Cueva: A pedido da direção, meia fica de fora do time titular e pode ser vendido

No treino da manhã comandado por Pintado, Cueva ficou de fora do time titular do São Paulo.

Como especulado, o meia ficou de fora a pedido da direção devido à negociações de saída e não deve jogar contra o  Santos.

De modo inacreditável, a direção segue vendendo ininterruptamente. Parece não ter fim a falta de bom senso e de destruição do clube e do plantel.

Após a saída de Ceni e a desastrosa entrevista, parece que todo dia será de caos.

Quem ficará para segurar a onda? Quem será de reposição à Cueva?

Blog do São Paulo 

264 comentários

    • Meu Deus! Isso não tem fim! É segunda divisão mesmo…quanto será que estão pagando em comissão por venda, heim? Era de comissões inaugurada por Aidar continua…muita gente deve tá ficando rico às custas do futebol do time…

  1. sera que agora nao seria a hora de uma manifestação na porta do ct, protesto contra a diretoria ? má administração e venda excessiva de jogadores? se isso tudo estivesse acontecendo no chiqueirão e no galinheiro o pau tava quebrando. Revolta a gente !

    • O problema dessas manifestações é que a galera perde a razão quando entram no CT e roubam bolas, camisas e batem nos jogadores.. Acabam perdendo o direito.

  2. Quando você pensa que já está no fundo do poço, descobre que ele não tem fim. Futuro tenebroso detectado enquanto Leco e sua turma estiverem no poder.

  3. De maneira inacreditável mentem aos torcedores e aos profissionais do clube.

    Ontem mesmo, falaram para o Dorival Júnior que não teriam outras saídas!!

    ONTEM eles prometeram isso. É inacreditável.
    Quem vai armar este time agora? Lucas Fernandes? Shaylon?

    Não brinque com a inteligência de quem entende e acompanha futebol. Essas duas “promessas”, vão continuar como promessas por muito tempo.

    Sem mais.

  4. Leco lê o blog!! Viu a postagem sobre o ranking de clubes mais vendedores de 2017, se inconformou com a antepenúltima posição e quer subir!

    Ou isso ou ele ta juntando grana pra contratar o Guardiola #EuAcredito.

    Fora Leco

    • Vai aceitar com certeza. Só que ele vai colocar uma multa e daqui a seis meses vai ser demitido e vai ficar recebendo a pensão do Leco.

  5. Gosto do Cueva. Mas ultimamente a cabeça dele está em qualquer lugar, menos no Morumbi. Típico de jogador que quer ser negociado.

  6. Isso é sinal de um péssimo ambiente para se trabalhar. É sinal de que os jogadores não tem apoio nem motivação, é sinal que os jogadores não acreditam no time nem no clube.

    Então fazem de tudo para saírem logo.

    Quando o jogadoriente quer, não tem quem segure.

    Eu entendo perfeitamente o desejo dos jogadores irem embora.

  7. De:
    – Melhor jogador do time com contrato longo, valor de multa rescisória alto e cláusula com bônus caso o jogador fosse o craque do Brasileirão
    Para:
    – Jogador negociável

    O que aconteceu nesses últimos meses que mudaram o planejamento tão drasticamente??????

  8. Cueva e Rodrigo Caio estão fazendo hora extra. Muita qualidade , muitos interessados, a diretoria deveria buscar urgentemente possíveis substitutos.

  9. Para a diretoria estar tomando essa atitude, deve ta rolando alguma coisa em off, reclamação do jogador por tudo que tem acontecido, Cueva é um jogador de personalidade forte.

  10. Sinceramente da vontade de largar mão e nem torcer mais, a gente que tem como umas das poucas alegrias na vida, o nosso time, ver ele ser tratado desta forma, é repugnante. Todos nós querendo somente o melhor para o SPFC e quem deveria fazer isso, faz justamente ao contrário.

  11. Minha raiva só vai passar se a proposta pelo Cueva for de pelo menos 80% da multa contratual.

    Abaixo disso…

    Caio Ribeiro adiantou isso…

    Deve vir proposta pelo Rodrigo CAio também…

    E agora, José? A festa acabou.

    • 22 saidas.

      No meio da temporada.

      Perdoe satao mas é uma tremenda c*g*d*.

      Rodriguinho também recebeu proposta do Lille em janeiro, também ficou querendo sair, mas o pessoal de la, conversou bastante com o cara, deu aumento e convenceu o cara a ficar.
      Lille levou dois nossos.

      Mesmo saindo o RC depois não é desmanche. (ironic mode).

      Troca com troco.

      Caio Ribeiro estava bem informado.

  12. Olha o que recebi agora:

    SPFC fecha com dois reforços pra 2017: Rafael Sobis e Gustavo Scarpa…
    A diretoria justificou as contratações para ver se Sobis na Tabela e Scarpa do rebaixamento.

    🙁

    Tosco, mas real.

  13. Cada vez que leio uma noticia do São Paulo é só tristeza. Parece não ter fim. Se eu ficasse cara a cara com esse … presidente, daria um murro na cara dele.

  14. E vende todo mundo e coloca o sub 20 para jogar ..se é Loko. Bom, agora pelo menos talvez o Shaylon e o LF tenham mais chances….

  15. Organizada é o baralho! Depois do q aconteceu na semi da liberta ano passado, nem deveria tocar no nome.

    É assim, td mundo recrimina organizada, mas na hora da bagunça queriam ela lá p quebrar td né? Se liga!

  16. Torcida do Cruzeiro está fazendo protesto pela saída do Mano em frente do CT do Cruzeiro… temos que fechar com o Dorival antes do Cruzeiro pegar ele e deixa o Mano Joorabchian no mercado.

    • Perfeito! Nossos últimos bons momentos de futebol, com arrancada na libertadores e salvação ano passado, foi quando tivemos bons nomes na diretoria/gerência de Futebol.

      Outros times tem a política tão podre quanto a nossa, um deles fica perto do aeroporto de guarulhos. A diferença é que eles tem quem blinde o time.

      Fora Leco, Fora Pinotti

  17. Diretoria tem culpa no cartório. Mas se o jogador quer sair, não tem jeito, tem que liberar pois acaba mais atrapalhando do que ajudando. O futebol dele mesmo caiu com essas especulações, não adianta ficarmos com jogador que não esta com a cabeça aqui.

    • Parece que nenhum jogador está com a cabeça aqui… falta pulso na diretoria e faltam passar credibilidade e segurança para os jogadores. O Rodriguinho teve proposta, ficou e hoje está em alta no Corinthians. Mesma coisa com o Scarpa do Flu. Nem diretor de futebol nós temos.

  18. Ta ai a solução para qualquer empresa que precisa vender, manda o departamento de vendas embora e contrata o Pinotti e o Leco

  19. Em 2013, o Adalberto Porche arranjou alguns amistosos na Asia e na Europa.
    Na época o time jogou 4 vezes em uma semana. Ganhou a primeira jogando ate bem, empatou uma e perdeu duas.
    Por causa desse excursão, deixou de jogar um jogo no brasileiro.

    Time voltou exausto e perdeu jogos faceis no brasileiro.
    Logo depois precisou cumprir o jogo adiado e jogou tres vezes em uma semana.
    Claro que perdeu mais pontos preciosos.

    Dentro desse contexto anormal que o Paulo Autuori tecnico da época viu time entrar na zona da degola.
    Quanto começou a entrar em ritmo de normalidade foi demitido e contratado o Muricy.
    Exaltei a recuperacao do Muricy mas Autuori esteve nos momentos mais criticos.

