Filho e auxiliar de Dorival, Silvestre promete ‘grande trabalho’ no São Paulo

Filho de Dorival Junior e membro da nova comissão técnica do São Paulo, o auxiliar Lucas Silvestre usou as redes sociais para prometer “um grande trabalho” depois de o seu pai ter sido confirmado oficialmente, na última quarta-feira, como novo comandante do time tricolor em substituição a Rogério Ceni, demitido na última segunda.

 “É com muita alegria que hoje (quarta) acertamos nossa ida para a equipe do São Paulo Futebol Clube. Faremos um trabalho com muito empenho, entrega e dedicação para conseguirmos levar esse clube ao caminho das conquistas. Agradecemos à torcida pela recepção, à diretoria pela confiança e com a certeza de que juntos faremos um grande trabalho”, escreveu Lucas Silvestre no Instagram.
Além de Lucas Silvestre, a nova comissão técnica liderada por Dorival no São Paulo terá Celso Resende, preparador físico, e o analista de desempenho Leonardo Porto. Todos serão apresentados oficialmente pelo clube do Morumbi na próxima segunda-feira.
O treinador tem problemas particulares para resolver em Santa Catarina que envolvem o estado de saúde de um familiar. Por isso deverá permanecer em Florianópolis até o final da semana. Desta forma, o auxiliar Pintado, que faz parte da comissão técnica permanente do São Paulo, vai dirigir a equipe no clássico com o Santos, domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Depois de ter sido derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 no último domingo, o São Paulo fechou a 11ª rodada encabeçando a zona de rebaixamento da tabela, em 17º lugar, com apenas 11 pontos. O fato acabou sendo determinante para a demissão de Rogério Ceni.

Estadão

Anúncios

63 comentários

  1. Pai e filho juntos, o nome da família tá em jogo. Terão que trabalhar duro mesmo para não queimar os dois.

    “Eu só desejo que a boa sorte siga teus passos, mas se tiveres algum fracasso, creias que ainda te posso ajudar….Vai com Deus…seja feliz com o meu São Paulo Futebol Clube…..”

    Curtir

  2. A dificuldade inicial do trabalho é mais pela oque o time vinha jogando em decorrência do clima e do trabalho que vinha sendo feito , pela pontuação mesmo estando na Z4 do rebaixamento não assusta , oque assustava é que o time não dava resposta positiva e não se acertava , sorte ao Dorival Junior que ele merece e a gente também merece ver esse time jogando bola , e se as coisas entrarem no eixo com certeza brigamos no minimo pela 5 e 6 vaga na libertadores , ta muito perde e ganha e empate , se o time acertar da pra brigar .

    Curtir

  3. São Paulo FC‏Verified account @SaoPauloFC 11s12 seconds ago
    More
    Zagueiro Arboleda é regularizado e já tem condições de jogo! Nome do equatoriano aparece no BID da @CBF_Futebol 🇪🇨🔴⚪⚫

    Curtir

  4. No post anterior o colega Pedro Neto se deu ao trabalho de pesquisar e compilar essas informações sobre a situação econômica financeira do SP, de nosso interesse geral, sendo importante que se construa uma consciência geral que nos permita entender um pouco o porque de tudo isso que esta acontecendo…

    O trabalho realizado pelo Pedro esclarece muitos pontos até então desconhecidos.

    Sabemos que o pessoal do Blog ( Márcio ) tem os seus afazeres mas fica a sugestão para que se construa uma matéria específica sobre o tema, melhor disseminando a questão e inclusive propiciando uma perspectiva projetada com os novos recursos que estariam entrando em decorrência das vendas havidas desde o trabalho promovido pelo Itaú BBA, ocorrido agora no início de 2017.

    Peço permissão ao colega Pedro para estar reproduzindo abaixo a parte conclusiva do Relatório Itaú BBA, desse relevante levantamento trazido e juntado por ele.

