Rogério Ceni caiu. Paz ao M1TO

Rogério, depois da derrota para o Flamengo não é mais técnico do São Paulo Futebol Clube. E foi bom para todos, às vezes, é preciso separar o gênio da pessoa. Edson Arantes do Nascimento é uma pessoa, Pelé é outra. Por mais que estejam no mesmo corpo, Edson, é a pessoa física, Pelé, a lenda, inquestionável dentro de campo! Rogério Ceni é a pessoa, M1TO, a lenda que por 25 anos defendeu as cores do São Paulo como nenhum outro jogador o fez. Ele não foi o melhor jogador que vestiu o manto e tão pouco o melhor goleiro, mas foi o mais apaixonado pelo São Paulo. Vestiu a camisa do clube que aprendeu a amar, sua 2a casa, como sempre disse. E de fato, era! O M1TO, inquestionável, Rogério Ceni, o técnico, muito questionável. Técnico é sempre o culpado por tudo no Brasil, mas nesse caso, nitidamente Rogério escalava mal, armava mal, indicava mal e substituía mal. Talvez nos treinos tentava coisas diferentes, mas na hora do jogo, cometia muito erros, lhe faltou preparo acima de tudo.

Em 5 anos, ou seja, em 2022, Rogério será um grande técnico, mas no momento não é. Ele também não foi uma plataforma política, como muitos dizem na imprensa. As informações que tenho de bastidores é que Leco venceria Pimenta com ou sem Rogério no comando do time. Rogério não se preparou para ser técnico. Se preparou para ser técnico do São Paulo. Isso é ruim! Não se pode focar em uma única empresa para a sua carreira!

O técnico precisa ter o respeito dos jogadores e fazer com que eles joguem pelo técnico. O M1TO tem respeito, como disse acima, igual Pelé. O Rogério Ceni não conseguiu! Felipão não é nenhum gênio, mas ganhou uma Copa do Mundo porque fez os caras jogarem por ele. Genial nesse aspecto, “Família Felipão” que ele não conseguiu repetir na Seleção de 2014 com o time “mimimi” que tinha nas mãos, o 7X1 aliás foi o começo da derrotada do futebol nacional.

Por 7 anos Rogério se preparou para assumir o lugar de Zetti. O fez com maestria. Zetti foi melhor que Rogério, mas a diferença era pouca. Talvez, Zetti, um goleiro 9,5, Rogério, M1TO, 8,7! Diferente de um goleiro 8,7 dar lugar a um 2,0 como Denis. Se preparou, treinou, se dedicou, estudou, observou, conversou, treinou, treinou e treinou. Quando assumiu o lugar de Zetti o fez preparado! Tricolores pouco sentiram a falta de Zetti, pois a Camisa 1 estava bem representada.

Por quase 18 anos foram assim, Rogério era quase uma unanimidade entre a torcida: “Rogério Ceni + 10”era como se montava o time do São Paulo entre 1997 e 2015. Em campo, o M1TO, dava o sangue, coisa que o técnico, Rogério Ceni, não conseguiu que o time fizesse o mesmo. M1TO no vestiário, era mais do que respeitado, Lucas Moura chama ele de “Presidente” uma mostra de carinho e respeito. No banco, Ceni não conseguiu impor sua forma de ver o jogo e filosofia. Para alguns, o futebol não estava preparado para a sua visão, para mim, o São Paulo não está no momento de ser um laboratório de um técnico, inteligente, mas sem rodagem!

Rogério não fez o que o M1TO fez. Para ser técnico, sua preparação não passou nem de perto a do M1TO. Observou enquanto trabalhava com eles, grandes técnicos como Telê Santana, Muricy, Cuca, Paulo Autuori, Nelsinho Batista e Osório, seu preferido, nitidamente. Viu como não fazer com Adilson Batista, Ricardo Gomes, Oswaldo de Oliveira e Sérgio Baresi. Viu outros técnicos bons como Leão, Vadão, Rojas, Mario Sergio, Paulo Cesar Carpegiani e até seu desafeto Ney Franco, ultimo a nos dar um título. Sempre aprendeu algo novo com algum deles.

Leu livros do Tite e Guardiola – espero ter lido do Telê Santana também – conversou por uma semana com Jorge Sampaoli. Fez alguns cursos fora do país, trouxe um inglês e um francês como um novo modelo de trabalho. O Inglês o abandonou dias antes da sua saída. E o que mais?

