Menos pontos que rodadas, 19o lugar, outra derrota: São Paulo segue na zona de rebaixamento: 3×2 Santos

Jonathan Copete confirmou a fama de “carrasco” do São Paulo. Neste domingo, na Vila Belmiro, o colombiano marcou três vezes e comandou a vitória do Santos, por 3 a 2, que empurra o rival para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro no primeiro jogo sem Rogério Ceni no comando.

O São Paulo ainda perdeu um pênalti, com Lucas Pratto, que acertou a trave do goleiro Vanderlei, aos 24 minutos do segundo tempo. Pouco depois, o jovem Shaylon, que saiu do banco, diminuiu; e já no fim o estreante Arboleda fez o segundo, sem tempo, contudo, para buscar a igualdade.

Antes disso, Copete deu seu show, com um hat-trick que o fez a chegar a impressionante marca de cinco gols em três clássicos contra a equipe tricolor – em 2016, anotou o tento da vitória por 1 a 0 no Pacaembu, enquanto em 2017, no Paulista, fez o de honra na derrota por 3 a 1.

Não dá para dizer que a atuação do São Paulo, comandado por Pintado neste domingo, à espera de Dorival Júnior, foi uma catástrofe completa, já que, até o momento do primeiro gol, o time jogava bem. No fim, ainda mostrou brio para fazer 3 a 2, mas, quando reagiu, já era tarde.

  • O brilho de Copete

Foi já no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, que o Santos inaugurou o marcador, após Renan Ribeiro dar rebote em finalização de Kayke. A bola sobrou mansa para Copete, que, com as redes livres, só empurrou para o gol. Na comemoração, o colombiano tirou a camisa e mostrou uma impressionante cicatriz na barriga, fruto de uma queimadura em acidente doméstico – recebeu amarelo no lance.

Em vantagem, o Santos já não encontrou as mesmas dificuldades na etapa complementar para ampliar o placar. Logo aos oito, um belo contra-ataque acabou em cruzamento de Kayke, que encontrou a cabeça de Copete. Finalização do colombiano no contrapé não deu chance a Renan Ribeiro.

O terceiro saiu aos 21, desta vez, após bela jogada pelo lado esquerdo. Jean Mota cruzou rasteiro, e Copete tocou com categoria para o fundo das redes, no que parecia garantir o triunfo santista. Houve tempo, contudo, para que Pratto perdesse um pênalti, e Shaylon e Arboleda diminuíssem.

  • O sofrimento tricolor

A derrota faz com que o São Paulo chegue a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos e só a frente do Atlético-GO, que tem sete. A distância para o Bahia, 16º lugar e primeiro time fora da zona de rebaixamento, porém, ainda é curta, de apenas um ponto.

A chance da equipe tricolor se reerguer, aliás, parece ideal, já que recebe o lanterna, no Morumbi, na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). Foi no estádio que o São Paulo venceu pela última vez, há mais de um mês, em 8 de junho, contra o Vitória – hoje 17º colocado.

ESPN

181 comentários

      • Nosso ambiente interno está destroçado …, ninguém confia em ninguém …, oxalá Dorival consiga “limpar” um pouco da sujeira.

        Arboleda muito bom.
        Gomez discreto.

        Mas o time ganhou força no final.
        quase buscou o empate.

        • Pra mim o Marcinho estava muito mal. Jucilei melhor em campo. Dominou a meiuca.
          Arboleda é zagueiro de velocidade, mas tinha uns erros de posicionamento, acredito eu por falta de entrosamento.
          Gomez com certeza precisará de tempo para se adaptar. Lucas Fernandes para mim é o titular no momento.
          Jr.Tavares precisa de um reserva. É normal menino oscilar. Ele está sendo muito exigido e pode acabar sendo queimado.

          • Concordo em gênero, número é grau. Sou contra colocar jogador recém chegado e sem entrosamento em campo como titular. No caso do Arboleda, foi uma necessidade. No de Gomes, eu acharia mais válido apostar no Lucas Fernandes direto, mas de qualquer forma, tá valendo.
            Agora, é um absurdo ver o Junior Tavares ser a única opção na lateral esquerda desde o início do ano. Edimar nem chegou a estrear! Junior Tavares é um moleque, teve um início incrível, mas está se desgastando. Tem até torcedorzinho banana criticando o cara, falando que é ruim… Incrível, ultimamente nossa torcida se tornou um moedor de jogadores. Ninguém presta pra essa torcida mimada…
            Se o Neymar surgisse no tricolor hoje, seria queimado em menos de 6 meses.

          • Tbm vi erros de posicionamento dele em alguns lances, como o lance da jogada inteira que o copete errou na pequena area.. O arboleda foi la fora da area marcar o lucas lima, depois voltou perdido pra area sem saber onde ficar pra cortar o cruzamento. Mas realmente pareceu ser zagueiro de velocidade, pode jogar com o Lugano(Compensando a falta de velocidade dele)

        • Precisamos de uma diretoria de futebol !!! Não temos … E tudo no achismo
          Tinha que pegar uns 3 caras que entendem de futebol e cuida do planejamento e dia a dia do futebol
          Podia ser murici, rai , edmison, jorginho -ex vasco e aux dunga, autuori que tá fazendo esse trabalho no atl-primeiro
          Pinote e leco não tem gerencia nenhuma no futebol … Cada um faz o que quer porque pensa estar fazendo o melhor, mas não tá! !!
          Boa sorte ao dorival – que acho competente.

    • Não entendo porque o Licas Fernandes não tem muitas oportunidades…pra mim,jogou mais que o Shaylon mas o Pintado nã vê o Lucas como armador mas sim como um 8, conforme o Pintado mesmo já falou

  1. O Jucilei joga sozinho nesse time (Arboleda parece ser excelente jogador, Gomez um pouco abaixo, aparenta ser bom apenas).

    • Defesa e ataque. Os caras só começaram a se entender porque o Pintado colocou só gente com qualidade técnica: Jucilei, Gomez, Lucas Fernandes, Shaylon, Pratto… O Marcinho hoje estava mal. O Denilson pelo menos agrediu um pouco.

      • O sp do Rogério Ceni fez 2 jogos bons no contra ataque. Ganhou do santos e do palmeiras porque fechou a casinha, e aproveitou a qualidade de seus jogadores de frente pra matar o jogo.
        Quando dependeu de esquema de jogo, de treino, de entrosamento, falhou… Pois tinha um técnico inexperjente no comando.
        Não é questão de historinha de Leco. Leco não providenciou o melhor cenário possível para o Rogério trabalhar. Mas o Rogério fez muito menos que a obrigação dele no cenário apresentado. Sua passagem como técnico foi tenebrosa, e não deixou absolutamente nada como legado para a equipe. Não muda o fato de que é o maior ídolo da equipe.

  2. Tenho pena do Dorival, vai ter que ser magico, para dar padrão de jogo a este time, pedir imediatamento um LD, Otima estreia do Arboleda.
    O que da gosto de ver e o que o Juciley joga . Espero que o São Paulo compre sem pestanejar.

