São Paulo espera documentos para anunciar Aderlan Santos

O São Paulo deverá anunciar a chegada de mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Aderlan Santos, de 28 anos, que estava no Valencia, da Espanha, e será emprestado ao Tricolor até dezembro de 2018.

O clube do Morumbi desembolsará 800 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) pelo negócio e, se quiser ficar com o jogador em definitivo, precisará pagar mais 4 milhões de euros (R$ 15 milhões).

O São Paulo aguarda apenas o acerto da documentação para anunciar Aderlan, que começou sua carreira no Salgueiro, mas estava na Europa desde 2010, onde defendeu o Trofense por dois anos e o Sporting Braga, por tês, respectivamente, antes de se transferir para o Valencia há dois anos.

Perfil do jogador — Aderlan Santos

Com as saídas nesta temporada de Maicon, Lyanco e Breno, além do afastamento de Lucão, o São Paulo conta hoje apenas com Lugano, Arboleda, Douglas, Militão e Rodrigo Caio na posição, sendo que o último ainda pode deixar o clube.

 

Anúncios

75 comentários

    • Paulo, o caos aéreo é proporcionado pelos nossos péssimos laterais. Esse é o grande desafio para qualquer treinador que dirija o SPFC. Buffarini é péssimo, Bruno é péssimo dos péssimos, Junior Tavares caiu assustadoramente , hoje posso dizer que é péssimo. E quem temos para colocar no lugar deles? Ninguém. Não gostaria de estar na pele do Dorival Junior.

      Curtir

  1. Ele ser reserva do Valencia não quer dizer absolutamente nada. De longe o Valencia foi o time mais desorganizado dentro e fora de campo dos últimos 2 campeonatos espanhois, os caras trocaram de técnico 500 vezes além das inúmeras saídas e chegadas de jogadores (até parece que estou falando do SPFC kkkk).
    A passagem dele pelo Braga é muito mais parâmetro do que a pelo Valencia. Isso não quer dizer que irá bem aqui, mas longe de ser essa desgraça toda que estão pregando. O Miranda era reserva do Sochaux quando veio para cá.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Tem muito torcedor “Maria vai com as outras”, nunca viram o cara jogar e apontam como uma desgraça, como esperar Boa vontade da imprensa se nós torcedores desmerecemos tudo que envolve o São Paulo?

    Curtido por 2 pessoas

    • Não é isto cara. Ninguem conhece o jogador. A unica referencia que temos é o que disseram dele, e o que disseram dele não foi nada animador. Mas o tempo dirá. Vamos aguardar.

      Curtir

      • Carlão, adianta palpitarmos contra essa direção?? Sei que fazemos nosso papel, concordo que nossa opinião mexe um pouco….”um pouco, aliás, bem pouco” com a mente desses “ditadores” dirigentes.
        Já sabemos que o jogador vem mesmo, portanto, é melhor aguardar o cara chegar e mostra o que sabe.
        Já pensou o cara entrando aqui no blog, e ver diversos comentários já negativando o mesmo???
        Viu só?? Quando anunciaram que o SPFC estava interessado por ele, vários aqui já desceram a “lenha”, podiam pelo menos argumentar de forma sensata, com cautela sobre comentários, mas não, já relacionam o sujeito ao que existe de pior no futebol porque muitos lá fora falam do jogador.
        Centurion, jogou pouco aqui, se torcedores lá fora tivesse nossos comentários como referência, não queriam ver o sujeito lá nem pintado de ouro…vide Casemiro.
        É só um palpite mano, sem rancor ok.

        Curtir

  3. Jogador ruim fica pior em time desarrumado e jogador mediano fica bom em time arrumado.
    Fabão não era um primor de técnica, mas com Josué e Mineiro na sua frente, jogou muito!
    Vamos torcer para que o Dorival consiga encaixar esse time.

