São Paulo renova com 3 garotos da base contra assédio

A diretoria do São Paulo tenta preservar seus garotos lapidados em Cotia e, nesta semana, acertou contrato de três de suas promessas. O atacante Fabinho, de 17 anos, o lateral-direito Lucas Sena e o atacante Paulinho, do time sub-17, tiveram novos vínculos assinados com o clube.

O movimento acontece em meio a um “boom” na base são-paulina. Só este ano, o clube acertou as vendas do zagueiro Lyanco, para o Torino (ITA), e dos atacantes David Neres, para o Ajax (HOL), e de Luiz Araújo, para o Lille (FRA) – todos com formação concluída em Cotia. No total, as vendas já renderam cerca de R$ 105 milhões aos cofres do clube, valor que pode aumentar condicionado a bônus por performance.

Aos 17 anos (fará 18 no próximo mês de novembro), o atacante Fabinho chegou ao São Paulo em 2013. Ele acertou um contrato de três anos com o clube. Participa do time sub-19, já que não tem mais idade para o sub-17.

Já as outras duas promessas tiveram o primeiro contrato profissional assinado nesta semana, válido agora por quatro anos (até 2021). Eles são do sub-17. Paulinho, de 16 anos, tem se destacado no Campeonato Paulista substituindo Brenner, promovido ao elenco profissional pelo técnico Rogério Ceni, já tendo estreado. Paulinho tem nove gols na competição, sendo cinco nas últimas duas partidas, quando assumiu a titularidade do ex-companheiro de base.

Já Lucas Sena, também com 16 anos, é figura constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17. No início do ano, esteve no Torneio de Montaigu, na França. Depois, apareceu em listas de atletas chamados para período de treinos na Granja Comary, como parte da preparação para o Mundial da categoria, este ano, na Índia. No elenco do São Paulo, já jogou como capitão da equipe.

Neste sábado, pela última rodada do Campeonato Paulista Sub-17, o São Paulo enfrentará o Audax. Com 32 pontos, o Tricolor é líder do Grupo 6, com dez vitórias, dois empates e uma derrota. Com 61 gols, tem o segundo ataque mais positivo da competição, com apenas um gol a menos do que o Palmeiras. Atrás, sofreu 11.

Com Ceni, o São Paulo deu chance a diversos garotos da base. Araruna, Júnior Tavares, Militão, Shaylon e Brenner foram promovidos este ano pelo técnico, que ainda chamou outros garotos para treinamento. E a intenção do clube é continuar dando espaço aos jovens, mesmo com a saída do técnico. Essa foi uma das condições sugeridas a Dorival Júnior, contratado para substituir Ceni também por ter histórico de trabalhar bem com a base.

L!

Anúncios

46 comentários

  1. Tá certinho, tem que renovar e manter porcentagens bem altas… Com Dorival Jr. vai chover jogador da base no time, e não será apenas levar os meninos para o banco e sim colocar para jogar, jogador bom, entra e mostra que sabe… Diferente de alguns que apenas utilizam quando não tem para onde recorrer…

    Curtir

  2. Se não cair esse ano como todo esforço que estão fazendo não cai nunca mais .
    Raríssimos são os times que não são rebaixados quando ao final do primeiro turno ainda não tem seu elenco definido , e nós ainda não temos .
    Do jeito que eles estão fazendo é difícil acreditar que a direção desse time não tenha como objetivo chegar à série B em 2018 .
    Dorival mais uma vez está entrando em gelada , ja fez isso quando assumiu Fluminense , Vasco e Palmeiras , um foi rebaixado , outro escapou na última rodada graças a um adversário e o outro só não foi rebaixado porque teve tapetão .
    A receita de rebaixamento a direção está seguindo direitinho , já comprou todos os ingredientes e tá misturando tudo direitinho , tá ficando fácil , o caminho é esse mesmo .
    Infelizmente .
    Ainda não estamos jogando tão mal quanto em 2013 mas não falta muito .
    Pra ficar mais fácil é só colocar o Denis no gol e o Lucão na zaga , aí um abraço .