Rogério, diferente, do M1TO, quis começar por cima, soberba, que não o ajudou em nada, aliás, bastidores afirmam que Rogério perdeu o vestiário por esse comportamento. Time não jogava, não conseguia um padrão, desclassificado de 3 competições em 15 dias. Se não fosse o técnico, Rogério Ceni, o São Paulo teria outro técnico ainda em Maio, esperou-se mais 2 meses, mas não deu certo. Lhe deu tempo para mostrar algo que mudaria o time. Não o fez. Vinicius Pinotti, o homem forte do futebol do São Paulo, chegou a vir a público dizer que manteria Rogério no comando do time até 2018 com chances de renovar. Diretor quando vai a imprensa apoiar o técnico é o prenuncio da demissão em dias. E de fato, ocorreu!

Agora o M1TO terá paz. Sua imagem ia ser muito desgastada junto ao tricolor. Em poucos meses, o Rogério será esquecido, o M1TO jamais! Que Rogério tenha mais humildade em começar do zero. Como jogador, é diferenciado, campeão e um dos grandes da história, como técnico é um iniciante e deve se portar como tal. Começar em times menores, onde a pressão é menor. Em times do interior onde ele pode treinar com calma, times de menor expressão onde ele pode testar e terá respeito. Rogério Ceni será sempre uma atração a parte em qualquer jogo, seja ele treinando um gigante ou um time menor, ele será sempre uma atração que vai render alguns ingressos a mais e um bom dinheiro ao time, mas é preciso entender que ele não precisa de dinheiro e sim de experiência, apostar nisso. E voltar em breve ao comando do SPFC, com mais experiência e conhecimento e nos dar mais um Brasileiro, Libertadores e Mundial!

*Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova). Me siga facebook.com/plannerfelipe

 

 

Anúncios

97 comentários

  1. Deixem que a história julgue e avalie quem foi quem e fez o quê, quando e como …, no SPFC.

    O mundo sabe dos 132 gols, títulos e inúmeros recordes do 01.

    Será que teremos alguma citação de roda pé …, em qualquer publicação “chinfrin” com Leco, Natel (o atual), Manssur, Ataíde, Pinotti et caterva, que conduzem o tricolor ao cadafalso, ou melhor …, empresa que sob o comando dos mesmos, terá o monopólio do nosso futebol ?

    Curtir

  2. Concordo com muita parte do texto. Acho que realmente não se preparou pra ser técnico do São Paulo, mas independente das informações serviu ao Leco politicamente. Ceni foi vítima de sua “arrogância”, por outro lado não havia nenhum respaldo no futebol do clube. Jacobson e Medicis eram dois kras que não tinham tamanho pra estarem ali, e Pinotti hj não manja nada de futebol, no cuidado e gerenciamento do grupo. Eu acho que isso minou o ambiente, e consequentemente o time como um todo, sem contar é claro, nas inúmeras vendas de atletas, que pra mim nitidamente atrapalhou o entrosamento do time.

    Curtido por 2 pessoas

    • O foco é outro. Pq RC precisava de uma multa de 5mi no contrato para assinar? Pq a diretoria aceirou uma aberração desta? Isso é um fenômeno muito conhecido poe nós brasileiros como imoral, porém é legal.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Vou fazer aqui uma analogia arriscada, mas na linha do autor:

    – Faltou SPFC ao Rogério Ceni, para viabiliza-lo como técnico.

    O tricolor que eu conheci e amei nos idos dos anos 70/80/90 e início 2.000.

    SPFC que fazia força para crescer além dos limites impostos pela mídia e adversários locais, que impunha-se gigante e bravo, contra tudo e todos.

    SPFC que conquistava o Brasil e o mundo, e que hoje se esconde atrás de Natel, Manssur, Ataíde, Pinotti e Leco (propositalmente o último ).

    Fosse o SPFC de outrora, não estaríamos falando da saída do Ceni …, mas de sua chegada triunfal ao topo do comando de nosso futebol campeão.

