Leco:
“Este é um momento que divido em dois sentimentos. Um de alegria e felicidade por estar recepcionando e apresentando uma figura conhecida de todos, em quem reconheco, e essa foi uma razão nossa de fazer a sua contratação, qualidades de caráter, experiência e competência para dar ao São Paulo o que faz parte da nossa expectativa. O segundo sentimento é de tristeza porque o São Paulo, infelizmente, se encontra em situação provisória de desconforto no Brasileiro. Não é o lugar do São Paulo, não faz parte da nossa grandeza e tradição, mas é uma situação concreta que estamos vivendo, que não é a primeira vez. Imaginamos que vamos sair da zona de rebaixamento pela qualidade do Dorival. Ele não está aqui para tirar o São Paulo da perspectiva de rebaixamento, por sua reconhecida capacidade e historia no futebol. Nossa alegria é maior do que qualquer coisa por tê-lo conosco”
Diretor Vinicius Pinotti:
“O presidente falou tudo. Dou as boas-vindas ao Dorival. Que sejamos muito felizes aqui, a casa tricolor é sua, Dorival”
Dorival fala por que aceitou o desafio no São Paulo:
“É uma satisfação e um prazer ter a confiança do presidente e da diretoria do São Paulo em mim. Procurarei fazer o meu melhor. Confio no trabalho e no elenco, não tenho duvidas de que estou chegando com a intenção de encaminhar o que, momentaneamente, nãos e apresenta adequadamente nas condições que todo são-paulino gostaria. É uma responsabilidade grande, mas venho porque confio no meu trabalho e em quem me contratou para desenvolver meu trabalho com muita intensidade e carinho, dentro de tudo que passamos em 10, 12 anos de carreira. Que possamos estar fortalecidos e preparados para uma condição que não é fácil. Vivenciar Brasileiro, com cada ano uma grande equipe em momento de dificuldade, precisamos de capacidade e sensibilidade para sentir o momento da equipe e o São Paulo se recuperar na competição e na história do São Paulo, que tem um peso muito grande, um dos mais conceituados do mundo. O São Paulo precisa de uma visão aquém da desse momento”
Fez exigências, Dorival?
“Não foi feita nenhuma exigência. É um bom elenco. Dentro do possível, como em todo o Brasil, o elenco pode ser melhorado, naturalmente. Mas precisamos acreditar no que temos, cessar conversas de entradas e saídas porque isso quebra e muito a confiança do elenco. Mas vamos observar com carinho especial o que temos em casa. O Rogério fazia um trabalho elogiável nesse sentido, buscando o que o São Paulo tem de melhor, sua estrutura e produção de grandes jogadores. De repente, nossos problemas podem ser resolvidos aqui dentro mesmo com o aparecimento de um novo garoto ou um atleta que venha reforçar e melhorar a equipe”
Pinotti sobre Rodrigo Caio:
“Nunca houve nenhum tipo de negociação. Foi sinalizado que haveria o pagamento da multa. O São Paulo nunca teve a intenção de negociá-lo. Mas todo contrato tem multa e fica nas mãos do jogador, mas nunca sentamos à mesa para negociá-lo. Não tem novidades”
Dorival fala de Rodrigo Caio e Cueva:
“Houve atraso no voo, cheguei em cima e não conversei sobre Rodrigo Caio. Mas é obrigação minha motivar qualquer jogador. E estar no São Paulo não é um motivador negativo. estando aqui dentro, é profissional e tem obrigação de se sentir motivado, a instituição precisa ser preservada e respeitada”
Dorival sobre trabalho de melhora:
“Teremos um mês, ou 45 dias, totalmente preenchido, com jogos de quarta e domingo, o que passa a ser complicador para todos nós. Nas equipes em que tivemos período de trabalho, como no Santos, com três semanas abertas, foi importante para melhora e crescimento da equipe. Esperamos passar por esse momento de maneira positiva, com a possibilidade de ter correções rápidas para ter respostas nos jogos seguintes, esperando pelo momento na frente com preparação um pouco melhor e mais consolidada. Nesse instante, saindo de uma partida para outra, dificilmente teremos esse período, mas temos que intensificar de alguma forma, com trabalhos que se encaixem em um ou dois dias, com trabalhos e rápidos e pontuais como corretivos para o que observamos”
Por que o São Paulo está em penúltimo, Dorival?
“Sem viver o dia a dia, não dá para avaliar. Mas nem tudo foi ruim. Fiz comparativo agora e, da equipe que fez bela apresentação contra o Santos, ficaram apenas três jogadores. Em cima de tudo isso, o São Paulo conseguiu cosias muito boas, aparecimento de bons valores, jogadores saindo como é do futebol brasileiro e temos de entender, trabalhando para minimizar. É fundamental analisar daqui para a frente e responsabilizar por tudo que acontece até o final desse compromisso, se Deus quiser”
Dorival fala de sua estratégia:
“Pensar em agilizar uma situação nesse momento é inoportuno. Temos que buscar o emergencial, mas tentando conscientizar e mostrar no campo o que observamos e, acima de tudo, resgatar a confiança de cada jogador para ter atuações mais consistentes e bons resultados”
Já conversou com Ceni, Dorival?
“Ainda não conversei, mas tenho respeito e carinho muito grande. História do Rogério se confunde com a entidade, é um profissional exemplar. O período que ficou aqui, com história, quero, sim, falar com ele. dentro dos próximos dias, pela pessoa e profissional que é, vou procurá-lo”
Carille falou em sacanagem com demissões de técnicos. Foi seu caso no Santos, Dorival?
“É muito difícil abordar assunto como esse, peço desculpas por não aprofundar. Sempre respeitei muito o presidente do Santos, a entidade e seus profissionais, sempre pautei minha profissão em cima desse respeito. O que aconteceu, fica para trás. O momento agora é São Paulo Futebol Clube. Agradeço a preocupação do Fábio, mas minha preocupação é fazer o melhor pelo São Paulo como fiz em todos os clubes. Preciso estar preparado o máximo possível apara retribuir confiança que depositaram”
Relação com filho e auxiliar Lucas Silvestre:
“Relação profissional. Anterior à formação, trabalhou comigo por quatro anos fazendo levantamento de adversários e de atletas, ele se preparou para esse momento. Assim como qualquer outra figura da comissão, tem total liberdade de fazer colocação. É uma relação bem aberta e próxima com qualquer outro, porém, naturalmente, a última posição recai sobre o treinador. Procuro ouvir muito para diminuir erros.”
