19h: Sem Cueva, Pintado tem clássico complicado na Vila antes de entregar São Paulo à Dorival Jr

O São Paulo que enfrentará o Santos, neste domingo, a partir das 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, terá Pintado no comando. A missão do auxiliar da comissão técnica fixa do Tricolor é conquistar um bom resultado no campo do rival e entregar o time em uma situação mais tranquila para Dorival Júnior, que assumirá a equipe no lugar do demitido Rogério Ceni apenas na segunda-feira.

A ideia do São Paulo é somar pontos em Santos para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. Passadas 11 rodadas, o time ocupa o 17º lugar, com 11 pontos. Para isso, terá ainda de torcer por um tropeço do Bahia, 16º colocado, que enfrenta o Fluminense, domingo, às 16 horas, em Salvador.

Pesa a favor de Pintado o seu curto retrospecto como técnico interino do São Paulo. Em 2016, o auxiliar comemorou duas vitórias em dois jogos na reta final do Campeonato Brasileiro. Na época, o clube havia demitido Ricardo Gomes e anunciado Rogério Ceni para o ano seguinte.

Na penúltima rodada da edição passada, o São Paulo derrotou o time misto do Atlético-MG, que priorizava as finais da Copa do Brasil, por 2 a 1, de virada, em pleno Estádio Independência. Maicon e Gilberto foram os protagonistas do triunfo tricolor, na ocasião.

No dia 11 de dezembro, na derradeira rodada que foi adiada em razão do acidente com o avião da Chapecoense, o São Paulo se despediu de forma melancólica do Brasileirão, no qual já não tinha nenhuma aspiração. Ao menos, a torcida tricolor deixou o Pacaembu satisfeita com a goleada por 5 a 0 sobre o time reserva do Santa Cruz. O clima de férias era tão grande que Pintado nem sequer concedeu entrevista coletiva após a partida.

O ex-volante mais uma vez assume interinamente o comando técnico do São Paulo sob pressão. Uma derrota na Vila Belmiro manterá o time do Morumbi na zona de descenso, aumentando a apreensão da torcida tricolor e as futuras cobranças sobre o trabalho de Dorival Júnior.

Com a ausência de Cueva, o time do São Paulo será com certeza inédito, devendo ter a estreia de Arboleda e Gomez e a manutenção de Petros ao lado de Jucilei na volância. Lucas Fernandes pode ser o armador. Pintado gosta de 4-3-3.

Time Provável: Renan Ribeiro, Araruna,  Lugano (Arboleda) e R. Caio, e Jr Tavares; Jucilei, Petros e Lucas Fernandes (Gomez); Denilson, Marcinho e Pratto.

Anúncios

406 comentários

  1. Hoje começa uma nova etapa na vida desse time.

    Treinador novo, muitos jogadores saíram, outros chegaram, É a hora do apoio do torcedor.

    Espero que os oportunistas não apareçam, da seguinte forma:

    1 Em caso de uma derrota, os que defendiam o ex treinador não venham com provocações contra quem defendia mudanças, tipo: “Viu, que adiantou mudar” ou “eu falei que ele não tinha culpa”

    2 Em caso de uma vitória, quem defendia uma mudança no comando, não venham com provocações a quem defendia o ex treinador, tipo: “viu, eu falei que ele era ruim” ou “sempre disse que ele era o culpado”.

    Por favor, deixem as provocações de lado, aqui somos todos são-paulinos e é extremamente desnecessário virem com provocações. Seria por demais infantil.

    Debatam o futebol apresentado, as atuações, as mudanças etc e deixem para criticar de forma destrutiva apenas o árbitro.

    Hoje, vitória tricolor.

    Curtido por 6 pessoas

  2. João Paulo que está emprestado no Bahia acaba de fazer um golaçoooo!! Jogando um pouco diferente de quando jogava na base, jogando de ponta direita cortando pro meio

    Curtir

    • Um gol muito bonito, mas ruim para o tricolor em termos de classificação.

