“Faço gestão”, “Não haverá desmanche”, “Queremos ficar entre os 5”, “Não tem entra e sai de jogadores”…que mais, Pinotti?

Além da diretoria não ter culpa, parece que as alegações e declarações também estão bem descasadas da realidade com o Diretor de Futebol, Vinicius Pinotti:

“Não haverá desmanche”

“Não tem entra e sai de jogador toda hora no São Paulo”

“Rogério Ceni está prestigiado”

“Queremos ficar entre os 5”

“Fazemos gestão aqui no São Paulo”

“Tenho o comando do grupo”

“Estamos trabalhando para ter sucesso e estar no topo”

E então, Pinotti? Será que se você tentar errar não acaba acertando? Que tal?

81 comentários

  1. Bom dia a todos!
    Que tristeza…
    Estamos seguindo todo roteiro pra cair na série B.
    Só mesmo a Paixão irracional pra me manter torcendo pelo time.
    O SPFC como instituição não merece o rebaixamento, mas essa diretoria e alguns conselheiros e dirigentes!
    Esses sim, merecem!
    Onde o poço acaba, na série B?
    Reage torcida! Carrega esse time no colo!
    Pq se depender dos dirigentes, nos já caímos!

    #ReageSPFC
    #Foraleco
    #forapinotti
    #reformapravalerjá

    • O que resta é parar de criticar a diretoria porque não vai dar em nada. É a mesma coisa que criticar a política brasileira.

      O que resta agora é torcer para o Dorival ganhar a confiança do grupo e sair dessa, temos time para isso.

  2. Chegou a hora da torcida fazer a diferença. Quinta-feira temos que der o 12 jogador no Morumbi…. A diretoria tem que abaixar o preço do ingresso. Blog poderia fazer uma campanha pedindo para nosso ilustre presidente abaixar o preço… Tricolor precisa dessa vitória

    • Devem estar é torcendo para a derrocada, para depois dizerem que só eles podem fazer algo.
      Só aguardando para ter o poder.

    • Agora eh hora de dar tranquilidade aos jogadores e apoiar. Apoiar. Apoiar. Apoiar.

      Se tiver que cobrar, cobra da diretoria. Deixem o pessoal do departamento tecnico trabalhar em paz, mesmo que pareça errado aos seus olhos. Tem gente humilde (porque arrogante eh o rogerio rsrs) que acha que tecnico errou porque escalou diferente dele rsrsrs Depois do jogo porque antes ele concordava rsrs

      A unica coisa que pode atrapalhar a recuperacao desse time eh instabilidade alem da conta.
      A saida do treinador deveria servir para acalmar os animos. Pela mitificacao (reacao exagerada pro e contra) gerava uma reacao que acabou refletindo em campo positiva e negativamente. Quando ganhava era muita exaltacao e quando perdia muita execracao. Nao tinha o meio termo. Alto volume de postagens em sites e blogs.
      Jogadores estao errando mais que o normal por causa de pressao e instabilidade. Parece fim de feira essa intensa especulacao e realizacao de entradas e saidas.
      Ja basta a pressao da tabela.
      Cobra da diretoria e apoia o time.

      Ateh o Pratto sente a pressao. Mais por se pressionar do que qualquer coisa. Fica afobado e nao raciocina.
      Um dos poucos que raciocinam e nao perde o foco eh o Jucilei. Totalmente lucido em campo. Outro que pode agregar eh o Gomes. Renam, apesar do erro esta bem. Petros entrando em forma e se entrosando vai dar liga.
      Nao tem tempo para disputa de titulo mas tem tempo para tentar beliscar a libertadores. A meta imediata eh jogo a jogo. Sair da parte de baixo da tabela. Eh totalmente possivel sair ja com a ajuda da tabela que nos traz times com desempenho de mediano para baixo, exceto o Gremio e Botafogo., entre sete jogos. Com foco, tranquilidade e l.ucidez dah. Vai Sao Paulo.

