A promessa da diretoria do São Paulo de que mais nenhum jogador será vendido ficou seriamente ameaçada nas últimas horas. O Blog apurou que o Zenit, da Rússia, está disposto a pagar a multa rescisória de Rodrigo Caio para levá-lo nesta janela de transferências – o valor em contrato é de 18 milhões de euros ou R$ 67,3 milhões.
A esperança do São Paulo é de que Rodrigo Caio volte a recusar a mudança para a Rússia, como ocorreu no ano passado. Na oportunidade, o time de São Petesburgo ofereceu 14 milhões de euros, valor que interessava ao Tricolor. Porém, o zagueiro afirmou que queria jogar em uma grande liga da Europa.
Disposto a montar um time forte para a Liga dos Campeões, o Zenit acaba de gastar 38 milhões de euros com dois argentinos: o meia Paredes, da Roma, por 23 milhões de euros, e o atacante Driussi, do River Plate, por 15 milhões de euros.
Rodrigo Caio teve seu contrato renovado pelo São Paulo no fim de março, depois de uma longa novela. O zagueiro viu seu salário saltar de R$ 140 mil mensais para R$ 400 mil – somente Pratto ganha mais que ele no elenco tricolor. A multa rescisória também passou de 15 milhões de euros para 18 milhões de euros e o vínculo foi estendido até 2021.
Titular na última partida da seleção brasileira, na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, Rodrigo Caio estabeleceu como meta para sua carreira disputar a Copa do Mundo de 2018. A preocupação do zagueiro é se transferir para um clube de menor visibilidade e perder a oportunidade de participar do torneio na Rússia.
Agora vai…rsrsrs
Bom dia a todos.
R. Caio é fraco. Falhou em diversas oportunidades. Por este valor vaza!
Por este valor o São Paulo não tem nem opção. Se pagam a multa o tricolor não pode dizer: não vendo. Por isso tudo depende do jogador. Como aqui não há projeto algum e ele já recebe o teto do clube, suspeito de que se o salário for bem mais alto, ele possa ir.
Eu não sei se o Tite seria contra ele ir para lá, afinal a Copa do Mundo será na Russia. O jogador já estará ambientado.
Rodrigo Caio é , disparado, o melhor zagueiro do Brasil. Não sai de jeito nenhum para a Rússia. Ele quer jogar na Itália, Espanha ou Inglaterra .
Ele tem ambição de jogar a Copa da Rússia, se for pra time fraco se esconde, e perde a oportunidade. Acho que só sai se vier uma proposta irrecusável de um grande time, mesmo assim, corre o risco de não se adaptar e perder a vaga na seleção!!
Deve ficar e ser negociado na próxima janela, com a ida para depois da copa.
Melhor zagueiro do Brasil? Tá de brincadeira ….
Fiquei sabendo que leco e Pinotti estariam em negociação para vender as bandeirinhas de escanteio, o gramado, as molas que sustentam as arquibancadas, os porteiros, os cozinheiros também receberam excelente proposta e estão saindo, inclusive , leco já teria dito que ficaria até o fim da mudança para apagar a luz,e The end.
Eu faria a mesma coisa q o Leco está fazendo, acabar com as dívidas é exencial…
Bom dia.
Fazendo os cálculos dos reajustes temos o seguinte: RC recebeu um aumento em torno de 228,5%, enquanto a multa sofreu um reajuste de apenas 20%.
Coincidência é o Zenit pagar só isso por um campeão olímpico.
Enfim, uma das maiores ‘cagadas’ dessa diretoria foi ter renovado com o Lugano, enquanto emprestou Maidana e vendeu Lyanco – esse sim, um zagueiro de verdade.
Mas, vamos deixar de reclamar e mandar vibes positivas para o DJ para que ele consiga fazer o elenco a ser homem de verdade.
E parem com esse chororo de nossa fé te conduz.
a despeito da quantidade de jogadores do elenco, esse sujeito aí , técnicamente, nunca acrescentou nada de relevante ao time.
essa é a verdade… está há anos no time titular, mas nunca disse a que veio.
se sair, não fará falta nenhuma… na base deve ter gente no mesmo nível, senão até melhor.
até nunca jogador de condomínio!
Adeus Rodrigo Caio, seja muito feliz e obrigado por honrar a camisa do São Paulo!
Ele não vai embora, esse é São Paulino de verdade.
Ele não vai sair igual ao Ceno não seria demitido. Para mim esse valor é até muito para o futebol mediano do R. Caio.
Excelente proposta.
Eu aceitaria, contrataria um ou dois zagueiros muito bons e ainda subterrânea sobraram uma boa grana.
O problema é ter um bom filtro para contratação deste bom jogador.
Não tem essa de São Paulo aceitar ou não. É o valor da multa! São Paulo não tem como segurar legalmente falando.
Quem tem opção de aceitar ou não é o jogador.
Zagueiros bons? Onde existe zagueiro melhor do que Rodrigo caio?
Agora vai! E a copa é na Rússia portanto …
Não te preocupa que ele não vai se esconder pra la, se o Guliano e convocado, porque ele não pode.
Ele não vai, e fico agradecido a ele por isso. Talvez Leco tente vender o Pratto, porque o Rodrigo caio não sai.
Essa é irrecusável.
Aproveita e oferece aumento para o Cueva ficar até a Copa do mundo e corre atrás de reforços
Cueva voltando a jogar com motivação será mais valorizado durante a copa e aí vendemos
O Cueva vai jogar a Copa por qual seleção? Rs
Nesse caso nao tem oq recusar ou não, é o valor da multa, é so o jogador dizer sim
Mais um aumento???
Prefiro ficar com Rodrigo caio, vender Cueva e trazer de volta o maestro PH ganso, muito superior a Cueva.
Rodrigo Caio?
Nem pensaria mais meia vez…
É bom jogador, mas há jogadores melhores que podemos repor por valor menor.
Com a venda desse jogador dá para comprar um para repor a sua saída e outro para a saída do Cueva, se este quiser mesmo sair. Vão dois, vem dois acima da qualidade destes e ainda sobra dinheiro.
Bons negócios caso aconteçam.
Este ano é para sair da Z4 e tentar a Libertadores, o resto é para ajeitar a base para 2018.
Perfeito !
Kkkk, vc deve ter esquecido que já fazem 9 anos, que o time não ganha absolutamente nada, que somos os melhores vendedores, e os piores compradores, se fosse para pegar toda essa grana que passará dos 200 milhões com a saída do RC, e montar um esquadrão vencedor até que tentava se compreender ,mas nem as dividas até agora falaram, irresponsáveis os que estão no comando pois tratam o tricolor como crianças brincando com o banco imobiliário.
Você é que deve ter esquecido que ganhamos a sulamericana em 2012, eu não. Eu estava no estádio e comemorei muito.
Piores compradores? Pq? Se compramos o Cueva por 8 milhões parcelados e estamos vendendo por quase 40 milhões a vista, vc acha que somos ruins em compras?
Referente ao destino do dinheiro nós empatamos, pois não podemos dizer se ele vai sumir, o que sei é que estamos sim contratando (Pratto, Petros e outros) e sobre a dívida, saberemos quando sair o balanço. O Leco pode fazer muita besteira com o dinheiro, mas não pode sumir com ele, sem que responda na justiça. O dinheiro é do clube e há gente que tem que responder ou pelas besteiras ou pelo sumiço. Irão responder tbm caso não diminuam a dívida. Isso o futuro dirá, mas não podemos ficar acusando nada por enquanto.
É verdade, estamos vendendo, mas estamos comprando. Os desmotivados devem sair sim, quando aparecem propostas. De nada adianta ter T.Mendes, Cueva e Maicon andando em campo com a cabeça nos $$$ dos gringos. Os rivais paulistas desmerecem o nosso último título de 2012, mas estão todos também querendo conquistar.
É isso mesmo, Pedroso… é bem por aí.
O pior não são os rivais desmerecerem o título. O pior é ver um monte de são-paulinos desmerecerem o título, como já vi inúmeras vezes aqui nos comentários. Se a gente não se respeita, vai pedir respeito de quem?
Pois é. Sulamericana hoje é mais importante que uma Copa do Brasil, na minha opinião. Durante muitos anos, só quem não participava da libertadores participava da Copa do Brasil. Mas não vejo nenhuma peppa ou gambá falando dos títulos da copa do brasil daquela época como se nao valesse nada…
Cueva é 1 raro caso de sucesso.
O que dizer de Marcinho, Robson, Ytalo, Sidão, Neilton, Maicossuel, Rogério, Wesley, Alan Kardec, Denilson, Douglas…
Sei que alguns vieram de graça, mas mesmo assim, vendem jogadores alto nível, repõe com baixíssimo nível e fica por isso mesmo. Depois no meio do campeonato reclamam que a folha ta inchada, precisa se desfazer de jogadores… inchada de pereba… é incrível a capacidade do SPFC fazer os milhões sumirem e não vermos a reposição a altura nunca. Pratto exceção. De resto só pegamos pereba e encostados. Francamente, chega disso né. Se for pra vender o Rcaio e Cueva e pegar um jogador de serie C ou D ou algum com problema cronico como o Maicossuel melhor não contratar ninguém. Com 150 milhões em vendas e não quiseram comprar o Everton Ribeiro… esse sim faria diferenca no time… (comeco do ano Diego, mesma coisa… nunca dá) então é desanimador ver esse caminhão de jogadores medianos e medíocres que vem pra substituir os marromenos que temos. Se for pra vender Cueva e RCaio que comprem jogadores de nível Pratto, Everton Ribeiro etc… mas na prática sabemos como vai ser… é um loop infinito os anos todos iguais do SPFC
Eu não estou acusando ninguém… Vc esta? Péssimos compradores sim, pois um time precisa ganhar títulos e não apenas comprar por x e vender por xxx, invista no mercado imobiliário etc…, Vc pontuou jogadores recentes, que ainda não está certo se darão resultados em campo, falo em todos esses anos de incompetência administrativa, e todo balanço é dito que o clube está em dívida, e vc se contenta com uma SulAmérica ? Teus ideais de títulos estão niveladora por baixo, e fora dito para Dorival que ninguém seria vendido, e se concretizando a venda de Rodrigo, outra conversa, e a ombridade de alguém está em manter a palavra, até mesmo porque, os valores necessários de vendas falado no início seria de 60 , já ultrapassou os 200, ótimo, sim, se essa grana for investida com sabedoria, na minha opinião, o tricolor fora transformado em balcão de negócios sim, eu gostaria que vc fosse o treinador e te vendessem gato por lebre , para ver sua opinião ser outra. Dorival pode até fazer sair leite dessa pedra, isso não muda a realidade dessa diretoria sem critérios e sem direção nenhuma.
