Ex Flamengo, Inter e Botafogo é reforço na preparação de goleiros do São Paulo

O São Paulo está prestes a anunciar que Marco Antônio Trocourt será o novo preparador de goleiros da equipe. Conhecido no meio por Marquinhos, ele foi indicado por Dorival Júnior. Ele irá substituir Haroldo Lamounier, que deixou o clube depois da demissão de Rogério Ceni, com quem trabalhou por mais de 13 anos, nas duas funções do ex-goleiro e técnico tricolor.

A diretoria chegou a analisar outros nomes, como o de Leandro Franco, técnico pessoal de Diego Alves, um dos goleiros cotados para defender a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo.

Marquinhos fez parte da comissão técnica de Celso Roth, no Internacional, tanto nos anos 90 como entre 2011 e 2012, quando substituiu Clemer na função. Ele passou muito tempo no Gamba Osaka, do Japão, e teve passagens por outros clubes brasileiros, como Botafogo e Flamengo.

No Tricolor, Marquinhos será auxiliado por Octávio Bittencourt, formado nas categorias de base e integrado à comissão técnica do time principal desde janeiro.

Os atuais goleiros do São Paulo são o titular Renan Ribeiro e os reservas Sidão, Denis e Lucas Perri. A comissão técnica do clube passa por mudanças profundas com a saída de Ceni. Dorival Júnior chegou com o auxiliar Lucas Silvestre, o analista Leonardo Porto e o preparador físico Celso Rezende. O antigo preparador físico, Zé Mário Campeiz, foi demitido, a exemplo de Lamounier.

Já o auxiliar Pintado foi tirado da comissão técnica e recebeu convite para trabalhar num projeto de integração das categorias de base à equipe de cima.

 GE
Anúncios

124 comentários

    • Ninguém cogitou negociar sidao e Denis? Vendemos meio time e esses caras continuam lá
      Denis só tem contrato até final do ano – se não me engano … Já avisa pra procura clube e se quiser já pode ser liberado
      Sidao deve ter bastante clube interessado ainda … Não é ruim goleiro mas o renan tá melhor
      O menino lá no Paraná foi o melhor goleiro do estadual e ficará sem contrato
      Ou troca os dois e paga salário para um bom goleiro que dispense comentários

      Curtir

  1. O que eu desejo é o mesmo que desejei para as ultimas contratações… tomara que tenham feito o scout do caboclo. Não poderia opinar, mas estamos precisando de uma melhora no setor tbm. Todas mudanças necessárias. Vamos ver se começamos do ‘zero’ agora. Bola pra frente e sorte!

    Bora contratar uma psicologa tbm (ou trocar se já houver)… SPFC tá precisando se acertar não só nas pernas, mãos e físico, na cabeça tbm.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Seja bem-vindo.

    1) Não conheço o trabalho e não tenho competência para avaliar. Mas, tendo sido indicado por Dorival Júnior é bom sinal, no mínimo de que está sendo montada uma comissão técnica da confiança do treinador.

    2) Boas vindas também ao novo xerife (Aderlan), entre os comentários dos portugueses (que elogiam por tê-ló acompanhado por anos) e as críticas dos espanhóis (por uma temporada ruim em um time desorganizado), prefiro a primeira referência.

    3) FBN concordo com todas as críticas ao trabalho do antigo treinador (e discordo da postura do Paulo – entendo que existam problemas em todos os setores, mas não que isso isenta ou ameniza a responsabilidade do Rogério). Mas, vamos tentar deixar para lá esse debate e focar em torcer e dá um crédito ao Dorival Júnior.

    4) passagem cancelada (ia ver o jogo) pois o segundo herdeiro (das dívidas) resolveu chegar ontem (com um mês e meio de antecedência rss).

    Um abraço.

    Curtir

  3. Palpite rápido ai galera deixem seus palpites para o jogo de quinta-feira contra o Atlético-GO o meu e que o são Paulo não vai ter tanta dificuldade intao 4×0 são Paulo fora os ameaços

    Boa tarde !!!

    Deixem os de vcs

    Força sao Paulo vamos sai dessa situação é quem sabe sonhar com algo mais tipo a libertadores e volta pra Tóquio thau soberanos deixem seus palpites.