    Curtido por 5 pessoas

    • Pois é paulo concordo com você.
      Talvez se tivéssemos o marco aurelio cunha ou o Luís Cunha, talvez o Rogério nao teria se erdido na sua arrogância e devido as críticas que recebeu no inico do seu trabalho , que era bom ate o jogo contra as peppas que aparti dai ruino seu trabalho ele nao se encontro mais e perdeu o vestiário. Mais do que treinador, precisamos de um diretor como luis Cunha ou Marco Aurélio para blindar elenco e treinador e nao deixar nem mídia nem gente da diretoria estragar o trabalho feito.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Achei de muito mal gosto o texto. Como comunicador, vejo claramente o “mas” que é posto.
    Por favor, não vamos cair nos pejorativos “arrogante” e “soberbo” Rogério. Isso é da mídia e dos “boleiros” que não gostam de seriedade e trabalho. Na europa a personalidade e maneira de agir dele seriam comuns. Se quiser idolatrar Neymar e cia, façam! Mas não desmereçam um profissional e não fez questão de ser palhaço ou “gente boa” pra mídia, só pra fazer média.
    Ele é um profissional sério. E deve ser visto assim.
    E quem vier com papo de multa, que cobre o Leco. Profissionais trabalham com garantias. Se for pra ser demitido por um valor mísero, pago por um irresponsável, melhor não iniciar nada.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Maicon – Erros grotescos e constantes (bem vendido)

    Luís Araújo – Todo mundo sabe que finalizava muito mal, muito mesmo (bem vendido)

    Thiago Mendes – Pediu pra sair (bem vendido)

    Cueva – Muito abaixo e desgaste com a torcida (se vender, será bem vendido)

    Rodrigo Caio – Uma galera critica constantemente e até com razão determinadas vezes (acho que acabou o ciclo)

    Se 80% deste dinheiro for destinado a quitar ou amortizar os juros bancários da época do Juvenal, em 2018 teremos um verdadeiro recomeço. Pouca gente sabe, mas o São Paulo deve muitos juros para os bancos.

    Com tudo isso, eu ainda acho que com esse time atual somados a evolução do Lucas Fernandes e a contratação do Dorival, podemos almejar uma sexta posição.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Essa conversa de multa de 5 milhões que o RC não poderia cobrar e uma hipocrisia tem que cobrar sim, o cara e profissional ainda emprestou sua imagem para o clube que não tem no elenco um jogador com identificação com a torcida para vender sequer uma camisa por dia, ninguém trabalha de graça outra só os meninos que ele subiu para o profissional e foram vendidos já vale a multa e sobra,

    Curtir

  7. Sei lá… Era um trabalho muito fraco, que só estava arranhando a imagem construída. Saiu, vida que segue.

    Ainda não está pronto para ser treinador, mas pode se tornar um muito bom. Que estude mais, e se prepare melhor. Boa sorte.

    Curtir

    • Tricolor Alagoano:

      Quem no SPFC trabalha bem ?

      O “cara ” das finanças …, do marketing …, a tia do café …, pois no futebol já sabemos que nada funciona, muito além de técnico e toda cadeia de comando acima dele.

      Notícias dão conta que a Under Armour está inadimplente.

      Curtido por 2 pessoas

      • Mas logo …, em breve teremos uma fabulosa e incrível …, milagrosa empresa que salvará nosso futebol …, só que sob o comando dos mesmos que destruíram progressiva e continuadamente o futebol do SPFC.

        Curtir

        • Engraçado….

          Era quase unânime o coro pela profissionalização e pela separação futebol e social.

          Agora, que o primeiro foi implementado e que serão feitos estudos no sentido do segundo, o pessoal vem reclamar.

          1) Discutir modelo e estrutura é uma coisa, gestores e agentes é outra bem diferente. Aparentemente, alguns defendem essas mudanças apenas se estiverem com as pessoas que ele querem (portanto, não é o modelo, são os agentes o ponto de divergência).

          2) particularmente, tenho receios quanto a separação futebol/social. Há aspectos positivos e negativos a serem sopesados. O tema é complexo
          o suficiente para se “perder tempo debatendo nomes”, há muitas variáveis a se considerar antes.

          3) Sobre os “agentes”, vejo pessoas boas e honestas (ao menos aparentemente) participando do projeto. Logo, com pessoas assim participando e com uma oposição responsável e atuante, não vejo como passar questões prejudiciais ao clube. Para isso, precisaria acreditar na má+fé de Todos os integrantes da comissão e dos membros da oposição (por conivência ou incompetência).