Quem disse que vc está acusando alguém?
Não me contento apenas com a Sulamericana, mas eu a valorizo, caso contrário, que torcedor seria eu se contabilizasse apenas títulos de grande expressão? Os rivais pedem títulos por fax, comemoram 2 mundiais quando disputaram apenas um… se eles valorizam seus títulos, pq não vou valorizar um nosso que foi ganho licitamente, jogando bola etc?
Quem está analisando os anos anteriores em termos administrativos? Eu estou falando deste ano. Vou ficar falando do passado pra que?
“Teus ideais de títulos estão niveladora por baixo” – Quem te disse isso, onde eu escrevi isso?
“dito para Dorival que ninguém seria vendido, e se concretizando a venda de Rodrigo, outra conversa, e a ombridade” – Está sendo especulado que o clube que o pretende vai depositar a multa. Assim sendo, ele não será vendido, será adquirido pelo que a lei determina.
“sim, eu gostaria que vc fosse o treinador e te vendessem gato por lebre , para ver sua opinião ser outra” – Diga para nós o que foi prometido a ele e o que está sendo entregue, pois eu não sei desses detalhes. A partir do momento que vc informar, posso te dizer o que eu penso a respeito, sem saber, não posso opinar.
Meu caro, não posso sair atirando pra todo lado sem distinguir o alvo… me perdoe, mas é exatamente o que vc está fazendo.
Não estou atirando, somente não acredito nesta administração atual, para mim igual as outras, SulAméricana foi ótima, mas pouco pela grandeza do clube, peça pro leco dizer exatamente,com transparência os objetivos de zerar dividas, daí posso , quem sabe, confiar, mas antes disso, para mim , tirando pagamento de multas, muitas vendas para afundar treinador, e moral do time, dos que ficam, essa atitude, não é de quem tem amor pelo, clube, está é a minha opinião, e não concordo com a tua, aliás tuas opiniões não são abalizadas, são comentários de quem espera feedback positivo de outros, para não entrar em depressão, e para encerrar , até vou contigo, nao se de ao trabalho de outra réplica, pois ficará no vácuo.
Ahahahaahahah boa forma de debater… foi até onde vc conseguiu, não tem argumentos para continuar e me vem com esta… rsrsrssr
Tá certo, parei por aqui…
Vc venceu… rs
E verdade , estamos comprando, jogadores de qualidade duvidosa e bem mais baratos dos que foram.
Ex: Cueva, compramos por 8 e vamos vender por 12, excelente negocio.
O que eu gostaria de ver e repor um jogador da mesma qualidade do Cueva, quando ele chegou ao
Sao Paulo, nos sabemos de qual Cueva estou falando.
“Ex: Cueva, compramos por 8 e vamos vender por 12, excelente negocio.”
Lembrando que compramos por 8 mi de reais a prazo e estamos vendendo por 12,5 mi de euros a vista.
Se procurar acha… fora que estamos falando numa hipotética venda, mais pelo fato do jogador estar forçando a sua saída e que tbm hj não temos aquele Cueva e sim o Cueva atual,sem motivação, sem interesse e 5 kg mais gordo.
Espero que a venda de Cueva se concretize, afinal não sabemos quando o peruano terá novamente outra “boa fase”. Rodrigo “condomínio” Caio, é outra oportunidade que em hipótese alguma, poderá ser desperdiçada. Não entendo essa choradeira toda, por causa da eventual venda desses jogadores. É uma oportunidade única de se reformular o elenco, com jogadores jovens e motivados, e ainda por cima faturar uma bela grana. Estou confiante que finalmente o time conseguirá ter um rumo.
Penso o mesmo, Edwaldo.
Não interessa jogadores jovens e motivados, o que interessa, e jogadores com muita técnica, e motivados. Ser jovem não e garantia de nada no campo.
Pois é, vide LOcão.
Problema não é vender por esses valores que nem da pra discutir
Problema é vender muita gente, no meio do campeonato e o time no z4
As reposições estão sendo bem feitas.
E para sair do Z4 o time tem total condição.
Marcio discordo totalmente, as reposições com exceção do Petros, não estão sendo bem feitas.
Tranquilo… são opiniões, apenas. O Tempo vai dizer, não nós.
Sair do z4 e o nosso sonho. Que tristeza.
Na situação atual, qual a sua opinião? Tem alguma saída?
Devemos pensar que podemos ser campeões?
Tudo isso eu não sei se compra, mas bons jogadores, certeza.
Não concordo com sua opinião. E , pelo jeito, Tite também não concorda. Rodrigo Caio é o melhor zagueiro em atividade no Brasil.
Então estamos empatados, pois eu tbm nunca concordo com as suas… ahahaaha
Mas é tudo questão de opinião, apenas…
Negócios são negócios, se pagar leva. Valeu Rodrigo Caio, ainda bem temos o Militão pra te substituir.
Exatamente. E suspeito de que Militão seja mais jogador.
Militão é muito imaturo ainda. Vai sofrer muito no brasileiro e virará um novo Lucão, conhecendo a torcida como eu conheço
É Dorival, seja bem vindo a realidade kkkkkkkk
#foraleco
Nesta situação a diretoria não tem como segurar. É o valor da rescisão do contrato. Só o jogador tem poder de escolha.
O Dorival sabe garimpar legal novos reforços!
Realmente ele sabe garimpar. Trouxe aquele lixo do galo ( leandro Donizzeti) e trouxe aquele lixo que foi do Small ( Cleber)
Consenso geral agora tem q ir, mas a diretoria q traga um bom zagueiro mais barato, olha o flamengo trouxe o rodolfo melhor q o caio por 4 milhoes de reais…..
Realmente , essa foi demais. Vou correndo consultar meu cardiologista. Rodolfo boneco de olinda melhor do que Rodrigo caio?
So gargalhando , nesta comparaçao, furao rodolfo com RC.
O Tite realmente e burro.
Muito obrigado pelo “excelente” serviço prestado. Tchau…
Vai com Deus e boa sorte na Russia.
Com essa grana da pra trazer um ótimo zagueiro pro seu lugar e ainda sobra dinheiro para abater nas dividas.
Se sair tem que ter reposição.
A torcida aos poucos vem acordando , já estão começando enxergar onde é o problema do SPFC, até a torcida de redes sociais, estão jogando pedras na diretoria.
a reposição é o Aderlan Santos . ja está quase contratado
Não coloquem o monte de jogador vendido para ficar lamentando pelo Dorival… ele assinou esta semana e desde que assinou, nenhum jogador foi embora. O elenco que ele pegou está aí.
Assim, se o RC for vendido, será apenas um, após a sua vinda e o SPFC deverá fazer a reposição de forma que ele compreenda. É só sentar com ele, expor a necessidade da venda, mostrar o valor envolvido, que ele saberá compreender ser irrecusável e ainda dar a ele a possibilidade de repor com um bom jogador a sua escolha.
Então não adianta ficar lamentando pelo Dorival, pq o time que ele assumiu é o que está ai hoje.
Exatamente isso.
As coisas já estão todas arrebentadas no SP e o que não tem faltado é gente jogando gasolina o tempo todo pra ver o circo pegar fogo de vez.
É a crítica pela crítica…
certíssimo , moderador tá mitando .
Bom dia, Márcio.
Belo comentário o seu, meus parabéns.
Só faço uma observação. Esse caso tem um detalhe muito importante do qual é: Não seria nossa diretoria que estaria vendendo e sim o Zenit que está pagando a multa rescisória.
A diferença está aí, como um colega já havia citado mais acima, não há o que a diretoria fazer, depositando o valor da multa e o jogador querendo se transferir, não tem possibilidade da diretoria negar e se não há como negar, não tem que haver reclamação do Dorival.
Infelizmente para o treinador que, talvez, gostaria de contar com ele, não poderá em caso dessa “venda”.
Agora reposição, é outra conversa!
Abraço e saudações tricolores!
Bom dia, Jonathan… muito bem lembrado. Se eles pagarem a multa, não temos o que fazer.
Temos o que fazer sim: agradecer e muuuito.
Reposiçao e a conversa, sempre feita de maneira economica ,repondo jogadores infinitamente piores, nao tem elenco que aguente isso.
Marcio , entao nao va a florianopolis dizer que nao vamos vender mais ninguem. Quando ele disse isso
ele ja sabia que estava mentindo, esta falta de transparencia no trato com torcida, tecnico eu nao
concordo.
Mas pela matéria o SPFC não está vendendo. O clube que o quer está depositando o valor da multa e quanto a isso,o SPFC não pode fazer nada.
Onde está a mentira dita ao Dorival?
Fora que, nós sabemos tudo o que foi dito, principalmente se a diretoria já previa essa venda?
Vc acha mesmo que o Pinotti é tão amador dementir e depois ter que encarar o treinador depois de ter garantido uma coisa e feito outra? Sabemos os detalhes dessa conversa? Sei que muita gente ficou de piadinha aqui mesmo no blog, alegando várias coisas, inclusive que só conversaram mas que o Dorival não vinha, mas a contratação aconteceu no dia seguinte.
Não foi Pinotti o amador que afirmou para todos os conselheiros e impressa que RC ficaria, e poucos dias depois dispensou? Decisão do presidente, mas sim, ele foi amador em afirmar algo, sem ter certeza que cumpriria..
Leco, Pinotti,e o “conselho remunerado” , tudo faria do mesmo saco. amadores!
Está na hora da torcida cair na real, novo estatuto, promessa de profissionalização, auditorias, etc. O que vimos ate hoje? Nada. Os amadores continuam no poder…
Claro que ele errou… além de errar, ficou feio para ele, pois dar uma declaração e logo após ocorrer o contrário, fica muito chato pra ele.
Olha, pra ser sincero eu não acho que ele errou. Se ele fala na imprensa que estão insatisfeitos com o Rogério, se o time continuar jogando mal ele vai ser mandando embora, etc., sabe o que acontece? Os jogadores percebem que o técnico está balançando e deixam de acreditar nele. A imprensa percebe que o técnico está balançando e começa a especular quando vai cair e quem será o substituto. Acho que o Pinotti tinha que dizer à imprensa justamente o que ele disse: dar apoio público ao técnico. Já internamente a história é outra: ele pode cobrar o Rogério pessoalmente, explicar que a situação dele está complicada, que se entrar na zona de rebaixamento não pode garantir a permanência etc.
