Matheus Jesus: Burocracia ainda impede anúncio, mas há otimismo de ajuste rápido

Depois de contratar o técnico Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni, o São Paulo concluiu a negociação com mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Já está tudo certo com o Estoril, de Portugal, e o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, para o jogador assinar com o Tricolor até dezembro de 2018.

Faltam apenas questões burocráticas para o anúncio oficial. A expectativa é de que os trâmites sejam resolvidos nos próximos dias para o jogador se juntar ao elenco no CT da Barra Funda ainda nesta semana. Possivelmente, como deseja a diretoria, já com Dorival Júnior no comando da equipe. Pesou para a negociação a vontade de Matheus Jesus de jogar no São Paulo.

Ele estava afastado na Ponte Preta e, desde fevereiro, tinha acordo com o Estoril. O clube português fez valer o combinado e acertou o vínculo de cinco temporadas com o jogador, mas não dificultou sua liberação ao Tricolor.

O meio-campista será emprestado à equipe do Morumbi até dezembro de 2018, com cláusula de compra definida em contrato – os valores são mantidos sob sigilo. Ele chega para aumentar as opções no setor, que ficou recentemente sem o volante Thiago Mendes, vendido ao Lille, da França. Matheus Jesus é formado nas categorias de base do Flamengo.

Problemas disciplinares fizeram o jogador ir para a base da Ponte Preta e ele, com boas atuações, foi promovido ao time profissional, destacando-se no Brasileiro de 2016 e no Paulistão deste ano – marcou um gol contra o São Paulo em fevereiro, no primeiro jogo de Rogério Ceni como técnico no Morumbi. Mas voltou a ter problemas extracampo e acabou afastado da Macaca em maio.

Matheus Jesus deve ser o sexto reforço a chegar ao Morumbi após o início do Brasileiro. O meia Jonatan Gomez e o zagueiro Robert Arboleda, que já treinam com o elenco, ainda não estrearam, enquanto o volante Petros e os atacantes Maicosuel e Denilson já até entraram em campo. O clube ainda negocia o empréstimo do zagueiro Aderlan, do Valencia, até o fim de 2018.

UOL

Anúncios

47 comentários

  1. Aparentemente tem tudo para ser um ótimo jogador, ainda não o é mas bem trabalhado pode se tornar ótimo até, assim como se não tiver a cabeça no lugar e se preparar melhor fora do campo, pode ser o próximo Sassá ou Jobson.
    Nitidamente no SPFC hoje não existe um profissional que consiga trabalhar a cabeça dos jogadores, vide a indiferença do Cueva nos últimos 3 meses como jogador do SPFC, a ponto de muitos até acharem bom que o jogador se mande, isso pq não tínhamos um meia armador efetivo desde a saída do Danilo em 2006 e os últimos 6 meses do Ganso.

    Curtir

  2. Segundo o J. Nicola, a galinhada tá trazendo o lateral direito uruguaio Alejandro Silva por empréstimo no valor de um milhão!
    Postei aqui mesmo nos comentários há uns dois meses atrás, que esse seria um nome pra resolver o problema da nossa lateral!
    Infelizmente a diretoria do SP sempre andando passos atrás dos rivais!!

    Curtir

  3. Saindo Cueva seria bom o tricolor investir em alguém de alto nível como o Ricardo Goulart . É superior ao Cueva tecnicamente e ainda por cima é goleador , tem tudo para ser um novo Raí .
    Esse lota estádio e não precisa cobrar 10 paus no ingresso .

    Curtido por 2 pessoas

    • Não gosto da escalação assim por dos motivos: Bruno e Cícero.

      Mas, em termos de estrutura de time está coerente. Dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias (Cícero na dele) e dois atacantes, sendo um de lado (Marcinho mais avançado) e outro de finalização.

      Aparentemente, um 4x4x2 com um meio campo em losango (dos bons tempos do Luxemburgo) que pode variar para 4x2x3x1 (que prefiro pelo elenco) ou mesmo para o 4x3x3.

      Curtir

  4. Li uma matéria a pouco, que o Maicossuel está sem ganhar salário, a pedido do próprio enquanto está fora…( Mesmo esquema Montillo no Botafogo) . Não sei se é verídico, mas se for, ao menos demonstra caráter e que não quer ser um come e dorme no Reffis.

    Curtir

    • Maíconsuel fez exames na quinta, treinou na sexta e jogou 45 min no sabado e agora já está uns 20 dias de molho.
      Pergunta: Os médicos não viram nada nos exames que fizeram dois dias antes ?

      Curtir

  5. Não lembro dele em campo… nem sei tbm se será uma boa aposta. Aguardemos o desempenho. Pelo esquema de leva e traz com o Estoril parece ser muito bom. Espero não ser outro Iago Maidana.