  3. Coitado do Dorival, o Rogério deixou uma terra arrasada pra ele, o time não tem tática, não tem defesa, não tem ataque, não tem bola aerea defensiva, nao tem bola aerea ofensiva. Começaremos um trabalho do zero, ou melhor, do negativo. Uma pena as falhas do Renan, vinha bem, não é um jogo que vai apagar tudo que tem feito. E o Jr. Tavares tem que ir pro banco já. O moleque é bom, mas vai se queimar pela fase ruim, infelizmente também não tem reserva, pq Rogério trouxe o Edimar e não testou e não subiu ninguém da base. Vai ser difícil reerguer esse time. Muito legal ver Lucas Fernandes e Shaylon entrando bem.

    Ontem também tivemos o 2×2 com o Audax pela Copa Paulista, muito legal ver o time da molecada contra um time profissional, temos mais uma ótima geração de meias e atacantes. O Bissoli, o Geovane e o Pedro foram muito bem. Tomara que deem retorno técnico além de financeiro.

      • Seria né? Ainda bem que eu não disse isso. A diretoria é péssima, mas o time ser mal treinado como era é culpa do Rogério. Os exemplos de times bem treinados com diretorias péssimas são tantos…

        • Qual time ele treinava? Era esse com Arboleda, Petros e Gomez? Quantas partidas o Denílson jogou com ele? A lateral direita eu não preciso nem dizer né? Cada dia é um jogador ali.. é Bruno, Buffarini, Araruna, Marcinho, wesley…
          Pode trazer o Pepe Guardiola que ele não consegue formar um time com tantas mudanças em 6 meses.

          • Cara, começou a sair jogador em maio… o time já era um catado com os mesmos problemas desde o início. A lateral direita cada dia é um jogador ali por conta do Rogério. Todos os jogadores que você falou estão ali desde o início do ano, com exceção do Marcinho, que é atacante, não lateral (outra invenção do Rogério). A real é que falam de 20 e tantas saídas como se todo jogador fosse utilizado pelo Rogério, a maioria foi ele quem liberou. Os únicos que ele pode reclamar que saíam e ele não sabia foram T. Mendes (que Rogério escalou em mil posições, menos como volante, tava mal demais), Maicon (tava falhando demais, Lugano entrou e não falhou, já era pro Maicon estar no banco do Lugano há seculos) e LA (Rogério nunca o considerou titular, começou o brasileiro no banco, foi virar titular 2 jogos antes de ser vendido, chegou a ser preterido pelo Neílton). O time levou um baile do DyJ no Morumbi e não tinha saído ninguém. Todo escanteio era gol desde fevereiro. Desde março o time não tem esquema tático, chegou a jogar com 4 volantes no meio de campo, mas Shaylon e Lucas Fernandes não entravam.

            Essa muleta de que o time se desmontou é rídicula. Se tivesse um técnico, dava pra ter um time montado e a saída de 2, 3 jogadores (que nem de longe eram protagonistas nesse time como Cueva, Pratto, Jucilei e R. Caio) não seria sentida. “Ah, mas chegaram não sei quantos…”, mesmo se eles não chegassem, já era pra ter um time pronto. Aliás, seria perfeitamente possível que essas “saídas” acontecessem por lesões, por exemplo. Em todos os títulos brasileiros que ganhamos, o time foi trocando peças durante o ano. Do time que iniciou a libertadores pro time que ganhou o mundial foram 3 titulares trocados. Agora vir falar que o Rogério não conseguiu montar um time pq saíram Tormena, Pedro Bertoluzzo, Maidana, Schmidt (desde novembro já sabia que saíria), Chavez, Breno, Wellington, Neílton, Robson, Foguete, David Neres e Lyanco (nem treinaram com o Rogério) e tantos outros é sacanagem. Essa história de “desmanche” não cola.

            • Bom, então só você mesmo que está certo num mar de especialistas que dizem o contrário. Aliás ninguém precisa de elenco entrosado em campeonato de pontos corridos né? Vamos pegar os exemplos de gestão esportiva e todos vão invalidar seus argumentos! Rogério foi mais uma vítima da anarquia administrativa do São Paulo. Todos os outros 12 técnicos que aqui passaram estão aí pra corroborar o que eu digo. Dorival muito provavelmente será mais um, mas tenho certeza que você acha que ninguém prestava assim como também acha que mesmo os europeus pagando o que pagaram nenhum dos que saíram tinham talento.

              • Mar de especialistas? Quem? Jornalista esportivo? Pq não é difícil achar jornalista esportivo falando que o SP era muito mal treinado até semana passada. Tem um vídeo dos jornalistas do Sportv chegando a esse consenso, na ESPN mesmo vários tinham essa opinião, como o Alê Oliveira.

                Elenco entrosado? Pois foi exatamente esse um dos pontos que o Rogério mereceu a demissão, ele não entrosou o elenco desde o início. Os jogadores começaram a sair em maio e dos que ele utilizava só saíram 3 jogadores. Todos os outros ou não eram utilizados ou já se sabia desde o início do ano que sairiam (Schmidt). Em nenhum momento desses 6 meses de trabalho houve entrosamento. Se houvesse entrosamento, Arboleda, Gomez e Petros não teriam que entrar nessa fogueira. Seriam gradativamente incorporados no elenco. Seriam reforços pra um time bem armado, coisa que um técnico seria capaz de fazer com as peças que tinha mesmo com a saída de Maicon, TM e LA.
                Enfiar 12 técnicos na conversa sem analisar friamente um por um é uma generalização tola. Cada caso foi um caso. Tanto que, por exemplo, o Bauza conseguiu uma semi final de libertadores. O Muricy um vice brasileiro. O Ney Franco, uma sulamericana. E as direções eram ruins do mesmo jeito. E mesmo assim, se você quer dizer q a diretoria errou em contratar vários desses, eu concordo e muito. E ponho o Rogério nesses erros. Pq afinal, no meu comentário eu culpei o Rogério por vários aspectos negativos dentro de campo e não fora dele. E a lista de bons trabalhos com diretorias pessimas é imensa. O presidente do próprio líder do campeonato quase sofreu impeachment no início do ano.

                E pare de assumir o que eu penso. Isso é uma coisa muito baixa, totalmente desnecessária e que não contribui em nada pra discussão. Pq eu sou um dos que mais criticam os que chegam aqui e falam que nenhum jogador do SP presta e que nenhum técnico dos últimos anos prestava. O meu comentário foi exclusivamente falando da culpa do Rogério Ceni e se você quiser discutir isso, eu discuto numa boa. Em nenhum momento eu falei que só ele tinha culpa, afinal, só olhar o outro cara que tirou essa mesma conclusão e eu já respondi ele falando que não foi isso que eu disse.

