É AGORA! Hora de voltar a vencer, São Paulo! Veja a preleção para Tricolor x Atlético GO

Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi, o penúltimo colocado São Paulo estará diante do lanterna Atlético-GO em confronto direto dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo ainda será marcado pela estreia de Dorival Júnior no comando técnico do Tricolor, que demitiu Rogério Ceni na semana passada.

Com 11 pontos ganhos em 12 rodadas, o São Paulo vem de derrota por 3 a 2 para o Santos, resultado que fez o jejum de vitórias no torneio aumentar para sete partidas consecutivas (cinco reveses e dois empates). Por isso, o triunfo é visto como obrigação para a equipe iniciar a sua fuga da zona de descenso.

“Cada jogo tem que ser encarado como decisão. Nossa reação no campeonato tem que começar agora. Precisamos dos três pontos na quinta-feira”, conscientizou-se o volante Jucilei.

Para começar bem sua passagem no Morumbi, Dorival Júnior sinalizou fazer algumas mudanças no time. Cueva, que nem sequer viajou para Santos no final de semana, e Wellington Nem, que ainda não vingou com a camisa tricolor, voltarão ao ataque titular nos lugares de Denilson e Marcinho. Caso a escalação com cinco estrangeiros – testada nos dois treinos táticos da semana – seja confirmada, Lugano será cortado até do banco de reservas.

Ciente da delicada situação da equipe na competição, a diretoria são-paulina manteve os preços promocionais de ingressos. “Contamos com a torcida para lotar o Morumbi, porque será o jogo da nossa vida. Precisamos vencer, um resultado positivo devolverá a confiança ao elenco e será importante neste primeiro passo para subir na tabela”, avaliou o meio-campista Petros.

No Atlético-GO, a ideia é usar a má fase do São Paulo a seu favor no Morumbi. Com míseros sete pontos, o 20º e último colocado do Brasileirão espera se defender bem e jogar a pressão para o time da casa.

“É melhor pegar o São Paulo neste momento. Se a gente “fechar a casa” e conseguir segurar uns 15 ou 20 minutos, o torcedor deles já vai começar a vaiar. Os jogadores deles vão querer atacar. A gente pode sair em contra-ataque e fazer o gol. Quem acreditava que o Avaí ganharia do Grêmio? Foram lá (em Porto Alegre) e ganharam no contra-ataque”, receitou Walter, que deverá voltar ao time titular nesta quinta-feira.

Além do atacante, o zagueiro Gilvan, o lateral direito André Castro, o volante Igor e o meia Jorginho deverão ser novidades no Dragão, que busca somar seus primeiros pontos fora de casa no torneio nacional – até agora são cinco derrotas em cinco jogos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão e Igor; Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Walter
Técnico: Doriva

GE

467 comentários

  1. Vaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii gigante!!!!

    Com você sempre, na vitória ou na derrota!!!

    Ressurja das cinzas e volte ao seu lugar de direito!!!

  2. vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooosssssssssssssss!
    saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
    paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauloooooooooooooo!

  3. Na boa, não cogito outro resultado que não seja a vitória.

    Se perdesse um jogo desse era para surrar desde o gandula até o leco com aqueles raider duro que tinha nos anos 90.

    Vamos São Paulo!

  4. Jogo chato e perigoso, alguns acreditam em goleada, eu também, mas cautela é bom. 1×0 está ótimo, se golear melhor ainda, o importante é vencer.

  5. Confirmada a escalação, sem surpresas…

    Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Jr Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto. #trmorumbi

  6. Amigos… o tal Arboleda é alto, feio, carrancudo e pelo que mostrou no jogo contra as sereias parece ser rápido e sério…

    Ainda é cedo pra dizer algo, mas…era de um zagueiro desses que precisávamos…

  7. Lamentavelmente estamos sem atacantes incisivos, só o Prato é pouco. Time que não chuta e pra sair dessa posição vai ter que fazer gols nesse e nos próximos jogos.

  8. Eu não sei se é respeito à hierarquia ou simplesmente o começo de uma organização do time, mas é muito bom ver mais jogadores dentro da área adversária e principalmente o centroavante por ali.

  9. Tristeza ver o Cueva em campo desse jeito.
    O cara foi super bem recebido no clube, desde o primeiro jogo virou referência da torcida, aqui no SPFC teve tudo que quis, projeção no mercado, idolatria da torcida.
    Ai o cara me faz uma dessas, meses jogando de corpo mole, não quer ir pra jogo, força negociação.

    • Isso. Não tem um jogador incisivo, como o LA. Os dois pontas, que veriam dar profundidade, um é um meia central adaptado e o outro não tem essa característica.

