Pinotti viaja, não consegue fechar com Dorival e tem de retornar para pedir bênção de Leco no negócio

Vinicius Pinotti, diretor de futebol, e Leco durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda, em São Paulo SP 27/06/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Quando você acha que já tinha visto de tudo nesta gestão do São Paulo, agora mais um episódio para envergonhar qualquer torcedor.

O Diretor de Futebol do São Paulo que estufa o próprio peito para falar de gestão dentro do clube (como informado na reunião de Conselho), viaja para fechar com um treinador, não fecha e precisa voltar para pedir bênção de Leco nos assuntos conversados.

Nem Adalberto Baptista era tão ruim nas negociações e tão perdido. Aliás, ambos tem histórias parecidíssimas. Pareciam que seriam diferentes, ajudaram com recursos próprios o clube, jovens, mas aos poucos foram se perdendo e se mostrando despreparados para os cargos, levando mais amadorismo que profissionalismo ao mundo do futebol. Engolidos pelo meio, se perdem e fazem vexame.

O incrível é que para vender, possuem facilidade enorme. Para comprar ou negociar, é lamentável.

Pinotti, que descumpriu seus acordos com Ceni de não vender jogadores e ainda deve vender mais, não consegue fechar uma negociação sem o consentimento de Leco. Até mesmo Gustavo Oliveira tinha mais proatividade e autonomia.

A definição ficou para hoje final do dia ou amanhã no caso Dorival Jr. Enquanto isso, o time fica sem técnico.

É uma trapalhada atrás da outra.

Resta-nos fé.

Blog do São Paulo

Anúncios

218 comentários

  1. Na era do telefone com facetime, skype ou whatsapp fica dificil entender que uma viagem de Florianópolis até SP é necessária para passar as informações ao presidente. Ou o motivo deve ser outro ou tudo é muito ridículo.

    Curtido por 4 pessoas

      • Eu também acho que há outro motivo, certamente relacionado à comissão técnica, que talvez seja mais robusta a do Dorival, de modo que exija a saída de algum membro da comissão física do clube.

        Curtir

      • Claro que sim….

        Ele foi conversar com Dorival, o que é muito melhor do que falar por telefone (isso não é profissional) ou esperar ele vir para são Paulo (se tem questões familiares, o não churros logo).

        Na conversa, deve ter feito proposta e recebido as condições do treinador, tais como: a) comissão técnica especifica (o que implica custo de contratação + custo de demissão dos atuais); b) assumir após domingo; c) multa contratual é suas condições; etc.

        É óbvio que cabe ao presidente decidir sobre esses pontos e, inclusive, eventualmente apresentar isso ao conselho (a depender do que estabelece o novo estatuto).

        Mas, há quem só queria tumultuar e buscar a pior interpretação possível para qualquer situação.

        Curtido por 4 pessoas

        • Concordo , não vejo toda essa incompetência como dito na matéria .

          Ele só poderá assumir na segunda feira por problemas pessoais , temos tempo para analisarmos todos os pontos do contrato .

          Curtir

        • Nessa, o Zanquetta forçou violentamente a barra.
          Cobra diariamente profissionalismo, mas quando se depara com hierarquia, com um diretor apresentando proposta e recebendo contra proposta, e a levando para seu superior bater o martelo, critica violentamente como se fosse algum absurdo…
          Desculpe, mas qualquer um que entenda algo de hierarquia, de gestão, de profissionalismo, ou de um ambiente industrial, sabe que é completamente comum isso do representante viajar com uma proposta e algumas diretrizes. Se a contraproposta estiver fora das diretrizes, natural que seja necessário aprovação do presidente.
          Não que eu goste particularmente do Pinotti… Mas criticar por criticar, inventar coisas… É desnecessário e anti-ético.

          Curtido por 1 pessoa

            • “Pinotti, que descumpriu seus acordos com Ceni de não vender jogadores e ainda deve vender mais, não consegue fechar uma negociação sem o consentimento de Leco. Até mesmo Gustavo Oliveira tinha mais proatividade e autonomia.”
              Quem lê, pensa que o Gustavo era ótimo e não recebia críticas de ninguém, que contratava todo mundo sem delongas, e que levou menos de 24 horas pra contratar os técnicos em sua gestão…
              E esse “acordo de não vender mais ninguém” nunca existiu. Em todas as entrevistas, Pinotti sempre deixou claro que não gostaria de vender mais titulares, mas que havia procura e que ele *tentaria* não vender.

              Curtir

      • Tb acho Leandro, se fechar o contrato de qualquer forma, sem se atentar a detalhes irão descer a ripa….a situação é ruim, mas neste caso temos que aguardar antes de ficar especulando

        Curtir

    • Realmente… deve ser algo muito específico e complexo para o cara voltar e ter que falar
      com o leco… ou então isso me cheira a desistência…
      Apostas??

      Curtir

    • “– Acabei de entrar no meu sétimo mês aqui e o projeto (do São Paulo) mudou desde que eu aceitei deixar o Liverpool. O projeto era muito empolgante, algo no qual eu realmente acreditava. Mas, com o tempo, e por diversos motivos, ele mudou. Talvez ele estivesse indo numa direção na qual eu não acreditava 100%. É um clube fantástico, mas você tem de acreditar num projeto, e minha energia e foco estavam diminuindo. Eu quis ser honesto com todo mundo e não quis ficar por ficar num emprego que já não me satisfazia. Mas não houve nenhum tipo de animosidade.”

      Acho que isso explica o que todo mundo imaginava. Prometeram gato e ofereceram sapato.

      Curtir

    • Que rumo à série B, coisa nenhuma! . Isso é papo de corintiano, palmeirense, santista. Não há como derrubar o SPFC, mesmo que quisessem. Time grande não cai.

      Curtir

      • Concordo, Joaquim!
        Aliás já disse aqui; mesmo que Ceni permanecesse no comando, mesmo com todas
        as trapalhadas dessa Diretoria, ainda somos um clube de enorme magnitude.
        Tem clube muito pior que a gente, tanto em termos de elenco como de estrutura e
        de tradição, para conseguirem ficar à nossa frente.
        Como em 16, eu repito: nem que fosse aos trancos e barrancos, passando mal e
        passando raiva com esse time e diretoria, o SP não cai.