É que nem técnico falando de seus jogadores: na coletiva de imprensa ele tem que elogiar, defender, falar que está se empenhando, etc. Dentro do vestiário é que ele pode dar esporro, xingar, cobrar etc. Cobranças feitas via imprensa, tanto de jogadores como de técnicos como de dirigentes, só desestabilizam o time.
Sabe o q tá parecendp?
Q o balanço do SPFC tá maquiado, a dívida não contabilizada é muito maior do que a q aparece no balanço.
Ou estão tentando resolver a dívida pra já. Se for isso mesmo, ano que vem não terá que vender jogadores. Problema é que isso pode custar caro, custar uma série B pro ano que vem. Os erros da diretoria residem aí, assumir esses riscos enormes e não serem transparentes, além das coletivas cada vez mais atrapalhadas. Só poderemos avaliar o trabalho no final do ano. Dívidas pagas+time resistindo ao rebaixamento, teremos tudo para ter esperanças reais em 2018.
com essa grana da pra escolher 2 coisas : pagar as dívidas ou contratar um protagonista ( Ricardo Goulart ) . Eu prefiro que contratem um protagonista que é o Ricardo Goulart
http ://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/estrelas-em-baixa-ataque-em-crise-e-reforcos-o-que-espera-dorival-no-sao-paulo.ghtml
“A base desse elenco é considerada boa pelo treinador. E o Tricolor lhe indicou a intenção de não vender mais jogadores. Inclusive Rodrigo Caio, alvo constante nas janelas europeias. O comandante gosta do futebol do zagueiro e perguntou a seu respeito, mas ouviu que não há ideia de perdê-lo. “
Se for isso mesmo, ótimo negocio!!!
Ai e começar a procurar mais um zagueiro…
Bom dia, galera tricolor!
Se vai vender os dois, que venda logo e não fique de novela, pq a enrolação do vai-não-vai atrapalha mais do que a venda em si.
Rodrigo Caio é muito bom jogador, mas acho que por esse valor fica um tanto irrecusável. Mas precisamos de peça de reposição.
Para o Cueva, se forem trazer peça de reposição que seja nível Ricardo Goulart (sonho meeeeu), pq chega de Thomaz. Caso venda e não traga ninguém, deixe o Gomez e o Fernandes. Temos que acreditar no futebol do garoto. Ele estava se destacando antes da lesão. Eu preferiria deixar ele se recuperar fisicamente e tentar ver se com o Dorival ele volta a jogar, ou é pura máscara mesmo.
Eu conversaria com o Ganso para o lugar do Cueva…
Não iria querer o Ganso novamente… preferiria um meia mais veloz
Um camisa 10 que não chuta de fora da área, não bate falta, não faz gol, não bate pênalti. Vive de 1 passe a cada 10 jogos. Muito obrigado, mais para o São Paulo que eu quero ver novamente vencedor não serve.
Proposta perfeita na hora errada
Algo que fica em minha mente: todos os veículos falam que a diretoria prometeu ao Dorival que não venderia mais ninguém, com ênfase pro Rodrigo, jogador que o próprio treinador cita como importante. Se venderam esses dois, como fica? Outro treinador enganado? Já é o quarto pra conta…
#foraleco
Então…e o culpado por essa draga toda, e o Ceni, conforme muitos, achei que os problemas seriam todos resolvidos, mas a mentira continua para mais um que vira para esse barco , barco esse que está a deriva, precisamente a 9 anos.
Allan, na verdade o que aparenta é muita conversa mole e papo furado, futricas baratas da imprensa que vive disso mesmo.
Ora, seria uma sandice dos dirigentes do SP prometer a quem quer que seja não vender jogadores mesmo com ofertas tão astronômicas e vantajosas como essas duas no momento comentadas.
E da mesma forma, seria uma tolice de qualquer treinador que se dispusesse vir para o SP, condicionando e impondo esse tipo de coisa.
Exatamente isso, Takei.
Concordo com seu raciocínio, Takei.
O problema é que muita boataria acaba terminando por ser fato real, como a multa absurda no contrato do Ceni. Realmente não sabemos o que é verdadeiro ou não é, então infelizmente precisamos comentar em cima do que temos de notícia. Obviamente, boa parte do que é divulgado é papo furado, e muita verdade nem sai na mídia.
De qualquer forma, por tudo que vem ocorrendo com nosso clube, e por tudo que a diretoria vem fazendo (sobretudo a enganação barata que fizeram com o Osório) é sempre bom ficar com os olhos atentos ao que anda sendo publicado.
Militão , Arboleda , Lugano , Aderlan ( quase contratado ) e Douglas . Desses ai , o único que tem mais qualidade é o Militão . 1 é ruim , o outro é um ex-jogador em atividade e os outros 2 são incógnitas . Na boa , mesmo com essa zaga mais ou menos , eu ainda prefiro que com essa grana , tragam um protagonista que é o Ricardo Goulart
Trocando a zaga titular inteira no meio do campeonato. Que beleza! Que planejamento!
Não paguem o que pagaram no Maicon quando procurar a reposição.
Um meio campo com Jucilei, Petros e Ganso… o Pratto vira artilheiro fácil
com essa grana, da para comprar um otimo zagueiro e ainda sobra muita grana.
o Gil que ta China, o Miranda que ta na Inter, pode tentar o Geromel do Gremio, ano que vem ainda tem a volta do Breno que ta indo bem no Vasco.
para o Brasileirao17 : Lugano, Militao, Arboleda dao conta do recado.
Breno bem machucado né ?
espero que jogue bastante no vasco e fique pronto para o ano que vem retornar
Só os três não dá… Lugano já não tem mais pique… e se um deles se machucarem? For suspenso? Fora que o Arboleda é incógnita ainda né
Também acho e so ir comprar o Geromel.
Venderia para ontem.
Não tenho o entendimento de bom negócio, bom o quem ?? Leco e bando?? Pois esse dinheiro nunca chega aos cofres do clube, muito pelo contrário , quanto mais se vende mais aumenta a dívida.
Quanto ao mérito, é bom que se entenda que o Zenit está proposto a pagar a multa integral, ou seja, nesse caso, só a vontade do jogador é o que vale.
Se o jogador quiser, o clube não pode fazer nada.
Dorival não poderá reclamar por isso, pois não foi iniciativa – em tese – da diretoria.
Rodrigo Caio. 67 milhões
Cueva. 50 milhões
O que já foi vendido. 180 milhões
TOTAL……………………… 297 milhões
Se descontar o custo com contratações deve sobrar 250 , e aí ??????????????
Vão pagar as dívidas ; contratar jogadores TOPS ; o que será feito com essa fortuna ??????
Tem mais é que direcionar a maior parte dessa grana, se não toda ela, para abatimento da dívida.
Não existe reconstrução e nem tampouco planejamento algum com uma situação econômica financeira em frangalhos, como a nossa.
Quem se encontra na pindaíba como a do SP, tem mais que pensar em arrumar a casa, equacionando as dívidas como prioridade máxima.
Não estamos em condições de ficar recusando ofertas como essa.
Impensável sonhar com contratações mirabolantes pra repor elenco.
Concordo!
Eu não discordo muito do que a diretoria fez até o momento, neste ano. Discordo de certa forma da demissão do RC.
Mas o que me aflige é o seguinte; Qual a garantia que esse dinheiro será usado para colocar as contas do clube em ordem?
O que os amadores no comando estão fazendo, dá indícios que não será bem investido esse dinheiro, e consequentemente, passaremos mais alguns anos nessa situação: clube “quebrado”, reforços de baciadas, troca de técnicos, aumento da divida…
Nesse caso o clube não pode fazer nada… A não ser ir atras da reposição.
O que me dói é que ano que vem a dívida estará apenas uns 45 reais menor… podem apostar
se não aumentar…
ano passado queriam vender por 12. imagine por 18. eu venderia ate por 10 ganhando 0.5.
o Maicosuel pediu para não pagarem salário até ele voltar.
Gostei da atitude.
Sério mesmo?
SIm
Aqui está a notícia pelo o amigo Roberto Thara.
Achei nobre, no entanto, não é culpa do jogador estar lesionado. Acredito ser um erro nosso querer atitudes como essa, a não ser que o jogador esteja fazendo corpo mole.
Temos que cobrar é uma melhor avaliação no processo de contratação, um melhor trabalho físico (ponto importante que está deixando a desejar) e uma melhora de nosso departamento médico.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/maicosuel-pede-para-nao-receber-salario-ate-voltar-a-jogar-pelo-sao-paulo.ghtml
Acho que exigir dele isso não é válido.
Mas como partiu dele, achei legal.
É uma coisa que vai variar de pessoa para pessoa. Mas não dá para exigir de ninguém. Enquanto uns mamam na teta, outros analisam de forma diferente.,
Exatamente!
Como disse, atitude nobre.
Só quis fazer uma observação sobre a cobrança que pode surgir em cima de outros por causa dessa atitude que é no mínimo interessante.
Partindo do jogador, não há problema algum, mas que não seja exemplo para a cobrança em cima dele ou de outros que não partilham de mesma ideia.
Saudações tricolores.
Não sei porque a maioria aqui acha uma boa vender o Rodrigo Caio, ele com um companheiro bom do seu lado é um zagueiro muito bom, e esse não é o Maicon que já foi, quem sabe não é esse Arboleda, ai nossa zaga fica muito boa, olhem quem estão tentando trazer, um zagueiro que foi considerado o pior do time espanhol
é muita grana, não da pra segurar.
Rodrigo Caio tenho certeza é são paulino e é um dos mais decepcionados com tudo que está acontecendo, mas acho que dessa vez ele vai acabar indo embora.
Nós temos perfume para europeu no tricolor. Não se vê nenhum outro time que chegam com tanta agressividade para comprar. Tão comprando jogador do Fluminense por mixaria.
Agora é torcer para o RC recusar a proposta.
uma pena é ter que ver a zaga totalmente reformulada em 6 meses
Eu venderia sim, acho muito difícil conseguir um valor maior, salvo se ele for convocado pra seleção brasileira na copa jogando no time titular, coisa que acho que não vai acontecer.
Porém se ele quiser ir pra Copa na Rússia quem vai decidir é o Tite, e se sou o Rodrigo Caio conversaria com o treinador da seleção e pediria a opinião dele, já que o Tite poderia se contar com o jogador, ter alguém já adaptado ao local e que poderia com essa experiência agregar algo pra equipe.
só nessa brincadeira, Cueva e Caio são 100 milhoes, muita grana
Pode vender para ontem.
Tinham que ter vendido o Rodrigo antes do David Neres, por exemplo.
