Dorival vai buscar soluções para o São Paulo na base de Cotia

Nomes como Shaylon, Lucas Fernandes e Brenner vão aparecer com mais frequência nas escalações do São Paulo. E outros jogadores também serão pinçados das categorias de base. O técnico Dorival Júnior admitiu que grande parte dos reforços do São Paulo para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro virá do centro de formação de atletas de Cotia.

“Já está existindo uma aproximação grande, o treinador tem que estar dentro de Cotia. Que nós tenhamos, não talvez nesse período inicial, mas daqui alguns dias, a tranquilidade de observar um pouco mais”, afirmou Dorival em sua apresentação como novo técnico do São Paulo.

Um dos obstáculos para a contratação de reforços mais experientes é o fato de a maioria dos atletas já terem cumprido o limite de sete jogos pelas suas respectivas equipes no Campeonato Brasileiro.

“Vou procurar privilegiar aquilo que temos aqui dentro. Existe a necessidade de um ou outro nome, a diretoria está atenta no mercado. A maioria dos bons jogadores já atuou em seus clubes. Na correria ninguém faz nada”, afirmou o novo treinador são-paulino.

A estreia de Dorival à frente do time será na próxima quinta-feira, no Morumbi, diante do Atlético Goianiense, pela 13ª rodada do Brasileirão. O São Paulo está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas 11 pontos.

Estadão

Anúncios

94 comentários

  1. FBN,
    pela lógica,
    como foi o Ceni que puxou o Brenner para o profissional,
    Se o SPFC conseguir renovar com o menino que é uma grande promessa, será merito do Ceni, que o convenceu e motivou a jogar pelo clube?
    ht tp://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/brenner-e-mantido-no-profissional-do-sao-paulo-e-mira-mundial-sub-17-pelo-brasil.ghtml

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é… pela lógica, o técnico anterior já estava fazendo essa observação e integração.
      Mas, justiça seja feita, Dorival é um dos grandes piçadores de novos e bons talentos da
      Base. Que tenha felicidade em fazer boas escolhas.
      O clube, o time a e a torcida agradecem…

      Curtido por 1 pessoa

      • Ceni tem muito mérito nessa integração com a base. Acho elogiável também ele ter dado atenção ao departamento de scoutt para trazer jogadores de times pequenos por empréstimo com opção de compra, como Marcinho, Denílson e Moratto. O bom é que se não derem certo é só não comprar no fim do ano.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu acredito que a solução esta na base. Melhor dois mlks jogando do que um Maicossuel no DM. Melhor jogar dois mlks no lado de campo do que Marcinho e Denilson. Melhor 01 mlk a fim de mostrar futebol do q Cueva descontente querendo sair.
    Enfim, a solução está na base. É claro que precisa de jogadores cascudos, maduros, como Pratto, Jucilei, 02 bons zagueiros, etc., mas esses são pontuais e devem ser mto acima da média.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sou a favor de metade do elenco ser da base, além de economizar em contratações duvidosas e salários astronômicos se um ou dois jogadores viram um “Lucas” da vida, os cofres agradecem!

    Não é possível que em Cotia não tenha um jogador melhor que Bruno, Wesley, W. Nem e por ai vai…

    Curtir

  4. É o melhor a fazer… chega de gastar com apostas… se for apostar que seja de graça e com quem já está no clube…

    Ano que vem começa tudo de novo, mas daqui pro fim do ano é Cotia que vai nos ajudar…

    Curtir

  5. São Paulo tem que emendar umas 4 vitórias seguidas e já devemos estar no TOP 10. Acho que o Dorival deve fazer um bom trabalho e essa de usar a base é muito bom para o clube. Só espero que o Rodrigo Caio não saia (apesar de já ter dito que achava uma boa), mas hoje eu acho que não devemos ter reposição e prefiro o ganho em campo, já que ele pode ser vendido ano que vem.

    Bora torcer!!

