Era Dorival começa amanhã, 11.000 ingressos foram vendidos! Veja os relacionados.

Com as voltas de Wellington Nem e Gilberto, o técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para a sua estreia no comando técnico do Tricolor. A dupla, recuperada de lesão, vai para o jogo com o Atlético-GO que será disputado na noite desta quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de dores no joelho esquerdo, Gilberto foi liberado pelo departamento médico e está novamente à disposição. No período em que esteve lesionado, o camisa 17 desfalcou o time são-paulino nos últimos três jogos: Fluminense, Flamengo e Santos. Já Wellington Nem (lombalgia) retorna após ficar de fora do San-São.

Assim como os dois, Cueva também reforçará o São Paulo contra os goianos: por opção da comissão técnica, o peruano não foi relacionado para o clássico do último final de semana. Apesar as boas notícias, o treinador terá três desfalques: Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro esquerdo) e Maicosuel (reequilíbrio muscular).

Confira a lista com os atletas relacionados:

  • Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
  • Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão
  • Volantes: Petros, Cícero, Wesley, Jucilei e Araruna
  • Meias: Cueva, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
  • Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho e Denilson
Anúncios

189 comentários

  1. O Dorival escalar o Buffarini só pode significar uma coisa:

    Ele não assistiu todos os jogos do São Paulo desdo começo do ano, pois se tivesse assistido, ele concerteza não escalaria ele porque esse Buffarini é muito ruim. E isso era o mínimo do mínimo que ele deveria fazer quando vai assumir um novo time, assistir todos os jogos desse time pra ver as qualidades e defeitos de cada jogador.

    Curtir

  2. A escolha do Buffa faz bastante sentido. Apesar da má partida contra o Santos após longo período de lesão, ele é melhor marcador que o Bruno e no San Lorenzo mostrou mais futebol com a bola no pé do que o brasileiro, por aqui ainda tá devendo. Pra mim o W. Nem não tem tanta lógica, sempre entra muito mal, praticamente nada justifica sua titularidade no lugar do Marcinho (a não ser o fato de ser um canhoto pela direita), porém, vamos torcer, quem sabe ele desencanta com o novo treinador…

    Curtir

  3. Jogo para ganhar bem.
    Este é um jogo que até o Ceni ganharia. Até o Pintado.
    E o Fla era um jogo que até o Dori corria o risco de perder. Direção escolher bem a hora da saída.

    Não pode demorar para fazer os gols senão tensão vem. Dúvida vem. Erros vem.

    Curtir

  4. Se tiver 25 mil vai estar de bom tamanho. A torcida está meio desconfiada e o horario é complicado. Mas, se vier uma vitória animadora e um bom jogo em Chapecó, vai ter casa cheia contra o Vasco. Sem dúvida.

    Curtir

  5. Se ganhar já está bom, desse time não espero muita coisa, tirando os garotos que jogam com vontade e amor, pois querem um lugar ao sol,o resto não tenho esperanças, até o Pratto que começou arrebentando hoje já não parece ser o mesmo.
    Cueva então é só decepção.

    Curtir

  6. E o Atlético MG ein? Elenco extremamente supervalorizado, mas também um time muito mal treinado. Inacreditável que os caras jogaram 10 minutos contra um Vanderlei se arrastando em campo e não tentaram um chute de fora da area, simplesmente insistiram no chuveirinho.
    E um ótimo início de trabalho do Levir Culpi. O Dorival claramente foi fritado pelo elenco.

    Curtir

  7. Meu querido Scala, minha convicção está de que amanhã será 3×0 pro mais querido!!!
    E W.Nem vai começar a voar nesse time, pode me cobrar!!
    Força tricolor!!!