    Conclusão do Itaú BBA sobre a situação geral do SPFC:

    Há pedras no meio do caminho

    Há uma impressão de evolução na gestão financeira do Clube, mas que deve ser analisada nas entrelinhas. Se por um lado é inegável que as Receitas cresceram bem, por outro este crescimento está sustentado nos níveis mais elevados por conta de vendas constantes e vultosas de atletas. Como já vimos em outros exemplos, quando esta bicicleta para, o caos está instalado. Não podemos deixar de ressaltar as Receitas de Publicidade, que voltaram aos níveis de 2013, mas que em 2017 já passaram a sofrer novamente, bem como a Bilheteria, que em 2016 teve forte impacto da Libertadores. Ou seja, dificuldade de manutenção em 2017. Além disso, o clube usou parte da boa geração de caixa para reinvestir em elenco Profissional, mas sem resultado esportivo. Investe muito, mas mal. Outro aspecto que precisa ser ressaltado é que parte da redução nas Dívidas veio por conta das Luvas de TV e do empréstimo de um Diretor. Ou seja, uma receita que não se repte e um acesso desaconselhável (mesmo os clubes que o fizeram com sucesso, usaram de uma prática errada que no final deu certo).
    Desta forma, para manter o mesmo padrão, o clube precisará continuar vendendo atletas para ajudar a fechar a conta. Se quiser fazer investimentos, venda de atleta será fundamental. Ou seja, prática perigosa e arriscada.

    Cortar Custos e Investimentos é o melhor caminho, no lugar de sobreviver de comércio.

    ————————————————-

    Reprodução da postagem do colega Pedro Neto:

    Aos interessados nas dívidas do clube – Análise Financeira do São Paulo Futebol Clube:

    “Composição da dívida (fechamento do ano 2016): R$ 122 milhões dívidas bancárias, 105 milhões dívidas operacionais, 110 milhões impostos, 8 milhões disponibilidades [?]. Divida Total R$ 329 milhões” (p.155)

    “O clube usou parte da boa geração de caixa [de 2016] para reinvestir em elenco Profissional, mas sem resultado esportivo. Investe muito, mas mal. Outro aspecto que precisa ser ressaltado é que parte da redução nas Dívidas veio por conta das Luvas de TV e do empréstimo de um Diretor. Ou seja, uma receita que não se repte e um acesso desaconselhável” (p.153).

    Fonte:

    https://www.itau.com.br/_arquivosestaticos/itauBBA/contents/common/docs/Analise_dos_Clubes_Brasileiros_de_Futebol_Itau_BBA_2017.pdf (páginas 153 a 157).

    “São Paulo: enxugando gelo”, estudo mais recente divulgado pela ESPN. Em: http://espn.uol.com.br/noticia/670821_sao-paulo-enxugando-gelo-corinthians-pressionado-e-atletico-mg-imprevisivel-as-financas-dos-12-grandes-em-2017 .

    Balanço do São Paulo Futebol Clube 2016. Em: http://mngr.saopaulofc.net/media/2709031/balanco%202016%20final.pdf

    Curtir

  5. Galera, segundo comentarios, o que minou a saída do Dorival do Santos foi o seu filho, o qual parece não ser bom de grupo, ou seja, nao gozava da simpatia dos jogadores.É claro que há outros fatores que vão somando, mas vamos torcer pra dar certo no Tricolor…

    Assistindo o jogo do Santos ontem contra o Atle. PR, vê se claramente que o Levir pegou o time pronto pelo Dorival, jogando no mesmo estilo que ele havia conseguido impor…

    Curtir

  6. Dorival, seja bem vindo. E sucesso!

    Obrigado Ceni, quem sabe você volte daqui uns cinco anos, melhor você estudar mais e começar a treinar algum time do interior ou ir para algum sub do São Paulo Futebol Clube.

    Curtir

    • Por essas e outras não pode culpar a diretoria… Para eles terem feito essa proposta enorme, imaginem o quanto não ofereceram ao jogador.

      Imaginem ele jogando aqui, ganhando 300 mil por mês (chute) com proposta para ganhar 1,0/1,2/1,3 mi por mês?

      Balança, heim…

      Curtir

      • Que o clube faço valer o contrato, faça valer sua grandeza , até a Ponte Preta fez valer seu direito quando o Potker recebeu proposta do Corinthians e queria sair e o clube não liberou , o Rodriguinho tbm recebeu proposta de fora e o Corinthians não liberou. Da mesma forma que o clube não pode dispensar um Wesley com um contrato que vale muito mais do que ele entrega , o jogador tbm não pode rasgar o contrato quando receber uma proposta maior. Que se dê um aumento , que se coloque na reserva , afinal estamos na porta de uma copa do mundo e pra ele não seria nada interessante ficar sem jogar , mas sou absolutamente contra esse raciocínio de que se o jogador não quiser ficar temos a obrigação de libera lo , isso não existe , precisamos nos impor e fazer valer toda nossa grandeza.