  10. Pelo amor de Deus…
    Estamos jogando em casa contra o time mais fraco do campeonato. Não tem sentido colocar ou manter esse Buffarini.
    Isso não é jogador de futebol.

    • Treinador trabalha com o que tem, e o time é ruim. O Inter caiu o ano passadi acredtando que tinha time pra g4 mas o problema era treinador. Estamos fazendo o mesmo.
      Cueva faz de conta que joga.
      Gomes é limitado.
      W Nem, esse nem precisa dizer nada.
      Tavares não tem feito nada.
      Bufarini é de chorar.

      Aí está meio time, as duas laterais e todo setor de criação não joga nada. Desse jeito nem o Mourinho da jeito.

  11. Time sem dinheiro não era melhor manter o time do ano passado e apostar na base. Teríamos:
    Renan, Bruno, Maicon, RC, Mena, Hudson, TM, Cueva, Neres, LA e Chaves.
    Trouxemos grife, jogadores caros que não rendem. A única excessão é o Jucilei.
    Já já o dinheiro acaba e a dívida fica.

  12. Vou te falar viu. Tem que ter estômago pra ver esses caras com a camisa do São Paulo. Fora o Jucilei não tem nenhum aí justificando o salário. O time é inofensivo. Laterais e pontas sem exceção são todos jogadores medianos. Estamos no Morumbi mas quem chutou mais perigosamente a gol foi o atlético goianiense pasmen.

  13. Primeiro tempo horrível. Os jogadores estão completamente sem confiança, ninguém tenta um chute, um passe mais agudo, um drible, ninguém arrisca. Não é a toa que os jogadores chegam jogando bem de outros clubes (Marcinho foi assim, J. Gomez e Arboleda foram bem no primeiro tempo) e depois vão caindo. O Jucilei é o único fora da regra. O que o W. Nem está fazendo dentro de campo é uma incógnita, o Dorival acabou de chegar, beleza, mas tem coisa que não dá, ele não sabe jogar bola, simples assim. Buffarini muito mal de novo. Jr Tavares todo lance prefere tocar pra trás do que tentar a jogada. Jogadores morrendo em campo. Toda bola é pra trás, tudo muito lento. O Atlético-GO ameaça apertar a marcação e a bola vai parar no Arboleda/R. Caio. Nenhuma chance de gol criada. Muito preocupante pra sequência do campeonato.

  14. Primeiro tempo horroroso. Nível de internacional de Porto Alegre. Sem jogada, sem jogadores agudos no ataque. Cueva é o mais habilidoso e não chama a responsabilidade, Nem inoperante, Buffa um asno. Tem que botar dois meninos aí no segundo tempo para botar fogo no jogo.

  15. Maior destaque do primeiro tempo é o mal algoro do Sérgio Xavier, ta loko vai seca assim lá longe…!!
    O time, Bufa e Nem realmente não rola…!
    Se o tal de Cueva jogasse com metade da disposição do J.Gomes, ficaria muito feliz e o time seria outro, mas parece que esse “craque ” não tá muito afim mesmo…!!
    Vamos torcer pra um placar magro hoje…!! Pq Doriva veio pra empatar…!!
    De bom, a torcida…!!

  16. Boa noite galera, consegui ver só os 5 minutos finais do 1 tempo. Pelo visto estamos em cima, mas dependendo de um lance inspirado do Cueva, com Wellington Nem naquele estilão avacalhando e Jucilei monstro como sempre. É por ai?

    • Cara, o Nem até começou bem, tentou duas daquelas infiltrações que o Pato costumava fazer, lembra? Mas ai depois de 5 minutos o negócio azedou como nas últimas partidas, nada de interessante. Jucilei um monstro absurdo, roubando bola no campo todo e até armando jogo.

  17. Uma das criticas dos santistas pro Dorival era que ele demorava demais pra mexer. Mas tá mais do que claro que a nossa recuperação passa pela saída de uns 3 desse time. Buffarini, Cueva e W.Nem acabam com o time. Eu colocaria o Araruna ali no canto, Lucas Fernandes e Gilberto.

  18. Podem esquecer o Cueva, conosco não quer mais nada, hoje ouvi uma boa, bufarini não cruza nem cheque. alias não entendi este jogador em campo, wellington nem e um a menos.
    Dorival sua missão sera ingrata, mais muito ingrata. Desejo sorte para você.
    Este sergio Xavier acho que torce para o atl. goianiense, vai agourar o tricolor no inferno amigo.