    Curtir

  8. Gabriel Fuhrmann‏Verified account @gabrielfuh_ 26m26 minutes ago
    More
    Daniel Guedes, da lista de dispensados da base do São Paulo entre o sub-15 e o sub-17, faz de falta nos acréscimos de Santos e CAM

    Enquanto isso o SPFC sofrendo com laterais direitos sem dar oportunidades pra nenhum da base, apesar de todos terem sido Seleção de base

    Auro teve 11 jogos com bons minutos, Lucas Farias 5, Foguete 0 e Bruno 110. O SPFC não testou laterais, mas testou a paciência da torcida

    Curtir

  9. O SPFC tem tudo para melhorar, tanto com Dorival como melhoraria também com Ceni. O que é preciso é Cueva voltar a jogar. Cueva prejudicou muito o pratto com sua queda de produção porque a bola não chega nele. E dependemos muito de Cueva porque nossos laterais são horrorosos, não sabem apoiar , não sabem cruzar, e, pior, não marcam ninguém. Tomamos um totó do SFC por causa dos laterais e não há como melhorar por aí , Dorival vai ter muito trabalho. Sugestão: Wesley no lugar do Buffarini . Na LE não há opção a Junior. Felizmente o patético Goianens eé muto fraco eesses problemas da lateral não deverão pesar muito, pelo menos assim espero. Agora, quanto a Wellington Nem, se não jogar agora , pode pegar as trouxas e se mandar . Eu colocaria Lucas Fernandes no lugar dele.

    Curtir

  10. Torcida, aos que puderem (lógico) vamos comparecer no morumbi amanhã e dar aquela força, vamos fazer nossa parte e empurrar o SP pra cima.

    Ingresso preço bem acessível! Vamos chegar em peso, uns 30 mil é pedir demais?

    Curtir

  11. Mau resultado em Campinas com a vitória do Bahêa, tomara que o Vitória não vença hj…
    Mas acredito primeiramente numa vitória, as boas atuações virão com o tempo e com o entrosamento, mas acredito neste time com o Dorival e no segundo turno vamos disputar vaga na Libertadores, eu acredito!!!!

    Curtir

  12. Não temos time, nem elenco pra cair.

    Estava faltando organização.

    Ainda não deu tempo dele fazer alguma coisa, mas pelos titulares não dá pra acreditar que o clube esteja nessa situação. Temos um bom time titular e algumas boas opções de banco.

    A culpa é, sim, do ex-treinador e do presidente débil mental, que demorou demais para demitir o técnico.

    Agora, é correr atrás do prejuízo.A torcida precisa ajudar. Ainda dá tempo.

    Curtir

  13. Tava zapeando aqui na TV e coloquei no jogo do Palmeiras x Corinthians, e da pra perceber que o Tite deixou uma filosofia de jogo que está sendo bem executada pelo Carile. Sempre que estão sem a bola, fazem 2 linhas de 4 deixando o adversário tocar a bola na espera do contra ataque.

    Curtir

  14. Militão deverá ser muito prestigiado pelo Dorival…oxalá aproveite a oportunidade, pois será titular em breve…não acredito do “tar” do Aderlan

    Curtir

  15. Enquanto meu time está em eterna construção o rival que odeio está colocando as maos na taca no campeonato brasileiro.
    Depois passo os números da mega. ..haha

    Curtir

  16. E a travecada faz 2 ataques e dois gols.
    Os maledetos estão com uma sorte da pleura, além da competência tática de se defender muito bem e jogar no contra ataque o que tem sido eficientes.

    Curtir

  17. Desculpa galera, mas o thomaz pra mim merece uma chance, toda vez q ele entra, entra bem e entra c vontade de vencer ao contrário de vários jogadores q não se importam c o resultdo da partida! Inclusive, eu colocaria ele pra jogar no lugar do denilson,junto ao cueva, dois meias pra criar e marcinho na ponta.
    Outra coisa, ele é sãopaulino, corre dobrado pelo time dele!

    Curtir

      • Cara, é sinal de que tem muito time ruim e não muito time bom. Atlético-GO, Vitória e Avaí praticamente condenados, Bahia, Coritiba, Ponte Preta, Atlético-PR e a Chapecoense (por ter tirado o Mancini que fazia um ótimo trabalho) devem brigar pela última vaga, talvez o Vasco também. Ficarei muito surpreso se no final do primeiro turno ainda estivermos na zona do rebaixamento ou com menos de 3 pontos dela. Ano passado tinhamos um time e um técnico bem piores e concorrentes melhores.

