Empate contra o lanterna em casa em 2×2: 8 jogos sem vencer, Z4 e sofrimento continuam no São Paulo

Na estreia de Dorival Júnior, o São Paulo mostrou novamente que seus problemas em 2017 vão além de qualquer técnico. Nesta quinta-feira, no Morumbi, o time ficou no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Depois de um primeiro tempo ruim dos dois times, o São Paulo começou melhor a segunda etapa e abriu o placar com Pratto, aos 12 minutos. Apesar do replay ter mostrado que o argentino fez o gol, o árbitro validou o tento apenas no rebote de Petros, dado como autor do gol.

O Morumbi se empolgou com o gol, mas a alegria durou 8 minutos, que foi o tempo de Niltinho empatar para o Atlético-GO.

O São Paulo ainda voltou a ficar a frente do placar aos 38 minutos da etapa final, quando Marcinho acertou um belo chute de fora da área. Mas 2 minutos depois, Everaldo, de calcanhar, voltou a empatar para os goianos.

Com este resultado, o São Paulo vai aos 12 pontos e sobe para 17º no Brasileiro. No entanto, o time do Morumbi está três pontos atrás de Bahia, Ponte Preta e Atlético-PR, os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Esse é o oitavo jogo seguido do São Paulo sem vitória, com cinco derrotas e três empates no período.

Já o Atlético-GO segue na lanterna do campeonato com 8 pontos, somando seu primeiro ponto fora de casa nesta campanha.

O jogo – O São Paulo começou ocupando o campo de defesa do Atlético-GO, que colocou os seus dez jogadores de linha à frente do gol de Felipe. Com dificuldades para transpor a barreira goiana, precisou que Jucilei fosse ao ataque para o time da casa dar o primeiro chute a gol, aos 17 minutos: o volante passou pela marcação na esquerda e cruzou na área à meia altura para Lucas Pratto finalizar com o calcanhar, exigindo defesa do arqueiro rival.

Com muitas dificuldades para transformar a posse de bola (chegou a ter 80%) em chances de gol, o Tricolor só voltou a ameaçar a meta de Felipe aos 32 minutos, quando, após cobrança de falta pela esquerda, Arboleda raspou na bola, que saiu por cima.

À medida que o gol não saía, a torcida se impacientava no Morumbi. Isso porque o São Paulo insistia muito pelo lado direito, e Buffarini e Wellington Nem não faziam boa partida, errando cruzamentos e dando passes errados. Sem criatividade, os mandantes, que não conseguiram tirar o zero do placar, foram para o intervalo sob vaias.

O Tricolor voltou para a etapa final em cima do Atlético-GO e passou a atacar, também, pelo lado esquerdo. A enorme pressão surtiu efeito e o gol saiu chorado, mas saiu. Aos 12 minutos, Cueva cobrou falta sofrida por Wellington Nem na direita, a bola bateu no travessão e, no rebote, Pratto chutou. O goleiro Felipe defendeu dentro do gol, mas a bola entrou e, enfim, o time da casa abriu o placar – o árbitro Marielson Alves Silva se confundiu e deu o tento para Petros.

A torcida no Morumbi, contudo, teve pouco tempo para comemorar. Isso porque, oito minutos depois do gol tricolor, o Dragão empatou com Niltinho, que aproveitou rebote da zaga são-paulina para dominar e bater colocado no canto direito de Renan Ribeiro.

Na base do abafa e sem organização, o São Paulo se lançou ao ataque e quase sofreu a virada quando Niltinho perdeu chance incrível na cara de Renan. Aos 38, o Tricolor deu esperanças ao torcedor, com um golaço de Marcinho, que acabara de entrar, do fora da área. Dois minutos depois, porém, o time da casa levou um banho de água fria, porque Everaldo, de calcanhar, após bate-rebate na área, decretou o empate no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 13 de julho de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

Público: 31.333 pagantes

Renda: R$ 781.800,00

Cartão Amarelo: Igor, Gilvan e Walter (Atlético-GO)

Cartão Vermelho: –

Gols:

SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 12 minutos do 2º tempo, e Marcinho, aos 38 minutos do do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Niltinho, aos 20 minutos do 2º tempo, e Everaldo, aos 40 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem (Marcinho), Cueva (Gilberto) e Gomez (Lucas Fernandes); Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão e Igor (Paulinho); Andrigo (Everaldo), Jorginho e Niltinho (Luiz Fernando); Walter

Técnico: Doriva

ESPN

Anúncios

314 comentários

  1. Gente, na boa, não sei porque tem tanta gente sem entender.
    Estamos lutando contra o rebaixamento! E é assim que funciona: a bola pesa, pernas tremem, adversário cresce…
    Nada disso é mistério. Todo ano vimos isso acontecer com vários times tradicionais.
    O que precisamos é de muita determinação e nervos de aço. O problema é que no Clube a mentalidade é de que a Diretoria não tem culpa nenhuma.

    Curtir

  2. No jogo entre os piores do campeonato, o SP foi o pior. Um gol chorado e um frango. Pq W. Nem? Mais de 60 minutos desperdiçados com esse cara que não sabe jogar bola em campo. O contrato dele já era pra estar rescindido. Eu não acreditava em rebaixamento até hoje, mas depois desse jogo, não tem como pensar em qualquer outra coisa. O Dorival vai ter muito trabalho pra (tentar) consertar tudo que o Rogério deixou e os jogos fáceis estão passando e o time se afundando, não bastasse ter largado o time com uma defesa completamente desarrumada, sem nada de útil treinado, o time tá totalmente sem confiança.
    Ridículas as vaias ao Cueva, foi um dos que mais tentou. Pode não ter acertado, mas tentou, correu, deu combate, o Pratto, por exemplo, foi bem pior que ele. Aliás, Gilberto, Lucas Fernandes, Marcinho tem que ser titulares e eu também daria uma chance ao Edimar, a lateral esquerda tem sido pior que a direita.

    Curtir

    • Concordo com tudo que voce falou, menos em relação ao Cueva. A queda dele foi vertiginosa. Se ele não está com a cabeça no exterior, algo de muito estranho está acontecendo. Ele deu o primeiro gol dos caras e tirando a falta na trave, não mais nada certo o jogo inteiro. Ou está com algum problema ou está com a cabeça na Europa. Eu acho que o unico jogador do SP que merece vaias é o Wellington Nem. Este ganha muito e desde que chegou não jogou absolutamente nada.

      Curtir

    • Não é pra tanto, mas são os que estão muito abaixo do nível de jogador que o São Paulo tem que ter em campo.

      Ridiculo Caio já pode ir embora, nisso eu concordo com alguns. E hoje, empatamos o jogo por causa dele, um erro ridículo, no mesmo nível de erro do Lucão…

      O Dorival mal chegou, mas acredito que ele promova mais os da base. Araruna e Lucas Fernandes são titulares fácil nesse time, junto do Marcinho.

      E não esqueçamos do tal do W.Nem, que jogador horrível. Quando precisa correr não aguenta, quando não precisa corre demais… deveria é correr do nosso São Paulo. Esse sim eu acho que nem clima mais tem pra jogar.

      Curtido por 1 pessoa

  3. O time corre…… muito ainda. Mas corre errado, totalmente desorganizado. Isso é resquício do trabalho anterior. Com o tempo vai melhorar e vamos sair dessa fazer horroriza.

    Curtir

  4. Valeu, melhorou muito desde a última partida. Isso acontece.

    Não me preocupa segunda divisão. Não mesmo.

    No mais o Dorival vai ajeitar isso e essa fase vai passar. São apenas 3 pontos dos times fora do Z4 e são 4 times.

    Chateia mais não desespera.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Jogo péssimo, infelizmente só nos resta torcer, falhas individuais, sem um padrão tático, e o time continua não chutando ao gol.

