Michael Beale critica Leco e culpa ações do presidente por sua saída

Michael Beale chegou ao São Paulo, como auxiliar de Rogério Ceni. O novo treinador do time queria trazer trabalhos e métodos diferentes aos treinamentos, com a chegada de um profissional europeu. Oito meses depois, Beale pediu demissão, antes da dispensa de Rogério Ceni. Em entrevista ao blog, Michael Beale detalhou os motivos da sua saída, criticando a gestão do presidente Leco e a falta de planejamento no clube. Confira a seguir.

Qual a causa principal da tua saída? É verdade que você teve divergências de idéias com Pinotti sobre a venda de jogadores?

”Não. Eu nunca tive nenhuma comunicação direta com Vinicius, sobre jogadores. Rogério foi a pessoa pessoa que falou com os diretores na compra e venda de jogadores. Minha frustração foi que tivemos muitas mudanças de jogadores. Foi muito difícil construir uma equipe. Mas eu não discuti ou entrei em desacordo com alguém no clube. Eles tomaram decisões que eu não pensei que eram boas para a equipe e não permitia qualquer planejamento de longo prazo. Então eu pedi para sair. Se você olhar para Grêmio ou Corinthians – eles não mudam e eles podem construir uma. O São Paulo tem bons jogadores, mas não uma equipe, porque o elenco muda com muita frequência”.

Qual foi a principal mudança que houve do projeto inicial para aquele que você desistiu? Você pensou em sair em março e desistiu pelo Rogério?

”Em março, tive uma decisão a fazer porque tive uma excelente oferta para retornar à Inglaterra. Mas, naquele momento tivemos um início muito forte com apenas uma derrota em 10 jogos. Nós mudamos o estilo de jogo da temporada anterior e fomos agressivos em nossos objetivos marcantes. Minha preocupação era apenas na organização no clube e não havia nenhum planejamento claro a longo prazo. Eu não estava acostumado com isso. O plano para o time e o negócio não estavam vinculados tão próximos quanto deveriam. Mas, eu vim ao Brasil para trabalhar em um ótimo clube, então naquele momento eu esperava ajudar para mudar as coisas. Os jogadores estavam muito motivados e Rogério estava funcionando bem”.

Como europeu, valeu a pena ter trabalhado num grande clube do Brasil ou estamos muito atrasados em relação à Europa?

”Foi um prazer trabalhar no Brasil. É o país que é amado em todo o mundo por causa do futebol. Foi uma experiência excelente para mim pessoalmente. Sinto falta dos jogadores e comissários na Barra Funda. Meu português melhorou especialmente em palavras específicas de futebol e tive um bom relacionamento com todos os que trabalhavam na equipe. A organização de clubes no Brasil é muito diferente da Europa e o horário do jogo está muito congestionado. Essas coisas não ajudam o desenvolvimento do campeonato brasileiro. Mas eu gostei de tudo e espero voltar e trabalhar mais no Brasil no futuro. O potencial para mudar e desenvolver o futebol é enorme. Os jogadores jovens são excelentes para trabalhar”.

É verdade que antes do jogo contra o Flamengo, a diretoria pediu para não escalar o Cueva por que o jogador estava próximo de ser negociado?

”Saí na sexta-feira e não estava no treino no sábado. Eu acho que isso não é verdade. Cueva sempre quis jogar e é uma pessoa muito boa no centro de treinamento. Ele tem personalidade, que é importante. Não creio que o Pinotti solicitasse isso a Rogerio. A equipe já havia perdido Thiago Mendes para esse jogo.

Rogério Ceni será um bom treinador, na tua opinião? O estilo de trabalho dele te lembra qual profissional?