        #GiganteNãoCai

        Curtir

  2. Luciano Silveira‏ @LuchoSilveira 38m38 minutes ago
    More
    “Si no sigo en Boca me retiro del fútbol” Centurion agora a @TyCSports loucura hein @SaoPauloFC

    Jogadorzada tá muito mimada… Quer continuar no Boca? Arrume o dinheiro que o São Paulo pede e seja feliz.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas esse motivo não impediria o Pinotti já fechar com ele, pois o assunto via whatsapp
      com o leco em 2 minutinhos resolvia isso. Aliás, qual seria o problema do Pintado dirigir
      o clube contra o Santos e o Dorival assumir na segunda?
      Não, não… para mim o motivo é outro…

      Curtir

  3. Se não der certo com Dorival, deixe o Pintado com o Jardine. Se for para contratar esses medalhões tipo Marcelo Oliveira, Mano e etc é melhor ficar sem técnico. E no final do ano contrata um técnico, até mesmo estrangeiro, para começar o planejamento de 2018.

    Curtir

    • Eu prefiro também.
      Deixem os 2 cuidando da equipe até final do ano e já vão planejando (se é que isso é possível… Rsss)
      para ter o Dorival ou um estrangeiro (Jubero, Rueda, etc) em Janeiro-18.

      Curtir

  4. Eu acho que ja esta acertado,acho que vao dar uma enrolada pra talvez não enfrentar o Santos logo de cara,mas li uma entrevista dele hoje que ele vem com o preparador fisico dele e ai sou mais a favor ainda da contrataçao dele….

    Curtido por 1 pessoa

    • Ótimo, também penso que precisamos de um novo preparador, e se ele não abre mão
      da comissão dele, o leco que se vire e demita logo o Campeiz., pois esse não diz a que
      veio até hoje!

      Curtir

  5. Não vejo as coisas dessa forma, demitiram o Ceni, ok….

    Ontem no final da tarde se reuniu a Comissão de Administração, Presidente, Diretor de Futebol, 3 Cardeais escolhidos e 3 remunerados, entre eles o Raí (meu ídolo no clube), comissão esta prevista no novo Estatuto.

    Trataram de nomes para treinador, opção n°1, Dorival Jr, o Vinicius viajou até Florianópolis onde reside o treinador para lhe fazer a proposta já definida em reunião, Dorival ouviu, apresentou seu ponto de vista, como exigências, contra proposta salarial entre outros fatores, nada mais normal que o Vinicius voltasse e apresentasse novamente a comissão o que foi conversado, amadorismo seria negociação ditadora e fechar com o Dorival sem antes todos da Comissão aprovarem, qualquer Multi Nacional é assim.

    O Adalberto Batista era sim arrogante e Ditador, não vejo o Vinicius dessa maneira não.

    Respeito, mas não concordo com o direcionamento do Post.

    Curtir

  6. Imagina, vergonha, isto e coisa que esta diretoria nao tem, nao fica nem vermelha de fazer tanta cagada. Ja disse e repito, pode trazer o Guardiola que com esses no comando nao vai virar.

    Curtir

    • Acho que você deveria entrar em contato com algum Cardeal, tenho contato com alguns se você quiser e protocolar uma denúncia, se sabe algum caso de corrupção do Presidente Leco, deveria efetuar a denúncia.

      Curtir

      • As vezes converso com ex presidente, amigo, se voce acha esta diretoria boa e competente, ate porque
        a midia ontem e hoje so faltaram xingar a mae do leco. Somos roubados desde 2009 . Eles e inclusive o leco deixaram o clube nesta situaçao. Quem achou que com a demissao do RC tudo esta resolvido, so
        chorando para nao rir.

        Curtir

      • Já passaram várias denuncias pelo Conselho e foram todas abafadas.
        Só pra lembrar duas: caso Jorginho Paulista e dois cheques dados pelo Abílio ao Leco onde não foi relatado o destino do dinheiro.
        Se Brasília é como é, imaginem o São Paulo, onde não existe controle e fiscalização nenhuma.

        Curtir

  7. Zanquetta, e isso vai muitos anos pela frente, como a situaçao sempre engole a oposiçao, ate porque ela tem poder de fogo para acariciar o conselho, os anos vao passando e o tricolor vai afundando.

    Curtir

  8. E qual o problema do Diretor se reportar ao Presidente? Vcs acham que quem dá a palavra final é o Pinotti? Ledo engano, quem manda no SPFC é o Leco e ponto final. Isso vem desde de 2009, quando fizeram a manobra para o terceiro mandato do JJ e com o Leco de vice-presidente de futebol.

    Curtir

  9. Discordo totalmente do texto acima… não vejo nenhum amadorismo. O que há de errado o diretor voltar com relatos da reunião para discutir com o Presidente/CEO. Sou diretor de TI na minha empresa mais certas decisões do qual não saem de acordo com o previsto ou que já mudanças tenho de levar para o CEO para que analisemos juntos os detalhes… não há nada de amadorismo… já li em outros sites que Dorival pediu tempo de 1 semana para assumir, levar seu próprio staff, divertiu em valores e etc… não apoio a atual gestão mais cada dia que passa o Blog fica mais tendencioso.

    Curtir

  10. O maior reforço possível para o SPFC chama-se Marco Aurélio Cunha.
    Aliás, tenho pra mim, que ele saiu do SPFC por não concordar com a contratação do Rogério Ceni como treinador. Ele certamente estava prevendo o que estamos vendo acontecer hoje.
    Fora Pinotti, Leco e corja de velhos ladrões.

    Curtir

  11. Me desculpem, mas assim não chegamos a lugar nenhum…

    Ninguém presta, ninguém serve, ninguém tem condições, nada é bom.

    No caso em questão, qual o problema do Pinotti ir até onde está o possível treinador?

    Que há de mal terem conversado pessoalmente, alinhavado as coisas e deixado para uma decisão para amanhã?

    Qual o problema dele ter ido, conversado e voltado para decidir com o presidente?

    Assim fica complicado, heim… queriam que ele fosse lá, firmasse acordo sem passar os detalhes de salários, comissão técnica e uma infinidade de acertos que um contrato requer? Passa isso para um papel e sai de lá com as assinaturas?