Conhece o São Paulo, Dorival?
“Assistimos aos últimos quatro ou cinco jogos do São Paulo. Não tivemos ninguém na Vila Belmiro, mas São Paulo trará observações e vimos pela televisão. Vamos intensificar o que preparamos nesta semana”
São Paulo briga para não cair, Dorival?
“O São Paulo tem alguns degraus e, em razão da classificação, sai em condição diferente. É um campeonato de recuperação, e já vi isso acontecer, como já vi times assim se agravarem. São Paulo tem bom grupo, diretoria atenta e trabalhando com intensidade, buscando situações pontuais para dar condições que já são muito boas. Isso é fator para recuperação se iniciar o mais rápido possível”
Dorival lembra outras experiências na zona de rebaixamento:
“Tivemos problemas pontuais em outras equipes. No Vasco, chegamos à oitava colocação e começamos a perder muitos jogadores e compromissos da diretoria não foram respeitados. No Fluminense, pediram nove pontos em cinco jogos, e conseguimos dez pontos. E, com problema da Portuguesa, Fluminense saiu daquela situação. Todos sabem como aconteceu, mas aquilo dá experiência muito grande para tiver um novo momento. Como Atlético-MG, que em 2-010 estava há 24 rodadas no Z-4 e, na penúltima rodada, estávamos livres. É tudo para fazer fluir. Que eu possa ter capacidade para fazer o grupo se recuperar. Confio no trabalho e, junto com diretoria e jogadores, degrau a degrau, vamos melhorar. O campeonato do São Paulo é de recuperação e, ´para isso, será muito mais exigido do que vemos de cada um de nós. O São Paulo não pode continuar como está”
Dorival fala de trabalho com as categorias de base:
“Está exigindo aproximação grande, o treinador precisa estar em Cotia. Que tenhamos condição de observar mais, essa integração vai continuar e será mantida. Dentro do possível, vamos observar a base. NO Santos, era um trabalho mais fácil porque recebíamos as equipes em treinamentos, em horários diferentes, mas sempre observávamos e isso era importante se definíamos uma contratação ou se aproveitávamos um garoto. O São Paulo também proporciona isso e já há uma integração muito grande com a base”
Dorival fala do San-São e da perspectiva:
“Pelo segundo tempo, sim. Pelo primeiro tempo, não. O São Paulo ainda pode fazer outro tipo de campeonato. Depende de recuperação rápida e mudança comportamental. A participação precisa ser maior, jogadores sabem disso. Estamos conversando a partir do momento que observamos. Não vejo problema. Vou privilegiar o que temos, mas diretoria estará atenta ao mercado, ainda que todos saibam que, para momento como esse, é difícil ter condições de tirar algum jogador porque a grande maioria dos bons já atuou por sues clubes. Faltam datas no mercado externo e, na correria, não se faz nada. É o momento de estancar condição de saídas e entradas e recuperar confiança de modo geral para a produção do grupo melhorar. Vamos intensificar esse trabalho”
O diretor Vinicius Pinotti avisa que não falará sobre Matheus Jesus e Aderlan.
Está de olho em algum garoto de Cotia, Dorival?
“Vi alguns jogos, mas tudo acontecerá naturalmente. Se fizer algum alerta, o próprio jogador deixa de agir naturalmente. Vamos focar em readquirir confiança do grupo e buscar o que é necessário. fatalmente, algum garoto vai aparecer e, dentro de possibilidade ou necessidade, ele pode ter condição de se apresentar”
Fechará treinos, Dorival?
“Prefiro conhecer o clube e fazer deliberações internas dentro de uma possibilidade ou não”
Leco sobre interesse em Paulo Autuori na gestão do futebol:
“Trata-se de nome de inegável conceito, ainda mais no São Paulo. Paulo Autuori foi campeão mundial no São Paulo, tem respeito muito grande. Não foi cogitado, mas é sempre um nome bem-vindo por uma instituição que tem desejo de grandeza, como é o São Paulo. Não houve cogitação de contratação do Paulo Autuori. Mas, para comandar a comissão técnica, é outro assunto. Não posso responder com riqueza de detalhes. Só que é um nome qualificado para isso, será objeto de análise. Não houve absolutamente nada, mas não significa que não possa haver”
O diretor Vinicius Pinotti reforça que o zagueiro Lucão, que chegou a ser pedido por Dorival Júnior no Santos no início do ano, não faz parte dos planos por opção do próprio jogador.
Dorival se esquiva sobre Lucão e diz que houve atraso no voo que o trouxe a São Paulo nesta segunda:
“Tivemos reunião em Florianópolis. Como ainda era possibilidade, não esmiuçamos detalhes de assuntos abordados. Essa reunião ficaria para agora, antes da apresentação, mas não houve possibilidade, por isso transfiro à diretoria. Lucão procurou diretoria, foi em consenso com o próprio atleta”
Fim da apresentação de Dorival Júnior como técnico do São Paulo
O técnico comandará seu primeiro treino às 15h30 desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
L!
Mundo ESPNConta verificada @ESPNagora 2 minHá 2 minutos
Dorival não fala diretamente de Cueva, mas diz: ‘Estando aqui dentro, jogador tem obrigação de se sentir motivado
Leco irritado….ganhando 27 mil reais por mês pra acabar com o SPFC.
Nós devemos estar como então???
#ForaLeco
Boa sorte ao Dorival, vai precisar de muita, o cenário é desastroso, porém ele já tem experiência, vai conseguir desenvolver um bom trabalho, em breve o time sairá do Z-4, e vai chegar em uma posição melhor na tabela.
O ponto positivo é que ele aposta muito na base, e a do SP é muito boa.
Enquanto ao Leco e Pinotti, prefiro nem comentar, senão o Márcio vai excluir a parte final do comentário!
Só nos resta torcer …, desesperadamente.
Só nos resta a esperança.
Só nos resta a fé tricolor.
Eu sou muito mais o SPFC …, por muito pouco do que resta do tricolor que aprendi amar, há quase 50 anos atrás.
Leco falando e meu cachorro fazendo caquinha, é a mesma coisa ! SP ganha dois jogos, ele coloca a carinha para os microfones, SP perde, ele some.