          Curtir

          • Implantar profissionalização não é sair distribuindo salários para os que ocupavam cargos não remunerados. Se tem alguém que reclama da profissionalização creio que seja pelas peças que foram colocadas nesses cargos onde perdemos uma oportunidade enorme de fazer a diferença com profissionais bem conceituados do mercado e que poderiam fazer algo que fugisse dessa mesmice que o SPFC faz ultimamente. Parece uma clara distribuição de salários para pessoas que apoiaram o Leco politicamente e pessoas que ele confia. Não entro no mérito de ser certo ou errado, mas que é desanimador isso é.

            Agora, sobre as pessoas escolhidas para compor o grupo que vai estudar a separação do social do futebol eu também não vejo problemas.

            Curtido por 1 pessoa

      • Posso falar sobre o desempenho dos jogadores em campo. A falta de organização tática, distância entre linhas, ausência de jogadas ensaiadas, tabelas, infiltrações. Ou mesmo a queda de rendimento atribuivel a uma preparação física inadequada…

        O que é visível e sobre o qual temos noções (por razões diversas) posso comentar.

        Questões internas como “tia do cafezinho” ou condução de negociações só quem está diante da situação pode opinar por conhecer (e não especular).

        Quanto ao “cara das finanças”, até estudo contabilidade por necessidade profissional, mas não sou conhecedor a ponto de opinar com profundidade (se estás apto para isso, parabéns). O que sei era que estávamos numa situação pré-falimentar e com um elenco fraco. Hoje, estamos mudando o perfil da dívida e temos a chance de promover uma grande redução. E com um elenco interessante, construindo uma base para um 2018 vencedor.

        Não me pauto por notícias “sem fonte”, pois qualquer um pode “criar histórias” para desestabilizar um ambiente. Se a empresa de material esportivo está atrasada em seus pagamentos é mais um motivo, infelizmente, para vender jogadores, pois ficamos sem receita, então como pagar as contas? Se não estar, precisa ver até que ponto esse patrocínio está impactando nas despesas.

        Minha maior crítica a diretoria é a falta de transparência e à oposição é inércia e subserviência estratégica. Oposição forte (fiscalizados e reivindicadora) gera uma direção forte.

        Não sou inocente a ponto de acreditar na honestidade incontestável de quem quer que seja (isso vale para situação e oposição), mas também não sou leviano para acusar sem provas, sem ter certeza, apenas pelo prazer de destratar alguém que não gosto. Sou assim na “vida real” e me mantenho assim na “virtual”.

        Curtido por 2 pessoas

          • Ai não te entendo, honestamente.

            Você faz uma defesa intransigente ao Ceni (respeito ao ídolo etc). NINGUÉM o acusou de ser responsável por todos os nossos problemas, mas ele fazia um péssimo trabalho como treinador (essa era a crítica). E, adiciono por pensamento pessoal, sempre esteve ao lado (apoiou e deu suporte) à direção atual, inclusive sendo cabo eleitoral.

            Por outro lado, a comissão para estudo da separação futebol e social conta com nomes sérios, inclusive com Rai (tão ídolo quanto o Ceni – cada um faz sei nivelamento – e tão inteligente quanto ..). Mas, aí, nesse caso, ninguém presta e estão armando um golpe.

            Acho que Rogério e Rai são dignos de respeito pela história que tiveram com nosso tricolor, mas não estão imunes a criticas. Se desenvolverem um trabalho ruim, farei as observações sobre isso dentro de uma coerência (ao menos tentarei) e de respeito.

            Curtido por 2 pessoas

      • Eu não concordei com os termos do contrato, acho inclusive que o São Paulo jamais poderia colocar um desempenho tão baixo como referencial. Mas, se dou o acordado, que discuta com ele a forma de fazer.

        Curtir

        • Não entendo essa bronca com multa. Poucos treinadores não tem multas em caso de demissão, e ainda havia um ano e meio de contrato, não é? Pode se discutir que o valor seja alto, mas aí é culpa de quem assinou.

          Curtir

  8. Leco e seus pares vazaram o que deveria ser confidencia ”valor da multa do Ceni” apenas com o intuito de queimar o M1TO!

    criar polemica envolvendo um contrato firmado entre clube – treinador pode !!! ai o caso ”estranho” do Jorginho Paulista/Comissao/Leco a imprensa/diretoria abafa!

    ate nisso a diretoria e covarde!!!