    Detalhe: A excursão foi um sucesso financeiro. Rendeu milhoes aos cofres mas clube entrou na parte baixa da tabela.

    • O que eu quero dizer é que provavelmente o time não entraria na zona da degola em 2013 SE não fizesse a excursão no MEIO da temporada do brasileiro, adiando jogos que foram encaixados em semanas de dois jogos e levando time a exaustão com perdas de pontos faceis.

  20. Uai….garantiram para Dorival que ninguém mais sairia, quem garantiu o que??? Pinotti e JJLeco estão embriagados??? KKKKKKKKKKKKKKKKK…só falácias. Se Dorival vier, será outro muiiiiiiiiiito corajoso.

  21. Cruz Azul será o destino do Cueva . Proposta de 12 milhões de dólares . Tudo bem que as dívidas vão diminuir , mas vocês não poderiam entregar o jogador depois do campeonato ? vocês estão brincando com a torcida do SPFC

  22. Se o Cueva não quer mais ficar tem que conseguir pelo menos 60mi por ele.
    O que ele esta jogando hoje não vai fazer falta, mas quando esta apto ele é o melhor jogador do time, sem alguem para gerenciar egos e conflitos não veremos o time reagir a não ser que engate uma serie de vitorias – o Psicologico vai ser uma grande parte da campanha este ano

  23. Se estiver comprometido em jogar no Tricolor que fique, más se estiver com malandragem, com má fé, e fazendo doce que vá para bem longe.

  24. Acho que tem uns aqui que ainda não entendeu o Dorival não virá fez um monte de exigências e eles não vão atender e depois vão dizer que foi por falta de acerto financeiro..

    Marcelo oliveira será o capacho da vez…podem apostar

    O Cueva será o próximo e depois ao final da janela dia 31 07 será a vez do rodrigo caio

    a proposta que está na mesa do leco é de 12 milhões de euros pelo cueva do time mexicano.

  25. Lucas Fernandes , Thomaz , Maicosuel , Gomez e Shaylon . Desses só acredito no Lucas , Gomez e Shaylon . Coitado do Dorival , espero que a torcida apoie o cara , pois ele vai precisar

  26. A contratacao.do.argentino foi.feita.pra.cobrir a saida do.cueva. Sobre Cueva. bom jogador. Apenas isso. Arboleda veio pra cobrir. A saida do rodrigo caio. Afinal ele joga de quarto zagueiro. Posicao do rodrigo. Essas duas saidas ja estavam sendo definidas a.algum tempo.

    • Se tiver de pagar a a multa que pague, e tome o título de sócio do SPFC desse cidadão que se diz amar o Tricolor, e não deixe ele entrar no CT e outras dependências do Clube, e apure nos Conselhos Fiscal e Administrativo do SPFC quem deu causa a tal multa, e após entre com a devida ação retroativa, visando ressarcir os cofres tricolores, se for o caso.

  27. Vender o Cueva ainda nessa janela, deixa clara e cristalina as pretensões da nossa diretoria para o restante do campeonato brasileiro: apenas brigar pra não cair!

    Acho que a velharada da barra funda se esquece que antes de qualquer outra coisa o São Paulo Futebol Clube é um clube de futebol.

    Nunca sairemos dessa lama se a cada proposta que chegar, ou a cada beicinho que o um jogador fizer, acabem o negociando.

    O Cueva é peça importantíssima para o restante do BR e para as pretensões do time em 2018. Se ele não esta contente, conversem, busquem motiva-lo, dêem respaldo para ele. Caso ele continue fazendo bico, deem um chá de cadeira nele, façam-no perceber que o maior prejudicado pela queda de seu rendimento será ele mesmo.

    Não podemos ficar reféns de jogadores e empresários, mas também não podemos continuar com essa diretoria amadora que parece administrar uma financeira e se esquece do principal que é o futebol.

    Sem planejamento, sem um projeto vitorioso, nenhum jogador se sentirá motivado a jogar pelo SPFC.

  28. Bobagem demonizar o Cueva.
    Ele está voltando de contusão tendo ficado de molhos por quase tres semanas e voltando antes do tempo, atrapalhando sua recuperacao.
    Está agora voltando a jogar mais embora ainda não tenha atingido seu apice.

    Pelos valores especulados clube esta decidindo entre:

    Resultado no campo x Resultado financeiro.

      • E nós temos o tonto do R.Caio invalidando um cartão pro cara que fez dois gols impedidos em um jogo eliminatório que por causa dos gols impedidos fomos eliminados , e ainda teve gente dizendo que isso é bonito e motivo de honradez , mas pra estes o que significa o Brasileiro de 1977 com o Chicão quebrando a perna de um jogador do Atlético/Mg caído no chão ?
        Será que comemoraram??

      • Para mim o Ceni melou o futebol do Thiago Mendes, querendo inventar ele de todas as posições do mundo. Mas com Cueva não… ele foi escalado de ponta-esquerad, ponta-direita, meia central… e nenhuma rendeu mais depois que voltou da seleção… começo do ano teve jogo que ele levava o adversário a loucura o tempo todo.

        Para mim, ele tá de máscara. Espero que se for vendido, que seja bem vendido e que usem o dinheiro pra trazer jogador de calibre… o que acho bem improvável.

        • Não sei se é migué.

          Todos jogador, raríssimas exceções, quando voltam de contusão voltam bastante receosos. Muitos contundem novamente por esse medo excessivo de se machucar.
          Kelvin, Lucas Fernandes, Breno, Kardec, Ganso, Careca, entre outros levaram um tempo até voltarem a jogar futebol ousado.

      • Ele veio do Toluca jogando nessa posição.

        Daqui a pouco vão dizer que o Lucão deu pixotadas porque foi o Rogério que fez a bola ser redonda…

  29. galera, acho q ja devemos começar a nos preparar para o pior:

    corinthians campeao brasileiro
    crefisa da libertadores
    e nós, se não rebaixados, nessa disputa cai nao cai

    corintianizaram o sao paulo

  30. Se o SPFC vender o Cueva por 40 milhões, tenho certeza que virá um grande jogador para a posição dele. Vamos que vamos Lecão.

  31. Caaaaalma meu povo. Não defendo esta Diretoria, mas tá na cara que os jogadores estão forçando a barra pra serem vendidos. Ou alguém acha mesmo que a “queda” de produção de Cueva seja por acaso? E a estranha “contusão” que afastou T.Mendes na véspera do jogo contra o SCCP?

    Infelizmente o futebol brasileiro – como todo o sul-americano – está de joelhos ante a Europa, seu dinheiro em boa parte sujo e uma legislação internacional que foi criada por europeus e para clubes europeus.
    Responda a si mesmo esta pergunta: você, dono de uma empresa, paga uma fortuna a um funcionário que semana após semana entra na sua sala e diz que tem uma proposta melhor, está desmotivado, blá-blá-blá … faz o quê? Vai continuar torrando SEU dinheiro?

    Duvide-o-dó!

  32. É meus amigos, estamos no estágio pré rebaixamento do corinthians. Sinceramente não sei se escapamos do rebaixamento esse ano. Mas tá tudo bem, o problema era o estagiario do Ceni de treinador!!!

    Se sou atleta, e tenho uma proposta pra sair tbm saio. O clube não quer nada com nada. É ficar e se queimar!!