Pinotte diz : Rogerio fica ate final do contrato, se ele sair, tbm saio ( se nao me engano ele disse isso ) alguns dias Rogerio saiu, e o Pinotti ?
Pinotti nem deveria ter entrado …, mas vai ficando …, ficando …, ficando.
Tempos obscuros no SPFC.
Apenas uma diferença: o seu cachorro merece respeito.
Olha o Pinotti, que orgulho, um grande conhecedor de futebol, cresceu nesse ambiente, e tem um olhar cirúrgico para contratações. Sua habilidade de CEO de produtos naturais ajuda muito na negociação com jogadores, e no relacionamento com jogadores e comissão técnica. Obrigado Leco e conselheiros que sabem muito bem o que fazem pelo clube. Somente pessoas íntegras dentro do clube, qualquer desejo pessoal é esquecido diante do amor que todos tem pelo clube.
. Slogan do SPFC desde 2000.
Não generalize, pois tivemos alguns momentos pontuais bons desde 2000, como a gestão do MPG por exemplo.
Boa sorte, Dorival!
Que novos horizontes surjam a partir de quinta-feira!
Próximos 45 dias serão 2 jogos por semana , difícil implantar novo sistema tático desse jeito , tendência é que ele defina e mantenha um grupo titular , em busca de entrosamento que não existe .
Se continuar essa sequência de entradas e saídas de jogadores fica muito mais difícil .
Grande possibilidade de perder Rodrigo Caio e Cueva que mesmo que sejam substituidos por jogadores melhores fará com que o time perca em seu conjunto .
Difícil a situação do São Paulo .
Se eu fosse o Dorival já começava a enviar curriculum.
se bobear vai pra marca do penalti e dentro da grande área o Lecão da Massa não perdoa , converte todas .
Se o Leco está irritado, imagina a torcida com ele e seu planeJUmento nota 10!!!
Boa sorte ao Dorival, e ao São Paulo, que não merece tristes figuras como Lero Leco e Pinoquio no comando do futebol!!
Quem vocês torcedores preferem na direção do clube ?
Velhos que estão no Conselho Deliberativo há 50 anos e depois ocupam cargos no futebol, ou Executivos de Sucesso que são São Paulinos e que aos poucos começam a aprender sobre gestão de futebol ?
Paulo Nobre ficou 3 anos no Palmeiras e no começo errou bastante, quase fez o Palmeiras cair, aprendeu com os erros e fez uma excelente gestão no clube, muito o que eles tem lá, se deve ao Paulo.
Vinicius Pinotti é um empresário de sucesso, deixou seus afazeres por amor ao clube, colocou dinheiro do bolso no final do ano passado para amortizar juros e 13° salário, também está começando aprender sobre gestão esportiva.
Se ficam os velhos, são sempre os mesmos, se chegam os novos, eles não entendem nada de futebol…..
Quem entende o torcedor ?
Eu prefiro os Executivos novos, com mente profissional e que não tem vínculo político viciado há anos no clube, não acho o Vinicius um aventureiro boyzinho não, acho ele de uma boa visão, que aos poucos começa a aprender gestão de futebol.
Daí o Saci falou com a Bela Adormecida que o Boi Tatá foi acordar a Iara mãe d’água, porquê o Boto ouviu dizer que o Curupira rodopiou no feitiço da Bruxa Má.
Empresário bonzinho, ainda que no meio do futebol …, no SPFC e sem interesses.
Dia desses li aqui mesmo que o referido
empresário estaria “sendo treinado ” para a presidência tricolor.
O Abílio ganhando concorrente, sócio, aliado ou adversário?
Natel, Manssur, Ataíde et Caterva agradecem.
Quem vocês torcedores preferem na direção do clube ?
Pra começar, um profissional na área do futebol. O mínimo para quem, pelo menos no papel, prega a profissionalização do futebol.
Eu quero um Presidente jovem ou velho, reconhecidamente competente, honesto, que não doure a pílula, e que diga a verdade a torcida. Sem ilusões, ilações, falsas promessas, engodos, mentiras, etc… As entrevistas do Leco e do Pinotti nas últimas semanas é pura enganação, e estamos colhendo os frutos do que foi plantado por eles.
Pois é Ricardo… disse tudo!
Caro FBN, perfeito seu comentario!!!
Concordo contigo.
No mínimo, não o conhecemos suficientemente para falar tão mal e denegrir tão efusivamente dessa forma, inclusive acusando de um monte de coisas, em princípio totalmente infundadas.
Quem deveria ser contratado no lugar dele, então ?
Concordo com o FBN.
Por que o São Paulo está em penúltimo, Dorival?
“Sem viver o dia a dia, não dá para avaliar. Mas nem tudo foi ruim. Fiz comparativo agora e, da equipe que fez bela apresentação contra o Santos, ficaram apenas três jogadores. Em cima de tudo isso, o São Paulo conseguiu cosias muito boas, aparecimento de bons valores, jogadores saindo como é do futebol brasileiro e temos de entender, trabalhando para minimizar. É fundamental analisar daqui para a frente e responsabilizar por tudo que acontece até o final desse compromisso, se Deus quiser”
Quando um profissional analisa a situação é diferente né? Mas por aí tem um monte que fala besteira… cheio de técnico nesse brasilzão, mas quem manja do riscado no mínimo tem respeito para com o outro profissional ou colega de trabalho…
Parabéns Dorival, só nessa parte você já calou a boca de muitos…
Agora é trabalhar e que tenha sucesso na empreitada!!
Grande mau do brasileiro, “achar culpados”…
O Leco errou ao trazer o Ceni ?
Não, pois ele confiou, como poderia imaginar que seria o desastre que foi, pois o Rogério sempre se portou como um bom conhecer de futebol, infelizmente não deu certo. Nos custou caro.
Foi objetivo político, não acredito, pois o Ceni não é tão amado dentro do Conselho a ponto de ter decretado a vitória do Leco.
O Ceni errou ao aceitar ser treinador ?
Também acho que não, ama o clube, tudo que fez foi para o melhor do clube, apenas não sabe de nada como treinador, queimou etapas, não assumiu seu erros, mas com o tempo pode se tornar um bom treinador.