    Curtir

    • Como já disse acima, esta multa deixa muito mal os dois lados. Chega a ser insano. Tenho certeza que se fosse do bolso das pessoas que fizerem o controta que essa bolada tivesse que sair, esse valor seria bem menor.

      Curtir

  9. Quanto à multa, se aceitaram e assinaram o contrato, tem mais é que cobrar.
    Agora, no ‘desabafo’ dele ele fala muito em riscos.
    Ora, que risco bacana. Se ele fosse bem, estaria sendo exaltado, recebendo um excelente salário e premiações polpudas por possíveis títulos.
    Se fracassasse, como de fato ocorreu, sai com 5 milhas…
    Belo ri$co!

    Curtir

    • Mas pelo que entendi a desculpa da tal multa dita pelo leco foi que o Ceni propos essa multa mas por causa se ele perdesse a eleição,portanto o Leco ganhou,não tem mais perigo de outro ganhar,portanto………se tiverem bom senso,ta na cara então…Mas sera que isso esta no contrato??????kkkkkkkk,Esse Ceni é espertalhão!!!

      Curtir

  10. Chega de Rogério Ceni. Temos que olhar pra frente e mudar. Aliás no São Paulo tem que mudar tudo. Fazer um estatuto decente com a libertação da entidade. Esses velhotes estão acabando com o nosso clube. Sócio torcedor tem que votar. Só ele paga pra torcer.Mansures, Nateis, etc etc etc fazem o joguinho odo quanto vou levar nessa.Por isso o nosso querido clube ficou para trás. Se esses velhotes continuarem dando as cartas, dentro de vinte anos seremos uma portuguesa de desportos.

    Curtir

  11. Texto muito bom,tem que separar o mito goleiro Rogerio ao tecnico Rogério,ambos tem que ser cobrados por suas reais funções no presente e não ´pelo passado.Sobre a multa,ta na cara que é algo parecido como aquela comissão do Jack do Aidar,tem coelho nesse mato.Só vou inocentar o Ceni de má fé(o Leco tem maior culpar concordo mas não tiro o Ceni da barca não),se ele no próximo clube que ele for dirigir ele querer um contrato de dois anos e uma surreal multa de 5 milhões.Ai acharei que ele não se aproveitou do desespero do Leco,do nome do Rogério no clube e da idolatria da torcida.Os dois agiram de má fé e se aproveitaram da instituição SPFC .Ta na cara isso,só inocente que não ve isso e quem paga é o SPFC.Os dois tem culpa no cartório,não tem inocente(contrato é pra ser cumprido,mas não os olhos fechados pra sacanagem que foi feita).

    Curtir

  12. Todos os ídolos da história do São Paulo, merecem nosso respeito, porém, quando isso se torna mais importante do que torcer para o time, é algo para se refletir. A partir do momento em a torcida começou a “mitificar” a figura do Rogério Ceni, o São Paulo não ganhou mais nada. Coincidência?, talvez…

    Curtir

  13. 5 milhões de multa é culpa do Leco e não do Rogério, eu também não abriria mão, contrato é contrato. Com certeza a do Dorival deve ser algo em torno disso ou maior. Por isso os clubes vão a falência, o que tem na cabeça de um administrador por no contrato uma multa de 5 milhões em uma promessa?

    Curtir

  14. E sobre esse papo furado que ele usou a multa pra se proteger de que o trabalho continuaria conhecendo o leco eu pergunto;Qual clube brasileiro manteria um treinador com os resultados desse semestre e com o futebol apresentado?Os travecos tiveram quatro tecnicos ano passado Tite,Cristovão Borges,Caribe,Oswaldo de Oliveira.Voltaram com o Caribe esse ano e são campeões Paulista e lideres disparados do brasileiro mesmo com um elenco meia boca,engraçado que ninguem na imprensa lembra disso.

    Curtir

  15. Assinou tem que pagar.
    Queremos ou não queremos recuperar a nossa imagem perante o mercado?
    Se chegaram a conclusão que foi um erro, é outro problema. Que aprendam a lição.

    Curtir

  16. Manoenezes salario de 700 mil..multa contratual 5.milhoes…
    Dorival.jr..deve ter salario por.volta de 400 a.500 mil e deve ter.multa contratual relevante.
    Essas sao as condicoes de.mercado

    Curtir

  17. Não tem que discutir essa multa, tem é que pagar e fim de conversa.

    Agora, dada a proximidade e cumplicidade entre o presidente e o ex treinador, acham mesmo que ela teve uma jogada de mestre por parte de um ou de outro, isoladamente?