    E se o que conversaram não é interessante para o SPFC e ficou de pensar com o presidente uma possível exigência não prevista?

    Vocês acham que um acerto contratual que envolve milhões é assim tão ridiculamente fácil de fazer?

    E se o Pinotti vai lá, passa por cima de todo mundo, assina o acordo e depois percebem que não era interessante para nós?

    Calma lá… estamos parecendo os porcos há alguns anos, na era Mustapha…

    As vzs desanima ver as coisas do próprio torcedor tricolor, mais parece coisa de rival.

    Curtido por 4 pessoas

    • Exato, Márcio… parece que vivemos num Fifa real… tudo fácil, tudo simples.

      Se o Pinotti faz logo as coisas falam que ele está confrontando o Leco, Leco não apita nada. Mas se ele vai falar com o presidente, está errado.

      Tá tudo errado em tudo…impressionante. Particulamente, acho o Pinotti um perdido e o Leco um aproveitador, mas até ai, o Pinotti está fazendo o que deveria ser feito… não vejo irregularidade.

      Curtir

    • Falou tudo.
      Assino embaixo.

      Quem precisa de torcedor rival se já fazermos esse papel com maestria!?

      Criticar direção por ter membros que quebraram o clube é muito justo, mas esquecer que na oposição também tem é incoerente.

      Demitir um treinador com uma campanha pífia e com desempenho em campo aquém do elenco fornecido é justo também, o que não exclui a responsabilidade de quem o colocou lá.

      Não vi nada de errado no procedimento. Aliás, foi extremamente profissional ir até o treinador e conversar pessoalmente. Se as exigências feitas extrapolam os limites dados ao Pinotti, que retorne e trabalhe junto ao presidente e conselho o ajuste necessário. Irei é ser profissional, isso é o que se faz em QUALQUER empresa séria.

      Exigir profissionalismo implica em aceitar uma maior “burocracia”, um procedimento com responsáveis por tomadas de decisão é execução. Agir diferente e contratar de qualquer jeito, sem submeter a análise e debate pelas pessoas competentes é que seria postura amadora (que reconheço, é a regra no futebol).

      Curtir

    • Penso o mesmo. Atitude do dir.de futebol absolutamente normal.
      Se fechasse a toque de caixa aceitando todas as exigências do treinador a galera ia reclamar do mesmo jeito. Tem coisa pior para pegar no pé da dupla de cartola.

      Curtir

    • Concordo contigo, Márcio! Mas parece que é a própria postagem do blog que dá esse entendimento de que tudo vai mal, de que nada presta, de que o Pinotti é horrível etc…

      Vamos dar tempo ao cara antes de julgá-lo. Até aqui não vejo o Pinotti como principal culpado pela crise do modo como querem fazer parecer.

      Curtir

    • Exatamente , contratar uma equipe técnica por telefone ?
      E os detalhes do contrato ?
      O Jurídico não tem que analisar esse contrato ?
      É óbvio que deve ter deixado as coisas alinhavadas mas ele não é dono do clube para peitar tudo sozinho , e mesmo que fosse existe uma equipe que decide , não é ele só .

      Curtir

    • Desta vez concordo concordo com sua opinião, Márcio. Se há alguma vida inteligente na diretoria sem dúvida é o Pinotti, que espero que contenha as fraquezas de Leco, como gestor. Nem digo como outros afirmam que Leco e´corrupto, não sabemos , pelo menos ate agora. Mas que é um péssimo gestor , sem dúvida ele o é.

      Curtir

  12. E tbm não concordo com esta linha de noticiar as coisas…

    Falo como frequentador do blog e como são paulino, não como administrador do mesmo.

    Me deixa muito triste ver isto por aqui, o blog pode mais.

    Chateia, entristece.

    Perdoem-me pelo desabafo, mas é triste isso.

    Curtido por 4 pessoas

    • Se o próprio torcedor bate no clube, imagine os rivais e a imprensa gambá, estão nos céus. Concordo com você, é uma negociação, que envolve muita grana, e como em toda empresa, um diretor é sempre subordinado de um presidente.

      Curtir

    • Não estou bravo… estou triste, é diferente.

      Sim, faço parte do blog, mas não faço as colunas, faço a moderação. Ao contrário do que pregam as vzs, nós não temos qualquer interferência nas publicações, quer sejam elas dos colunistas ou do Zanca, que são os responsáveis pelas mesmas.

      Da mesma forma como não dou palpite, me reservo o direito de gostar ou não do que é publicado e meu respeito por qualquer um deles permanece intacto, a partir do momento em que eles todos tbm me dão o direito de gostar ou não, de criticar etc.

      Não devo favores nem sou vaquinha de presépio, tenho minhas próprias opiniões e todos os que fazem colunas, sabem disso e me deixam a vontade para expor minhas opiniões.

      Assim funciona, assim tem dado certo, assim permanecerá…

      Curtir

      • Penso igual a você .
        O São Paulo está dominado por uma corja há quase 10 anos e nesse período a única coisa que ganhamos foi uma sulamericana em que jogo nem terminou , só te ve primeiro tempo , saí de lá frustrado .
        E a gente deve isso também à oposição .
        Que raio de oposição é essa que mesmo com toda incompetência da situação não consegue eleger conselheiros suficientes para ganhar o poder ?
        Infelizmente a oposição do clube é muito mais incompetente do que a própria situação .

        Curtir

    • Como frequentador do blog, concordo com você, Marcio. Vendo a cobertura dessa reunião no GE, parece que são dois mundos paralelos, de tão diferente que estão a descrição dos fatos lá (bem mais neutra, por sinal).

      Como muitos comentaram, há dezenas de coisas para bater nesta diretoria e, justamente por isso, não precisa inventar críticas onde não há. Foi a mesma coisa quando o Pinotti deu uma entrevista coletiva há pouco tempo. Uma entrevista super normal e blog meteu o pau como se o Pinotti tivesse dito só barbaridades.

      Sempre gostei do blog por ser muito dinâmico, trazer novidades e promover uma discussão legal entre são-paulinos. Mas ultimamente dá até desânimo de ler as notícias e discutir algo. Mas bola pra frente e vamos torcer pelo nosso tricolor!