    Vamos para o próximo, só lembrando que nunca gamhamos em Chapecó

    Dale Tricolor

    Curtir

  6. Buffarini e W Nem, nunca mais, por favor.
    Júnior, R. Caio e Cueva, se quiserem sair não precisam forçar jogando mal e falhando, basta ter honestidade e falar.

    Curtir

  7. Eu sinceramente estou muito triste, nervoso, com dor de cabeça. Não é possível. Que time incompetente, não consegue segurar o placar. Faz um gol e ja leva. A verdade é que nosso time é medroso.

    Marcinho não pode ser reserva de Nem. Buffarini é péssimo, só não foi expulso do clube por ser estrangeiro. Metem o pau no Bruno, mas pra mim ele não pode ser reserva desse péssimo. Nem é um peso morto. Cueva gordo, descompromissado e péssimo.

    Perdemos muito tempo com um técnico ridículo. Aliás, nem técnico é. Não pode existir um “trabalho” que em 7 meses não demonstrou evolução alguma. Espero que o Dorival consiga arrumar, mas não sei se dá tempo.

    Claro, nossos problema não se resumem a campo. Mas varios times tem diretorias tenebrosas, sofrem desmanches e o clube ainda se mantem, por merito se tecnico e jogadores.

    Curtir

  8. Sempre é bom lembrar que a torcida do SCCP sempre que time tá mal, eles fazem “reunião ” com a diretoria e milagrosamente o time passa a jogar muito. Lembre que eu disse “reunião”.

    Curtir

    • E isso adiantou no que quando eles foram rebaixados?

      São Paulo hj precisa sair da zona de rebaixamento e de tempo para Dorival conseguir dar padrão pra esse time, resta torcer para que não seja tarde de mais…

      Curtir

        • Vale lembrar que as coisas no Morumbi não funcionam como lá na Marginal. Não temos Presidente da república “torcedor” usando o clube a bel prazer e nem Mecenas pra injetar milhões de reais no clube.

          Se vamos sair dessa situação é no campo e com a ajuda da torcida.

          Vale lembrar que ninguém é obrigado a torcer pelo São Paulo.

          Curtido por 1 pessoa

          • Sr. Felipe é por isso é que o nosso Tricolor caminha para ser uma nova LUSA, como exemplo veja como exemplo os patrocínios.É dizer a marca SPFC vem sendo depreciada desde o terceiro mandato do JJ.
            Ainda em resposta ao seu comentário indago: o que tem a ver a folha de pagamento barata e a extraordinária campanha do SCCP no campeonato brasileiro (com um ex- auxiliar técnico no comando do time) com Presidente da República?

            Curtir

  9. O time está totalmente inseguro, falta confiança.

    Apesar do péssimo resultado o time demonstrou vontade e melhorou muito com a entrada do Lucas Fernandes, com ele em campo a equipe cria mais jogadas agudas, deixando de explorar tanto as laterais.

    Curtir

  10. Era o típico jogo pra ganhar com o mascote do SPFC como treinador a beira do gramado.
    Jogadores sem o mínimo espírito competitivo , e sem qualidades técnicas mínimas.
    Os laterais não acertam um cruzamento além de marcarem mal , os meias não criam além de não marcarem , na defesa já sabemos quem é um titular e o quanto joga e o recém chegado que em 2 jogos já viu o nosso goleiro pegar a bola nas redes 5 vezes , e ambos jogadores selecionáveis por seus países.
    Salvam-se o Pratto, o Jucilei e talvez o Petros.
    É hora dos jogadores assumirem as suas responsabilidades e começarem não dar a cara à tapa , mas sim jogar futebol e tirar o SPFC desta situação.
    Será que o Dorival tem o telefone do Muricy pra pedir uns conselhos??

    Curtir

  11. Duro é ver o pessoal falando de sorte. Sorte realmente existe, mas em campeonato de pontos corridos no maximo sorte determina se você fica uma posição pra cima ou pra baixo. Sorte não te leva pra vice lanterna do campeonato não. Isso chama incompetência gerencial. O time poderia muito bem ter perdido em casa pro lanterna hoje. Pra quem acha bonito fazer “limpeza”no meio de todo campeonato. Pra quem acha que está ruim com o Cueva, pior sem ele meu amigo.

    Curtir

    • Sim, verdade, hoje seu time empatou no Morumbi com o SPFC que está menos pior! talvez vocês consigam ser campeões da Série B ano que vem, tem um elenco razoável.
      Ja o SP não vai cair, longe disso, tem times que estão implorando para jogarem a 2ª divisão em 2018.

      Curtir

  12. Para não cair o SP vai precisar de 42% de aproveitamento a partir de agora. Não parece difícil se tratando de SP, mas nessa fase acredito que será preciso muita superação e apoio da torcida.

    O que o Grupo precisa fazer é parar de sonhar com Libertadores e entender que a briga é contra os minúsculos Atl. GO, Avai, Vitória, Chapecoense, enfim tá feia a coisa.

    Curtir

  13. Muito chato escrever de cabeça quente, mas pela primeira vez eu senti que este time vai para a série B. A maioria tem sangue de barata e não reage. Exemplos ? Cueva, Júnior Tavares, Wellington Nem, etc

    Curtir

  14. Que ao menos tenha servido para o Dorival ver que tem alguns lixos que não dá pra contar, pelo contrário, querem que o clube se dane.

    Rodrigo Caio, Cueva, Buffarini e W. Nem: tchau!

    Cadê os reforços Leco? Cadê o dinheiro Leco? Renuncia e some!

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo plenamente, tem que vender Condomínio Man e Cueva com urgência para Europa, mandar o Bufa para a Argentina (ele tem mercado lá) e a íngua do W. Nem deixa treinando em Cotia (ganhando 450 mil por mês) até o fim do ano

      Curtir

  15. Outro dia eu comentei e muita gente ficou brava mas volto a dizer que o Renan Ribeiro é bom goleiro e só.

    Não é aquele cara que ganha partidas com a sua atuação.

    Não se zanguem, é a minha opinião. Gosto dele, mas não vejo nele aquele cara que faz a diferença.

    Curtido por 2 pessoas

    • O SPFC precisa sim de um goleiro com nível de SPFC.
      O Renan não é esse cara infelizmente.
      Não comete erros grotescos mas não faz a diferença quando precisa , acho que toma muito gol de fora da área.
      Mas é com ele que vamos escapar da degola.
      Bola pra frente.

      Curtir

    • Honestamente,

      Acho que Sidão (sem lesão) pode ter outra chance.
      E, se for para o Renan não fazer a diferença, melhor não renovar mesmo e dar chance ao Léo, que estava fechando o gol do Paraná.

      Curtir

    • concordo, mas ele não teve culpa alguma nos gols, as duas bolas no cantinho do gol, falando assim parece que tá querendo colocar a culpa nele, desculpa mas é essa a intenção Sato vou discordar de vc

      o sistema defensivo do time continua horrível !!

      Curtir

      • Mas quando eu disse que ele foi o culpado? Eu repeti o que eu disse outro dia que ele é um goleiro bom, porém comum, um goleiro que poucas vzs vai fazer a diferença. Só isso.

        Curtir

      • Achei q faltou malicia pra ele. Ele eh um bom goleiro, nao falha grosseiramente, mas toma gols que davam pra ser evitados. Ali no lance do gol de calcanhar, o jogador do atletico mostrou o que ia fazer, ou seja, deu tempo pro renan se preparar. O lado esquerdo do renan estava coberto pelo jr tavares. O renan poderia ter dado um passo ou mais para frente pra fechar mais o angulo, poderia ter dado mais um passo pro lado, ja que o lado esquerdo tava fechado. Em vez disso ele ficou parado e qdo o cara deu o toque, ele bate na bola ainda, mas ela entra no gol.
        Era toda uma questao de leitura do lance, q ele ja nao fez em outras vezes. Nao foi bem uma falha, como de outras vezes, mas eh uma deficiencia tecnica que ate pode ser corrigida com treino e um preparador de goleiros competente.
        em um outro jogo ele tomou um gol de fora da area, numa bomba, mas q ele demorou pra sair em direçao da bola; ficou esperando e pulou nela qd estava perto. Tecnicamente, do ponto de vista da saida pra defesa, era um lance q lembra esse do gol de calcanhar (tecnicamente). Ele nao le o desenho da jogada e nao se adianta a trajetoria ou possivel trajetoria da bola.