”Na minha experiência dentro do São Paulo, o trabalho de técnico foi o mais difícil que eu poderia imaginar no futebol. Em 34 jogos (antes de sair), vendemos 180 milhões em jogadores, tivemos tantas mudanças no elenco e também trouxemos sete jogadores da base para jogar pela primeira vez na equipe principal. Nas semanas internacionais, também perdemos grandes jogadores por dois ou três jogos por vez. Então, acho que julgar Rogério nesses 34 jogos com tantas coisas instáveis ​​não é correto. Ele é um treinador que gosta de estar no campo com os jogadores. Ele acredita em dar oportunidades aos jovens jogadores. Ele queria desenvolver um estilo de jogo mais próximo dos grandes times da Europa. Creio que em um trabalho diferente ele vai fazer um grande sucesso. O São Paulo não foi um clube fácil para o técnico – a história mostra que o treinador muda muito nos últimos oito anos”

O dia-a-dia dos treinos foi respeitado pelos atletas ou houve reclamações internas com os métodos adotados?

”Não vi nenhum jogador infeliz. No último mês, eu via os grandes jogadores frustrados com os outros grandes jogadores saindo. Isso é natural e aconteceria em qualquer equipe. Se você quer ganhar, você precisa construir uma ”espinha” forte para a equipe”.

Voltarias a trabalhar no futebol brasileiro ou seguiria com o Rogério em novos desafios, dentro ou fora do Brasil?

”Sim. Estou concentrado nos bons momentos. Gostei de viver no Brasil e as pessoas são muito amigáveis. Se o projeto é bom e tem um plano de longo prazo. Então eu gostaria de voltar e trabalhar novamente no Brasil”.

Como você define a gestão e o presidente Leco?

”Uma pergunta difícil de responder porque não quero criar nenhum drama. O São Paulo é um ótimo clube e estou orgulhoso de trabalhar lá. Eu só desejo sucesso no futuro. Eu não tenho um relacionamento com ele. bom ou mau. Eu acho que ele quer o melhor para o SPFC. Ele é um fã da equipe. Mas não está funcionando para ele neste momento. Os fatos não mentem. Muitos jogadores saem e chegam sem um plano que os fãs entendam. Não apenas este ano. Então suas palavras sobre dar ao treinador ”todas as condições para trabalhar” são falsas com base em fatos. Eu acho que o maior erro é não dar clareza ao plano para o clube. Para dar aos fãs a honestidade na direção do clube financeiramente e no campo. Ele perdeu uma grande oportunidade com Rogério para mudar a direção. Mas eu espero que ele possa ter sucesso. Dorival é um treinador muito bom e quero sucesso para as pessoas dentro do clube e torcedores”

Pintado vai comandar o São Paulo, domingo, contra o Santos. Dorival Jr. assume o cargo, segunda-feira, para estrear diante do Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi.

Blog do Alexandre Praetzel

Anúncios

65 comentários

  1. Nada de novo debaixo do sol, e o que não se suporta vai pra baixo do tapete.
    Que a gloriosa trajetória e história do SPFC se supere de quem não esteja dentro do SPFC trabalhando em prol do SPFC. .
    Reage SPFC.

    Curtir

  2. “O maior erro é não dar clareza ao plano para o clube. Para dar aos fãs a honestidade na direção do clube financeiramente e no campo.” Acho que isso resume tudo.

    Curtir

    • Por que o jogador ta insatisfeito? O time não tem perspectiva de nada. Nós últimos anos é so brigando pra ficar pelo meio da tabela. Salvo em duas oportunidades.

      Curtir

  3. Boa noite.!
    Não é a primeira declaração q vejo del nesse sentido, então acredito certamente na decepção dele com essa pífia diretoria… esta claro q ele tinha um pensamento de um trabalho a longo prazo…como ele disse: “Ele perdeu uma grande oportunidade com Rogério para mudar a direção.”
    Parabens lero leco ducaraiii…

    Curtir

  4. Blz.. Concordo com as críticas ao Leco tb.

    Mas esse inglês era cheio da conversa, de livros, de métodos de treino.

