Matheus Jesus: Burocracia ainda impede anúncio, mas há otimismo de ajuste rápido

Depois de contratar o técnico Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni, o São Paulo concluiu a negociação com mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Já está tudo certo com o Estoril, de Portugal, e o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, para o jogador assinar com o Tricolor até dezembro de 2018.

Faltam apenas questões burocráticas para o anúncio oficial. A expectativa é de que os trâmites sejam resolvidos nos próximos dias para o jogador se juntar ao elenco no CT da Barra Funda ainda nesta semana. Possivelmente, como deseja a diretoria, já com Dorival Júnior no comando da equipe. Pesou para a negociação a vontade de Matheus Jesus de jogar no São Paulo.

Ele estava afastado na Ponte Preta e, desde fevereiro, tinha acordo com o Estoril. O clube português fez valer o combinado e acertou o vínculo de cinco temporadas com o jogador, mas não dificultou sua liberação ao Tricolor.

O meio-campista será emprestado à equipe do Morumbi até dezembro de 2018, com cláusula de compra definida em contrato – os valores são mantidos sob sigilo. Ele chega para aumentar as opções no setor, que ficou recentemente sem o volante Thiago Mendes, vendido ao Lille, da França. Matheus Jesus é formado nas categorias de base do Flamengo.

Problemas disciplinares fizeram o jogador ir para a base da Ponte Preta e ele, com boas atuações, foi promovido ao time profissional, destacando-se no Brasileiro de 2016 e no Paulistão deste ano – marcou um gol contra o São Paulo em fevereiro, no primeiro jogo de Rogério Ceni como técnico no Morumbi. Mas voltou a ter problemas extracampo e acabou afastado da Macaca em maio.

Matheus Jesus deve ser o sexto reforço a chegar ao Morumbi após o início do Brasileiro. O meia Jonatan Gomez e o zagueiro Robert Arboleda, que já treinam com o elenco, ainda não estrearam, enquanto o volante Petros e os atacantes Maicosuel e Denilson já até entraram em campo. O clube ainda negocia o empréstimo do zagueiro Aderlan, do Valencia, até o fim de 2018.

UOL

47 comentários

  1. Fora Cueva!!Pouco fez no TRICOLOR.Apos renovar contrato e da lesao nao jogou mais bola,nitidamente se nota que quer sair!! Joga no maior time do Brasil e fica com frescura!!ja vai tarde peruano do c….!

  2. Aparentemente tem tudo para ser um ótimo jogador, ainda não o é mas bem trabalhado pode se tornar ótimo até, assim como se não tiver a cabeça no lugar e se preparar melhor fora do campo, pode ser o próximo Sassá ou Jobson.
    Nitidamente no SPFC hoje não existe um profissional que consiga trabalhar a cabeça dos jogadores, vide a indiferença do Cueva nos últimos 3 meses como jogador do SPFC, a ponto de muitos até acharem bom que o jogador se mande, isso pq não tínhamos um meia armador efetivo desde a saída do Danilo em 2006 e os últimos 6 meses do Ganso.

  3. Segundo o J. Nicola, a galinhada tá trazendo o lateral direito uruguaio Alejandro Silva por empréstimo no valor de um milhão!
    Postei aqui mesmo nos comentários há uns dois meses atrás, que esse seria um nome pra resolver o problema da nossa lateral!
    Infelizmente a diretoria do SP sempre andando passos atrás dos rivais!!

  4. Se o Cueva sair por 12.5 mi de euros é bom negócio. Faz tempo que só vejo a camisa dele no meu avatar. Em campo, muito pouco.

  5. Saindo Cueva seria bom o tricolor investir em alguém de alto nível como o Ricardo Goulart . É superior ao Cueva tecnicamente e ainda por cima é goleador , tem tudo para ser um novo Raí .
    Esse lota estádio e não precisa cobrar 10 paus no ingresso .

    • Não gosto da escalação assim por dos motivos: Bruno e Cícero.

      Mas, em termos de estrutura de time está coerente. Dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias (Cícero na dele) e dois atacantes, sendo um de lado (Marcinho mais avançado) e outro de finalização.

      Aparentemente, um 4x4x2 com um meio campo em losango (dos bons tempos do Luxemburgo) que pode variar para 4x2x3x1 (que prefiro pelo elenco) ou mesmo para o 4x3x3.

  6. Cueva para mim, é um outro Michel Bastos. Ou vende agora, ou acabará sendo emprestado, e o São Paulo pagando os salários para atuar em outro time…

  7. Li uma matéria a pouco, que o Maicossuel está sem ganhar salário, a pedido do próprio enquanto está fora…( Mesmo esquema Montillo no Botafogo) . Não sei se é verídico, mas se for, ao menos demonstra caráter e que não quer ser um come e dorme no Reffis.

    • Maíconsuel fez exames na quinta, treinou na sexta e jogou 45 min no sabado e agora já está uns 20 dias de molho.
      Pergunta: Os médicos não viram nada nos exames que fizeram dois dias antes ?