    Isso foi acertado entre eles, tipo: Preciso de vc, vc precisa de mim, vamos fazer de caso pensado e se vc se der mal fica protegido por uma boa multa. A gente se ajuda e estamos certos.
    Aí um pensa, não tenho nada a perder, pq se der errado, pelo menos saio com os bolsos cheios e o outro pensou, ah, dane-se… se der errado, o dinheiro não é meu mesmo, o importante é a minha reeleição.

    E hoje ficamos nós aqui defendendo um ou outro, criticando uma das partes etc, quando na verdade, são todos (geral) farinha do mesmo saco.

    Curtido por 4 pessoas

    • Bingo!

      É assim na política tbm… os caras aprontam para ninguém (entre eles) perder e daí criam-se grupos defensores de um e de outro (muito por culpa da imprensa, chamado de 4º poder) e quem entra em atrito somos nós, quando na verdade deveríamos juntar forças…

      Já passou, agora é focar na solução e não remoer os problemas… vamos deixar eles (diretoria, comissão técnica e principalmente os jogadores) trabalharem cada um fazendo sua parte…

      Curtir

  18. Ceni caiu por ser um workshop. Li um texto de um jornalista que relatou situações em que ele exigia foco absoluto. Quem de nós gosta de ter um chefe que só pensa em trabalho a todo instante? Portanto, não foi por falta de conhecimento técnico ou tático. Foi por relacionamento. Bom isso é o que penso. Paulo Scala vc é fera

    Curtir

  19. Não entendo essa bronca com multa. Poucos treinadores não tem multas em caso de demissão, e ainda havia um ano e meio de contrato, não é? Pode se discutir que o valor seja alto, mas aí é culpa de quem assinou.

    Curtir

  20. Outra coisa: Qual treinador que possui multa inclui em seu contrato que, caso esteja abaixo da média de aproveitamento dos últimos 3 treinadores, pode ser demitido sem pagamento de multa? E isso, pelo que foi veiculado, foi ideia do próprio Ceni.

    Curtir

  21. Ceni foi um pessimo tecnico..sempre prepotente e arrogante nas suas entrevista pos jogo! nao tem humildade…e ainda cobrou caro do sao paulo..a tal multa..por que ele mesmo nao tinha confiança nele..preferiu sugar dinheiro de onde ele tirou a vida toda! lamentavel como pessoa!

    Curtir

    • Na boa, se ele tivesse feito como outros que treinaram nosso time, rifando jogador, dizendo que necessitava de reforços, e reclamasse pela falta de condição dada pela direção, não soaria como Arrogante, na minha visão essa era a maneira que ele tinha de manter um bom ambiente de trabalho, e que infelizmente não foi dada a condição para que o time se desenvolvesse. Não temos Laterais, um zagueiro que não impõe respeito nem a um menino de 5 anos, tinha 1 volante de contenção e um meia que desde março só quer saber de tomar gelada… Rogério tentou se virar com o que tinha, igualmente o Bauza e Osório, esses desembarcaram no primeiro momento que viram que a diretoria não estava comprometida com projeto… Ceni foi inexperiente, achou que a exaustão do trabalho iria levar à gloria, infelizmente existem outros fatores que contribuiram pro trabalho não ter dado certo… Sidão mal, Denis tomando gol do meio de campo, Pratto fazendo gol contra, jogador nosso emprestado fazendo gol na gente, enfim Só espero que nosso time saia dessa draga.

      Curtido por 1 pessoa

      • Já deu no saco, Rodrigo…

        Uns achavam que tudo era culpa dele (como era possível ler aqui no blog todo dia), outros defendiam até as unhas encravadas deles (que também é fácil buscar em posts antigos).

        No fundo ele tinha a parte tática dele que não encaixava, cabeçadas de tentar jogador que não rendia, e a diretoria tbm tem muita culpa. Ou seja, não está mil maravilhas agora que ele saiu, mas temos que pensar positivo. Chega de balançar bandeira a favor e contra, Já saiu, já foi, pronto. Mas quem balançou bandeira, agora tem tbm que entender que muita gente tá p da vida com a diretoria e respeitar isso também.

        Curtido por 1 pessoa

        • Assim que se constroi uma nação. Próximas eleições ninguém lembra de nada, afinal as coisas do passado passaram, para que pensar nisso, e os mesmos sanguessugas continuam iludindo o povo.