Falta absurda de inteligência, o Rodrigo já chegou ao limite, não joga mais do que isso.
Para zagueiro do São Paulo, ele entrega um serviço mediano.
Triste ver os torcedores tratando o SPFC como balcão de negócios (assim como nossos dirigentes)
Digite com caixa baixa, por favor
Sei não se o RC vai aceitar…
O cara já recusou time da Alemanha, vai querer ir pra Russia?
RC não parece o tipo de jogadoe que faz qualquer coisa por dinheiro.
É…
isso tmb acho.
Mas o Zenit vai parcipar da UCL
Se o Tite convencer ele vai.
Duro é que o Zenit costuma ser um limbo de jogadores, dificilmente alguém sai de lá para os melhores times da Europa…
Tem uma galera que reclama do Rodrigo mas ele que segurou a bronca da lateral esquerda por todos esses anos. No ultimo jogo foi um dos poucos que foi bem…
Se vão pagar a multa e o jogador quiser ir não tem o que fazer, só desejar boa sorte.
Duro é acreditar na informação do Nicola.
Esqueci de mencionar… esse Nicola não acerta uma…
Nossa!!! Vende pra ontem!!!
Se for verdade essa negociação será parelha a do Douglas para o Barça!!
Sobe o Neves da base, ótimo jogador… compra mais um zagueiro e fecha o grupo…
O momento do Futebol do SP deve ser de reconstrução geral.
Está mais que demonstrado e comprovado que a Base é se não a única saída, o grande caminho a ser percorrido.
Bem conduzido, esse elenco pode ser refeito ao longo desse campeonato que ainda nos resta em 2017, trazendo peças pontuais e cirúrgicas, mas evidentemente, dentro da nossa realidade atual, sem sonhos mirabolantes e com os pés bem no chão.
Existem muita molecada boa demais pra ser observada e aproveitada, e o novo treinador certamente dará continuidade nesse processo.
É fundamental e imprescindível, desonerar e sanear por completo a folha salarial, trazendo-a para dentro da realidade brasileira e principalmente adequando-a às nossas possibilidades momentâneas.
A maior contribuição que essa gestão ora iniciada, composta dentro da nova estrutura organizacional composta por conselhos poderia nos deixar como legado, seria a implantação de um Grande Projeto de Recriação Geral, do Nosso SPFC.
Vamos torcer sim, mas tentando deixar o racional, como deve ser, sobrepor ao emocional.
Perfeito… temos que dar graças a Deus termos jogador para vender e Cotia para ajudar… nossa solução financeira que demandaria anos para ser equacionada poderá ser encurtada em muito por causa disso.
Querer pagar a dívida e ter um esquadrão não são coisas possíveis neste momento.
moderador tá mitando , modo mito on .
Mas é, oras… se tem que descer a lenha a gente desce, quando necessário.
É preciso ver a realidade que estamos.
Sem dúvida Marcio , o blog ganha credibilidade quando critica com motivos sólidos e perde quando critica por coisas que não tem nada a ver .
Esse é um dos motivos que me fazem não gostar do PT porque eles criticam tudo que não foi feito por eles , seja certo ou errado .
Se o clube conseguir acabar com o desastre financeiro com essas vendas acho que é um ponto a ser elogiado , se mesmo com as vendas o desastre continuar e não houver uma explicação consistente tem que descer a lenha e cobrar do Conselho ( Administrativo e Deliberativo ) uma tomada de posição .
É a unica saída para o Leco… se ele conseguir diminuir bastante ou extinguir essa dívida, será a salvação dele como presidente, pq pelas outras ações, ele será lembrado como um verdadeiro fracasso…
Diminuindo as dívidas, as besteiras serão fatalmente esquecidas, a torcida se lembrará muito mais dele ter acabado com elas.
E só depende dele, pois o dinheiro tem entrado em valores suficientes para ele gerir o clube e diminuir bastante a dívida.
Poderá sair sem um título, mas se deixar o clube sem as dívidas para o próximo poder começar em boas condições, será um grande feito.
“Poderá sair sem um título, mas se deixar o clube sem as dívidas para o próximo poder começar em boas condições, será um grande feito”.
Se sair sem um título e sem nenhum título devido, tendo pago dívidas gigantes…..será um feito monstruoso. Talvez até apague mesmo as 200 reformulações de elenco que ele promoveu. Temos que torcer pra isso mesmo.
É o que eu penso… nós torcedores vamos deixar de criticar por inúmeras besteiras, inúmeros casos escabrosos, caso ele consiga este feito.
Marcio , não e com esta diretoria , nem com seus seguidores que você pretende ver as 2 coisas: Pagar a divida, que e um mistério, ninguém sabe direito de quanto e , e nem este esquadrão, o qual esperamos a 9 anos.Os urubus em 3 anos, equacionaram as dividas e montaram um esquadrão.
Ninguém pode garantir nem que será ou que não será paga. Só mais a frente é que vamos ter essa certeza.
Flamengo? Mas eles estão equacionando e nós estamos falando em acabar com as dívidas. É um sonho possível, a partir dessas vendas, se o dinheiro for destinado a isso.
Quanto a esquadrão, ele pode vingar ou não, pode trazer títulos ou levar o time a ruína. Sei que no momento estou preocupado com que as nossas dívidas sejam pagas integralmente, para depois pensarmos em montar um excelente time.
O problema é que a base do SPFC é usada apenas para exportar.
Lembram, na escola, quando aprendemos que a colonização do Brasil foi feita com base na plantation e por isso nos tornamos subdesenvolvidos?! O SPFC parece estar seguindo o mesmo modelo usado pelos portugueses no Brasil colonia.
A gente tem um latifúndio super-produtivo (Cotia), que produz comódite para o mercado europeu. Quem ganha dinheiro continua sendo os atravessadores (antes era a Inglaterra, hoje são os empresários e dirigentes comissionados). Lá na Europa o produto bruto é “manufaturado” tem o valor agregado aumentado e é utilizado de forma devida (jogando bola). No final do processo, os nossos jogadores, que saíram daqui pra times médios (Porto – Inácio e Luizão; PSV – D.Neres; Lille – L.Araujo; Torino – Lyanco; PSG – Lucas; Monaco – Boschillha), são vendidos por muito mais para times maiores….
O resultado?? Sermos eternamente uma potência que nunca dá certo!! Esse é o modelo da nossa base….
A base tem de ser solução para o SPFC em campo e não para um hipotético banco chamado São Paulo Futebol Clube.
Por favor, parem de aceitar essas vendas como normais ou necessárias. Isso é mentira!!!! Só o SPFC deve dinheiro?? Por que o Cotinthians consegue segurar o Guilherme Arana?! O Santos segura o T. Maia e tantos outros como Zeca?! Enfim… temos de parar para pensar um pouco antes de sairmos reproduzindo discurso de uma Diretoria incopentente e de caráter, no mínimo, duvidoso.
(desculpe pela “caixa alta” excluída de outros posts… a revolta com a situação é grande)
Precisa ver a porcentagem que os clubes citados ganham com a venda. Curica ficou tanto tempo sem utilizar a base, mesmo ganhando tantos títulos, porque vendia uma porcentagem de jogadores promissores pra pagar salários, multas, contratar jogadores e etc…
Maioria dos times estão com porcentagens bem baixas dos jogadores. Já paramos com essa prática um pouco antes da lei que impede empresários de serem donos de parte do jogador. Os únicos que eram divididos são aqueles comprados de outros times como o Luiz Araujo. Ao menos nesse quesito estamos melhores que muitos times.
1984_SPFC, você esta absolutamente certo, não tem o que discutir.
Só faz sentido sofrer se for por uma boa causa.
Só faz sentido o desmanche se reduzirem drasticamente as dívidas.
Se realmente ocorrer as vendas, precisa amortizar as dívidas de longo prazo urgentemente e não sumir com a grana.
Só assim para podermos nos aliviar financeiramente e voltar a crescer como clube.
Sim, toda a minha expectativa está calçada neste conceito…
Vender para jogar fora com besteiras não está em minhas previsões.
Leco e cia ltda deverão ser extremamente cobrados para isto.
Exatamente, Sato… Eles precisam ser responsáveis com as contas do clube.
Já que estão vendendo a rodo, precisar quitar o máximo de juros e de dívidas possíveis para então podermos começar a trilhar o rumo certo novamente.
Se eles fizerem o que deve ser feito com essa grana toda, podemos sonhar com um horizonte interessante nos próximos 2-3 anos.
Usar o dinheiro com responsabilidade e usar a garotada para preencher as lacunas em campo nesse momento. Podemos lutar pela Libertadores com esse elenco.
Exato
O sp ja tinha aceitado uma proposta do zenit ano passado e ele não quis ir por conta da seleção. Se dessa vez ele for, pode botar na conta da torcida.
RCaio, parece que já teve três cirurgias de cruzado… então me parece ótimo essa transação.
Cueva, está se mostrando bem indisciplinado pelo acontecimentos, então tchau também.
A dívida do SPFC não é impagável, mas ela gera possibilidades de ganhos monetários pra muita gente, inclusive diretores desses bancos credores .
Com o que o SPFC arrecada e seu patrimônio essa dívida seria facilmente renegociada de uma forma que o SPFC equacionaria ela por completo em 2 anos e sem ter que vender nenhum jogador, mas aí muitos deixariam de lucrar, diretores do SPFC e dos bancos, empresários dos jogadores, comissionados e por fim os próprios jogadores.
Apesar do custo operacional do SPFC o valor arrecadado por ano de mais de 300 milhões, mas a miséria gera recursos pra muitos enriquecerem.
to até vendo o leco pegando essa grana indo lá em minas e trazendo o Dedé que vive machucado por uma grana preta uma salario alto, afinal de contas alguém precisa fazer companhia ao Maicossuel
18 milhões de euros no condomínio kkkkkkkk vende na hora. Hj em dia tá mole jogar bola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dos utilizados no plantel acredito que seja o que fará menos falta. Se vender por esse preço não vejo como criticar a diretoria. O erro foi vender os outros antes. 18mi euros num jogador de zaga que vive falhando e com perfil água com salsicha não pode ser desprezado. Se fosse bom já estava num grande centro
Se tivéssemos uma diretoria decente eu até ficaria tranquilo quanto a reposição. Mas o que temos visto é uma avalanche de vendas e reposição quase 0. Por esse motivo eu não venderia.
alguém sabe qual o valor da divida do SP para bancos?
A última vez que divulgaram me parece que estava em R$ 220 ou 230 milhões.