    Curtir

  3. Denílson ( atacante) , Kaka, Lucas, foram jogadores que deram retorno primeiramente dentro de campo, e depois pros cofres do clube. Agora nem está dando tempo disso ocorrer. Jogadores como Luis Araújo, Lyanco e David Neres deveriam ao menos ficar uma ou duas temporadas. De nada adianta renovar estes contratos se os garotos nem chegam a jogar uma temporada inteira pelo time principal. Claro que o rombo é grande, mas o SPFC é um clube de futebol, não uma empresa com fins lucrativos.

    Curtir

  4. Sai Rodrigo Caio e vem Aderlan = SPFC sai perdendo
    Sai Maicon e vem Arboleda = incógnita
    Sai Thiago e vem Petros = SPFC sai ganhando
    Sai Araújo e vem Denilson = SPFC sai perdendo
    Saí Neilton e vem Marcinho = SPFC sai ganhando

    E ainda por cima chegou Gomez e vai chegar Matheus Jesus

    Será mesmo que o SPFC se enfraqueceu tanto ???

    Curtir

    • Não é questão de enfraquecer da forma como você está colocando e sim enfraquecimento como equipe , como conjunto .
      Time que fica trocando jogadores dentro da competição pode até parecer que fica mais forte , só que até a adaptação dos novos o time como um todo perde , e muitas vezes essa adaptação leva quase um ano , aí o campeonato ja acabou .
      O líder do campeonato até agora usou 15 jogadores em todas as rodadas do brasileirão , nem tenho idéia de quantos o São Paulo ja usou .
      O técnico lá definiu um time titular e a diretoria não vendeu ninguém .
      Se eles tivessem vendido pelo menos a metade do que nós vendemos duvido que estivessem liderando .

      Curtir

      • Ricardo Fraga , ele escolheram segurar jogadores e serem caloteiros . O SPFC escolheu vender jogadores para pagar as dívidas e viver tranquilo por anos . Mas cada um tem uma maneira de pensar …

        Curtir

        • Acho que seguraram até agora porque não foram assediados , não foi no ano passado que eles também venderam um monte de gente como Renato Augusto e Gil por exemplo ?
          Venderam e montaram um time menos badalado mas que acabou dando certo , quem apostaria alguma coisa no Jô no final do ano passado ? Quem apostaria no Jadson ?

          Curtir

      • Isso sem falar que essas negociações não acontecem da noite para o dia .
        Jogador que acabou de ser negociado agora pode ter certeza de que ja estava com a cabeça na negociação há pelo menos 3 meses , são pelo menos 3 meses sem estar 100% focado no que deve ser seu objetivo de trabalho Ninguém consegue se doar 100% ao seu trabalho atual se está negociando um novo emprego com 300% de aumento de salário e um bônus em dinheiro que pode resolver financeiramente sua vida inteira .
        Deve ser esse por exemplo o caso do Cueva , quanto é que esse cara vai ganhar se for vendido ?
        E o Luis Araujo ? Há 4 anos tava lá em Mirassol e nem sabia direito se viraria jogador de futebol . De repente vem uma proposta pra jogar na França , ganhando uma grana preta logo de saída mais um salário muito maior e muito mais perspectivas .

        Curtir

        • O Rodriguinho em janeiro recebeu oferta do Lille e ficou interessado.
          Diretoria de la conversou e segurou jogador.
          Imagine se tivesse saido.
          O jogador que mais deu trabalho contra o tricolor nao foi Jadson nem Jo, foi Rodriguinho.

          E a questaõ de vender bem é o que vão fazer com o dinheiro ?
          Nosso estoque de jogador da base que jogou e ganhou libertadores 2016 está acabando.

          Vendas que são bons financeiramente mas ruins futebolisticamente falando.

          Curtir

          • Rodriguinho não deve ter recebido proposta tão alta como os nossos receberam , senão teria ido , eles também não tem muita condição de ficar pagando salário de 1 milhão pra um jogador com o status que o Rodriguinho tinha no começo do ano .
            Já para o ano que vem não duvido que saia , o cara tá jogando bem e ja foi convocado pelo Tite , na próxima vão oferecer muito mais e aí não vão conseguir segurar .