        Curtir

  18. La12tuittera ⑫‏ @La12tuittera 4h4 hours ago
    More
    Replying to @La12tuittera @CBF_Futebol @SaoPauloFC
    #Boca y SP negocian por #Centurion. SP quiere 3.6M€ x el 60% del pase. Se quedaría con el 10% de futura Vta.
    (30% es de Racing)

    Curtir

  19. saaalve o triclor paulistaaaaaa….
    aaaamaaaaaadoo clube brasilieeeeeeeiro.
    tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu es grande tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu és fooooooortee..
    dentre os grandes es o primeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeirooo
    oh tricolooooooooooooooooooooooooooooooorrrr ow ow ow ow
    clube beeeeeem amaaaaaaaaaaaaaado!

    Curtir

  20. Só 11 mil? Que vergonha dessa torcida. Ingresso barato. E nunca lota o estádio.
    Fácil culpar técnico, diretoria, preparador físico, mas não fazer a sua parte né…

    Curtir

  21. essa campanha dos caras é coisa mais inexplicavel na história do futebol . Um elenco com Pedro Henrique , Léo Príncipe , Moisés , Felipe Bastos , Camacho , Kazim , Marquinhos Gabriel . Um banco meia boca consegue fazer uma campanha de Barcelona . Essa eu não sei explicar

    Curtir

  22. Olha eu sou São Paulo ate morrer mas infelizmente tenho que admitir esse timinho do curintia e uma praga quanto mais vc torce pior e tudo da certo pros cars veio o parmera não deu conta de acompanhar os caras em campo e duro admitir mas hoje eles servem de exemplo não adianta contratar de monte com nomes caros isso so funciona no barça e real não sei se alguém reparou mas os caras jogam para o time sem egos ninguém quer ser artilheiro todos correm todos marcam o importante e vencer espero que logo logo meu São Paulo esteja assim como era na época do MURICI se deus quiser

    Curtir

    • quem é plameiras? – mundial mandou mandou beijo.
      quem é corinthians? que so tinha cpf. tirou passaporte um dia desses ganhando a libertadores contratando o piloto de avião do sao paulo pq o corinthiano nao sabia voar pra fora do brasil!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

    • Esquema Tite retranca ball que o Carille repete. Triste ver que nenhum técnico sabe como jogar contra eles. Vão para cima, e isso é tudo o que eles querem. Sem a bola, com o Romero marcando na lateral esquerda e Jadson na lateral direita, ninguém passa pelas pontas. Pelo meio ficam os dois zagueiros e os dois laterais (que viram zagueiros também) e pelo meio também ninguém entra. Aí para o ataque eles se aproveitam dos espaços e mandam ver no contra ataque, nas tabelinhas, ciscam na área pra achar penaltis, etc. Simples assim. Resultado do baixíssimo nivel do futebol brasileiro. Talvez o correto fosse todo mundo que joga contra tentar fazer o mesmo, retrancar assim, levar o jogo pro empate, mesmo em casa. Assim fazer eles somarem 1 ponto todo jogo. No nível atual é só dessa forma que vejo que os times podem conseguir pará-los.

      Curtir

      • Até no futebol de mais alto nível isso está acontecendo. Na champions chegaram a final dois times que preferem reagir do que atacar , porém, têm de fazê lo por serem melhores que quase todo mundo. Europa league e Copa das confederações a mesma coisa.

        Alguém precisa aparecer com estilo de jogo por ai se não futebol vai ficar mais chato.

        Curtir

      • Osório foi quem melhor armou o time contra o Corinthians de Tite. Foi uma aula tática ver a entrevista dele destrinchado a movimentação do Renato Augusto, Elias e Jadson, e como escalou e preparou o time para neutralizar o adversário. Uma pena que, pra variar, o juiz tenha interferido duas vezes a favor deles e impedido a nossa vitória. Aquela tesoura do Fagner no Wesley foi pra levar uns 3 cartões vermelhos, e a manchete do Uendel dentro da área então, nem se fala… Se o Uendel fosse goleiro, seria eleita a melhor defesa da rodada…

        Curtir

    • Analisando esse ano eu vejo que muita coisa conspirou para que os gambas estejam com essa campanha absurda.

      – Time que menos mudou do ano passado para cá. Saíram e contrataram pouco, o que ajuda no entrosamento do time.

