Aderllan é oficializado mas Matheus Jesus pode melar

Matheus Jesus

Há 20 dias, o São Paulo comemorava a proximidade do acerto com dois reforços para o meio de campo. Um deles era Petros, comprado do Betis em transação que pode chegar a R$ 15 milhões e que já fez três jogos completos pelo Tricolor.

O outro era Matheus Jesus, revelação da Ponte Preta, xodó do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mas que pode ter a chegada ao Morumbi frustrada. As negociações são feitas com o Estoril Praia, clube de Portugal que comprou o volante da Ponte e ainda espera burocracias para anunciá-lo. Os lusitanos tinham um acordo prévio pelo jogador de 20 anos desde janeiro e, anteriormente, não pensavam em usá-lo já nesta temporada europeia que começa em agosto. Foi aí que o São Paulo apareceu como opção para um empréstimo. Leco, que já era fã do futebol de Matheus Jesus, resolveu centralizar as negociações e estava otimista com a chegada do garoto. O problema é que o Estoril, que teve mudanças na comissão técnica em maio, está em processo de reformulação do elenco e o meio-campista pode ser aproveitado imediatamente. O São Paulo já sabe que a transferência antes dada como certa pode melar e se arma e se arma para reagir no mercado.

Matheus Jesus estava empolgado com a chance de defender o São Paulo. No Instagram, publicou foto para registrar que estava jogando o simulador Brasfoot administrando o Tricolor, tendo até contratado ele mesmo para integrar o elenco. O jovem agora espera a decisão dos portugueses para saber se retoma o contato com os paulistas ou se viaja definitivamente para Estoril.  Na última quarta-feira, a rescisão do contrato foi publicada no BID.

UOL

Apresentação Aderllan

Reforço para a defesa tricolor, Aderllan chegou ao clube nesta sexta-feira (14) e já falou como novo atleta do São Paulo. Após realizar os exames médicos pela manhã, o atleta conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda, foi apresentado ao técnico Dorival Júnior, recebeu as boas-vindas do elenco e revelou a realização de um sonho de infância.

“Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho de infância, porque desde criança torço pelo clube e sempre deixei isso bem claro. Infelizmente não tive condições de ter uma camisa do clube na infância, então com dedicação quero representar bem este manto a partir de agora. Sou da geração que acompanhou as equipes vitoriosas dos anos 90 e o amor foi crescendo desde então. Mas a conquista que mais me marcou foi a da Libertadores de 2005. Sofri junto com o time e celebrar aquele título foi um momento único”, revela.

Aos 28 anos de idade, o atleta que estava no Valencia-ESP chega por empréstimo até dezembro de 2018 – com opção de compra ao término deste período. No São Paulo, Aderllan terá a oportunidade de atuar com um ídolo: Lugano. “Ele é um dos representantes da geração de 2005. Sempre admirei o Lugano e será muito bom poder aprender com ele. Quero ouvir os conselhos dele e ter uma disputa sadia pela posição, porque respeito muito a história do Lugano”, afirma.

O defensor começou a carreira no Salgueiro-PE e passou pelo Araripina-PE antes de seguir para a Europa. No futebol português, Aderllan se firmou e ganhou destaque pelo Trofense. Assim, em 2012, acertou a sua ida para o Braga e logo em sua primeira temporada pela equipe bracarense conquistou a Taça da Liga.

As seguras atuações chamaram a atenção do tradicional clube espanhol Valencia, que o contratou em 2015. No período em que esteve no Velho Continente, Aderllan teve a oportunidade de disputar grandes competições europeias e adquiriu mais experiência neste retorno ao Brasil para fortalecer o Tricolor.

“Estava de férias, em Salgueiro-PE, quando soube do interesse do São Paulo. Fiquei muito feliz, foi aquela loucura na cidade e todos torciam pelo acerto com o clube. E a vontade de vir para cá foi aumentando. Felizmente as coisas aconteceram bem e hoje estou aqui”, disse o zagueiro, que cresceu profissionalmente no período em que atuou no futebol europeu.

“Aprendi bastante taticamente. O posicionamento do atleta é bastante exigido na Europa e isso me ajudou bastante. Saí do Brasil jovem, então fui amadureci no futebol português antes de seguir para a Espanha. Trabalhei com diversos treinadores que colaboraram de diferentes formas na minha carreira”, acrescenta Aderllan, que está motivado para reforçar o Tricolor neste momento adverso no Campeonato Brasileiro.

“Tenho acompanhado os jogos. Quero me adaptar o mais rápido possível para ficar à disposição e tentar ajudar os meus novos companheiros. Temos que sair desta situação na competição. A torcida pode esperar um guerreiro que vai lutar e honrar esta camisa. Representar o São Paulo é um sonho que desejo aproveitar da melhor maneira possível”, finalizou o jogador, que seguirá a programação da comissão técnica antes de estrear pelo Tricolor.

Anúncios

41 comentários

  1. Esse negócio do Petros não consegui entender até agora.
    Porque cargas d’água teríamos que comprar a parte dos travecos se já somos donos dos direitos federativos dele.
    Será o pagamento de algum favor pra algum empresário? Acho que não né. Essa diretoria não é disso!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Na reportagem não falou que foi comprado por 15 mi. Diz que PODE chegar a 15. São coisas bem diferentes.

    A situação do SPFC atualmente é horrível. Porém, eu me recuso a deixar de acreditar ou de acompanhar o time nesse momento. Vou apoiar o treinador e os jogadores (todos eles) até o momento em que o clube se salvar da 2º divisão. Apoio irrestrito. Nesse momento o que menos ajuda é ficar de mimimi ou dando piti em rede social por causa de jogador, por mais ruim que ele seja. Depois que o time for salvo (mais uma vez) ai é pressão no Leco e na diretoria e pau nos jogadores que fazem corpo mole.

