Nervoso, Leco deu entrevista no CCT na noite de hoje e deu um vexame sem precedentes. Veja:

“A minha presença aqui diz respeito a consideração e ao respeito pelos meios de comunicação. Peço desculpas que a disponibilidade não é tanta porque estamos tratando de questões decorrentes da saída de nosso treinador Rogério Ceni. Por quem tenho imenso respeito. A circunstância da saída dele não muda nada nesse aspecto. Ela se deu porque o projeto desenvolvido sofreu percalços.”

Proteção ao Ceni

“De uma certa forma estamos protegendo uma figura história”, Leco, presidente do São Paulo, sobre demissão de Rogério Ceni.

Sim, esta foi a declaração de Leco sobre a demissão do treinador e mais:

“O fato do São Paulo não ter obtido os resultados desejados, com as eliminações ocorridas nos três campeonatos. Além disso, estamos em situação difícil no Brasileiro e isso nos obrigou a uma decisão seguida de profunda reflexão que se seguiu nos últimos dez dias. Pensamos que precisaríamos interromper o que estava sendo feito. E foi feito de maneira respeitosa. E com segurança de estar protegendo.

“Protegendo uma figura histórica. Em razão de um novo momento e de um novo trabalho, ele vinha sendo objeto de desgastes que um homem vitorioso como ele não merecia. Por isso, ocorreu o desligamento que decidimos. Certamente, causou comoção, contrariedade em alguns, mas também compreensão em muitos. Isso posso garantir através de manifestações que recebi e que fiquei sabendo.”

Responsabilidade da Diretoria

“Diretoria não tem responsabilidade direta. A diretoria teve a coragem de contratá-lo e deu todas as condições para ele trabalhar.”

“O fato do SPFC não obter os resultados esperados e a situação no Brasileirão, decidimos interromper a sequência de Rogério.”

“A diretoria não tem nenhuma responsabilidade direta. A diretoria teve a coragem de contratá-lo, sendo uma figura desconhecida e novata no tema direção técnica. A diretoria confiou no seu trabalho e deu todas as condições de realizá-lo. Isso é inegável. ”

“A diretoria acabou concluindo que uma trajetória descendente para a história dele e do clube merecia ser feito algo. Preferimos agir. Em relação a multa, será algo de âmbito interno. O São Paulo cumprirá à risca tudo que estiver determinado. Serão feitos ajustes com ele. O Rogério esteve aqui hoje. O relacionamento com ele não será interrompido. As portas não estarão fechadas.”

“O São Paulo e o Rogério se fundem num único propósito, de amor pelo São Paulo.”

Eleição e uso de Ceni

“Eu não precisava disso (Ceni), para me candidatar. Analisar isso dessa forma é pensar de forma rasa e não é correto.”

“Isso não só não corresponde a verdade, em nenhum momento isso passou pela minha cabeça. Quem esteve junto nas tratativas da contratação também sabe disso. Não precisava disso para justificar minha candidatura, eu já tinha um histórico, um trabalho feito. Não teve nenhum cunho eleitoral. Analisar dessa forma é um raciocínio raso.”

Michael Beale

“Surpreendeu até o Rogério. Tenho ele na cota de frustração por não ter conseguido resultado num projeto que eles abraçaram”

“Surpreendeu até o Rogério. Tenho ele na cota de frustração por não ter conseguido resultado num projeto que eles abraçaram. Tivemos ótimo trabalho na Florida Cup, a sensação de que ali estava sendo projetado um trabalho vitorioso. Aí tem a inadaptação da mulher, dos filhos. Surpreendeu, sem dúvida. Não tinha nenhum problema com eles”

Multa de R$ 5 milhões

“Multa é questão interna”

Dorival Jr

“Já foi falado, mas não há nada conclusivo. É um processo que não se resolve num estalar de dedos. Exige algumas reflexões. Esperamos acertar com ele ou com outro (existem outras possibilidades) nos próximos dias”

“Trata-se de um treinador competente, sério, qualificado para treinar o São Paulo, assim como fez de maneira vitoriosa no Santos e em outros clubes do futebol brasileiro”

“Competente, vencedor, achamos que é o nome ideal mas ainda não tem nada acertado. Interesse de ambas as partes”

Rebaixamento

“É circunstancial. Queremos evitar e recuperar”

Esse é o Leco!

Esse é o retrato do São Paulo de hoje.

Blog do São Paulo