    Curtir

  4. Dorival montou primeiro time: Renan, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior; Jucilei, Pretos, W. Nem, Cueva e Gomez; Pratto.

    Gostei da escalação, tiraria o Nem e colocaria o Fernandes, mas so dele colocar dois volantes na deles pro jogo ja é um avanço e fora que é o primeiro treino do cara, vamos aguardar.

    Curtir

    • Desconfio que o W. Nem ficaria mais avançado, próximo ao Pratto.

      Não gosto da escalação, pois não confio em nenhum dos dois. Mas, se Dorival recuperar ambos, será elevado ao nível Guardiola rss

      Curtir

    • Achei que faltou alguém de velocidade. Eu colocaria Marcinho no lugar do Wellington Nem.
      Lucas Fernandes, Shaylin, Denilson, W. Nem, Araruna, Gilberto, Bruno, Militão no banco como possibilidades pro segundo tempo.

      Curtir

    • Bom início, tirando os fracos Marcinho e Denilson. Se o Nem continuar com sua nulidade coloca o lucas fernandes. Agora, o gol de honra do patético pode sair pelo lado do Buffarini. Como é ruim esse cara!

      Curtir

    • O Internacional de Celso Roth nos eliminou aqui no Morumbi na LA-10. Foi muito sofrida aquela desclassificação, pois daria pra levantar aquele caneco, seria o quarto.

      Curtir

  5. Com as chegas do Aderlan e do M. Jesus estamos com um elenco muito superior aos ultimos 6 anos. Podemos não ter um time titular melhor que 2012 ou 2014, mas o elenco é melhor sim. Temos pelo menos 2 jogadores bons ou de potencial por posição. Meia que é uma posição muito difícil de encontrar temos 4. Temos excelentes valores individuais como Pratto, Jucilei, Cueva. As únicas posições que deixam um pouco a desejar são as laterais (Buffarini não se achou ainda e o Jr. caiu de rendimento apesar de ser um ótimo jogador, Bruno é fraco e o Edimar nunca vai jogar aparentemente). E ainda Cotia parece ter se firmado de vez como uma safra atrás da outra de jogadores muito bons. Dos que ainda não subiram temos o Geovane (camisa 10 que veio do Vitória na negociação com o Kieza, jogou muita bola contra o Audax), Bissoli, Liziero, Caíque, Pedro, etc.
    Agora é torcer pro Dorival conseguir fazer essa galera jogar bola, a comissão técnica melhore com esses novos nomes e a diretoria dê continuidade com o elenco até o final de 2018 mantendo o máximo de jogadores possível, principalmente o Jucilei.

    Curtir

  6. ainda bem que o Wellington Nem vai embora no final do ano . Chegou , enganou , mas ainda bem que vai vazar . Foi um monstro no Figueirense e no Fluminense . Mas depois , só quer enganar . Falo assim pois o cara sabe jogar bola , só que não tem mais tesão em jogar futebol . Infelizmente será titular com o Dorival

    Curtir

    • Infelizmente W Nem tem um histórico de contusões… parece ser crônico… Foi um bom jogador mesmo, mas não sei se jogará novamente em alto nível…

      Curtir

  7. Não sei qto a vcs, mas essa renovação de comissão técnica e elenco me trouxe muita esperança. Parece até que encontraram o sapo. O clima é novo e positivo.

    Curtir

    • Ótimo, quem sabe Buffarini e W. Nem joguem o que ainda nao conseguiram, senão ele vai colocar o Wesley na lateral e na ponta o Marcinho.
      Acredito em uma boa vitória quinta, para dar um moral e tirar a “zica”

      Curtir

    • gostei!! sem frescura, feijão com arroz, pode ate demorar um pouco pra entrosar pois estavam jogando em outro esquema. O Jucilei pode ser o cara que ajuda a defesa enquanto Petros sai com qualidade, dois bons meias pra criar e dois pontas pra abrir o jogo, boa impressão a principio. Vamos SPFC!!