    Aplicava umas rotinas dinâmicas, exercícios de um contra dois, um contra um, sei lá o que.. Tudo muito bonito e moderno. Todos elogiavam o treino, uma maravilha.

    Mas o time não chutava uma bola em gol. Ataque péssimo, pífio e defesa tomando gol de bola parada.

    Então sei lá, né… Vamos fazer o arroz com feijão que pode melhorar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Em outras palavras aquilo não era de fato treino, mas uma gincana.

      Treino é quando se acorda cedo e logo de cara começa com exercícios, treinamento de posição, lançamento de jogadas, tabelas, etc…

      Nos videos que vi no facebook dos treinos não vi nenhum seriedade. Pareciam garotos se divertindo. Até no video aparece momentos que eles jogam bobinho, petecas, pega-pega e outras coisas nada a ver com treino.

      Não é a toa que o elenco não tinha resultados dentro de campo.

      Curtir

      • Sendo justo com eles: o que nos foi mostrado era apenas o período livre para imprensa. Eu acho que, salvo uma dificuldade clara com o posicionamento da linha defensiva, os treinos estavam surtindo efeito até meados de março. Ai, então, surge a partida contra o Palmeiras e tudo mudou, as coisas degringolaram tática, técnica e mentalmente, e realmente não houve treinamento que desse jeito.

        Curtir

    • só que o time que tomava 2 fazia 5, tomava 1 fazia 3, tomava 2 fazia 4, ou seja, tava dando certo a filosofia, mas voltavam peças pra engradece-la.Isso acontece no SPFC devido ter péssimos administradores que não dão conta de pagar as dividas do clube tendo um equilíbrio no futebol.

      Curtir

  5. Dorival também não vai dar em nada

    Está difícil manter a positividade.

    Está na hora de uma revolução.

    Não acham que é a hora oportuna?

    O que dizer então se o mesmo está acontecendo desde OSORIO, que NÃO CONFIAVA na diretoria, dito em alto e claro bom som?

    Na época, os mesmos sintomas: a falta de clareza para com todos e os fãs, negócios sendo feitos e arruinando a espinha dorsal do elenco, argumentos quesitonáveis.

    Depois dele, Doriva. Não preciso nem comentar.

    Depois dele, Milton Cruz. Também não há o que comentar, diante de tentativas desesperadas e completamente caseiras, amadoras, de fazer dar certo ao acaso.

    Bausa, salvo pelo gongo por ter uma proposta que o tirasse desa confusão.

    Jardine era inexperiente.

    Ricardo Gomes, fraco, chutado às traças

    Rogerio. Beale. Jogadores insatisfeitos. Escândalos. Polêmicas. Mais uma vez, citado em alto e bom som: “falta de clareza para com todos e os fãs, negócios sendo feitos e arruinando a espinha dorsal do elenco, argumentos quesitonáveis”.

    A hora de se inconformar ainda não chegou?

    Curtir

  6. Embora eu seja um crítico ferrenho da diretoria, nessa a diretoria deu bola dentro. Independente quem estava errado ou não, o treinador não demonstrou sinal que seria competente e a diretoria tinha que tirar ele da reta do contrário o clube estaria em mal lençois.

    Criticar a diretoria pelas vendas é algo interessante sendo que maioria que foi vendido nem eram usados ou se eram, eram usados de forma totalmente errados.

    A diretoria contratou todos os jogadores que eram da indicação do Rogério, deu respaldo até demais levando em conta a péssima campanha dele, e aceitou muitas bizarrices dessa comissão técnica que era maior desorganização.

    Não conheço o trabalho do Beale, mas é normal um amigo defender seu amigo mesmo sabendo dos erros do mesmo. A diretoria errou, mas Rogério não é vítima e nem santo nessa estória toda. Sabia de tudo, apoiou tudo e agora sai na midia social pagando uma de vítima, inocente e humilde se assemelhando ao Lula que vive falando da época que era do sindicato nos anos 70 só para atrair simpatia dos bobos.