Sim, concordo com você que o grande mal do brasileiro é achar culpados…
Mas que é interessante ler isso vindo de você é… é até estranho…
Se você parar para pensar, no fundo sempre buscamos culpados para podermos definir uma tática de melhora. Se não sabemos a razão do erro, não sabemos o que consertar.
Pra mim não existe culpados, sempre disse isso aqui e acredito nisso…
O que é óbvio pra mim, é que existem responsáveis e em qualquer entidade, seja ela esportiva, empresas, país, seja o que for, o maior responsável é o mandatário mor conhecido como presidente… digo isso pelo fato de ter minha empresinha onde sou o maior responsável, inclusive sobre meus funcionários… se o funcionário ou colaborador erra, ele leva o nome da instituição, e quem representa ela legalmente sou eu, logo o erro é meu, mas aí é questão de valores, eu aprendi assim, foi me passado assim e eu assumo, mas não quer dizer que estou certo, mas é nisso que acredito…
Enfim, procurar culpados nunca foi minha praia, até porque está claro pelo menos para mim, quem é o maior responsável nessa história…
Sim, concordo contigo em quem é o maior responsável/culpado (que para mim nesse contexto são intercambiáveis) disso tudo, Nelson.
Mas na verdade o que falei é do senso comum do torcedor em buscar responsáveis/culpados para poder minimizar a raiva interior do clube estar nessa draga, pois muitos levam as derrotas e vitórias no futebol para vida, pro ciclo de amizades e pra dentro de casa. Se ganha, fica sorridente, e se perde, fica estressado. Então, nesse caso, o julgamento por um culpado alivia essa tensão.
Quis mesmo me referir à questão psicológica do fato.
Sim Allan entendi e concordo com você, eu na verdade também só tentei ser mais claro na minha posição… rs
Mas é isso aí, é cultural, logo não vejo esperanças de mudança nesse sentido infelizmente, imediatismo impera no Brasil, faz parte e vamos tocando o barco cada um fazendo sua parte, desde que seja para o bem comum…
Eu hoje em dia só espero que a nossa diretoria equacione as finanças como vivem pregando e que o técnico no caso hoje o Dorival(daqui a 3 meses não sei né…) tenha tempo para adotar sua metodologia não importa o quanto, mas que consiga…
Tamo junto, Nelson! Hehe.
Tbm torço muito para que a dívida seja equacionada e que o Dorival consiga fazer um trabalho legal e a longo prazo (será que conseguimos dessa vez?).
Nisso concordamos plenamente, quero ver as dívidas bancárias pagas.
Agora, eu pessoalmente duvido que seja equacionada. Esses cidadãos vivem de negócios que encontram sua justificativa exatamente na famigerada “dívida bancária”. Logo, precisam da dívida para poder fazer negócios com empresários diariamente, sempre com a mesma estória “dívida bancária”. Qualquer semelhança com os governos federal, estadual, etc. é mera semelhança. eheh
Enfim, isso eu também quero ver, vendas que irão ultrapassar 200 milhões de reais nesse ano, e o pagamento da dívida? A ver no próximo balanço financeiro.
Nelson, com essa de questionar a busca de culpados vc acertou um hook no figado rsrs
Já que estão citando o Dorival aí em cima, vale citar outra passagem: “Fiz comparativo agora e, da equipe que fez bela apresentação contra o Santos, ficaram apenas três jogadores.”
Então, quem desmanchou o time? O Rogério?
Responda a primeira pergunta e achará o “culpado”.
Concordo com o Nelson Yamashita, o responsável (“culpado”) é, e sempre será, o presidente do clube. Um presidente, e seu puxa saco diretor de futebol (que comprou uma posição neste cargo!), virem a pública colocar a culpa desse futebol pífio no Ceni é no mínimo uma baita covardia, ainda depois de já ter demitido o cara. Se não querem assumir responsabilidade não deveriam assumir cargos diretivos em lugar nenhum.
Mas Ceni fez por merecer ser demitido…
O grande erro foi ele ter aceitado o convite, se fosse sensato e humilde poderia ter proposto dirigir as categorias de base, mas enfim, cresceu os olhos e deu no que deu, todos sabiam que ele não era gabaritado, inclusive o presidente…
Bom, é passado…
Nelson,
Com certeza mereceu sair do cargo, vinha fazendo um trabalho muito ruim. Mas aí o diretor de futebol vir botar tudo nas costas do antigo treinador já revela muito sobre o caráter do cidadão. O diretor de futebol é um cargo hierárquico superior ao de treinador, portanto, com mais responsabilidades do que o próprio treinador, e responsável direto pelos resultados. Aí é fácil ser gestor de futebol, contrata um treinador, vende o time inteiro em 3 meses, e depois bota a culpa no cara que você arressem demitiu. Coisa de pessoas sem caráter ou vergonha na cara.
Reparem que o Ceni, apesar de ter motivos para reclamar da direção, só veio a pública através de um vídeo agradecer os atletas pelo empenho. Olhe a diferença de vergonha na cara e caráter.
Exatamente, Nelson.
Seja muito bem vindo, Dorival!
Que consigas fazer um excelente trabalho e colocar o São Paulo no lugar onde deve estar.
Apoio não vai faltar!
Vamos lá “Robert de Niro”, força e felicidades… não se desanime com essa corja de aspirantes a manager’s.
Peço permissão aos colegas para reproduzir dois comentários de postagens anteriores, abordando o clima de tão baixo astral e de pessimismo exagerado que tem prevalecido ultimamente por aqui.
Creio que todos nós frequentamos esse ambiente, buscando atualização de informações, e a interação com os colegas, muitos de tanto tempo, sempre na esperança de que as coisas melhorem e tudo de amenize e fique mais leve, mais prazeroso, que o blog de fato funcione como deve ser, para bate papos e troca de ideias, como sempre fora, em outros tempos.
São três comentários distintos, de postagens também distintas, que traduzem o quanto tem sido desagradável a política de terra arrasada, de apocalipse geral, de fim do mundo, de falência total do SPFC, enfim…
————————————————————————————-
Tricolor Alagoano
10 de julho de 2017 às 07:36 Responder
Bom dia….
Não é hora de requentar problemas, mas de união por soluções.
1) Se as vendas eram necessárias ou não só o financeiro pode indicar e para isso há de ter prestação de contas e fiscalização por quem de direito.