      Se o Avaí está vencendo bem o grêmio em Porto Alegre, não vejo motivo para não acreditar em uma vitória nossa na vila.

      Curtir

  3. Resultados e reflexões:
    Vitória: nos tira da zona de rebaixamento, posicionando em 16, mas colado num grupo grande (que tem 15 pontos).
    Empate: nos manterá em 17 (perdendo para o Bahia no número de gols marcados);
    Derrota: ficaríamos em penúltimo, posição que atualmente estamos.
    Grande “legado” recebido do ex-pseudotreinador.

    Curtir

  4. Tricolor tem segurar bem os 15 primeiros minutos, porque o Santos vira pressionando…sabem da nossa ma fase (que acabará hoje)..Lucas Fernandes, se entrar mesmo jogando, terá que entrar com personalidade, pra mostrar que pode contribuir e que merece mais chances…

    Curtir

    • O Lucas tem uma característica que eu sentia falta no elenco do SP, chute de fora da area!! E o melhor, com os dois pés!! Sem contar que com a entrada dele também ganhamos qualidade nas bolas paradas. Enfim eu acho que esse será o jogo da mudança, vamos embalar uma sequencia de bons jogos

      Curtir

  5. Tem que colocar o time para marcar atrás da linha da bola apenas com o Pratto um pouco mais adiantado e sair no contra ataque com seriedade e obediência tática.

    Curtir

  6. Me contento com 1 ponto. Se a vitória vier ótimo, mas um time sem Cueva e RC, jogadores novos, técnico interino, a lógica é outra. Mas vamos torcer, que é o papel que nos cabe.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Saiu a escalação no twitter do São Paulo

    Tricolor escalado!
    Renan; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Petros e Jonatan Gomez; Marcinho, Pratto e Denilson

    Curtir

  8. Buffarini.. Estabanado, afobado por si só, e ainda sem falar no risco de cartão/expulsão… Depois de sei lá quantos jogos, sem ritmo de jogo, em um clássico importante e fora de casa, vai como titular… Eu juro que tento entender os critérios de quem está ali no dia a dia do clube, mas não consigo…Todo jogo importante, em um clássico ou jogo muito difícil, colocam um cara sem ritmo de jogo para jogar, e obviamente, isso pesa,e muito…

    Curtir

  9. Infelizmente não consigo acreditar numa vitória. Não sou uma pessoa negativa, mas acho que o futuro do São Paulo é a segunda divisão. O time não apresenta qualquer sinal de recuperação. É nítido nos jogadores a falta de vontade e time assim só tem um caminho: 2° divisão.

    Curtir

  10. Atletico GO
    Chape
    Vasco
    Gremio
    Bota
    Coritiba
    Bahia

    Dá para fazer uma sequencia boa.
    Único bem difícil é o Grêmio e Bota e Vasco medianos. O restante são abaixo da média.
    O Santos também é mediano, não é nenhum bicho papão.
    Empatável e até ganhável.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Só acho que poderíamos subir um pouquinho o posicionamento do time, recuperar as bolas na nossa área significa ter que atravessar todo o campo pra armar um lance ofensivo. Acho que esse vai ser um dos desafios do Dorival, o time há vários jogos tem cravado a marcação próxima do gol.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Alguem pode explicar o por que da titularidade desse Denilson? Beeeeeeeem meia boca. Mil vezes entrar com o Lucas e fazer o Gomez e o Marcinho flutuarem nas pontas.
    Mas infelizmente temos um tecnico que escala 2 pontas e manda o unico meia armador (Gomez) jogar pelas pontas. E’ churrasco na bandeira de escanteio e nao estou sabendo?

    Curtido por 1 pessoa

  13. Porque os pontas e os laterais nao tentam um drible em direção a area, tenta uma jogada de efeito, um penalti, primeira oportunidade os caras chuveiram a bola na area, ja deu no saco essa jogadinha.

