole em campo e time bagunçado em campo.

      Vejo com bons olhos o atual presidente do Bahia, rapaz jovem, inteligente, sabe se portar na imprensa e é ponderado.

      Curtir

  9. O ST entrega um monto considerável nas mãos do SPFC e não conhece o destino desse dinheiro. Se nao me engano, as verbas que entram vão a caixa única. O torcedor nunca recebeu o respeito que merece. O ST, menos.

    Curtir

  10. Não sou cego e muito menos fanático ao ponto de não enxergar que só uma queda para a segunda divisão irá expulsar os ratos que existem no São Paulo Futebol Clube.
    Respeito quem ache que vai mudar mas já são quase 10 anos penando nos campeonatos disputados. Contratações atrás de contratações, desmonte atrás de desmonte, técnico atrás técnico…Isso não vai mudar!
    Se tornou o famoso “Circulo Vicioso”. Estamos nesse looping há anos e se não houver uma coisa impactante que faça um estrago na história do clube isso não vai mudar!
    Infelizmente é isso.

    Curtir

    • Por incrível que pareça, Coita acabou se tornando um problema em certo sentido. A direção pode fazer um monte de tramoias e no ano seguinte a venda de jogadores da base consegue cobrir esse custo e abrir espaço para mais tramóias, e assim sucessivamente.
      A base que é uma fonte inesgotável de talento e recursos para o clube, se tornou um grande botim pros ratos. Dificilmente sairemos dessa situação, o clube é uma irmandade da sacanagem, onde todos se protegem e vivem de espoliar o clube. E a fonte não seca nem nunca secará enquanto Cotia seguir gerando milhões todo ano.

      Curtir

    • Eu disse aqui uma vez…(não generalizando, mesmo porque tenho 3 na família), mas, advogados estão administrando o SPFC a anos. Sabem os caminhos dos artigos, anexos etc…afinal, sabem os caminhos dos roedores noturnos. Fica difícil armar contra esses senhores de “costas” quentes, devendo favores a outros mais graduados…sabem mexer o doce. Se agruparam de uma forma bem consistente, se tornando quase intocáveis. O grupo mexe, se transforma, volta a se mexer de novo como camaleão, mas no final o resultado é sempre o mesmo. “Um monte de m…..”

      Curtir

  11. È uma cassetada atras da outra, a gente nao lê nada de positivo sobre o atual momento do clube, ta me dando depressão já
    Se é nos outros dois clubes da capital, torcida ja tinha tirado o Leléco de lá pelo gogó kkkk

    Curtir

  12. Por isso que o Abílio Diniz, que pode ter todos os defeitos do mundo (e provavelmente os têm), não coloca dinheiro no São Paulo.

    Ao contrário do Nobre, que colocava o próprio dinheiro no Palmeiras e sabia para onde a grana ia, pois ele que comandava (vai ver se ele dá dinheiro pro novo presidente deles), quem garante que o dinheiro do Abílio seria bem empreendido?

    Só para constar que não sou palmeirense, sei que muito dinheiro não é garantia de sucesso, sendo o Palmeiras um exemplo disso, mas o que estou querendo dizer é que quem em sã consciência dará milhões para um clube de futebol sem saber pra onde esse dinheiro vai?

    Obs: O Pinotti “investiu” dinheiro no clube, mas ele está lá dentro vendo tudo, sem sequer ser conselheiro, coisa que eu já vi muita gente dizer que era o mínimo que o Abílio deveria ser para participar do dia-a-dia do SPFC.

    Curtir

  13. “Gestão Leco descumpre a Lei Estatuto de Defesa do Torcedor”.

    Será que há algum ser “iluminado” que ainda veja virtudes nesse pária desprezível chamado Leco?????

    Leco e seus vassalos incompetentes e vigaristas não cumprem NADA do que se espera de uma diretoria.

    A unica preocupação destes párias é atender os interesses do grupo politico que destruiu TODOS os valores institucionais do São Paulo FC.