        Curtir

    • Pra mim o Renan está no nível da maioria dos goleiros do campeonato brasileiro. Talvez Fábio, Victor, Cassio e Vanderlei são melhores… Acho que nesse campeonato, diferente do ano passado, no gol não temos problemas.

      Curtir

  16. Não caaiiii…!! não vai cair…!!
    Ta loko muita gente pessimista…!!!
    Pooo…!!! Lógico que tinha que ganhar, que a defesa vacilou, mas o segundo tempo foi bem melhor, é só o primeiro jogo do Dorival…!!! Calmaa…!!! Não vai cair…!! Domingo o time vai ganhar e sai do Z 4…!!!
    Domingo às 18 hrs estaremos fora do Z 4…!!

    Curtido por 1 pessoa

  17. Antes desse jogo eu não estava assustado, mas depois desse jogo, conseguir a façanha de empatar com um time desse é de ficar apavorado.
    Dorival Júnior não tem culpa nenhuma, só se ele for mágico, culpa maior é dessa pior diretoria de todos os tempos do SP!
    Temos que ter fé e muita paciência, acredito no trabalho do Dorival Júnior.
    Vamos SP!
    Para sempre vou te amar!!

    Curtir

  18. Para reflexão: sera como os conselheiros do SPFC sentem junto aos seus filhos netos e familiares, pois o tal Leco e sua diretoria é apoiada, aprovada e abençoada por eles (conselheiros)?

    Curtir

  19. Este é o primeiro (!!) jogo do Dorival, vamos ter confiança
    Como disseram acima, “basta” ter aproveitamento de 42%
    Não é muito, não é difícil

    Vamos ter q fazer nossa parte: ir ao estádio, apoiar

    Temos q apoiar, acreditar
    Ficar escrevendo “estamos rebaixados” não ajuda nada
    e não estamos rebaixados coisa nenhum
    tudo bem, foi o contra o lanterna e em casa, mas tbm foi o primeiro jogo do técnico
    mas os jogadores precisam de um chacoalhão tbm…. bora Leco, põe a mão no bolso e coloca ”bicho’ (não gosto, mas acho q é a única maneira de aumentar animicamente o esforço do time…)

    Curtido por 1 pessoa

  20. Querem ver o time melhorar? Tirem W Nem para entrada do Marcinho, tirem o Cueva e coloquem o L. Fernandes, tirem o Buffarini e coloquem o Bruno, pois não temos melhor e por último tirem esse Rodrigo Caio e coloquem o Militão. Melhora e muito.

    Curtido por 4 pessoas

  21. Se tem um clube que merece cair é o São Paulo. E em pontos corridos merecimento é tudo.
    E não parece que essa situação vai mudar.
    Estamos seguindo a cartilha direitinho, ano após ano…diretoria horrível e elenco duvidoso.
    Um dia a corda estoura.
    Continuo não acreditando nesse SPFC. Só espero o pior.

    Curtido por 1 pessoa

  22. O São Paulo não cai, ainda chegaremos a zona da libertadores!

    O time não é ruim, basta mexer em dois ou três jogadores e ganhar a primeira para voltar a confiança.

    Curtir

  23. O time só esta nessa draga porq o ataque ta mal, pra mim falta atacantes mais arrojados, sem medo, dribladores, que partam pra cima, pelas pontas. Nos moldes do Luis Araujo.

    Curtir

  24. Isso tudo faz parte do planejamento extremamente profissional de Leco e Pinotti que só foi possível porque a mudança do estatuto trouxe a modernidade pro clube.
    O resto é culpa da torcida.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Na minha opinião, precisamos urgente de lateral direito e esquerdo. Jr Tavares não dá mais. E o Cueva está nítido que ele não quer mais jogar pelo SP, pode vender também e deixa o L. Fernandes jogar. Nesse momento precisamos de jogadores que se entreguem em campo assim como o Jucilei, esse sim está honrando o manto. Temos caminhos difíceis pela frente, mas vamos com fé, esperança última que morre.

    Curtir

  26. Evidente que frustra não ter somado os três pontos num momento que teria tudo pra marcar uma grande reviravolta pra sair de vez dessa fase terrível.

    Mais uma vez deixamos de construir a vitória por conta de falhas individuais, grotescas é bom que se frise, o primeiro empate numa inconsequência do Cueva e o segundo numa bobeira geral de completa desatenção na cobrança de um lateral e da falha do Rodrigo Caio.

    Não jogamos bem e nem poderia-se esperar que jogássemos muito diferente do que vinha sendo produzido, nesse primeiro jogo da Era DJ.

    Mas já era esperado que os jogadores entrassem em campo mais energizados e com vontade de ganhar nem que fosse na marra, como deve ser em fases tão ruins como essa.

    Voltou concentração pra segurar o resultado de qualquer forma, e a bobeira e desatenção no lateral foram determinantes para mais essa lástima.

    De qualquer forma, mesmo ganhando ainda não sairíamos da zona da degola.

    Próximos dois jogos, principalmente contra a Chapecoense, valem seis pontos.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Palavras do Dorival: Wellington Nem e Cueva: “Foram dentro de uma normalidade, até pelo momento de insegurança que a equipe vive. Futebol não se joga individualmente. Não podemos culpar ninguém. O gol saiu de uma opção errada, mas tivemos a participação dos dois no primeiro gol. Aos poucos, vamos resgatar a confiança e as coisas vão se desenvolver.”

    Até quando a paciência dele permitir!

    Curtir

  28. É impressionante uma dificuldade para fazer gol….e uma facilidade para tomar!
    Não conseguir segurar o resultado por duas vezes contra o lanterna em casa! Falta malícia, técnica, posicionamento…mas acima de tudo postura!
    Desapontado demais!

    Curtir

  29. Escapar do rebaixamento será muito difícil. São muitos anos de atraso administrativo e esportivo que resultaram no São Paulo FC de hoje. Não se ganha nada no esporte de alto nível sem um planejamento de ponta. Enquanto a torcida não se movimentar pra tirar essa corja do Leco do poder, continuaremos sendo humilhados.

    Curtir

  30. Jogando com o Pratto de titular precisamos de alguém mais incisivo no ataque pra aproveitar quando ele puxa a marcação pra armar o jogo, nessas horas que um jogador como LA faz falta.

    Pra completar temos que saber aproveitar mais o contra-ataque e aprender a esfriar o jogo quando preciso.

    Curtir

  31. Dorival vai ter muito trabalho com a “defesa” horrorosa, o elenco inseguro e até o logo do tal “Banco Inter” parece que evoca a Série B…
    Hj pareceu o time do Rogério, com um melhor preparo físico, confio no Dorival, aos poucos, o time vai melhorar e não vamos cair (mas nada além disso…)

    Curtido por 1 pessoa

  32. Quando a fase é ruim tudo dá errado e o conjunto da obra tá um lixo mas verdade seja dita : nosso goleiro também não tem estrela. Qualquer bola que vai, entra.
    Não têm aquela defesa milagrosa que salva o resultado naquele momento que precisa.
    Os 3 não tem.
    Aquele Diego do Valencia cairia muito bem.