    Curtir

  14. Humildade é tudo. O aprendiz de roupa social todo metidão levou o time para o z4 O humilde Pintado de agasalho simples está fazendo o time jogar. Saiu tarde aquele metido

    Curtir

  15. Precisamos de jogadores fazedores de gols. Os pontas são bem fraquinhos e vendemos esse ano os nossos dois melhores pontas Luis Araujo e David Neres. Ou buscamos jogadores melhores no mercado, ou testamos mais alguns garotos do base e/ou prefiro jogar com o Gilberto e Pratto do que com os atuais pontas que quase não marcam gols.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Time horrível totalmente sem padrão de jogo. Não consegue fazer uma jogada a não ser chuveiro na área.
    Obrigado Ceni pelo legado. E levou 5 milhões para fazer uma merda dessas
    Dorival vai ter que fazer milagre.

    Curtir

  17. Projeto série B a toooodo vapor.

    Parabéns, Leco! Queria tanto ficar na história qua vai conseguir por 2 motivos:

    1) Pior presidente da história, conseguindo a façanha de ser pior do que alguém que assumidamente ROUBAVA o clube;
    2) O presidente que nos levou a série b.

    Parabeeens, seu desgraçado

    Curtir

  18. Olha essa marcacao… que infantilidade correram TODOS pro meio da zaga e deixaram o Kayque livre na ponta da area!
    Meu Deus, ninguem treina nessa ??? Coisa de time amador, que isso.
    Demite todo mundo da comissao tecnica, que lance ridiculo

    Curtir

  19. É acabou o jogo… 7 jogos fora, 1 empate 6 derrotas, 6 jogos sem marcar como visitante, campanha não de rebaixado mas de lanterna mesmo!
    Gomez não serve pra ser nem reserva do thomaz…. imagine do cueva(100%) e esse denilson meu deus, reserva do avai, titular aqui, piada… REFORÇOS, socorrooooo!

    Curtido por 2 pessoas

    • Olha.. não gosto do condomínio,quem lê meus comentários aqui sabe e por mim nem estaria jogando hoje, mas na boa, acho que ele parou pq esperava que o Renan encaixaria a bola… Qdo foi reagir, não deu mais tempo…Sei que o zagueiro tem que acompanhar até o final, mas, nem sempre é assim

      Curtir

  20. Bom primeiro tempo, vi um time melhor postado, Marcinho e Denilson muito dispersos, Renan foi infeliz, Rodrigo Caio não acompanhou Copete.
    Muito bom o começo de Arboleda, Gomez não apareceu muito, mas não é bobo…!! deu pra perceber…! uma pena esse gol no final…!!

    Curtido por 1 pessoa

  21. Com o dinheiro das vendas desse monte de jogadores a diretoria deveria comprar algumas escavadeiras e desenterrar o sapo que enterraram no gramado do Morumbí, não é possível!!

    Curtir

  22. Cara, sinceramente, indignado com esse gol. Por o Tavares corre pro meio da area pra embolar com o R Caio??? Inadimissivel esse lance pra time profissional.
    E nem venham colocar a culpa no Renan que salvou varias bolas.
    Depois ainda ficaram assistindo o Copete pegar o rebote na maior moleza.

    Curtir

  23. O Lucas Pratto tem que fazer tudo nesse time, tem que ser o centravante, o armador, o lateral, daqui a pouco ele vai ter que cobrar escanteio e correr para cabecear.

    Curtir

  24. De bom só a estreia do Arboleda. Mostrou que tem personalidade, boa técnica e muita seriedade.

    Do restante, mais do mesmo. Time fica com a bola e não cria nada. Goleiro Vanderlei não teve trabalho algum.

