Jogos Marcantes do Tricolor

São Paulo-BRA 2 x 1 Rosário Central- ARG

Pênaltis (5) x (4)

Copa Libertadores 2004 / Oitavas de Final/ Jogo da Volta

Começando a série “Jogos Marcantes “, é bom lembrar aquele jogo emocionante da Libertadores, torneio que nós tricolores apreciamos muito. E que jogo!!!

Para reverter o revés que aconteceu na partida de ida por 1×0 o São Paulo precisava ganhar por dois gols de diferença, se fosse por um gol a partida seria decidida nos pênaltis, naquele tempo a Libertadores ainda não tinha o gol fora de casa. Ainda bem!!

O jogo começou bem complicado, com os argentinos saindo na frente com Herrera, aquele mesmo ex- Corinthians e Grêmio. E logo após complicou-se ainda mais, com um pênalti a favor do tricolor e Luis Fabiano destaque do tricolor naquela edição, desperdiçando a cobrança para defesa do catimbeiro Gaona. Mas o treinador naquela época Cuca, mudou o time logo no primeiro tempo, colocando Grafite na partida e antes do final do primeiro tempo, após uma cobrança ensaiada, o atacante cabeceou para o fundo das redes. Que alívio!!!

O São Paulo estava vivo no jogo, no intervalo o time tricolor ficou no campo para sentir o calor da torcida durante a parada entre os dois tempos. Começou o segundo tempo, e ficou aquele jogo de Libertadores, catimba e muita disputa entre ambas as partes. Até que veio o gol que levaria o São Paulo a ficar mais vivo na partida. E meus amigos foi chorado. Após o levantamento na área do meia Souza, Luis Fabiano dominou na pequena área e girou chutando como um típico camisa 9 e Grafite, o iluminado da partida, pegou o rebote da bola do goleiro argentino e a bola foi entrando devagarzinho para morrer no fundo das redes e o Morumbi explodiu de alegria. Virada tricolor 2 a 1 esse resultado colocaria a partida direto aos penais. Até que veio o final do tempo regulamentar.

A disputa de pênaltis começou dramático para o tricolor com o lateral Cicinho iniciou desperdiçando a primeira, e todos os primeiros quatro batedores do Rosário Central converteram e os quatro do São Paulo também converteram. Até que chegou o último batedor da série, o goleiro Gaona que catimbou o jogo todo e antes da batida sorriu ironicamente para o concentrado Rogério Ceni e todos no Morumbi torcendo para a defesa do goleiro são paulino. Até que…. Defendeu Rogério, o arqueiro argentino bateu muito mal e Rogério não teve problemas para pegar. O São Paulo estava muito vivo na competição. O lateral Gabriel converteu a cobrança da série alternada para o São Paulo, já no lado do Rosário veio o jogador Irace para batida e Rogério defendeu novamente. O São Paulo estava nas quartas de finais Copa Libertadores daquele ano. Foi muito emocionante aquele jogo, tanto que até os jogadores estavam chorando. Para mim esse jogo ficará marcado para sempre em minha memória e de todo torcedor tricolor que estava acompanhando aquela partida.

Por: Alan Ribeiro Gomes