    Curtir

  6. Bom é que o Dorival não fica com frescura de esconder o time

    Se esconder o time fosse sinonimo de vantagem para o adversário, o lider estaria no z-4 pois a escalação é sempre a mesma

    e pra quem é cartoleiro é ótimo saber quem podemos escalar do time do coração

    Essa rodada vou de R.C Arboleda, Cueva e Pratto, Dorival tbm rs

    Curtir

  7. Dorival já definiu a escalação.
    Marcelo Prado
    @marceloprado
    HÁ 26 MINUTOS VIA TWITTER
    Time que treina: Buffarini, R.Caio, Arboleda e J.Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto

    Curtir

  8. robertothara
    12 de julho de 2017 às 16:03 Responder
    FBN,
    pela lógica,
    como foi o Ceni que puxou o Brenner para o profissional,
    Se o SPFC conseguir renovar com o menino que é uma grande promessa, será merito do Ceni, que o convenceu e motivou a jogar pelo clube?
    ht tp://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/brenner-e-mantido-no-profissional-do-sao-paulo-e-mira-mundial-sub-17-pelo-brasil.ghtml
    ——————————————

    Com certeza, mérito do Ceni lógico, mérito também quando o Ceni segurou de primeiro momento a venda do Luis Araújo, dizendo que o menino iria se valorizar e isso acabou acontecendo, com certeza o Ceni teve sim alguns acertos, porém ainda acho que no trabalho de campo seu legado foi zero.
    3 eliminações precoces, uma delas vexatória em casa jogando com 3 volantes, e nos largou na zona de rebaixamento.

    Curtir

    • Seu papel foi importante (Ceni). Mas não fosse o jogador que barrou qualquer continuação de conversa de mudança de clube, nada do que o ceni fez teria efeito.

      Quanto ao legado no campo, é verdade. Praticamente zero.

      Curtir

  9. A verdade é que até pelo contexto de recuperação financeira e falta de opção, o Ceni foi de longe o treinador que melhor aproveitou a base. Muitos criticam exclusivamente por Shaylon e Lucas Fernandes, sendo que lucas vinha tendo chaces até se machucar e já estava ganhando minutos após a recuperação. Já o Shaylon, que deve ser o messi da base, simplesmente não teve a mesma desenvoltura, e logo menos chances. De todos os defeitos que podem ser alegados ao ex-treinador, má utilização da base não tem lógica.

    Curtir

  10. É nítido para quem conhece o ambiente do futebol que os jogadores estão mais leves, mais confiantes, focados, basta ver a entrevistas e falas de muitos atletas, com dizeres “agora é nova era”, “hora da virada”, “vamos pra cima tirar o São Paulo dessa situação”, clima de confiança total, grupo contagiado.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Com o histórico de uso CORRETO da base por Dorival e suas frases, fico muito mais animado com dia contratação.

    “Já está existindo uma aproximação grande, o treinador tem que estar dentro de Cotia. Que nós tenhamos, não talvez nesse período inicial, mas daqui alguns dias, a tranquilidade de observar um pouco mais”.

    “Vou procurar privilegiar aquilo que temos aqui dentro. Existe a necessidade de um ou outro nome, a diretoria está atenta no mercado. A maioria dos bons jogadores já atuou em seus clubes. Na correria ninguém faz nada”

    Curtir

  12. Marcelo Prado
    @marceloprado
    HÁ MENOS DE UM MINUTO VIA TWITTER
    Wellington Nem acaba de marcar belo gol em cobrança de falta. #trspfc

    Leão de treino ? motivado ? acordou ? chegou hoje no SPFC ? veremos amanhã !

    Curtir

  13. Na base já temos alguns jogadores prontos e que podem integrar o elenco.

    Só acho que não basta apenas olhar para Cotia, temos também que saber aproveitar os jogadores que não tem mais idade pra jogar no sub 20 e que ainda tem contrato com o São Paulo.

    Tem jogador bom que tá encostado simplesmente porque não teve uma boa integração da base pro principal…

    Curtir

    • Concordo com você. Inclusive comentei a mesma coisa sem ter visto seu comentário kkkk As vezes não é nem questão de boa integração, é simplesmente questão do jogador levar um tempo maior pra conseguir desenvolver seu futebol.

      Curtir

  14. O duro é ver o W. Nem em campo. Eis uma escalacao que não se justifica. Vms torcer, mas Nem é jogar com um a menos. Mas vai que estreia amanhã né, pq tá robando faz 7 meses.

    Curtir

  15. Shaylon, Lucas Fernandes e Brenner precisam pegar mais corpo e adquirir mais experiência jogando. Tendo uma equipe médica para resolver a questão física e um treinador que vença os jogos necessários à recuperação na tabela e aos poucos os coloque para jogar, tudo vai ficar mais fácil e os três têm chance de vingar como titulares. Hoje, mesmo precisando ainda melhorar, arrisco dizer que Lucas Fernandes já tem lugar no time titular.