    Rogério pode enganar os bobos, mas não a mim.

    Curtido por 4 pessoas

        • Mitsuo se você não confia no leco, ate porque quem confiar tem que fazer tratamento, se ninguém confia, se o cara e um crápula, o que e que podemos esperar da gestão deste infeliz daqui para frente.
          Ou arranca este ser da presidência ou não tem solução.

          Curtir

        • Mitsuo, o grande problema é que as pessoas acham que aqueles que eram contra a permanência do ex treinador, são favoráveis ao Leco. Engano que eles fazem questão de cometer. Meio que incompreensível, mas é um fato.

          Curtido por 1 pessoa

          • Marcio , lamento mais não e isso, o que eu vi neste blog e todo dia, a maioria com razão, metia o pau no Rogerio, ate com ofensas, mais tudo bem , ele saiu.
            Pronto ele saiu , os problemas estão resolvidos, Dorival e um magico que vai fazer do nosso time um esquadrão, respeito as opiniões.
            O que eu não consigo entender, que o presidente e seus diretores viraram bonzinhos, porque ninguém mais fala dele.
            Quando a torcida devia protestar em todos os jogos, pedindo o impeachment deste imbecil.
            Mais rc saiu, pronto tudo se fez novo.

            Curtir

            • Me desculpe, mas essa sua fixação em defender o ex treinador está te fazendo confundir as coisas…

              Quem pedia a saída do ex treinador o fazia pelos números ridículos que ele estava apresentando. Ponto final.

              Agora, não vejo aqueles mesmos protegerem ou idolatrarem o Leco, ao contrário, há muita crítica e resistência ao seu trabalho e isso é visto diariamente aqui.

              Ninguém vem aqui dizer que eles são bonzinhos…

              Pedir a saída do Leco? Por imbecilidade ou erros como os que ele comete não são motivos para a sua saída da forma como vc sugere…

              Ele tem mandato para mais alguns anos, então adianta ficar pedindo, pedindo, pedindo de forma insana a sua saída? Isso não quer dizer que o pessoal está contente, ao contrário… o próprio blog aponta diariamente as asneiras cometidas pelo Leco…

              Agora, não tente culpar quem pedia a saída do ex treinador acusando de coisas que eles não cometeram… isso é insano e totalmente fora da realidade.

              Uma briga sem sentido que vc está promovendo… vai por mim…

              Curtido por 1 pessoa

              • Marcio o buraco do leco e muito mais embaixo que imbecilidades , desmandos e covardias que ele mestre. Caso jorginho esta abafado, mais tenho certeza de
                uma coisa, quando todo este dinheiro de vendas nao for explicado, e nao vai, nao com ele, ai a gente vai ver o que ele fez com o Sao Paulo, na sua gestao,
                e nas anteriores amarrado com jj.

                Curtir

                • Mas aí é que está… quase a totalidade da torcida tricolor está com o mesmo pensamento… creio não ter visto um só torcedor fazer elogios ao Leco, por isto não estou entendendo suas críticas, como se alguém estivesse defendendo esse presidente que tanto mal está fazendo ao clube.

                  Aliás, tenho para mim que vc e outros ficaram com raiva de quem pedia a saída do ex e agora querem encontrar uma forma de puni-los… meio sem sentido isso…

                  Curtir

            • André, todo técnico que é técnico tem que saber lidar com crítica e saber vencer os desafios. Os grandes problemas dos individuos que defendem o Ceni são:

              1) Não sabem separar o Ceni jogador e Ceni pseudo treinador.

              2) Agem como se críticas(que são normais por sinal) fossem uma atitude anti-sãopaulina.

              3)Vê palavras como “mico, treineiro, pardal, etc…” como ofensa quando na verdade é mais pura realidade.

              4) Focam suas vidas mais no Ceni do que no próprio clube.

              5) Não tem senso crítico.