      – Técnico de estilo hyper pragmático, o que é mais simples de fazer funcionar.

      – Um dos times grandes que teve menos pressão desde o começo do ano.

      – Os outros times mudaram demais elencos e técnicos e isso atrapalha a montagem de um time. Os únicos times que poderiam ameaçar eles seriam Flamengo, Atlético MG e Grêmio.

      -Uma dose absurda de sorte. A campanha que eles estão fazendo até agora não existe nem no campeonato europeu mais desequilibrado. Era para eles terem perdido ou empatado em algum momento.

      Curtir

  23. Com certeza todos os Tricolores estão na expectativa de ver o time voltando a vencer no Brasileiro e com trabalho, luta e dedicação de todos os jogadores, apoio e incentivo do torcedor é possível sair com uma vitória amanhã no Morumbi.
    Já garanti meu ingresso e não vejo a hora chegar amanhã no Morumbi novamente para mais um jogo do São Paulo onde a possibilidade de vitória e tranquilidade para continuar são enormes, ainda mais se NÓS TRICOLORES APOIARMOS O TIME.

    Curtir

    • Também trouxeram os bons Pablo e Gabriel, mas, pra mim, o mais importante foi se livrar de jogadores inconstantes e privilegiar o momento e a aplicação em campo no lugar do nome. Por exemplo, não pensaram duas vezes em liberar o inconstante Uendel pro Inter pra abrir espaço pro Arana enquanto aqui a gente tirou o espaço de um monte de moleque bom e continuamos com o lenga-lenga do Bruno que acerta alguns cruzamentos, mas normalmente é bem fraco ou tá lesionado há anos. O Matheus Reis foi pro Bahia (onde está muito bem) e trouxemos o Edimar. Se livraram de um monte de volante e apostaram nos bons Camacho e Maycon, aqui deixaram T. Mendes, Cícero e Schmidt em campo todo primeiro semestre e o Araruna que sempre entrou bem ficou no banco ou foi improvisado, lá o Marquinhos Gabriel tem mais técnica e nome, mas quem joga é o Romero pq nunca deixou de dar um carrinho, aqui o LA que vinha bem foi deslocado e consequentemente caiu de rendimento pra abrir espaço pro W. Nem que não tava jogando nada e no momento que apertou, o garoto é quem foi preterido. Cada um joga na sua posição e o time é armado pra tirar o máximo de cada jogador. Espero que o Dorival consiga fazer algo semelhante, assim como fez no Santos.

      Curtir

  24. No ano passado começamos a escapar do rebaixamento no 2.º turno, esse ano pode ser mais cedo. Mas não temos mais o sangue novo de Neres e Araújo, que não deveriam ter sido vendidos, principalmente o primeiro.

    Curtir

    • Eu achei a proposta pelo Araújo boa. Ele não finaliza tão bem, nem tem a mesma capacidade de tomada de decisão e a disciplina para servir os colegas e deixar na cara do gol. Neres tem potencial muito maior. Eu teria vendido o Araújo e não o Neres. David Neres, na minha opinião, tinha potencial pra ter sido o que o Gabriel Jesus foi pro Palmeiras. Vejo ele como um jogador mais completo até do que o Lucas Moura.
      Araújo tem muitos fundamentos a melhorar ainda, apesar da brilhante capacidade de drible e velocidade que ele tem.

      Curtir

  25. Agora imaginem se o Curiquinha tivesse vendido seus jogadores pra primeira oferta que tivesse aparecido…
    Sem contar que até o Jadson tá voando enquanto o Nem não consegue jogar mais de 45 minutos.

    Resta torcer para que tudo isso tenha mudado.

    Curtir

      • Mas acho que o que o Felipe quis dizer é que, enquanto os gambás trazem jogadores em baixa e recuperam, a gente faz o contrário…
        Renato Augusto, Jadson e Jô são grandes exemplos disso, enquanto que o são Paulo foi incapaz de recuperar o Wellington Nem. Maicon jogou bem, depois decaiu. E vários outros parecem estar muito mal fisicamente há tempos…
        Jucilei parece ser uma rara exceção. Chegou com vontade de jogar, entrou e forma, conquistou com méritos a vaga de titular, e hoje não vejo nenhum volante melhor que ele atuando no Brasil. Se o time fosse organizado, ele já estaria na seleção, pois não há reservas à altura de Casemiro.