Por tudo que vemos, aparentemente eram necessárias em razão das dificuldades financeiras vividas pelo clube, especialmente pelas desastrosas gestões JJ e Aidar, da qual Leco e muitos outros (situação e oposição) fizeram parte.
Mas discutir isso agora não resolve o problema imediato.
2) se as contratações (muitas de jogadores interessantes, como Arboleda, Jucilei, Petros, Gomez e Pratto) se deram no decorrer do ano também há de de reconhecer que só poderiam ser deflagradas com a entrada de dinheiro em caixa, ou seja, após as vendas.
O mais importante é termos a formação de uma espinha dorsal forte (Renan, Arboleda, Militão, Júnior, Jucilei, Petros, Araruna, Gomez, Cueva – se ficar – Lucas Fernandes, Shaylon, Pratto e Gilberto), sem aquela pecha derrotada e com a possibilidade de ficar alguns anos (ao menos com vínculos mais duradouros).
E neste sentido, as renovações de Jucilei e Gilberto podem ser notícias muito boas.
3) Temos um elenco muito interessante para os padrões nacionais (acredito que falte peças melhores mas laterais, especialmente), nossa colocação não condiz com o que dele se espera.
Mas é preciso formar um time. Definir sistema tático, forma de posicionamento, tipo de marcação a ser exercida e organizar as peças adequadas para cada função.
Hoje iniciamos uma nova fase. a) contamos agora com um bom treinador (ou treinador de verdade), que sabe trabalhar o time dentro das características do elenco e que tem excelente retrospecto com utilização da base; b) contamos também com uma nova preparação física (graças a Deus).
Portanto, vamos acreditar e torcer para que este novo ciclo seja vitorioso.
4) Não há nada de novo nas críticas que são realizadas. Algumas justas, outras excessivas, mas acho reiteração delas, além de cansativa não contribui em nada para sairmos desse quadro.
Cabe ao conselho fiscal a gestão financeira, ao conselho administrativo as decisões de gestão e aos conselheiros em geral a fiscalização dos aos praticados.
Vamos denunciar eventuais mal feitos, vamos cobrar transparência, mas está na hora de torcer, de apoiar, de “mudar a chave” e se unir pelo São Paulo. Lotar o Morumbi e mostrar para os jogadores e para a nova comissão técnica que terão apoio dos torcedores.
Se quiser criticar diretoria, que o faça antes do jogo, no intervalo e após a partida. Mas, vamos assumir nosso papel de TORCEDORES!!
——————————————————————————–
FBN
10 de julho de 2017 às 10:47 Responder
Bom dia pessoal !!
Ando meio afastado do Blog por não concordar com algumas colunas, mas leio todos os posts.
Lendo esta de hoje, acabei notando o porque tudo no São Paulo FC vira “frescura”, “mimi mimi”, “fofoca”, “polêmica”, porque parte da torcida adora dar combustível para tudo isso.
Todos os clubes brasileiros tem dívidas, politicagens, presidente ruins, jogador chinelinho, dirigente amador, mas aqui no São Paulo é todo santo dia torcedor fazendo polêmica contra isso, causando cada vez mais mau estar dentro da instituição.
Hoje li dizeres de “bandidos”, “corruptos”, “ladrões”, sendo dizeres desnecessários, e se hoje já não temos mais um clube que era referência, também não temos mais torcedores diferenciados.
Há anos eu discordava quando torcedores rivais nos chamavam de “torcedores modinha” e hoje em dia com imensa dor no coração, estou começando a concordar, só falam de dívidas, só agridem dirigentes, só questionam valores de contratações, só rotulam dirigentes de torcedores, por isso nosso ambiente leve que tínhamos se tornou de cobrança, de guerra, de confusão, etc.
Se há erros, vamos consertá-los, agora colocar fogo em um problema já detectado, teremos dois problemas e não um e por aí vai. Disse aqui algumas vezes que “jamais” o Raí estaria participando de um projeto de reestruturação do clube se ele não confiasse, tanto é que convidou o Leonardo para participar também, mas esse ano ainda não, talvez ano que vem, sendo que até o Dr MAC também apóia o projeto.
As vezes vejo uma idolatria cega por parte da torcida também, que grita o nome do Luis Fabiano que nos custou mais de 50 milhões ao clube e não ganhou nada com nossa camisa, mas criticaram Maicon, Jadson entre outros que saíram quase expulsos do Morumbi, caso último esse dessa paixão sem controle por um ex treinador que foi nosso goleiro que arrebentou com o time dentro de campo.
Sobre a coluna de hoje, outro mimi mimi, a malandragem no futebol não representa agressões, falta de caráter, e sim a malandragem do bem, que existe desde que o esporte foi inventado, basta observar jogos do Pelé, um gênio em campo como Garrincha, eram malandros e não desonestos, não com objetivo de levar vantagem e sim por serem inteligentes, mas vejo mais uma polêmica à vista.
Vamos todos refletir !!!!
——————————————————————————
JAC_Tricolor
10 de julho de 2017 às 13:53 Responder
Do post anterior:
MassaTricolor
Agora eh hora de dar tranquilidade aos jogadores e apoiar. Apoiar. Apoiar. Apoiar.
Se tiver que cobrar, cobra da diretoria. Deixem o pessoal do departamento tecnico trabalhar em paz, mesmo que pareça errado aos seus olhos. Tem gente humilde (porque arrogante eh o rogerio rsrs) que acha que tecnico errou porque escalou diferente dele rsrsrs Depois do jogo porque antes ele concordava rsrs
A unica coisa que pode atrapalhar a recuperacao desse time eh instabilidade alem da conta.
A saida do treinador deveria servir para acalmar os animos. Pela mitificacao (reacao exagerada pro e contra) gerava uma reacao que acabou refletindo em campo positiva e negativamente. Quando ganhava era muita exaltacao e quando perdia muita execracao. Nao tinha o meio termo. Alto volume de postagens em sites e blogs.
Jogadores estao errando mais que o normal por causa de pressao e instabilidade. Parece fim de feira essa intensa especulacao e realizacao de entradas e saidas.
Ja basta a pressao da tabela.
Cobra da diretoria e apoia o time.
Ateh o Pratto sente a pressao. Mais por se pressionar do que qualquer coisa. Fica afobado e nao raciocina.