    Curtir

  4. Eu tava cornetando essa contratacao mas pode até dar certo, nao pagariam 10 milhoes de euros se fosse um perebao, as vezes ele nao se ambientou em Valencia, o que nao falta é exemplo de jogador que foi execrado e hj faz sucesso. Miranda era reserva na França, Pablo idem, Geromel idem…

    Curtido por 2 pessoas

      • Pois é Leonardo, to contigo. Falaram a pouco tempo atrás na contratação de um tal “borboleta”, é… esse foi o nome que deram para o sujeito, já colocaram o mesmo sentado no último banco do “trem”. Quando esse mesmo entrou pela primeira vez em campo, muitos engasgaram, quase tiveram as córneas saltando dos olhos…fez até gol…mas “borboleta”…quem mesmo??? aí, alguém ao lado de um “ser” que se diz torcedor sãopaulino, desde o pai, mãe e parteira, pergunta… “Quem é esse cara???” É nosso zagueirão, vindo do equador, joga demais, (responde o torcedor que a semanas atrás o apelidou de “inseto”)
        Não estou deslumbrado com o que Arboleta mostrou no primeiro jogo, mas, precisamos ter cuidado com os comentários.

        Curtido por 1 pessoa

  5. Eu acho que deveriam ter esperado o Dorival chegar para fechar essa contratação, mas que ele supere as minhas expectativas e seja muito útil para o tricolor.l!

    Curtir

  6. Vamos tentar entender certas coisas , o Valencia quando o contratou pagou uns 8 milhões de euros pelo jogador . Na Espanha falam que ele é uma porcaria , só que pessoas da cidade dele exaltam a qualidade do jogador . Eu não vou julgar , hoje ele é banco do Arboleda e do Caio . Mas eu prefiro aguardar…

    Curtir

  7. Não conheço este Aderlan mas espero que seja uma grata surpresa e tenha personalidade para vestir a camisa Tricolor e agradar assim como fez o Arboleda que fez uma ótima estreia e veio para ser titular no São Paulo.
    E o mais importante de tudo, lotar o Morumbi na quinta feira à noite para prestigiarmos o técnico Dorival Jr no comando do São Paulo e também dar apoio aos jogadores para que possam sentir que o torcedor Tricolor está com eles torcendo para que esta fase ruim seja apenas passageira e que logo e quem sabe estaremos próximos do G-6 com muito trabalho e dedicação.

    Curtir

  8. Em uma análise bem fria, o SPFC está jogando de igual pra igual com todos os times. Muitas vezes somos superiores até levar o primeiro gol mas pecamos em erros estúpidos e sempre somos punidos pela nossa falta de criatividade pq os jogadores não sabem o que fazer com a bola.

    Se o Dorival acabar com essa instabilidade psicológica e conseguir fazer o ataque ser minimamente eficiente, já vamos melhorar demais.

    Curtir

  9. A temporada dele não foi boa mas temos exemplos de jogadores que vieram de fora do país e jogaram bem aqui como exemplos citados acima. No mais vi uma reportagem dele antes das especulações de sua vinda, no qual ele afirmava ser torcedor tricolor e que teria o sonho de jogar no clube… Precisamos de menos grife e mais vontade.

    Curtir

  10. Esperem o cara jogar

    Arboleda so jogou em time fraco do Equador, ta na selecao deles, dai ninguem descreditou muito (mas nao confiou muito) e o cara mandou na zaga ultimo jogo, agora quem criticava ficou quieto.

    Aderlan pelos varios lances no Espanhol (Espanhol hein! Espanhol) confesso, quando começaram a especular os 2, ja achava que ia ser melhor que o equatoriano.

    Sem contar o cara é sao-paulino, sempre jogou na Europa e tem outra visao, outra disposicao, pode agregar muito ao time.

    Como disseram ai, pessoal é maria vai com as outras, tem blogueiro trouxa ai, que quer criticar diretoria e nao apoia o time, tipo Perrone, que ja detonou o cara fazendo a idiota comparação com Paulo Assumpção – somente com base em jornalistas de Valencia que achavam que ele seria o novo Sergio Ramos.