  33. Ataíde não gosto de vc, mas dá pra repetir aquele soco no presidente agora no atual, pelo amor não dá mais p aguentar essa gente acabando com um clube patrimônio de milhões de pessoas

  34. O problema não é a venda, é a compra para repor.
    Como disse um colega “O SPFC vende como grande e compra como pequeno”.

  35. A idéia proposta por alguns colegas aqui do blog parece não ter funcionado.. ironias para todos os lados, pois quem defende o Ceni são os verdadeiros tricolores, os que queriam a demissão não são, os que acham que o Leco tem culpa de tudo são os verdadeiros tricolores, os que pensam que nem tudo é culpa do velhinho não são.. União galera, por favor… Aqui ninguém é melhor ou mais são paulino que o outro. Ajudem o Márcio a ter um dia tranquilo..rrsrs

    • Só vitórias e títulos para o humor mudar.

      Quando time ganha cai para um terço o número de postagens.
      Quando perde feio aumenta quatro a cinco vezes o número de postagens de vitórias.

      Tinha um ditado quando fazia marketing que um cliente muito satisfeito fala bem do produto ou serviço para cinco pessoas, um cliente muito insatisfeito fala mal para quinze pessoas. O triplo.

  36. A temporada de bola do SP começa a partir de 31 de agosto, quando fecha a janela de transferência dos principais países da Europa. Até então o clube só terá atuado como comerciante.

  37. Testem Lucas Fernandes + Gomez
    Ou Lucas Fernandes + Thomaz

    Bota 02 meias que o time melhora.

    O Ceni nunca testou, mas cansou de colocar 3 volantes, 3 zagueiros ou 3 atacantes e o time não conseguia dar um chute a gol.

  38. Ou seja, o Gomez foi contratado pra repor o Cueva.
    Arboleda provavelmente pra suprir a venda de Rodrigo Caio.

    Não duvido nada Petros ter vindo já vendido e por isso estarem trazendo o Matheus Jesus.
    BMF-SPFC

  39. Isso é preparação para disputar a série B igual o internacional fez mudou o time todo por ñ da para ter um time de série A para disputar a segundona

  40. Depois de mais de quinze anos como sócio torcedor, vou cancelar meu título. Não aguenta mais tanta bagunça.
    Esta é forma que encontrei para protestar contra esta diretoria que não pensa no time. Quais serão as verdadeiras intenções destes caras?

  41. O jogador nem estava se esforçando mais. Me lembra o Ganso com aquela contusão mandrake no momento em que mais precisávamos dele.

    • Tanto ele quanto Maicon eram muito importantes, mas caíram demais de rendimento. Não sei se por problemas com o antigo treinador ou para forçar saída mesmo.

      Seja como for, primeiro tem que confirmar se há negociação mesmo ou é mera especulação e, se for algo real, saber se é interessante para o São Paulo (financeiramente e desportivamente – se haverá reposição de nível).

  42. Se o valor for atrativo, mais que oportuna a venda.

    O time precisa pensar em não cair e dar início a um grande projeto de reconstrução.

    Dentro desse projeto a redução drástica das despesas e custos, a depuração da dívida e a utilização da base e nesse caso específico o Lucas Fernandes tem mais é que ser aproveitado.

  43. Leco seja homem venda o Cueva o R Caio e o Pratto, venha a público diga que terminou com a dívida (provando com documentos) e que vamos com a mulecada tentar fugir do rebaixamento, faça isso.

  44. MEU Deus agora sim vamos ser rebaixado! Sem meia, sem atacantes pelas pontas, com zagueiro desconhecido, pior que time da serie B, vendendo todo time até os que renovaram contrato, diretoria vagabunda, renovar contrato pra que? se vai vender pro primeiro que aparece?
    Lamentável… de brinde 5milhoes pro ceni ter deixado time na zona, é meus amigos vamos brigar feio pra nao cair, é muita burrice alguem trazer um gomez só pra vender o cueva, estamos arruinados, rezar pra n cair, é só isso que brigamos esse ano!

  45. Isso é notícia confirmada ou especulação?? Isso não pode ser uma o opção do treinador, que está testando alternativas??

    Até onde sei, a direção não retirou de treinos nenhum jogador que negociava saída, tais como Mendes ou Luiz Araújo.

    Outra: Dorival informou que nenhum jogador seria negociado.

  46. Porém pode ser apenas uma conversa formal, Cueva esta visivelmente fora de forma…. vamos esperar o desenrolar da parada, creio que se vender o Cueva, a torcida vai xingar muito no estadio e no CT, Leco esta assando que nem um porco, se ele vender o peruano, vai tostar de vez.

  47. Espero sinceramente que o Cueva não seja vendido… que seja colocado para se reajeitar fisicamente (já que ele “jogou” no sacríficio esses últimos jogos) para então voltar. Pq ultimamente ele em campo é um a menos, porém tem um potencial gigante se voltar a ser o que era.

    Algo muito podre tem lá dentro das salas do CT pq há anos temos essas conversinhas de queda de rendimento brusca e saída de jogadores-chave.

  48. O limite do Rogerio como técnico chegou ao fim , quando vão botar fim a farra do Leco , pra mim estas vendas são uma insanidade , a coisa mais difícil no futebol hoje é encontrar bons jogadores , não da pra abrir mão assim de tanto jogador bom , temos jogadores no elenco que praticamente não jogam e só oneram o clube , Wesley , Douglas , Denis ,
    Lamento pois queria ver esses jogadores Araujo , Maicon ,Cueva , Rodrigo Caio , jogadores que saíram e estão saindo na mão de um técnico como o Dorival , não adianta contratar um baita jogador como Pratto sem manter um time base , um esqueleto de time , a formação de um elenco e manutenção de uma base de um time é mais importante do que contratação de jogadores de destaque , o são paulo não só vendeu , mais também gastou milhões em contratações e salário em jogadores como Wellintons Nem esse ano , só que não pra ser campeão , um investimento milhonario não pra ser campeão , mais pra tentar não cair , pra tentar permanecer na serie A , ai mais uma vez fica evidente o fracasso na gestão , a gestão desse ano a diretoria fracassou em 6 meses junto com o Rogerio , com todo investimento que foi feito foi perdido e abandonado para mais uma vez reformular tudo , agora teremos novo técnico e um novo elenco , seria algo natural se fosse feito na hora certa antes do começo da temporada e não no meio do ano , acreditaremos mais uma vez que é um novo planejamento pro ano que vem a montagem de um novo time , que vai ter jogadores mais compromissados e de mais qualidade e que dessa vez vai ter um planejamento financeiro e esportivo, ou Pratto tem um ano pra tentar brilhar no são paulo e depois ser vendido .

  49. ola srs no sábado passado foi dito ao rc para não escalar o cueva ai meçou a dispensa do rogerio, cauza espanto que nenhum jornalista,ou reporte quando tem oportunidade de perguntar fica com medo ou tem rabo preso, pergunte quanto e a divida onde vai parar o dinheiro de tantas vendas de jogadores.

  50. Tenho duas certezas:
    a) a eventual venda do Cueva implicará enorme perda de qualidade do elenco; e
    b) o atleta e o seu empresário estão fazendo muita força para que haja negociação.

  51. Sobre a multa do Ceni, passa parte dos direitos dos jogadores que ele pediu: Tomaz, Wellington Nem, Cicero e Sidão.

    A hora que vender, paga ele… porque aí sim, deu prejuízo ao clube.