                • “Elenco” entrosado meu caro. Conhece a definição de elenco? Pois então alguns alternam bons e maus momentos e nessa alternância podem ser utilizados ou não, mas é importante que já estejam incorporados e treinando. Pessoas não são máquinas e várias vezes e por diferentes questões rendem profissionalmente. Te garanto que os especialistas europeus que enxergaram qualidade nesses que foram vendidos entendem mais que eu e você, pois do contrário não estaríamos aqui nesse blog e sim servindo de scout de algum time. Esse desmanche não tem precedentes pelo tamanho e momento atual do campeonato, talvez o feito pelo Aidar se compare mas não se equivale. Baixo é não respeitar o maior ídolo de nossa história. Rogério pode ter certeza foi dos 12 que passaram junto com Muricy os únicos que sentiram as derrotas. Muricy teve elenco bem melhor que esse quando treinou o tricolor, pergunte ao próprio e ele dirá. Aliás ao invés de atacar a figura de quem nem senta no banco mais veja a opinião de quem o conhece ou até mesmo dos próprios jogadores a respeito do trabalho.

    • Você só pode estar de brincadeira! Jogar toda a culpa nas costas do Rogério? Pelo amor de Deus. Ou você não entende nada de futebol, ou é o Leco que está digitando.

      • Francisco, que tal vc debater seus pontos de vista ao invés de vir com essa truculência toda? Muda o discurso, respeite.

      • Era o Leco que tava treinando o time? Ou você acha que as saídas do Maicon (falhando desde o início do ano, entregou os jogos contra o Cruzeiro e Corinthians e só não entregou contra o Sport pq o juiz nos ajudou), T. Mendes (machucado a maior parte do brasileirão, totalmente mal utilizado, já foi lateral direito, ponta direita e armador, só não foi volante) e LA (Rogério preferiu escalar o Neílton do que ele contra o DyJ, começou o BR na reserva) são responsáveis pelo catado que o time é hoje? Pq só foram esses 3 que saíram que eram utilizados regularmente. E 2 deles (T. Mendes e Maicon) já deviam estar fora do time por questões técnicas, as vendas milionárias foram um achado inexplicável. O Schmidt que seria o outro que o Rogério usou bastante já está acertado com o Atalanta desde novembro, o Rogério usar ele foi outro absurdo, ainda mais pela péssima fase que ele vivia, não faz falta nenhuma. Quando eles estavam aí era absolutamente o mesmo lixo em campo…. O time não virou essa bagunça em campo há 1 mês, está assim desde o início, a falta de tática, a defesa desorganizada, o ataque sobrevivendo de chuveirinho, as bolas aereas que sempre resultaram em gol contra e poucas vezes a favor vem desde fevereiro (menos o ataque, o ataque foi piorar lá em março).
        Ou você acha que diretoria ruim é sinônimo de time ruim? A diretoria era ruim em 2012 e fomos campeões do returno e da sulamericana, a diretoria era ruim em 2014 e fomos vice brasileiro. A diretoria do Corinthians é horrível e eles já são campeões brasileiros de 2017.

  4. Obrigado Juvenal Aidair e Leco.Obrigado por tudo o que voces vem fazendo pelo Sao Paulo.Seus bandos de inuteis.incompetentes e bandidos corruptos.Fora Leco e dinastia Juvenal fora pra sempre.Eleicoes diretas ja!

  5. Achei que foi um jogo muito bom.

    Primeiro gol, falha do Renan.
    Penalti perdido…

    os demais gols também, por escolhas erradas na transição.
    Isso com treinamento resolve. Não é ruindade.

    Pratto perdendo penalti…

    Jucilei jogou praticamente sozinho no meio campo.

    Sendo otimista, vendo o que produziu o Lucas Fernandes… foi um jogo para se ter esperanças.

  6. Pratto e Jr. Tavares estão muito desgastados, tem que ficar uns jogos fora. Agora temos um técnico que vai enxergar isto é não fazer o que o Rogério fez com o Cueva, colocando até a torcida pegar bronca, o Rogério acabou com nosso melhor jogador

  7. gostei da luta no fim do jogo, o time mostrou que tem qualidade, só está precisando de padrão de jogo, e um pouco mais de sorte.

    acho que com calma o Dorival vai ajeitar esse time.

  8. Eu confio no SPFC especialmente no trabalho do Dorival. Agora não entendo a razão de o Dorival não ter comandado time hoj ejá que ele tinha 1 semana para treinar o time. Quiça não seja mais uma MeLecada para agradar o o Presidente do Santos.

  9. Infelizmente mais uma vez perdemos pontos por bobeiras, time precisa aprender a não desmoronar na hora que toma um gol.
    Gomes parece ser o armador que faltava pra esse time, chamou o jogo no segundo tempo…
    Denílson e Marcinho não tem profundidade pra jogar com um atacante como o Pratto que sai muito da área.
    Não entendi a escalação do Buffarini, jogou completamente sem ritmo de jogo. Mesma coisa Wesley.
    Petros e Jucilei tem que ser a base desse time.
    LF tem entrado bem, merece uma chance no time titular.

    Contra o Atlético Goianiense vai ser um jogo difícil, time vai precisar da torcida mais do que nunca…

    • Concordo com você. Acho que se o Lucas Fernandes (ou o Cueva como meia) entrasse no lugar do Denílson, o Marcinho poderia ter mais liberdade e apresentar um bom futebol como nos jogos contra os dois atléticos e teremos mais um criador de jogadas, tirando a responsabilidade de apenas um jogador.

  10. Derrota prevista, o lugar em q nos encontramos é feio, não combina com nossa história… mas temos q ter calma pq agora vai começar um novo trabalho…

    Porém hoje vi q o São Paulo passa mais 1 ano sem cair, não temos nem de longe um dos piores times do campeonato e acredito mto no trabalho do Dorival…

    Tenhamos calma!

  11. Uma coisa ficou clara, o Buffarini não pode mais vestir a camisa do São Paulo, nunca mais. O cara é bizonho, ridículo, pior que amador.

  12. Belo planejamento do Leco. Time desentrosado tomando gols imbecis.
    Jucilei monstro!! Logo saímos dessa situação, apesar do Leco.

    Temos um belo zagueiro, Arboleda mostrou um belo cartão de visitas. Jucilei joga demais. Petros e mto bom jogador. Shaylon e Lucas Fernandes não podem ser banco de Denilson e Marcinho.

    Se Dorival conseguir dar um jeito rápido no time, da pra buscar vitórias até o fim do turno, e disputar o returno com chances de libertadores.

  13. Acho que um dos maiores problemas neste momento é o fato de estarmos começando a nossa pré-temporada agora em meio de julho, pois elenco definitivamente não temos mas pelo menos 11 caras bons acho que sim. Petros, arboleda, gomes, todos parecem que vão agregar, mas estão sem nenhum entrosamento. O próprio prato que é o dono do time, não chegou faz muito tempo. Com a saída do Rodrigo Caio acho que não teremos ninguém com tempo de clube no time titular, então é complicado. Mas acho que mesmo sem entrosamento dá para ganhar os próximos jogos e jogar a zica para lá

  14. Vamos vencer o time de Goiás na quinta e assim o Dorival vai iniciar motivado.
    O jogo de hoje era passível de derrota assim como foi, mas o time mostrou garra e vontade, além de uma reação.
    Inegável que alem da falta de confiança dos jogadores , existe um azar ultimamente que ronda o SPFC e por vezes seus principais jogadores.
    O Morumbi deve estar pesado e carregado de almas penadas assombrando por lá.
    Talvez um trabalho de exorcismo começando pela diretoria morta-viva .

