Fazendo história: Quinteto estrangeiro pode atuar pela 1a vez no São Paulo

Buffarini, Gómez e Pratto (Argentina), Arboleda (Equador) e Cueva (Peru). Os cinco treinaram no time titular de Dorival Júnior na última terça-feira. Caso a escalação se mantenha na atividade desta quarta e na estreia do técnico, quinta, contra o Atlético-GO, no Morumbi, vai acarretar em dois fatos relevantes:

  1. Pela primeira vez na história, o São Paulo entrará em campo com cinco estrangeiros.
  2. Lugano não ficará nem no banco de reservas, mesmo tendo totais condições físicas.

O uruguaio foi titular em apenas nove partidas neste ano (foram 10 atuações no total), mas sempre havia sido relacionado por Rogério Ceni e, no último domingo, por Pintado. Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, cada equipe pode levar no máximo cinco estrangeiros a um jogo.

A primeira vez em que os seis gringos do elenco ficaram disponíveis foi no clássico diante do Santos. Pintado não relacionou Cueva, segundo o ex-auxiliar, por opção do meia, que não quis ficar no banco de reservas. Então, Buffarini, Arboleda, Gómez e Pratto foram titulares, e Lugano suplente.

Recentemente, Lugano renovou seu contrato até o fim do ano, quando o São Paulo pretende organizar uma festa de despedida para o jogador, que fará 37 anos no dia 2 de novembro. Na reta final da passagem de Ceni pelo clube, o ídolo disputou três jogos seguidos como titular.

Ainda há mais um treino a ser realizado antes do jogo contra o Atlético-GO. O lateral-direito Bruno e o meia Lucas Fernandes podem ser testados nos lugares dos argentinos Buffarini e Gómez, o que permitiria a Dorival Júnior deixar um deles fora do banco e abrir espaço para Lugano. É improvável.

 Vale lembrar que Centurión tem contrato em vigor com o São Paulo e poderia ser o sétimo estrangeiro, mas o clube tem interesse em vendê-lo ao Boca Juniors, time pelo qual o atacante argentino atuou emprestado ao longo do último ano e se destacou no título nacional.

Se a escalação for mantida, o time mais gringo da história tricolor terá a missão de começar a reabilitar o São Paulo, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.

149 comentários

    • Para quem gosta de avaliar ou comentar sobre a função de técnicos de futebol:

      – no futebol atual, treinadores auxiliares treinam separadamente os setores do time.

      – treinadores auxiliares treinam especificamente jogadores para funções específicas.

      Treinadores principais sequer chegam a falar com os jogadores.

      Alguém consegue pensar que seja atribuição específica do treinador principal a “gestão ” do elenco ?

      Treinadores montam o time, de acordo com sua estratégia, apenas.

      • Não é isso que falam do treinador mais bem.sucedido doa últimos tempos no Brasil. Todos que conhecem o trabalho do Tite dizem que, além de entender muito do seu ofício, um dos seus diferenciais é a gestão do elenco. Ancelotti já tinha destacado isso como a grande mudança que ele sentiu na pele nos últimos anos como treinador. Pelo andar da carruagem a gestão do elenco virou atribuição do treinador. Se não a principal, essencial.

          • Não sei os métodos, meu caro. Nem do Tite e nem do Ancelotti. Só sei que hoje o conhecimento técnico não sobrevive sem a dita “gestão do elenco”.

        • Perfeito seu comentário colega, o treinador é o comandante da nave, tem muitas responsabilidades que podem ser divididas, mas de gestão de grupo é de sua total responsabilidade.

          Se o treinador de um time não consegue enxergar que seu atleta (um dos principais) está engordando, perdendo motivação, caíndo de produção nos jogos e você não o chama para conversar para verificar o que está acontecendo e tentá-lo recuperá-lo, mostra o quanto o treinador é despreparado para a função.

          Basta ler o livro do Bernardinho ex treinador da seleção de voley.

    • Finalmente um time com dois laterais de oficio, , e apenas dois volantes — ! — e os melhores; e dois meias atacantes de ligação.

      Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto

      PS: Apenas colocaria o menos pior Bruno ao invés de Buffa que ninguém respeita; e Lugano no lugar do fraco R. Caio… aliás os russos poderiam fazer um favorzão logo!

