Sou são-paulino desde antes de nascer. Meu tio, Fernando Sátiro, defendeu as cores tricolores por anos, inclusive no jogo de inauguração do maior estádio particular do mundo, em 2 de outubro de 1960, na vitória por 1 a 0 frente ao Sporting.
Nasci em 13 de setembro de 1970, dia da partida final do campeonato paulista daquele ano, conquistado por nós, vitória por 1 a 0 diante o Corinthians. Com meu pai, desde moleque, aprendi a frequentar o Morumbi. Posteriormente, passei a ser um torcedor assíduo, sobretudo ao final da década de 1980 e começo dos anos 1990.
Minhas atividades profissionais, bem como certa preguiça e a violência dentro e fora do estádio me fizeram afastar dos gramados. Ainda assim, continuei sempre muito tricolor, com lampejos de torcida ao Vozão, o Ceará Sporting Club do meu avô Felipe. Jamais deixei de ser menos tricolor por isso. Mas creio que esteja mentindo um pouco.
Ao longo dos últimos anos publiquei 11 livros, alguns deles, sobre futebol, um mais especificamente sobre meu time, o Almanaque do São Paulo, em 2014, com o registro de todos os jogos da nossa história. Produção caseira, bancada com recursos próprios e que me deu muita satisfação. Em certo momento, Paulo Planet Buarque, um histórico nome tricolor, que fora amigo do meu tio Fernando Sátiro, me convidou para apresentar o meu livro para dirigentes tricolores.
O que vi desde então, foi algo asqueroso. Pessoas de dentro do clube tentaram boicotar a comercialização do meu livro, ainda que sequer o distintivo do clube tenha utilizado. De vários níveis hierárquios, desde de pesquisadores de dentro do clube até de alguns nomes famosas ligados ao clube sempre recebi palavras desestimuladoras. Para publicar nova edição do livro, por exemplo, teria que bancar a publicação, doar um elevado % de edições para o clube e ainda dar um % do valor de venda do livro. Condições que, após pude verificar, jamais foram ofertadas para qualquer autor, talvez com outro tipo de relação com o clube. Jamais pedi coisa alguma, não cabia sequer tais ofertas.
Mas por que estou dizendo isso?
Por um único motivo, o meu time do coração continua sendo o tricolor, aquelas pessoas que me sentiram sentir nojo sempre que entrava no estádio para falar com as equipes pertencentes às áreas administrativas, passaram, alguns ainda passarão, mas o clube ficará e para sempre no meu coração. Quanto mais dentro do clube, mais conhecedor das coisas que acontecem, notei que menos tricolor poderia me tornar.
Por conta disso, me afastei plenamente de todo e qualquer envolvimento não apenas do meu clube como de qualquer outro. Há muito mais podridão do que se pode imaginar, quase que uma epidemia, uma vez que está presente na grande maioria dos clubes.
Um exemplo?
Interessante notar a forma como parte da imprensa está comentando o caso da demissão de Rogério Ceni. Os mesmos que criticaram sua contratação por conta de sua inexperiência, contestaram sua saída, como se estivessem afirmando que a diretoria tricolor devesse persistir no erro.
Não creio, no entanto, que chegue a ser puro equívoco na análise, mas em um cenário em que jornalistas prestam serviços remunerados para certos clubes e se enervam descontroladamente quando alguém faz este tipo de comentário, impossível não achar que existam outros tipos de interesse no caso.
Quanto a multa, Ceni está plenamente no direito de recebe la, o que não fará dele menos são-paulino. Ou será que se algum clube deixar de contratar os serviços de jornalistas que comentam seus jogos, estes deixarão de torcer para estas equipes?
Por isso, vamos em frente tricolor, ser torcedor de arquibancada ou televisão é o mais salutar.
José Renato Santiago
Vamos São Paulo!
Só a torcida para te salvar
Quando vejo a soberba do Rogério, lembro-me de Poy, que a torcida mal sabe quem é….este sim amor e dedicação ao SPFC. https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Poy
O meu SPFC …, o nosso tricolor acima de tudo.
Mas o do Leco, Natel , Manssur, Ataíde, Pinotti et Caterva …, só por Deus.
Devolvam a luz ao tricolor.
Deixem nosso SPFC viver …, devolvam o tricolor aos braços da Fé .
” Ratos e urubus larguem o SPFC “.
O SPFC virou uma grande piada… #ForaLeco e cia!
Leco me envergonha
Com o Cunha na cadeia e recebendo 500 k Temers por semana …, alguém faltou nesta aula.
A multa valoriza a incineração que além de iminente e óbvia …, e acaba por legitimar sua efetiva realização, ou alguém esperava algo diferente do Leco & Cia.
E eu nunca isentou Ceni …, inclusive também escrevi que ele também era da “patota”.
(*) isentei
Enquanto tiverem idolos de barro maiores que a instituição vai ser isso. Tem gente que so faz se suicidar pois o C$ni foi demitido. Nao sabem separar o “idolo” do profissional tecnico. O cara nunca foi tecnico, fez um trabalho mediocre em seid meses, nao tem time titular, tatica, triangulaces, bola parada, se em em seis meses nao fez isso por que vai fazer em um mes??? Chega, vai esperar cair? faz como o Mumu volta mais pra frente preparado. O SPFC essa vez tem que parar com apostas de tecnico, pois traz essas tranwieiras daqui a pouco drmite dai falam “ttocou trossentos tecnico” claro so traz porcaria. O Leco é pessimo acertou em demitir o C$ni e consertar um erro que ele fez de colocar ele la.
No SPFC de Leco & Cia. todo e qualquer técnico é aposta …, ou você ainda não percebeu que o futebol é só um detalhe para a finalidade principal …, o” sucesso “(fracasso permanente) financeiro.
Bela colocação,falou tudo.Nao da pra entender mesmo ,os mesmos que pediam a cabeça do técnico numa bandeja,dizem que injustiça foi cometida com maior ídolo do time.Vi uma entrevista dele qdo assumiu esse ofício de técnico,dizendo que muitos fazem coisas pelo dinheiro,ele estava fazendo pela glória,meu Deus ,glória?chega a dar arrepios,quem nesse mundo mortal merece ser glorificado?da a impressão de ser a mesma história do titânico,que diziam que nem Deus afundaria o navio..
Leco só faz besteira,mas corrigiu a tempo o erro grotesco,pois se indivíduo em busca da Glória continuasse ,fatalmente cairíamos pra série B,agora ele que receba-os 5 milhões de multa a que tem direito por tanto “amor que tem ao clube”
Não precisamos de vc,nosso São Paulo e único é muito,mas muito maior do que um goleiro que apenas tinha o diferencial de bater faltas ,embaixo das traves havia é há outros tão bons ou melhores que ele,um exemplo zetti que foi um baita goleiro bi campeão mundial e de tantos outros títulos importantes,e nunca se vangloriou tanto
Desce Rogério,desce!!
OK, a diretoria é incapaz e incompetente, mas , porque tanta idolatria ao Rogerio Ceni ? Ele fez parte da mesma turma do Juvenal, Leco, Aidar, etc… Jogou os 03 últimos anos ganhando $ 700.000,00 por mês e falhando seguidamente. È arrogante e tem como principal interesse o próprio bolso!! È um falso ídolo !!!Se amasse tanto assim o SP teria rejeitado o convite de ser técnico reconhecendo sua inexperiência; mas a soberba e o $$$$$$ falaram mais alto, muito acima do interesse do clube que diz amar;; $ 5.000.000,00 de multa!!!!! Um completo absurdo !!! O mico é um fantasma que não desgruda, sempre sugando e o pior que a imprensa e boa parte da torcida não conseguem enxergar o obvio! mico, ídolo foi o Marcos do Palmeiras, que saiu ,sendo reconhecido pro todos como excelente caráter e paixão pelo clube, muito diferente do interesseiro , arrogante e aproveitador mico, Rogerio Ceni. Acordem torcida tricolor!!!!!!!!!