  15. Quinta-feira:
    ——————————– Renan/Sidão ———————————
    Araruna/Wesley – Arboleda – R. Caio/Lugano — Junior/Edimar
    ———————–Jucilei ———- Petros ——————————-
    ——– Shaylon/Cueva ——-Gomez ——– Lucas ——————-
    —————————— Pratto ——————————————–

    Obs. 1: Acho que tem que manter Renan.
    Obs. 2: Acho que Dorival irá de Wesley, mas não sei se araruna não seira melhor. Em minha opinião, não duvido que Lucas Sena seja promovido e se torne lateral direito titular.
    Obs. 3: Se R. Caio for negociado, entra Lugano.
    Obs. 4: Deixa o Dorival avaliar o Edimar, pois o Junior tá pedindo banco faz alguns jogos, quem sabe assim não volta seu futebol do início do ano.
    Obs. 5: Se Cueva for negociado, entra Shaylon. Nada de Marcinho e Denilson, muito menos os dois juntos.

    • Começo a ver no Jr Tavares k reflexo do Douglas (lateral direito vendido pro barça).

      No inicio do trabalho do Leao, ele escalava o time bem ofensivo e com o Lucas bem aberto e o Douglas com liberdade pra subir e atacar. Acho que mtos nao lembram das boas partidas do douglas no inicio, com o Leao, pois ele ficou marcado pelas atuaçoes bizonhas posteriores.

      O Jr tavares apareceu no profissional justamente num time que jogava ultra ofensivamente, onde o rc dava liberdade pro jr atacar em velocidade.

      Espero estar errado, mas cada vez mais tenho a impressao que o futuro dele será o do douglas. Hj ele cruzava a bola de qqr jeito pra area, mesmo qd n tinhamos jogador la. Nao sei se eh displicencia, ansiedade ou simplesmente burrice…
      Agora eh fato que ele nao eh sombra do que foi no começo do ano

  16. Ponto positivo para o Arboleda!
    Muito ruins: Bufarini, marcinho e denilson (não podem jogar em time grande)

    Renan entregou primeiro gol( precisamos de goleiro raiz) e Pratto tá devendo, só contra Galo perdeu 5 gols feitos! (tem crédito).

    • Marcinho é muiiiiito melhor pelo lado esquerdo. O problema é que W.Nem que deveria jogar pelo lado direito, está muito mal. Se o Nem estivesse bem, nosso ataque estaria muito melhor.

  17. Shaylon e Lucas Fernandes, o legado positivo deste jogo.
    Jucilei, manteve a média positiva.
    Abolerda, bem , apesar que no segundo gol do Santos ele se posicionou mal o Copete, cabeceou sozinho.
    Pratto, falhou quando mais se precisou dele.
    Pretos e Gomez, muito dispersos.
    Rodrigo Caio, se foi o seu último jogo, até nunca mais.
    Júnior Tavares, merece banco. Caíque, poderia ser testado naquela posição.
    Renan Ribeiro, falhou no primeiro gol .Destoou, do bom campeonato que vinha fazendo.
    Buffarini, Denílson e Marcinho é brincadeira de mal gosto, chamarem estes caras de profissionais.
    Por tudo que é mais sagrado, não gastem o dinheiro do clube com este Marcinho.
    Vendam, este Buffarini e abram a vaga, para o Centurion,ou para um zagueiro estrangeiro.
    Polenta, seria um bom nome.
    Brenner, Léo Natel e Geovani, poderiam ser olhados com mais carinho.
    Se Cuevas, não for vendido e tiver a fim de jogar, será muito bem vindo. Têm vaga neste time.

      • Aqui no São Paulo, ele foi horrível. No Boca foi muito bem, eu sou otimista e acredito no Centurion do Boca.
        Leco tá dando pinta, que não trará ninguém. Centurion é melhor que Marcinho e Denílson juntos.

    • Petros estava de férias, não estava treinando e foi direto para jogar (está fora de forma).
      Gomez melhorou no segundo tempo, pois tinham jogadores de habilidade e profundidade ao lado (Shaylon e Lucas).
      Caique já não joga de lateral faz tempo. Fixou-se como meia/ponta esquerda.
      No resto, concordo contigo

  18. Sou a favor de lotar o estádio nos jogos que faltam no Morumbi, e protestar contra o leco, em todos com faixas , E o mínimo que podemos fazer contra este ser.

  19. Agora aguenta até quarta feira a imprensa, os adversários e a nossa própria torcida metendo o pau no time.

    Pelo menos nesse final fica a esperança do São Paulo renascer dessa terra devastada que está nosso futebol, pelo menos os jogadores não se entregaram e espero que, assim como no ano passado, a base tenha chance de tirar o time dessa situação mais uma vez…

  20. A escalação pra mim é essa aqui:

    ———————— Ribeiro ————————
    Buffarini – Arboleda – Caio (Militão) – Tavares
    ———— Jucilei ————– Petros ————
    Gomez ——— L. Fernandes ———- Cueva
    ———————— Pratto ————————-

  21. Eu contrataria o GIl que está na china e um segundo atacante. O resto o dorival ajeita com o que tem. Certamente se o Cueva ficar teremos um time pelo menos competitivo. Se aquele time de 2013 que era muito pior que este escapou, o minimo que se espera é um TOP 8 deste time

    • 1- o gil eh louco pra jogar nas galinhas de novo. Está tentando isso ha tempos e nem esconde.

      2- comprar um jogador como ele da china, sai mtoooo caro. Ainda mais pela idade (30 anos)

  22. Gostei das estreias do Gomez e do Aborleda, principalmente do zagueiro. Fez uma partida segura e foi coroado com gol.

    O Gomez não foi brilhante, mas mostrou muita vontade. No meio é mais complicado pra jogar sem entrosamento. Tentou alguns passes em profundidade, mas errou, por ainda não conhecer bem os parceiros.

    Resultado esperado, o problema é que a pressão vai aumentar muito agora. Torcer para que o Dorival tenha tranquilidade para fazer com que os jogadores não entrem em desespero.

    E torcer também para que a diretoria de condições necessárias para que ele possa desenvolver o trabalho, sem desmanche em meio de campeonato.

    • Também gostei dessas estreias.

      O Gomez se mostrou brigador e com boa capacidade técnica, o Arboleda vai fazer sucesso por aqui, muito bom zagueiro, o Petros é bom jogador mas esta sem ritmo ainda.

      Tomara que as duas novas contratações dessa semana vinguem também.