          Curtir

          • Claro, foi exatamente isso que falei, interpretação perfeita… Então vamos reclamar tbm do Osório, do retranqueiro do Bauza, do Carpeggiani, do vacilo do Gustavo Nery contra o Once Caldas, dos pênaltis perdidos contra o Vélez, do Brasileiro de 1990.

            Vamos enumerar uma lista de coisas e ficar reclamando a esmo que ai sim iremos pra frente.

            E ficar reclamando do técnico de futebol por anos é indício que sabe escolher um líder político em nossa sociedade atual. Mesma coisa.

            Curtido por 1 pessoa

  22. Acabei de receber uma oferta de trabalho.
    Vou dizer que aceito mas quero uma cláusula de multa.
    Vou fazer um péssimo trabalho, perder de uma vez os 3 clientes mais importantes da empresa, quase quebrar a empresa e além do ótimo salário que receberei todo mês mais uma multa milionária pela rescisão.
    Piada essa diretoria.
    Ceni ridículo, arrogante e mercenário (como sempre foi).
    Nunca esqueçam o episódio do contrato do Arsenal.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ah, claro!
      E o cara entrou lá com a intenção de dar prejuízo mesmo, certo?
      Aliás, a culpa da dívida do clube deve ser dele também…
      E a venda dos atletas também foi por ordem dele, claro…

      Ele pediu cláusula de multa por arrogância, né? Não foi porque sabia
      com quem estava lidando e precisava de tempo para realizar o projeto
      que tinha em mente, né?
      Rsss

      Cara , isso virou uma patologia!

      Vc não gostar dele, está até no seu direito de, mas criar factóides, fazer
      chantagem com alguns comentários do tipo “Se está cobrando a multa é
      porque é mercenário e ídolo de barro”… isso tem um nome , meu caro:
      Chantagem!

      Menos, por favor…

      Curtido por 1 pessoa

  23. Quanto ao RC é simples: Continua sendo um dos grandes ídolos da nossa história ! Isto não se apaga apesar da vontade de alguns.
    Quanto ao técnico infelizmente não deu certo e sua demissão foi correta. Que aprenda com os erros e volte melhor preparado se assim quiser.
    Futebol não é ciência exata. Assim fosse, em 82 nossa grande seleção com o mestre Telê seria campeã.
    Quem diria que o Renato Gaucho ia dar certo no Grêmio ?
    O Futebol é gostoso por causa disso. Sempre contraria a lógica !
    Chato é pessoal tratar futebol como se fosse contabilidade. Futebol é paixão e diversão !
    Muitos falam em alto bom tom todos os dias aqui no blog: 01 título em 08 temporadas (alguns até desprezam este título !), como se isso fosse acabar como o nosso clube.
    Para estes eu digo: Minha paixão pelo são paulo continua a mesma. Até aumenta ! Não posso cobrar nada deste clube que sempre me fez e faz feliz.
    Ganhar jogos ou títulos ? Ser São Paulino é muito maior que isso !
    Orgulho em ser são paulino. Tenho certeza que muitos pensam assim.

    Curtir

  24. Vejo pessoas comentando que é passado, reclamando do texto, dos comentários. Quanta intolerância. O blog publicou o texto. Quem quiser comenta, mesmo porque o assunto é bem recente. Se não gostou, não reclame das pessoas que querem falar. Respeitem isso.

    Curtir

      • Mas eu achei muito ruim, assim como já elogiei textos muito bons.
        Esse achei um dos piores .
        Mas não desrespeitei o autor em momento nenhum .
        Mas quem escreve o que quer e tem a liberdade pra isso, está sujeito a críticas tb.

        Curtir

        • Não, Jairo… aqui no blog onde temos o maior respeito pelas pessoas que colaboram e fazemos questão que sejam respeitadas. Não gostou, ignora mas não seja inconveniente e deselegante com os mesmos.

          Curtido por 1 pessoa

  25. Excelente texto parabéns,a humildade e pezinho no chão às vezes não faz mal a ninguém ,cara jamais separou a imagem do ” ídolo” e do iniciante ,aprendiz que achou que já sabia tudo e o nome outrora construído iria levá-lo em busca da “Glória ” que buscava.Gracas a Deus foi…
    Bora seguir em frente

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s