    Pensou se o Real Madri se baseasse na nossa torcida corneta, que nao vê que futebol tem problemas extra-campo, e não levasse Casemiro? Que todos sabiam sempre teve bola (diferente de Lucao, Rodrigo Caio e outros jogadores Nutella que fazem o básico e se acham craques) mas tava em ma fase fora de campo. Tai fazendo gol em final de Champions.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Pouco se falou, mas o Aderlan é tricolor de coração desde a infância. Segundo as palavras dele “já chorou muito pelo tricolor”. Se pesquisarem na internet vão encontrar declarações dele após aquele jogo em que ele ganhou destaque por ter “parado o Neymar”, que o sonho dele é jogar no são paulo.

    Poder não ser craque, mas só de ser tricolor já ajuda e muito!

    Curtir

    • “Nunca vou fechar as portas para outros clubes, mas o São Paulo é o time de coração. Já chorei muito, em 1998, na época que o Raí perdeu dois pênaltis e o Dida pegou. Lembro que chorei aqui na calçada da vizinha quando o São Paulo perdeu para o Corinthians aquela semifinal do Brasileirão”

      Declaração citada.

      Curtido por 1 pessoa

  12. Li o blog do Pedro de Luna, no GE, sobre o trabalho do Dorival no Santos.
    Ele recuperou o futebol do time inteiro.
    Eram jogadores desacreditados, sem confiança, criticados pela torcida. Os jogadores meia boca começaram a jogar, os jogadores mimimi começaram a correr, os veteranos voltaram a render.
    Armou um esquema tático com contra-ataque rápido e letal.
    Fiquei muito empolgado.

    Curtido por 4 pessoas

  13. Eu confio muito no trabalho do Dorival, sempre achei que nosso maior problema era “trabalho de campo”, pois o Ceni e seus pupilos deixaram legado zero, muito marketing, muita frescura, muitas frases de efeito e nenhum resultado, time bagunçado, nenhum esquema tático, jogadores desacreditados, etc

    O bom treinador sabe blindar o grupo dos problemas do clube, treina o time, motiva seus atletas e monta seu esquema tático, e isso tenho certeza da capacidade do Dorival. Prova disso são clubes com muitos mais problemas que o São Paulo e que estão arrumadinhos em campo.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Torcedor São Paulino tem que aprender a distinguir o ídolo (jogador) quando se torna membro da comissão técnica ou treinador.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/entenda-por-que-o-sao-paulo-optou-por-tirar-pintado-da-nova-comissao-tecnica.ghtml

    “Na verdade, os dirigentes avaliaram que Pintado ultrapassou limites de sua função. Em vez de conciliar, criar atalhos entre jogadores e o resto da comissão, o efeito estava sendo o contrário.
    Também apontam, internamente, que o auxiliar era pouco cuidadoso ao externar críticas a alguns jogadores, caso, por exemplo, do meia Cueva. A postura do peruano, justamente o oposto do que caracterizou Pintado como atleta, acabou exposta demais.”

    Resumindo: Fofoqueiro e X9

    Curtir

    • Então FBN concordo que o torcedor tem que aprender a distinguir o ídolo do profissional.

      Porém a matéria diz que na AVALIAÇÃO dos dirigentes o Pintado ultrapassou os limites de sua função.

      OK pode ter acontecido mas a situação que nos encontramos faz com que fique dificil acreditar no poder de avaliação que a diretoria tem. As avaliações dela diretoria deixa a desejar e nos deixa duvidas.

      Se isso aconteceu realmente OK. Mas não vou tomar partido de ninguém porque os que estão na diretoria não possuem credibilidade pra me fazer acreditar que a avaliação foi correta. A não ser que o Rogério fale isso, acho que ele tem mais credibilidade, pra mim que a diretoria.

      Mesmo assim não vejo com maus olhos a realocação dele em Cotia

      Curtir

    • Você atentou para um certo diretor que foi à imprensa dizendo que “tinha” o controle do grupo e que certos jogadores não saiam da sua sala.