  23. Daniel Perrone ♔ retweetou
    #PraSempreM1TO‏ @PRASEMPREM1TO 47 minHá 47 minutos
    Mais
    São-paulino tão azarado que se chover dinheiro cai um boleto na cabeça

  24. Um dos times mais vagabundos que eu já vi do SPFC. Fruto de uma diretoria de vagabundos ultrapassados. Será que vao deixar esse velho maldito e seus camaradas rebaixarem nosso time ? Aqueles que ainda defendem este bando que se apossou do SPFC só podem torcer para outro time e não este.

  25. Daniel Perrone ♔ retweetou
    Dorival Jr.‏ @DorivalSPFC 1 hHá 1 hora
    Mais
    Vou desistir, não quero mais treinar o São Paulo, ficar desempregado é melhor

  26. Araruna, Lucas Fernandes, Shaylon, Brenner, Léo Natel e tantos outros muito bons moleques…

    Chega de trazer jogador meia boca que se destacam em alguns jogos contra a gente ( Denilson e Marcinho, por exemplo ), demonstrando mais que erro estratégico, irresponsabilidade com as finanças do clube.

    Nada justifica trazer jogadores com esse perfil, novos ainda, sob o pretexto de experiência e rodagem, em detrimento da molecada que temos em Cotia.

    Da mesma forma, temos mais é que vender mesmo jogadores com altos salários, levados por valores astronômicos, propostas irrecusáveis, reduzindo custos.

    Fora o uso intenso da Base, com muita análise, estudo e acima de tudo com muita responsabilidade orçamentária, temos que aos poucos e com muita competência, garimpar e trazer jogadores como Arboleda e o Jonatan Gomez, bons e baratos, passes e salários compatíveis com a nossa realidade.

    Arboleda x Maicon ?

    Se de fato existem propostas, tem mais é que vender e correndo o Rodrigo Caio e o Cueva também..

    Essa crise toda tem que ser usada como o caminho para sanear as finanças e recriar o elenco, montando um time barato e competitivo, mesmo que no médio prazo.

    • Eu acho o que o Marcinho é até bom jogador, o problema é que deve estar sentindo o momento.

      Até a partida contra o Atlético no Morumbi ele era o jogador que mais se destacava…

      • Concordo contigo. Acho que estão sendo injustos com o Marcinho assim como com outro jogadores, foi durante uma sequência de 5, 6 partidas o mais participativo e eficaz do grupo, caiu um pouquinho e já virou lixo. Essa máquina de moer atletas é extremamente perversa, até por isso um bom técnico é importante: um bom trabalho coletivo minimiza quedas de produção individuais.

        • Penso que ele se destacou pela voluntariedade quando se dispôs a correr feito doido na posição de lateral inventada pelo Rogério.

          Na função de atacante, é comum e mais um…

          Hoje nem atacou e nem defendeu, um desastre, além de disperso e pouco participativo.

          Não situação em que se encontra e com a oportunidade que tem nas mãos, teria que sair com cãibras e de maca.

        • Acho que em um time mais encaixado até os rechaçados vão conseguir melhor o desempenho.

          Vamos torcer para que o Dorival consiga organizar o time o quanto antes…

  27. Pintado disse que o Cueva não jogou por que ele quis (pau mandado do Leco)
    Sal Grosso e cabeça no lugar!
    Torcida vamos salvar o tricolor!

  28. Acho que precisamos esquecer Ceni, já foi…!! não adianta ficar falando..!
    Que alguns contratados são fracos, também não adianta ficar reclamando disso..!! estão lá e ponto..!
    Ficar resmungando que o time cai, também não adianta, estamos na vice lanterna, não tem novidade nisso…!!
    Sabe o que adianta…!!!???
    Apoiar…!!
    Apoiar..,!!
    Apoiar…!!
    Apoiar…!!
    vamos fazer campanha pra encher o Morumbi, convocar a torcida, dar moral para os caras, empurrar o time como se todo jogo fosse uma final de Libertadores..,.!!!
    Isso ajuda…!!! Vamos mostrar pro time o nosso apoio….!!! isso é o que o São. Paulo Futebol Clube precisa…!!
    Apoio…!!!
    Vamos apoiar o time…!!
    #vamosapoiarotime

  29. O jogador que mais nos tem feito falta é o Araújo. Puxava os contra ataques com extrema velocidade, dava assistência e finalizava bem. Neres já tinha ido, ele se foi e não temos ninguém nem perto deles para o ataque. Lucas Fernandes tem que entrar no time para jogar pelo lado direito. E do outro lado não imagino quem. W.Nem joga pela direita e não é muito chegado para compor na volta do ataque. Maicosuel só Deus sabe quando volta.
    Marcinho é muito esforçado, pode até evoluir, mas depender dele e do Denilson é desanimador.
    Dorival é do ramo e tenho esperanças que vai arrumar essa zorra que está o time hoje.

  30. Marcinho é muito fraco.Fez uma ou outra partida interessante, mas não sabe chutar, não acerta um mísero cruzamento e perde bolas absurdas.

    Denilson me parece um pouco menos pior, mas ainda não se achou.

    Buffarini é um desastre completo, total e absoluto. Ridículo alguém defender esse cara que, desde que chegou, não jogou rigorosamente nada.

    Renan Ribeiro não me engana… é fraco.

    Se fosse técnico, daria a seguinte instrução por Junior Tavares: amigo, vc só joga no meu time se não cruzar a linha do meio de campo.
    Quanto gols o SP tomou esse ano por perdas de bola infantis e bola nas costas dos laterais? Vários deles no apoio desembestado e inconsequentes desse cara…

  31. Temos 6 jogos pela frente para encerrar o turno contra times que em qualquer outra circunstâncias seríamos favoritos ; pra mim são 6 finais de mundial esse vai ter que ser o espírito.
    Acho que mais do que nunca é hora de abraçarmos o time , é o que temos , foi isso que essa diretoria de vermes , incompetentes nos proporcionou , somente nós torcedores é que vamos tirar o time dessa draga danada , hora de lotar o Morumbi acordar , e mostrar a força da nossa torcida pra esses jogadores.
    É o que nos resta torcedor são paulino , a indignação é monstra , mais se não jogarmos junto com esses caras não teremos salvação.
    Bora lotar o Morumbi contra o Atlético Goianiense.

  32. Derrota normal e injusta, as sardinhas não foram superiores como parece indicar o placar mas bola pra frente. A partir de amanhã o Dorival Junior assumi o time e tenho certeza que ele conseguirá dar um padrão de jogo para o time e consequentemente tirar o time do Z-4 e com muita luta e trabalho quem sabe não alcançamos o G-6, sei que é difícil mais ainda depende exclusivamente do time, portanto vamos manter a fé e acreditar até o fim.

  33. Entra técnico e sai técnico e o Wesley continua jogando. kkkk
    Ao meu ver a derrota de hoje é exclusivamente da Diretoria, viu Leco?!
    Vi qualidade nos jogadores, mas obviamente o time ainda é um catado que nunca jogou junto. Falta entrosamento. Não vou condenar Renan Ribeiro, Jr.Tavares, Marcinho ou Pratto.