      Coincidencia ou nao, em 2013 diretor tambem era do Markering. Sabia fazer bons negocios mas futebol ficava a mingua. Uma excursao a Europa e Asia financeiramente boa custou a ida a zona da degola e a cabeca do tecnico da epoca.. Teve semana com 4 jogos e semana com 3 jogos que derrubaram o time. Quando as coisas voltaram ao normal, time voltou ao normal na tabela.
      Diretor de futebol tem que saber que time nao pode ficar mudando tanto, tanta saida e consequente entrada.
      Fecha logo o caixa e da tranquilidade para quem esta la. Porque so sai jogador do tricolor nessa janela. Por que

      Deem tranquilidade a tecnico e jogadores e time sai rapido da parte de baixo da tabela.
      Com o Ceni era muita pressao. Jogador despiroqueta e passa a errar coisa que nao erra normalmente.
      Fica estressado, nao dorme direito, briga com a patroa, tem receio de sair para jantar, fica amuado e resultado disso aparece no campo.

  3. Ta uma bagunça? Com certeza.
    A situação ta ruim? Sim
    Tem perspectiva de melhora? Claro
    Mas o que tem de torcedor querendo que o time va para série B… Essa turminha do “eu avisei”

  4. A zuca tá brava, sempre tem um que entrega, mas nao vejo time pra cair, uma hora esse azar acaba, vontade nao falta, já vi SP muito pior escapar do rebaixamento…

    • Exatamente.

      Quando “encaixar” o time, veremos os resultados que estão faltando. E acredito muito nisso vendo o elenco que temos e a comissão técnica que houve inicia seus trabalhos.

      Mas, a maré está tão ruim (as zicas adversárias ganham corpo com a dos hardys de plantão) que precisamos voltar a despejar sal grosso nas escadarias do Morumbi.

      Quem iria imaginar que Renan, um dos destaques do ano, iria ter uma partida tão bisonha (falhou no primeiro gol e se desestabilizou no Rio da partida, voltando a falar nos outros dois gols)? E Pratto perdendo pênalti?

      Vamos apoiar, fazer nossa parte pela mudança do time, a menos que estejam satisfeitos com esses resultados. Eu não estou.

    • Foi convocada uma reunião para apresentação destas informações. Não sei te falar quando será, mas há uma movimentação dos conselheiros exigindo ter ciência disso.
      Vamos ver como será, então.

  5. Leco carrega em sua imagem as definições de incompetência , falcatruas , desorganização , debilidade mental , resumindo um fracasso de mediocridade que para ele é irrelevante os xingamentos pois tem seus vencimentos provenientes de uma função q exerce da pior forma possível.

  6. Bom dia….

    Não é hora de requentar problemas, mas de união por soluções.

    1) Se as vendas eram necessárias ou não só o financeiro pode indicar e para isso há de ter prestação de contas e fiscalização por quem de direito.

    Por tudo que vemos, aparentemente eram necessárias em razão das dificuldades financeiras vividas pelo clube, especialmente pelas desastrosas gestões JJ e Aidar, da qual Leco e muitos outros (situação e oposição) fizeram parte.

    Mas discutir isso agora não resolve o problema imediato.

    2) se as contratações (muitas de jogadores interessantes, como Arboleda, Jucilei, Petros, Gomez e Pratto) se deram no decorrer do ano também há de de reconhecer que só poderiam ser deflagradas com a entrada de dinheiro em caixa, ou seja, após as vendas.

    O mais importante é termos a formação de uma espinha dorsal forte (Renan, Arboleda, Militão, Júnior, Jucilei, Petros, Araruna, Gomez, Cueva – se ficar – Lucas Fernandes, Shaylon, Pratto e Gilberto), sem aquela pecha derrotada e com a possibilidade de ficar alguns anos (ao menos com vínculos mais duradouros).

    E neste sentido, as renovações de Jucilei e Gilberto podem ser notícias muito boas.