  8. Esse Matheus Jesus é muito bom jogador e vai cair como uma luva no elenco. Pro Leco ficar feliz, creio que pode ser vendido depois por umas 3x o valor de compra.

  9. Não lembro dele em campo… nem sei tbm se será uma boa aposta. Aguardemos o desempenho. Pelo esquema de leva e traz com o Estoril parece ser muito bom. Espero não ser outro Iago Maidana.

  10. Sério, acho que estão queimando o Cueva por muitíssimo pouco. Sem muita base concreta, apenas uma impressão mesmo. É um motor raro do setor ofensivo: recuperá-lo, com algum padrão tático e os reforços, nos permitiria confiar em dias melhores.

    • Também acho, é um tipo de jogador raro e muito difícil achar outro com as mesmas características sem desembolsar um bela grana.

      Para mim, o Cueva passou por problemas físicos. Lembro-me que ele se machucou jogando pela seleção dele e não teve o tempo adequado de tratamento para voltar a jogar. Acabou indo no sacrifício pelo time em abril, naquelas eliminações, e obvio que não conseguiu render tudo o que podia, e provavelmente está com dificuldade física pra alcançar aquele rítimo. Agora confundir isso com falta de garra chega a ser covardia da galera.

      • Exatamente. E o esporte é assim: desempenho ruim, seja por problemas físicos ou uma má fase qualquer mesmo, gera perda de confiança, que retorna num desempenho ainda pior. Pra mim o Cueva entrou nesse fluxo. Estaremos perdidos se em todas as situações como essa descartamos o jogador como lixo.

  11. É claro que a permanência do Cueva seria mais interessante, mas ele só pode ser vendido depois da contratação de outro meia…Acho que a diretoria vende Rodrigo Caio ou Cueva, um dos dois, já os dois não acredito…O problema é que meia de criação é mais dificil de encontrar e é mais caro pra repor…

  12. Principais saídas e entradas de reposição no São Paulo:

    Zagueiro. Lyanco X (ninguém)
    Zagueiro. Maicon X Arboleda
    Volante. João Schmidt X Jucilei (Matheus Jesus???)
    Segundo-volante. Thiago Mendes X Petros
    Atacante. David Neres X Pratto
    Atacante. Luiz Araújo X Denílson
    Técnico. Rogério Ceni X Dorival Júnior (com multa de 5 milhões jamais vista no futebol brasileiro)

    Saídas previstas para julho:
    Zagueiro. Rodrigo Caio (Rússia – 18 mi euros) X (Aderlan???)
    Meia-armador. Cueva (Turquia – 12 mi euros) X (Jonatan Gomez)

    Nota: É muita mudança que produz enorme decaimento dos esquemas táticos, da confiança dos jogadores, do conjunto futebolístico, do trabalho da equipe técnica e da diretoria que passou a ser tida como eleitoreira e administrativamente incapaz.

  13. Agora a bola da vez e matheus jesus, muita expectativa, e depois a gente ve que a realidade e outra, mais e mais uma aposta. Em aposta nossa diretoria e boa, parece ate um casino.

  14. depois de tantas saídas , faltou ainda Dênis , Lucão , Wesley e Bruno . Falando sobre os jogadores emprestados , eu compraria Marcinho e Jucilei . Aliás , ja passou da hora do SPFC fazer isso

  15. com todos a disposição . Meu time seria :

    Renan
    Araruna
    Arboleda
    Caio ( se sair é Militão )
    Júnior Tavares
    Jucilei
    Petros
    Lucas Fernandes
    Cueva ( se sair é Gomez )
    Marcinho
    Pratto

    banco

    Sidão
    Bruno ( Buffarini )
    Lugano
    Aderlan
    Edimar
    Matheus Jeus
    Militão ( Wesley )
    Cícero ( Shaylon )
    Gomez ( Thomaz )
    Denilson ( Brenner )
    Gilberto

    podem falar o que quiser , mas esse elenco não é inferior ao SCCP . Esse elenco é suficiente para chegar ao G-6

  16. Zanquetta e nacao sao paulina vamos fazer uma campanha de grandes proporcoes nas redes sociais e nos estadios do Brasil inteiro com o dizer:Fora Leco e dinastia juvenal.Fora pra sempre e eleicoes diretas ja.O nosso tricolor paulista so vai voltar as conquistas quando essa praga for erradicada do clube.

  17. Eu acho que temos que fazer de tudo pra segurar o Cueva, fazer ele retomar o gosto de jogar aqui.
    Todo que eu dito inclui nós, torcedores!
    Fazer algum tipo de campanha nas redes sociais, não cair na pilha da imprensa.
    Eles odeiam o São Paulo e quanto mais fraco ficarmos, melhor. Por isso vão alardear notícias sobre nosso melhor jogador querer sair. Mesmo que não seja um pingo da notícia verdadeira.

Deixe uma resposta