  34. 34 pontos em 26 rodadas…

    9 vitórias…7 empates e 10 derrotas…

    Penúltimo…acho q é a pior colocação que ficamos em toda a história do Brasileiro…

    Da uma tristeza do caramba ver isso…

  35. O time não estava mal até a rebatida do Renan. Depois tomamos 2 gols e no final esboçamos uma ótima reação. Pratto perdeu um penalti que fez falta..
    Arboleda estreou bem. Foi firme e seguro. Jucilei voando. Gomez sentiu a falta de entrosamento e ritmo. Marcinho e Denilson devem ser opção de banco…. Lucas Fernandes ou Shaylon merecem a titularidade. Uma pena que o Nem esteja em má fase. Estamos sentindo falta do Araujo e não temos outro velocista de qualidade. Por hora, a melhor alternativa é jogar com dois e um atacante aberto ou três meias mais o Pratto.

  36. Torço para que tanto Cueva quanto Rodrigo Caio permaneçam, mas se a multa for paga e Rodrigo entender que está na hora de sair, acho aceitável. Agora o Cueva não, esse eu ainda acredito que tenha grandes coisas a fazer por aqui e espero que o Dorival e seu staff consigam recuperá-lo.

    • O Rodrigo Caio eu acho que já era. Zenit deve mesmo pagar a multa. Era a venda todo mundo esperava e só não veio em boa hora por causa do desmanche do time.
      Já o Cueva me parece ser empresário fazendo a cabeça. Acho que compraram até jornal no país dele para falar que está indo para Europa.

      • Sim, não duvido que paguem a multa, mas ainda tem a decisão do próprio Caio, né? Talvez dessa vez resolva sair mesmo, não acharia nenhum absurdo, se comprometeu por muito tempo conosco.

        Quanto ao Cueva acho que é por ai também, espero que isso passe. Jogador raro no Brasil, uma engrenagem de técnica muito grande.

  37. Uma parte foi reação mesmo do São Paulo. Mas a outra é que depois de fazer os três gols, o Santos deu uma parada natural também, diminuindo bem o ritmo. Não será em 10 ou 15 jogos que o Dorival vai arrumar o time. Vai muito trabalho aí.

  38. Quinta feira o ST tem que lotar o Morumbi. Seja o que deus quiser. Hoje vi um lampejo de algo que pode ser um caminho.

  39. Precisamos de apenas uma vitória para conseguir a confiança necessária. Mas Bufarini, Marcinho, Denilson e Junior Tavares estão muito abaixo, tambem acho que pro ano que vem o Lucas Perri tem que ser testado.

  40. Essa derrota era esperada pela situação atual, mas a reação logo após o pênalti e os dois moleques dão esperança.

    A reação começa no próximo jogo.

    Temos que ir ao Morumbi.

  41. 3×2 e se não perde o penal teríamos empatado com um time que esta em cima da tabela, e nosso time sem entrosamento ….. Continuo no mesmo pensamento, nada perdido … Somar o máximo de pontos que nos resta nesse 1 turno, confiança voltar e melhorarmos a classificação no segundo turno …. Gostei do Aborleda, boa técnica e algumas antecipações legais ….. Marcinho e Buffarini acho que não terão muitas chances com o Dorival, Denilson também acho +- …. Mas é o que temos …. Vamos com fé e força!!!

  42. Renan , Bufarini , Rodrigo Caio e Junior Tavares são os únicos que jogaram hoje e estavam no elenco no início da temporada .
    Enquanto isso do outro lado o time deles joga junto há quanto tempo ?

  43. Marcinho e Denilson não têm condições.

    Buffarini está ruim mesmo.

    Júnior Tavares precisa acordar pra vida.

    E graças a deus o Rodrigo Caio vai sair. Ruim demais. Sempre atrasado, não ganha disputas, fraco demais!

  44. Com esse elenco e o Dorival não caimos, sem aquele papinho mesquinho que time grande não cai, confio nesse elenco. Agora nossa lateral já faz tempo que não funciona, como é ruim a atual safra de laterais, esse Júnior Tavares não me engana.

  45. Dorival conserta esse time até com relativa tranquilidade.

    É acertar a marcação das laterais, fazer chegar alguém para ajudar o Gomez e ajustar o ataque, com alguém mais próximo do Pratto.

    Ele é um cara que entende de futebol e saberá consertar isso, principalmente observar que o Denílson e Marcinho precisam melhorar para continuar, principalmente o primeiro. Marcinho ainda evolui.

    Arboleda deixou excelente impressão e Gomez parece ser bom jogador.

    Não vi um caos total como nas partidas anteriores, ao contrário.

    E temos que levar em consideração um time totalmente abalado, com troca de jogadores, estreias, jogando na casa do adversário, com troca de treinador, indefinições e, tenho pra mim que estão meio chateados com as posturas da diretoria… a somatória de tudo isso influenciou, mas com o comando do Dorival a partir de amanhã, a próxima partida em casa, contra um adversário fraco, temos tudo para virar a página e escalar a tabela, afinal 6 míseros pontos nos separam do décimo lugar, muito pouco em tantas partidas que faltam…

    Hoje, não fosse a perda do penalti…

    • Uma das coisas que mais admirava no Santos do Dorival eram os laterais: todos chegavam com qualidade no ataque, com triangulações ensaiadas. Talvez o Tavares volte ao alto nível do começo do semestre.

      • Sim, questão de ajustes… coisa que o Dorival vai consertar, com certeza.

        Veja que há muito, nossos laterais não jogam bem, todos eles. Isso é questão de posicionar, orientar, colocar alguém para ajudar etc… isso vai ser consertado.

    • Márcio, eu não assisti o jogo, lendo alguns comentários percebo que o SPFC não jogou tão mal como parece. Concordo com tudo que você falou, porém o Dorival terá uma dor de cabeça terrível ao escalar lateral direito. Bruno e Buffarini brigam para ver qual é o pior, tirando isso, ele vai conseguir fazer o time do Z4. Lucas Fernandes poderia formar dupla como Pratto, finaliza muito bem, é veloz e tem.bom passe. O próximo jogo é contra o Atlético-GO, uma vitória para aliviar é necessário.

      • Natan, sou tão otimista quanto a vinda de um bom treinador e considero o Dorival um, que acredito que ele faça um desses dois jogar bola…

    • Acho que o maior problema hoje é a falta de entrosamento do time. Se não me engano o São Paulo ainda não repetiu uma escalação sequer nessas 12 rodadas.
      pra piorar tudo ainda tem a bagunça tática e jogadores passando por uma fase ruim.

      Se não fosse a falha o jogo tinha tudo pra ser um 0x0

      • Sim, tivemos uma falha feia e um penalti perdido, isso atrapalhou demais, mas creio estarmos perto de sair disso tudo. Inclusive deverá focar num time e conseguir esse entrosamento.