      Curtir

  8. Pelo lado direito, por exemplo, Dorival ora pedia para Nem avançar pelo lado direito, ora recuar para buscar a bola. Quando Nem voltava, Buffarini avançava pelo meio para aparecer como surpresa na frente. Do lado esquerdo, o mesmo ocorria com a dupla formada por Junior Tavares e Jonatan Gomez.
    Cueva, sempre centralizado, ora vinha buscar o jogo, ora corria nas costas de Douglas, quarto-zagueiro reserva para receber a bola em condições de finalizar.
    Lucas Pratto, com a movimentação dos jogadores de frente, mostrou comportamento diferente dos últimos jogos, quando recuava muito para buscar a bola. Ele entrava toda hora na área para esperar o passe e poder finalizar.

    Características que ele armava no time do Santos, mesma coisa.

    Os laterais alternavam as subidas e quando o ponta recuava pra receber a bola o lateral subia pelo meio como surpresa e logicamente o centroavante nao ficava recuando toda hora pra pegar a bola, ele ficava esperando passe na area, nada de recuar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Verdade…

      Wesley ou Araruna no lugar de Buffa e L. Fernandes no lugar do Nem… na minha preferência, mas como não sou o técnico (ainda bem) rsrs

      Mas Dorival está treinando, ele sabe o que faz… tomara que consiga recuperar esses jogadores e de uma cara pra esse time!

      Curtido por 1 pessoa

  9. Vcs estão parabenizando o Tricolor Alagoano, mas acho que pode estar havendo uma confusão…

    Quando ele diz que o segundo herdeiro veio ontem, com um mês de antecedência, ele não pode ter informado que seu segundo filho veio visitá-lo com antecedência, pois estava prevista a visita para daqui um tempo? Esse filho ou herdeiro não pode ser já um adolescente ou até mais velho que mora longe de onde ele mora? rsrsrs

    Só uma dúvida…

    Curtir

  10. Analisando esse time titular e vendo os reservas, temos um plantel pra brigar lá em cima, infelizmente temos esses problemas no Tricolor que nunca acabam

    Curtir

  11. Agradeço aos amigos pelas felicitações. Infelizmente, aqui do hospital não estou conseguindo acompanhar muito os debates.

    Um abraço a todos.

    Palpite para quinta: 5×2, pois Dorival não é mágico para arrumar essa defesa com apenas dois treinos rss

    Curtido por 1 pessoa

  12. Central FOX Brasil‏Verified account @CentralFoxBR 12m12 minutes ago
    More
    ⚫️⚪️ @VascodaGama desmente rescisão de contrato do volante Douglas que apareceu no BID. Mais informações em breve #ExpedienteFutebol 📺⚽️

    não é esse jogador que o pessoal aqui elogiava?

    Curtir

  13. Fica muito explícito a diferença de poderio financeiro entre América do Sul e Europa quando um time paga 6 milhões de euros pelo EMPRÉSTIMO de um jogador.

    Curtir

  14. Alguém ai tem a informação do que o Pintado falou sobre o Cueva a respeito do jogo contra o Santos?
    Que o Cueva pediu para nao ficar no banco, pois nao estava com cabeça pra isso e que estava querendo sair, ja que havia recebido uma proposta pra isso? Alguem sabe ou escutou exatamente oq ele disse???

    No mais, parabens Alagoano. Que seu segundo herdeiro das dívidas se recupere logo e possa ir pra casa aproveitar o aconchego do lar. forte abraço.

    Curtir

  15. Tirar o Pintado foi a melhor decisão.

    Essa história com o Cueva só provou como ele não consegue ficar calado. Quem garante que ele não ia vazar mais informações, caso ficasse de lado com o Dorival?

    Pouco importa se a proposta existe ou não, se o jogador disse ou não, como funcionário, ele tinha que ficar quieto e não abrir o bico para criar outra crise.

    Estamos na penúltima posição. Não é hora para isso.

    Curtir

  16. Os anciãos do blog:
    Sato
    Paulo Scala
    Tricolor Alagoano
    Um deles estava no desembarque do Charles Muller no Porto de Santos trazendo a primeira bola de futebol ao Brasil.
    Outro empurrou o 14 bis ajudando o gênio Dumont e o último deles apertou a mão de D. Pedro II.

    Curtir

  17. Sempre ouvi falar que o Haroldo era um excelente preparador de goleiros, por outro lado você vê o desempenho do Renan hj e o do Léo no Paraná e pergunta como que o Denis foi titular por tanto tempo.

    Só espero que a diretoria não esteja promovendo uma caça às bruxas…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s