Da minha parte, nunca houve idolatria alguma.
Nunca torço para dirigente, cartola, técnico ou jogador …, eu sempre fui SPFC.
cara,
não sei se é verdadeiro esse salário
mas se você for pensar bem, com 25 anos de carreira no clube, se você pegar um salário normal pra jogador e atualizar – só corrigir – deve dar um valor mais ou menos igual. Isso sem contar os aumentos que ele ganhou – por mérito – em razão das conquistas.
Essa questão de “justiça” em relação ao salário dos outros é muito relativa. Depende de que lado vc enxerga. Quem paga sempre acha que é muito. Quem recebe, no máximo, entende que é justo.
Rogério é um ícone no futebol e transcende o SPFC. Ou o reconhecimento mundial é devido à sua postura arrogante? Eu não acho.
Fez muito pelo clube. Muito mesmo. Em muitos casos, fora do Brasil, o SPFC só é conhecido porque tem o goleiro que batia faltas e fez mais gols que muitos atacantes que passaram por aqui. E não vá me dizer que isso são marcas pessoais. Quantos desses gols foram decisivos. Isso sem falar da capacidade técnica dele embaixo das traves… Lembra de 2006? Quando ele passou mais de 1000 minutos sem tomar gol?
Enfim,
No final da carreira pode ser que ele demorou a se decidir a parar. COncordo. Mas nem por isso entendo que quis prejudicar.
Como técnico, tem muito a melhorar.
Como jogador, não tem o que ser dito.
Roberto, vc deu uma aula de sabedoria.
Se vc prefere o Marcos, vai torcer pro Palmeiras.
Agora vc desmerecer um ídolo que jogou 25 anos no clube, que desde 2007 todo título que vc comemorou ele estava presente, se é que vc é são-paulino mesmo , chama o cara de arrogante , aproveitador e mico o que é um desrespeito , e se porta aqui num blog de São-Paulinos de forma pior do que as ofensas ao ídolo do SPFC, acho que além de vc se resolver pra quem vc vai pagar um pau ou se vc tem algum outro ídolo palmeirense ou traveca, é vc que deve acordar.
Aliás é só vc fazer o básico, dar uma pesquisada na Internet, que além de ser muito mais profissional do que o Marcos em todos os sentidos, o Rogério tem muito mais títulos importantes.
Vc não gostar do Rogério é um direito seu, mas querer avacalhar a imagem de um ídolo pra grande maioria da torcida com palavras ofensivas eu já acho demais.
E se o Rogério é arrogante, com suas palavras sobre um ídolo do clube, seu nível de arrogância deixou o dele muito atrás e pequeno perto do seu.
2007= 1997
mitou
Bom dia…
Vamos São Paulo!!!!
Lembrando que, em 2014 o presidente era Aidar (das taxas e percentuais), atualmente pertencente à oposição.
Mas, o São Paulo é maior do que qualquer dirigente, treinador ou jogador. Eles passam, o São Paulo fica e justamente por isso devemos preservar a instituição, colocar acima de qualquer um.
É isso aí!
Por mais colunas destas…
E os posts do Cleiton? Mesclar uns posts com histórias do SPFC e outros descontraídos seria legal neste momento para aliviar a tensão…
A janela européia fecha quando?
Obrigado desde já
Se não me engano é dia 31/07
Valeu Leandro
Eu não concordo que seja momento pra aliviar. A entrevista do Leco mostra que ficou claro que tentar empurrar a bucha exclusivamente pro RC não colou. Ele ficou visivelmente incomodado com as críticas e teve de se expôr. Logo, acho que o momento é de a torcida fazer um esforço de aguentar e sustentar um pouco mais desse “clima pesado” com a direção. Assim, já aperta agora o cerco pro ano que vem. Apoiar o time em campo não impede de pressionar a direção fora dele. Quem sabe assim se salva 2018 hoje.
Você está me respondendo?
O Leco nao ia falar, foi o Pintado mas os reporteres o chamaram e ele foi meio a contragosto. Estava ofegante e irritado.
Bom dia ! o mais importante é o apoio da torcida em todos os jogos, é a torcida que ira tirar esse time da lama !
Parece que quanto mais nos envolvemos com a instituição, quanto mais conhecemos as suas entranhas, mais nos afastamos.
Aconteceu comigo enquanto sócio do clube.
A transformação que esse clube sofreu (para pior) após a entrada do JJ em 2006 é até difícil de descrever.
#voltaFBN
O ceni se foi mas você não precisa sair!
Sempre debateu com educação e bons argumentos, contribui bastante aqui amigo.
Vamos São Paulo!
Justiça seja feita, o post de hoje mostrou que é possível demonstrar amor ao tricolor e noticiar um fato grave (uma denúncia) sem apelação ou apelações gratuitas que só geram conflitos e tensões desnecessárias entre os torcedores.
Parabéns ao autor.
Obs.: E como está o livro hoje?
Alagoano,
Acho que as discussões recentes no blog giram mais em torno do fica ceni x fora ceni. E, na minha opinião, só há discussão/animosidade pq o ser humano é um bicho interessante, ao ponto de – quando esgotam-se os argumentos – sempre tentam desestabilizar o outro com provocações.
Os argumentos de ambos os lados já estavam tão batidos, que o que restou foram apenas provocações e isso não vejo como culpa do blog.
Onde 1 não quer, dois não brigam.
Honestamente só o que tenho lido, visto e assistido nos últimos dois meses é gente se usando do SP na mídia para ganhar dinheiro com sensacionalismo, seja caça cliques, seja em debate esportivo, etc. Realmente é triste o ponto que se encontra a sociedade brasileira como um todo, onde o dinheiro, a ganância, a corrupção vale acima de tudo, onde não existe mais honestidade, verdade, virtude e coerência, vivemos uma época que se assemelha a tempos de guerra, de desespero, de ausência de honra. Torço para o SPFC desde criança, sou gaúcho, poderia ter seguido o caminho dos meus pais e torcido para Grêmio ou Inter, mas sou SP, me adotei no SP e uma das razões foi que esse clube para mim sempre foi um exemplo, um ponto fora da curva em um país do futuro, quem nunca sonhou com esse futuro sendo um caminho bom como esse sonho utópico de criança? Venho acompanhando o Blog a um bom tempo tbm e me perdoem a franqueza mas em momentos é muito bom mas em outros é muito político e parcial. Vivo longe de SP e não sei como é a relação entre os políticos do clube e não sei qual o tamanho do $$$$ envolvido para tanta briga mas é triste o que se tornou o Brasil e o futebol. Dinheiro, sempre o dinheiro acima até da mãe. Fico triste pela saída do R.Ceni pois o conceito de futebol ofensivo do início do ano era fantástico e já não existe mais e nem tem razão em agora querer forçar um estilo de jogo ao novo treinador. A grande questão pra mim é que a briga agora é para não cair, as opções de jogadores que eram do estilo do Ceni serão mudadas, outros jogadores virão mas qual o projeto de futuro do SP agora, apenas não cair? Tomara que não caia mesmo mas é difícil acreditar que o treinador que vai chegar durará mais do que 6 meses, um ano no máximo. Como disse um amigo meu, o SP está igual ao Brasil, essa velha política só muda com um grande fato novo que possa transformar de vez as bases pois o que queremos, um ou dois bilionários ou muitos milionários? Assim vou esperar do SP tbm, um clube com bases na verdade, na honestidade, na generosidade, que a luz ilumine esses tempos tenebrosos que estamos vivendo.