    • Se não me engano o São Paulo não tem os direitos do Cícero e do Nem.
      Thomaz chegou por um valor baixo e Sidão veio com a negociação envolvendo o Ygor.

      Ainda tem o Morato e o Marcinho que foram indicações suas.

  52. Tomara que não aceite, nem Dorival nem ninguém, que deixe na mao essa diretoria desgraçada que acaba com o clube e com o time. Isso é inacreditável! Deve ter acabado o estoque de remédio desses velhos canalhas!

  53. Que papo é esse que ele tá fora do Time, ele trinou normal hoje, acompanhei pelo lancenet
    Segundo o Lance:
    Titular absoluto há tempos, mas em fase muito ruim atualmente, Cueva participou do treino como qualquer outro jogador, mas iniciou fora da atividade em que o auxiliar Pintado esboçava formações. Participou desta etapa mais para frente. E, ao fim do treino, o auxiliar o chamou para uma conversa em particular. No centro do gramado, os dois falaram por cerca de 15 minutos. A fase ruim faz crescer rumores de que pode ser negociado, algo que o São Paulo nega.

    Enfim, pode ser que vá comer banco, mas desse diretoria não espero mais nada, se vender o cueva, mesmo em má fase, será a chave pra rolar um impeachment do Leco, seria muito amadorismo.

    • Pois é….

      Talvez a diretoria tenha mandado tirar Cueva, Petros e Jucilei, para serem negociados.

      Óbvio que não duvido que haja negociação, mas não creio nesse tipo de interferência. Se está negociado, nem vai treinar. Se não estar, participa normalmente.

      A impressão passada foi que pintado está testando opções e depois foi conversar com o jogador para entender a queda de rendimento e o que espera dele.

      Não teria sentido ele dedicar mais de 15 minutos de conversa pós treino para quem está de saída. Ao contrário, claramente há uns preocupação em conversar com o jogador e fazer com que renda.

  54. Esse papo de que se estiver insatisfeito que saia não é bem uma tática de boa gestão.
    Trocar o tempo todo funcionários não ajuda a montar uma boa equipe.
    Tem que chamar em sigilo e conversar, ver o que está pegando, auxiliar onde for possível, trabalhar as divergencias e insatisfações, negociar. E em ultimo caso, desfazer, de preferencia no FINAL da temporada.
    Ou pelo menos tentar segurar até o fim da temporada.

  55. Na boa…. O SPFC virou vitrine de jogador. Somos um time balcão de negócios.
    Os caras vem para o SPFC não pela história, estrutura, para conquistar títulos.. Os caras vem pensando jogar 6 meses se valorizar, ter visibilidade e ir para Europa valendo 3x mais…
    É isso…. Mas permitiram isso, pois também ganham suas comissões não é verdade….

  56. a verdade que jogador sem personalidade a modo nutella..nao abraça o time na pior hora..prefere sair…que seja feliz em outro lugar!

  57. Não tem ninguém na diretoria pra blindar o futebol nesse clube.
    Como muitos falaram, quase todos os clubes tem situações administrativas ruins, mas em nenhum deles interfere no futebol como aqui. Profissionalizaram, criaram vários cargos e não tem ninguém pra fazer isso?
    Agora o jogador vai mal num jogo, a torcida se irrita, ele fica magoadinho, pede pra sair e a diretoria atende?
    Do mesmo modo que a diretoria assinou o contrato com multa com o Rogério, os jogadores assinaram o contrato com o clube. E, a não ser que a vigência esteja acabando, têm que cumprir sem reclamar.
    E falta o profissional pra conversar com o jogador, acalmar os ânimos, por os pingos nos is. Infelizmente, a boleirada é mimada ao extremo e tem-se que jogar o jogo.
    Outra coisa é que a torcida não pode cair na pilha da imprensa… Ele é nosso melhor jogador, quando em forma.
    Seria hora de mostrarmos ser diferenciados e fazermos uma campanha abraçando o Cueva, pra mostrar quão ele é importante e que essa diretoria não representa o torcedor!

      • Talvez o pintado está tentando fazer o que a Direitoria não faz,
        mostrar que jogar no SPFC não é qualquer coisa, nem para qualquer um….
        Que vale a pena continuar
        Que vale a pena tentar mais.

  58. Se pagar o que foi gasto, que vá e seja feliz. Com a grana dá para ir atrás de reposição.

    Gosto muito do estilo de jogo do Cueva, mais ultimamente ele tá gordo e descompromissado. O São Paulo é uma excelente vitrine, é só chegar interessados europeus na boca do jogador que ele encarna o “Migué Bastos”.

  59. Começo a achar que o planejamento da direção é colocar o time na série b.
    Por isso ano passado alguns sairam dizendo que não concordavam com os rumos que o São Paulo iria tomar.

  60. Petros e Jucilei também não treinaram entre os titulares, aliás nem teve treino de titulares, então acho que não procede a informação. Dá impressão que é só para manter o fogo aceso.

  61. Vender faz parte.
    Agora, como ficaria a reposição?
    Trazer gente de qualidade duvidosa a gente já sabe no que dá…
    Jean Carlos, Robson Fernandes, etc…

    Diante disso, já acho que o Dorival não fechará com o SPFC.
    Aliás, quem aceitará comandar o time diante de toda essa zona?

  62. Uma coisa eu falo..a partir de agora ..o pior perigo é a torcida nao apoiar…pois obviamente ainda da pra se salvar da degola…tem 27 rodadas!

  63. Boa tarde amigos Tricolores,
    Se a venda do Cueva acontecer podem acreditar que cairemos para segunda divisão, embora esteja numa fase irregular o São Paulo perderá muito com sua saída,é um jogador que em forma desiquilibra uma partida.
    Foi importante para livrar o São Paulo da série B o ano passado e com o Dorival como técnico tenho certeza que ele retornará seu ótimo futebol sem sombra de dúvidas. .

  64. Em nenhum lugar sequer mencionam a possibilidade do peruano sair. Só falam do Cueva ir pro banco por queda de rendimento possivelmente por acomodação, o que é absolutamente justo. Aliás, Jr. Tavares podia sentar um jogo também. Não, não acho que ele era uma enganação e que devíamos te-lo vendido como alguns dizem, acho ele um excelente LE, mas as vezes uma ou duas partidas no banco fazem bem para o jogador. O Ganso várias vezes passou por situações assim, ia pro banco uma ou duas rodadas e voltava voando. Acho desnecessário “aumentar” os fatos pra criticar a diretoria. A diretoria já faz bastante asneira sozinha, não precisa disso. Ainda por cima acaba criando um mal estar do jogador com a torcida como se ele tivesse pedido pra sair também (por asneira falada pelo empresário).

  65. Será que já estão preparando a entrada do Centurion nesse time, já que estouramos o limite de estrangeiros?
    Talvez vão tentar fazer o cara jogar bola pra recuperar o investimento perdido.

    Pra mim estava bem na cara que o Argentino chegou para repor e não pra somar, é praticamente uma cópia do Peruano.

  66. Informação.. Salario atual de Mano Menezes,, 700 mil ,, multa de recisao 5 milhões,,, A multa esta inviabilizando por enquanto a saída dele do cruzeiro..

  67. Aonde estão o Marciotricolor e o FBN para dizerem que é culpa do Rogerio Ceni??? Esses dois corintianos somem nessa hora. (zanqueta será que os meus comentários podem ser publicados ou você protege esses dois corintianos?)