Um dos poucos que raciocinam e nao perde o foco eh o Jucilei. Totalmente lucido em campo. Outro que pode agregar eh o Gomes. Renam, apesar do erro esta bem. Petros entrando em forma e se entrosando vai dar liga.
Nao tem tempo para disputa de titulo mas tem tempo para tentar beliscar a libertadores. A meta imediata eh jogo a jogo. Sair da parte de baixo da tabela. Eh totalmente possivel sair ja com a ajuda da tabela que nos traz times com desempenho de mediano para baixo, exceto o Gremio e Botafogo., entre sete jogos. Com foco, tranquilidade e l.ucidez dah. Vai Sao Paulo.
Coincidencia ou nao, em 2013 diretor tambem era do Markering. Sabia fazer bons negocios mas futebol ficava a mingua. Uma excursao a Europa e Asia financeiramente boa custou a ida a zona da degola e a cabeca do tecnico da epoca.. Teve semana com 4 jogos e semana com 3 jogos que derrubaram o time.
Quando as coisas voltaram ao normal, time voltou ao normal na tabela.
Diretor de futebol tem que saber que time nao pode ficar mudando tanto, tanta saida e consequente entrada.
Fecha logo o caixa e da tranquilidade para quem esta la. Porque so sai jogador do tricolor nessa janela. Por que
Deem tranquilidade a tecnico e jogadores e time sai rapido da parte de baixo da tabela.
Com o Ceni era muita pressao. Jogador despiroqueta e passa a errar coisa que nao erra normalmente.
Fica estressado, nao dorme direito, briga com a patroa, tem receio de sair para jantar, fica amuado e resultado disso aparece no campo.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Graaaande Massa!
Estou 110% de acordo!
Hora é de apoiar!
Ontem o resultado foi normal, dadas todas as circunstâncias, e vimos o time reagir e por pouco
não empataria o jogo! Pratto e Renan não foram tão felizes, mas faz parte do momento, dessa instabilidade nessa transição, mas a gente colocará as rodas nos trilhos já, já…
Concordo também com o Heron, com o Sato, etc… tem alguns catastrofistas aí que ainda
insistem em falar em série B…
Pois bem!
Eu afirmo que falta muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo para chegarmos ao ponto de despencarmos para uma segundona. Apesar de tudo, apesar da atual pontuação, apesar do desmanche e do Pinotti, apesar do leco (principalmente)… eu desafio qualquer um: esse time
não cai!
Trouxemos alguns bons jogadores (Petros e esse Arboleda, que agradou bastante no seu 1o jogo), temos um técnico experiente estreando essa semana, temos um novo preparador físico (amem!!!) e temos um grupo de jogadores para, na pior das hipóteses, colocar o time entre o
8o e 12o lugar!
C-e-r-t-e-z-a A-b-s-o-l-u-t-a !!!
Então, senhores do Apocalipse, por favor, apoiem!!!
Desçam a lenha no leco (que aliás ele merece mesmo) mas apoiem o treinador e os jogadores!
O momento é de apoiar!!!
#GiganteNãoCai
Vamos São Paulooooo !!!
———————————————————————-
Concordo com os colegas e precisamos falar mais sobre o futuro, sobre as tradições e glórias do Nosso SPFC.
Tá cansativo esse clima de Fim dos Tempos, de Fim do Mundo, ficando claro que tem se usado muita gasolina sob o pretexto de se estar tentando apagar o incêndio.
Boa tarde, Takei!
Concordo que clima apocalíptico não ajuda em nada, assim como abaixar a cabeça para tudo também não ajuda em nada. Mas acho que esse clima de boas vibrações deveria estar ativo desde o começo do ano, e não começar agora pós-saída do Ceni. Muita gente apregoava o rebaixamento e agora parece que tudo virou um mar de esperança. A minha opinião é que foi boa a contratação do Dorival, vai dar um up no time, e não vamos cair pra série B, mas o “não cair” pra mim iria ocorrer mesmo sem a troca de treinador.
Mas acho que o plano com o Dorival pode ser muito frutífero para o próximo ano se bem feito e se os jogadores abraçarem a ideia. E que venha a vitória na quinta!
É por ai, Allan!
Vamos debater o futuro do SP, falar sobre a recriação do nosso futebol, sobre a reconstrução daquele modelo que sempre existiu, da reorganização do estrutura organizacional e do modelo de gestão.
Carlos,
Concordo com vc quando diz “precisamos falar mais sobre o futuro, sobre as tradições e glórias do Nosso SPFC”
E é exatamente sobre isso que estamos falando, qual o futuro do SPFC? Com Leco reconstruindo a equipe a cada seis meses, sem nenhum comprometimento com o clube, fazendo do clube um balcão pros empresários se servirem. Então, qual o futuro do futebol do SPFC?
As tradições tricolores e glórias do SPFC? De novo, voltamos ao mesmo ponto, as tradições do SPFC tem se mantido com essa, e anteriores, diretorias? É nossa tradição fazer esquema em todas as transações? Vice presidente dando soco na cara do presidente? O atual presidente ser pulha que vem sacaneando o clube a mais de 10 anos, isso é a nossa tradição? Foi assim que alcançamos nossas glórias?
Na minha opinião, é momento de apoiar o time em campo, e isso temos feito muito bem. Basta ver os jogos no Morumbi onde a torcida tem apoiado o jogo todo, e vaiado (de maneira mais que justa) somente ao final das partidas pífias que temos feito em casa. Mas não podemos fechar os olhos ao que ocorreu e vem ocorrendo no clube, e que nos trouxe até o nível do mais absoluto amadorismo.
Particularmente entendo que o Leco já deveria ter deixado a gestão do SP a muito tempo, talvez nem devesse ter se metido a tal, o mesmo em relação a muitos e muitos outros desses “gestores” que hoje compõem os nossos conselhos, inclusive esse de gestão, recém criado dentro da nova estrutura implantada em decorrência do novo estatuto.
Estamos ainda muito distantes de um padrão mínimo aceitável, em termos de qualificação e competência.
Imaginaria que o Abílio Diniz pudesse encurtar esse caminho e conduzir a nossa grande recriação organizacional, mas infelizmente, tal qual na política do país, as coisas não se sucedem como talvez devessem e as transformações estruturais, carecem e dependem de muita organização política.
Política, sem politicagem, que são coisas absolutamente diferentes.