    Curtir

  33. O gol de calcanhar mostra o que
    Somos como time. Uma merda! Goleiro de medio pra fraco. Laterais sao uma piada. Jr cruza 200 bolas e nao percebe que nao acerta uma. Buffarini e o pior lateral do planeta. O ataque e inofensivo. Pratto e um mentiroso que jogou alguns bons jogos e o acham que ele e craque. Canaludo, molenga. LF com 300 anos e bichado decide mais que ele. Andre ponguinha no Sport decide mais que ele. Segunda Divisao. Serie B !! Chegou a hora do Sao Paulo

    Curtir

  34. O custo de W. Nem, Maicosuel, Cícero, Wesley e da multa do Ceni é de uns 2 patrocínios masters no lixo.
    Gestão profissional, moderna e competente.
    Temos q ser gratos e continuar submetendo o departamento de futebol pro “CEO da Natura” brincar de manager. Ela ainda está aprendendo. Ano q vem o time vai estar pronto.

    Curtido por 1 pessoa

  35. Juro que admiro os torcedores otimistas que conseguem falar: nao iremos cair, mas teremos muito trabalho. Eu gostaria de ser assim, mas nao consigo. Começa a bater um leve desespero, um receio, mesmo achando que temos uma mescla boa de jovens e veteranos, talentos individuais. Mas a pulga atras da orelha ta incomodando.
    A sensação que dá é que qualquer lance do adversário vira gol, basta apertar um pouco. Pra nós é o contrário, tenta tenta mas nao sai gol. Hoje na rádio até o comentrista falou: é impressionante a falta de sorte do São Paulo, é nítida a falta de confiança do time.
    Enfim, rezar, torcer, rezar, torcer…essa será a sina até dezembro. Que Santo Paulo nos ajude.

    Curtir

  36. Os próximos dois jogos no Morumbi serão contra o Vasco e Grêmio, ainda esse mês, vamos ver se até lá o Dorival dá uma ajeitada nesse time e conquistamos os seis pontos em casa.

    Curtir

  37. Não vai cair…!!! Dorival não é iniciante…! O segundo tempo mostrou que o time sabe o que precisa fazer, Dorival vai corrigir esses erros bobos, esquece psicológico, bicho gordo, má fase….
    Não vai cair…!!! Domingo ganha o jogo e sai do Z 4…!!!

    Curtir

  38. Incrível como fazemos gols e parece que os jogadores se desligam e logo tomamos.
    Uma dificuldade pra fazer e quando faz, dispersam e tomam empate.
    Nessa fase, se conseguir ficar em vantagem, é fazer um baita retrancão e virar final de várzea: bica pra onde aponta o nariz!

    Curtir

  39. Falar o que? Infelizmente o SPFC caminha a passos largos rumo a 2a divisão.
    Não dá para creditar nenhuma responsabilidade ao treinador, entretanto espero que a partida de hoje tenha mostrado a ele que jogadores como Buffarini, Wellington Nem e Cueva não merecem a titularidade nesse momento tão delicado pelo qual o clube atravessa.

    Curtido por 1 pessoa

  40. Vou falar o que já disse há uns 2 posts atras: o time, psicologicamente,
    precisa se recuperar. Dorival acabou de chegar, trabalhou 3 dias, é já tem que colocar um time em campo jogando perfeito?
    Para, né gente!
    Isso prova mais uma vez que imediatismo não funciona. Deixem o cara trabalhar em paz, que tenho certeza, assim como o Márcio, que no mínimo escapamos dessa!
    C-e-r-t-e-z-a!!!
    Mas como disse, prefiro esperar até a virada do turno para projetar ou uma vaga na Libertadores, ou uma posição intermediária…

    Força, gente!
    Não desanimem !!!!

    Curtir

  41. EM 2013:
    Na 22ª rodada do BR de 2013, o SPFC estava com 27 pontos na 13ª colocação (aproveitamento de 40,9%) e a distância para o Z4 de três pontos.

    EM 2016:
    28 pontos na 22ª rodada do BR. O aproveitamento era de 42,4% e a distância para a zona de rebaixamento é de quatro pontos.

    EM 2017:
    Pra chegar na mesma pontuação, 27 pontos na 22ª rodada, em uma das fases mais negras de toda a história do SPFC no BR, nós precisamos de mais 15 pontos em 9 partidas (>50% de aproveitamento).

    Curtir

  42. Marcelo Hazan
    @Marcelo_Hazan
    HÁ MENOS DE UM MINUTO
    Rodrigo Caio deixou nas mãos do empresario e da direção seu futuro no São Paulo #trspfc

    Pode ir, só faltariam sair Cícero, Douglas, Denis, W. Nem, Wesley, Buffarini, Bruno…a lista é grande dos inúteis.

    Curtir

  43. Se pensasse no interesse do clube, que deveria ser sua função, até porque hoje ele também é pago pra isso, Rato Leco inventava alguma função decorativa pro “CEO da Natura” continuar frequentando o vestiário, viajando com o time e tirando selfie, cobria o salário do MAC na CBF, e botava o departamento de futebol nas mãos de um especialista na função.
    Chega de palhaçada. Não dá mais pra negligenciar a paixão de milhões.

    Curtir

  44. @Marcelo_Hazan
    HÁ MENOS DE UM MINUTO
    Lucas Fernandes disse que faltou atenção nos momentos de vantagem do São Paulo no placar #trspfc https://t.co/hhd62ITYzt

    Pronto, além de jogar muito é sincero e não fica dando desculpas igual o R. Caio, fala logo o que houve e pronto.

    Curtir

    • Questionado se a base pode ajudar o São Paulo a sair desta situação, Lucas Fernandes diz: “Não só a base, agora com a chegada do Dorival, ele tem muito a somar, tenho certeza que a gente vai sair dessa. Falta entender um pouco o jogo. A gente fez o 2 a 1, tem que entender que na hora que fizer o gol, a gente tem que se fechar, ter mais paciência.”

      Vou ser repetitivo, merece a vaga do Cueva e também bater as faltas.

      Curtir

    • O comentário de Petros na entrevista à beira de campo também achei ele bastante sensato e muito inteligente.
      São esses tipo de jogadores que fazem, ou melhor, irão fazer a diferença, é só aguardar.

      Curtir

  45. Tb acho que não cai , mas não acho que chega entre os 6 primeiros.
    Durante os próximos 10 jogos ao menos, a briga vai ser pra escapar desta posição incômoda.
    Faltam 25 jogos e o Dorival não pode fazer como fez o Autuori em 2013 e se render aos desmandos da diretoria e displicência de alguns jogadores , assim como o Muricy disse em 2013.

    Curtir

  46. Senão vencer o lanterna que não tinha pontuado fora de casa vai vencer quem ?

    Estou verdadeiramente preocupado com a queda, esse jogo era importante assim como.o o próximo contra a Chape. Na minha cabeça eram 6 PTS é estabilizar .

    Cueva ? Vagabundo que não deveria vestir essa camisa
    RCaio ? Quer sair saia se entrar em campo entre de verdade não com a cabeça no próximo clube
    WNem ? Piada apostar nele

    O resto é o que temos mesmo e que Deus nos ajude.

    Lucas Fernandes deve ser titular

    Curtir

  47. Temos que colocar os analistas de desempenho para analisar o time titular do São Paulo.
    Precisamos urgentemente de um diagnóstico.
    Separar o joio do trigo.
    Separar os homens dos moleques.

