Matheus Jesus: “volante do presidente”

O São Paulo define os últimos trâmites burocráticos para, enfim, anunciar Matheus Jesus, acertado desde a semana passada para assinar até dezembro de 2018. Para alegria do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que fez questão de tocar praticamente sozinho a negociação com o volante de 20 anos.

 O dirigente é um entusiasta do jogador e passou à frente até do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti para tentar trazê-lo. Uma de suas primeiras medidas foi procurar a Ponte Preta para entender o motivo de o meio-campista ter sido afastado por indisciplina no começo do ano, e entendeu que não deveria se preocupar.
De acordo com as informações vindas de Campinas, ficou a impressão de que o atleta o atleta pode entrar na linha. Leco não ouviu nenhum problema que o fizesse desistir da contratação. Nem mesmo os episódios que também gerou seu afastamento no Flamengo, que o repassou à Ponte ainda nas categorias de base, com 17 anos de idade.

O presidente ficou certo de que, no São Paulo, Matheus Jesus terá as condições necessárias para pensar apenas em mostrar seu talento. Ele é fã do futebol que o volante sempre mostrou, tanto que foi promovido aos profissionais da Ponte em 2016, com 18 anos, e logo ganhou espaço. Chamou atenção de vez de Leco ao marcar gol sobre o Tricolor, em fevereiro, na vitória por 5 a 2 do time de Rogério Ceni, no Morumbi.

Se a personalidade não era problema, Leco tratou de negociar e logo encontrou uma dificuldade: a ida do meio-campista ao Estoril, de Portugal, estava acordada desde o primeiro semestre. O dirigente, então, aproveitou o bom relacionamento com Fernando Garcia, agente do jogador, e encaminhou o acerto com os portugueses antes mesmo de ser sacramentada sua saída de Campinas.

O clube português fez valer o combinado e acertou o vínculo de cinco temporadas com o volante, mas não dificultou sua liberação ao Tricolor. Matheus Jesus deixou clara a sua preferência por atuar no São Paulo e o Estoril não quis segurar um jogador sem vontade de defender o time.

Matheus Jesus já retornou ao Brasil com salários acordados e, desde a semana passada, está acertado seu empréstimo até dezembro de 2018, com cláusula de compra estipulada em contrato – o valor é mantido sob sigilo. Existe a expectativa de que ele seja apresentado nesta semana para ficar à disposição de Dorival Júnior.

L!
Anúncios

50 comentários

    • Tá na cara que é esquema essa transação , em primeiro lugar o seu representante Fernando Garcia que é dono da Kalunga e além de conselheiro do Corinthians é um conhecido empresário de atletas. Em segundo lugar qual a lógica de um time europeu contratar um jogador e empresta lo a outra equipe por mais de um ano ? Evidentemente faremos o papel de barriga de aluguel para valorizar o jogador visando uma venda futura. Muito triste no que transformaram o nosso tricolor.

      Curtir

      • Como barriga de aluguel se ele vem com preço estipulado, caso o SPFC queira comprá-lo no futuro? Na ocasião, caso esteja valorizado, é só comprar, caso contrário, devolve.

        Curtir

        • E o São Paulo de tantas vendas por falta de dinheiro para quitar suas dividas ,vai ter recursos para a contratação de um jogador com valor estipulado por um clube Europeu ? E o porque desse clube Europeu contratar um jogador e em seguida empresta lo por mais de um ano ?

          Curtir

            • Respeito sua posição e seu entendimento mas sou muito cético em relação a essa diretoria, a esse grupo que está no comando do clube a pelo menos 9 anos e estamos na penúltima posição da tabela e novamente brigando para não cair. Só posso atribuir a esse grupo político toda essa situação e não vou festejar a contratação do M.Jesus , Aderlan , J .Gomes, entre tantos outras aquisições pra lá de questionáveis.
              O São Paulo é um time grande e deveríamos estar aqui debatendo contratações do nível Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Diego Tardelli ,Gerra, entre outros jogadores de qualidade que mudariam nosso status para melhor.