            Curtir

  5. Queremos jogador para o time principal isso sim jogador pra chegar e resolver perdemos Everton Ribeiro pro Flamengo e vários outros jogadores que se dizem Saopaulinos mas preferem outros clubes temos que contratar jogadores a nível de São Paulo chega de apostas o São Paulo e muito grande pra amargar todos esses anos sem títulos e nem adianta dizer que não tem dinheiro vende logo o cueva já que está insatisfeito e contrata logo outro jogador melhor tira esse pessoal do scouts que estão muito fracos ouçam torcida Ganso Pato Souza e Miranda

    Curtir

  6. Pessoal é pessimista demais, ou é extrema má vontade com o clube, não é possível.

    1) Falam que o time enfraqueceu, mas quando olhamos saídas e chegadas a conclusão é contrária.
    Saíram Chávez, Luiz, Neilton, Schmidt, Mendes, Maicon e R. Caio (hoje).
    Chegaram Thomaz, Marcinho, Denilson, Gomez, Matheus, Petros, Arboleda e Aderlan.
    Até acho que precisamos de mais um zagueiro com qualidade, mas em todas as demais posições (volante, meia e ataque houve melhora).

    2) falam que o problema não foi a contratação, mas o prejuízo ao coletivo. Que coletivo? O time não tinha nenhum padrão tático, os sistemas mudavam a cada jogo, as vezes diversas vezes durante o jogo. Atletas eram improvisados onde não rendiam, vários se alternavam na titularidade. Ninguém compreendia a forma de jogar e inexistia entrosamento (foram seis meses perdidos).

    3) falam em rebaixamento certo. Sério? Entramos na rodada na zona de rebaixamento por causa de saldo de gols apenas. Uma vitória nos coloca na 13a colocação (passando o cruzeiro). Estamos entrando na 12 rodada de 38, cinco pontos atrás do primeiro time na libertadores (Vasco), podendo reduzir para 2 pontos a diferença.
    Haja má-vontade. Mas, vão falar que o time prévia de tempinho parte ser ajustar. Que sejam cinco rodadas, por exemplo. Se vencermos duas (Atlético-Go e Vasco em casa, por exemplo), já estaremos em posição melhor e com o time pronto para crescer.

    Será que é tão difícil torcer???

    Curtir

    • Dorival vai ter que se virar nos 30 , estamos no meio do campeonato e essa turma toda que tá chegando nunca jogou junto , podem até ser bons jogadores mas não são craques consagrados que você junta e coloca pra jogar que com certeza em 2 ou 3 semanas ja estarão entrosados .
      Buscar entrosamento no meio da competição em um campeonato muito nivelado é um risco muito alto .
      Times com jogadores de nível inferior mas montados há mais tempo levam vantagem , time por time o do Flamengo é muito superior ao do Corintians só que a classificação do campeonato não mostra isso .

      Curtir

      • Infelizmente esse é o preço que vamos ter que pagar pela diretoria ter demorado para cair na real e mandar o estagiário embora. Isso deveria ter acontecido antes do campeonato começar. Agora resta o Dorival juntar os cacos e assim começarmos o campeonato de verdade. Pelo elenco que temos, e agora com um técnico de verdade, vejo como praticamente impossível uma queda. A zaga agora será nova e estará desentrosada, mas mesmo a nossa zaga entrosada já não estava bem. Resta torcer para darem liga rápido. Do meio para frente só o Gomez de novo. O restante já estava jogando junto. Então não vejo tanto problema assim. Pior que tá, não fica.

        Curtir

        • Torço para que você tenha razão e que , como o Leco disse , a diretoria deu todas as condições para o RC fazer seu trabalho só que ele não conseguiu fazer .
          Agora com um técnico de verdade e com a diretoria dando todas as condições possíveis de trabalho com certeza nosso caminho é de glórias e de rumo ao topo da tabela .
          Se ganhamos com todas as saídas e chegadas então não vai ter pra ninguém , em 2 ou 3 rodadas o Dorival vai dar sua cara pra esse time e a partir daí vamos colocar todo mundo na roda .
          Agora sim vamos ter um time que joga com defesa alta , que marca lá na frente e que não deixa o adversário respírar nem um segundo no jogo .

          Curtir

  7. Pessoal São Paulo está quebrado precisamos vender para sobreviver! Presidente não admite pelo motivo de ser seu grupo e ele próprio ter contribuiu com este cenário! Esqueçam até 2020, somente obra do acaso para conquistar um título. Analisem o contexto: pq vender um montante 245 milhões se com 66 milhões estaria resolvido? Qual objetivo do clube em desmanchar o elenco no meio de uma temporada, se o principal objetivo de um clube São títulos!
    Diretoria está nos fazendo de bobos!
    Sabem de coisas que não podem revelar a público!
    Dói, é triste, decepcionante, nos envergonha mas é a realidade.