      Enfim, Dorival começa bem!

      • Prefiro o Wesley na LD e acho que vai acabar como titular do Dorival , pois Buffa está muito mal e Bruno sempre está muito mal
        Renan, Wesley, Arboleda, Rodrigo Caio, Junior, Jucilei, petros, Cueva, Jonathan Gomes, Lucas Fernandes e Pratto. Eu tentaria essa escalação, mas vou torcer para que Buffa e Nem dêm a volta por cima e comecem a jogar futebol

  1. Previsão:

    SP 3 x 0 Atl-GO
    Chape 1 x 2 SP
    SP 3 x 1 Vasco
    SP 2 x 1 Grêmio
    Bota 1 x 1 SP
    SP 2 x 0 Coxa
    Bahia 2 x 4 SP

    1º turno o SP termina com 30 pts e fica em 8º

    2º turno eis que ele Jason volta e a história todos conhecem…

    Números da Mega-sena? Esqueçam…

      • O jogo do Bota, parece… eu digo parece ser o mais complicado e por essas e outras capaz de fazermos um bom jogo e vencer mesmo…

        Mas por outro lado os jogos aparentemente mais fáceis, são os que podemos tropeçar…

        Futebol é impossível fazer um prognóstico como esse… só fiz isso de coração mesmo… rsrs

          • Sim, é o que podemos e devemos fazer… é o nosso papel… torcer!!

            Minha prioridade de torcida é:

            1º vencer amanhã a todo custo…

            2º que a janela de Julho acabe logo…

            3º que Leco seja honesto consigo mesmo e leve um projeto o mais longe possível dentro de uma coerência e banque Dorival principalmente em momentos adversos, é o mínimo que pode fazer…

            E um 2018 melhor para nós

            • A janela pesa contra o tricolor, acredito em mais saídas.

              Quanto ao Leco, ele é a “Rainha da Inglaterra ” tricolor …, não espero absolutamente nada dele.
              O grupo dele quer apenas o controle total e absoluto do futebol do SPFC e a disputa é permanente.

    • Vou na frase do treinador português Jorge Jesus, quando era técnico do Benfica: “Prognósticos, somente após o jogo.”

    • Espero que cheguemos aos 30 pontos até o fim do 1º turno, ou quem sabe até mais, mas a posição em que terminaremos dependerá muito dos resultados das outras equipes, podemos ficar até acima da 8ª posição.

    • Dificilmente vencerá partida fora de casa ainda no primeiro turno.

      Se vencer 3 jogos e empatar 2 desses 7 restantes tá bom, deverá terminar o turno fora da zona de rebaixamento.

    • Se o time embalar assim , no segundo turno serão 19 vitórias e aí viria o título. Não acho que o Small vai manter esse aproveitamento absurdo, acho que começa a cair hoje

  2. Bom dia!

    Quanto aos 5 gringos em campo não vejo nenhum problema ou impeditivo para eles não serem de fato “titulares”, não temos peças melhores que eles para atuar então vai com que temos de melhor, acredito muito nos garotos (Lucas Fernandes e Shaylon) mais penso que as oportunidades destes devem ser aos poucos para não queimar nenhum deles afinal nosso momento é péssimo e quem “HOJE” é ídolo amanhã cai em desgraça com o torcedor e temos exemplos aos montes para citar.

    Sobre à possível escalação do Dorival eu aprovo os dois meias e os dois volantes particularmente só não gosto dessa oportunidade ao W. Nem porque nunca justificou à que veio, no entanto, verdade seja dita jogou diversas vezes fora de posição portanto quem sabe não seja um novo ciclo também ao atleta.

    Precisamos vencer amanhã nem que seja por meio a zero.

    Vamo São Paulo!

  3. Amanhã é jogo para virar a página. Tem que ser um divisor de águas.
    Se der zebrar, apesar de ser o primeiro jogo do Dorival, vou ficar preocupado de verdade.

    • O Dorival não poderia pegar um jogo mais fácil pra estréia.
      Vitória é o mínimo que esperamos, já um bom futebol seria um alento.
      Se o Dorival empatar ou perder amanhã ele já começaria com a corda bamba enrolada no pescoço.