    3) Temos um elenco muito interessante para os padrões nacionais (acredito que falte peças melhores mas laterais, especialmente), nossa colocação não condiz com o que dele se espera.

    Mas é preciso formar um time. Definir sistema tático, forma de posicionamento, tipo de marcação a ser exercida e organizar as peças adequadas para cada função.

    Hoje iniciamos uma nova fase. a) contamos agora com um bom treinador (ou treinador de verdade), que sabe trabalhar o time dentro das características do elenco e que tem excelente retrospecto com utilização da base; b) contamos também com uma nova preparação física (graças a Deus).

    Portanto, vamos acreditar e torcer para que este novo ciclo seja vitorioso.

    4) Não há nada de novo nas críticas que são realizadas. Algumas justas, outras excessivas, mas acho reiteração delas, além de cansativa não contribui em nada para sairmos desse quadro.

    Cabe ao conselho fiscal a gestão financeira, ao conselho administrativo as decisões de gestão e aos conselheiros em geral a fiscalização dos aos praticados.

    Vamos denunciar eventuais mal feitos, vamos cobrar transparência, mas está na hora de torcer, de apoiar, de “mudar a chave” e se unir pelo São Paulo. Lotar o Morumbi e mostrar para os jogadores e para a nova comissão técnica que terão apoio dos torcedores.

    Se quiser criticar diretoria, que o faça antes do jogo, no intervalo e após a partida. Mas, vamos assumir nosso papel de TORCEDORES!!

    • Verdade….

      Ele com Militão será uma zaga rápida, alta e técnica. Além disso, a experiência de Lugano pode ajudar ambos.

      Quanto a Rodrigo Caio ou Aderlan Santos, aguardo as confirmações oficiais sobre sua ou chegada para me posicionar.

  7. A diretoria tem culpa pois não conseguiu segurar os que foram vendidos, tal só liberando no final do ano. Mais mesmo assim este time na mão de um bom técnico seria outra história. 90% da culpa é do Rogério

    • Voce só pode estar de brincadeira. Eu fico pasmo de ainda ter gente que defende este bando de incompetentes, que deveria estar no máximo na administração de um asilo e não do meu time.

      • Exato. Por isso ironizei em alguns comentários com o #fora$eni que tanto vi por aqui. Agora os mesmos torcedores pedem apoio ao time, mas há 3 rodadas não escreviam a mesma coisa. Que o Ceni teve responsabilidade, claro que teve. Mas trabalhar com a instabilidade que se tem no clube hoje, nem Guardiola, Que o elenco é bom, não é. Mas é suficiente para não estar no z-4. Que com os confrontos contra a parte de baixo da tabela consigamos subir na tabela.

  8. o SPFC (o clube e não essa diretoria amadora) vai dar a volta por cima, eu acredito por duas razões

    primeiro, pq por mais que a diretoria faz caga#% atrás da outra, o elenco ainda é razoável para bom, demonstrou isso na reação no jogo de ontem, apenas precisam ser melhor orientados por um treinador experiente.

    segundo e o mais importante, esse clube SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, gostem ou não os antis, é ABENÇOADO !!!

    e não seremos rebaixados, guardem essas palavras.

  9. Bom dia sãopaulinos!
    Não vi o jogo, mas pelo melhores momentos nota-se falta de organização, trabalho para o Dorival Júnior. Nossa realidade é fugir do rebaixamento e o ano que vem esperar que essa cambada da diretoria comece a acertar nas decisões tomadas. Triste, muito triste, ver nosso São Paulo nessa situação.

    • Ele vinha muito bem mesmo. Mas ontem falhou em pelo menos 2 gols e nos deixou preocupados. Será que está sentindo o momento tambem ?

      • Pois é… o Renan vinha bem como o Pratto também…
        Renan falhou? Ok…
        E o Pratto também deixou a desejar, né? Também errou, né…
        O momento é de uma instabilidade emocional geral, mas que se dissipará em breve…
        Creiam!
        Reagiremos com certeza!