              Curtir

  1. Hora de apoiar galera!!!

    Quando eu morava na capital, ia pelo menos 2 x no mês com minha esposa assistir aos jogos… que saudades!!!

    Vamos lotar o Morumba na quinta pessoal!! O jogo parece barbada, mas é aquele jogo que engana, os jogadores e o técnico vão precisar de energia vindo das arquibancadas e apoio nos 90 min de jogo!!!

    Vamos fazer nossa parte, principalmente essa parte que é onde podemos nos ajudar 100% e que realmente pode dar resultado!!

    Curtido por 1 pessoa

    • faz 10 anos que vcs falam isso: “hora de apoiar galera !!” e o que esse apoio cego tem surtido de resultados efetivos a favor do sp dentro e fora de campo, hein?
      zero! absolutamente nada de resultados.
      A frase da vez é: Hora de COBRAR todo mundo por resultados, galera !! isso sim.

      Curtir

  2. Quando não contrata, a diretoria é omissa. Quando contrata, cheira a comissão. Se manda embora, o grupo é pequeno. Se contrata, não tem qualidade, mesmo sem nem conhecer ou acompanhar o jogador. Ta aí, a torcida mais cri cri do Brasil. E olha que sou São Paulino roxo, mas tem alguns torcedores que são de doer.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Falando assim. parece que vocês imaginam que nos outros times, gayvotas, porcadas, etc, tudo é feito da forma mais correta e transparente. Tudo santo do lado de lá. TENHA PACIÊNCIA! É lógico que queremos que tudo corra com honestidade, mas no meio futebolístico, em algumas ocasiões isso não ocorre!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Seria o olho clínico do Leco mais eficiente do que o tal depto. de scout?
    Aliás, dizem que todas essas contratações foram nomes jogados na mesa por empresários. Nenhuma garimpada pelo tal scout.

    Curtir

  5. Pelo pouco que me lembro de tê-lo visto jogar, me pareceu um bom jogador, que gosta de finalizar de fora da área, algo que eu me ressinto nos jogos do São Paulo ultimamente, pois quem fazia isso (um pouco) era o Thiago Mendes, e em menor escala o Lucas Fernandes, quando tem entrado.
    Sorte!

    Curtir

  6. Seja bem vindo e tenha sorte!! É uma pena ver tantos jogadores bons, promissores, saindo e chegando desde o início do ano. Vamos torcer pro Dorival dar um jeito no time, e quem sabe sonhar com vaga na LA ano que vem.

    Curtir

  7. Excelente volante e acredito que terá sucesso aqui no São Paulo, e com sua contratação o Dorival pode muito bem escalar Petros, Jucilei e Mateus Jesus com Cueva ou Gomes avançado próximo do Pratto e Marcinho.

    Curtir

  8. alguns pelo jeito não gosta do petros eu achei um baita jogador mas e bom para o elenco a famosa sombra faz quem ta jogando se dedicar cada vez mais pra não perder posição vamo tricolor

    Curtir

  9. Volante do Presidente ? O cara tem um histórico de problemas anteriores, é a cara do Leco esse critério de contratação. Parabéns, como me sinto feliz atualmente. Sempre vou desejar que o jogador renda, isso é óbvio, mas os critérios são ridículos. A única explicação é comissão ou qualquer coisa obscura.

    Curtir

  10. Chega de brincadeira….

    Agora temos um treinador de verdade e um preparador físico, elenco bem reforçado e jogadores da geração perdedora indo embora.

    As contas sendo colocadas em ordem e se tudo der certo se montar um bom projeto para 2018, pois a brincadeira desse ano nos custou muito caro e em 6 meses perdemos 80% de toda temporada e sem nenhum legado.

    Agora bola pra frente….

    #euacredito

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s