    Curtir

  25. Renan estava bem no jogo, mais falhou feio no lance do gol.E o Gomes que vai substituir o Cueva, isso so na cabeça do energúmeno. Já deu para sentir, com este elenco não tem milagre. Dorival pegou a maior
    bucha da sua vida. Nos somos mestres em tomar gol no fim do primeiro tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Time não mudou nada. Mesmo lixo sem padrão de jogo.
    O São Paulo não sabe o que fazer com a bola quando tem ela nos pés.
    Obrigado estagiário por ter destruído o São Paulo.
    Dorival vai ter que ser muito fera para reverter a série B.

    Curtir

  27. 7 jogos fora, 6 DERROTAS e 1 empate… 2 gols marcados apenas contra a galinhada, e só… não marcamos gol nunca jogando fora, empatar é um sonho, infelizmente não deu hj, infelicidade do Renan, pelo menos foi fora, jogador fora virou sinonimo de derrota msm ;/

    Curtir

  28. Até aqui….😣😣😣😔😔😔

    Denilson, péssimo
    Gomez, péssimo (desconto pelo 1 jogo)
    Marcinho, péssimo (não consegue acertar um.cruzamento, um passe e vai só matando os ataques)
    Arboleda, boa estréia até aqui
    Junior Tavares, não vai pra cima e ainda errando tudo la atras. Copete toda hora nas costas dele cortando e batendo.
    Petros, sumido
    Buffarini, me recuso a acreditar que seja jogador profissional

    Curtir

  29. Um time, com Marcinho e Denílson, de titulares não assusta nem sub 20.
    Pra quem um dia teve Muller e Sidney, um dia e de chorar de ódio, vendo estes 2 jogando.
    Maicosuel e W Nem, que eram para serem titulares, não conseguem jogar. Por contusão e ruindade.
    Léo Natel e Caíque, são melhores do que estes dois.
    Nunca pensei, em dizer isto: Volta Centurion.

    Curtido por 1 pessoa

  30. A tabela foi ingrata com o SPFC até este jogo que ainda não acabou.
    Depois temos totais condições de subir na tabela e crescer no campeonato ao menos pra não disputar a fuga do rebaixamento, mas tb não brigaremos por muita coisa no campeonato , talvez uma Libertadores se as coisas se encaixarem com o Dorival.
    Vamos torcer ainda hienas hardy

    Curtir

  31. Infelizmente, sofremos um gol numa falha ridícula do Renan.
    É preciso mudar para o segundo tempo, colocar jogadores mais finalizadores. Tornar o time mais perigoso.
    Lucas Fernandes e Gilberto no lugar de Denilson e Marcinho.

    Curtir

  32. Exceto o gol, gostei… achei interessante a disposição do time.

    Precisa acertar um pouco mais lá na frente pois tem criado e finalizado pouco.

    As pontas precisam de uns ajustes.

    Gostei demais do Arboleda.

    Contrário a quem vê segunda divisão, sou capa de afirmas que jogando desta forma e com os ajustes que o Dorival vai fazer, saímos tranquilamente dessa situação. A torcida é ansiosa demais e dramática ao extremo.

    Curtido por 3 pessoas

  33. E ainda me ofendem, quando eu falo desse Buffarini… Falam que esse cara é defensivamente bem… Engraçado que praticamente todos os ataques do santos, foram em cima dele… grande marcador…e ofensivamente então… 0 assistências em 1 ano de clube… muito efetivo

    Curtir

  34. Não sou mais são-paulino do que ninguém aqui, mas sei o peso dessa camisa e conheço futebol o suficiente pra cravar hoje que esse time não cai.

    Arboleda parece bom! Jucilei e Petros quando se entrosarem vão dar finalmente a proteção que essa zaga nunca teve. E o resto vai se ajeitando.

    Dorival não é nenhum Telê, então vai chegar fazendo o arroz com feijão que será mais que suficiente pra tirar o time da draga. Até Pintado ou Jardine já bastaria.

    Sei que tem um pessoal que é chegado num drama, mas precisam conhecer melhor a história do time que torcem antes de ter tanta certeza do apocalipse.