      Outro famoso x-9 de JJ ficou décadas e
      outro deles fez carreira (de simples funcionário do Depto de futebol chegou à condição de conselheiro).

      Passa pela sua cabeça que pode ser um “método ” ou instrumento de gestão (que não existe no SPFC faz tempo) ?

      Outra questão : quem vazou o vazamento do vazamento?

      Curioso, depois de uma decisão, “aparecem” justificativas na imprensa …,
      Maicon “gordo”, Thiago “forçando saída “, Cueva “night” …, Pintado “x-9” …, quem joga contra o time é a diretoria que ninguém confia.

      Curtir

  15. O Dorival chegou e já no primeiro treino o time treinou mais que a temporada toda , to brincando , mais gostei da movimentação ali , não sou especialista em passar treino , mais quem gosta de treinar sabe , tem treino que é passado que deixa o atleta meio preso , acho que os jogadores vão se soltar mais , as vezes o tipo de treinamento deixa o jogador mais preso do que ele estar acima do peso , a forma do Dorival passa o treino ajuda muito a soltar o atleta , dizem que ele faz bastante treinamento com a bola , treino em campo reduzido , treino de posicionamento , ontem tava passando um treino ,um aquecimento de bobinho ,e nosso time precisa se soltar mesmo , os jogadores estavam meio travados no bobinho mais vai melhorar com a frequência de novos treinos , tomara que a vitoria venha logo , que campeonato de ponto corridos o time sobe rápido na tabela , o sport ganhos uns jogos ai e já deu uma respirada , espero que nossa sequência de vitoria venha .

    Curtir

    • Como disse o Edmundo na Fofox, o problema não é treinar e correr bastante, é treinar de forma correta e correr certo nos jogos.

      Treinamentos mirabolantes e um amontoado de jogadores em campo nas partidas. Era assim nosso tricolor.

      Curtir

        • Uma coisa é inegável os jogos que o Ceni teve que encarar era só pedreira…o problema foi as eliminações bizarras na sula e aquela derrota para o cruzeiro custaram caro para ele e outra coisa ele já havia perdido o elenco há tempos, tanto que até a comissão técnica não falavam a mesma lingua.

          Curtir

  16. Eu tenho uma postura de torcedor do São Paulo,, não tenho pretensões de ter as respostas a todos os problemas que ele enfrenta. Quando Rogerio Ceni foi contratado como técnico, torci muito pra dar certo, era uma possibilidade de termos um ídolo do São Paulo iniciando uma nova carreira e seria muito bacana que desse certo.
    Não vi aquilo como oportunismo politico, Estavamos numa situação onde as opções de treinadores eram muito escassas, nos já tínhamos por dois anos buscado treinadores na América do Sul pra sair dos mesmos nomes, e uma série de equipes estavam apostando em novos nomes, treinadores iniciantes. Infelizmente as coisas não ocorreram como eu esperava, mais acho que ficar jogando pedras é uma atitude negativista e não leva a nada, é ficar olhando o retrovisor.. Agora com a chegada do Dorival, vou novamente me postar como torcedor, vou torcer para que seja ele um bom gerenciador de grupo, que consiga transformar o São Paulo numa equipe forte, temida pelos adversários, que é e sempre será o sonho de todo são-paulino. Todo jogo eu torço pra que o São Paulo saia vitorioso, não importa quais jogadores estejam em campo, quem seja o treinador. Espero que esse semestre me de alegrias , tão raras nos últimos tempos.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Olha, tem bastante informações negativas sobre o Aderlan. Sobre ele ter parado o Neymar, isso é coisa do jogo e até o Piris ja fez em alguns jogos. Outros jogos, o Neymar deitou e rolou nele… Assim como foi com outros que ja o pararam também como o Cicinho ex Palmeiras, Dedé e o próprio Rodrigo Caio.

    Pelo sim pelo não, é jogador do São Paulo e vou torcer pra ele fechar a zaga.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s