    Curtido por 1 pessoa

  48. Vendo o momento que estamos passando hoje me sinto em 2013 quando o Muricy falou que quando ele chegou o vestiário estava muito pesado,que tinha nego forçando o amarelo pra não jogar,etc…Pra ser honesto o Muricy foi guerreiro de mais e devemos muito a ele.Sendo assim coitado do Dorival,vai ter que ter muito jogo de cintura,paciência,por que a crise é feia e esta no vestiário e na administração do Clube.Oremos…

    Curtir

  49. Sem cornetar, mas tem umas coisas que são meio que sintomáticas.
    Pra mim, opinião pessoal, enquanto esse Rodrigo Caio tiver no São Paulo o sofrimento será constante.
    A estreia dele no profissional foi tomando de 5 da gambazada. Teve no 6×1. É o queridinho da imprensa e eu não vejo futebol nenhum nesse rapaz. Eu vejo nele a cara do conformismo, não vejo um zagueiro que impõe respeito.
    Toma gol e não fica nervoso, não gesticula, não briga, não grita. Não entra duro …
    Pra mim passa por isso…
    Enquanto tivermos esse tipo de jogador superestimado, a coisa não vai … falta sangue…
    Bom menino, bom rapaz, pode namorar minha filha, mas não joga na zaga que já teve Ricardo Rocha, Valber, Ronaldao, Miranda, Dario, Oscar, Lugano …
    Falaram que era zagueiro de condomínio e quem falou tava certo…
    Rodrigo Caio era o típico paga-lanche na escola…
    Quando nos xingam de bambi é a imagem dele que vem na minha cabeça…
    Rodrigo Caio não me representa…
    Se ficar será o ícone de um nada impossível rebaixamento…
    Mudará seu nome para Rodrigo Caiu…

    Curtir

        • José, respeito mas não acredito…
          Ele não tem o estilo de zagueiro…
          Vai arrebentar sim, jogando num Chelsea, M City, Bayer etc, times que não são atacados.
          Lembra do tal de Dante ? Um dos piores zagueiros da história do futebol brasileiro? Que tomou um baile no 7×1 ? Jogava no Bayer e por isso foi convocado.
          Coloca o David Luis em qualquer time daqui pra ver, passa vergonha.
          É o que vai acontecer com esse rapaz, vai ser transferido, parar num Chelsea da vida, e daí a imprensa vai ficar falando que não foi valorizado aqui, mas quem ataca o Chelsea, tirando uns 3 times do campeonato inglês?
          Pega qualquer zagueiro desses aí que falei e bota pra jogar contra River Plate, Boca, qualquer time na Libertadores pra ver. Num joga, num consegue, num tá acostumado… vive num sistema de jogo diferente.
          Enquanto não vender o paga-lanche, trocar o Wesley e o Lucao por uma dúzia de chuteiras e bolas pra treinar, e doar o Dênis pra Portuguesa não vamos desenterrar o sapo do spa Morumbi…

          Curtir

  50. O SPFC não só não vai cair, como nem vai passar sufoco, aposto com quem quiser.

    É muito triste constatar que com a camisa que tem, e com os jogadores que o SPFC tem, em pleno mês de julho, o atlético Goianiense ter um time mais organizado que o nosso.

    Mas pior ainda que isso é ler alguns comentários do tipo “ain, tá vendo que a culpa não era do mito?”

    É dose.

    Curtido por 1 pessoa

  51. Desculpem a comparação mas no inicio do trabalho do Carille ele disse que primeiro ele precisou fazer o time aprender a se defender, para só depois ver como atacar. Agora é tarde mas para nós é preciso começar com esse conceito JÁ. Aonde vamos parar nesse campeonato se tomamos 2 gols do atletico GO em casa? De que vai adiantar fazer os gols (que por sinal já saem por muita dificuldade) se nossos zagueiros e laterais entregam lá atrás? Quando estávamos a frente no placar era obrigação de todo mundo jogar mais recuado, com mais cautela. Na nossa atual situação era o mínimo que se esperava. Isso é básico. OU o Dorival arruma essa defesa o quanto antes, encontrando um jeito de jogar mais seguro (que seja retranca e contra ataque igual a escória está fazendo), deixando a zaga mais protegida, OU vocês vão me desculpar, mas seremos SIM rebaixados.

    Curtir

  52. nao vi o segundo tempo..quando depois de chegar da minha saida..vejo o resultado..decepção!
    se tiver propostas por cueva e rcaio ainda..aproveitem pra vender….pois…jogar por jogar..nao da!

    Curtir

    • Sim. O problema é que o time não tem esse perfil. São um bando de acomodados. Não têm espírito vencedor. Não só agora. Faz anos. Estamos com o estigma da derrota.
      O time vai melhorar porque o Dorival é bem melhor que o Ceni, mas ele não tem perfil de motivador ou durão. Não sei, não.

      Curtir

  53. Ah! e que ninguém venha encher o saco dizendo que a torcida é modinha, mimimi, e isso e aquilo… a torcida fez (mais uma vez) a sua parte. a culpa é totalmente da diretoria… é isso.

    Curtido por 1 pessoa

    • Quem fala que torcida do São Paulo é modinha é a imprensa, sempre foi.
      Nós sempre apoiamos o time.
      Não existe torcida diferente, fiel, guerreira, tudo isso é baboseira da imprensa pra vender notícias.
      Torcedor é tudo igual, na boa fase apoia e na ma fase critica.
      31 mil hoje eu nunca vi gambás e porcos levarem na fase ruim.
      E outro detalhe, a torcida tricolor tá ficando a única que pode ser considerada raíz, porque com essas arenas pra tirar selfie, porcada e gambazada não são mais o que a imprensa sempre rotulou, viraram modinhas que só vão na boa.
      Pode pegar o público deles no começo do paulista pra comparar, e nós não temos metro na porta.

      Curtir

  54. Meu Deus outra noite sem dormir
    Confesso que ontem torci pro palmeiras ganhar da galinha, pra ver se esse povo volta à terra, porque, eles estão orbitando, e precisam cair na real “odeio o curintias” (meu marido e palmeirense e temos algo em comum odiamos o curintias).
    E hoje passei muito nervoso tbem minha pressão arterial está alta, e isso que nos torcedores ganhamos, nervoso, gozacao, correr atrás do prejuízo, tudo por causa de uma gang de incompetentes velharada
    Estão nem aí, isso quer dizer uma praga enraizada no meu tricolor afff… muito triste

    Curtido por 2 pessoas

  55. O problema do Sao Paulo nao e o tecnico pois estamos vivendo esta mesma situacao faz nove anos.O problema que o Sao Paulo vive e de gestao.A diretoria e fraca e incompetente.Fora Leco e seus sucessores!fora dinastia Juvenal!eleicoes diretas jaaaaaa!!

    Curtido por 1 pessoa

  56. Marcelo Hazan‏Conta verificada @Marcelo_Hazan 10 minHá 10 minutos
    Mais
    Renan ao ser perguntado sobre o que fazer para mudar a situação: “Ajuda a gente aí. Se eu soubesse daria a solução” #trspfc

    Só Deus na Salvação,por mais que goste do Renan o São Paulo deveria trazer o goleiro Diego,trazer mais um meia de respeito…

    Curtir

  57. Na boa… pela primeira vez nesses ultimos anos quase me deu vontade de chorar pelo que aconteceu hoje e pela nossa situação. Nem em 2013 cheguei a ter uma sensação tão ruim do que está por vir. Mas ainda tenho fé no trabalho do Dorival…

    Curtir

  58. Me desculpe quem achou que o time melhorou do último jogo, mas um time que tem somente uma finalização em 45 minutos, contra o lanterna do campeonato, é pra desanimar.

    O segundo tempo foi mais na base da pressão e sem organização nenhuma. Os gols saíram mais pela fragilidade do adversário e só não perdeu o jogo por ruindade do atacante do Atlético.

    É lógico que o Dorival não tem culpa, pois assumiu o time agora, mas dizer que houve evolução é ser entusiasta demais.

    Vou torcer muito pra que o Dorival consiga tirar leite de pedra e consiga tirar o time desse limbo, mas tenho a impressão que ele vai precisar, além de muito trabalho, também muita sorte.

    Curtir

  59. William Correia‏ @william_correia 5m5 minutes ago
    More
    Cerca de 30 torcedores protestam com palavrões. “Vende a mãe e os cardeais, Leco. O meu São Paulo não precisa de você”, gritam #lanceMORUMBI

    Curtir

  60. O problema é que agora precisaríamos de alguém que sabe o q faz no comando do clube.
    Leco e Pinotti vão continuar se escondendo, até porque não sabem nada.
    Sobrou tudo pro recém chegado e discreto Dorival. Vamos torcer para que seja suficiente para mais 33 pontos.