    Curtido por 3 pessoas

  35. Lance do gol do Santos
    http://globoesporte.globo.com/tempo-real/videos/v/gol-do-santos-copete-pega-rebote-e-abre-o-placar-aos-43-do-1o-tempo/5995846/
    Como um time PROFISSIONAL toma um gol desses? O lateral corre para embolar com o volante e o zagueiro em cima de um unico jogador e deixa o ponta adversario LIVRE para chutar no gol??? Nao contentes NINGUEM acompanha o Copete que tocou e passou nas costas? Serio, falta tecnico, comissa tecnica, fazer o BASICO do futebol, lateral marca o ponta, volante da o primeiro combate, um zagueiro cobre o outro…
    Nao se ve nada disso no Sao Paulo.
    Nem um – dois sabem fazer. Bando de amadores.

    Curtir

    • Concordo.. Se fosse pelo menos fossem 2 pontas acima da média, mas são 2 pontas medianos…seria melhor jogar com 2 meias mesmo…pelo menos para dominar o meio de campo e melhorar o passe entre o meio e o ataque e não ficar tão previsível…

      Curtir

  36. O grande sinal da falta de padrão tático é o Lucas Pratto. Ele gira o campo todo buscando alguma brecha pra equipe criar lances, raramente está na área. Não é um erro dele, é uma percepção do cara de que só assim mesmo.

    Não posso criticar hoje, foi minimamente razoável levando-se em consideração a herança deixada pela Comissão Técnica anterior. O gol veio em uma mescla de vacilos: o chute proporcionado, a defesa ruim do Renan e a zaga não ligada no rebote.

    Vamos ter que somar pontos jogando abaixo até o Dorival acertar um pouquinho o time.

    Curtir

    • O Pintado era da comissão tenho anterior, e colocou um time exatamente igual ao que tava ocorrendo.
      Enquanto insistirem em hogar com 2 pontas, com Denilson e Marcinho, vai sempre tomar ferro. Se fosse Neres e Luiz Araujo eu concordaria, mas com esses dois aí é jogar com 2 a menos.

      Curtir

  37. o primeiro tempo foi razoavel. tivemos 1 ou outra boa chance. santos qs nao assustou. infelizmente teve a falha do renan. agora com um tempo de verdade esse time ajeita.

    o grande desafio ao meu rever eh reconstruir a confianca e moral do time.

    mas vira com o tempo. acho mto mas mto dificil cairmos.

    Curtir

  38. Galera, vamos ter calma…
    Como dizia o grande Muricy: “no planejamento do campeonato, clássico é jogo que pode perder”. E, de fato, perder clássico para o Santos na vila não é o fim do mundo. Fim do mundo é perder pontos em casa como vem acontecendo.
    Ainda temos bastante tempo para recuperar, e uma boa espinha dorsal.
    Ok, Renan falhou no gol, mas é razoável.
    Arboleda dará segurança para a Zaga, Tavares pode render mais se for bem orientado, estamos bem de volante, é o meio e ataque renderão mais com o Dorival.

    Sei que o jogo na Vila ainda nem acabou, mas não acredito em uma virada nessas circunstâncias. Nem mesmo em um empate.

    Apesar disso, Continuarei torcendo muito pela reação.

    Tricolor sempre!

    Curtido por 2 pessoas

  39. Não consigo entender essa obsessão em jogar com 2 pontas.
    Marcinho e Denilson são simplesmente péssimos. Tira os dois e coloca Lucas Fernandes e Brener que melhora imediatamente.

    Curtir

      • Jr. Tavares ainda vi fazer boas partidas pelo Sp.

        Agora, esse Buffarini eu NUNCA vi NENHUMA partida que justificasse a insistência nele.

        É horroroso em todos os quesitos possíveis.

        Se o Boca ainda estiver interessado, é trocar por dois Bis e sair no lucro.

        Jogador abaixo da mediocridade.