      Curtido por 1 pessoa

  13. De fato a partir de agora quem vier..o torcedor tem que abraçar e acreditar no time! pois acredito que vem obviamente um cara experiente na beira de campo do tricolor! união e acreditar no elenco..pois ate o pratto que antes era goleador..esta desacreditado!

    Curtir

  14. acho muito complicado uma avaliação e um julgamento como este. O presidente mandou ele fechar a negociação ou mandou fazer a proposta apenas? complicado julgar alguem como incompetente sem saber o que foi decidido pelo presente. afinal a palavra final é dele.

    Curtir

  15. Qual administração de clube brasileiro é profissional, transparente e honesta ?

    Qual clube brasileiro não tem dívidas ?

    Pessoal chega de bater em Leco, Pinotti, Pintado, Cueva, Rodrigo Caio, etc

    Isso queima nosso próprio filme, Ceni não deu certo, não, ok, eu queria sua saída, ele não deu certo, agora que provavelmente teremos o Dorival, vamos apoiá-lo, lotarmos o Morumbi e apoiar…

    Estamos a 5 pontos da Zona de Classificação para a Libertadores….

    Aqui é São Paulo FC !!!!!

    Curtir

    • Infelizmente não tem nenhum que preste. Até a diretoria da Chapecoense provou que é mais do mesmo.
      Não significa que devemos fechar os olhos para os desmandos do nosso time. Mas que todos colocam os interesses pessoais acima de tudo, isso é fato. Além da incompetência.

      Curtir

    • Cara, me desculpa. Não sou dos que reclama, nem gosto disso. Mas vc foi um dos que mais criticou o R Ceni. Então deveria respeitar a opinião de todos. Afinal, “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”.

      Curtir

    • Não é isso Alan, mas também nem tudo que fazem está errado, vamos com calma, tem que esperar as coisas para depois cobrá-los, senão como fica, tudo é ruim ,tudo não presta, onde chegaremos ?????

      O Ceni ficou 6 meses, teve sua oportunidade, criticamos depois de seus erros, antes o apoiamos.

      Essa linha de raciocínio de malhar, malhar, malhar, malhar, estraga a imagem do próprio clube.

      Tem picareta em 99% dos clubes no Brasil….

      Curtir

      • Ninguém xingava o Ceni, foi lhe cobrado como todos profissionais são, time sem padrão tático, erros nas substituições, 3 eliminações, time sem evolução, e todo o tempo do mundo foi lhe dado.
        O fato dele ter tido uma carreira vitoriosa como goleiro não o isenta de cobrança como treinador.

        Agora chegaram novos reforços e chegará o Dorival, vamos criticar ?

        Não, vamos apoiar, os caras estão chegando, criticar antes do novo trabalho vai resolver ? Não, vai por mais fogo no clube.

        Curtir

        • Sim, temos que apoiar o Dorival e os jogadores nesse momento que virá. O time merece isso.

          Porém, o Leco continua lá e para mim ele tem grande culpa no cartório. Administração extremamente meia-boca. Então continuarei criticando o que eu acho que está errado no clube enquanto eles lá estiverem. Não é porque 99% dos clubes tem corrupção que temos que aceitar. E infelizmente nossa única forma de interagir é nas redes sociais, já que não temos contato com os seres que lá habitam.

          Curtir

    • O blog é muito bom, as postagens pré-jogo, pós-jogo, as matérias sobre a história do tricolor, os posts sobre táticas, as notícias sobre negociações e, principalmente, as discussões democráticas (que por vezes sobrecarregam a moderação por alguns que não aceitam pensamento contrário). Isso o torna diferenciado.

      Mas, realmente, esse viés político de alguns posts (que em alguns momentos se torna excessivo) desgasta demais. Tem alguns dignos de “gambazeta esportiva” ou pior.

      Há uma necessidade de falar mal da direção (e consequentemente do São Paulo, já que são eles que nos representam, infelizmente) que impressiona, tem posts que parece até tirados de blog de times rivais.

      Será que é tão difícil unir pelo “São Paulo”? Se não consegue “elogiar” algum ato da diretoria, seria possível, ao menos, noticiar de forma imparcial?

      Se tem denúncia conta alguém, que se faça pela via adequada, e que se compartilhe. Mas não precisamos ficar buscando a pior interpretação o tempo todo, o blog fica “pesado”, as discussões mais ríspidas e a intolerância só aumenta

      Enfim, perdoem o desabafo, mas gosto muito do blog (frequento desde os tempos antigos – blog da escuridão), acho um espaço importante para atualização e bate-papo sobre nosso clube e incomoda ver algumas situações. Vamos unir pelo São Paulo. Seria possível???

      Curtido por 1 pessoa

    • Ironia gratuita, pois ninguém está protegendo os erros da direção do clube. Apenas estamos opinando a respeito do caso em questão que, no nosso entender, foi normal.

      Curtir

      • Intolerância deturpa o que os outros falam. Há um ódio à diretoria que transcende a racionalidade. Então, se você não xingar, acusar ou denegrir os diretores, então vc não presta.

        Infelizmente, alguns posts contribuem para isso também. Não que isso seja marca do blog (sua postura mostra o contrário, por exemplo), mas seria o caso de vocês conversarem entre si e avaliarem um pouco essa linha de algumas postagens. Não é silenciar (o que seria ridículo), mas informar sem buscar a pior interpretação já ajuda.

        A sociedade já está tão intolerante e resumida, será que precisamos fazer isso aqui também???

        Em tempo, parabéns pela sua postura, vc prova que o blog é democrático e deve estar “sofrendo muito” para filtrar esse “clima bélico” nos debates.

        Curtir

  16. Exame aponta lesão na coxa, e Breno não pega o Flamengo
    Zagueiro tem estiramento de grau 2, sofrido no empate com o Coritiba, e não terá condições de jogar o clássico no próximo sábado.
    Ficará parado por 15 dias…coitado…

    Curtir

  17. Depois dessa é bem capaz do Dorival Jr desistir do negócio , macaco velho no mundo do futebol já deu pra sentir o nivel de profissional que lhe aguarda nos bastidores do SPFC.
    “Salvem” o Tricolor Paulista

    Curtir

    • Mas ele era fritado por muitos também, no SPFC ninguém presta, ninguém serve, todos são incompetentes, todos são amadores, todos são corruptos, ladrões, etc..