    Curtir

  8. Trocar jogador de futebol de um time é muito diferente de trocar peça de máquina .
    Quando você troca um bom atacante que você já tem jogando bem no seu time por outro bom atacante que está jogando bem em outro time tanto você pode acertar como errar , não é uma lógica matemática .
    Além disso temos que questionar a capacidade da direção do São Paulo em contratar jogadores .
    Time que contrata um jogador caro como Maicosuel para não jogar é porque está muito desorientado da vida .

    Curtir

  9. Futebol retranqueiro está dando resultado mesmo. O Carille tá usando o mesmo esquema do Tite. Sem a bola o Jadson vai pra lateral direita marcar, e o Romero vai pra lateral esquerda marcar (e quando não ele, acreditem, até o Jô vai pra lá). Os laterais de verdade viram zagueiros, e eles ficam com uma linha defensiva de 6, e ninguém consegue entrar na área. O ataque vai do jeito que der (contra ataque, tabelinhas, um-dois, bate-rebate). Esse é o grande esquema que lidera o campeonato brasileiro… A que ponto chegamos… o nível está fraquíssimo mesmo. Nenhum técnico parece perceber isso, ou não sabem mesmo como furar esse esquema. Triste.

    Curtir

  10. Fonte do Zanquetta – dívida na casa dos R$285 milhões
    Revista Época – dívida na casa dos R$312 milhões
    Itaú BBA – dívida na casa dos R$329 milhões

    Afinal , a torcida quer saber : qual é a real dívida do SPFC ?

    Curtir

    • Se as vendas de jogadores fossem exclusivamente para pagar dívidas passadas a situação estaria praticamente resolvida .
      Mas não é bem assim , tudo indica que o clube não consegue sobreviver sem vender jogadores porque suas despesas mensais são muito maiores do que as receitas , todo mês tem rombo .
      Acho que os direitos de tv , patrocínios , aluguel do estádio e rendas de jogos não conseguem cobrir as despesas com a manutenção do time de futebol , portanto mesmo que a dívida fosse igual a zero seríamos obrigados a fabricar e vender jogadores para nos manter .
      Tem que arrumar isso , pior do que ter dívida é não conseguir acabar com aquilo que gerou a dívida .

      Curtido por 1 pessoa

  11. Já passou da hora do presidente vir a público e mostrar para todos , a verdadeira dívida do SPFC . Queremos seriedade . O Bayern falou há 1 ou 2 anos que não tem dívidas . Não aguentamos mais ver os caras vendendo , e só falam que a dívida vai diminuir , mas venham a público e mostram bem claro tudo

    Curtir

    • isso pode ser bom pra torcida mas será que se fizerem isso o crédito não vai ficar mais caro ?
      se tá devendo um montão o melhor é ficar de bico calado porque senão ninguém vai querer emprestar mais .
      se tem muito dinheiro e conta pra todo mundo aí qualquer coisa que quiser comprar vão querer vender pelos olhos da cara .
      contar pro concorrente os seus pontos fracos é ponto pro concorrente .

      Curtir

      • Eu falo com absoluta certeza , se o Roberto Justus e o Abílio Diniz fizerem , o que fez o Paulo Nobre , o SPFC vai muito além do Palmeiras . E se eu tivesse a grana da Leila , o SPFC estaria nadando de braçada aqui no Brasil

        Curtir

    • Na Alemanha um time têm que fechar o ano com “lucro”. Até por isso é difícil você ver os times alemães gastando fortunas por jogadores que nem os ingleses e espanhóis. (o jogador mais caro da história do Bayer foi o Javi Martinez)

      Curtir

  12. Ricardo Fraga , eu tenho 1 proposta muito interessante pro SPFC . Mas adianta nada , pois eu não tenho força la dentro . Concordo com o que você falou sobre a geracao da fivida . Mas será que não seria interessante fazer um projeto parecido com da Juventus com o Juventus Stadium ? Minha proposta tem a ver com isso…

    Curtir

  13. Já vi jogos desse Lucas Sena lateral direito , mlk bom de bola , personalidade e lideraça , capitão do time , acredito que será mais jogador que o Auro e Foguete na posição.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s