  10. Este time não cai… principalmente agora que teremos um treinador experiente que saberá apontar os pontos falhos e realizar as correções necessárias.

    Não tenho dúvidas tbm que vai conseguir que as laterais funcionem a partir de agora.

    Ontem perdemos fora de casa, para um time que está lá em cima da tabela, com falhas individuais que podem e devem ser corrigidas, por 1 gol de diferença e um penalti perdido… não vejo o caos.

    Infelizmente vejo muita gente patrocinando o caos, de forma totalmente desnecessária. Está virando coisa comum… que ganham estes? Pior, ajudam em que?

  11. Leco deveria ir embora, conforme ele mesmo disse, aprender com os erros. Há 10 anos ele está lá e não aprende. Dirigir clube de futebol definitivamente não é com ele.
    Outra coisa, Leco, clube com representatividade, não aceita esta ” tabelinha” que idealizaram pro SPFC. Nao ganhamos há 7 jogos, só que 5 deles jogamos fora. Detalhe “irrelevante” como esse contribuem para a frear a caminhada, principalmente quando colocado no primeiro terço da competiçao.

  12. Um jogo ruim do Renan Ribeiro (sinceramente não lembro de outro jogo ruim dele com a camisa do SP) e já tratam o cara como se ele tivesse jogando como o Sidão ou o Denis e fosse mediano. A real é que esse é o máximo que vamos conseguir de um goleiro e eu não to reclamando, não fosse ele teríamos perdido pontos para Vitória e Avaí, é um bom nome e bastante jovem. Espero que renove e fique muito tempo por aqui revezando com o Léo que vinha muito bem no Paraná e merece uma chance quando voltar.

    O Weverton do Atlético-PR cometeu erros bem piores que comprometeram o Atlético-PR na libertadores, o Marcelo Grohe há anos não joga em alto nível, o Flamengo tá atrás de goleiro, Fernando Prass e Victor já sentem a idade e falham demais, Diego Cavalieri nem de longe justificando o salário astronômico, etc. Os únicos clubes que estão bem de goleiro são Corinthians, Santos, Inter e Cruzeiro. E mesmo assim o Cássio terminou o ano passado na reserva e só não começou esse pq o Walter machucou, o Corinthians pretendia negociá-lo. O Fábio está em decadência, citei o Cruzeiro pelo Rafael que é jovem e vinha muito bem.

  13. Zanca ou Márcio algum de vocês pode informar acerca do andamento daquele processo no STF que questinou o terceiro mandato do Juvenal?

  14. Só não vê o caos quem não quer. Está aí, na cara de todo mundo.
    Não é irreversível mas o primeiro passo é reconhecer onde estamos, nossas dificuldades e limitações para poder evoluir fazendo o simples. Chega de marquetero!

  15. Nesse blog estamos todos defendendo o sr leco quando o julgamos incompetente e seria bom que ele se julgadas incompetente pois caso contrário é ladrão mesmo , eu acredito em incompetência

  16. Ok,matéria verdadeira e proba,mas que de nada ajudará agora.
    Temos que pensar positivo pois à partir de hoje teremos o Técnico Dorival Jr no comando do time, e sabemos da sua experiência e facilidade de trabalhar tanto com jogadores maduros e jogadores novatos. Acredito que não demorará para sairmos desta situação incômoda e quem sabe no futuro brigar pelo G-6.
    Para apoiar o time e seu novo técnico convido todos os Tricolores a comparecer em massa quinta-feira à noite para prestigiar e apoiar o time, com certeza estarei lá, sou ST e não perco uma partida no Morumbi e não perderei a oportunidade de ver o Dorival comandando o São Paulo Futebol Clube…..

  17. Por incrível que pareça, esse ano tô mais tranquilo do que ano passado com relação ao time. Não vamos cair, mesmo com essas direção desastrosa e acho que esse time vai surpreender muito esse ano.