      O SPFC virou o time da fofoca, o Curintia dos anos 90.

      Fofoca vende, polêmica dá Ibope….

      Curtir

      • Ninguém presta mesmo.
        Conseguiram destruir as finanças e produzir infinitos fracassos e humilhações em campo daquele que era disparado o maior clube da América.

        Curtir

      • E porque seria diferente? Ninguém é criticado de graça.

        Ao que me parece não tem ninguém aqui do blog inventado coisas só com o intuito de queimar quem está no poder.

        Curtir

        • O problema é critério.
          Lembro que o Gustavo era contra o investimento no Buffarini. Hoje vemos o pq.

          Mas o pior foi o caso do Datolo. Tvee uma materia desse blog falando mal do cara, pq só ele era contra a negociação e bla bla bla, o Atlético ja tinha liberado por um valor e n sei o que.

          5 meses depois o Datolo foi dispensado com problemas físicos seríssimo e ate hj n consegue jogar direito.

          Curtido por 1 pessoa

  18. Gestão amadora é eufemismo.

    Trata-se de um bando de vampiros velhos e incompetentes que não possui escrúpulos ou vergonha na cara.

    E como somos cordeiros, não fiscalizamos e não colocamos medo, fazem o que a cobiça indica.

    Tristes tempos, no Brasil e no SPFC.

    Os sistemas políticos de todos estão mortos. Resta saber quando começa o novo regime.

    Curtir

  19. Pinotti participou da elaboração do contrato absurdo do Ceni.
    Incompetente. Não é do ramo.
    Quem descia a lenha, corretamente, no Ceni por ser um aprendiz de técnico, por coerência não deve poupar o Pinotti por ser um aprendiz de diretor de futebol.

    Curtir

    • Nada a ver isso… quem não gostava do ex treinador vinha aqui e debatia em cima daquilo que pensava… agora, se a mesma pessoa acha que o procedimento do Pinotti foi correto, ele tem que mudar isso só pq criticava o ex treinador? Qualquer aprendiz pode ir lá e negociar muito bem com o treinador,pois não é nada técnico, nada específico. Aliás, um mero administrador pode fazer isso muito bem.

      Meio fora de questão, me desculpe.

      Curtir

      • Não é apenas essa negociação com o Dorival.
        Vc acha q a gestão do departamento de futebol tem sido boa este ano?
        Quem foi conivente com a contratação do Ceni, por motivos eleitoreiros em detrimento do clube?
        O diretor de futebol não é o responsável maior pelo q acontece no seu departamento? Inclusive pelos profissionais da preparação física?

        Curtir

        • Bom, estamos tratando neste instante do assunto Pinotti e sua viagem a negócios. Me refiro a isto.

          Agora, no geral, acho que a gestão do futebol tem sim cometido inúmeros erros, todos eles já amplamente debatidos aqui. Só estou defendendo o fato dele ter ido e voltado sem o contrato assinado, pelos motivos que expus acima.

          Repito, não concordo com muita coisa da gestão como um todo, mas me referi agora ao Pinotti e não foi ele o responsável pela contratação do Ceni, nem pelo contrato, principalmente pq ele era do MKT e veio recente para o futebol.

          Curtir

          • Veio recente para o cargo. No começo do ano, da mesma forma q o Ceni.
            E, assim como no caso do Ceni, ( até pior), não é lugar pra aprendiz para tamanha responsabilidade num clube como o São Paulo, ainda mais vivendo uma crise há anos.
            Pelo contrário. Devido à nossa situação, deveríamos ter o melhor gestor possível, e não algum escolhido por compadrio e questões pessoais.
            Assim como no caso do Ceni, não escolheram o melhor. Priorizaram projetos pessoais em detrimento do clube. Lamentável e revoltante em todos os aspectos.
            Isso é uma praga q parece não ter fim no São Paulo.

            Curtir

  20. Foi divulgado nessa semana, um estudo independente dando conta que as finanças do clube, à despeito dos problemas estruturais existentes, melhoraram.
    O mesmo estudo aponta que a atual situação vivida pelo clube, fruto de todos os desmandos e bagunça protagonizadas nos últimos doze anos, impõe como alternativa de sobrevivência e única saída para recompor o fluxo de caixa, a necessidade de vender e vender, a todo momento.
    O grande problema nosso é esse, arrebentaram com o modelo e a estrutura que nos diferenciavam, e o que sobrou foi a necessidade de reconstrução total, e isso infelizmente, leva tempo e exige a adoção dos remédios, sempre amargos, e de conhecidos efeitos colaterais.
    Segundo matéria dessa semana, estaria o Pinotti promovendo aportes de recursos pessoais, propiciando a equalização do perfil dos juros da nossa dívida, o que certamente estaria contribuindo para essa melhoria.
    E ainda assim, preferimos vê-lo como um playboyzinho mau intencionado, querendo aparecer e tirar vantagens.
    Fundamental a gente buscar entender o que fizeram com o nosso clube, e compreender o que de fato está sendo implementado para tirá-lo desse círculo vicioso.
    Estão vendendo porque há necessidade de vender, a situação impõe isso.
    O Maicon foi na mídia e disse que era mentira, que não tinha nada e não queria sair, e agora está de malas prontas.
    As informações dão conta que o Bielsa ligou para o Luiz Araújo, para atrai-lo e convencê-lo.
    A única saída do clube, no momento, é vender, e o grande desejo e objetivo dos bons valores, é claro, é fazer a independência financeira deles e suas famílias.
    Evidente que o certo é consolidar o processo de formação e transição, fazendo uso da base para qualificar o elenco principal e ganhar títulos.
    Obvio que o certo é manter e reter os bons valores, montando elencos balanceados e competitivos, trazendo sempre grandes jogadores.
    Mas, no momento, o SPFC precisa ser reconstruído, e o que mais nos importa é saber se existe um Projeto de Reconstrução que efetivamente esteja sendo implementado e conduzido.
    Não há a mínima condição de se pensar em reconduzir o clube para o vanguardismo de doze anos atrás, de fazer do Futebol Tricolor um Modelo e Espelho de Organização e de Gestão, sem antes promover uma completa reengenharia em nossas finanças.
    Sem antes arrumar a casa, nada se sustentará.