  4. O que me assusta é a semelhança com o Palmeirinha de 2014. Gringos + Wesley + Time na zona do Rebaixamento + Suposta Racha no elenco.

    Diferença? Temos a BASE e um time titular mais promissor…

  5. Vencer amanhã , qualquer que seja o placar, e dos proximos jogos , o mais complicado é a Chapecoense, acho que nunca vencemos dentro da Arena Condá, contra o Botafogo que o pessoal diz que será o mais complicado temos mais facilidade jogando fora que dentro de casa.

    • Tem o jogo do Grêmio tbm… eles gostam de complicar pra nós no Morumba, mas pelo contrário nós complicamos pra eles lá… desde a época do Olímpico e agora na arena então… só damos surra neles…

    • Vencemos a Chape lá em 2014, nunca ganhamos deles no Morumbi e acho que o jogo mais difícil destes tb será contra o Bostafogo!!!!
      E pq o Lugano não ficará nem no banco????

  6. Eu contrataria o goleiro Diego Alves pra ontem.
    Nunca tivemos um goleiro que não estivesse entre os 5 melhores do País ou que não fosse selecionável.
    Tb, o Rogério deixou o Denis como substituto ao invés de formar um goleiro melhor preparado pra substituí-lo.

  7. Em 3 rodadas estaremos na parte de cima da classificação – entre os 10 primeiros! Isso é fato!
    Agora o que me deixa numa duvida cruel é como fazer para os dois times mais imundos do país varonil perderem o jogo de hoje a noite! Torcendo para uma batalha campal, múltiplas expulsões e interdicao de estádio!!! é por aí! Dá na cara deles Felipe melo! Mostra que além de burro tu és macho!

  8. Acho que amanhã teremos um jogo difícil, mas será o primeiro passo de nossa recuperação. Acredito em 1×0, talvez com um gol do Lucas Fernandes no 2º Tempo.

  9. Independente se entrar ou não com cinco estrangeiros, que mantenha esse esquema com dois meias e sem os atacantes de beirada, Amém.

  10. Boa tarde

    Parabéns Tricolor alagoano pela conquista, que o herdeiro seja tricolor e goste de futebol que nem o pai.
    Parabéns amigo, que Deus lhe abençoe em mais esta grande jornada e responsabilidade.

  11. Só com a escalação Dorival já mostra melhora, se virmos um princípio de padrão tático então, dá pra começar a sonhar com libertadores rsrs

  12. Espero que Lucas Fernandes comece a partida. O mlk tem entrado bem nos jogos, e me parece mais pronto pra jogar do que o Gomez.

  13. Mario Melo
    12 de julho de 2017 às 12:17 Responder
    Não é isso que falam do treinador mais bem sucedido doa últimos tempos no Brasil. Todos que conhecem o trabalho do Tite dizem que, além de entender muito do seu ofício, um dos seus diferenciais é a gestão do elenco. Ancelotti já tinha destacado isso como a grande mudança que ele sentiu na pele nos últimos anos como treinador. Pelo andar da carruagem a gestão do elenco virou atribuição do treinador. Se não a principal, essencial.

    ————————————————————————

    Perfeito seu comentário colega, o treinador é o comandante da nave, tem muitas responsabilidades que podem ser divididas, mas de gestão de grupo é de sua total responsabilidade.

    Se o treinador de um time não consegue enxergar que seu atleta (um dos principais) está engordando, perdendo motivação, caíndo de produção nos jogos e você não o chama para conversar para verificar o que está acontecendo e tentá-lo recuperá-lo, mostra o quanto o treinador é despreparado para a função.

    Basta ler o livro do Bernardinho ex treinador da seleção de voley.

  14. Mario Melo
    12 de julho de 2017 às 12:59 Responder
    Não sei os métodos, meu caro. Nem do Tite e nem do Ancelotti. Só sei que hoje o conhecimento técnico não sobrevive sem a dita “gestão do elenco”.

    ——————————————————————-

    Isso mesmo, ter um jogador de alto nível no elenco é perceber em 2 meses que o cara está caíndo de produção e não motivá-lo, mostra o quando o treinador não sabe nada de gestão de pessoas e sim apenas de marketing pessoal, motivacional e papo furado.
    Por isso chegamos nessa situação. Mas confio na atual equipe técnica.