A divida bancaria 140 milhões 230.00.00 e o valor total .
Que segundo falam o restante foi renegociado pelo profut.
Pensando aqui…nem sei se já comentaram isso, mas, agora nosso “querido” Wesley jogará bola…nas mãos de Dorvial…hum….será???
Meu medo é o Lucão ser ressuscitado…
Não duvide… Aliás…quem sabe ele joga melhor na mão de Dorival??? Tudo é possível nesse “novo” “velho” SPFC. Com JJLeco no poder, as surpresas são para o bem o mal. Aguardemos.
Jogar pior nem ele consegue…
O problema dele não é o treinador, porque já teve oportunidades com todos eles e estilos diferentes e não vingou…
RC é o nosso melhor zagueiro, o que não diz muita coisa não.
É um bom jogador e para por aí. Como profissional é exemplar. Acho esses valores bastante razoáveis. Até mais do que razoável…
A reposição, em tese, pela parte técnica, não deveria ser muito difícil.
Mas vai saber o que indicam para a nossa diretoria…
O Caçalde nessa semana cansou de falar que esses recém contratados foram indicados, foi de fora para dentro, e não um trabalho de garimpagem usando critérios técnicos.
Vamos ver…
180 m euro.
Se o SP não zerar a divida esse ano, não zera mais!
Na minha opinião venderia o Rodrigo Caio e tentaria ficar com o Cueva.
Rodrigo Caio na minha opinião não joga mais do que já apresentou… Sem falar que é muito mais fácil encontrar um bom zagueiro no mercado, do que um meia ou um atacante de qualidade.
É uma ideia… mas precisa ver direitinho esse negócio do Cueva estar querendo sair. Se for verdade, aproveita e vende. Contrata outro jogador que queira jogar motivado com a nossa camisa
Verdade, Marcio. Precisa ver se o Cueva quer ficar mesmo. Jogador quando quer ir embora é melhor vender do que ficar fazendo corpo mole.
180 m euro. pode levar todo mundo. sobe a base e jardine. kkkkkk
São Paulo S.A.
“Quer ser vendido? Vai para o São Paulo!”
Leco poderia vender o Marciotricolor que é corintiano e fã do Vampeta, Marcelinho carioca e Biro BIro, vende ele Lecão kkkkkkkkkkkk.
Apesar de banido, vou liberar este dos 10 comentários que vc deixou hoje e que estão na lixeira, apenas para mostrar que vc realmente é muito tolo…
Cresce, bobinho, cresce…
Queria ver ele falar isso na minha frente…
Vamos ver se o macho atrás dos teclados é só um poodle!
Um trouxinha… deve ser muleke…
Felipe , segundo a revista Época em Maio , o SPFC deve a bancos cerca de R$118 milhões
Se vender Rodrigo Caio + Cueva não há a qualquer tipo de argumento que justifique o não pagamento desses 118 milhões aos bancos e também a dívida com pessoa física.
Dá até pra fazer proposta se paga à vista.
Muito dinheiro entrando, as finanças ficando em ordem e o dinheiro da tv será 100% em 2018 (este ano é o ultimo que recebemos somente 50% devido a antecipações de receitas no passado).
Por este valor e jogadores indicando que querem sair, tem que vender. Gosto muito do Cueva, mas se for para ficar de mimimi, que seja vendido. Já 18 milhoes pelo RC é fantastico, tem que vender.
Aproveitar para montar uma boa base e quem sabe disputar a Liberta em 2018.
Bom dia, respeito a opinião de todos mas fico indignado aqui com a maioria apoiando a venda…se ele sair teremos só quatro zagueiros sendo que Douglas quase não joga, Militao é um menino que mal começou a carreira e Arboleda é uma incógnita…ah mas dá pra contratar outro, esqueçam não virá ninguém muito menos do mesmo nível, aí sem zaga não tem técnico que concerte é ladeira abaixo…
Mas neste caso independe do São Paulo querer ou não qualquer coisa. Mesmo que o Tricolor não queira vender, se eles pagarem a multa, não tem opção legal para segurar o jogador. Rodrigo Caio é quem decide se vai ou fica, o contrato com o SP não é entrave.
Bom dia, Alexandre. Nem é tanto “apoiar” a venda. Se chegam esse valores, sabemos que a diretoria vende. Então espero que faça bom uso do dinheiro e paguem as dívidas e compre um zagueiro por um valor menor.
É um bom dinheiro nas mãos de gestores confiáveis.
A gente precisa de um zagueiro tipo pablo que ta na gambazada!
O Leco, apesar de toda a sua inaptidão e falta de capacidade para o cargo, tem em suas próprias mãos a oportunidade de sair da presidência sendo aclamado como aquele que tirou o São Paulo do caos financeiro e ser lembrado de forma positiva para sempre.
A chance está com ele, vamos ver se ele é tão incapaz assim ou dará a volta por cima.
As condições ele está tendo, caiu do céu, pq não estamos vendo isso (ofertas excelentes por jogadores) em nenhum outro clube do Brasil.
Torçamos…
Rezemos para ele fazer o certo com a grana…
Pelo jeito que vem conduzindo o clube esse ano vai ser difícil sair aclamado. Talvez se tivesse tido mais habilidade com as palavras e com a postura de presidente as coisas não estariam tão caóticas, ou então estariam mais transparentes, evitando várias especulações ou desconfianças.
Mas assim como eu dei um voto de confiança para o Aidar, e quebrei a cara, posso dar um voto de confiança pro Leco e acreditar que ele está em silencio acabando com as dívidas do clube e pensando de verdade no nosso futuro. Talvez ele faça um 2018 e 2019 espetaculares, quem sabe.
Eu só discordo sobre as ofertas serem excelentes e caindo do céu pois ontem mesmo o Palmeiras recusou uma proposta pelo Dudu e era proposta parecida com a do Cueva. Isso sem contar os valores oferecidos pelo Luan, Pedro Rocha, etc. As propostas chegam mas os clubes que brigam por algo não vendem. Nós vendemos.
Palmeiras não pode ser considerado, eles tem uma lavanderia que abastece os cofres.
Quanto ao Grêmio, é preciso ver pq eles não querem vender, um bom caminho pra isso é verificar qual a porcentagem eles tem desses jogadores, pois dependendo do caso, nem vale a pena a venda. Vão vender e ficar com muito pouco. Confesso que desconheço essas porcentagens deles.
No nosso caso é diferente, pq temos a maior participação nos direitos desses jogadores todos e nos casos do RC e Cueva, idem.
A situação e os objetivos da Porcada são outros, absolutamente distintos dos vividos pelo SP.
Vendendo o Dudu, teriam que ir atrás de um outro Dudu, não se justificando.
Outros times tem tido ofertas bem menores que as do assédio aos nossos jogadores.
Casos do Fluminense e das Frangas também..
Temos que dar os devidos créditos também para as mudanças feitas em Cotia.
Ah, sim… mas Cotia já está consagrado… Cotia é realmente a nossa salvação.
Tem a oportunidade impar de deixar um legado inimaginável.
Neste valor o São Paulo pode chegar na Chape e pagar a multa pelo Luiz Otávio, ou chegar na Ponte e pagar a Multa do Marllon… oras, dá pra ir lá no Botafogo e pagar a multa do Igor Rabello (mas este não iria querer vir agora no meio do ano).
Esqueci de falar daquele Wanderson do Atl.PR que parece bom também, principalmente no jogo aéreo que agora com a saída do Maicon ficamos mais fracos.
Bons nomes!!
Sobe o menino Neves da base e fecha o grupo
Tem aquele Anderson Martins que quer sair e tem o salário parecido com o do RC.
É irrecusável e totalmente possível repor.
Para mim, o grande valor do Rodrigo Caio está na sua versatilidade e juventude. É um bom zagueiro, bom volante ou bom lateral direito. Nada mais.
Vende.
e outra, levando em consideração as últimas saídas, SP vende jogador por 30/40 milhões, repõe um com 8/9 milhões.
Se realmente se concretizar as saídas de Cueva e R.Caio, precisamos de.
1 Meia armador camisa 10, perderam Thiago Neves de graça.
2 zagueiros, e um atacante para atuar pelas beiradas de campos, nada de refugo(denilson, marcinho, etc…)
O grande problema da reposição é que no Brasil, a maior parte dos bons zagueiros já jogou o limite.
Ai teríamos que ver estrangeiro ou brasileiro lá fora.
De estrangeiro estamos cheios.
E brasileiro de fora vem inflacionado.
Enfim, não é tão simples assim,.
Penso da mesma forma!
As vendas de Rodrigo Caio e Cueva farão bem à saúde financeira do São Paulo Futebol Clube. São jogadores que querem sair e de posições que podem ser repostas até com certa facilidade.
Minha preocupação é o que estão fazendo com o dinheiro das vendas, diretoria não tem nenhuma habilidade em dar satisfações a nós torcedores, se chegassem e deixassem claro que a dívida será reduzida consideravelmente e que os próximos anos serão de retomada tenho certeza que a torcida iria abraçar… mas não, são palavras jogadas ao vento, promessas que o time brigará por título, que deram totais condições ao técnico e blablabla…
Parece-me bem coerente com o discurso de que não haveria mais vendas, uma vez que se trata da multa rescisória.
Acho, todavia, que o rc não quer ir porque ele tem a meta de jogar a copa e na Rússia ficará escondido. Acredito que o que irá definir é o salário oferecido pra ele.
Rodrigo Caio não vai para a Rússia, não antes de 2018, há, há, há! Rodrigo caio só aceita jogar em grandes times da itália, da Espanha ou da Inglaterra. Se não for para um destes paises é muito melhor ficar no SPFC porque tem muito mais exposição e Tite também está sempre voltado ao futebol brasileiro. Não interessa dinheiro neste caso, depois da Copa Rodrigo caio seguirá para a Europa, agora ele não vai.
Agora não tem desculpas para não vender o “zagueiro de condomínio”.
Você o chama de condomínio, mas é um jogador muito acima da média e é o mais honesto no futebol brasileiro. Rodrigo caio é quem verdadeiramente, hoje, representa o SPFC. Que se venda Cueva, Junior tavares, mas Rodrigo caio não!
SE saírem Cueva e Rodrigo Caio serão mais de 100 milhões de reais mais os 150 milhões dos que já foram vendidos !!!
Tomara que não sumam com a grana.
Que se ilumine a cabeça de nossos dirigentes e que possam usar bem o dinheiro em contratações e no pagamento das dívidas.
Amém.
Dá para comprar pelo menos 300 BMWs série 7, top de linha. Quem sabe o leco não invista nisso.