              6) Acham que o Ceni é um Deus

              7) Ofendem torcedores do SP com ironias, insultos e ameaças. Ontem mesmo no face veio um monte de zé manés tudo dando piti só porque disse que as pessoas deveriam ser mais sãopaulinos e apoiar o Dorival pois Ceni é passado.

              Curtir

  7. Sobre o Leco já sabemos, mas o lance desse inglês é como disse outro dia, outra cultura, outras atitudes, outros métodos… ele entrou num mundo que não é o dele, certo está que ele iria estranhar mesmo.

    Curtido por 3 pessoas

  8. Entendo algumas críticas, tem razão em fazê-las (se bem que poderia ter evitado tantos despistes antes de abrir o jogo), mas isso em nada esconde que o desempenho do time despencou antes das vendas. Pelo contrário, ganharam dois reforços de peso nesse ínterim – Pratto e Jucilei. Acho curioso como esse tópico vem sendo escanteado ao tratar da saída da comissão técnica do Ceni: o trabalho vinha ruim e sem perspectiva.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dois reforços de peso numa equipe com convicção na filosofia, comprometimento com o trabalho tático, com os princípios de jogo? Muita coisa. Pena que isso se perdeu pela fragilidade da comissão técnica em meados de março. Antes disso a equipe vinha desempenhando bem, venceu um clássico contra uma equipe invicta há anos em seu estádio pelo Paulista e derrotou de goleada um dos finalistas do campeonato. Simples, o trabalho mudou.

      Curtir

  9. Falta de planejamento chegou ao limite.

    Tricolor virou uma várzea q queima jogadores e técnicos.

    Qtos treinadores caíram? Qtos mais serão demitidos?
    A culpa não é do Rogério, não foi do Bauza, nem do Osório, nem de nenhum treinador…na moral….

    Qtos jogadores saíram pq o time é um várzea e brilharam em outros times????
    Não há equipe, é sempre um catadão….

    O tricolor tá tão parecido com o time do Sul q até estampa o nome deles no peito, é irônico, mas td mundo q converso lembra disso.

    Ou acaba o desmanche ou farão o impossível, rebaixar o São Paulo Futebol Clube.

    Maaaaaaaaaaaaaa …. Só se ouve falar em novas vendas….. Futuro sombrio!

    Curtir

  10. Eu penso dessa forma, quando algo não está dando certo : técnico, jogadores, etc.., tem que mudar mesmo. As vezes é necessário que essa “poda”, que está acontecendo no elenco do São Paulo, seja necessária que se possa colher novos frutos, de uma “árvore” que está sendo revigorada. Ou alguém aqui estava satisfeito com esses sucessivos fracassos? Será que, com esse mesmos jogadores e o mesmo técnico, teríamos alguma chance? certamente que não. Então chega dessas lamúrias intermináveis, e vamos acreditar que algo bom está por vir.

    Curtir

  11. Marcio, pode crer vou parar de falar deste ser , apenas vou aguardar o futuro tenebroso que ele vai nos levar e ja esta levando.Parafraseando um presidente falecido, o tempo e senhor da razao.

    Curtir

    • Olha, ficar nervoso por causa dele será perda de tempo, pq ele não vai sair antes de terminar sua gestão, infelizmente para nós e o nosso clube…

      É um mal que teremos que suportar…

      Curtir

      • André, melhor nós focarmos no time, dar força para o Dorival e bola pra frente… não podemos mais do que isso… já estamos machucados demais com tantas coisas erradas, então devemos procurar focar nas poucas coisas boas, mesmo pq ninguém é de ferro…

        Curtir

  12. Tomara que Dorival saiba o que terá de fazer no SPFC e tomara que não esteja vindo desinformado sobre a situação de atletas com possíveis saídas, como Cueva e Caio. Aliás, eu acho que R.Caio já está com um pé fora do time. Se jogar domingo, para mim será novidade.