    Curtir

  61. Nao vai cair…. O time vai subir na tabela, tenham pacieencia e espero que a torcida não demore pra entender que o apoio é fundamental , agora ir no estadio pra variar jogador numa fase dessa pelo amor de Deus, pq não vaia e xinga a diretoria? Eles sim merecem todas as pedradas . Repito e confio nisso, o time não vai cair e o Dorival vai acertar a casa , paciência

    Curtir

    • A torcida colocou 31 mil no Murumba hoje e não vaiou o time, exceto ao final do jogo.
      Já o Cueva tomou uma vaiazinha de nada, e mereceu. O cara chegou aqui e logo virou idolo, o clube deu uma vitrine pra ele que ele nunca teria jogando no Mexico. Aí o cara faz c.. doce pra entrar em campo, se nega a viajar com o time pra jogar, faz corpo mole, e tudo isso na hora que o clube mais precisa. Merece tomar uma pressão mesmo.
      O que falta é a diretoria dar um basta nessa situação, e dizer claramente pro jogador que ele não será vendido, e se ficar de corpo mole vai treinar em separado até o fim do contrato, o que acabaria com a carreira do cara. Aí sim, quero ver se vai ficar de chorumela pra jogar no SPFC, como se fossemos um clube de quinta categoria.

      Curtir

  62. Ca entre nos esse Rodrigo Caio e superestimado.Na minha opiniao ele e uma merda de zagueiro elel nao tem estatura e corpo pra ser zagueiro.Zagueiro bons que o Sao Paulo teve sao Dario Pereira Oscar Ricardo Rocha Alex Silva eMiranda e outros.Aogora Rodrigo Caio e zagueiro mediocre e merda ele e a cara da derrota e fracasso.

    Curtir

  63. O SPFC tá seguindo a risca a cartilha pro rebaixamento. Atualmente estamos na fase “o time é bom mas falta…”. Não, a realidade é bem mais simples, o time é ruim. Os 3 de criação que foram titulares hoje não jogam nada. Os dois laterais são de dar pena. Só aí já são 5 jogadores que não servem para nada, metade do time.
    A hora, na minha opinião, é de parar de ilusão e reconhecer a enorme inferioridade técnica com relação a maior parte dos times da série A. A partir daí traçar uma estratégia de retranca e tentar ganhar numa bola e, se possível, contratar bons jogadores e qualificar o elenco. Mas nada de jogador de série B, C ou D. Jogador bom.
    Se continuarem se iludindo, direção e nova comissão técnica, é certo que vamos nos enterrar cada vez mais.

    Curtir

  64. proximos jogos dos nossos rivais pela zona:
    palmeira x vitoria-ba
    bahia x avai
    atletico go x atletico – mg
    nosso time é rival direto para tentar sair da degola que é a chape!

    Curtir

  65. Vende o Rodrigo Caio e contrata um zagueiro de nível e um ponta , SPFC precisa de um atacante de velocidade e drible , pra dar aquela desenrolada no jogo quando precisa .

    Vamos sair dessa, contra a chape temos muitas chances , esse time da chape é horrível

    Curtir

  66. O Dorival comentando sobre o fato da única jogada do sp ser a bola alçada no lado oposto da área, me mostra pelo menos que ele tá ciente da bela herança que o Rogério deixou no time.

    Curtir

  67. Olhando pelo lado bom, na rodada só dois mandantes pontuaram. E fomos um deles.
    Outro ponto positivo, ganhamos duas posições na tabela!

    Agora é tirar a zica em Chapecó, em confronto direto. Se ganharmos passamos eles e saímos da z4.

    Vamos São Paulo!

    Curtir

  68. Não temos laterais ; Buffarine é horroroso e pensar a novela que foi pra contratar esse cara , Jr. Tavares tinha que passar um mês no CT treinando dia inteiro cruzamentos e o Welington Nem, meu Deus deveriam devolver esse cara pro inferno que ele veio.
    Posso estar escrevendo de cabeça quente, mais confesso , não consigo ver luz no fim do túnel, além do futebol fraco , troca de jogadores , troca de técnico que nos deixou essa herança, nada da certo dentro de campo.
    Só nos resta apoiar, mais cada dia a cada jogo só aumenta o sofrimento.
    Que os Deuses do futebol estejam do nosso lado.

    Curtir

  69. Nós sofrendo com o J. Tavares, e o Mena no Sport desandou a jogar bem. No jogo passado fez gol, e hoje deu um cruzamento certeiro no gol de cabeça do Diego Souza. O cara estava aqui, bem ambientado e tal ( não era nenhum craque, é verdade ) mas acho que deveria ter ficado no elenco pelo menos.

    Curtir

  70. Não consigo entender a insistência em alguns jogadores. Se no próximo jogo o Wellington Nem aparecer como titular, eu paro de assistir futebol, pois vou ter certeza que quem escala o time são os empresários.

    Quanto ao Cueva, o que falta é alguém de pulso, que enquadre o jogador e que mostre a grandeza do clube. Se bem que com essa diretoria, a grandeza do clube esta cada vez mais ameaçada.

    Curtir

  71. Relembrando Planet Hemp, a culpa é de quem?
    Principalmente do Leco, dos conselheiros dinossauros, e desse porco rosa do Pinotti. Pelo amor de Deus, os caras abriram uma vaga especializada para direção do futebol remunerada, e contratam alguém com um currículo nada a ver com futebol. Isso é demência. Esse cara é o pior que eu já vi, maioria das contratações bizarras, vendeu os caras errados, não conseguiu controlar o ambiente….

    Curtir

  72. O jogo foi 2 a 2. Nossa defesa ê fraca. …e nossos laterais tb são fracos. ..Casagrande disse que esse é um dos piores elenco do sp.
    Confesso que estou preocupado, não faltou raça e determinação e sim qualidade. São poucos jogadores que tem qualidade.

    Curtir

    • Olha, vou liberar, mas é a sua última oportunidade.

      E não venha com esse papo de que não me ofendeu, pq vc sabe muito bem que não é verdade e, pior, até agora não assume suas posturas.

      Outro motivo de manter vc fora é ´q eu estava esperando vc falar com o Zanca, pois vc disse que ele era o dono do blog e eu não mandava nada. E aí, desistiu?

      Para terminar, eu tbm estava esperando vc tomar as “medidas cabíveis” que vc disse que ia tomar.

      Perceba que as palavras são pura fanfarronice, não é mesmo?

      Mas não guardo mágoa e nem sou ruim, então tá liberado agora, mas te cuida. Não tem outra.

      Curtir

  73. O time é ruim tem alguns bons jogadores e outros muito ruins , acredito que precisamos no mínimo de um bom atacante para que possamos ter mais tranquilidade na luta contra o rebaixamento. Ano passado o David Neres foi esse jogador que com seu futebol nos ajudou e muito a fugir do descenso. Isso só mostra que nosso problema não era treinador e sim esse elenco ridículo e todos os desmandos da diretoria que promoveu um desmanche no meio do campeonato. Estou muito preocupado com nossa situação porque time grande na zona de rebaixamento sofre mais que um pequeno , porque a pressão é muito maior, as coisas não dão certo, e muitos jogadores sentem e rendimento vai lá em baixo. Eu traria o Cénturion pois nesse momento não podemos abrir mão de talento e além disso eu iria atrás de pelo menos mais um jogador de qualidade, que viesse pra resolver , pois a situação é muito crítica, não podemos nos enganar esse elenco é horrível.

    Curtir

  74. A queda para serie B do tricolor é certa assim como o Corinthians vai ser campeão, é um contraste muito grande assistir uma partida do Corinthians que não pode ter os melhores jogadores, mas tem uma filosofia de jogo consolidada, em que os jogadores sabem onde o companheiro esta para fazer a jogada certa e eficiente além de marcar muito bem atrás e sair em contra ataques rápidos e mortais, enquanto o São Paulo parece um time composto por um bando de amadores que tocam na bola sem coordenação nenhuma ou profundidade e ainda falha na marcação de forma grotesca, ou seja, falta organização e jogadores que façam a diferença assim como o Jucilei, já não acredito que Dorival vai conseguir tirar esse time dessa draga que está, a segunda divisão é certa.