      • Nenhuma das duas, apenas pela minha experiência de trabalhar com esportes, e não sinto raiva do Ceni, apenas sou crítico de seu trabalho, como Cristão que sou, não tenho raiva de ninguém.

        https://universidadedofutebol.com.br/o-time-de-futebol-um-grupo-ou-uma-equipe/

        “Por isso, os treinadores e gestores precisam monitorar e recompensar seus atletas, para que mais do que cumprir tarefas, eles queiram superar seus próprios limites ! “

        • Mas então pq vc só fala do cara.
          Amor e ódio andam muito perto.
          As vezes parece uma tara de tanto que vc fala do Rogério.
          Sua experiência com esportes é profissional?
          Vc é técnico de futebol?

          • Porque ele treinava meu time, dele que tenho que comentar, e como amo o clube e “eu acho” que chegamos nessa humilhação dessa atual temporada foi culpa exclusiva dele, atté acho que tivemos muitos erros extra campo da nossa fraca diretoria, mas desde a pré temporada até Domingo, foram sucessões de erros do treinador e isso resultou na atual situação que chegamos.

            Claro que aos poucos se o trabalho do Dorival for se encaixando, o ex treinador cairá no esquecimento aqui.

            • FBN
              12 de julho de 2017 às 10:26 Responder
              Todas são colega, gestão profissional no Brasil não existe, o futebol brasileiro está nas mãos dos empresários…..veja a falta de profissionalismo do Diego Souza no Sport, isso porque o cara tem 32 anos….

              ____

              FBN
              12 de julho de 2017 às 10:31 Responder
              Mas também estão perdendo a força colega, o comprometimento dos jogadores de futebol estão acabando, a molecada já é doutrinada por empresários na base, por mais que um MAC ou Luiz Cunha tente, os empresários e o amor pelo dinheiro dominou o futebol brasileiro.

              Antes um garoto falava na base, tenho o sonho de jogar no Palmeiras, São Paulo, Flamengo, hoje ele fala que qier jogar no Barcelona, Real Madrid e Bayer, Rogério Ceni disse que chorou quando almoçou com o Zetti, pois era o sonho dele jogar no São Paulo, hoje isso não existe mais.

              ___

              Bug do milênio na minha caxola aqui…

              No Sport é falta de caráter do Diego Souza
              O comprometimento dos jogadores está acabando…

              Mas o Cueva é culpa do Ceni

              • Diego Souza é questão de grana, contrato, Crefisa em cima do cara, etc

                Cueva é fora do peso, falta de comprometimento, reclamação quando é substituído, etc

                Relações diferentes ao meu ver.

                A proposta da Turquia foi inventada pelo portal UOL para tumultuar o SP e o Jornal Peruano copiou a matéria e o republicou.

                Ouve alguns telefonemas ao SP para saber sobre o valor do Cueva e não proposta ofiacial.

                • Cara,
                  se você é setorista do SPFC, melhor dizer logo.
                  Sabe demais!

                  E outra,

                  você não respondeu.

                  Existe gestão de grupo? OU não existe gestão no futebol? O jogador não tem comprometimento ou falta alguém para incentivar e motivar?

                  Para mim está bem claro: Você não gosta do Ceni e tudo que aconteceu de péssimo é culpa dele. Nos outros times, situações parecidas ocorrem em razão da falta de comprometimento e gestão profissional do clube.

                  Mas blz.
                  Só respondi seu comentário para ter certeza que era isso mesmo.

                  • Hoje tudo que ocorreu em nossa situação a maior parte de culpa para mim é do Ceni sim, tem parte de culpa da turma do Leco também, mas o Ceni teve paz para trabalhar sim desde Janeiro e me decepcionou.

                    Existe as duas gestões, porém no futebol é difícil gerir jogadores, primeiro que 90% vem de uma classe social e sem cultura, começam receber mimos de empresários e se acham, não respeitam mais ninguém.

                    Acredite se quiser, ainda acredito no Ceni treinador no futuro, basta ele não pular etapas e ter humildade e reconhecer seus erros.
                    Ele é inteligente, tem boa retórica e não gosta de perder.