  68. O Leco todos nós conhecemos. Vindo dele nada assusta ou surpreende. O Muricy tricampeão e ele enchia o saco toda hora para demiti-lo.
    Mas muito bem feito ao Rogério. Queimou etapas e confiou no Leco. Não pode alegar que não o conhece.
    Para fechar com chave de ouro, só falta o Leco não pagar a multa e o Mito ter que processar o clube que ele tanto diz amar.
    Já os bons jogadores que forçam a barra para serem vendidos é reflexo da falta de gestão no futebol. Gente como Luis Cunha e Marco Aurélio fazem falta.
    Mas por outro lado, bem feito para grande parte da torcida que no primeiro mal resultado já coloca o rótulo de “lixo” nos jogadores. Metem o pau nos caras, mas depois que são vendidos ficam chorando as mágoas.

  69. Cueva que anda jogando ultimamente não fará falta.
    O Cueva que chegou no ano passado e jogou até março deste ano é muito bom jogador, quase um craque e faria muita falta.
    Agora que o jogador anda se portando como um malinha e não jogando nada desde a contusão que não foi nenhuma operação de joelho ou tornozelo , isso realmente é uma constatação mais que óbvia.
    Para alguns a culpa continuará sendo do Ceni , até chegar o próximo treinador como é o caso do SPFC desde 2009 que troca treinador igual a gente usando copo descartável em festa de criança
    O SPFC é uma instituição doente , e esta doença já afeta alguns torcedores que já eram propensos a serem doentes , sejam por ódio ao ex-treinador ou por confiança no Leco e sua diretoria.
    E só não ouvimos ou lemos ainda o ¨fora Dorival¨pq ele não chegou ainda se é que vai chegar , já que acho que ele está esperando o Cruzeiro.

  70. Time do México liberou o Cueva muito fácil e muito barato , é jogador encrenqueiro que não dura em lugar nenhum , não tem o que fazer , o jeito é vender .
    Time rico consegue segurar , encosta o cara , multa e dane-se , tricolor não pode se dar a esse luxo e fazer o mesmo que fez com o Clemente Rodriguez .
    Tem que passar pra frente porque aqui não vai jogar mais o mesmo futebol e se for pra jogar o que está jogando tem gente melhor do que ele , Lucas Fernandes .

  71. Vejo no Cueva um problema sério, jogar a bola que jogava e de repente esquecer tudo, isso para mim é má vontade, o melhor é ir embora.

  72. A diretoria do Sampa é um lixo, ponto. Pelo que estão noticiando ele foi preterido pelo Lucas o que é bem justo. O Cueva não parece ter muito comprometimento e merece banco. Sobre venda por enquanto é especulação.

  73. Tá errado !!! Deveríamos mante-lo, convencê-lo a ficar e na próxima temporada vendê-lo em alta – será o tempo de preparar os meninos Lucas Fer, shaylon e Cipriano estará subindo.
    Vender agora não vai render 10 mi euros, sendo que a multa e o histórico de transferências na Europa são o triplo deste valor.

  74. O pessoal parece pistoleiro no velho oeste. Atira primeiro pergunta depois.
    TD mundo quer so criticar.

    Nao sabemos dos fatos tb. Nao eh so culpa de um ou de outro. Cueva ta louquinho pra vazer. Se for assim prefiro q va. O agente dele nao ajuda.

    O q a direcao ta vacilando eh fechar logo com o dorival. E botar ele logo em contato com os jogadores. Mas parece q ele Esta vendo a questao da esposa.

    Eh dificil dizer pois nao sabemos o q se passa la dentro.

    Espero q ele e o RC fiquem. Mas o tempo dira.

    • Felgam, não podemos cair nesse conto do Pinotti de que no SPFC só fica quem quer. Não existe isso.

      Essa história do Pinotti de que só fica quem quer é desculpa para a má gestão do futebol. Não temos um gerente de futebol que faça a intermediação entre atletas e diretoria. Pinotti não é do ramo, não entende os anseios. Não entende a cultura. São origens diferentes. Precisamos de alguém gerindo o futebol que entenda o dia a dia do boleiro, que fale a lingua deles, que entenda a realidade.

      Essa história de “fica quem quer, o SPFC é grande demais, para ter jogador insatisfeito” é muito simplista para resumir a política de gestão de pessoas no clube.

      O jogador é patrimônio do SPFC e o SPFC não cuida do seu patrimônio a partir do momento que se manifesta dessa forma. Então, quem quiser sair vai ter a saída facilitada?

      Não dá.

      O problema é muito anterior à vontade do jogador. E mesmo que o jogador tenha problemas de adaptação ou convivência, cabe ao clube primeiro resolver o problema, convencer que é possível contornar a dificuldade.

      Logo logo ninguém mais quererá jogar no SPFC. Antes era o contrário.

      Não podemos nos entregar à essa ideia simplista do Pinotti de que só fica quem quer. A vontade do jogador é importante, mas acima disso, é preciso alguém para lembrar o jogador que ele não está fazendo um favor ao clube… ele tem contrato vigente e está em um dos maiores clubes do país.

      • Roberto Eu concordo 1000% com vc. O problema eh: nao temos esse gerente. AI o jogador se torna um problema. Q pega em outros. O q fazer entao?

        Eh mta ma gestao da diretoria. Queria mto a Volta do mac ou do.cunha. dificil.

        Ainda bem q o pintado puxou o cueva de lado.

        Esse spa vitrine sp ja cansou.

        Se pelo menos eles quitassem TDs as dividas. Dinheiro tem.

  75. Vi o treino no ge, time titular terá:
    Bruno
    Lugano
    Rodrigo Caio
    Tavares
    Jucilei
    Petros
    Lucas Fernandes
    Marcinho
    Denilson
    Pratto

  76. Bom…..tem que ver se é verdade ou especulação.Cuevas pra mim é um baita jogador.Não esse que esta jogando agora mas oque a gente conheceu,ninguem desaprende a jogar.Agora quem sabe com um novo tecnico,um novo posicionamento,uma nova preparação fisica melhor,uma motivação pelo novo tecnico,possa render oque rendia antes.E nada de jogar na ponta,ele é um jogador passador de encontrar espaços vazios tem que vir de tras e o SPFC não tem meias pra ele ser encostado na ponta.Mas….. primeira coisa a fazer é recuperar a motivação e o preparação fisica,sem essas duas coisas não ha jogador que renda.

  77. Não tenho forças mais para dize o que penso desta diretoria venal e desclassificada.
    Agora e o Cueva, amanha o Rodrigo e logo após o Pratto, e assim vao empurrando o nosso
    time para a serie B. Acabaram com o São Paulo e tem quem protege o imbecil
    Ontem a noite so que vi a entrevista ao vivo do iluminado , o que e aquilo, o cara bufava que
    nem um cachorro cansado, que vergonha.

    • Vc é um brincalhão em usar um ser especial como são os cachorros pra comparar com este mentecapto do Leco.
      A sociedade protetora dos cães deveria te processar André por tamanha ofensa aos nossos queridos e amados amigos caninos , rsrsrs.

  78. Como sempre falei, corneteiros da diretoria sempre se metendo no time, com certeza é aí o problema maior do São Paulo, pedir pra não treinar que pode ser vendido.,
    Devolvam nosso São Paulo Futebol Clube,

  79. Realmente, se o jogador quer sair não dá pra segurar à força.
    Agora, por que todo jogador tá insatisfeito e querendo sair?
    O São Paulo tá precisando de uma consultoria do Tite sobre gestão de pessoas.
    Por coincidência, estou fazendo um curso no trabalho e acabei de ler isso, de Elton Mayo:
    “1) aspectos naturais das relações sociais têm mais poder do que estruturas organizacionais;
    2) existe uma necessidade de comunicação em duas vias entre trabalhadores e gestor;
    3) é essencial que haja liderança para informar metas à equipe e garantir uma tomada de decisões eficaz”.