  46. O Arsenal vem sofrendo há vários anos com displicência e instabilidade na gestão do grupo de jogadores. Para a temporada 2017-2018 que começará em breve trouxeram uma novidade: Jens Lehmann, ex-goleiro do clube, famoso por ser o dono dos vestiários na década de 00, para colaborar com a equipe. A função não é exatamente de gestão, está mais para o papel que imagina-se que o Pintado faça por aqui.

    Entretanto, acho que o São Paulo sofre hoje com um buraco entre o que seria o departamento decisório de futebol e o que é a gestão cotidiana do futebol, aquilo que por tanto tempo vimos o MAC fazer. Eu estou meio desligado acerca das carreiras de alguns antigos jogadores nossos, mas seria interessante procurarmos alguém que tenha permanecido no métier do futebol para ocupar um papel desses, como Cerezo ou Zetti.

  47. Alguém sabe se os times do Dorival eram montados com pontas? Digam que não, por favor. Espero que ele não caia no erro de tentar o Marcinho e o Denilson como titulares. Com eles a bola não vai chegar no Pratto nunca! E não temos boas opções para essa posição.

  48. O Márcio antes do jogo fez um pedido. Que se o time perdesse, que os que defendiam o Rogério, não vissem falar, “tá vendo a culpa não era dele” e se ganhasse, que os que diziam que a culpa era só dele, também não falassem “não falei que o problema era o Rogério”.

    Eu não faço parte da moderação e nem do da organização do blog, mas gostaria de estender esse pedido, pedindo pra que todos esqueçam o ex treinador, que já nem sei o nome.

    Vai começar uma nova etapa e vamos torcer pra que dê tudo certo, que o novo técnico tenha tranquilidade para trabalhar e bons fluidos, de nossa parte.

    Hoje uma torcedora, que eu não lembro o nome, mas que mora nos USA, fez um comentário que me identifiquei nele. Está muito pesado os comentários no blog com muita negatividade, que mesmo antes do jogo começar já tem um monte de gente prevendo a derrota e até falando em rebai….(me nego até falar essa palavra).

    Bora lá, vamos torcer com fé e acreditar que as coisas vão mudar….

  49. Eduardo Affonso, twittou isso sobre o Cueva… Se for isso mesmo, vendam esse cara… Fica quem quer e quem respeita essa camisa….Simples assim
    @eduaffonsoespn 6 minHá 6 minutos Mais
    Sobre Cueva, frase q ouvi aqui no vestiário do #spfc: ” o SP é muito grande p/ pedir pelo amor de Deus p/ qquer jogador atuar” . #espn

  50. Chegou a hora da torcida fazer a diferença. Quinta-feira temos que der o 12 jogador no Morumbi…. A diretoria tem que abaixar o preço do ingresso. Blog poderia fazer uma campanha pedindo para nosso ilustre presidente abaixar o preço… Tricolor precisa dessa vitória

  51. Falta organização tática e entrosamento. Pra mim Denílson e Marcinho não devem ser titulares. O que nos resta agora é torcer para o Dorival organizar nosso time e melhorar o ânimo dos jogadores. Segue o jogo….

  52. Bom jogo. Dorival Vai tirar esse time de letra. Sao coisas simples de consertam.

    Quem viver Vera.

    A mulecada pede passagem. Shaylon e Lf sao bons de bola.

    Eu ate usaria um jucilei Petros lf shaylon Gomes Prato ….

    Time encorpa mto no meio. Com movimentacao na frente pra abrir espacos.

  53. Fizemos uma boa partida, apesar da derrota, Jucilei é um monstro! Arboleda parece ser muito bom jogador. Jonathan foi um pouco abaixo do que eu esperava, mas temos que lembrar que o cara tava de férias. Buffarini mais uma vez foi péssimo. Jr Tavares tb foi muito mal .. inclusive perdendo a bola do terceiro gol do Santos. Precisamos reforçar as laterais. Petros ainda não está a altura, mas não compromete. Vai crescer e ajudar muito. Os mesmo que estão hoje aqui falando bem do Lucas fernandes, estavam até ontem falando mal do moleque. Parem de ser aproveitadores .. de se basearem apenas no momento. Eu assisto ele desde as categorias de base, pois tenho esse costume de assistir jogos dos times inferiores. Ou vocês apoiam ou criticam. O moleque teve chance de não rendeu. Hoje fez 15 minutos bem .. e vocês querem colocar até o fato dele não ter rendido na conta do Rogério? Pelo amor de Deus. A diretoria vem destruindo o time anos .. não é possível que não enxerguem. Não temos time para cair .. porém, não estamos muito acostumados a essa situação. Que Dorival nos ajude .. pois ainda vamos sofrer bastante.

  54. Só dar tempo ao tempo, com trabalho nesses 4 dias antes do jogo, recuperar o time e partir pra cima do Atletico Go e buscar a vitória.

    O elenco não é ruim do jeito que falam, com pequenos ajustes da pra pegar um g6 sim.

    Vi o Arboleda, caraca mano o cara da uns bote certeiro, zagueiro rapido e muito eficiente nos botes, gostei.

    O gomez esta fora de ritmo, o mesmo falou que esta desde o final de maio sem jogar muito entao,temos que ter paciencia, porem me pareceu ser muito bom jogador.

    Agora é calma, se dos 7 jogos, conseguir 15 pontos ja esta bom, ja pularemos para parte de cima da tabela e brigar pela L.A.

  55. Será que chegamos ao fundo do poço ou pode ficar pior ainda?
    Infelizmente será mais um ano para brigarmos contra o rebaixamento, o que diga-se de passagem é muito pouco para um clube que outrora foi modelo de gestão e hoje é pura esculhambação.
    Estamos em julho e saídas e chegadas de jogadores ao que parece não terminam nunca e o resultado é o que vemos dentro de campo, ou seja, um time desentrosado com jogadores limitados (Buffarini, Marcinho, Denilson).
    A propósito o atual presidente faz parte do corpo diretivo há quanto tempo mesmo?

  56. Derrota previsível….rezar para o Dorival treinar esse time urgente. …se fosse ficar com aux e Jardine segunda divisão era uma realidade.

  57. Dorival vai estrear com vitória com ctz. ..Atl Goi já está garantido na segundona. ..e cor já é campeão brasileiro, com um time sem astros.

  58. O time do São Paulo pós-RC é um quadro em branco para o Dorival Jr. trabalhar.

    Só não sei até que ponto isso é bom, já que estamos em 19° lugar com quase 1/3 do campeonato já jogado.

    Contra o Atlético-GO teremos uma boa oportunidade de começar a sair desse buraco.

  59. Obrigado Mico por deixar o SPFC em penúltimo lugar no brasileirão, Que vergonha só estamos a frente do patético goianiense.kkkkk

    • e vc ri disso ?

      pelo jeito vc gostou mais ver o R.Ceni ter si dado mal na função de treinador, do que ver o SPFC lutando por título

  60. Gomez e Lucas Fernandes tem que ser os meias a partir de agora . Outra vez o garoto entrou bem no jogo . Buffarini péssimo . Não suporto o Bruno , mas o Buffarini até agora não jogou nada no SPFC . 4-4-2 urgente .