        Curtir

        • Amigo, Potker tem um valor bem menor, que a Ponte poderia negar, mas depois vendeu ao Inter. Rodriguinho o curintia tem pouca porcentagem sobre ele, consequentemente não vale a pena vender e qual o valor oferecido? Eu não sei.

          Agora, um jogador que nos custou 8,2 mi de reais, recebe uma proposta enorme dessas em euro, fora que ele não quer ficar, eu acho que deve vender.

          Ele não está rasgando o contrato, ele está forçando uma saída mas com um clube apresentando um valor grande por ele.

          Colocar na reserva e ficar sem o jogador? Se for pra fazer isso melhor pegar o dinheiro e deixar ir embora. Ou vai deixar ele encostado até terminar o contrato, não usar o jogador, pagar seus salários e depois ele vai embora de graça?

          Curtir

          • Acredito que estamos nos apegando muito a valores e a lucro financeiro e esquecendo o lado esportivo. Cueva é o craque do time e penso que deveríamos montar um time em volta dele , como mencionei no post anterior, que se aumente seus vencimentos , que faça valer o contrato, que o coloque no banco , de alguma forma temos que fazer valer nossos direitos. Dei dois exemplos mas existem vários outros ,o Ricardo Oliveira tbm recebeu uma proposta da China valiosa e o Santos lucraria um bom dinheiro com um jogador veterano e não aceitou , pensou no time , no lado esportivo. Penso que clubes de futebol não são bancos para visarem só lucro , acima de tudo deve estar o resultado esportivo dentro do campo. E além do mais as reposições estão muito aquém do aceitável, se ainda fosse para trazerem no lugar jogadores do naipe de um Éverton Ribeiro , Ricardo Goulart, Diego Tardelli e outros do mesmo nível até valeria a pena , mas infelizmente não é isso que vem acontecendo.

            Curtir

            • Não é se apegar aos valores das vendas, mas sim se curvar a uma realidade que é simples, ou seja, quando há propostas, tanto o jogador quer sair, quanto o clube quer vender, no nosso caso por ter acumulado dívidas enormes que, espero, agora sejam equacionadas. Não há outra saída.

              Aumentar os valores do Cueva? mas ele acabou de renovar seu contrato recentemente, com consequente aumento.

              No nosso caso, não estamos visando lucro… há a necessidade das vendas para o pagto das dívidas, principalmente as bancárias.

              Não vejo as reposições aquém das saídas, mas mesmo que fosse, faz parte da necessidade…

              Espero que após o término ou diminuição dessas dívidas, com o clube recomposto financeiramente, a gente possa investir novamente em grandes jogadores.

              Temos que aguardar. Sei que a ansiedade do torcedor é grande, mas temos que ter paciência.

              Curtir

              • A ansiedade não é grande ela é enorme rs. Estou realmente muito preocupado com a situação do time esse ano , acredito que o perigo de descenso é real , pois quem pode garantir que o J.Gomes seja um bom jogador e que vai se adaptar de cara ao time ? O mesmo se aplica ao Arboleda e a todos que estão chegando. Não venderia de jeito nenhum nem o Cueva e nem R.Caio , penso que são duas reservas técnicas que temos e deveríamos preserva las . De qualquer forma é muito triste estar pelo segundo brasileiro consecutivo brigando na parte de baixo da tabela , e ainda por cima com nosso maior rival ganhando tudo , é simplesmente um pesadelo.

                Curtir

      • Quanto ao RC , tem mais e que vender pela multa, não tem jeito e muito dinheiro, so não pode esquecer em seguida de buscar o Geromel.
        Quem sabe a diretoria não faz isso, Ela que repõe tao bem.

        Curtir

  7. Geralmente nao gosto disso: treinador vem e tras todo mundo com ele, inclusive a parentaiada.

    Mas a gente nao pode pré julgar. Qdo o pai tras um filho junto, ha grandes chance deste ser mais estudioso e dedicado, justamente para nao atrapalhar o trabalho do pai e pq nao quer ser alguem conhecido e estigmatizado como aquele que “so tem emprego por causa do pai”
    O filho do tite, por exemplo, faz um trabalho excepcional extra campo.

    Tomara que agora td de certo.
    O time do santos fisicamente sempre voou

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s