  19. Time sem nenhuma inspiração, com Cueva lembrando El Muerto ( Sierra). Agora, não dá para jogar com 9 jogadores, mesmo contra o patético Goianense: Buffarini extrapolou na ruindade e Wellington Nem é um verdadeiro Lixo. DJ tem que por o Araruna na LD e Lucas fernandes no ataque . Pod etirar também Cueva e colocar Shaylon. Não tenho dúvidas de que aí ganhamos o jogo. Com esses perebas em campo o SPFC não ganha e corre o risco de perder. Monentos trágicos que jamais imaginei viveria com o SPFC. Parabéns, Leco, finalmente voce conseguiu, acabaram com o SPFC

  20. Primeiro tempo horroroso. Contra o pior time do campeonato, só uma finalização, e sem perigo nenhum.

    O grande problema do São Paulo, não tem nada a ver com técnico, mas sim com falta de alma de vencedores. Jogadores sem compromisso, como Cueva e Wellington Nem, e jogadores sem qualidade técnica, como os laterais que não acertam um cruzamento.

  21. O que adianta trocar de técnico se o time é o mesmo de sempre tirando jucilei, petros, renan, Jonathan Gomes, arboleda, oprato coitado a bola não chega, o resto tem que juntar para ver se tem vontade de jogar no São Paulo não é possível que ninguém vê isso!

  22. Troca a fita amigo! Ceni já era, respeito seu comentário, ms o que vemos hoje é uma herança do trabalho dele. Um dia será grande treinador, mas até sua saída não foi bem.

    • Vamos iniciar uma corrente de pensamentos positivos agora!

      Todos animados pelo gol que vai sair! Vamos! Acreditem! O desanimo la leva ao buraco!

      Força Sao Paulo

      2×0 Eu acredito

    • Sem dúvidas esses três desaprenderam a jogar bola e merecem banco!

      Buffa prefiro nem comentar, horroroso em todas as partidas que jogou.

      Herança do Mr. Paton!

  23. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Baseado nisso, ngm que precisasse trocar de tecnico necessitaria esperar mto. Bastava um jogo que nao deu em nda e ja se trocava.

    O dorival tem um trabalho pela frente e temos que ser pacientes. Rc nao pode reclamar de pacinecia da torcida, pq grande parte ficou do lado dele nos primeiros 4 meses

  24. Vamos iniciar uma corrente de pensamentos positivos agora!

    Todos animados pelo gol que vai sair! Vamos! Acreditem! O desanimo la leva ao buraco!

    Força Sao Paulo

    2×0 Eu acredito

  25. O que acontece com o São Paulo…não é natural…

    É algum problema espiritual…tem algum coisa obscura q não permite que as coisas boas aconteçam…

    Zagueiro de seleção brasileira…zagueiro.da seleção equatoriana…laterais de seleção…Argentina e base…2 volantes de respeito…o camisa 10 do Peru e um dos melhores senão o melhor atacante da América…

    Não há explicação racional…

  26. Hoje o que vale é a vitória e os três pontos para dar tranquilidade ao time e condições do Dorival ajeitar esse time.

    Ele não é um mágico e vai conseguir impor seu esquema aos poucos, portanto, meio a zero está bom demais.

    Conseguindo isso, já está fazendo mais que fizemos nas últimas partidas.

  27. Eu falo…é sobrenatural…80% de posse de posse de bola…..1 chute a gol e gol…o que acontece com o SP não é natural…

    Me perdoe quem é cético…ateu…sei lá…

    Não há explicação racional pra isso….

    • Sinceramente eu também estou achando! O pior erro da diretoria foi ter continuado com o Rogério após as eliminações, hoje o time está a cara do Rogério. Apático, sem reação alguma… Dorival vai ter que apostar na molecada, não tem outro jeito!!!

  28. O Cueva tem que ser mandado lá pra Nazca pra fazer um despacho ufológico pra ver se volta a jogar bola.
    É sobrenatural o que acontece com o SPFC e seus jogadores.

    • É o que to falando…não é natural….é bizarro…

      É uma mistura de macumba do Robério de Ogum + catiça do Padre Marcelo que é gamba + algum espírito obssesor que paira sobre o Morumbi + um bode enterrado de cabeça pra baixo no meio do gramado + praga de cigana viuva

  29. O time do São Paulo no papel não é ruim, o problema é a má fase dos jogadores e eles não reagem!

    A pior decepção é o Cueva, sem ele o meio-campo não funciona. Buffa e Nem são piadas de mau gosto! Dorival vai ter que apostar no molecada daqui para frente!!!

    Não lutamos para não cair desde 2013, chega uma hora que o barco afunda e não desencalha mais! Sei lá, tô com medo desse ano viu!!!

  30. Essa diretoria tá mestre em trocar 6 por meia dúzia. Esse Gomez pode até me calar mais pra frente, mas pra mim parece bem comum. Nível Marcinho. O zagueiro parece firme mas temos que ver contra times melhores, quando também não poderá ser muito cobrado tendo em vista a posição dele que requer entrosamento. Maiconssuel coitado nem se fala, ele não tem culpa. A culpa é do Pinotti que contratou ele sabendo do histórico. Eu sou sincero, de todos anos que vi o São Paulo nunca vi uma situação tão complicada.