Meu medo é a Leila contratar o Pinotti, o matos comprando e o Pinotti vendendo os porcos virarão real Madrid, agora falando sério leco venda o R Caio e Cueva, quite a dívida salve nos do rebaixamento, eu te peço perdão pessoalmente e ainda faço bandeirao com seu rosto.
Se for com a cláusula de que ele leva o leco junto, eu até apoio que a leila leve o pinotti, há, há, hÁ!. O Real madrid tupiniquim levou um passeio ontem do Barcelona dos pobres. Gastaram mais de 200 milhões em contratações para isso? Cadê o grande treinador Cuca? Acho que o Guarani vai atrás é do Fábio Carille, do Small
Se venderem o Cueva tem que trazer de volta o maestro PH Ganso . Será que ele topa voltar? A Espanha é um bom país para se viver, especialmente Sevilha, mas a frustração profissional parece ser muito grande. O Prof Bauza teve um grande mérito porque foi ele o técnico que melhor soube aproveitar o talento de PH Ganso. Volta, maestro. O SPFC precisa repatriar também Pato e Ricardo Goulart.
Renan, Buffarini, Arboleda, Rodrigo caio, Junior, Jucilei, petros, Ganso, Ricardo Goulart , Pratto e Pato. Pronto, time remontado, ma sé preciso tempo para entrosar esse time. Dará para fazer isso e conseguir uma classificação para a libertadores? Fica a indagação no ar.
Otima oferta pelo RC mas da para repor tramquilo o Dorival tem uma boa visão para indicar um substituto chau RC
O que falta mesmo agora é como o doriival..é experiente e tal..pelo menos fazer uma parceria de tentar trazer jogadores da forma que ele enxerga..o que o sp precisa é de uniao..pois a desuniao que faz as coisas nao acontecerem!
parceria com a diretoria digo…!
Eu tenho uma curiosidade muuuito grande em saber qual o valor real da dívida do SP.
Pq só esse ano se concretizar as duas vendas especuladas vão ser quase 300 milhões de reais em vendas.
É muita grana !
Saindo ele vai ficar Douglas e Lugano na zaga???
So pode ser brincadeira querer fugir da serie B com uma zaga dessas…
Lucas Fernandes shaylon Gomes e Thomaz. Da pra se Virar com eles. Vaza cueva. RC estamos meio q sem zagueiros. Se nao tivesse soltado o breno de forma tao estupida. Se bem q militao Lugano aborleda e aberlan podem ate segurar a bronca. Pq agora temos tecnico de verdade.
Se o lecao for Lucido e quitar as dividas. Vende os dois.
Queria ter a noção exata da divida do são paulo pra opinar sê é um bom negocio ou não perder 2 jogadores como o Rodrigo Caio e Cueva ou não , pra mim são excelentes jogadores , e agora teremos um bom técnico capaz realmente de fazer os jogadores renderem , seria bom unir as duas coisa bom treinador com um bom elenco , pra mim as criticas sobre determinados jogadores são criticas focadas no individual , baixo rendimento individual , e o individual não rende quando o coletivo não esta bom , Pratto esta a 6 jogos sem fazer gol sera que a culpa e dele , pra mim os atletas que saíram eram todos bons jogadores , só que mal dirigidos físicamente , técnicamente e taticamente , oque gera esse mal momento do clube que juntamente com a péssima gestão não consegue brigar por titulo , ai os jogadores querem ir embora mesmo , dizem que é o jogador que força a saída , se tivesse tudo em ordem poderia ter um ou outro jogador querendo sair , mais não tantos , como o momento do clube é ruim e os jogadores vivem debaixo de criticas , os próprios jogadores podem sim querer e serem orientados por seus empresários a sair do clube , mais ta exagerado tantas vendas assim , proposta sempre chegou , mais o que conta são os objetivos , se não tem objetivos maiores aqui vão em busca em outro lugar . ou pelo menos em busca de um melhor ambiente de trabalho . e a diretoria se tiver resolvendo os problemas financeiros pelo menos esta bom , mais acredito que uma gestão melhor conseguiria resolver a divida e ainda assim manter um elenco bom , e o time em uma fase melhor .
Vendemos como clube grande e compramos como clube pequeno. Com todo respeito aos reforços que chegaram recentemente, estou esperando o “de peso”, mas claro, sem deixar de torcer muito por estes que estão à disposição, é o que temos pra hoje. Só queria saber pra onde está indo tanto dinheiro arrecadado com as vendas? Tem lógica tudo o que está acontecendo no São Paulo?
Mas Petros e Pratto não são bons reforços? Fora Jucilei (emprestado) e outros que poderão vingar como no caso dos outros que foram adquiridos agora e nem jogaram.
Marcio claro que sao otimos reforços, so que um elenco ou um time nao se forma com dois jogadores otimos + juciley que fica ate dez.
Jucilei fica até dezembro? Então temos que contar com ele no time, oras. E ainda podemos ficar com ele depois, quem sabe…
Fora que há outros bons jogadores para o time, fora tbm aqueles que estão chegando e ainda não jogaram, mais aquele da Ponte que está em Portugal que está chegando e, caso RC e Cueva sejam vendidos, outros que farão a reposição. Onde está a enorme perda? Com respeito, mas vcs fazem um carnaval por pouco. Fora que não levam em conta que temos que vender.
Os porcos tem uma lavanderia interminável sem duvida, e os urubus também tem lavanderia?
Eles estão terminando ou equacionando as dívidas?
Pelo que sei, eles tem ajuda da Globo enquanto recebem bem mais que nós pelos direitos de TV… isso já é um enorme diferencial.
E temos que nos preocupar com as nossas dívidas, sem ficar olhando e batendo palmas pelo que eles podem estar fazendo e, pior, como estão fazendo. Só vou aplaudir no momento em que vierem dizer que eles zeraram suas dívidas, o que não é o caso por enquanto. E nem sei os detalhes para debater.
Se pudéssemos confiar plenamente no trabalho da diretoria de futebol (estou gostando das contratações, mas acho que ainda vale o pé atrás), o caminho seria o de mesclar grandes atletas no auge físico e técnico da carreira, como Pratto, Petros e Jucilei, um craque que desequilibra, como Cueva (acho que é só uma má fase, espero que não saia), e ótimos bons e jovens jogadores. O fundamental é garantir que a liquidação desse ano não seja necessária nos próximos anos, pois é isso que possibilita a montagem de um bom elenco é garante estabilidade.
Leandro, tudo o que estou supondo, parte do suposto que grande parte desse dinheiro seja destinado ao pagamento das dívidas, caso contrário, o pensamento seria outro.
Torço para que tenham juízo.
Seria muito bem vendido… mas ele n vai nem vai ficar mofando até fim da copa 2018 e sair por 10 mi 12 no max mais velho… Esse valor seria ótimo pq ja daria pra diretoria investir urgente 20mi em 1 zagueiro de ponta, mas ele n quer sair nao…
Sem palavrões, por favor
Poderia Ganso voltar ao São Paulo (com a saída de Cueva) e como parte de pagamento ao Sevilha fosse Centurion? O jogador tem saudade do São Paulo e há certa afinidade com Dorival Júnior: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/06/ganso-exalta-chegada-de-dorival-ao-sao-paulo-um-dos-melhores.htm
Saindo Cueva e Rodrigo Caio, é óbvio que o time dá uma enfraquecida. Mas concordo que tem que ver a vontade do jogador, já que a grana oferecida é boa em ambos os casos. Com a saída dos dois é olhando pro mercado sem fazer loucuras, eu tentaria Mancuello é Doria como reposições, além do Aderlan e do Matheus Jesus.
Também acho que ele não vai querer ir pra Russia
Mesmo o time investindo em um monte de latino pra jogar a Champions
Mas… as coisas mudam… vai saber
Se quiser ficar ótimo se não, tchau e boa sorte
Joia ficaremos com 14,4 milhões de Euros ta bom de mais.
Amigos, alguém se recorda do valor da dívida do SPFC?
Eu não me recordo e é interessante sabermos o valor para entender quanto de abatimento pode ser realizado com as vendas.
Apresentando a minha posição as vendas realizadas e as especuladas pela mídia em geral. Eu sou a favor das vendas que estão sendo informadas na mídia, tanto a do RC, quanto a do Cueva (essa com algumas observações que é o rendimento em campo e vontade de jogar).
Sempre dizemos que o SPFC é maior que qualquer jogador ou técnico e a prova é que o São Paulo está aí com saídas e chegadas de jogadores desde o início de sua história. Ressalvo os últimos tempos que esses números aumentaram, essa é uma prática importante para os clubes brasileiros.
Temos uma divida a ser paga, e esse é um ponto que pode destruir uma história gloriosa e sinceramente, mesmo com as vendas de RC e Cueva, vejo um elenco que não é para ser rebaixado, que tem potencial para ficar bem, talvez, não para ser campeão, até porque largamos tarde nessa corrida, mas para alcançar um quarto, quinto lugar, acredito que temos condições. Vejo um Lucas Fernandes pedindo passagem, o Shaylon no banco e pelas informações, chega o Gomez que foi um ótimo meia no campeonato colombiano.
Talvez, o que falte seja organização, mas elenco, não vejo tão mal quanto alguns dizem. A zaga, talvez seja o principal objetivo a ser reforçado nesse momento.
Amigos, esse é um ano de criar uma condição mais favoráveis em nossas finanças para que possamos sobreviver e respirar ares mais puros em nossa história, sejamos compreensíveis.
Agora, devemos ficar de olho no destino desse dinheiro. Por isso a pergunta sobre a dívida. Alguém sabe o valor de nossas dívidas?
Saudações tricolores.
E o Wesley não tem proposta ? Vai ter que aposentar então quando terminar o contrato com SPFC.
Gostaria de ver o Ganso e o Pato de Volta. Com pratto e o Gomez.. Jucilei. Petros.
Meio campo com Jucilei, Petros e Ganso, alimentando Pratto e Calleri/Pato. Seria sensacional.
Calleri Seria fenomenal
Talvez. O Pato? Marcinho?
Diferentemente de Luis Araujo e Neres, que mal jogaram no profissional, Rodrigo Caio ja se estabeleceu e virou jogador de seleção; nao acharia injusta a saída dele, até porque ja recusou Hamburgo, quase foi pro Valencia e Atletico, ou seja, até quando dá pra segurar o atleta? Não sejamos hipocritas, todo jogador sonha com a Europa e até acho que ele merece. Se cobrirem a multa, o clube não tem o que fazer, caberá apenas ao atleta decidir. Giuliano joga na Russia e foi convocado, então o Tite ta de olho sim. Do ponto de vista esportivo, nao deve ser nenhuma maravilha, mas iria pra ganhar muita grana. Para o SPFC é muito dinheiro, da quase 70 milhões; dá pra reforçar muito bem a equipe (se o Fuleco estiver disposto). E é nesse ponto que me desanimo, porque não acredito que buscariam alguém de peso e principalmente, esse dinheiro viraria fumaça. A infinita dívida tricolor..