Vamos nos unir e aumentar o coro: #foraleco (e toda sua corja é claro)
Digitem em todas redes sociais. Insistir e ver no que vai dar!!!
Já fiz minha parte.
Seria lindo ver o estádio lotado, sem vaia a jogador nenhum, somente apoio e protestos contra a direção.
Se o brasileiro tivesse está capacidade o país não seria o mais corrupto do mundo. Infelizmente só na próxima geração.
salve o tricolor paulista, amado clube brasileiro.
Tem que começar a cobrar dos conselheiros… um por um deve entregar o cargo e exigir eleição direta.
esse novo estatuto para inglês ver foi a pior coisa no tricolor….leco fazendo o q faz ganhando 30 mil por mês em um clube com problemas financeiros…..se fosse em um país justo ele estaria preço R$ 5.0000 milhões de multa para um estagiário, isso é um roubo descarado, aposto que desse montante metade irá para ele e seus aliados…..
Acho que existe duas frentes nesse momento: bombardeio à diretoria e apoio ao time.
Ficar aqui detonando a diretoria não vai adiantar nada pois quem tem que fazer algo são os conselheiros e eu acho que eles não vão fazer nada. Então apoiar o time é o que nós realmente podemos fazer nesse momento e seria incrível que o blog iniciasse uma campanha permanente pra torcida lotar o estádio e que isso pudesse se espalhar.
preso*
A ‘profissionalização’ do cargo de presidente só se deu na questão de remuneração?
Não pode ser cobrado, questionado e (quem sabe) deposto após expor ridiculamente o clube como na entrevista de ontem?
Se, por ventura, Dorival tivesse tudo acertado pra assumir e não o fizer por conta da entrevista, creio que Leco deveria ser cobrado com veemência. Não que o Dorival seja o supra-sumo dos técnicos, mas mostraria efeito imediato da caca feita pelo presidente na ‘gloriosa’ entrevista de ontem, em que mostrou despreparo exacerbado.
Kalef João Francisco @kalef_spfc 50m50 minutes ago
More
É injusto criticar SÓ o Leco !
A cúpula do São Paulo é a mesma desde os tempos do Juvenal Juvêncio !
Está no UOL que o Ceni não vai abrir mão da multa de 5 milhões.
Ceni é são paulino e ama o SPFC?
Que nada, ele se ama acima de tudo.
Ganhava 700 mil por mês para afundar o time em 2013, 2014 e 2015 e agora vai querer embolsar 5 milhões como “mérito” por ter deixado o time no Z4 e ter sido eliminado de três campeonatos consecutivamente.
RIDÍCULO.
Desculpa, mas o que está em contrato tem que ser cumprido. Esse é o mal do brasileiro, pensamentos como o seu, o jeitinho brasileiro de não se cumprir o acordado alegando sempre uma justificativa.
Agora, nem vou entrar no mérito da inclusão da clausula, ai é outra história.
Não faz sentido. Então que esperasse mais um jogo para mandar embora sem pagar a multa. Por que do jeito que o time está era quase certa a derrota na Vila Belmiro. E ai baixava dos 47%.
Ficou parecendo algo do tipo: te sacaneei, te usei mas você vai com 5 milhas no bolso.
Quase 2 milhões de dólares é muita grana em qualquer lugar do mundo ainda mais no pobre Brasil.
Fácil lidar e fazer m… com o dinheiro dos outros.
Concordo. Mas o que pode ser feito agora? Nada.
RIDICULO é quem fez o contrato.
Bom dia!
Não acho que o blog peca em fazer alarde contra as barbaridades que estão acontecendo. Se o blog é acessado por membros do conselho, muitos dos tópicos devem ter sido direcionados a eles e não propriamente a nós. Rogamos, sempre, por oportunidade de nos manifestarmos frente as barbaridades cometidas contra o SPFC por quem, justamente, deveria proteger, cuidar e gerir nosso clube com competência e honestidade. Se o blog é acessado por membros do conselho, que na prática, são as pessoas que podem fazer algo em favor do SPFC, acho legítima a forma como o Zanquetta se expressa.
Além disso, como já exposto pela moderação, o blog é aberto. Quem quiser expor seu ponto de vista tem a liberdade de enviar o texto à moderação, para publicação no dia do mega fone. Simples assim.
Não vejo tanto sensacionalismo, como alguns pregam. Vejo mais como uma forma incisiva de cobrar atitude da diretoria. Ou alguém aqui no blog acha mesmo que a gestão está OK?
Empurrar para debaixo do tapete não vai funcionar. Estamos há anos escondendo a sujeira, tentando transparecer uma coisa que já não existe mais no clube: seriedade. Estamos à mercê de pessoas que ou não sabem o que fazem ou tem intenção de prejudicar o clube. Não é possível.
Ontem a entrevista do LECO escancarou o que “está” esse clube.
O momento é grave e se nada for feito, o fracasso será inevitável. Até quando vamos aceitar isso? Instituir uma “paz” aqui no blog não vai ajudar, só vai postergar a ruptura que precisa ocorrer no SPFC.
Acho que devemos torcer sim, no estádio, em casa, no bar… Mas isso não impede que façamos nossa parte nas redes sociais, por exemplo. Pressionando o Leco por twitter, onde ele gosta de se manifestar quando o momento é “bom”. Pelo blog, com nossos comentários (temos muita opinião boa aqui. A discussão é sempre alto nível…).
Sinceramente, acho que o Zanquetta presta um grande serviço em prol do SPFC.
Num momento em que nem oposição temos… Pedir para que o blog não faça esse papel de oposição virtual me espanta.
Esse Leco não tem capacidade de ser nem síndico de prédio quanto mais presidente de um clube como o SPFC lidando com um orçamento de muitos milhões de dólares.
Como pode terem eleito um cara tao fraco e incapaz para esse cargo?
Então Fire,
por isso que digo.
O blog tem seu papel. E se “na boa” não vai, tem que ser a ferro e fogo. Pegar pesado.
A sua pergunta é emblemática: Como elegeram ele? Resposta: Conselheiros.
Oras,
se temos acesso aos conselheiros por meio do blog, pq não atingi-los por aqui?
Concordo, só que as vezes o título do post é que causa polêmica…
Acho que ficar rotulando que é um dos problemas…
Se está do lado do técnico, seja quem for e por qual motivo é porque é fã do cara… Se critica o técnico, seja quem for e por qual motivo é porque é anti… O mesmo com o presidente… Isso que complica, pois não é porque prefere B que odeia C e não é que concorda com A que odeia B…
A figura do presidente, seja no país, seja na empresa, seja no clube, é a de maior responsabilidade, o que nada tem a ver com culpa… Tudo tem que passar por ele, ele tem que saber e é sim o maior reponsável, sempre!! Segue-se uma hierarquia e isso é normal…
Dentro de campo um dos e não o maior reponsável é a figura do técnico, mas em igualdade de forças vejo os jogadores, pois eles são as estrelas, os heróis quando vencem e vilões quando perdem, mas essa segunda situação as vezes dividindo com o técnico…
Acho que a política do clube deve ser debatida sim, igualmente a desempenho do técnico e de jogadores…
Infelizmente não posso ir ao estádio com a frequência que gostaria, pois moro em outro Estado (SC). No entanto, acho que está na hora de a torcida para de pegar no pé de técnico e jogadores e focar no verdadeiro problema do São Paulo, que é essa diretoria medíocre. Se pode-se derrubar presidente da república, porque não um presidente de clube?
Essa demissao do Ceni foi esquema dele com o Leco, nao custava nada esperar mais um pouco para ele sair da multa, fizeram isso juntos, ele saia mas com 5 milhoes.
pelas minhas contas de padeiro, seriam necessárias mais duas derrotas. em dois jogos.
