Depois de contratar o técnico Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni, o São Paulo concluiu a negociação com mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Já está tudo certo com o Estoril, de Portugal, e o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, para o jogador assinar com o Tricolor até dezembro de 2018.

Faltam apenas questões burocráticas para o anúncio oficial. A expectativa é de que os trâmites sejam resolvidos nos próximos dias para o jogador se juntar ao elenco no CT da Barra Funda ainda nesta semana. Possivelmente, como deseja a diretoria, já com Dorival Júnior no comando da equipe. Pesou para a negociação a vontade de Matheus Jesus de jogar no São Paulo.

Ele estava afastado na Ponte Preta e, desde fevereiro, tinha acordo com o Estoril. O clube português fez valer o combinado e acertou o vínculo de cinco temporadas com o jogador, mas não dificultou sua liberação ao Tricolor.

O meio-campista será emprestado à equipe do Morumbi até dezembro de 2018, com cláusula de compra definida em contrato – os valores são mantidos sob sigilo. Ele chega para aumentar as opções no setor, que ficou recentemente sem o volante Thiago Mendes, vendido ao Lille, da França. Matheus Jesus é formado nas categorias de base do Flamengo.

Problemas disciplinares fizeram o jogador ir para a base da Ponte Preta e ele, com boas atuações, foi promovido ao time profissional, destacando-se no Brasileiro de 2016 e no Paulistão deste ano – marcou um gol contra o São Paulo em fevereiro, no primeiro jogo de Rogério Ceni como técnico no Morumbi. Mas voltou a ter problemas extracampo e acabou afastado da Macaca em maio.

Matheus Jesus deve ser o sexto reforço a chegar ao Morumbi após o início do Brasileiro. O meia Jonatan Gomez e o zagueiro Robert Arboleda, que já treinam com o elenco, ainda não estrearam, enquanto o volante Petros e os atacantes Maicosuel e Denilson já até entraram em campo. O clube ainda negocia o empréstimo do zagueiro Aderlan, do Valencia, até o fim de 2018.

UOL