        Curtir

  40. Não existe isso meus amigos.
    1) onde estava o Junior tavares? Os caras estavam com um a menos e o cara entrou sozinho na lateral.
    2) Tirando o Pratto (que não recebe a bola), quem vai chutar nesse time, ou criar algo??

    Curtir

  41. É impressão minha ou viramos o saco de pancadas do campeonato, o time mais fácil de ser batido, o time que o adversário olha e pensa. Oba! Hoje é 3 pontos! Nós, o clube modelo, o mais temido, o soberano, viramos isso?

    Curtir

  42. Pior time da história do São Paulo. Desesperador assistir o jogo. Parece a minha época de primário, todos correm atrás da bola sem saber em que posição jogam. O pratto qualquer hora vai jogar na zaga pra ver se consegue pegar na bola.

    Curtir

  43. Galera pega pesado… Primeiro tempo não guru ruim comparado que vinha fazendo, jogadores dispostos, marcando…. Não da para se ter padrão de jogo com 1 semana de treinamento e sabendo que vc não é o técnico, esse jogo é aquele que … 1 ponto ja era Vitória … Um novo técnico chega na segunda e ele vai colocar seu modo de pensar em ação … E não teremos um super time ja na quinta .. É um trabalho que de inicia galera, vamos com calma … Vamos sair dessa !!!

    Curtido por 2 pessoas

  44. Infelizmente o time, a comissão técnica e os resultados refletem a estratégia e qualidade de quem dirige. Isso acontece não só no futebol, mas na vida toda.
    Que dias melhores possam vir.

    Curtir

    • O que eles fizeram? Quais jogadores realmente TOP foram vendidos?
      O principal responsável é a praga do Rogério Ceni.
      Veja bem o “legado” que ele deixou.
      Um time totalmente sem padrão que não sabe o que fazer com a bola.

      Curtir

      • Venderam metade de um time no meio do campeonato, não importa se eram titulares ou não. É um grupo, os jogadores que ficam e vão assistindo os outros serem vendidos, desanimam, isso é obvio. No grupo TODOS são importantes, é um absurdo vender tantos jogadores no meio da competição.

        Curtir

      • Cara respeito a tua opinião. Mas Maicon, Lyanco, Thiago Mendes, David Neres e Luiz Araújo, além deles terem trazido , Rogério Ceni. Não foi o Ceni que bateu na porta do São Paulo. Só com os dois últimos jogadores, seria um time bem melhor.

        Curtir

        • Maicon e Thiago Mendes estavam jogando até 2 rodadas atrás e o Maicon enttregando os jogos com erros bisonhos.David Neres saiu em Janeiro, Ceni nem contou com ele. LA era muito criticado por ser instável. Ficou na reserva por vários jogos.

          Curtir

          • Mas mesmo assim são muitas perdas, por mais que você não queira admitir, estes jogadores fariam diferença.
            Todo jogador falha. No atual e limitado, futebol brasileiro, são bons jogadores, para o nosso futebol.
            Tanto que os europeus, gastaram milhões para os levarem.

            Curtir

  45. Ola Marcio!
    Me desculpe a sinceridade, mas, acompanhou os jogos do SPFC, juntamente com esse blog lendo os comentários durante o jogo, mas, confesso que está difícil, não sei o que e pior, o jogo em si, ou esses palpiteiros de plantão que tem aqui, eu hein?
    Deus me livre, faz a gente sentir oprimida de tanta negatividade, nada está bom pra esses caras, reclamam de tudo, até se o time estiver ganhando eles têm que achar defeito pra sinceramente irritar pessoas de bem que prestigiam esse blog,
    O espaço pra reclamação e insatisfação dessa gente deveria estar fechado durante o jogo, assim nos pouparia de aborrecimentos
    Ps: eu acompanho o decorrer do jogo aqui, porque confio em vcs, e tbem entendem de coisas do futebol que eu na condição de mulher confesso que não entendo, por isso vejo a opinião de vcs, que sabem ler e descrever o futebol sendo jogado
    Mas não suporto esse bando que só sabe reclamar, a situação está crítica, mas temos que ter bom pensamento e boas palavras, e esse bando ao invés de contribuir, pelo contrário, amaldiçoam mais ainda o meu tricolor.
    Sem mais.