    Curtir

    • Sei não… No caso do Aderllan também saiu que o Santos teve interesse…
      Empresário deve ter esquema com o time da baixada pra poder soltar isso e inflacionar a comissão.

      Curtir

  3. Ué o Lecão da massa antes de qualquer contratação não beijava mão do presidente do Santos pedindo autorização pra contratar?E agora?Como fica em Lecão?Amador…

    Curtir

  4. acho desnecessário essa vinda do Matheus Jesus, não sei se ele é bom jogador, mas já temos outros da base que poderia ser melhor aproveitados como o Araruna e o próprio Militão pode fazer essa função, sem contar o Weslley, na minha opinião volantes já estamos bem, tirando o Weslley rsrs…

    Curtir

    • Rogerio, e os nossos 2 laterais direitos voce nao respeita, o lecorgumeno nao enxerga que necessitamos para ontem de 1 LD, nem o vendedor de cosmeticos, fica dificil assim.
      Se esse matheus Jesus quer ir para o peixe , vai filho so nao fica enxendo o saco aqui.

      Curtir

  5. eu falo a muito tempo e volto a repetir : Lucas Perri é o melhor goleiro do SPFC .
    19 anos e 1,96 . Seria o Donnarumma brasileiro . Quando o Ceni ainda jogava , ele teria internamente que o Lucas Perri seria seu sucessor .
    Léo do Paraná que está emprestado , seria um bom reserva pra ele .

    obs – eu não renovaria com Renan e Dênis

    Curtido por 1 pessoa

  6. Esse Leco prova cada dia mais ser um tremendo bunda mole, quando foi pra negociar com Ricardo Oliveira, o presidente do Santos pediu pro Leco não levar o jogador e o burro velho abaixou a cabeça, agora com essa tentativa do Santos atravessar a negociação com o M. Jesus cade a atitude dessa múmia? Ou simplesmente vai abaixar a cabeça para aquela anta gorda que preside as sereias novamente?

    Curtir

  7. Lucas Perri
    Araruna
    Militão
    Neves
    Júnior Tavares
    Liziero
    Shaylon
    Lucas Fernandes
    Léo Natel
    Marquinhos Cirpriano
    Brenner

    uma escalação com jogadores que estão ou vieram de Cotia , chega de apostar em Marcinho , Wellington Nem , Wesley , que não trazem retorno nenhum . A única aposta de qualidade foi o Morato . Se for contratar , contrata cara que veste a camisa e joga , como Arboleda , Jucilei , Petros , Gomez e Pratto . O segredo é contratar jogador de bom nível e apostar na base

    Curtir

  8. Entendo que o Dorival Jr. vai dar mais chances ao Buffarini, Cueva e W. Nem para tentar recuperar o jogador e sem jogar seus substitutos numa “fogueira”. Alguém precisa confiar neles já que há muita desconfiança. Quem estiver mal, vai ser sacado ao longo dos jogos para dar entrada ao L. Fernandes, Marcinho, Shaylon, Denilson, Brenner etc. Acho que terão uns 3 jogos para mostrarem que realmente tem condições ou já cederão vaga a outros jogadores.
    Tanto Cueva como W. Nem são excelentes jogadores, mas seus movimentos parecem não condizer com o raciocínio. O Nem com uma afobação sem fim e o Cueva parece ter perdido a vontade ou parece estar com o físico limitado. Não tem mais explosão, como se estivesse jogando no sacrifício até hoje.
    Não acompanhei muito a base, mas, daqueles que vi jogar, gostaria de ver o Caíque como opção no time de cima.
    Acredito também no Shaylon, mas cadê o departamento de fisiologia/nutrição para fazê-lo ganhar massa. Ainda continua franzino para jogar no profissional e já tá no sétimo mês. No SPFC, ou se tem genética para ganhar massa tipo o Breno ou fica franzino tipo o R. Caio. Estamos parados no tempo quanto à preparação física. Ficamos na década de 2000 apenas com o orgulho do nome REFFIS.

    Curtir

  9. O Dorival sabe o que faz colocando Cueva e Nem. E olha que no banco estao Cícero, Wesley além do Lugano. Só espero que nao demore para definir os 11 titulares que jogarao o resto do campeonato. Ele vai ter 6 jogos para dar um padrao ao time até começar a parte mais difícil que é a primeira metade do returno. Depois, na segunda metade, vai ter que somar o maior número de pontos possíveis. Vamos torcer.

    Curtir

  10. Santos dando chapéu e levando matheus Jesus? Mas o Modesto não é amigo do leco? Acho esse volante interessante, nas mãos do DJ pode evoluir e tende a ser melhor do que Petros. Mas o SPFC precisa de dois atacantes e dois laterais também, pois Marcinho, Nem, Denilson, Buffarini, Bruno e Junior Tavares são muito ruins.

    Curtir

  11. “Leco é fã do futebol de Matheus Jesus” e desde quando Leco sabe alguma coisa de futebol??
    Aposto que ele nunca viu esse jogador, salvo aqui no Morumbi..
    Galera, acordem: o Leco não sabe nada de futebol não. Não tem a menor experiência com o Metiê

    Curtir

  12. Caros amigos são paulinos apartir de hoje vou ficar em off do blog do torcedor com esse time não dá! Buffarine, welington nem, cueva, Rodrigo caio, weslei, é segunda divisão mesmo, não adianta mudar o técnico o time é o mesmo de amarelo faz tempo que não comemoramos nada!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s