O SPFC poderia perder do Santos, mas certamente ganha do Atl. Go em casa.
O cara é mandado embora, o maluco do presidente queima o cara e acham que Ceni vai simplesmente deixar um dinheiro (e que dinheiro) simplesmente porque ele ama o SP????
As vezes a gente tem que se colocar no lugar dos outros pra tentar pensar o que faria…
Leco usou Ceni, Ceni usou Leco. Ambos estão mais ricos.. O SP está mais pobre!
vender o centurion logo para pagar o ceni…é o jeito! o ceni se autoqueimou..ele nao é meu idolo….tinha um respeito enorme pelo goleiro que era..mas as pessoas generaliza esse negocio de idolo!
Vendo estes discursos inflamados contra a multa contratual me vem duas perguntas na cabeça:
1 – Quem critica o pagamento honra o que assina? Sim pq foi acordado e assinado em contrato, não vejo o que questionar senão a diretoria de ter aceitado essa cláusula.
2 – Os mesmo inflamados críticos, se fossem eles o técnico demitido com 6 meses, sendo tricolores de coração abririam mão de receber 5 milhões acordados em contrato?
Dizem que Ceni recebia em torno de 200 mil de salário como técnico, ele pediu uma multa de rescisão igual a totalidade dos salário pelo contrato. Contrato de 24 meses multiplicado pelo salário que ele ganhava. É muito? Claro que é ainda mais pra um profissional sem experiência ou cursos relevantes, falha grotesca da diretoria. Que já tinha falhado não colocando no contrato que ele era obrigado a usar o uniforme com a logo do patrocinador.
Ceni que pode ser tudo menos burro, aceitou o desafio de começar como técnico em time grande colocando em risco sua imagem e história. Aceitou pq se desse certo começaria uma carreira meteórica e logo ganharia similar ao que ganhava como jogador, fora toda a glória que ganharia. Se não desse certo sairia do clube com 5 milhas, e por cima como um ídolo que foi fritado por uma diretoria incompetente. Ele não tinha o que perder, pelo contrário só ganhou experiência e 5 milhões, que passam a ser justos uma vez que foram assinados em contrato.
Não duvido que ele ame o SPFC, mas que foi um negócio bem amarrado pra em todos os aspectos ter ganho isso foi sem dúvida. O que prova que ele é sim um profissional do ramo, diferente da nossa diretoria. Duvido que o mais fanático torcedor, se tivesse oportunidade e conhecimento do meio, fariam um contrato diferente.
bom dia
Tecnico amador – saiu
Presidente amador – ainda continua la…
Mas nesse momento o que temos que fazer é ter confiança em quem ira ser tecnico e colocar fé nos jogadores…esse é ou não é o clube da fé!?
Incompetência total , tudo que acontece é sim problema da Diretoria , #foraleco , para se tornar presidente de um clube deveria ser que nem para presidente , governador e prefeito , assim o torcedor escolheria o seu presidente, mais ai a votacao é so de conselheiros onde á muito conflito de interesse onde coloca presidentes como esse e outros que passaram nesse periodo de decadência do nosso tricolor , nao sou muito fa do Rogerio Ceni como pessoa , agradeço todas as glorias e titulos que deu ao nosso Tricolor , mas foi usado sim como meio politico so pela declaração deste senhor de que a direção nao teve culpa do momento que o SPFC esta passando , vendeu dois times e contratou sem critério nenhum , então o senhor tem culpa sim leco , quem contrata que vende é o senhor .
#foralecoecorja
https://marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/2017/07/05/governo-federal-vai-poder-investigar-sedes-dos-clubes-menos-o-palmeiras/
Parece que o São Paulo ainda não recolheu o devido FGTS e, por isso, não consegue obter a Certidão Negativa de Débito para ter direito aos benefícios que serão concedidos pelo governo.
Veja em: https://marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/2017/04/27/com-risco-de-perder-beneficio-sp-entra-na-justica-por-certidao-de-debito/
Notícia de abril, que já pode ou deve ter sido resolvido o assunto.
A resolução do caso para obtenção do benefício só é rápida quando o débito é efetivamente pago, o que não é o caso. O São Paulo entrou na justiça para não pagar a dívida que lhe é cobrada pelo governo – equivale dizer que o valor a ser pago deve ser alto e que a decisão judicial para o caso tem trâmites muito demorados. Arrisco dizer que o assunto não está encerrado e que o São Paulo não tem ainda direitos para auferir os benefícios de cálculo e espaçamento na quitação das dívidas com o governo.
Bom dia, galera!
#foraleco
#foracampeiz
Espero que fechemos logo com o Dorival, e que ele tenha tempo para fazer seu trabalho… chega desse negócio de um técnico por semestre.
Quais são os últimos números da dívida do SPFC com bancos, com a receita federal e com investidores particulares? Porque em vendas o SPFC já chega perto de 50 milhões de euros.Isso não quita todas as dívidas? Pelo que eu saiba dívidas de Atlético Mineiro, Flamengo, Santos , vasco sâo muito maiores do que a do SPFC. Por que só se fala em dívidas do SPFC? Quem tiver os números, por favor, poste-os aqui.
Adicione mais 5 milhões à dívida ativa do SPFC.
Devido a essa multa Ceni deveria ser banido da história do SPFC.
Mercenário.
O bom é que uma mentira não resiste ao tempo e tem uma hora que a máscara cai.
OK, ok, a culpa é da diretoria ter assinado e concordado.
Mas, quem foi que pediu essa cláusula?
Acho que você misturou um pouco as coisas. Eu trabalho numa empresa há 10 anos (isso de fato, não é suposição rs), curto muito trabalhar lá, visto a camisa mesmo, defendo a empresa, me pagam bem e eu dou um bom retorno em lucro pra eles. Agora imagine que nos próximos 6 meses eu engate uma bobagem atrás de bobagem por N motivos. Aí eles decidem me mandar embora. Minha multa, em base ao meu salário, pra empresa, seria mais ou menos proporcional ao que esses 5 milhões significam pro São Paulo. Eu não ia falar: “olha, eu andei fazendo muita besteira e, em nome do meu apreço pela companhia, vou abrir mão do que tenho direito a receber.” Isso não faz o menor sentido. Pede-se muito pra separar o ídolo do profissional, vale inclusive pra isso, na minha opinião. A multa é uma maneira de resguardar o profissional de um período ruim (dele ou da empresa), eu não ia morrer de fome sem a multa, tampouco o Rogério, mas o combinado não sai caro e a multa por rescisão é prática comum no mundo inteiro em todos os segmentos, sejam eles regidos por paixão ou não.
Seu ódio a Ceni já passou de todos os limites. A multa deve ser paga pois estava no contrato e ele é profissional .As idéias de Ceni para o SPFC eram revolucionárias, não houve tempo e elenco para que ele conseguisse implementá-las. Mas com Ceni ou sem Ceni o SPFC não iria a lugar algum nesse campeonato , ainda mais com Wellington nem, marcinho, Denilson, um ataque pior do que os de muitos times da segunda divisão. Mas, de qualquer forma, não há risco do SPFC cair porque existem muitos times ainda piores do que o do SPFC.
Isso é tudo história… nós torcedores que aguentamos gracejos e brincadeiras devemos levar na esportiva, se é que existe ainda esse troço de esportiva.
RCeni estará mais rico e maquinando novas investidas no seu ganha pão.
Amor, ele deve ter em seu EGO.
Cadê que não falou nada ainda, a respeito de alguma coisa?
LeCU, Rceni, Porche, Vaidar, Natura, só respeitam a si próprios.
É mais eles que colocaram suas vidas nisso… e nós não… fazer o que tem louco pra tudo!