De qualquer forma, essa Gestão, sendo presidida pelo Leco ou não, é ainda muito recente ( seis meses ), e talvez represente um “mal” necessário, um caminho ainda a ser percorrido, até que as coisas se modifiquem, o que somente acontecerá com política, e não com politicagem.
O papel e a missão que cabem a nós enquanto torcida, a esse e todos os demais blogs e forças organizadas, obviamente, seria o de cobrar e fiscalizar a implementação das mudanças devidas e necessárias.
Forçando, com os meios e formas, possíveis, principalmente os conselhos e as próprias diretorias, a apresentarem com transparência e clareza, os projetos e ações que estariam sendo conduzidos.
É nesse sentido que devemos e precisamos nos organizar.
Agora, ficar criticando por criticar, metendo o pau sem que nenhuma forma de cobrança seja efetivamente apresentada, bradando por bradar, fora Leco, dia sim e dia sim também, fora Pinotti, todo dia e o dia todo, aí, me parece inócuo e despropositado.
E isso, na verdade, infelizmente, ocorre da mesma forma também em relação à situação geral do nosso país.
Realmente Carlos,
Críticas devem vir acompanhadas de argumentos, no mínimo, e se possível de sugestões também. Concordo contigo que essas simplificações do tipo “o bem contra o mal” são nocivas ao clube. E mais, normalmente quando surgem esse tipo de movimentos acéfalos, são acompanhados de segundas intenções inconfessáveis.
E que 2018 seja realmente um ano novo com dívidas reduzidas e uma equipe interessante com bons valores da base.
Essa é a questão.
Como dispendermos as nossas forças e energias, cobrando transparência total e clareza absoluta em relação a nossa verdadeira situação econômica financeira, às nossas dívidas, ao custo real e efetivo da nossa folha de pagamento, aos custos da nossa estrutura administrativa, aos juros bancários, enfim…
Queiram ou não, me parece que a forma mais possível de organização, seria por meio das comunidades que de uma forma ou outra, participamos, como esse Blog por exemplo, e talvez fosse através, delas, que nós torcedores tricolores poderíamos buscar uma mobilização.
Também penso como você, 2018 pode sim representar um recomeço geral.
Dorival Júnior é agora a nossa esperança de recuperação do São Paulo. Ele precisa contar com o amplo apoio são-paulino para realizar seu trabalho. Agora, todo tipo de crítica sobre jogador, comissão técnica e diretoria só poderá agravar o difícil quadro. É imperiosa uma trégua prolongada para a reconstrução do ambiente, caso contrário pode sobrevir a desarmonia que coloca tudo a perder. Para frente Dorival – a nossa torcida conta com você.
Problemas que Dorival tem que resolver o mais rápido possível: Não temos goleiro, e o laterais são fracos e isso tem comprometido, e muito.
Espero que o Dorival faça a leitura correta do time e perceba que com esse elenco não podemos jogar com 3 atacantes… temos de ter 2 meias (idealmente Cueva e Lucas Fernandes), suportados por Jucilei e Petros na volância.
Nelson Yamashita
10 de julho de 2017 às 14:29 Responder
Sim, concordo com você que o grande mal do brasileiro é achar culpados…
Mas que é interessante ler isso vindo de você é… é até estranho…
____________________________________________
Acho que você me diz isso porque eu pegava no pé do Ceni, veja, não dizia que ele seria culpado, pois ele sempre demonstrou amor ao São Paulo e acho que tudo que ele fazia seria na intenção do bem do clube.
Eu fazia a avaliação dele como profissional, e não pessoal, apesar de achá-lo arrogante, acho que ele pulou etapas e estava perdido como treinador, e para o bem do clube ele deveria sair, acredito na culpa no aspecto de dolo.
Também não vi você o culpando….
Agora gostaria de saber onde você me viu culpando alguém… fiquei curioso…
De boa Nelson, segue o jogo, tamojunto brother….abração pô cê….
Leco sempre foi um rato e Pinotti é um bobalhão brincando de manager.
E só pra esclarecer, ele nunca fez parte da gestão da Natura. Ele é um acionista, assim como milhares de pessoas, já q a empresa é de capital aberto com ações em Bolsa.
Falando do futebol, o time ontem melhorou muito na metade final do segundo tempo com as entradas do Lucas Fernandes e do Shaylon e mesmo no primeiro tempo, ainda que muitos jogadores tenham entrado totalmente dispersos e desligadões, não jogamos mal não, até a falha do Renan.
Esse time bem organizado e com um padrão de jogo bem definido e estruturado vai se encorpar muito.
O Dorival vai conseguir reorganizar as coisas, e em especial conseguindo encontrar jogadores para atuar pelas laterais, sejam dentro das opções disponíveis, seja na base ou mesmo garimpando algum nome com custo baixo existente no mercado.
Essa analise de melhora no segundo tempo tem algumas nuances que devem ser observadas, ocorreu o mesmo contra Corinthians e Cruzeiro.
Com o adversário ganhando por 2×0 ou 3×0, geralmente a marcação acaba afrouxando, quem está perdendo por sua vez coloca atacantes ou jogadores criativos que tendem a prender mais a bola, claro que o time melhora consideravelmente, rola aquele velho, já estamos perdendo, vamos para o tudo ou nada.
Gostei das entradas de Lucas Fernandes e Shaylon, deram mais dinâmica ao time, certamente, pelo menos um dos dois já deveriam estar figurando entre os titulares, sem falar que são muito mais jogadores que Marcinho e Denilson.
A postura e a disposição do time nessa parte do jogo, coincidentemente depois da entrada desses jogadores, foi outra completamente diferente…
Qual seria a diferença entre Leila Pereira(Crefisa) e Vinicius Pinotti?
A diferença são uns 180 milhões, a continuar contando.
A diferença é que da Leila todo mundo já tá sabendo das intenções. Já o Pinotti ainda é um mistério.
Em algum outro comentário aí em cima citaram o Paulo Nobre em comparação ao Pinotti. Mas, na minha opinião, não há muito paralelo entre os dois. O Nobre sempre foi envolvido com o Palmeiras, desde participação em torcida organizada até a ação direta no Palmeiras durante uma vida toda.