    Postado pelo amigo Carlos Takei aqui no Blog em 23 de Junho de 2017.

    Curtido por 1 pessoa

    • Conhecendo o caráter do Raí, ele jamais iria deixar seus afazeres e entrar na atual administração do clube, se não acreditasse no projeto. – isso é fato.

      Curtir

    • Eu particularmente gosto mais desse grupo politico do que o anterior,mas um problema que eles cometeram de 2009 pra ca foi bajular C$ni e Luis Fabiano e apostarem em porcarias de tecnico,achando que só estrutura ganha jogo,tomara que agora eles abram os olhos,pois só estrutura e sem mão de obra qualificada não resolve.

      Curtir

    • Perfeito.

      Acho que é por aí sim.
      E, honestamente, o elenco é até melhor do que pensava nesse cenário que vivemos.

      R. Caio, Junior, Jucilei, Petros, Cueva e Lucas Pratto seriam titulares em 90% dos clubes da série A (60% do time).

      Renan, Sidão, Arboleda, Lugano, Militão, Araruna, Gomez, Lucas Fernandes e Gilberto são Jogadores interessantes para se ter no elenco, podendo se tornar muito bons.

      Bufarini, W. Nem e Maicossuel são jogadores com histórico muito positivo e apostas que poderiam ter dado certo (mas, até agora não justificam a contratação).

      Shaylon, Brenner, Natel, Morato, Marcinho, Denilson e Matheus são apostas que podem dar certo.

      Cícero, Bruno, Wesley e Denis são injustificaveis sob qualquer perspectiva, envia entenda que Cícero pode ser melhor escalado e render mais.

      Thomaz e Edimar eu confesso que não consigo avaliar. O primeiro por alternar momentos bons e outros péssimos, o segundo por nunca ter jogado. São Jogadores que merecem uma avaliação justa apenas aos uma sequência.

      Curtir

  21. Roberto Lioi‏ @robertolioi 12 minHá 12 minutos

    São Paulo queria anunciar Dorival hoje. Mas o técnico tem um problema particular para resolver nessa semana.

    Curtir

    • Cara, vá dar suas indiretas na sua casa. Tchau.

      Ficou nervoso pq ontem te dei um puxão de orelhas?

      Cansei de deletar ou arrumar seus comentários ofendendo o ex treinador, pedi inúmeras vzs pra vc parar, vc nunca deu atenção. Fazia, fazia, fazia e eu quieto, só aparando as coisas. Tanto que ontem teve até gente reclamando especificamente dessas suas atitudes e me culpando por não tomar providências, quando eu tomava e vc insistia em não atender.

      Mesmo assim eram chances em cima de chances. Cansei. Agora me vem com indiretas, feito um garotinho mimado e mal educado?

      Vc mereceu… e nem adianta mandar e-mail se desculpando como da outra vez, pq vc já era…

      Curtir

  22. E pensar que toda essa crise se deve a falta de comunicação e arrogância de achar que tudo no SPFC pode ser mantido entre o rei e seus conchavos. Se eles tivessem boas intenções era só divulgar o planejamento pra pagar a dívida, deixar claro o quanto isso sufoca o futuro do clube e que em 2017 precisaríamos fazer sacríficos pra voltar a crescer. Era só ter sido sincero, transparente e humilde. Isso não tem nada a ver com o futebol dentro de campo, mas evitaria esse massacre a diretoria.

    Agora eles que aguentem o resultado das suas atitudes e se responsabilizem por isso.

    Curtir

  23. Presumo pelo teor das tratativas, que o Dorival, a toda evidência, impôs suas condições, sobre as quais o Pinoti não tem autonomia..Nao acho que precisa de “bênção”, até porque quem segurara as broncas depois é da o ultimato é o presidente…

    Curtir

  24. O negocio não foi fechado por um motivo muito simples:
    1- o Dorival exigiu multa pra assinar;
    2- perguntou quais jogadores iam sair ainda este ano?
    3- Exigiu carta branca pra montar o time no ano que vem ..
    4- Exigiu a presença de seus auxiliares na comissão técnica

    O amador levou um papel de pão pra assinar o contrato e voltou com uma lista de exigências….

    Querem apostar quanto que eles vão contratar Marcelo oliveira basta lembrar do ricardo gomes…eles não querem um tecnico eles querem um fantoche pra ser usado e descartado quando não interessar mais….querem apostar quanto?

    Curtir

  25. Na minha opinião nós, torcedores que queremos o bem do time, temos de criticar, sim, Leco, Pinotti e a corja deles, que estão apequenando o SPFC. Isso não é torcer contra, como alguns estão falando. Pelo contrário, é torcer por melhoras no clube.
    O fato de o Pinotti ter ido a SC e não ter votado com o contrato assinado é normal, mas não é por isso que estamos criticando ele.. é pelo conjunto da obra (que não pode cair no esquecimento).
    Esquecer os “erros” dos senhores que estão no comando do SPFC nesse momento é cair na armadilha deles. Trouxeram o Rogério para se esconder de uma realidade atrás do nome do M1to e agora o mandaram embora, novamente, para se esconderem atrás dele.
    Estamos onde estamos por culpa de Leco, Pinotti e dos outros senhores que comandam nosso futebol atualmente…. e me estranha muito torcedores acharem que devemos nos calar e falar apenas sobre amenidades como especulações de possíveis contratações.

    Falei num dos primeiros comentários desse post e repito: MAC saiu por ter percebido o erro que foi a contratação do Ceni. Antecipou-se e não quis fazer parte da palhaçada que estamos vendo hoje.
    Saudade de Diretores de Futebol como o MAC e Luiz Cunha.

    Quero saber pra onde foi (ou irá) o dinheiro de todas negociações que fizemos (e faremos) em 2017.

    Curtir

  26. Isso é amostra de amadorismo desse empresário que não sabe dirigir um cargo. Desperdiçou dinheiro do clube para depois vir uma desculpa de pedir benção do Leco?
    Deagracados esses dois

    Curtir

  27. Para mim isso é um claro sinal, nem eles tem convicção de que Dorival Jr. é o nome certo.

    Eu iria de Doriva e Jardine por 2 (duas) rodadas enquanto tentaria o Mano Menezes.