    Curtir

  16. Muito bom!
    Aliás, um dos motivos por eu admirar o Dorival é que ele tem um olho clínico
    e sabe lançar os jovens sem medo, porém na hora certa.
    Que tenha sucesso no seu trabalho.
    Certamente, os jovens de Cotia, o clube, e a torcida saberão reconhecer.

    Amanhã, é 4×0… no mínimo!

    Curtir

  17. Hmmmmmmm se não vencer amanhã vai ficar sinistro, eim?

    Esses times de Goiás já embaçaram legal contra o São Paulo. Inclusive do Atlético-Go, o São Paulo foi goleado 2x no Serra Dourada por 3×0 em 2011 e 4×3 em 2012 e ja empataram no Morumbi por 2×2.

    Tudo bem! Se perder, se cair, não vou torcer nem um pouco a menos pro São Paulo.

    Mas na atual situação e com Dorival Jr. chegando agora, até o Atlético Go ameaça. Ex: não sei se o Justicia y Defensa é melhor que o Atlético Go.

    Curtir

  18. FBN….é você Vitão???? Ontem Marcio escreveu que teve muito trabalho para com o Vitão, tentando melhorar o ambiente de suas conversas. Não obteve resultado e parece que a medida foi drástica.
    Olha, não estou querendo influenciar ninguém a tomar decisão alguma, mas está claro que você não quer um ambiente “suave”, você parece ser inteligente e bem informado, acho que está passando um pouco da conta com suas insinuações. Se você quer saber de verdade, eu admiro muito o Rogério pelo que ele “foi” para o SPFC e para mim. Como você mesmo disse que há várias fotos dele em paredes de sua casa…naquele momento até relevei tantas cosias que você disse repetidamente aqui sobre ele, mas, já tô achando que você tem fotos não de Rogério, mas, do Leco, Aidar, J.Juvêncio e algumas fotos também de algumas BMW.
    Poxa vida amigo, já deu não?? Eu nem te conheço pessoalmente, mas, já estou garrando o certo “relevo” em nossa amizade aqui, se é que você quer a minha amizade.
    Vamos focar no time, em cada atleta, em cada jogo…vamos curtir os detalhes aqui no blog poxa…
    Me desculpe “cara” mas tive que falar isso.

    Curtir

    • Lucas – Neves – Militão – Júnior (Matheus Reis)
      ——— Araruna — Arthur (Liziero) ——-
      Shaylon (Caique) – Lucas Fernandes (Cipriano) – Natel
      Brenner

      Curtir

  19. So nao pode mais escalar buffarini contra o santos. O time da vila adora atacar pelo lado dele..e tome rolinho ,dribles desconcertantes,carrinhos no vacuo.domingo buffarini deu um carrinho tao grotesco que quase caiu na minha sala

    Curtir

  20. Brenner!! Esse é o nome. Em 2 lances contra o Atletico PR mostrou a que veio. Deu uma arrancada e chutou cruzado de esquerda e no ultimo lance, deu um jogo de corpo no zagueiro e deixou o Nem cara a cara com o goleiro mas como seu sobrenome é Nem! Vcs ja sabem Nem fez o gol.
    BRENNER é o nome da fera

    Curtir

  21. Tem que investir na base mesmo. O Rogério fez um bom trabalho nesse sentido e se as coisas estivessem dando certo, tenho certeza q só melhoraria. Além dos jogadores da base, tem os que já passaram da idade e treinam separado aguardando um novo empréstimo. Dorival poderia levar pra treinar com o time principal pra ajudar a desenvolver esses garotos e quem sabe incorporá-los ao time assim como aconteceu com o Jean que foi mal em diversos empréstimos e se destacou aqui com 22 anos de idade.

    To falando de jogadores como Hugo Gomes (será que é pior que o Douglas? Ainda com a possibilidade do R. Caio saindo e o Lugano ficando de fora pelo limite de estrangeiros, pode ser um nome pra compor elenco.), Matheus Queiroz (já foi pretendido pelo Sporting-POR, temos outros pra posição como Araruna e Cícero, mas duvido que seja pior que o Wesley) e Lucas Farias (estava muito bem em Portugal até se lesionar, já fez boas partidas pelo profissional, é uma posição carente já que o Buffa não se adaptou e o Bruno é lamentável). E ainda ano que vem teremos a volta de jogadores como Auro (já foi pretendido pelo Barcelona, é melhor que nossos laterais) e João Paulo (tá indo bem no Bahia, o que atrapalha é o extra-campo, tem problemas com peso e outros assuntos).