    Curtir

    • Vanna, faz parte…

      É que algumas pessoas são mais e outros menos otimistas…

      Quando o time perde, irritam essas reclamações, mas temos que entender.

      Curtir

        • Cara, toda semana vc vai ficar nessa comigo ou hoje é a última vez? Semana passada foi igual e é só com vc…

          Me avisa… ou é só provocação mesmo?

          Não vou deixar determinados tipos de comentários mesmo, quer vc queira ou não. Aceite.

          Não é como vc quer…

          Vai lá, dá suas opiniões normais e boa… não estou aqui pra ficar na sua cola, ou vc acha que estou?

          Curtir

          • Satotri não deixa os malacos montarem em você não brother mas você tem culpa por que dá muita moral pra eles. Mete fogo logo e mata no ninho sato.

            Curtir

  46. Eu continuo achando o elenco bom, obviamente que não é espetacular, e não é esse jogo que vai mudar minha percepção. A partida de hoje é a síntese dos últimos meses: uma equipe que não sabe o que fazer com a bola, não sabe como se mexer em campo e sem confiança.

    Curtir

  47. O que me dá esperança é que ano passado o Botafogo terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento e no final do campeonato ficou com uma vaga para libertadores. Espero que aconteça o mesmo com a gente.

    Curtido por 1 pessoa

  48. Eu vo fala a verdade, o time vai precisar DEMAIS da torcida…!! é uma fase muito ruim gente, não adianta criticar, acho que tá na hora da torcida abraçar o time, pq ta faltando muita confiança nos caras…!!! olha esse Penalty do Pratto…!!
    Olha ae gol…!! O time não é ruim…!! e tá na hora da torcida jogar junto…!!!

    Curtir

  49. Saíram Marcinho e Denilson.

    Agora estamos jogando no 11×11 e tá 1×0 pra gente.

    E vamos dizer a verdade, Rodrigo Caio por 18 milha de euros é caro pra cara$#@. Não vale metade.

    Curtir

  50. Há poucos anos a torcida cantava provocando o Corinthians “Tenho Libertadores, não alugo estádio, sou hexa brasileiro, nunca fui rebaixado”. Acho que no fim desse ano nenhum item dessa música servirá mais.

    Curtir

  51. Tricolor Alagoano
    9 de julho de 2017 às 20:31 Responder
    Honestamente, perdendo de 3×0, coloca o Lucas e o Gilberto. Tira o Marcinho e o Gomez. Deixa os quatro na frente para decidir.

    Seria tão difícil fazer algo assim????

    Shaylon e Lucas já fizeram mais que os outros.

    Curtir

  52. Eu falei desde o comeco do jogo que o Lucas Fernandes era MUITO, mas MUITO melhor que escalar o Denilson que nao tem NADA que justifique ser titular no SPFC. Mal entrou já fez a jogada do gol.
    Lucas Fernandes e Shaylon mereciam chances, mas como o SPFC virou um balcao de negocio estao colocando esse Denilson de titular para vender por um troco pra um time Asiático e encher os bolsos de atravessadores.

    Curtir

  53. Esse esquema com dois atacantes abertos pelas pontas só funciona se tiver bons atacantes de flanco.
    Se não tem esses caras, é melhor colocar mais gente no meio que saiba jogar bola.

    Espero que Dorival esqueça Denílson e Marcinho.

    Curtir

    • Exatamente. Comentei mais cedo isso, ainda nos falta uma articulação ofensiva de qualidade para proporcionar chances ao Pratto e não obrigá-lo a armar o jogo. Tenho fé que vamos melhorar um pouquinho nisso no decorrer das próximas 10, 15 rodadas.