  18. Não me lembro de uma desmanche tão grande de um time igual foi feito no São Paulo esse ano, ainda há de se confirmar as saídas de Rodrigo Caio e Cueva, porém se isso que está acontecendo hoje servir para pavimentarmos anos mais prósperos, podemos colher bons frutos nos próximos anos, com as finanças equilibradas. O que ainda me deixa com dúvidas é mesmo que conseguimos sanar as dívidas ou boa parte delas, sempre vamos precisar usar a venda de jogadores para fechar as contas, não sei exatamente se isso é bom ou ruim, pois teremos sempre “matéria prima” que pode nos proporcionar bons lucros e com isso fazer frente aos outros times que tem outras fontes de receita diferentes melhores que a nossa, como exemplo Flamengo e Palmeiras, por outro lado nunca conseguimos usar os garotos por muito tempo no time e com isso não se cria identidade, não tem entrosamento, e etc. O que nos resta é apoiar o time, e para com esse negócio de que agora é vida nova, etc, como se o apoio não devesse ser continuo em qualquer circunstancia, eu vou sempre defender meu tricolor dentro de campo, independente de treinador e jogador. O que parece é que a partir de agora que o ex treinador saiu ( não sei porque muitos aqui gostam de escrever assim e não colocar o nome do Rogério Ceni ) parecem que vão apoiar a partir de agora.
    Tricolor Sempre!!!

  19. Estamos onde merecemos estar. E, sinceramente, não sei se faremos algo para merecer algo melhor.
    Essa dívida é o bode expiatório para tudo. Virou desculpa para a zona que se instalou no Morumbi.
    Inverteram os valores…a dívida não é a causa, é só mais uma consequência.
    Me mostrem algo diferente e eu acreditarei que o Dorival irá conseguir operar um milagre. Enquanto isso vejo o copo esvaziando cada vez mais e o Dorival se tornando mais uma vítima.

    • poizé..acredito que 99% dos times tem dividas..e mesmo assim..nao deixam de jogar bola..tudo é cortina de fumaça para a diretoria!

  20. O que mais ta afetado mesmo é o psicologico..o sao paulo vai sair dessa…tem time para isso..o que falta é colocar a cabeça no lugar! pois nao vejo solução se nao apoiar..por que se ficarmos contra..ai a serie b sera verdade!

  21. Contra o Atletico-Go iria de Renan, Wesley, Arboleda, RC e Tavares Jussila e Petros, Lucas, Marcinho e Denilson, Pratto. Segundo tempo, Araruna, Shaylon e Giba nos lugares de Petros, Marcim e Dinisso

  22. Eu acho que esse clube ainda vai sangrar muito antes de encontrar a saída desse labirinto. Vai ser demorado e dolorido.
    E não acredito que voltaremos a posição de vanguarda que sempre ocupamos. O espaço que perdemos parece ser irrecuperavel.
    Outros clubes aprenderam rápido a lição. Aqui parece que ninguém tem interesse em aprender coisa alguma.

  23. Esse pinotti é um idiota a serviço dos corruptos ou é um bandido mesmo! Só há um jeito de resolver esse problema do SPFC é investigar a fundo as contas desde a primeira administração do bandido Juvenal Juvêncio, passando pelo bandido Aidar e namorada e agora com o Leco! São todos corruptos e o Pinotti não sabe o que é ser Diretor de Futebol é só um ABESTADO para dar a cara no lugar da Presidência Corrupta!

    • Se o Centurion resolver jogar bola é titular fácil nesse elenco atual.
      No ataque, tirando o Pratto, é tudo jogador meia boca.
      Mas com a cabeça lá vai ser mais um para azedar o ambiente. E ele já deu o recado…

  24. Fato é que se RC e Cueva forem vendidos, o SPFC não poderá ter dívidas bancárias ano que vem.

    O acumulado em vendas supera o valor da dívida bancária em muito.

    mantemos o parcelamento dos débitos tributários e paramos de pagar juros.