    Pelo que me recordo o Mano Menezes pegou o Cruzeiro, a alguns anos, em uma situação muito parecida com a qual passamos agora e, em algumas rodadas, os tirou do Z4.

    Além disso tenho a impressão que Mano Menezes pode fazer um bom trabalho no São Paulo, armando um time para não perder (que é o que precisamos no momento), para depois pensar em ganhar.

    Curtir

  28. Esperar oq dessa gestão?? Francamente… É um episódio pior que o outro!!! Casos assim não passam incólumes ao rebaixamento!! Espero que Dorival vá bem e consiga fazer esse time reagir, pq do jeito que as coisas caminham, o final é trágico, e a tragédia pode se dar nesse, no ano que vem ou no outro, mas que chega não há dúvidas.

    Curtir

  29. Será que já não está contratado e, para não tornar o contexto todo da demissão do Rogério e contratação de seu substituto ainda mais pesado, não arrumaram tal subterfúgio? Sei que são ruins, plena convicção do amadorismo, mas chegar a esse ponto? É surreal! Viajar para Santa Catarina para não se ter nenhum desfecho? Sendo que poder-se-ia ter utilizado comunicação à distância, como videoconferência, skype, facetime, etc.?

    Curtir

  30. O Rueda seria o nome ideal, mas óbvio que não vão contratar estrangeiro, pq os caras falam a verdade e demonstram o quão amadora é a gestão do clube. O Beale teve a honradez que o próprio Ceni não teve, “compro x recebo y, mentem pra mim?” To fora do barco…

    Curtir

  31. Podem esquecer o Dorival não virá mais fez uma serie de exigências e eles não irão aceitar podem acompanhar escrever o que eu estou dizendo. querem apostar quanto que o nome da vez será – Marcelo oliveira..ultimamente onde passou deixou terra arrasada…

    Curtir

  32. foi so eu que achei este post nada a ver? pq o Pinotti teria que conseguir fechar assim de primeira? Tem comissão tecnica e varios detalhes que precisam ser amarrados e negociados, ou era melhor dar tudo o que o Dorival pedir e pronto? Sem um exemplo especifico de amadorismo este post parece perseguição por perseguição…

    Curtir

  33. Que má vontade do é essa?
    O cara ta negociando um contrato oneroso ao clube, não ta comprando uma camisa nao…

    Confesso que foram amadores em contratar Rogerio Ceni , em por uma multa e em demiti-lo acima do índice percentual que dava direito a ela quando tudo indicava que bastava um pouco de paciência pra demiti-lo sem ônus.

    Agora um erro não justifica outro, negociações são negociações, nao pode ceder em tudo e nao pode por barreiras a torto e a direita. Deve ter um outro detalhe pra ser fechado, só isso, essa matéria é muito tendenciosa.

    Um erro não justifica outro.

    Curtir

    • Acorda rapaz:
      – o Dorival pediu multa pra assinar o contrato ele sabe a bagunça que estamos passando.
      – Ele quer a comissão técnica dele não confia na nossa..entendeu…
      – Exigiu que mais nenhum jogador saia do time..
      – Ele quer ter liberdade para montar o time do ano que vem….

      Essas foram as exigências dele …claro além da financeira :
      – premio por não deixar o time ser rebaixado.
      – premio por classificar o time pra sul-americana.
      – premio por classificar o time pra libertadores.

      ´Para os inocentes de plantão o murricy ganhou 2 milhões de reais por tirar o time do rebaixamento em 2013..tudo isso é amarrado nos contratos…inocentes…..

      Curtido por 1 pessoa

      • Acho que é bem por aí. Por isso o Pinotti precisa falar com o Leco. Ele precisa dar o aval a tudo isso. O Dorival está mais do que correto. E espero que dê certo. Chega de vender jogador nessa temporada. A diretoria precisa segurar todo mundo agora. Se alguem estiver interessado, só se quiser levar o jogador para o final de Dezembro. Se o Cueva por exemplo recebeu proposta abaixo da multa e está de mimimi querendo sair, azar o dele. Se não quiser jogar, que fique só treinando. Tem que ser assim!

        Curtir

  34. Com a camisa do inter nos já estamos o enredo nos já conhecemos…esse ano a coisa vai ferver.
    O que está faltando agora?
    Se o próximo tecnico não for o Dorival p rebaixamento será normal ……..

    Curtir

  35. Força Tricolor! Sal grosso na mídia!
    Torciam contra o Ceni e agora metem o pau na diretoria (difícil).

    Pior que fiquei com pena do trabalho do Ceni não dar certo, cara sempre honrou nossa camisa e fez desafetos pois nunca gostou principalmente do curintia. Talvez nunca teremos alguém com o peso do Ceni para defender o São Paulo.
    Torcida o mínimo que pode fazer e gritar seu nome todo jogo no Morumbi! Como técnico não deu certo, paciência! Mas como jogador deu o sangue pelo Tricolor! Sucesso!

    Curtir

  36. ????? Ué vc sabe o conteúdo da conversa ? ( não morro de amores por esses incompetentes não ) mas se surge algo mais relevante ? A palavra final é lero lero .

    Curtir

  37. Senhores Diretores

    Os bons técnicos do futebol brasileiro, com as experiências dadas pelo São Paulo e por outros clubes grandes do Brasil, ficaram mais espertos – agora querem não apenas altos salários (passageiros, pois são de tiro curto), mas também multa altíssima na cláusula de rescisão.

    Eles viram que a falta de bons jogadores é uma constante o ano inteiro. Viram que o plantel está sempre em constante mudança e isso não lhes dá condições de fazer um trabalho que alcance o resultado exigido para não os demitir. A multa faz pensar o dirigente e dói no bolso do clube.

    Demitir um técnico agora equivale abrir mão de alta quantia que daria para contratar um grande jogador. Assim, é escolher o que mais convém, mas tem que ter dinheiro para ambos os casos.

    Valeria mais a pena administrar o clube com profissionais de experiência comprovada, caso contrário a bancarrota fica cada vez mais consumada e o time de futebol balançando a lanterna na mão.