      Curtir

  54. Nao fosse o azar da bola na trave do Pratto estaria 3×3.
    Material humano o SPFC tem, nao tem e’ comissao tecnica.
    Nao iremos cair, Dorival vai criar algo proximo de um time com o que temos.
    Lucas Fernandes, Gomez e ate’ Shaylon podem ser a chave para a mudanca.
    Se ficar insistindo no 4 3 3 com dois pontas improdutivos, esquece.

    Curtido por 1 pessoa

    • Por isso gostei da contratação do Dorival, sabe usar a base.
      Com ele, Lucas Fernandes, Shaylon e Araruna serão muito utilizados. Dai virá a evolução do time.

      Infelizmente, precisamos de umas cinco rodadas para evoluir como equipe (entrosamento e preparo físico – que hoje é deplorável), mas dá para vencer Atletico-Go e Vasco (em casa) e tentar beliscar uns pontos fora.

      Eu acredito!

      Curtido por 1 pessoa

  55. Time desentrosado. Falha feia do Renan no primeiro gol. Shaylon e Lucas Fernandes não podem ser banco de Denilson e Marcinho. Pratto tivesse feito o dele de pênalti poderíamos estar comemorando um empate com gosto de vitórias.

    Vida que segue, quinta feira Morumbi lotado pra xingar o Leco antes, no intervalo e dos do jogo. Durante, apoio nos 90 minutos.

    Quinta feira só a vitória interessa!!

    Curtir

  56. O futebol do SPFC melhorou e muito com as saídas dos perebas Denilson e Marcinho. Esses dois são muito ruins, como eu já disse aqui, não há como o time evoluir . E os nossos laterias são horrorosos, acho que deve-se vender correndo O Junior Tavares antes que perca valor, tem que vender também o Buffarini. Na LD deveria trazer o Samuel, do Botafogo – RP e na LE não sei quem pode ser. Time para fugir do rebaixamento
    Renan,Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda, Junior, Petros, Jucilei, Cueva, Lucas Fernandes, Pratto e Shaylon.

    Curtir

  57. O Márcio antes do jogo fez um pedido. Que se o time perdesse, que os que defendiam o Rogério, não vissem falar, “tá vendo a culpa não era dele” e se ganhasse, que os que diziam que a culpa era só dele, também não falassem “não falei que o problema era o Rogério”.

    Eu não faço parte da moderação e nem do da organização do blog, mas gostaria de estender esse pedido, pedindo pra que todos esqueçam o ex treinador, que já nem sei o nome.

    Vai começar uma nova etapa e vamos torcer pra que dê tudo certo, que o novo técnico tenha tranquilidade para trabalhar e bons fluidos, de nossa parte.

    Hoje uma torcedora, que eu não lembro o nome, mas que mora nos USA, fez um comentário que me identifiquei nele. Está muito pesado os comentários no blog com muita negatividade, que mesmo antes do jogo começar já tem um monte de gente prevendo a derrota e até falando em rebai….(me nego até falar essa palavra).

    Bora lá, vamos torcer com fé e acreditar que as coisas vão mudar….

    Curtir

    • Tens razão, é por aí mesmo…

      Mas tem gente que prefere, além de seguir por outros caminhos, ficar caçando encrenca quando a gente procura levantar um pouco o clima e outros ainda, gostam de ironizar quando procuramos ser mais positivos, daí vem com exigências, certa truculência, ignorância, coitadismos, se achando perseguidos quando chamamos a atenção pelos exageros, contestações etc… veem nas contestações uma forma de bater de frente… nada a ver…

      Nada pior que estarmos aqui durante os jogos e meia dúzia que vem com reações destrutivas, negatividade extremada, ofensas a jogadores, ao clube, série B pra cá, rebaixamento pra lá…

      Mas seu caminho é o correto, levantar o astral é o melhor que devemos fazer.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s