Eu por exemplo adoro futebol e principalmente o SPFC… mas minha mulher… melhor parar por aqui!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedem profissionalismo mas querem que se quebre contratos.
Fez, cumpra-se, doa a quem doer.
Seria ridiculo execrar em, praca publica alguem por cumprir contrato. Seria muito amadorismo.
Sem essa de coitadinho, clube eh coitadinho, nao faz isso. Acorda Sao Paulo !!!!
Nao queremos profissionalismo (!).
Que seja exemplo nos contratos futuros.
Que pensem direito nas clausulas contratuais do contrato do Dorival.
Ta cheio de advogados no conselho.
Faco contratinho para obrinha em casa rsrs
Orcamento por escrito, detalhado e assinado.
Dorival ja vem.
Se vier viro Dorivete.
Alias qualquer um que trabalhou para transformar o clube grande merece meu respeito.
Sempre.
Pois é. Se ele tem direito a uma multa de 5 milhões se for.demitido e ele foi demitido porque ele iria abrir mão da multa? Pra fazer média com a torcida?
Joaquim Paulino , não quita todas as dívidas . O SPFC também gastou no Pratto , Petros , Arboleda , Gomez . E pelo que eu vi , precisa vender mais 2 jogadores para ficar tranquilo por alguns anos . Mas eu não entregaria os jogadores agora . Venderia agora é entregaria depois do campeonato
eu venderia o Rodrigo Caio, emprestaria o Wesley, Bruno e liberava Denis e Lucao.
Aliás , só saberemos a real dívida do SPFC em 2018 , pois o clube só revela a dívida do ano anterior , no próximo ano
Galera chorando pela multa do contrato… quem mandou o presidanta assinar isso? Não sabia que poderia lesar o clube financeiramente? O Ceni ameaçou ele para assinar? Não sabe negociar cláusulas e valores? Se não sabe, melhor escolher outro cargo. E quem abriria mão de uma quantia dessa que está assinada em contrato? Menos hipocrisia. O errado foi terem feito essa cláusula: quem criou e quem aceitou.
E os últimos processos que o clube perdeu na justiça para pagar direito de imagem a alguns jogadores de anos atrás? Também não estão lesando o clube?
Nosso SPFC não tem comando há anos, e continuará não tendo até 2020. Não enxerga quem não quer.
#ForaLeco
O Leco disse que em 5 anos de mandato ia acabar com a dívida do SPFC. Então espero mais vendas a cada semestre de maneira compulsiva onde o futebol é segundo plano.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/05/ceni-nao-pretende-abrir-mao-de-multa-rescisoria-e-sp-estuda-como-pagar.htm
poizé…esse amor pelo spaulo é puro marketing!
obvio que isso iria acontecer.
Dorival provavelmente já deve ter acertado, o sp segue a sua sina de aux tecnico dirigir o time em um jogo extremamente difícil, um empate já seria uma vitoria, meu palpite é que o sp só volte a vencer contra o Atletico Goi, e que contra o Santos a chance de derrota é imensa.
Só o fato de o Pintado ter melhorado o clima abrindo os treinos para familiares e imprensa já é um sinal positivo.
E ele tb nao deve inventar nas escalação e fazer o arroz com feijão.
Sim, há uma gestão que não beneficia nem quem contribui para a grandeza do SPFC.
Não tenho a menor dúvida de que os jornalistas querem o nosso tricolor na lama, tanto porque são associados a outros clubes, quanto porque ganham fazendo polêmica com um clube que não tem uma diretoria capaz de enfrentar a imprensa.
Sobre a multa do Ceni, não tenho a menor dúvida de que houve um erro no contrato. Mas eu não abriria mão do valor, independe do meu amor pelo tricolor.
E, para ser sincero, retirando a inexperiência, não sabemos quanto o trabalho dele foi prejudicado, e talvez nunca iremos saber.
Como disse ontem, ou começamos a reagir nos unindo e enfrentando esses parasitas, ou amargaremos anos de tristeza, talvez décadas, como os casos de Vasco e Palmeiras, dois gigantes brasileiros.
E se o dinheiro que entrou no clube não banca a multa do Ceni, todos os reforços e mais algum pagamento das dívidas, pode chamar a polícia…
Leco e Diretoria
De modo geral – José Renato Santiago e amigos – gostei ontem das explicações do presidente à imprensa: ele denotou seriedade, responsabilidade e preocupação em resolver as grandes questões que abalam o clube. Apenas fiquei preocupado com sua falta de sensibilidade para perceber os equívocos administrativos e os novos resguardos que os bons técnicos do futebol brasileiro estão tendo agora para aceitar o contrato que lhes é oferecido pelos grandes clubes de futebol no Brasil.
Eles viram que um plantel em constante mudança por venda de bons jogadores e chegada dos apenas disponíveis no mercado, não é capaz de repor as perdas nem de acrescentar a qualidade necessária ao plantel. Viram que tal desmanche e remontagem do time de futebol não lhes permitem realizar um trabalho satisfatório, capaz de levar o time a lutar na parte de cima da tabela e menos ainda para ser campeão.
Assim, a demissão do técnico se faz previsível e esperada no tempo, restando apenas a ele, para resguardo de seu trabalho de curta duração, o salário altíssimo e a multa rescisória mais alta ainda, que faça os dirigentes pensarem na qualidade do plantel dado ao técnico, na multa que dói ao bolso do clube, no desgaste que custará aos dirigentes, na crítica que reprova e afasta os torcedores das coisas do clube e na queda das receitas auferidas de fontes diversas.
A multa e outras cláusulas contratuais de resguardo ao técnico fazem os dirigentes de clubes que se pretendem grandes, ficarem mais sensíveis quanto à qualidade dos planteis que hoje, no futebol brasileiro, se mostram de baixíssima qualidade, salvo dois ou três clubes com melhor administração e finanças mais equacionadas.
Valeria à pena à diretoria do São Paulo Futebol Clube pensar seriamente nessas questões, procurando administrar o clube nos moldes estabelecidos no Novo Estatuto, sem subterfúgios, para criar rapidamente condições de pagar as dívidas, recolocar o clube no patamar em que deveria estar e o time de futebol em condições de competir com os grandes da Europa.
Enquanto a linha administrativa do clube não se acertar, não haverá paz e harmonia no São Paulo Futebol Clube – o atual dirigente são-paulino precisa ter esta sensibilidade, acertar rapidamente o passo e ter criatividade suficiente para tirar o clube do atoleiro em que fora colocado.
http ://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2017/7/5/jardine-auxilia-pintado/
Jardine tem que ser tratado como um diamante a ser lapidado.
Investe nesse cara SPFC!
Dá rodagem a ele, integra ele ao profissional, para aprender com o novo técnico.
Faz ele ser supervisor na base e já vai trazendo ele pro profissional, ao mesmo tempo que prepara o seu substituto para base.
Manda ele pra europa. Custeia os cursos de formação dele…
traça um plano de carreira pro cara. É nosso futuro.
Já perdemos bons profissionais pela falta de planejamento, receio que com ele não seja diferente…
Cara, fico muito triste quando vejo alguns torcedores do nosso time adotando apelidos pejorativos empregados por outros torcedores apenas com o intuito de atingir o São Paulo Futebol Clube. Quer queiram ou não é quase impossível de separar a figura do Rogério da instituição do São Paulo por todos os anos, pelos altos e baixos e pelo que ele representa para grande parte da torcida.
Ao mesmo tempo que foi fominha, egoísta e algumas vezes deixou ser usado pra se aproveitar de certas situações nunca foi de se esconder e dar migué, ao que eu saiba cumpria seus deveres profissionais e sempre honrou nossa camisa…
Quando a mídia ataca a figura do Rogério, o faz porque ele vestiu nossas três cores. Ou vocês acham que toda essa história do Rogério ser arrogante e “chato pra c@#&$*” também não tem a ver com o fato de verem o torcedor e os dirigentes São Paulinos como tal?