    Curtir

  38. Se o Rogério Ceni tivesse ligado o Dorival já estaria aqui faz tempo, mas como ninguém tem credibilidade no São Paulo até técnico desempregado esnoba o clube.

    Curtir

  39. Imagino a conversa:

    Dorival: Boa tarde, então você é o Diretor de futebol do SPFC?
    Pinotti: Não sei, quer falar com o Leco?
    Dorival: Não, não precisa, vocês querem me fazer uma proposta?
    Pinotti: Sim, já estou com o Leco na linha, foi no banheiro mas já volta… Conhece os produtos Natura, Dorival?
    Dorival: Olha só, sei que você levou um prejuízo aí, de R$ 16 mi, em um tal de Centurion, isso? Mas não quero perfume, eu estou resolvendo problemas pessoais e me interesso só em futebol, fora isso, não quero saber de nada. Trouxe um planejamento, sei lá, alguma folha?
    Pinotti: Trouxe um esboço, porque nosso planejamento está mudando, sabe como é, todo dia é um dia novo. Inclusive tenho um produto aqui… Todo dia rollon, sem perfume, vc vai gostar Dorival.
    Dorival: Tá, a hora que ele sair do banheiro, eu falo com ele.
    Pinotti: Viu, preciso voltar a São Paulo, ele está com diarréia e vamos nos alongar muito.
    Dorival: Tá.
    Pinotti: Tá. Tchau.

    Curtir

  40. Pequenas arestas a aparar: vou pensar que é isso que faltou para a concretização do negócio, algo completamente normal.
    Agora se o Leco e o Pinotti estão embaçando porque o Dorival falou que vai levar o seu preparador físico, aí é duro.
    Será que estão cogitando ficar com o famoso ZMC??

    Curtir

  41. Títulos do Dorival nos últimos 10 anos
    Coritiba
    Campeonato Paranaense: 2008
    Vasco da Gama
    Campeonato Brasileiro – Série B: 2009
    Santos
    Campeonato Paulista: 2010, 2016
    Copa do Brasil: 2010
    Internacional
    Recopa Sul-Americana: 2011
    Campeonato Gaúcho: 2012

    Títulos do são paulo nos últimos 10 anos
    2 Brasileiros e 1 Sul americana

    Se considerarmos que 2017 já foi e analisarmos daqui pra frente já com 2008/2018 teremos 1 brasileiro e 1 sul americana.

    Curtir

  42. O tom da noticia me parece exagerado. estamos sem tecnico a um dia. Nao fritaremos alguem denovo sem motivos

    no mais, que venha Dorival e que obtenha todo o sucesso do mundo. Contra o atletico goianiense estarei no estadio para apoia-lo

    Curtir

  43. E quem concedeu entrevista foi o energúmeno e decrépito Leco. Ele é a cara do SPFC atual. Defasado, evasivo, na defensiva sempre. Mas há de passar. E o SPFC vai continuar. Se Deus quiser….

    Curtido por 1 pessoa

  44. Se não tiver uma novela na negociação, não é a gestão do Leco hehehehe
    Mas só falarei do Dorival como nosso treinador quando ele assinar contrato e se apresentar hehehehe

    Curtir

  45. Será que o Pinotti, um homem de negócios, não conhece a tecnologia atual? Aliás, o celular não eh atual, no Brasil já existe ao menos uns 20 anos. Será que um telefonema, um email ou um Whatsup já não resolveria?

    Quanto amadorismo, não eh injusto o time estar nas últimas posições, eh o retrato dessa “gestão”.

    Curtir

    • desde quando fazer reuniao é sinal de gestao atrasada?
      Quantas empresas do mundo negociam se nenhum encontro presencial?
      Vamos criticar a diretoria pelos motivos de verdade, e parar de caçar pelo em ovo

      tenho a impressao que se ja tivessem contratado Dorival, iriam critica-lo por contratar as pressas sem analisar direito

      Curtir

    • Olha, sinto muito, mas eu trabalho numa empresa de capital privado, séria, moderna e com acesso a todo tipo de nova tecnologia. Fazemos diversas reuniões por Skype, trocamos e-mails, fazemos ligações e usamos Whatsapp. Mas isso não me impede de sair do escritório e fazer reuniões em diversos lugares de S. Paulo, do interior do estado e fora do Brasil, principalmente quando estamos negociando e fechando contratos. E isso não significa que fechamos o contrato ali na hora da reunião – muitas vezes só alinhamos as principais cláusulas, fechamos um valor aproximado e daí eu volto para discutir com a direção antes de bater o martelo. Não dou uma “ligadinha” ou mando um Whatsapp para a empresa para fechar na hora – é preciso avaliar questões legais, financeiras e administrativas antes.

      Curtir

  46. Será q o são Paulo vai ter que cair mesmo, pra essa cambada de irresponsáveis abrir o olho???…. O time tá é anos uma merda só….vai perder muito torcedor se continuar assim, e ainda vai acabar é apanhando dos torcedores mais iritados.

    Curtir

  47. Se o Dorival assumir o time mesmo, vai ter que descascar um grande abacaxi pois, vai ter que iniciar o trabalho da estaca zero e olha a volta que o mundo dá o mesmo Rogério que saiu praticamente pelas portas do fundo um dia desses criticou o trabalho do Ney Franco dizendo que o mesmo não deixou legado nenhum, ou seja, culpar ele como o único responsável pela atual crise do time é injusto mas ele tem participação nisso tudo já que aceitou assumir o barco sem condições e ainda de certa forma assumiu a posição de escudo dessa diretoria nefasta que ano após ano afunda mais o clube agora é ver se o incompetente do Leleco bate o martelo e contrata o Dorival ou inventa mais uma das suas presepadas.

    Curtir

  48. Não fechar com o Dorival, não significa trapalhada, precisa analisar o que ele pediu ou exigiu, a autonomia do Pinotti tem limite, este blog gosta de agitar e fustigar não sei pq!!!!

    Curtir

  49. Eles estão esperando ver se o Mano cai do Cruzeiro! Não vejo total confiança por parte da diretoria no trabalho do Dorival. Acham que é o melhor do mercado no momento, porém não tem o perfil desejado para enfrentarmos essa crise. Para fazer um elenco virar time e jogar bem,acho que o Mano realmente seja melhor que o Dorival. Vamos ver…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s