Ganso matando saudade e no site do clube: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2017/7/6/boa-sorte-do-maestro!/
Querendo voltar???
E o Centulixon
Já foi vendido???
Respeite Centurion, é um grande jogador , teve problemas de adaptação, mas vai voltar e terá o apoio do verdadeiro torcedor do SPFC
Sobre o Rodrigo Caio, se não fosse o olho grande da Cinira, ele já estaria na Europa, portanto é questão de tempo a venda dele, ele já recusou o Zenit uma vez, será que vai recusar de novo, mesmo os russos cobrindo a multa?
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/apos-engolir-white-hart-lane-novo-estadio-do-tottenham-ganha-forma.html olha o toteham sendo exemplo,fazendo um novo estadio pra 61 pessoas no lugar do antigo.Tudo bem que são multi milionários mas acredito que podemos fazer igual com parceiros.
Nada disso. O MorumTRI é eterno, não precisamos de arenas pastosas e sem sal.
Quero titulos e “dinheiro em caixa” quero um time decente que honre a camisa… sera que as dividas estao sendo pagas?cade a transparencia?
Quero titulos e NAO dinheiro em caixa…
Nessas horas lembro da venda do Lucas
Esse eh meu medo… A ver…
Quer saber mesmo qual a dívida do São Paulo?
O portal transparência do São Paulo Futebol Clube traz o balanço de 2016 para os interessados saberem qual a verdadeira dívida do clube. http://mngr.saopaulofc.net/media/2709031/balanco%202016%20final.pdf
Ocorre que para examinar e entender os demonstrativos é preciso cursar Faculdade de Contabilidade por um período de 4 a 6 anos. Assim, se você quiser entender mesmo a dívida do São Paulo, pelos informes do portal da transparência, não deixe de cursar uma boa faculdade ou…
Ou seja, cadê a transparência se a informação é apenas para um público específico(pessoas que contém o conhecimento necessário para entender a informação)? A informação deve ser facilitada para que leigos também compreendam o que está colocado nos informes.
E o Maicosuel que solicitou que não pagassem o salário enquanto não voltasse ao trabalho.
Jogou para torcida. Juridicamente, não tem como ou ele vai mudar parte contrato de produtividade???
Nada que um aditivo no contrato não resolva.
Eu não acho que jogou pra torcida não, acho sim que ele foi honesto com o SP e com ele próprio. E como o Luis abaixo disse faça um termo aditivo no contrato.
Aditivo que piora o contrato e tira direitos!? Pode isso????
Então a legislação trabalhista mudou e não estou sabendo.
Sobre R. Caio, minha avaliação é simples:
1) se pagar o valor da multa, leva. É a regra do jogo. Só quem poderia impedir negócio é o próprio jogador;
2) por esse valor podemos contratar 2 ou 3 bons nomes e sobra dinheiro;
3) o salário do Rodrigo já está num patamar muito alto, ele não se enquadraria na categoria base.
Em campo pelo menos literalmente vai ser um novo são ,novos jogadores com outras características e um novo técnico , os jogadores que vieram são bons , é aguardar pra ver a cara desse novo são paulo , espero que financeiramente o resultado seja positivo também com esse dinheiro sendo bem investido .
Como o Marcio disse acima, o Leco tem a faca e o queijo nas maos pra se colocar como o presidente que tirou o SPFC do buraco. Muito dinheiro está entrando e vai entrar, temos um técnico bem cotado no futebol atual que tem tudo pra tirar o SPFC do Z4 esse ano e projetar algo bom pra 2018, temos o sistema SAP sendo implantado no clube, com chance de começar a funcionar já no começo desse ano que vem o que, na minha opinião, foi um investimento espetacular. A dívida com os bancos, na casa dos 120 milhões e que come um valor enorme em juros pode ser zerada com essa grana que entrou e começaríamos em 2018 uma nova era e com um planejamento voltado para o futebol, sem ter que pagar pelos erros do passado.
Mas é muito difícil pedir voto de confiança no gerenciamento financeiro do clube depois de ver casos de corrupção sendo colocados debaixo do tapete por gente que faz parte desse mesmo sistema.
Problema ainda são as receitas não oriundas das vendas de atletas. Clube forte precisa de receita sustentável. Só imagino o São Paulo entrando nos trilhos se diminuirmos os juros/amortizações anuais e potencializarmos esse aspecto das receitas que não interfira estruturalmente no futebol.
Sem duvida. Por isso todo mundo espera que as dívidas bancárias sejam zeradas depois dessas várias vendas. Sem dever nada para os bancos e sem ter que antecipar cota de tv vai ficar mais sustentável gerenciar o futebol, não atrasar salários e ficar longe desses empréstimos que afundam as finanças do clube.
Impossível pagar 8 milhões mensais só em juros. É como se o SPFC tivesse que sustentar 2 times profissionais todo mês.
No orçamento divulgado no início do ano falavam em compras de R$ 17 milhões, pagamento de juros de R$ 40 milhões e amortização de R$ 60 milhões. Para tanto seriam necessários R$ 60 milhões em vendas.
Durante o primeiro semestre falaram em prejuízo de R$ 20 milhões pelas desclassificações. Considerando os R$ 47 milhões em compras já realizadas (R$ 30 milhões a mais que o previsto) mais um aumento de R$ 15 milhões na folha de pagamento e mais uns R$ 15 milhões em futuras compras e mais a multa do Ceni de R$ 5 milhões gastaríamos R$ 85 milhões a mais do que o previstos.
Se as vendas de RC e Cueva forem confirmadas teríamos mais uns R$ 95 milhões em vendas. Somando com os R$ 150 milhões já arrecadados teríamos R$ 245 milhões em vendas. Ou seja, R$ 185 milhões a mais que o imaginado.
Diminuindo os R$ 85 milhões de gastos a mais dos R$ 185 milhões sobrariam R$ 100 milhões.
Esse dinheiro (R$ 100 milhões) é suficiente para zerar a dívida bancária e ainda sobrar para boas contratações no final do ano já pensando em fortalecer o time para 2018.
Claro que isso que fiz são contas aproximadas, mas, não será aceitável falarem em dívida bancária no ano que vem.
Boa tarde EMS_BH.
Se esses números forem pelo menos aproximados, a dívida será sanada e isso seria uma ótima notícia, pois, acredito que o objetivo de ano seria esse.
Dívida abatida, podemos fazer caixa e pensar em reforços e investimentos. Seus uma grande notícia.
Saudações tricolores.
Seria*
Boa tarde
A ideia é que tenhamos em mente esses valores, pois, as notícias se atropelam e daqui pro final do ano nós vamos nos perdendo nesse mar de números e, quando virar o ano não podemos aceitar a conversa de que não contaremos ou, então, que venderemos porque temos uma enorme dívida bancária e o cofre está vazio.
É por ai mesmo os valores, também lembro disso. Seria importante liquidar a dívida bancária q cobram os maiores juros. E claro, não podemos deixar de COBRAR TRANSPARÊNCIA a respeito de toda essa grana que está entrando.
Se o contrato do Centurion acabou ele não deveria se apresentar?
E eu emendo outra pergunta: o Sport já pagou pelo Rogerio?
Rapaz, a oferta cobre a multa? Só o Caio mesmo pra vetar. Em termos monetários seria um bom negócio, mas eu gostaria que não fosse (e acho que não irá).
Tem que vender, mas minha preocupação é não repor … Não podemos ter só o Arboleda no time e elenco. Se o Caio for vendido tem que trazer pelo menos DOIS zagueiros (Aderlan e mais um) pra ontem.
Ou seja, rodrigo caio fica, ja q o nicola nao sabe de nada
Rodrigo sempre honrou o SPFC, porém esteve no 6×1, e ficou marcado por isso entre outros momentos negativos, vergonhosos. Conquistou uma medalha olímpica sendo atleta do SP. Melhor sair em 2018, pelo fato de não ter zagueiro no elenco.
Uma boa proposta para todos, o Clube lucra e o jogador respira novos ares.
Tenho a sensação de que o Dorival e comissão técnica (principalmente o preparador físico) farão um ótimo trabalho.
Vocês nem sabem, o Dinheiro do Cueva e Rodrigo Caio está sabe onde? Pergunta no posto Natel.
Já era….😂😂😂😂
Ele querendo, não tem como segurar, já que é o valor integral da multa.
Se acontecer, o alento, em termos futebolísticos, é que Dorival no Santos fez uma zaga consistente com DAVID BRAZ (que até então era ultra contestado) e um garoto da base.
http ://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/em-video-dorival-pede-ajuda-a-torcida-do-sao-paulo-conto-com-todos-voces.ghtml
105 milhões + 150 milhões devem acabar com todas as dívidas e a diretoria parar com esse mimimi e voltar a foca no futebol
Pelo visto o tema divida bancaria pegou…
O entendimento de que isso é nocivo e precisa ser erradicado e a certeza de que está sendo feito através do desmanche, ajudaria a entender e aceitar o momento atual.
Sem Cueva e Rodrigo Caio… Da pra não cair?? Sei não… A diretoria está acabando com o clube vencedor e transformando em um clube somente vendedor.
Ola Zanquetta, Marcio e caros tricolores
Essa e a primeira vez que comento neste blog, apesar de ser ha anos minha leitura diaria e tbem todos os comentarios, e tbem sigo vc no twitter. Sou saopaulina e moro nos USA, e mesmo de longe acompanho meu tricolor. Alguns anos atras, fui a uma clinica medica, e quando o doctor, me perguntou de onde era eu quando disse Brasil, ele imediatamente me disse – Oh Brasil?, wow the biggest team soccer have there Saint Paul Futbol Club, and the best coach of history Tele Santana, e eu com muito orgulho respondi, esse e meu time. Confesso a vcs que quase cai da maca, eu jamais acreditaria que um medico, nao me lembro se era europeu ou asiatico, ja faz muitos anos, me contar que conhecia o SPFC e sabia sua historia, pois espero que ele tenha parado por ai, porque se ele continua nos dias de hoje seguindo nosso time, deve estar estarrecido assim como todos nos estamos.