As vezes parece que rola uma espécie de perseguição como que se quem fosse fã do Rogério seria menos São Paulino do que o resto a ponto de terem que ficar se justificando toda hora que não são “istas”.
Rogério tentou, falhou e mereceu ser mandado embora. Ponto.
Já não faz mais parte do planejamento do time, bola pra frente pensar no jogo contra o Santos que pode nos dar moral pra conseguir perspectivas de um 2018 melhor…
Só pra completar.
Cobrar que o Ceni abra mão da multa não te faz diferente daqueles que só consideram torcedor quem é Sócio do Clube e vai pra arquibancada todo jogo…
essa comparação de Mito, já foi na época que era jogador de futebol agora ele é um técnico que esta tentando buscar seu espaço e ponto. (mesmo com todas as vendas, é notório é inexperiência e incompetência nesses meses de trab….seu trab foi pífio (conseguiu ser eliminado de todas as competições e deixou o sp na zona de rebaixamento)
Ninguém em sã consciência iria abrir mão de receber um valor de 5 milhões de reais que tem por direito.
se for pra ele sumir do clube e nunca mais voltar sai de graça esse valor…. Cansei de aproveitadores do clube…. que suma!!!!
É ser inocente de achar que quem fez esse contrato foi o Leco. Ta na cara, que foi o Ceni que redigiu e se aproveitou da situação e deu pro Leco assinar. E quem é culpada tambem???? a torcida!!!!! Pois graças a essa idolatria estamos afundado s em dividas gracas a contratação de Luis Fabiano e jogando com goleiro aposentado nos ultimos dois anos ganhando 700.000. Nossos dirigentes como não sao profissionais e dai querem agradar a torcida e fazem esse jogo politico e quem paga o pato é a instituição SPFC, portanto a torcida tambem tem sua parcela de culpa. O Ceni sempre foi o jogador mais ganancioso do clube, a historia mostra isso, basta ver suas renovacoes e suas chantagens. Manda ele fazer esse tipo de contrato em outro clube pra ver oque vao falar pra ele… Mas ele pensou aqui sou “idolo” eu mando, nao vao me demitir nunca, vou ser perpetuo no cargo e se deu mal, mas pelo menos vai sair como sempre saiu, com o dinheiro cheio no bolso e alias se ele tem uns oito digitos na sua isso se deve ao SPFC, nao foi nada de graca oque ele fez, foi muito bem pago, alias o goleiro mais bem pago do Brasil.
E foi o Ceni que pegou a mão do Leco e assinou.
Menos, bem menos com seu ódio pelo Ceni.
O nome do que você escreveu é calúnia.
Deixa de ser inocete cara, o Leco queria ganhar a eleicao, queria agradar a torcida nao ia medir esforcos, quem em sã consciencia mental faria um contrato desse com um cara sem experiencia e que nunca foi tecnico e querer ser muito inocente, foi na base do desespero….
Além do fato notório de que Leco é grande parte dos dirigentes do SPFC são especialistas em direito.
Esse Ceni é malvadao mesmo…
Eita….voce não está entendendo o que estou tc.É claro que o Leco sabia das clausulas e até as com as letrinhas pequenas.Mas……..no desespero de ter o C$ni de tecnico ele topou tudo,podia a multa ser de dez milhoes que ele toparia tambem.Foi politicagem sim e claro C$ni se aproveitou da situação,ou vão me convencer que esse contrato não é bem “estranho” e foge das regras “normais” de mercado,já que estamios falando de um tecnico que nunca foi tecnico,esta começando agora ,com um contrato de dois anos e uma multa que nem Tite deve ter….Pra mim um usou o outro,não tem inocente e quem paga é a instituição SPFC….
Mas se foi ele que redigiu o contrato e pensava que jamais seria demitido, porque ele escondeu a multa e enganou os pobres velhinhos da diretoria?
Gente do céu…
Contrato é para ser seguido… ele poderia deixar de cobrar, por todo amor que ele diz ter pelo clube?
Poderia… em termos…
Ele é um profissional e como todo profissional trata do dinheiro, que é a razão, deixando a emoção de lado.
Simples perceber que ele tinha o sonho de ser um treinador top, mas sabendo bem quem é o Leco e o futebol em geral, buscou se resguardar através de um contrato, que foi aceito pelo clube.
Acabou. Morreu o assunto. Ou vcs acham que ele sendo mandado embora como foi e depois da entrevista catastrófica do inapto presidente, ele não iria ficar ferido e fazer valer seus direitos?
Oras, menos inocência, né?
Eu disse aqui outro dia… fosse o Leco um pouco menos sacana e ávido por ter o ex goleiro como trunfo nas eleições, ele teria posto nessa mesma cláusula que, caso ele (Leco) ganhasse a eleição, esta mesma cláusula estaria nula. Simples… A alegação pela colocação da mesma foi a indefinição do Leco ganhar a eleição, então…
Ficaria simples, honesto, claro e sem qualquer sinal de dúvidas de qualquer das partes.
Não foi feito isso, o ex treinador fica com o direito de cobrar e cá entre nós, heim… sem hipocrisias… qualquer um aqui faria a mesma coisa, vai…
Multa em caso de demissão é praxe. E normalmente não tem nenhum aproveitamento atrelado, ou seja se o cara tiver 0% de aproveitamento tem que pagar a multa do mesmo jeito.
O problema no nosso caso é o valor. E nem falo do valor em si (5 milhões), mas sim o valor da.multa comparada ao valor do contrato todo. Se for mesmo 200 mil por mês por 24 meses mais os dois 13os, o contrato todo tem o valor de 5,2 milhões, ou seja, a multa é quase igual o valor do principal e isso não faz sentido. Mas a culpa disso é de uma diretoria que não entende nada de futebol.
Contrato é aquilo que está escrito dentro dele… podem escrever “N” cláusulas das mais diferentes formas. É um contrato.
Poderiam ter feito uma cláusula com multa absurda de, suponhamos, 20 milhões… está no contrato, pode até ser contestado, mas tem que ser cumprido.
Agora, se foi feito com consciência, com lisura, sem extrapolar limites lógicos, está escrito, cumpra-se. E se não for pelo lado jurídico, que seja pelo moral. O SPFC cresceu e teve durante a maior parte da sua vida uma conduta de retidão, que sempre nos caracterizou e honrou.
Sim, eu concordo com você, só fiz o adendo do valor, mas no sentido de demonstrar que é uma irresponsabilidade, mas se assinou tem que cumprir.
Caso contrário, quando o centurion falar que vai se aposentar se não deixarem ele ficar no boca vamos ter que aceitar sem achar ruim.
É isto… assinou, cumpre.
Sucessão de erros de ambas as partes, no caso do Leco fica pior por ser o mandatário de uma entidade tão grandiosa quanto o SPFC…
Ceni se mostrou totalmente despreparado infelizmente para o cargo, usou seu nome forte para negociar e se proteger…
Leco é despreparado para presidir um clube do porte do SPFC infelizmente, mas ainda tem mais 2 anos e meio para tentar algo…
Cada um usou a arma que tinha e sabia onde perderia caso algo desse errado…
Quem mais perdeu com tudo isso foi o clube e os torcedores, mas no caso do Leco, ele ainda tem a chance de consertar, apesar dos pesares…
Neste caso creio que o Leco não conserta. O clube vai ter que pagar e o inapto presidente nem vai ser penalizado por isto.