                    • Não acho que o Ceni não tenha culpa na situação do SPFC hj na tabela.
                      Mas ele é apenas um entre tantos culpados.
                      Teve uma paz “velada” para trabalhar. ALias, só houve paz pq em momento algum ele reclamou das vendas dos jogadores (até porque foi avisado que o SPFC precisava vender… mas tanto assim?).
                      Se ele reclamasse via imprensa do desmanche do time, eu concordaria com ele.
                      De que adianta uma ótima pré temporada, se após ela o time é substancialmente alterado?
                      Enfim,

                      Acho que o maior erro do Rogério foi não ter pensado que poderia dar errado, que ele não estivesse pronto para o trabalho, que de fato, foi o que aconteceu. Ele tinha tanta vontade de trabalhar e fé nas suas ideias que não imaginou que pudesse dar tudo errado, como foi. Faltou preparo.

                      Mas eu reluto em acreditar que falta de comprometimento possa ser colocado na sua conta. O Rogério até poderia conversar com o jogador, chamar ele de lado, incentivar e tudo mais, mas além disso, nada pode ser feito. Nem por ele, nem pelo MAC, nem pelo Cunha…

                      Jogador, hoje, só quer ver o dele. Se ele acha que o clube não merece ter ele no elenco, vai forçar a barra.

                      É isso que não me conformo. Hoje o rato mata o gato. Inverteu-se totalmente os papeis. Como você mesmo disse: antes os jogadores queriam jogar aqui… Hoje o SPFC é terceira opção numa disputa por jogador. Mas para e pense: Qual seria o motivo disso?

              • Michel Bastos …, displicente no SPFC.

                Segundo o mesmo, muito do que prometeram (diretoria tricolor) deixaram de cumprir.

                Nossos jogadores não correm por ninguém há tempos.

                Times desorganizados, ciranda de jogadores (despersonalizados) e rodízio de técnicos, ausência de futebol e títulos …, tudo só pode ser culpa do Ceni, óbvio e ululante.

                • Isso que você falou do Michel , a quem prometeram e não cumpriram , é bem possível que seja o motivo da queda de rendimento de vários jogadores .
                  Além do mais , Cueva e Maicon cairam de rendimento logo após a renovação de contrato , não é difícil que tenham prometido alguma coisa a eles e também não cumprido .
                  É chute mas não é difícil que esteja aí o motivo .

                  • Com o ambiente interno destroçado e em disputa permanente pelo controle do futebol no SPFC, ninguém confia em ninguém …, jogadores são os 1.os a saber.

                    Ou estão com o poder institucional ou passam ao outro lado …, mantendo apenas o seu lado comercial ou aguardando “negócios “.

      • Conhecendo a explosão do Ceni, duvido que ele não deixaria isso explícito nas mídia se tivesse ocorrido e outra, ele escalava o Cueva mesmo estando mau fisicamente, fora que hoje treinamentos tem 1500 fotógrafos e 2000 cameras e muito assessor de imprensa que deixa escapar tal conversa, pode até ter ocorrido em particular, mas eu não acredito.

        • É notório que a imprensa que acompanha um time no dia a dia não sabe 10% do que acontece dentro do clube e muito menos dentro do time, isso é consenso entre atletas e treinadores.
          Difícil alguém tão de fora e de tão longe saber tantas coisas sobre o time.

            • Mas é que no seu caso FBN parece que virou uma perseguição pessoal.
              O Cueva gordo é culpa do Rogério Ceni, a zagueiro cometeu uma falha individual é culpa do Rogério Ceni, o Pratto perde o pênalti é culpa do Rogério Ceni.
              Parece uma perseguição doentia, motivada por ódio ao Rogério desde os tempos de goleiro.
              Pq com 2 meses de trabalho vc já postava #fora Ceni, e mesmo depois que o cara saiu vc fica tentando falar mal dele sempre.
              Nem em blog de cúrintiânus falam mal dele desse jeito, aliás ele nem existe para os caras.
              Vc não respondeu se trabalha com esporte profissional e nem se é técnico de futebol.
              Pq se for algo fora disso, fica difícil pq no futebol muitas coisas de outros esportes não se aplicam.