    Passou da hora de cobrar os Conselheiros, são eles os responsáveis diretos pela derrocada do São Paulo desde a fatídica e vergonhosa terceira reeleição de Juvenal Juvêncio.

    Curtir

  14. Dr. Ives Gandra, o Senhor como nobre e probo Conselheiro do SPFC, pode responder acerca da matéria em questão, ou seja, ” Leco descumpre o Código do Consumidor.”

    Curtir

  15. Esse Leco e um tranqueira..Elel não respeita a instituição São mPaulo Futebol Clube e nem sua imensa torcida.Fora leco e seus sucessores ! Fora dinastia Juvenal! Eleições diretas jaaaaaa!!!

    Curtir

  16. Fazer críticas faz parte do jogo democrático.

    Mas apresentem alternativas para o problema……apresentem um nome para assumir a Presidência do São paulo Futebol Clube;

    Até ilustres São Paulinos como o próprio Ceni, Dr MAC e o Raí apoiaram o Leco por falta de opção…..

    Quem poderia ser uma boa alternativa para assumir ?????

    Nomes ????????

    Curtir

  17. “Mas apresentem alternativas para o problema……apresentem um nome para assumir a Presidência do São paulo Futebol Clube;

    Até ilustres São Paulinos como o próprio Ceni, Dr MAC e o Raí apoiaram o Leco por falta de opção…..”

    Com todo respeito mais isso é um “tapa na cara da entidade SPFC e toda sua coletividade..

    É um espúrio ler uma coisa dessa, Ceni e Raí não apoiam presidente, se quer fazem parte do Conselho Deliberativo.

    E Marco Aurélio Cunha “ilustre”?????

    Esse é um oportunista que transita nos meios de comunicação claramente usando o nome do SPFC, clube que ser quer torce, qualquer um sabe que ele torce para o time da baixada santista.

    Esse “cidadão” que tem a coragem de citar lisura mas trabalha e defende Marco Polo Del Nero, piada…

    Leco é um pária, medíocre, tão ruim que conseguiu ser preterido pelo líder espiritual desta politicagem pútrida que corrói o SPFC nos últimos anos…

    A última nomeação para Conselho Vitalício realizada em 27 de dezembro de 2016, com quorum baixíssimo, mostra o tanto que esse sujeito é repugnante, já que nomeou vários de seu grupo politico nefasto para garantir sua reeleição.

    Sou devoto desde clube desde a década de 50 e posso afirmar com total conhecimento de causa, as últimas gestões do SPFC são as piores da história do clube, as piores…

    E Leco é uma cópia piorada de Juvenal Juvêncio.

    Existem grandes nomes sim, para presidir o SPFC, ainda existem, mas Juvenal começou o processo de deterioração do Conselho e Leco está terminando os “trabalhos”.

    Procure saber de Itagiba Francês, Homero Belintani Filho, Casal Del Rey (apesar de ser da velha guarda, tem uma virtude que o Leco não tem LISURA).

    A politicagem pútrida de Juvenal, Aidar e Leco, destruíram os valores institucionais do SPFC.

    Fazer defesa a esse cidadão é uma afronta á história desse clube que outrora foi dirigido por Menzen, Cícero, e tantos outros…

    Curtir

  18. Andre Hollo
    14 de julho de 2017 às 17:12 Responder
    Pedro eu também estou desde a década de 50 e nunca vi nada igual a esses bandidos de hoje.

    Nossa angustia é muito MAIOR não tenho dúvidas, com todo respeito ao mais jovens, mas presenciamos os melhores e maiores dirigentes da história do Clube da Fé.

    Uma TRISTEZA sem tamanho presenciar o que transformaram esse clube presidido antigamente pelos melhores dirigentes deste país.

    Curtir

  19. ha necessidade urgente de mudança de estatuto.este conselho nefasto elegeu jj,foi solidario com a agressão aos estatutos perpetrada po JJ,elegeu Carlos Miguel Aidar,e elegeu agora o Leco.que havia mostrado incompetencia em todos os cargos em que trabalhara.NOVOS ESTATUTOS com direito de voto para socios e socios torcedores.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s