  61. parece que o Cueva está fazendo corpo mole pra sair . Eu vou ser repetitivo , mas volto a repetir : se sair , é trazer Renato Augusto . Não deu Renato Augusto , então é Arrascaeta ou Sornoza

  62. O time sofria mto no 4213 do ceni pq ficava o cueva isolado no meio com os marcinhos e denilsons isolados Nas pontas.

    Precisamos de meias em campo. Senao nao vai.

    O levir eh mais traditional nesse ponto. Vai dar certo.

  63. Amigos Tricolores,

    O Azar da Serie B esta enraizado no SPFC, somando-se a isso a incompetência da direção saltar aos olhos, falta pulso.
    Vamos começar a rezar para o Dorival Jr, mas o rumo do nosso barco nesse momento é serie b, e sem comando.
    E tomara que o Dorival não comece teimando em tentar fazer o Wesley joga bola, todo tecnico se apaixona pelo Wesley no treino, mas no jogo é de lascar.

  64. Se essa proposta pelo Cueva não chegar até final de julho imagina o clima pra ele continuar lá na Barra Funda. No pior momento do time o cara que podia fazer a diferença se omite.

  65. Se fosse “legado zero”, estaria ótimo. É um legado negativo onde o jogador não confia em si, não confia no companheiro de time e não confia no clube. Quer cenário pior?

  66. Derrota já era prevista,e vai demorar para se colocar as coisas em seu devido lugar,pois o ex técnico fez um estrago avassalador na equipe,como um amigo comentou foi um verdadeiro furacão que varreu tudo à sua volta,e não adianta colocar culpa na saída de jogadores x ou y pois de titular mesmo quem saiu foi maicon e Luis Araújo que nem sempre era titular,o cueva não quer mais jogar tirou o pé de vez,que suma logo.Bom torcer para o Dorival fazer mágica para reconstruir esse time,muita sorte para ele.

  67. Resumo:

    1. Junior Tavares e Araruna são avenidas. Bufa errou, mas pelo menos no geral é mais consistente. Ano passado o time não caiu porque a defesa foi uma das melhores, com BUFA – MAICON – CAIO – MENA. O time de 2017 deveria ter sido montado a partir daí.

    2. Wesley definitivamente não tem condições, espero que o contrato termine esse ano.

    3. Venda mais sentida foi a do Luiz Araújo, o mais difícil são jogadores com capacidade de fazer gol.

    4. Muita troca de esquema e filosofia de jogo. Com isso, o time não tem identidade.

    5. Se vendesse o R. Caio poderia investir em dois defensores consagrados: Miranda, Gil etc. Usaria menos de 40% do valor arrecadado.

    6. Todo jogador transferido metade do valor arrecadado deveria ser direcionado para aquisições de jogadores, em especial para a posição. No máximo 50% seria para pagar dívidas ou para o fluxo de caixa.

    7. Dorival Junior é a melhor opção disponível.

  68. Penso como o colega que não me recordo o nome agora. A nossa fase está tão ruim, mas tão ruim que jogadores que estavam salvando o time nos outros jogos como Renan Ribeiro e Lucas Pratto falharam feio e ajudaram no resultado….
    Não acho que vamos cair, mas o Dorival e seus auxiliares terão muito trabalho!!!!

  69. Tudo fruto da irresponsabilidade do sr.Leco em apostar em um estudante, um cara que fez curso de 6 meses e se achou acima de qualquer técnico no mundo, pois nenhum começou de cima,ainda mais em um clube grande e bagunçado como eh o SPFC desde o TRASTE do Juvenal, aquela praga que devastou e desestruturou o clube.
    Agora ao menos depois de anos temos um técnico e um preparador físico, vamos rezar pra que o Dorival consiga fazer alguns pernas de pau jogar, eu se fosse ele apostaria nos garotos, esses parecem não se abater pois já estão acostumados a serem campeões na base, diferente desse monte de fracassado que o Scout trouxe.

  70. que mer$% de torcida que temos, na boa, alguns merecem mesmo a alcunha de bambi !!

    em vez de torcer e apoiar o clube que dizem que torcem, ficam ainda nessa mer#% de fora ceni, fora ceni, o cara já caiu, agora torçam e ajudem o SPFC, pq o time precisa mais do que nunca de NÓS !

    é oq eu falei dias atrás, infelizmente temos mais torcedores fãs de jogadores e treinadores, e outra parte anti-jogadores e treinadores, do que torcedores do SPFC.

    é aquele típico torcedor criado pela avó, detesto esse tipo de torcedor

  71. Renan Ribeiro fraquinho demais. ..falhou em pelo menos 2 gols. ..o cara pula em slow motion. ..aí fica difícil. Rodrigo Caio marcando a bola sempre com os braços colados. ..zagueiro mediano.
    Esse time tem a marca do Ceni.
    Dorival salva meu time.

  72. Um time precisando arrancar vitórias na marra e comete apenas 5 faltas no jogo inteiro (o Santos cometeu 17). O fair play não está ajudando em nada nessas horas. A falta também é um recurso tático também. Já há tempos que eu vejo o São Paulo entrar em dividida com o pé mole. O Buffarine ficou assistindo o cara fazer o drible nele. Deveria ter impedido a passagem do cara no corpo. Está faltando sangue no olho desse time.

  73. Muitos podem discordar, mas eu acho que este time precisa de um bom goleiro. Nos dois primeiros gols do Santos, o Renan falhou e foi determinante para o resultado final.

    • Precisa de goleiro pra ontem.

      O Ceni, até na posição que foi especialista, errou na avaliação. O Renan Ribeiro é fraco, não passa nenhuma segurança. Pula em slow motion, fraco nas bolas rasteiras.

      Volta com o Sidão. É o menos fraco. E contrata um melhor para o ano que vem.

      • Me desculpe,respeito sua opinião mas o renan vem sendo há muito tempo o melhor em campo,se não fosse ele o time teria tido derrotas vexatórias em diversos jogos,cara falha num jogo e já quer a cabeça dele? Não presta mais? Por isso aqui nesse time nada vinga ,mal começa um trabalho ea torcida (alguns) já começam a questionar ,Fernando prass falha,weverton falha, Cássio ficou na reserva ano passado mas só no SP que o jogador vai mal um jogo e já é indicado para o paredão.

  74. Partida que deixa bem claro algumas coisas:
    O Dorival terá muito trabalho para tirar o time do Z-4, o Rodrigo Caio falhou de forma grotesca no segundo gol do time Goianiense onde ele pula na bola e fura de forma ridícula, Cueva não quer mais jogar no São Paulo, Buffarinni horrível, de positivo Jucilei um monstro e o Petros muito bem também, Pratto brigador mais sai muito da área, em fim, não será surpresa se o São Paulo cair este ano. .

Deixe uma resposta