        Curtir

  26. Boa noite a todos os colegas do blog,
    em especial ao fabercastellblog que agitou com seus comentários bem humorados e educados, este maravilhoso espaço.

    Vamos descansar e repor as energias para um novo dia, que com certeza reserva uma ótima vitória do SPFC.

    Curtir

  27. Credo que encanto com os gambas, parei de ler, esperar o novo post.
    Nada contra ninguém aqui, sei que eles estão bem, mas quero que o corintia se lasque!

    Vamos São Paulo!

    Curtir

    • Verdade.
      Mas, dá para tirar lições da campanha deles e falar sobre isso num dado momento é aceitável. No mais, o blog é tricolor, ele tem que ser o referencial.

      Curtir

  28. Ainda é muito cedo para o time ter o “jeito” Dorival, mas já espero melhoras e um mínimo de organização tática.

    Venceremos e bem. Quem for e apoiar sairá feliz do Morumbi.

    Curtir

    • Ali é uma bomba…. Podem fazer um pacto e jogarem muito ou pode ter uma explosão e ser um fracasso.
      Muitas “estrelinhas” que não passam de jogadores medianos, um goleiro em queda técnica (talvez pela decepção da não renovação do contrato) e os dois diferenciados do time (Dudu e Felipe Melo) possuem desequilíbrio emocional em São capazes de ser expulsos em todos os jogos de os juízes adotassem com eles a mesma postura que adotam com nossos jogadores.

      Curtido por 1 pessoa

  29. Ontem teve um lance onde todos jogadores do Palmeiras pediram penalti, mostrou o banco de reservas onde o Cuca esbravejava e todos os outros reservas levantaram reclamando, e bem no canto da tela o Migué Bastos sentadinho com cara de indiferença…

    Curtir

  30. Na boa…. alguém tem que avisar a galera que aqui é um blog do SPFC. Pra comentar sobre os outros times, tem um monte de blogs por aí. Cansa a gente abrir o blog pra ver como assunto principal o nosso clube e encontrar essa babação de ovo pra cima de outros times.

    Curtir

  31. Que a torcida apoie mais! Não é desculpa, mas aquele jogo de volta contra o Defensa y Justicia com menos de 15 mil pessoas no Morumbi me causou um pressentimento ruim já no começo. O time dos caras estavam há vários jogos invictos no Campeonato Argentino e jogariam em um estádio “neutro”, contra jogadores voltando de “férias”. A culpa do Ceni pode ser um pouco dividida pela falta de atmosfera da decisão.
    Que hoje tenha a energia positiva do recomeço e seja o início da reviravolta. Que W. Nem jogue como contra o River Plate em Janeiro, primeiro tempo que encheu os olhos de quem assistiu, provavelmente até do FBN…rsrsrs

    Curtir

    • Verdade… Primeiros jogos do W. Nem, eu empolguei, pois ele mostrava ser participativo, com vontade de jogar, tentar dribles, muita habilidade, tentou várias vezes deixar o companheiro na cara do gol com cruzamentos rasteiros, fintas e tabelas… Aí ele machucou, e voltou a encarnação do Migué Bastos, só que sem o eventual chute de fora da área.

      Curtir

  32. Torcendo pra ver um São Paulo bem diferente hoje , se o gol sair logo o jogo fica mais fácil , se demorar complica tudo .
    Técnico de time de futebol fica o tempo todo tentando “achar” o time , quem sabe o Dorival ache logo no primeiro jogo .
    Aí é só manter e torcer pra ninguém se machucar , nada de ficar fazendo rodízio e ficar escalando o time com base no adversário , isso é bruxaria e não funciona .
    Cuca foi campeão ano passado porque achou o time logo , esse ano tá demorando e a torcida já começou a pedir a cabeça dele .
    Carrile achou logo no começo do campeonato paulista e ja virou um novo Tite .
    Dorival também não achou o time esse ano lá no Santos e deu no que deu .
    Que ache logo aqui no São Paulo .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s