    Curtir

  75. Eu entendo que nada está ajudando e a desconfiança pra cima do elenco começa a pesar muito. Depois de hoje, o apoio das arquibancadas começa a ser cada vez menor e as coisas podem se tornar ainda mais dificeis.
    Porém, apesar do elenco ter sim jogadores com tecnica, habilidade e alguma coisas amais que deixam a desejar, temos otimos jogadores e bons jogadores tbm. Nao adianta entrar na onda do que andam falando por ai. Que o elenco é o pior da historia do SP e outras coisas mais.
    O grande problema é, neste momento, a falta de confiança e o nervosismo, Ao final do jogo hoje, o time todo desmoronou. Foi visível a tristeza e o abatimento. O Prato, que quando veio era tido como melhor atacante do Brasil, hoje vive uma tremenda de uma má fase tbm.
    Independente de diretoria, jogador a ou b, ou qualquer outra coisa, precisamos apoiar sim, caso nao queiramos ver nosso time na serie B no ano que vem. A torcida já fez a diferença em outros momentos e temos de fazer novamente esse ano.
    Ta certo que Nem e Buffa de titulares nao ajudam mas, acho que depois de hoje, nao tera muito mais isso não. Pelo menos espero…..

    Curtir

  76. sério não dá pra entender certas coisas no SPFC, aliás já até desisti de entender
    o jogador vem para o SPFC e parece que fica burr0 e só faz mer#% em campo, não faz a jogada simples, quer sempre dar um drible a mais, não consegue chegar na linha de fundo e fazer um cruzamento decente, é incrível isso !!

    Achei que hoje o time foi pior que no jogo contra as sardinhas, como bem disse o Pintado no jogo anterior, falta CAPRICHO no ultimo passe, os caras parece que estão no mundo da lua, não tem triangulação, o time é um amontoado em campo correndo pra lá e pra cá todos desesperados, não tem jogada ensaiada, e quando tentam alguma coisa diferente erram demasiadamente, parece que nunca jogaram juntos.

    Junior Tavares começou bem o ano agora o moleque erra tudo
    Buffa se mata em campo mas não acerta nada
    Pratto tem que ficar saindo toda hora da área pra tentar alguma coisa senão a bola não chega
    Cueva parece que tá na lua
    R.Caio aquela moleza de sempre
    W.Nem uma enganação, não faz absolutamente nada de útil
    Jucilei jogou muito
    Petros é bom, faz o arroz com feijão bem ali no meio
    Renan sem culpa nos gols mas é um goleiro comum
    Gomez chegou agora ainda tá fora de ritmo é visível isso
    Arboleda, muito bom

    Curtir

    • É o momento Heron. Falta confiança, sobra medo. Com isso, ta quase todo mundo numa má fase de dar dó, sem falar dos que nao se ajudam(W. Nem, Cueva e Buffa)
      o Jr. eu acho que ta cansado e tbm com medo de errar. Renan, como sempre disse, e vc disse agora, é um goleiro normal. Nada melhor do que tem por ai. Pelo seu tamanho, apesar de nao achar que foi falha no primeiro gol, nao pode tomar um gol como foi aquele primeiro. O Pratto eu acho que ta em má fase tbm. Domina umas bola de canela, sai da area toda hora, mesmo quando nao precisa sair. Anda muito afobado.

      Temos de ir com calma e apoiando. Por nossa sorte, tiranddo o cirintia, ta todo mundo muito proximo. Da pra reverter e subir ainda. Mas……ta dificil de mais viu.

      Curtir

      • Uma herança desagradável, obrigado Rodrigo Caio.
        Se não me engano ele é um dos zagueiros que mais fura a bola na hora de cabecear e ontem manteve a média, sem contar que o cara se acha o pique para ir atacar e quase perdemos a partida sorte que o jogador do atlético é ruim mesmo.

        Curtir

    • Foi nosso pior jogo porque estamos passo a passo piorando, desmanchando o pouco que tinha. Espero que esse jogo tenha sido o fundo do poço para daí pra frente a gente ir melhorando.

      Curtir

  77. Algo que pode inspirar o tricolor é a recuperação do Sport com o Pofexô… Deu uma titubeada no começo, uma derrota em casa pro Vitória e agora está em franca ascensão…
    Que assim seja conosco!

    Curtir

    • Fala Rafa. Acredito mais nisso do que acreditava numa vitoria hoje. SP vive hoje aquilo que falaram do Lucão quando começou a jogar de novo esse ano. Em casa, no Morumbi, é muita pressao e medo de errar. Ta mais facil jogar fora e tentar algo. Contra esta chape, ainda melhor…..

      Curtir

  78. Quero ver nos próximos jogos o que o Dorival vai fazer.
    Contra-ataque: não dá, só tem jogador lento ou ruim, que não sabe dar um drible.
    Bola aérea: o meio campo só tem anão.
    Posse de bola: já tá claro que não funciona, o time não tem laterais para fazer passagem, não tem volantes de velocidade para infiltrar, e os meias não sabem bater a gol.
    Construção de elenco pífia, os jogadores já são limitados e ainda por cima não se complementam.
    A única esperança é usar a base imediatamente pra dar velocidade e drible pra tentar furar as defesas adversárias. É apostar nisso e torcer, porque o time é mto ruim e não tem elenco para melhorar, jogadores todos iguais, a maioria pequenos, o que impede a bola aérea forte capaz de ser o carro chefe do ataque, tb não tem velocidade para retranca e contra-ataque. É ou a base ou rebaixamento certo.

    Curtir

    • Não concordo com tudo que disse. Mas, sobre a base, acho que ta muito certo. Temos jogadores na base que podem fazer meia armação e ataque, pontas e laterais. E eu acho que o Dorival vai tentar isso cedo ou tarde.
      Só espero que Buffarine e Nem nunca mais.

      Curtir

  79. o cara faz um gol de calcanhar no meio de TRÊS jogadores do SPFC na área !!

    repito e soletro, T R Ê S (3) jogadores nosso que não faz NADA !!

    a jogada começa lá na lateral com o jogador deles cruzando lá da PQ* entre DOIS jogadores nossos que não corta, ae o molenga do R.Caio fura pq vai de cabeça com os olhos fechados pq não é possível outra explicação,
    ae a bola resvala no nosso jogador (acho que é o Tavares) sobra para o adversário, que tem tempo de virar de costas e dar de calcanhar pow !!!!!!!

    e se olhar com atenção tinha um outro jogador do atlético livre, leve e solto mais acima dentro da área, se ele toca pra ele tbm fazia o gol

    a nossa defesa é uma MÃEZONA !!!

    Curtir

    • Pois é Heron…
      Não da pra entender como o time sai na frente e toma o empate tão rápido.

      O que me preocupa mais do que o time estar sem padrão tático é tomarmos tanto gol por falha e desatenção, os caras simplesmente apagam…

      Curtir

  80. O time fez o que não podia nem devia hoje, mas, para mim, não cai. Mas alguém tem de chegar no vestiário e lembrar esses jogadores, caso eles não saibam, quão grande e vitorioso é o nosso São Paulo. Não podem brincar as com a instituição. Os gols que tomamos foram pura displicência.