    O primeiro ponto faria Leco & Cia revoltarem-se, já que pra eles é a “estrutura que ganha jogo”.

  80. Ninguem quer sair. O RC tirava ele todo jogo e rolou um atrito. Tudo normal. Agora esse papinho mole de vender é o fim. Se vender esse cara tem que trazer no minimo Renato Augusto. Senao, tem que ir no CT e quebrar tudo. Nao deixar nada em pé ai gasta o dinheiro com reforma e com as pernas do Pixuleco. Velho lazarento.

  81. Esse é o resumo do cabo de guerra leiam e entendam?

    Li esse texto em uma página no face, ninguém sabe ao fato se é verdade, porém faz o maior sentido e se não tivesse algum fundo de verdade provavelmente não teria tantos detalhes, no fim coloquei a fonte, leiam:

    “Vou contar uma coisa aqui que ninguém sabe e sabe são bem poucos
    Todo o processo de saída do Rogério começou na quinta e terminou na sexta-feira, por conta da venda do Thiago Mendes
    E inclui o Cueva
    O Thiago Mendes disse que ele queria sair por uma série de motivos e o Rogério não concordou pois achava que ele deveria esperar ao menos até o fim do ano para não prejudicar ainda mais o time. Então ele forçou para ser negociado, como aconteceu naquela noite. Ao ser comunicado Rogério e Michael Beale se mostraram muito irritados e disseram que estavam de “saco cheio” desse tipo de situação. Então o Pinotti obrigou Thiago Mendes a conceder entrevista coletiva dizendo que o mesmo pediu para sair e se explicar para todos.
    Ao final da tarde pós o treino, Michael Beale muito insatisfeito virou-se para o Pinotti e disse. “Vocês vão acabar com o time, os treinos estão sendo improdutivos, pois vocês vendem os bons jogadores e deixam apenas jogadores medianos”. Então começou-se uma foto discussão no qual Michael Beale perdeu totalmente a paciencia e disse. “Chega, eu estou fora, me demito”.
    Rogério viu tudo aquilo e saiu em defesa do Michael Beale e peitou Pinotti dizendo também que as constantes vendas iriam derrubar o clube e disse que os treinos estavam cada vez piores. Pinotti disse a ele, faça seu trabalho e nós cuidamos do resto.
    Pinotti ainda antes de sair disse ao Rogério. “O Cueva não joga domingo, viu. Ele está sendo negociado, então não será relacionado e nem irá entrar em campo”. Rogério disse que não, ele iria ser relacionado e iria jogar enquanto não fosse vendido. E foi o que aconteceu, Rogério relacionou Cueva, colocou ele em campo.
    Como o desgaste ficou enorme entre Rogério e Pinotti/Leco, estava decidido em caso de derrota para o Flamengo o mesmo seria demitido na volta a São Paulo. E foi o que aconteceu.
    Eu até cheguei a dizer aqui no domingo pela manhã que em caso de derrota o Rogério estava fora. Uma fonte super fidedigna disse a mim tudo isso.
    O Rogério acha/achava que tinha que manter eles a qualquer custo
    O Pinotti/Leco acham que jogadores insatisfeitos e que querem sair, devem ir embora sem pensar 2x
    Começou um conflito de ideias, Rogério/Beale x Pinotti/Leco e o desgaste ficou enorme, e dentro de campo as coisas já não estavam bem, então Rogério/Beale perderam a “disputa”
    Na verdade, eu acho que a diretoria queria a cabeça do Rogério a mt tempo, mas não sabia como fazer
    E como o time ta uma bosta de entrou no Z4 foi a brecha
    Rogério acabou de sair do CT, sem dizer uma unica palavra a ninguém e sem cumprimentar Vinicius Pinotti ou Leco
    Paalvras de Michael Beale a Gabriel Fuhrmann:
    “Os fãs precisam saber que Ceni fez tudo para mudar o clube, mas ele é só um e os problemas são muitos para um só resolver”.
    “Rogério ama o clube demais, ele realmente ama o São Paulo e algumas pessoas tiraram vantagem disso”
    “O problema foi a falta de um planejamento no qual eu acreditasse. Não há direção no São Paulo”
    “Eu falei em sair em março e depois em maio, mas fiquei pelo Rogério. No São Paulo falta direção e profissionais””

  82. Não sei o que a galera aqui do Blog anda pensando… mais é só reclamação, reclama que o Ceni foi embora, que diretoria não se mexe, que vende jogador… Vamos fazer uma analise e ver se faz sentido:

    Jogadores Vendidos:

    David Neres: Desculpa não é o novo Neymar, muito menos o novo Gabriel Jesus, não mudaria em absolutamente em nada o atual futebol praticado por esse time.
    Luiz Araujo: Jogador razoavel, mais também não é solução de problemas para atual fase, até porque com ele fomos eliminados de 3 compeetições do qual o menino não fez absolutamente NADA em campo.
    Thiago Mendes: Vamos lá, alguem aqui acha Thiago Mendes melhor que Jucilei e Petros? Jogador de lua, quando queria fazia chover, mais 85% das vezes era um peso morto em campo.
    Maicon: Virou idolo por falta de um, nunca achei um cara absoluto..jogador razoavel… seria banco do André Dias e Miranda facil em 2007. e ainda digo mais, seria banco do Alex em 2005.
    Lyanco: Nunca se firmou no time, no maximo um bom banco de reservas.
    Augusto Galván: Quem? Novo Piazon ? Ótima venda na minha opinião.

    Jogadores Contratados:

    Wellington Nem: Pedido do Rogério, todo mundo acreditou ser uma ótima contratação.. infelizmente o menino tem 2 pernas esquerda..
    Neilton: Pedido do Rogério Ceni, uma fiasco … eu com 2 pino no joelho jogo melhor que o jovem garoto.
    Edimar: Rogério junto com o Departmento de analisis olharam o “craque”, nem treinar treina o craque Edimar.
    Marcinho: Nenhum custo, grata surpresa, esforçado e faz o feijão com Arroz.
    Lucas Pratto: Melhor atacante no futebol nacional, titular absoluto em qualquer clube da serie A.
    Jucilei: Melhor volante da Serie A.
    Petros: Otima contratação.. titular em 15 dos 20 times da serie A.
    Sidão: Pedido do Sr. Rogerio ceni… onde ele está? Sentado no banco…

    As outras contratações não vou nem mencionar pois não jogaram ou não tiveram tempo para demonstrar algo… porém é claro que o SP contratou muito melhor do que vendeu.. então sairam peças piores e chegaram melhores para cada posição…

    Sr Rogério ficou so todo esse tempo pois ele é idolo do clube.. caso contrario já teria saido apos eliminação da Copa do Brasil, essa é a verdade.. e quem defende que foi injusto… porque não vi tanto clamor e falando de injustiça com outros treinadores?