  31. Realidade dura…nosso time vai brigar até a última rodada para não cair.

    Sinceramente é desanimador.

    Se não ganha dessa m#%}{ de Atl. GO, vai ganhar de quem?

    Só falta o Gordo fazer gol e rolar nova na grama

  32. Você assisti o jogo do São Paulo e dá a impressão que só pega time muito técnico, como pode dar tanto espaço para os caras jogarem!

  33. Eu tava me segurando pq sempre me xingam quando falo isso, mas nao tem como ficar calado: esse Bufarinni é horroroso, ridiculo. É uma peça nula e inútil no campo. N produz nada

    E esse ano vai ser dose.

    • Esse aí pode dar a mão ao restante do time, não joga no time do Jucilei e do Pratto, teve uma queda vertiginosa se é que joga o que jogou nos 10 primeiros jogos do ano.

  34. Bola pra frente… até gostei do time no segundo tempo Hoje não “morreu” no final do jogo, procurou o gol insistentemente.

    Vamos sair dessa. É a primeira partida do Dorival.

    Boto muita fé.

    Lucas Fernandes merece ser titular.

    De novo erros individuais.

  35. de boa o estado do time eu ponho na conta do ceni…

    os jogadores q sairam era todos dispensaveis… menos o araujo…

    e os q ficaram assim como quem jogava tiveram 7 meses pra ficarem perdidos sem saber o q fazer…esse brasileiro ja era…

    eh o dorival arrumar a casa agora… e ficar ali no meinho da tabela tentando planejar 2018…

  36. O que nos resta é a Fé! Somente isso.
    Não temos time
    Não temos diretoria
    Não temos ninguém por nós.
    Estava tão feliz antes do jogo….

  37. O resultado é sem comentários, como o time faz dois gols e a defesa não consegue minimamente segurar o resultado depois de fazer os gols?
    Dorival vai ter trabalho, principalmente com esse arremedo de defesa aí….

  38. Uma vergonha o time não ganhar do Atlético GO dentro do Morumbi com estreia do novo treinador.
    Tem muito jogador que não serve pro SPFC pra ser reserva e joga como titular.
    O Dorival vai ter que trabalhar e rezar muito pra dar certo no SPFC.
    O resultado foi ridículo e a estreia foi péssima.
    Bola pra frente .

  39. Teoricamente os próximos jogos serão mais difíceis. Essa conversa de que os times pequenos só engrossam pro nosso lado é controversa. Na verdade é o São Paulo que não tem conseguido se impor.

  40. Parece um pesadelo que nunca acaba essa fase, nuvem negra pairando sobre o clube que insiste em não ir embora. Mas vamos que vamos…não há mal que dure pra sempre.

  41. Time se ressentindo da falta de esquema tático, jogadores displicentes…
    Dorival vai ter bastante trabalho pra organizar isso.

    Defesa dá muito mole para os adversários.
    Tem meia dúzia na área contra dois e os caras conseguem jogar ainda…

  42. Segundo de muita vontade, isso nos dá perspectivas muito boas, é o primeiro jogo com Dorival…!! em Chapecó vai ser diferente, vamos ganhar lá…!!!
    Anotem ae, depois me cobrem…!!!
    Série B nunca…!!!

  43. O time tá totalmente sem confiança, sem credito neles mesmos. Dá pra ver na cara de cada um. Não vencer um time que não ganhou 1 ponto sequer fora de casa até agora, ultimo colocado.

    Imagina como fica a cabeça dos jogadores que sabem que nem isso eles conseguem, dentro de casa?

    Essa fase tá pior que 2013.

  44. Ver o São Paulo jogar e altamente angustiante, não sei se vale a pena.
    Não temos time, nem diretoria, realmente se não reagirmos logo , a serie B nos espera.
    Tomar gol de calcanhar do atlético goi. e o fim da picada, não ganhar do lanterna em pleno Morumbi, não tem explicação.

  45. Espero realmente que o SP venda Cueva e Condomínio Man .. L. Fernandes e Militão jogam mais e ganham 20% do salário. E com a grana das vendas dá para trazer jogadores muito mais qualificados

  46. Buffarini e Wellington Nem, tchau!

    Rodrigo Caio pode vender ainda hoje, assim como o Cueva. Juntos dão quase 100 milhões, dá pra montar um time inteiro.

    Agora a pressão vai cair toda em cima do Dorival, que só vai ter tranquilidade pra trabalhar com vitórias.