      • Pode ser até que ele tenha tentado administrar o peruano. Mas quem sabe lá se o jogador, diante dos péssimos resultados, já não confiava mais na capacidade técnica do Ceni? A gestão sozinha não faz nada. Precisa estar aliada à parte técnica, coisa que o Ceni pela inexperiência na função talvez não tivesse para entregar. O que quero dizer é que tanto uma quanto a outra são igualmente importantes hoje em dia.

  15. Não confio no Buffarini nem no Wellington Nem. Mas, se Dorival os fizer jogar terá greve respeito de minha parte.
    No mais, vamos torcer.

    • Pois é colega, vamos aguardar, já vi muitos atletas jogarem mais com outros treinadores, tipo de treinamento, confiança no treinador ou estilo de jogo se encaixa no esquema do atual treinador, vamos esperar uns 3 jogos do Dorival para observarmos esses jogadores, eu até acho que o Wesley pode ir bem com o Dorival.

    • Muito me decepciona estes dois como titulares. Espero q consigam jogar mas, por mim, Buffa seria o gringo nao relacionado e Nem ficaria no banco mesmo, sem ser utilizado.
      Os dois ate aqui foram pessimos.

      • GMC, situação difícil do treinador quando chega ao clube e tem sua primeira escalação, pois recebe muitas informações, mas ainda não tem as totais convicções por ser novo no clube, por exemplo, Buffarini foi mau no clássico, se ele chega e já tira o cara, ele além de queimar o atletas ele próprio se queima no grupo, o treinador recém chegado adquiri confiança do grupo aos poucos, Dorival é macaco velho e vai saber gerir o grupo.

        • Quanto a gestão de grupo acho q sabera faze-la corretamente. E tbm entendo a posição sobre chegar e tirar 1 um jogador logo de cara. Mas o Buffa nao era titular, vem de vários e varios jogos pífios, nao apenas contra o Santos. A situação dele, num geral, eh ate bem parecida com a do Nem.
          E ele tbm nao se queimaria chegando e deixando o Lugano de fora logo de cara?

  16. No Bola da Vez da ESPN, o Abel Braga disse que teve uma séria conversa com o garoto Richarlyson após a Crefisa iludir a cabeça do moleque, o Levir Culpi no Santos acabou com cultos evangélicos liderados por medalhões, treinador tem sim total responsa sobre o grupo.

    • Quando os jogadores querem, derrubam treinadores, caso do Levir no CAM e também no Fluminense, Abel sofreu o mesmo no Flamengo e no Internacional, foram “fritados” com pouco fogo, eles podem fazer o que quiserem, se o grupo, ou parte dele, resolver que o treinador deve vazar com certeza isso vai acontecer.
      Aconteceu com o Ceni, a politica de m***a que o SPFC tem há anos e os jogadores fizeram ele cair, depois do discurso do Tiago Mendes, quando disse “não entender o que ele pede”, era um sinal de que o ambiente não estava bom.

    • FBI…ops…quer dizer…FBN, você era….( era, passado ), amigo do Rogério???
      Parece que ele foi o único até esses dias que nos deixou nessa horrível situação. Você estava morando onde em 2013??

  17. Se o cueva canela seca se recusou a jogar no domingo porque ninguém faz nada, dá lhe uma multa coloca ele de molho, igual fizeram com o grosso do lucao que ninguém quer, achou que era alguma merda no São Paulo, e esse buffarine ruim de bola o que está fazendo no tricolor ninguém merece essa porra aí ainda, o tal do wesley vive machucado só veio para ganhar dinheiro esse lumbriguento, Bruno outro canela seca igual o neto diz pé de rato, já mandaram o denis prós quinto dos infernos? Só falta o centurion voltar falou se não ficasse no boca ia se aposentar? Aposenta ele no banco, argentino dos infernos, ali só salva Renân, jucilei, petros, prato, Gilberto, Junior Tavares, lugano, marcinho que chegou esses dias, aí diretoria toma cuidado a segunda está aí kkk

  18. Essa história do Pintado tá mal contada, não são 05(cinco) atletas estrangeiros, igualzinho o que acontece agora com Lugano?
    Então! E aí cara pálida me diz aí?