O que me frustrou na verdade foi a não conclusão do tal projeto que confesso que para mim era um sonho… seríamos pioneiros mais uma vez… falo isso independente do Ceni…
Agora depois do abandono do projeto, voltaremos 2 passos atrás, daí sei lá… parece que ficamos sem chão…
Sei que não é fácil mudar uma cultura, principalmente no futebol, mas as vezes precisa ter convicção, acreditar e fazer funcionar, mas analisando friamente, o grande e maior erro foi justamente tentar com o Ceni…
Para este projeto dar certo, temos que primeiro ganhar um título importante. Isso tira a ansiedade do torcedor, tira o peso pela conquista e dá tranquilidade para implantar um projeto.
Sem isto, nada feito.
Ou simplesmente colocar a porcentagem contando apenas o desempenho do Brasileirão.
Mas fizeram com interesses próprios, deu no que deu…
E a torcida do Cruzeiro pegando no pé do Arrascaeta. Se for ver dentre reforços possíveis esse cara seria minha primeira opção, joga dez.
Jogador jovem e com mercado na Europa, os olhinhos dos nossos dirigentes chegariam até a brilhar.
hahah
Estamos discutindo amor x multa. Penso que amar o clube não significa abrir mão do profissionalismo. Quem tem uma empresa, torce para o tricolor e prestar serviços ao clube, se não receber pelos serviços prestados, ou tiver o contrato rescindido com previsão de multa, fica como? Por amor ao clube deixa pra la, não vai cobrar? Está em contrato. Culpa de quem assinou o contrato pelo clube. Que, por sinal, não é profissional. A paixão deve ser nossa, dos torcedores. Os outros tem de ser profissionais. Amar a profissão. Assim, sempre honrarão as camisas que vestem.
E mais. Acho que podemos discutir o Rogério treinador. Ok. Foi bem? Foi mal ? Estava preparado? Mas, ataques pessoais não são legais, inclusive pela sua historia de mais de 25 anos no nosso amado.
Agora, o que resolve para o time de futebol é ter um técnico capaz de fazer o serviço de recuperação.
Haverá uma reunião entre Dorival Júnior e Leco para acertar isso. Veja em: https://blogdopraetzel.blogosfera.uol.com.br/2017/07/04/dorival-jr-conversa-com-pinotti-foi-boa-ele-falara-com-o-presidente/
Contrato se cumpre, sem tem multa, paga, simples assim.
renan
Araruna – RCaio – Arboleda – JrTavares
Jesus
Cueva Petros Jucilei Gomez
Pratto
5 milhões é dinheiro de pinga perto do retorno financeiro que o Ceni deu ao clube?
– quanto vale Júnior tavares ? 9 milhões de euros ?
– esqueceram que o Luis Araujo estava sendo vendido em Janeiro por 6,5 milhões de euros e agora foi por 10,5 ?
– quanto vale hoje o Militão ?
Me desculpe, esse não é o caminho…
Fosse assim poderia argumentar sobre o prejuízo por ter indicado jogador que não deu certo tbm… fora as desclassificações (três), o que tbm trás muito prejuízo não só de bilheteria e prêmios, como tbm de imagem.
Com todo o respeito eliminações ?
– campeonato paulista o ultimo conquistado foi em 2015…Fomos eliminado pelo campeão..
– Copa do brasil nunca ganhamos…fomos premiado no sorteio com o melhor time daquele fase o Cruzeiro
– Sul-americana só ganhamo uma em 2012. Esse foi vexame.
Ué, e pq perdemos antes nós não fomos eliminados agora? rsrsrs
Acho que não rola esse pensamento, Ricardo… querendo ou não, ele tbm foi responsável por 3 eliminações, que acarreta inúmeros prejuízos financeiros ao clube tbm.
Para mim, o que está assinado, está assinado. O responsável por aceitar esses termos que tem que ser punido caso haja algum tipo de improbidade administrativa.
Mas aí os jogadores são sempre isentados dos problemas dentro de campo de jogo onde só eles podem resolver de forma efetiva a mudança de um jogo ou de um resultado.
Técnico no máximo representa 20% e olha lá de um resultado de uma equipe.
Os prejuízos financeiros advindos de eliminações deve ser colocado tb na conta de todos os jogadores , principalmente os que devem e ficaram devendo futebol , como comissão técnica e diretoria tb.
O único jogador que abriu mão de dinheiro pra ficar no SPFC foi o Lugano reduziu o salario e ainda pagou 500 mil dólares do próprio bolso ao Cerro Portenho pra vir jogar aqui…
Falando nisso se eu fosse o Lugano chutava esse contrato imediatamente será o próximo a ser queimado.
A diretoria vendeu o Luiz Araújo, cara que fazia gols, e a casa caiu de vez. Agora precisa de outro que faça gols e ajude o Pratto na tarefa de marcar gols, caso contrário não há técnico que resolva.
http ://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/07/1898543-em-campo-sao-paulo-de-leco-tem-pior-aproveitamento-neste-seculo.shtml
Parabens Leco! conseguiu estar no topo (invertido) de alguma coisa mais uma vez!
Muito interessante ver torcedores dizendo que Ceni não ama o clube, já que não vai abrir mão da multa rescisória de 5 milhões.
– Vocês abririam?
É por isso que o Brasil é e sempre seguirá sendo essa bagunça que nunca chega num destino certo.
Aqui palavra e assinatura não valem nada. Querer cumprir é ser asqueroso e inescrupuloso.
Ceni tem sim que cobrar a multa, ainda que seja na justiça!
Se alguém quiser reclamar, que reclame da direção que fez o absurdo contrato (apenas mais uma burrada de muitas desde o tapa no estatuto pra reeleger o JJ).
E a entrevista do presidanta é de envergonhar… bem político mesmo, no mal sentido da palavra…
#foraleco
Ele perdeu o escudo que era dos bons… rsrsrs
Agora é que vamos ver… separaram os meninos dos homens…
Questão de postura…
MPG brigou com o mundo pelo Lugano… Hoje é fácil contar essa história porque deu certo… sim poderia ter dado errado, mas independente disso MPG bancou, deu a cara pra bater, tinha pulso firme, dava entrevista sem medo, pelo contrário, impunha autoridade…
Quem nasceu pra seguir, fica nervosinho igual ao Leco…
Quem nasceu para ser seguido, assim será até depois que morre…
É outro nível…
Com um técnico que goste de jogar com a defesa alta, o Lugano não terá vez – não tem mais a condição física necessária para se recompor rapidamente, para marcar jogador em velocidade e rapidez para se antecipar na interceptação das jogadas. É hoje um jogador para ajudar a equipe técnica nas orientações de campo e estimular os mais jovens a dar o máximo. Nisso, até o final deste ano, ele vai desempenhar muito bem, mas a tendência é que a zaga seja formada com Arboleda e Rodrigo Caio.
Se eu fosse um treinador profissional eu iria estar dando risada dessa situação do Ceni. Que menosprezo com a caregoria profissional achar que colocar um cara totalmente inexperiente iria revolucionar o futebol praticado no Brasil.
O que é combinado não é caro. O Rogério, cuja inexperiência é conhecida, colocou seu futuro como técnico e sua idolatria em xeque para ser técnico do São Paulo, quis garantia que não seria demitido ao primeiro sinal de problema e estipulou multa por desempenho. Se a diretoria optou por demiti-lo antes ele está correto em cobrar a multa. Ele pagará e está pagando um alto preço pela ousadia de ter assumido o SPFC e ele está certíssimo em não fazer bonito para Leco e cia. Amor ao clube não pode ser confundido com aceitar qualquer arbitrariedade.
Interessante esse post vir nessa semana. Na segunda feira,horas antes de sabermos que Ceni não era mais técnico,aconteceu algo inesperado comigo.
