O São Paulo que enfrentará o Santos, neste domingo, a partir das 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, terá Pintado no comando. A missão do auxiliar da comissão técnica fixa do Tricolor é conquistar um bom resultado no campo do rival e entregar o time em uma situação mais tranquila para Dorival Júnior, que assumirá a equipe no lugar do demitido Rogério Ceni apenas na segunda-feira.

A ideia do São Paulo é somar pontos em Santos para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. Passadas 11 rodadas, o time ocupa o 17º lugar, com 11 pontos. Para isso, terá ainda de torcer por um tropeço do Bahia, 16º colocado, que enfrenta o Fluminense, domingo, às 16 horas, em Salvador.

Pesa a favor de Pintado o seu curto retrospecto como técnico interino do São Paulo. Em 2016, o auxiliar comemorou duas vitórias em dois jogos na reta final do Campeonato Brasileiro. Na época, o clube havia demitido Ricardo Gomes e anunciado Rogério Ceni para o ano seguinte.

Na penúltima rodada da edição passada, o São Paulo derrotou o time misto do Atlético-MG, que priorizava as finais da Copa do Brasil, por 2 a 1, de virada, em pleno Estádio Independência. Maicon e Gilberto foram os protagonistas do triunfo tricolor, na ocasião.

No dia 11 de dezembro, na derradeira rodada que foi adiada em razão do acidente com o avião da Chapecoense, o São Paulo se despediu de forma melancólica do Brasileirão, no qual já não tinha nenhuma aspiração. Ao menos, a torcida tricolor deixou o Pacaembu satisfeita com a goleada por 5 a 0 sobre o time reserva do Santa Cruz. O clima de férias era tão grande que Pintado nem sequer concedeu entrevista coletiva após a partida.

O ex-volante mais uma vez assume interinamente o comando técnico do São Paulo sob pressão. Uma derrota na Vila Belmiro manterá o time do Morumbi na zona de descenso, aumentando a apreensão da torcida tricolor e as futuras cobranças sobre o trabalho de Dorival Júnior.

Com a ausência de Cueva, o time do São Paulo será com certeza inédito, devendo ter a estreia de Arboleda e Gomez e a manutenção de Petros ao lado de Jucilei na volância. Lucas Fernandes pode ser o armador. Pintado gosta de 4-3-3.

Time Provável: Renan Ribeiro, Araruna,  Lugano (Arboleda) e R. Caio, e Jr Tavares; Jucilei, Petros e Lucas Fernandes (Gomez); Denilson, Marcinho e Pratto.