    Abaixo a lista de treinadores que não sofreu tantas eliminações e um futebol tão ruim quanto o SPFC de Rogerio Ceni:

    Ney Franco, Autuori, Ricardo Gomes, Muricy, Adilson Batista… todos eles tiveram campanhas pifias no clube, mais ao menos tinha um padrão minimo de jogo… Rogério mudou seu padrão de jogo 3 vezes na temporada.. De super ataque, para controle de bola e para contra-ataque apenas.. não saia jogada ensaida, passe só de lado, o armador era o Maicon/Lugano/Rodrigo Caio com seus lançamentos para o Pratto… Cueva mais perdido que cego em tiroteio, pois não sabia se era ponta, armador, se flutuava, se marcava … no final o mesmo não fazia nada… pois não tem velocidade para ser ponta, não tem poder de defesa, cansa mais rapido que senhor com asma.

    Então vamos parar de reclamar da diretoria, pois eles tiveram a atitude certa… e as vendas tem de ocorrer sim.. pois precisa fazer caixa, e jogador de corpo mole não serve…

    Mais dai me perguntam, mais e o Lucão, Wesley porque não vende… por que por mais que o SPFC seja um puta time vendedor e que vende bem… não existe alguem tão trouxa no mundo para querer esses dois tiriças… até porque se encontrar alguem será time pequeno e os mesmos não querem ir jogar no Bahia, Sport da vida… Wesley já recusou 3 propostas de emprestimo esse ano…

    Menos mimimi… e mais apoio… acho que o time irá melhorar com Dorival.

    • Os contratados que não deram certo vc coloca na conta do Ceni , já os que foram bem o depto de scout do clube que contratou?
      E o Leco dando risadas da cara do torcedor que ele Leco julga ser idiota , e muitas vezes o é por acreditar em inverdades ditas por este senhor .

  83. Se o Cueva foi vendido ou será vendido, que seja pela multa, ou valor próximo. Vai e busca outro jogador, tipo Ricardo Goulart.

  84. Ai pra repor o olheiro caolho do SPFC vai indicar algum super jogador da série C ou D. Ou de repente um jogador top mas que esteja machucado há 2 anos com salário astronômico e que venha pra ficar no DM inchando a folha. Essa direção é patética. Incrível como a gente sente saudade de coisas impensáveis. Até o Aidar roubando o clube parece ser melhor que esse banana desse velho.

  85. Eu especulo que chegou uma oferta “baixa” pela Cueva (ex.: 10 milhões de dólares).
    O atleta manifestou fortemente seu interesse em deixar o clube, mas a oferta não foi aceita porque era baixa.
    Então a conversa do Pintado foi no sentido de tentar ajustar os ponteiros entre clube e atleta.

  86. Se tem uma coisa q a diretoria, Ceni e torcida não tem culpa, é dessa saída do Cueva.
    Sempre teve apoio do todos !
    Cara ta na maior mascara, migué e pelo jeito é pau mandado do empresário.
    Tá tudo premeditado, desde a declaração imbecil do empresário, colocando o Cueva como uma grande vítima e ameaçando o SPFC, ate a má vontade do peruano em campo.
    Cara sem personalidade e ingrato, não era ninguem, teve visibilidade, contrato renovado, aumento salarial, reconhecimento e daí ? ….
    Vende bem e deixa quem tem vontade de honrar a camisa jogar.
    Ah … e pode mamar suas cachaças a vontade e engordar o quanto quiser …
    Vamo SPFC !!!

    • Gente mas como é fácil manobrar a opinião da massa. Ingenuidade impera. Todo ano a direção usa dos mesmo subterfúgios. Deixa vazar na imprensa que fulano faz corpo mole aí a torcida cai lá matando no cara enquanto eles esfregam as mãos pra vender. Dai como qualquer ser humano a pessoa criticada em público faz o q ? Pede pra sair né ! Esse pessoal não da conta de administrar nem barraquinha de picolé com uma mentalidade dessas, todo dia tem funcionário novo e o mais interessante é que quem pensa assim sempre acha que com o outro funcionário vai ser diferente. Meu amigo ser humano não é máquina, jogador menos ainda. Pode vir outros que a bagunça da direção vai continuar a afugentar todos bons profissionais e ainda vai desmotivar aqueles que aqui estão.

  87. Provavelmente o cueva vai embora msm, mas será que não foi só uma conversa pra ela acordar pra vida e começar a jogar o que ele realmente sabe ?
    Da vergonha saber o que diretoria faz, tá na hora de atormentar o leco nas redes sociais, na porta do CT,até ele renunciar.

  88. Cueva está querendo sair e isso é fato!

    Empresário já falou;
    Existem clubes interessados, Cruz Azul é um deles;
    O clube não faz o mínimo esforço para segurar os jogadores, inclusive jogando a responsabilidade disso para os atletas;
    Outros veículos da imprensa noticiam sua eminente saída;

    Mas… Ficam bravos com o Blog.

  89. Olhando pelo lado do jogador, fica difícil acreditar no trabalho do SPFC.

    É bom lembrar que os jogadores não têm o mesmo olhar sobre o clube que nós temos.
    É apenas um emprego. Quando a “empresa” ameaça ir para o buraco, o cara já começa a acionar seu networking e tenta caçar uma vaguinha noutro lugar.

    Qual atleta olha com bons olhos uma chance no SPFC hoje?

    – Os moleques da base, que de repente ganham uma chance
    – Caras de fora que recebem proposta do SPFC e não sabem do que rola dentro do clube
    – Jogador que está tentando recuperar alguma visibilidade no mercado.

    É mais ou menos o que acontecia com SEP 10 anos atrás, com ATL-MG pré-título da Libertadores.

    Mesmo que o cara chegue aqui bem intencionado, é tanta mazela que o cara desanima.
    Veja o Pratto, profissional que é, caráter acima da média, dá para ver o desânimo do cara, dando murro em ponta de faca.

    Aí vem o Leco e recusa o Rueda alegando “decepção com os técnicos estrangeiros anteriores”.
    Até concordo que o Rueda não é o cara certo para o momento, mas poderia sair-se com uma recusa mais elegante, dizendo, por exemplo, a verdade: “Rueda é ótimo profissional, mas não é o perfil adequado para o momento atual”.