Moro em SC atualmente,pra ser mais preciso,na cidade de Balneário Camboriú. Nesse dia levei um amigo pra ver uma moto que ele está pensando em comprar,e ao lado da revenda tem uma loja pequena que vende materiais esportivos. Semana passada aniversário de casamento, e fui pra ver uma camisa feminina do SPFC para dar de presente. Entrei na loja e o senhor que é dono quase não tinha nada do tricolor,apenas uma marca que desconhecia. O São Paulo da floresta. Começou a me contar sobre a história desse apelido (que também desconhecia) e se alguém do blog souber de algo gostaria que me falasse. O nome do dono e Jorge Garcia e ele é sãopaulino. Comecei a conversar sobre Ceni, sobre Leco pra ouvir a sua opinião. Pra minha surpresa, na conversa acabei descobrindo que esse dono da loja foi diretor do SPFC até 2004, e pra me comprovar ele mostrou uma carteirinha de diretor com assinatura do então presidente,o saudoso Marcelo Portugal Gouvêa. Ele me contou que jogou salão e no master do SPFC. E quando soube fiquei louco de curiosidade sobre o que alguém que teve convivência com Leco,o que diria. A única coisa que ele me disse que é um coitado, exatamente essa expressão que usou. Que acredita que a gestão passada foi o mal,e que o problema do Leco é a incapacidade, não desonestidade. Disse que conhece o Pinotti, que é muito rico e extremamente sãopaulino,que tem esperanças que algo de bom aconteça com ele daqui pra frente no comando do futebol. Ele me contou sobre tratativas com o atual presidente.. Jorge registrou a marca São Paulo da floresta em seu nome,pois não havia nada do tipo ainda, e que gostaria de devolver a marca ao SPFC , e que quando leco esteve aqui perto, em Florianópolis, foi ao encontro dele pra negociar. O Presidente disse que passado a eleição,em caso de reeleição, voltaria as negociações com o dono da pequena loja daqui. Vendo esse post, não acredito que ele vá conseguir,mesmo com bom relacionamento com o atual presidente, pelo jeito vai ser outro a ser ‘garfado’ pela gestão, conselheiros.
Sei que não é nada demais,mas pra mim que estou a quilometros de SP, achei uma boa coincidência. E a conclusão que chego é que muitos dos problemas da gestão atual,vem da passada,sem eximir os erros de agora,e que devemos dar um pequeno voto de confiança no momento.
É uma coisa que considero pertinente da conversa,e que acredito que deva ser postado aqui. Me disse que precisamos nos unir, que a imprensa já está contra,o resto do país e seus torcedores estão contra,o sonho deles é nos ver na segunda divisão pra poder dizer ‘ Cade o soberano, vcs estão na série B igual meu time foi’ e nos somos muito mais fortes unidos. É hora de apoio.
Vendo os últimos comentários, ficou um pouco indigesto comentar aqui, no meu caso,desde sexta passada já não tenho mais tanta vontade. Era dos que queriam Ceni fora do comando técnico, e me vi discutindo (com total respeito de ambas as partes) com quem não concordava. Isso me deixou uma reflexão,de que esse não era o caminho. Refleti tb sobre o sentimento que fiquei após a demissão. Pra mim era o melhor a ser feito, era algo que na minha opinião mudaria os rumos, e me vi com um certo remorcio apos o anuncio , por ser meu maior ídolo no futebol.. gostaria de comemorar títulos com ele no comando. E após esse repentino remorcio, me lembrei de algo.. a tal multa. Quem aqui no blog seria capaz de criar uma cláusula com esse valor ? No SPFC que tanto amamos ? Que não passa por bom momento financeiro ? Que mesmo com presidente e dirigentes incompetentes, é o SPFC, que pra quem ama o futebol, nos deu várias alegrias, é o maior clube do Brasil em títulos e história,mesmo com menos idade que qualquer outro dos grandes ? E que pra quem cobrou essa multa,foi dado tudo na carreira ? Inclusive idolatria de milhões de pessoas que amam o CLUBE,antes do jogador ? Só me vem uma resposta na mente, os dirigentes vão passar,os jogadores vão passar, mas o CLUBE vai continuar, meu filho de 3 meses quando tiver minha idade,ou for mais velho,ainda vai ver o clube,e esses que passaram ficarão na história. Pelos bons momentos,e pelos maus momentos. Podem discordar,usar o argumento que for, eu só penso uma coisa. Querer cobrar 5 milhões do clube que eu amo,passando por momentos ruins,e que no caso do Ceni, teria me dado tudo na vida, jamais eu faria. E mesmo eu no alto dos meus poucos 24 anos, sendo o quebrado que sou,lutando e ralando um monte pra sustentar meu filho recém nascido e minha esposa, não o faria. Acho uma comprovação de que o amor ao clube, se diminui perante ao amor ao dinheiro, do meu ídolo (talvez ex)no futebol.
E Pra quem provocou os novos ontem, não sei se fui citado, pois quando vi já tinha sido moderado,acredito que não, mas sou dos novos que comentam aqui,apesar de acompanhar o Zanquetta desde quando o blog levava seu nome, há muitos bons anos atrás, não comentei mais exatamente por isso, porque têm gente que se acha mais sãopaulino que os outros só porque tem uma visão diferente. Não comentei desde sexta praticamente,(com um comentário de incentivo apenas no domingo) e preferi ficar de fora como tenho feito desde então. Comecei a comentar esse ano no blog, em virtude de alguém que chamou toda nossa torcida de Bambi,sendo sãopaulino. E quando entrei defendia totalmente o Rogério Ceni,pois achava cedo para críticas. O tempo passou e mudei minha opinião. Mas nós últimos dias não está nada agradável. Provocações faziam parte da minha personalidade no tempo de escola,com 15,16,17 anos.. essa fase passou, não há nada que agregue com isso. Comentário infeliz, e infelizmente afasta mais e mais pessoas aqui do blog. E o principal tema do comentário era de que quem saiu não era sãopaulino, e até acusado de torcer prós rivais , pequenos em sua história. Pra vc amigo, sou tão saupaulino que prefiro ficar de fora desse tipo de contenda, nosso time precisa de apoio,boas vibrações, acreditar em melhora,torcer,apoiar.. não de mais provocações, brigas internas, discussões que não agregam,coisa que a mídia nojenta tem feito com maestria. Por isso pretendo dar um tempo do blog, em modo leitura, e com pouquíssimos comentários daqui pra frente. Pra evitar que comentários infantis e provocações baratas, tornem a parte do meu dia de torcedor ainda mais ingrato como é nesse momento.
Me estendi demais, desculpem o desabafo, e pelo tamanho do texto acredito que poucos vão ler, peço desculpas por isso também.
Um abraço a todos os civilizados e amigos aqui do blog, o tricolor é maior que todos e nossa torcida o acompanha ! SPFC sempre !
Idolos o SPFC teve às pencas.. Roberto Dias, Rai, Noronha, Alfredo, Gino, Pé de Valsa, Maurinho, Canhoteiro, etc. E nunca pleitearam nada em troca do tricolor.
Certamente nem aceitariam se ofertado. Jamais desprezaram ou se locupetaram do clube que amavam e amam.
O SPFC de hoje e de alguns anos atrás, é movido pela vaidade, pela soberba, de pessoas que pretendem substituir aqueles dirigentes que no passado fizeram o São Paulo grande, respeitado e soberano. Não conseguem e não conseguirão, mesmo porque não estão à altura daqueles. Nem em competência, nem em caráter, nem em interesse pela instituição. Manoel Raimundo, Pedroso, Laudo Natel, Henri Aidar, Nunes Galvão jamais têm substitutos à altura na atual direção do clube. Não chegam aos pés daqueles. E jamais serão respeitados como àqueles.