    Curtir

      • O SP fez o que deveria ter feito com outras promessas e segurou. Aí o Muricy tirou ele que tinha jogado muito bem em 2014 pra colocar o Bruno em 2015 sob o pretexto de que ele não marca bem (como se o Bruno marcasse), aí o Osorio colocou ele de ponta já que tinha ouvido que o garoto não marca bem e assim uma sucessão incrível de técnicos utilizando muito mal o menino acabou minando o cara no SP. Torcer pra que ele tenha cabeça pra seguir no clube e que o Dorival utilize-o na lateral direita onde ele já foi muito bem.

        Curtido por 1 pessoa

  22. A espera (na torcida) de um excelente trabalho do Dorival à frente do São Paulo. Tenhamos paciência com o time, se não encaixar logo de cara e sabedoria para aguardar melhoras.

    Curtir

    • Vai pegar bons adversários para deslanchar.

      Atletico GO e Chapecoense.
      Depois vários jogos contra times medianos nesta fase ainda.

      Amanha já sai da zona.

      Normalmente tecnico novo dá um gas adicional.
      Deve ganhar bem.

      Aliás esse jogo até com o Ceni ganharia. A diferença que seria um jogo pesado, carregado e tenso como estavam sendo os anteriores. Com novo técnico dá uma motivação extra.

      Curtido por 1 pessoa

  23. Lista de relacionados:

    Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
    Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares
    Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão
    Volantes: Petros, Cícero, Wesley, Jucilei e Araruna
    Meias: Cueva, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
    Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho e Denilson

    Algumas coisas a se destacar. Lugano já sabíamos que ia rodar de cara mas pelo jeito Douglas e Thomaz estão com sérios riscos de perder espaço com o Dorival. De resto nenhuma surpresa.

    Curtir

  24. Melhorando meu comentário sobre bons valores da base.

    Léo – Lucas Perri
    Lucas – ???
    Neves –
    Militão – Moraes
    Júnior – Matheus Reis
    Araruna — Matheus Queiroz
    Arthur – Liziero
    Shaylon – Caique
    Lucas Fernandes – Cipriano – Frizzo
    Murilo – Natel
    Brenner – João Paulo

    Curtir

    • Quem é o Lucas que você põe? O L. Farias? O Auro também é muito bom. O Foguete nunca me agradou.
      Na zaga tem o Walce de 18 anos que vive na seleção sub-20. De volante ainda tem o Pedro q fez ótimo jogo contra o Audax no sábado. Na meia tem o Geovane que veio do Vitória na negociação de venda do Kieza e sempre frequentou as seleções de base, foi o camisa 10 no sábado e fez uma bela jogada no segundo gol. No ataque tem o Bissoli, há tempos o sub-20 não tinha um atacante tão bom, me parece melhor que Joanderson, Pedro Bertoluzzo e João Paulo. Isso sem ir pros mais novos como Weverson (lateral esquerdo), Rodrigo Nestor (volante) e Luan (volante) que ainda tem muito pra jogar nos times de baixo.

      São poucas as gerações que rendem 3, 4 jogadores de alto nível. O SP teve uma geração que rendeu muito mais que isso e tudo indica que essa será a regra a partir de agora. Das gerações de 96-97 já tivemos Luiz Araujo, David Neres, Militao, Araruna, Jr. Tavares, Shaylon, Lucas Fernandes, Boschillia, além de jogadores que ainda não renderam, mas tem potencial como Auro, Inácio e Hebling (já saíram).

      Curtir

  25. Alguém falou do Lucas Fernandes.
    Para mim ele está pronto fisica e tecnicamente. Falta parar de contundir.
    O Shaylon ainda não. Tem mais potencial mas falta evoluir fisicamente.
    O Neymar só se firmou na terceira temporada.
    O Oscar na quinta.

    Curtir

  26. Ano passado os garotos da base junto com Maicon e alguns gringos nos salvaram do rebaixamento.
    Garotos como Lucas Fernandes estão acostumados a serem campeões na base, jogam com amor ao clube, junto com Shaylon, Renan, Júnior Tavares e Militao, eles podem nos dar muitas alegrias, desde que o Lero Leco não os vendam.
    Gostaria de saber porque o Marquinhos Cipriano não está no profissional, será que o empresário dele não está em dia com algum safado ?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s