    Curtir

  6. Sério, acho que estão queimando o Cueva por muitíssimo pouco. Sem muita base concreta, apenas uma impressão mesmo. É um motor raro do setor ofensivo: recuperá-lo, com algum padrão tático e os reforços, nos permitiria confiar em dias melhores.

    Curtido por 1 pessoa

    • Também acho, é um tipo de jogador raro e muito difícil achar outro com as mesmas características sem desembolsar um bela grana.

      Para mim, o Cueva passou por problemas físicos. Lembro-me que ele se machucou jogando pela seleção dele e não teve o tempo adequado de tratamento para voltar a jogar. Acabou indo no sacrifício pelo time em abril, naquelas eliminações, e obvio que não conseguiu render tudo o que podia, e provavelmente está com dificuldade física pra alcançar aquele rítimo. Agora confundir isso com falta de garra chega a ser covardia da galera.

      Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente. E o esporte é assim: desempenho ruim, seja por problemas físicos ou uma má fase qualquer mesmo, gera perda de confiança, que retorna num desempenho ainda pior. Pra mim o Cueva entrou nesse fluxo. Estaremos perdidos se em todas as situações como essa descartamos o jogador como lixo.

        Curtir

  7. É claro que a permanência do Cueva seria mais interessante, mas ele só pode ser vendido depois da contratação de outro meia…Acho que a diretoria vende Rodrigo Caio ou Cueva, um dos dois, já os dois não acredito…O problema é que meia de criação é mais dificil de encontrar e é mais caro pra repor…

    Curtir

  8. Principais saídas e entradas de reposição no São Paulo:

    Zagueiro. Lyanco X (ninguém)
    Zagueiro. Maicon X Arboleda
    Volante. João Schmidt X Jucilei (Matheus Jesus???)
    Segundo-volante. Thiago Mendes X Petros
    Atacante. David Neres X Pratto
    Atacante. Luiz Araújo X Denílson
    Técnico. Rogério Ceni X Dorival Júnior (com multa de 5 milhões jamais vista no futebol brasileiro)

    Saídas previstas para julho:
    Zagueiro. Rodrigo Caio (Rússia – 18 mi euros) X (Aderlan???)
    Meia-armador. Cueva (Turquia – 12 mi euros) X (Jonatan Gomez)

    Nota: É muita mudança que produz enorme decaimento dos esquemas táticos, da confiança dos jogadores, do conjunto futebolístico, do trabalho da equipe técnica e da diretoria que passou a ser tida como eleitoreira e administrativamente incapaz.

    Curtir

  9. Agora a bola da vez e matheus jesus, muita expectativa, e depois a gente ve que a realidade e outra, mais e mais uma aposta. Em aposta nossa diretoria e boa, parece ate um casino.

    Curtir

  10. depois de tantas saídas , faltou ainda Dênis , Lucão , Wesley e Bruno . Falando sobre os jogadores emprestados , eu compraria Marcinho e Jucilei . Aliás , ja passou da hora do SPFC fazer isso

    Curtir

  11. com todos a disposição . Meu time seria :

    Renan
    Araruna
    Arboleda
    Caio ( se sair é Militão )
    Júnior Tavares
    Jucilei
    Petros
    Lucas Fernandes
    Cueva ( se sair é Gomez )
    Marcinho
    Pratto

    banco

    Sidão
    Bruno ( Buffarini )
    Lugano
    Aderlan
    Edimar
    Matheus Jeus
    Militão ( Wesley )
    Cícero ( Shaylon )
    Gomez ( Thomaz )
    Denilson ( Brenner )
    Gilberto

    podem falar o que quiser , mas esse elenco não é inferior ao SCCP . Esse elenco é suficiente para chegar ao G-6

    Curtir

  12. Zanquetta e nacao sao paulina vamos fazer uma campanha de grandes proporcoes nas redes sociais e nos estadios do Brasil inteiro com o dizer:Fora Leco e dinastia juvenal.Fora pra sempre e eleicoes diretas ja.O nosso tricolor paulista so vai voltar as conquistas quando essa praga for erradicada do clube.

    Curtir

  13. Eu acho que temos que fazer de tudo pra segurar o Cueva, fazer ele retomar o gosto de jogar aqui.
    Todo que eu dito inclui nós, torcedores!
    Fazer algum tipo de campanha nas redes sociais, não cair na pilha da imprensa.
    Eles odeiam o São Paulo e quanto mais fraco ficarmos, melhor. Por isso vão alardear notícias sobre nosso melhor jogador querer sair. Mesmo que não seja um pingo da notícia verdadeira.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s