    Curtir

  13. Agora um assunto que não tem muito a ver, mas vcs que viveram a década de 70/80 tem percebido a maneira de agir e pensar no torcedor de hj? De uma torcida politizada e pensante, hj se vê pessoas discontrolados que agem igual zumbis a ponto de chegar no seu face para te ameaçar. Os tempos são outros, hj tenho que bloquear alguns “sãopaulinos” devido a sua atitude de marginal da net.

    Curtir

  14. A minha opinião é a seguinte: Rogério não estava conseguindo fazer um bom trabalho por mais que tivesse as melhores intenções, faltou experiência para fazer o feijão com arroz na hora da crise…mas também é fato que o trabalho dele foi claramente minado pela diretoria que não o tratou como um treinador inexperiente….então os dois tem culpa no cartório, por mais que os anti cenis tentem separar as coisas…só que Rogério sai e paga o pato, e a diretoria fica para fazer mais estragos.

    Curtir

  15. Ola Marcio
    Em minha humilde opiniao, as pessoas que querem algo diferente ou por o SPFC, novamente nos trilhos, que pelo andar da carruagem esse projeto de presidente não compactua da mesma opiniao, isso, fica bem claro puxou o tapete do Aidar, dizendo que aquela gravação da surra era horrível, e muito grave, fez tudo pro Aidar renunciar, de olho no poder, só que assim que assumiu o poder, aí então a gravação não tinha nada de relevante.
    Não quis que investigassem a fundo a bandidagem lá da gang dele, isso porque tem coisas escondidas.
    Só que quando o Luis Cunha estava lá, e a transformação no futebol foi claramente visto por todos, pra esse mentiroso não estava bem, tanto que quando o Cunha foi sair, essa porcaria não fez nenhum esforço de segura-lo lá aceitou numa boa a saída do Cunha, isso mostra que incomodava e muito pessoas do bem trabalhando em prol do meu tricolor.
    Mas quando aquele chorão, e fracassado do ataide foi pedir demissão, o projeto de presidente não queria aceitar a saída,ele como presidente que era se pensasse em prol do clube, depois da expulsão desses dois pilantras, poderia manter sua amizade longe mais jamais desrespeitando o SPFC obrigando esse expulso fracassado continuar lá dentro e pior trabalhando.
    Esse senhor pensa que o SPFC e o quintal da casa dele, ele faz o que quer, nessa hora o JuJu, faz muita falta.
    Que pena do meu tricolor!

    Curtir

    • O Leco é o que de pior poderíamos ter… ainda mais depois da decepção que foi o Aidar… dois péssimos presidentes em sequencia é tudo o que não podia acontecer para o SPFC

      Curtir

  16. Uma coisa me intriga e muito, porque será que SPFC vende tanto e tão fácil seus jogadores??? Estamos a anos sem títulos de expressão, nenhum treinador tem estabilidade do clube, já perdemos vários jogos para times pequenos e às vezes sofremos goleadas, já lutamos muito para não ser rebaixado…entramos de novo na zona de rebaixamento, a mídia nos detona sempre, o clube deve muito, jogadores pedem para sair por estar insatisfeito com o clube…etc…e ainda sim chamamos tanta a atenção do mundo do futebol?? Como assim?? O certo não seria times que sempre brigam por campeonatos e estão sempre beliscando a ponta da tabela, times levantando troféus… não seira mais óbvio esses atraírem mais atenção de clubes de fora do que nós?? SPFC é um dos clubes que mais “exportam” jogadores. No Brasil é o primeiro. Então força a tese de que realmente estamos péssimos na gestão do futebol a anos e faz jus a nossa real situação perante o cenário Brasileiro. Por que?? Porque se vendemos para o mundo, então temos os melhores conosco, então não precisamos vender, basta montar vários times campeões… enquanto os grande da Europa veem potencial em nossos jogadores…nós os descartamos como “novilhos” quase pronto para o abate.