Já essa mulher da Crefisa quer unir a administração do Palmeiras com a contabilidade da Crefisa. Em outras palavras, vai tornar o clube um laranja pra tudo que é negócio envolvendo a crefisa. Já o SPFC tá vindo com a ideia absurda de “profissionalizar” a gestão de futebol!! Será um balão de ensaio para a tomada absoluta e definitiva do clube por alguns? Quem serão esses “gestores”? Com que intuitos? Unificação, via CNPJ outro que não o do SPFC, das contas contas do futebol com as de empresas externas?
Eu honestamente não sei, mas o futebol é o paraíso da lavagem de dinheiro, se pode comprar e vender quem quiser sem nenhum questionamento com relação ao valor do negócio. Agora tenta vender teu carro de 40 mil por 4 milhões para ver. A receita cai de pau em cima. Antigamente o negócio era revenda de carro, e ainda hoje é na verdade. Mas é um tipo de trambique estilo formiguinha, para lavar grandes quantias de dinheiro nada como investir em atletas de futebol.
Pinotti emprestando dinheiro também não adquiriu poder e mídia?
O @Ale_Lozetti informa: Pintado não fará parte da comissão de Dorival Júnior. Ou será realocado ou será demitido.
Pintado não fará parte da comissão técnica de Dorival Júnior. Ou será realocado ou deixará o São Paulo. #trspfc
Preparador físico Zé Mário Campeiz e o de goleiros Haroldo Lamounier tb não ficam na comissão de Dorival. Novo de goleiros chegará. #trspfc
De todos, eu aproveitaria o Pintado… talvez na função que o MAC fazia… o cara é dedicado.
O Lamounier representaria o continuísmo de um ciclo que parece ter se findado.
Alexandre Lozetti
@Ale_Lozetti
HÁ 7 MINUTOS VIA TWITTER
Sobre Pintado: SP ficou frustrado com algumas atitudes dele. Ceni já não estava feliz. Dorival não fez questão de sua permanência. #trspfc
O que será que houve?
Lembrem que na entrevista do jogo, o Pintado falou “a culpa é de todos” em uma pergunta de referindo ao que o Leco tinha dito sobre responsabilidade da diretoria. Talvez o Leco não tenha gostado e resolvido tirar ele do time (só especulação minha)
Alinne Fanelli @alinnefanelli 5m5 minutes ago
More
O São Paulo informa que o preparador de goleiros Haroldo e o preparador físico Zé Mário Campeiz foram desligados do Clube.
Já começou bem!
Completando a informação:
Alexandre Lozetti
@Ale_Lozetti
HÁ 13 MINUTOS VIA TWITTER
Preparador físico Zé Mário Campeiz e o de goleiros Haroldo Lamounier tb não ficam na comissão de Dorival. Novo de goleiros chegará. #trspfc
Ótimo, já era para ter trocado eles, principalmente o Campeiz.
Glóooooooria! Melhor notícia do ano!
Bye bye, Campeiz!
Pensando em futuro, pensando em vida nova, em novo ciclo em nova era e em novos tempos, que a reestruturação seja geral e irrestrita, por completo, e que o Departamento de Futebol do Nosso SPFC seja reconstruído no todo, desde as suas entranhas.
Nesse sentido, uma possível vinda do Paulo Autuori a meu ver seria de grande valia e uma grande sacada da diretoria.
Um Projeto de Recriação Geral do Futebol do SP…
A Integração das Categorias de Base com o Profissional…
A Reestruturação Geral de todas as Comissões Técnicas Permanentes, todas elas interligadas e geridas por um Comando Central…
Um novo tempo pode estar começando. Por quê não?
O fato deste Pinotti não esclarecer a desinformação de que participava da gestão da Natura, coisa q nunca aconteceu, só mostra o caráter medíocre desse cara.
Seu caráter também já está demonstrado, quando disse que sairia com o Ceni em caso de demissão.
O cara pra se submeter ao papel de discípulo do ridículo Leco tem q ser muito, muito incompetente mesmo. Acho q nem os netos do Leco respeitam sua capacidade.
Vendo a transmissão ao vivo, por enquanto Dorival está conversando com o grupo por mais de 10 minutos e gesticulando bastante, sobre o Pintado, a direção estava com a ideia de coloca-lo em outra função, e não trabalhará com o novo treinador, talvez Cotia seja o destino. Dorival não impediu, pelo contrário, já tem sua equipe e não quer inserir outros profissionais.
Finalmente esse Campeiz foi embora
Zenit paga a multa é leva o Rodrigo pelo amor de Deus
Sp teve muita sorte de trazer o Dorival, mais um pouco ia acabar vindo o Paulo Autuori que na sua ultima passagem foi um verdadeiro fiasco.
http://esportes.estadao.com.br/blogs/robson-morelli/diretoria-do-sao-paulo-nao-aceita-ser-refem-de-cueva-ou-de-qualquer-outro-jogador/
Má gestão dos atletas. Simples assim.
E tinha torcedor que reclamava do Chaves, ontem vendo Marcinho e Denilson, Chaves era craque !
ambos sao por emprestimo..isso? se for..é ate melhor..pois ai dara para ter certeza no que vai investir depois!
Cueva ou Rodrigo Caio tem abaixar a bola, enquanto a oferta não for boa para o clube e somente para o jogador.
O clube esta certo, afinal de contas eles tem contrato e são funcionários do clube.
isso pode valer pro Cueva mas não vale pro Rodrigo Caio .
discordo, enquanto o zenit não pagar a multa não tem negocio, o jogador pode reclamar e bla bla.
contrato até 2021, se pagar a multa a decisão é do jogador.
Com vencimentos de 400mil (eu considero um absurdo um zagueiro que nunca ganhou nada, mas era isso ou perder o jogador)
http://espn.uol.com.br/noticia/709603_pintado-nao-e-mais-auxiliar-do-sao-paulo-e-preparadores-sao-demitidos-nome-de-autuori-interessa?utm_content=buffer1630c&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
o pintado podia trabalhar na base…e indicar jogadores para a equipe de cima! minha opiniao!
Eu havia apostado quem cairia primeiro Ceni ou E.Baptista….e acertei hahaha
Apesar que a diretoria foi muito amadora, deixaria o Ceni na vila, o time não jogou nada e tb não jogaria na vila e já deixava tudo acertado com o Dorival….depois demitiria o Ceni e não pagaria essa multa absurda 5 milhoes.
Mesmo perdendo não atingiria patamar que nao aplicasse a multa.