    Em tese, é para ter caixa para investimentos pontuais.

    Sem dívida e com caixa, temos um reinício.

    • A dívida não é o maior problema. O maior problema é a falta de receta.
      Tenho comigo que a maior parte desse dinheiro com as vendas vai ser para bancar as contas do dia a dia.
      Noso mktg não arrecada nada, nossa bilheteria é fraquissima, cota de TV está comprometida até o final do ano e as despesas continuam altíssimas…o que sobrou?
      Não espero muita redução das dividas não. Me parece a mesma situação quando da venda do Lucas.

  25. Torcedor já sabia que o a chance do sp vencer na vila era minima, até com um time bem treinado é difícil jogar lá…Esse foi o legado de Rogério Ceni, ou seja nada…bola para frente tem muito campeonato pela frente, o time que eu mais odeio praticamente é campeão brasileiro.

  26. No Pará, não lembro se no Remo ou Paysandu, a torcida derrubou o presidente faz alguns dias. A maneira foi extremamente questionável, através de ameaças de morte e tudo mais, mas provavelmente se tratava de outro incompetente e pilantra igual ao Leco. Acho as organizadas do São Paulo muito coniventes com diretores e presidentes. Aquela invasão ao CT ano passado, deveria ter sido feita na sede da presidência. Só forçando a saída desses canalhas que afundam nosso tricolor é que sairemos da lama em que estamos atolados até o pescoço.

  27. renan – Bruno – Jucilei – Arboleta – Tavares – Araruna – Petros – lucas Fernandes – Gomes – Cueva – Pratto

    4321 !

    • Toda vez que ele e o Shaylon entram participam dos gols, esse Shaylon gosta de entrar na area
      Já pensou Lucas F e Shaylon no meio, Leo Natel e brenner no ataque? pelo menos no segundo tempo os tres ultimos entrando, pq o Lucas já era pra ser titular faz algum tempo

  28. Apoio e torcida ao SPFC tem que ter sempre pra quem é torcedor.
    Mas é engraçado e até patético ver algumas pessoas que desciam a lenha no Rogério jogo após jogo, inclusive nos primeiros 3 meses onde o time apresentava um futebol razoável, ficar agora aqui pregando que a torcida deve torcer e apoiar.
    Aliás esses mesmos certamente desciam a lenha no Muricy em 2014 mesmo após ter salvado o time do rebaixamento, fato que alguns ainda assim não reconhecem.
    O SPFC não tem elenco pra cair, mas tem um elenco fraco, pouco competitivo e muitos sangue de barata pra ficar ali entre sexto e décimo segundo colocado.
    Não temos goleiro, não temos lateral esquerdo e nem direito.
    Zagueiro chegou um mas só o tempo pra mostrar se o cara vai servir ou não , assim sendo falta no mínimo mais um zagueiro.
    Volantes parece que vai resolver com o Petros, mas reservas nesta posição inexiste.
    Meia armador com o Cueva saindo é mais um vácuo que fica e mais uma posição carente, além de um segundo atacante pra jogar com o Pratto.
    Agora que não está mais quem eu não queria, temos que apoiar.
    Vamos SPFC! !

  29. a contratação desse Denisso ex Avai foi ridicula, que jogador limitado. espero que o Dorival não o mantenha no time titular. Marcinho até tava jogando bem no inicio mas esses ultimos jogos … jogamos com um a menos

  30. Pra mim, o problema não é quem sai e sim quem chega ( Denilson, Marcinho, Maicosuel)
    A reposição tem sido um problema crônico devido a falta de planejamento e péssimas indicações de treinadores que diminuiram o espaço de jovens garotos que notadamente produzem mais em campo

    Por isso que não penso mais como muitos de que o treinador tem que indicar,
    Pra mim treinador tem que pedir perfil e clube buscar

Deixe uma resposta