  90. Vou contar uma coisa aqui que ninguém sabe e sabe são bem poucos
    Todo o processo de saída do Rogério começou na quinta e terminou na sexta-feira, por conta da venda do Thiago Mendes
    E inclui o Cueva
    O Thiago Mendes disse que ele queria sair por uma série de motivos e o Rogério não concordou pois achava que ele deveria esperar ao menos até o fim do ano para não prejudicar ainda mais o time. Então ele forçou para ser negociado, como aconteceu naquela noite. Ao ser comunicado Rogério e Michael Beale se mostraram muito irritados e disseram que estavam de “saco cheio” desse tipo de situação. Então o Pinotti obrigou Thiago Mendes a conceder entrevista coletiva dizendo que o mesmo pediu para sair e se explicar para todos.
    Ao final da tarde pós o treino, Michael Beale muito insatisfeito virou-se para o Pinotti e disse. “Vocês vão acabar com o time, os treinos estão sendo improdutivos, pois vocês vendem os bons jogadores e deixam apenas jogadores medianos”. Então começou-se uma foto discussão no qual Michael Beale perdeu totalmente a paciencia e disse. “Chega, eu estou fora, me demito”.
    Rogério viu tudo aquilo e saiu em defesa do Michael Beale e peitou Pinotti dizendo também que as constantes vendas iriam derrubar o clube e disse que os treinos estavam cada vez piores. Pinotti disse a ele, faça seu trabalho e nós cuidamos do resto.
    Pinotti ainda antes de sair disse ao Rogério. “O Cueva não joga domingo, viu. Ele está sendo negociado, então não será relacionado e nem irá entrar em campo”. Rogério disse que não, ele iria ser relacionado e iria jogar enquanto não fosse vendido. E foi o que aconteceu, Rogério relacionou Cueva, colocou ele em campo.
    Como o desgaste ficou enorme entre Rogério e Pinotti/Leco, estava decidido em caso de derrota para o Flamengo o mesmo seria demitido na volta a São Paulo. E foi o que aconteceu.
    Eu até cheguei a dizer aqui no domingo pela manhã que em caso de derrota o Rogério estava fora. Uma fonte super fidedigna disse a mim tudo isso.
    O Rogério acha/achava que tinha que manter eles a qualquer custo
    O Pinotti/Leco acham que jogadores insatisfeitos e que querem sair, devem ir embora sem pensar 2x
    Começou um conflito de ideias, Rogério/Beale x Pinotti/Leco e o desgaste ficou enorme, e dentro de campo as coisas já não estavam bem, então Rogério/Beale perderam a “disputa”
    Na verdade, eu acho que a diretoria queria a cabeça do Rogério a mt tempo, mas não sabia como fazer
    E como o time ta uma bosta de entrou no Z4 foi a brecha
    Rogério acabou de sair do CT, sem dizer uma unica palavra a ninguém e sem cumprimentar Vinicius Pinotti ou Leco
    Paalvras de Michael Beale a Gabriel Fuhrmann:
    “Os fãs precisam saber que Ceni fez tudo para mudar o clube, mas ele é só um e os problemas são muitos para um só resolver”.
    “Rogério ama o clube demais, ele realmente ama o São Paulo e algumas pessoas tiraram vantagem disso”
    “O problema foi a falta de um planejamento no qual eu acreditasse. Não há direção no São Paulo”
    “Eu falei em sair em março e depois em maio, mas fiquei pelo Rogério. No São Paulo falta direção e profissionais””

  91. Tem hora que entro aqui e dá uma descrença. Primeiro pela diretoria que faz uma kgada por dia, segundo pelos comentários de alguns, que não sabem defender seus argumentos e só sabem rotular outros.

  92. Por que não colocam o Leco como treinador?

    Só para ele ver como é bom quando a direção sempre avacalha o trabalho que o técnico está desenvolvendo.

    Essa diretoria é de série B. A mentalidade do Leco é de série B. E olha que eu ainda estou sendo muito bonzinho.

  93. Eduardo Affonso‏ @eduaffonsoespn 36 minhá 36 minutos
    O q apurei do Cueva.Tem 1 empresário se dizendo representante de times turcos e q vai trazer uma proposta oficial.#spfc diz q não recebeu nd

  94. Se conseguir vender o cueva….ate pensaria..o sao paulo poderia trazer o d.alessandro que esta no inter! é apenas uma opiniao!

  95. Ja foi falado que ele queria ir. Tchau e bênção. Com essa bolinha? Já vai tarde, Lucas Fernandes pede passagem. Boto fé nesse garoto há muito tempo.

  96. Eu boto o pé na rua ouço segunda divisão, chego no trabalho a mesma coisa, venho aqui só leio sobre o assunto. Estou procurando apostadores, alguem se habilita? É só falar com o mineirinho aqui. Mas tem que ser superior a 10 k, menos que isso nem tem conversa. E falo sério.

    • sao paulo nao cai…! por que o que tem de nutella lamentando a saida do rogerio c…! o trabalho foi pessimo..pronto acabou! sabemos que o presidente é uma nhaca..mas precisamos é de uniao..nao cair na onda da midia..que esta querendo sangrar mais ainda o clube!

  97. Esse peruano – pelo que vi jogando e pelo que vejo atualmente – só pode estar fazendo corpo mole. Até parece que ficou pançudo!

  98. O momento é de renovação. É preciso se livrar Cueva, Rodrigo Caio, Bruno, Wesley, Buffarine, Lucão, Cícero, Nem, e dar espaço para as promessas da base: Brenner, Cipriano, Shaylon, Lucas Fernandes, Chega de mi mi mi… Não sou fã desse Le co, mas nesse caso, merece se apoiado,

    • Cueva é nosso melhor jogador se coloca no lugar do cara o São Paulo tá tendo é sorte que ainda aparece jogadores querendo atuar no clube mal administrado o Rogério tava indo bem ele pediu reforços e o que deram foi um desmanche nessa hora a vontade é de invadir e expulsar essa diretoria lixo e fazer uma limpa nesses velhos que estão fazendo com São Paulo igual aqueles fizeram com o Palmeiras

  99. Volta MAC – Volta Luis Cunha – precisamos de gente competente e que blinde o time o mais rapido possivel – MAC é otimo em gestão de egos e de exposicão na midia, em controlar os topicos abordados ao se colocar como representante do time na imprensa – coisa que quando o Leco faz so mostra o seu despreparo e confusão.
    Luis Cunha tbm sabe como lidar com jogador, ouvir ajudar, mostrar que o clube se importa – infelizmente jogador, por mais que ganhe muito bem para o que faz, sofre pressão como poucas outras profissões sofrem. é Midia, é torcedor, milhões de pessoas se importam com o que vc faz e como faz, e ate por isso a midia tbm esta sempre interessada, so pagar salarios é pouco para a maioria, tem aqueles que são mentalmente mais fortes, mais grande parte se deixa abalar por questões extra campo e sem alguem pra gerenciar isso veremos o que aconteceu com Vasco, Palmeiras e outros rebaixados que expuseram o time a pressão e fizeram com que eles sucumbissem e fossem rebaixados

    Volta MAC – Volta Luiz Cunha

  100. Na boa, curti essa atitude do pintado .. Pode ser exagero de minha parte por conta da situacao, mas chamar o Jardine que conhece bem alguns jogadores jovens ali que atuaram ele na base e dar uma dura no Cueva … Já ganhou pontos comigo ….. Não é nada, mas no oceano de notícia ruim isso foi bacana…

  101. Enquanto isso aqui no blog ninguém se manifesta em fazer um protesto. SÓ sabem falar de Ceni, Ceni, Ceni e blá blá blá…

  102. Tem que separar um pouco as coisas (e as críticas a Diretoria). O cara não vem jogando nada faz bastante tempo. Muito antes da batata do Rogério assar. O próprio Rogério vinha substituindo, por Thomas ou Lucas Fernandes. Especificamente nesse caso, acho mais provável que ele esteja fazendo corpo mole (ou apenas mal tecnicamente, no melhor caso) e por isso está tomando uma geladeira, do que a Diretoria estar tentando vendê-lo a qualquer custo, como o post dá a entender. Nem tudo é culpa do Leco ou do Pinotti, apenas cerca de 93,57% 🙂

  103. o Cueva não fica muito em clube algum. Vocês se esqueceram da entrevista do empresário dele outro dia dizendo que eles estavam insatisfeitos? Se for verdade a noticia que tem uma proposta de US$ 12 milhões eu levo ele para o aeroporto rapidinho. Em um ano um lucro de 10 milhões de dólares ou 32 milhões de reais. Para o lugar dele tem p Johny Gomes, o Lucas Fernandes etc.

  104. Acho que deve ir, pois está jogando sem vontade e não fará falta. Além disso temos o Lucas Fernandes e Shay que pode ajudar muito nesse momento.

Deixe uma resposta