    Curtir

  81. o melhor atacante de velocidade que o SPFC tem está machucado : Morato
    o melhor zagueiro que o SPFC tem está no banco : Militão
    o melhor lateral que o SPFC tem está no banco : Araruna
    o melhor goleiro que o SPFC tem nem é relacionado : Lucas Perri ( 1,96 )

    vou ser repetitivo , vende Caio e Cueva e traz Renato Augusto ou Arrascaeta , sobe o Léo Natel e o Brenner que tem velocidade e técnica . Marcinho e Wellington Nem não da . Denilson eu prefiro aguardar

    Curtir

    • Achar o Lucas Perri melhor que o Renan é forçar a barra.
      O garoto ainda não está pronto!
      Se o Cueva não arrumasse a bola no primeiro gol e o Junior Tavares bloqueasse a bola no segundo não estaríamos aqui falando nisso.

      Curtir

  82. Achei a entrevista do Dorival boa, acho que ele identificou bem o problema:
    “[…] No primeiro tempo, tivemos posse de bola, mas pouca penetração e pouca finalização. […] A ansiedade é natural tanto para construir uma vantagem como para defendê-la. Não conseguimos administrar a situação hoje. É um momento complicado que gera uma grande insegurança. Os jogadores não conseguem construir com naturalidade e, até para defender, você proporciona espaços para os adversários. Quando resgatarmos a confiança, as coisas vão se desenvolver”

    Certinho.

    Curtir

    • E o pior é que esse tem sido um problema recorrente já faz um tempo. Falta um jogador mais incisivo pra jogar junto com o Pratto.

      Achei que os primeiros 15 minutos dos dois tempos o time rodou bem a bola e se movimentou bastante, depois com o tempo foram voltando pro que era com o Rogério. Acho que daqui a algumas rodadas e com alguns resultados o time já vai melhorar bastante.

      Curtido por 1 pessoa

  83. Ainda estou p da vida com o resultado.

    Algumas considerações:

    Acho que com Ceni no banco venceriamos o jogo, conhece melhor o elenco que a diretoria entregou w não jogaria com um a menos 1 hora do jogo, W. Nem.

    Tomamos dois gols, mais uma vez de falhas defensivas grotescas, a pior Delas no primeiro gol, onde Cueva errou o lançamento e deu uma assistência pro gol dos Atlético.

    Pra ser justo, Shailon e Lucas Fernandes não podem ser banco de Marcinho e Denilson, que não podem ser banco de W Nem, jogamos um tempao com 1 a menos, não produziu nada, não fez nada, foi Marcinho entrar e o time melhorou muito, muito mesmo.

    Dorival Jr., não acompanhava o SP antes de assumir? Qdo viu W. Nem jogar alguma coisa? Merece a cornetagem.

    Por fim, o maior responsável por isso, sem sombra de dúvidas e o vagabundo, incompetente, e a cara da derrota, Leco. Transformou o SP em vitrine, vendeu inúmeras promessas, jogadores que formavam a espinha dorsal do time, e agora estamos nessa situação. Ainda acho que não cai, pela qualidade dos jogadores, mas Dorival tem pouca margem de erro, se não for bem seremos rebaixados, pq esse ano não tem Murici pra nos salvar da incompetência do Leco.

    Jucilei, vc é monstro!! Disparado o melhor em campo!!

    Curtir

  84. Só dependemos de nós mesmos para deixar o Z4 já na próxima rodada. Vai ser difícil, mas não é impossível vencer a Chapecoense lá. #SomosOClubeDaFé

    Curtir

  85. Estive no morumbi mais cedo e certa hora, quando o estádio todo estava cantando “tenho libertadores…”, fiquei pensando comigo mesmo: esse canto representa toda a “soberania” do São Paulo sobre seus adversários.

    Uma soberania que, custa admitir, não existe atualmente.

    O São Paulo foi ultrapassado por seus maiores rivais nos últimos anos. Dentro de campo, em sua administração, na organização interna, em sua visão de como conduzir o clube, enfim.

    O espírito de soberania ficou pra trás e foi aos poucos sendo imperceptivelmente substituído pelo espírito da arrogância, até chegar ao espírito de soberba que permeia as alamedas do morumbi nos últimos anos.

    E infelizmente nós, meros frequentadores de arquibancada, também devemos por a mão na consciência e refletir sobre essa soberba.

    A soberania que desfrutamos na década passada vai além de nos reconhecermos como superiores. Consiste também em saber que trabalhamos, fizemos por onde, e merecemos vencer. Sabemos que nossos adversários nos invejavam, reconheciam nosso sucesso, nos temiam e nos usaram como exemplo para melhorar. E não à toa. Fomos o maior time do Brasil na década passada. No entanto, só chegamos no topo com muito trabalho duro, foco e competência.

    Mas aqueles que chegam lá, além do esforço contínuo e da competência para trabalhar, tem que saber manter a humildade. A humildade de saber que, se chegou até o topo, batalhou muito e mereceu chegar, e a humildade para se manter à frente dos demais. E isso não ocorreu no São Paulo nos últimos anos. Pelo contrário. A soberania virou soberba. A instituição, toda a diretoria e nós torcedores parecemos um milionário que perdeu toda a riqueza, mas que ainda mantém a pose e vive como se rico fosse. “Decadence avec elegance”.

    Precisamos saber admitir que hoje não somos soberanos em nada. O primeiro passo para voltar ao topo é reconhecer humildemente que não estamos mais lá.

    E não estamos por conta de um presidente que vai à imprensa para justificar a demissão de um de nossos maiores idolos e, com o nariz empinado, se esquiva de seus erros de maneira cínica e lunática; de uma diretoria que não consegue (ou não quer) manter um elenco qualificado e nem administrar a estrutura que tem em mãos; de alguns jogadores que não demonstram a mínima vontade e respeito com nosso escudo, ou que simplesmente não tem a qualidade para nos representar em campo; de uma herança maldita deixada pelos antigos presidentes; e de nós torcedores que muitas vezes não conseguimos admitir que a antiga “soberania” não existe hoje.

    Enfim, esta não é nenhuma conclusão nova sobre a situação do São Paulo. Tampouco é uma tentativa de caça às bruxas ou uma crítica à nossa torcida, ao modo como nos comportamos no estádio, ou mesmo ao canto que citei no começo do texto.

    É apenas uma reflexão de um torcedor apaixonado que não aguenta mais ver o Tricolor na situação que está.

    Curtir

  86. Renan

    Araruna
    Arboleda
    Rodrigo Caio
    Jr Tavares

    Jucicreuzo
    Petros
    Lucas Fernandes

    Marcinho
    J. Gomez/Cueca/Shine bright like a Shaylon – aqui, a parte mais difícil de escolher, e o que dará a característica do time.
    Pratto

    Precisamos urgentemente de 2 caras para jogar abertos nas pontas, vale investir uma grana. Venderia o RCaio e o Cueca pra ontem, despacharia Wesley e Buffarini, e traria 2 zagueiros “sujeito homem”, caras firmes, bons na bola aérea, e que sabem descer a madeira quando necessário, e se possível, 1 lateral direito.

    Subir da base o Rony, Léo Natel, Caíque e Tom.

    Curtir

  87. Estamos tão ruins nas laterais, que eu consideraria seriamente não escalar nenhum:
    (3-2-3-2) RR; Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Juça, Petros, Marcinho, Lucas Fernandes e Gomez; Shaylon (Brenner) e Pratto.

    Curtir

  88. Culpa do Tiago Mendes . Opa , ele num tá mais aí . ,
    Culpa do Cicero . Opa , ele nem jogou
    Culpa do Wesley . Opa , ele nem jogou
    Culpa do Maicon Gordo . Opa , ja foi vendido
    Culpa do Reinaldo . Opa , tá na Chape
    Culpa do Maicon enceradeira . Opa , agora é capitão do Gremio
    Culpa do Rogério . Opa , num tá mais , já saiu
    Culpa , culpa , culpa , será que a gente tá culpando o cara certo ?

    Curtir

  89. Que faaaseee!!! Nem dormi direito esta noite. Era o jogo mais fácil do campeonato, e mesmo assim não conseguimos ganhar. Realmente, é inacreditável, pois eu não vejo nosso time tão ruim assim pra figurar a Z4.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s