  19. O ambiente externo de um clube não reflete no trabalho de campo, desde que o treinador seja competente, basta os salários estarem em dia, até com certos atrasados o bom treinador sabe administrar a vontade de seus atletas, o resto é conversa fiada mesmo.

    O jogador não quer saber das politicagens no clube, basta ver em âmbito nacional clubes fervendo politicamente e na lama de falcatruas e nadando de braçada dentro de campo, o Curintia é um deles, porém o trabalho do Carille e sua comissão é formidável.

  20. Chega logo quinta-feira
    Seria ótimo uma goleada mas o retrospecto dos goianos fora de casa não é de tomar goleada. Os dois ultimos jogos deles derrotas por um a zero apenas pra Vasco e Crefisa, em BH perdeu por 2×0 pro Cruzeiro
    Uma vitória simples por pelo menos 2 gols já me deixaria bastante feliz
    Gols de Prattovzki e Gomez

  21. Alguns questionam as escalações de W. Nem e Buffarine, mas infelizmente o SPFC vem com escalações novas a cada jogo. Não é possível cravar os titulares nem quem está melhor hoje. Tá difícil apostar em qual jogador daria mais certo. Uns chegaram agora e certamente terão problemas de entrosamento, outros aqui estavam, mas não adquiriram ritmo de jogo ou acabaram de voltar de lesão. Aliás, a quantidade de lesões no SPFC é assustadora já há algum tempo. Não conheço os profissionais, mas o SPFC precisa avaliar a equipe de fisioterapia, nutrição e fisiologia para talvez reforçá-la, trazendo novas ideias ou um senso mais crítico. Quem sabe não criar um sistema de recompensa atrelado à ausência de lesão e ao condicionamento físico (kms por jogo, vel máxima etc).
    O SPFC contrata um jogador como o Maicosuel e se descobre um desequilíbrio muscular na semana seguinte. Não dá pra pagar 300 mil de salário em um jogador renomado que em seguida fica fora vários meses por um erro de avaliação. A perda da Libertadores ano passado passou pela ausência, por lesão, do Kelvin e Ganso nos momentos finais. A queda de rendimento, nesse ano, passou pela lesão do Cueva. Evitáveis ou não, são lesões que desestabilizam o trabalho, principalmente tendo o elenco enxuto após a saída de dezena de jogadores desde o final de ano.
    Conforme um link que um colega postou aqui, o SPFC foi campeão da série A do ano passado de lesões na coxa. Corrijam-me se estiver errado, mas o REFFIS parece ter parado no tempo, já que a prevenção de lesão deixa a desejar.

  22. não tem jeito, qualquer que seja a escalção torcedor irá reclamar.
    particulamente, achie que dorival começou bem só de colocar 2 meias e volantes como frisou um colega ai. e to sentindo cheiro de mais minutos em campo pro lucas fernades e shaylon.
    agora vai dar certo

  23. Acho que Nem vai jogar como um segundo atacante, com Gomes e Cueva mais na armação da jogadas.

    Como o time de 2014, igual o Pato fazia muito bem.

    Espero que de certo, Marcinho é esforçado mais é muito ruim tecnicamente.

      • Têm dois grandes marcadores Jucilei e Petros, creio que com dois meias terá mais tabelas e jogadas no pelo meio, evitando que os laterais subam sempre e tenha mais proteção nas mesmas.

  24. Perdão por ter ficado intrigado, mas por que uma data triste da nossa história? Amanhã será o início da nossa arrancada para fugir do Z4.

  25. So tenho uma certeza,, Nunca mais deveríamos escalar o Buffarini contra o Santos, O cara e zuado pelos caras todo jogo, dá-lhe bola entre as pernas, dá-lhe carrinho no vácuo, gols e mais gols nas suas costas.. quando ele e escalado contra os Santos, os caras não veem a hora de começar o jogo, fazem fila pra atacar pelo lado dele,

  26. Por quê o SPFC nao contrata o zagueiro centeal do BOCA na negociação com Centurión, aquele que jogava no Palmeiras, um bom jogador.

  27. O que acontece com nosso tricolor.
    Troca jogadores troca técnico
    Só não troca essa diretoria que
    Só sabe vender jogadores

Deixe uma resposta