    SPFC nas mãos de JJ, aprendeu o caminho das pedras ou talvez JJ aprendeu com outros mais velhos no cargo e só agora percebemos isso. Talvez sempre existiu tudo isso, só que alguns não conseguem se conter com “ir aos poucos” e acaba comendo o “melado” de uma só vez…acabam de lambuzando todo e tudo.

    Nós torcedores, parecemos empregados observando o chefe ficando cada vez mais rico, e nós “torcedores” “empregados” nos tornando cada vez mais desvalorizados.

    Curtir

  17. O leco perdeu a oportunidade de fazer história como presidente, faltou humildade pra isso.
    Se ele fosse sincero, tivesse exposto a situação financeira do clube e que a meta pra esse ano era sanar a dívida e não cair a torcida estava com ele assim como bandeira no flamengo.
    Com todas essas vendas realizadas + cueva +Rodrigo Caio seriam 250 milhões e não precisaria gastar com algumas porcarias que gastaram pra enganar o torcedor nós torcedores comprariamos a idéia.
    Se fosse transparente a credibilidade do SP aumentaria muito no mercado, grandes empresas voltariam a nos ver com outros olhos e tinha tudo pra voltarmos ao trilho de sucesso em 2018 mais a arrogância e a prepotência nos afastou disso tudo, hoje temos um time fraco, sem credibilidade e sem apoio da torcida.

    Curtir

  18. Não gosto do Leco, junto com o Juvenal destruíram o SP. Agora sabendo o rombo do clube, não dá para condenar as vendas. Não dá para condenar ele no caso Rogério. Todo mundo pediu, então ele trouxe. O Rogério foi mal? sim péssimo, Independente das vendas. Então ele fez certo em demitir.

    Curtir

  19. Uma verdade falada pelo Beale é em relação à venda de jogadores. Vários times estão segurando seus jogadores, mesmo sendo propostas muito boas, e nós aqui vendendo todo mundo. E o pior, nem sempre repondo. Fora isso não vi nada que justificasse o péssimo trabalho desenvolvido por eles com relação à parte técnica, tática e física, pois se fosse o contrário, eles teriam tranqulidade para desenvolver esse trabalho e conseguiriam superar esse problema da saída de jogadores.
    Repito o que já disse aqui antes: temos nesse campeonato clubes com diretorias tão ruins quanto a nossa (e até piores) e com elencos muito piores que estão muito a frente de nós nesses 3 quesitos, e obviamente tem mais pontos que nós. Para mim essa entrevista mostra que assim como o Rogério, ele não soube enxergar essa gravíssima deficiência do nosso time, que agora o Dorival vai ter um trabalhão pra arrumar. O Rogério já foi. Agora só nos resta torcer para que ele consiga isso e apoiar, tricolores!

    Curtir

  20. Acho difícil avaliar o trabalho desse rapaz por que foi interrompido com vendas de jogadores na verdade o SPFC virou a muito tempo uma empresa ñ um Clube de futebol esta sendo destruido aos poucos por pessoas que só pensa em se dar bem e o clube fica em situação vexatoria ñ se ganho títulos. ja faz anos e vive sendo eliminado por times fracos e sempre lutando contra o rebaixamento e isso vai piorar muito ainda

    Curtir

  21. Tinha que cancelar essa votação para presidente do spfc foi um corrupto usando a imagem de um ídolo para se dar bem mas a máscara caiu tem que tirar esse sangue suga daí, e outra com esse Michael aí não é ninguém no futebol, já viu a Inglaterra ganhar alguma coisa? Tira os jogadores estrangeiros de lá para ver, acordem os diretores do spfc, estamos passando vergonha faz muito tempo, pagam o que deve de imp e o restante faz um time descente que tenha compromisso porque eles recebem e bem cambada de amareloes

    Curtir

  22. Fora Leco Fora dinastia Juvenal,eleiçoes diretas já.So assim o nosso tricolor paulista voltara a ganhar títulos.Vamos eliminar essa praga da politica do clube mais amado do Brasil.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s