O que eu sinto?, desde que esse senhor for eleito, me sinto fria em relacao so meu tricolor, muito triste e desanimada, uma decepcao, uma vergonha, esse cara me revolta, nunca gostei dele, vazio, cara de derrota, nao consigo olhar pra esse cidadao, me da nausea, detesto ele.
Sabe, eu sei que JuJu fez coisas erradas, mas nesse momento ele faz muita falta, porque assim como ele colocou o Aidar lá, assim que ele comecou a perceber as falcatruas ele já pôs a cara pra bater e tentar tirar o Aidar de lá, ele reconheceu a loucura que ele fez, inclusive acho que sua última aparicao na tv foi falando que o Aidar tinha que sair de lá de qualquer forma. Pelo menos fez.a besteira e tentou consertar, agora se estivesse vivo poderia até ser outro da gang, mas com certeza esse pamonha não seria, aliás achávamos que com o Aidar já estava ruim, com esse trouxa aí está muito pior, porque não adianta falar, ah ninguém vende bem como o São Paulo, ok vende, mas quem garante que realmente estão pagando as dívidas, alguém acredita nesse cara? Olhe pra ele gente, e um mentiroso, sem palavras, sem graca, só pensa nele, egoista de uma figa, affff…..
Sabe me desculpem a ignorancia mas não entendi, o Rogerio de técnico todo mundo xingando ele, disso e daquilo, até de lixo chamavam ele, eu sei como treinador, mas foi demitido aí todo mundo passou a se sensibilizar com ele e claro que o tal do presidente (me recuso a dizer seu nome) tem que ser mesmo crucificado por tudo de errado que faz, que de bom não vejo nada.
O torcedor navega conforme as ondas (muda de opinião muito rápido)
Pra quem viu Zetti jogar assim como vi ele ganhou tudo que disputou, pra mim é muito mais que o Rogerio, o tal mito que todos o consideram, pra mim nao e nunca foi, uma coisa que me chamou a atenção foi o dia da primeira coletiva dele qdo foi contratado, eu vi o uma pequena parte, mesmo porque não gosto de coletiva de ninguem, ele disse assim – eu quero que eles (jogadores) vejam o futebol assim como eu via, quer dizer penso eu que ele quis fazer com que os jogadores agissem como ele, só que nesse mundo todos nós somos diferentes, apesar de querermos ter progresso e vitoria em nossa vida cada um tem sua forma de ser. Confesso que isso marcou pra mim esse pensamento dele e senti que talvez a forma dele não iria dar certo, porque um cara ambicioso e ganancioso e respira ct e morumbi, gente e só ele que faz isso, pois, e dele ser assim e ele não iria conseguir mudar a forma dos outros pensar e agir. Aliás disse que ele faz caminhada no morumbi a noite, tem que ligar os holofotes pra ele porque ele precisa andar lá dentro, sei lá acho que virou caso de um psicólogo, sei lá isso não é normal, e como se ele fosse doente por aquilo que tem que fazer, isso tem registrado na entrevista no “aqui com benja”, eu ouvi o benja falando isso, não vi a entrevista porque não tenho paciência pra olhar pra esse cidadão.
Gente me desculpe o desabafo, não tenho com quem falar, falo às vezes sobre isso com meu marido, mas ele é palmeirense e sabe como e né? Estão nadando de braçada.
Abraços a todos
Olá, Vanna… seja bem vinda aqui…
Legal a sua história, ela mostra o tamanho do nosso clube.
Abs
Acabei de ler agora que o mascote do SPFC( 0 velhinho Santo Paulo) recebeu uma proposta e o Leco vai vender, rsrsrs
No caso do Rodrigo Caio será um ótimo negócio se for 18 milhões de euros, serão mais de 50 milhões de reais num zagueiro-volante que acredito já ter feito sua parte no clube. Vou torcer para ser concluída esta venda e torcer para que o Leco contrate o zagueiro uruguaio Diego Polenta.
Aproveita e leva junto o Wesley, Douglas, Denis, Bruno e Lucão, pacote completo, a gente até baixa a pedida pra 15M que tá caro ainda para o Zenit.
Diretoria não pode mais errar nas contratações, tem que utilizar a grana pra amortizar parte da dívida e contratar jogadores de qualidade técnica para serem titulares. Será que é tão difícil fazer isso?
melhor contratação possível hj pro ataque seria Alexandre Pato. O lado esquerdo do nosso ataque não existe….
Eu prefiro o Pato ao Ganso , que realmente jogou bem nos últimos 6 meses em que esteve no SPFC, mas que nos outros 3 anos foi uma caricatura de jogador com uma competitividade quase zero.
Se essa grana toda das vendas vai ou não vai para amortização/quitação de dívidas, só saberemos quando divulgarem o próximo balanço.
Se houver uma redução consistente das dívidas e o time sobreviver na série A, até que terá sido um ano justificado.
Do contrário, se no balanço aparecer o mesmo montante ou mais de dívidas, ficam duas conclusões possíveis:
1) Ou todo mundo lá dentro é ladrão;
2) Ou o futebol do SPFC terá se tornado inviável.
sou a favor de vender os: Rodrigo Caio 18 + Cueva 15 = e usar 100% do dinheiro para quitar as dividas.
Para mim vende os dois, mesmo que o Cueva volte a jogar bem ficar fazendo migue (caso seja isso mesmo que ocorreu e não algo que ele tenha tido que não sabemos) eu venderia, pois se vc nos dias de hoje der moleza em uma multinacional os caras que são teu patrão irão aliviar? Fazer vc assinar uma carta de intenção que não vai sair e ainda te dar um bônus? Acho muito difícil, vai te cobrar e se vc não reagir demissão e contrata outra pessoa para atender a expectativa que eles possuem, clube precisa ser o mesmo … Tem de parar com esse SPA de luxo … Jogador no São Paulo não é cobrado e apronta um monte com a gente, isso mesmo, com nos torcedores que pagamos ingressos, sócio torcedor, compramos produtos exclusivos, essas coisas … Por isso que sou muito afim de usar aquele App da originalmy que usa tecnologia BlockChain para abaixo assinado e fazer uma carta com assinatura digital de todos os são Paulinos e jogar na imprensa … Fazer esses malucos não terem nem a cara sinica de mentir porquê cada são Paulino vai esta la.na carta, não é um assinando por muitos … Mas … Quem sabe um dia ne 🙂
O Leco, presidente de um dos maiores clube do Mundo, e melhor remunerado no Brasil, não nos inspira confiança!
Transparência? Zero
Auditoras? Zero
Profissionalização? Praticamente Zero. A profissionalização se baseou em contratar antigos diretores do mesmo viés politico. Com exceção de alguns diretores.
Concordo com todas as vedas.
Discordo parcialmente da demissão de RC.
O grande problema, será no ano que vem. Cadê o dinheiro direção amadora??
O São Paulo já teve zagueiros como Oscar Dario Pereyra.Ricardo Rocha Alex Silva e Miranda .Rodrigo Caio não tem altura e corpo físico pra ser zagueiro ele e um zagueiro fraco. Ele serve pra jogar em times como coritiba figueirense Atletico Paranaense.Que va embora não fara falta.
Agora sabemos por que não aceitaram a auditoria paga pelo Abílio Diniz…
Aos interessados nas dívidas do clube – Análise Financeira do São Paulo Futebol Clube:
“Composição da dívida (fechamento do ano 2016): R$ 122 milhões dívidas bancárias, 105 milhões dívidas operacionais, 110 milhões impostos, 8 milhões disponibilidades [?]. Divida Total R$ 329 milhões” (p.155)
“O clube usou parte da boa geração de caixa [de 2016] para reinvestir em elenco Profissional, mas sem resultado esportivo. Investe muito, mas mal. Outro aspecto que precisa ser ressaltado é que parte da redução nas Dívidas veio por conta das Luvas de TV e do empréstimo de um Diretor. Ou seja, uma receita que não se repte e um acesso desaconselhável” (p.153).
Fonte:
https://www.itau.com.br/_arquivosestaticos/itauBBA/contents/common/docs/Analise_dos_Clubes_Brasileiros_de_Futebol_Itau_BBA_2017.pdf (páginas 153 a 157).
“São Paulo: enxugando gelo”, estudo mais recente divulgado pela ESPN. Em: http://espn.uol.com.br/noticia/670821_sao-paulo-enxugando-gelo-corinthians-pressionado-e-atletico-mg-imprevisivel-as-financas-dos-12-grandes-em-2017 .
Balanço do São Paulo Futebol Clube 2016. Em: http://mngr.saopaulofc.net/media/2709031/balanco%202016%20final.pdf
Vende um a menos.
Reconstrução do SPFC sob a direção do Leco?
Com todo o respeito, é necessário muita inocência pra acreditar nisso.
Salve capangas!
Perguntas fora do assunto da coluna: Alguém sabe como ficou a situação do Centurión?
Ele volta, Boca Jrs vai pagar ou ele vai se aposentar?
sou a favor de vender os: Rodrigo Caio 18 + Cueva 15 = e usar 100% do dinheiro para quitar as dividas.
Com essa grana da para quitar quase toda a divida bancaria, se for realmente os 122m
Também concordo!
Sem dúvida o São Paulo precisa mais de administradores e de economistas do que de advogados, com todo respeito.
O grande problema é que o Leco não está pagando a divida, pois se estivesse já teria aparecido no Twitter para usar os 140 caracteres para isso.
Exemplos de empresas que vendem os “ativos” para se capitalizar e ou quitar dividas bancarias estão cheios o que falta é vontade de sentar, analisar, projetar as vendas e pagar as dividas.
Temos Estadio, Centro de treinamento na barra funda e em cotia formando atletas, poderíamos muito bem traçar um plano atacando as dividas bancarias com essas vendas e depois as demais dividas, afim de zerar a conta, mas falta vontade e seriedade aos que hoje estão no comando.
Separemos o “joio do trigo”: Essa diretoria é a pior da história, não se discute… mas, por mais de 60 milhões!? Pode ir… Zerem essa dívida infinita e devolvam meu SP
Outra coisa… Por mim o Lyanco que não deveria ter saido por “apenas” 18 milhões
Já vai tarde é um bom jogador mas o tempo no São Paulo já deu
Se vão pagar a multa não tem o que fazer! Qual é o percentual do Tricolor sobre o RC, 80%?
Se o motivo é se garantir na seleção, eu iria. Ora, se até jogador que atua na China joga na seleção, é titular e tudo, porque não quem joga na Rússia?
Por esse preço VENDE JÁ!!
E não vai deixar saudades…