8o maior vendedor do mundo, como seria o São Paulo com um bom presidente?

OS 10 CLUBES QUE MAIS VENDERAM NA TEMPORADA 2017/18

1º – Benfica (POR) – 81,8 milhões de euros

2º – Roma (ITA) – 69,5 milhões

3º – Monaco (FRA) – 58 milhões

4º – Lyon (FRA) – 48 milhões

5º – Porto (POR) – 44 milhões

6º – Juventus (ITA) – 40,4 milhões

7º – Torino (ITA) – 37,1 milhões

8º – São Paulo (BRA) – 32,4 milhões

9º – Anderlecht (BEL) – 27,2 milhões

10º – Ajax (HOL) – 27 milhões

 

Fica a pergunta: Como seria se o São Paulo tivesse gestores competentes?

Com um bom presidente?

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

123 comentários

  1. Não é o presidente que é ruim. Ruim é o estatuto doclube que o colocou lá. Só os 160 oitentões vitalicios.queescolhem
    o ditador de plantão. Dias piores virão. Quero queimar minha língua mas não vejo luz no túnel nesse sistema arcaico lá existente. Nâo era tão ruim assim . Tinha apenas 80 conselheiros vitalícios. Com medo de perder a boquinha, Fernando CAsal de Rey em 2003 elevou o número dos sangue sugas para 160. De lá pra cá as coisas pioraram consideravelmente. Se não houver um santo para mudar essa tragédia em libertar o clube com eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores, dentro de 20 anos com muito otimismo seremos uma nova Portuguesa de Desportos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pessoal, adoro o blog, fiz bons amigos virtuais aqui, mas infelizmente vou me afastar desse espaço por um período.

    Infelizmente o blog virou um viés político e isso na minha opinião no momento atual em que o clube vive, apenas faz mau para a Instituição.

    Abraços.

    Curtido por 3 pessoas

    • Lamento perdemos mais um bom valor pela falta de educação e de respeito de alguns “donos da verdade”. Mas, é isso, infelizmente algumas pessoas são incapazes de respeitar opiniões contrárias e debater objetivamente e respeitosamente.

      Curiosamente, pregam profissionalismo, ética e outros supostos valores que sequer possuem quando se deparam com opiniões divergentes.

      Espero que retorne em um ambiente mais respeitoso, em que possamos pensar no São Paulo (instituição/clube/time) ao invés da promoção de ofensas gratuitas e brigas entre pessoas que no fim (a seu modo) querem o crescimento do São Paulo.

      Óbvio que há divergências respeitosas e debates com pessoas que fazem valer a pena a conversa neste espaço. Mas, confesso que também já estou cansado de alguns “moleques mimados”, que não conhecem regras mínimas de educação e se acham no direito de julgar, ofender e acusar apenas por não acatar seu pensamento.

      Um abraço.

      Curtir

  3. Essa eu não sabia. Só tem europeu e a gente ali no meio. Se houvesse gestão profissional padrão europeu no clube ou padrão esportes americanos, seriamos uma das maiores potências da América do Sul, talvez a maior. Não há clube sulamericano que venda como noso, somos uma vitrine espetacular e conseguimos gerar frutos ano após ano. Mas infelizmente somos um retrato do que é esse país. Um governante corrupto, uma estrutura velha e decadente, as mesmas pessoas de sempre que impedem o surgimento de novas lideranças, dinheiro que some, escândalo, gente que não larga o osso por nada e afirma sem a menor vergonha na cara que está fazendo tudo em prol do melhor e pra proteger os interesses daqueles que eles representam.
    Poderíamos ser um monstro continental, com receitas boas, bons jogadores e uma estrutura política e administrativa invejável. Mas nosso clube amado é uma vítima, tanto como nós torcedores. O São Paulo está doente, há um câncer nas entranhas do Tricolor e infelizmente não há perspectiva de mudança a médio prazo. Moralmente estamos mortos há muito tempo.

    Curtir

  4. Fala oque do Leco e da diretoria , o Rogerio foi muito mal , mais assim como o Rogerio prometeu uma coisa , acreditar e implantar uma filosofia e voltou atrás , o Leco e a diretoria vive de promessas não compridas , e na verdade contrataram o Rogerio e largaram o time na mão dele , esse respaldo foi até certo ponto , na verdade deixaram o Rogerio brincar de técnico , com problemas pipocando que qualquer um veria só vocês mesmo , tomaram a decisão de agir muito tarde e depois de depenar o time , minha avaliação é que vocês são amadores , é porque o são paulo é muito grande e tem um historico de formação de jogador e um capital grande em jogadores em seu elenco que é bem valorizado , se fosse outro clube com uns figuras como vocês no comando já estaria na terceirona . vamos ver onde vai parar essa grana sr Leco . e elenco do são paulo é criticado , mais é por um figura como essa na presidencia que eu defendo muitos dos atletas que mesmo criticados não fogem , o jogador e exposto não tem como se esconder , só os DM mais no geral vão pro jogo lutam .

    Curtir

  5. O sao paulo é um sistema fechado e patrimonialista. Nada vai mudar tão cedo infelizmente. Vai mudar como? Uma empresa privada onde quem detém o poder são os restritos cardeais que olham apenas para o próprio umbigo.

    Curtir

  6. Esse tipo de noticia só serve para tumultuar mais o ambiente. Assim como a maioria das notícias que esse site tem postado. só sabem criticar e tumultuar ao invés de apoiar o time, que é o que mais precisamos no momento. O problema do SPFC vem de muito tempo, não é culpa dessa diretoria. O problema do SPFC é essa dívida astronômica que foi herdada da diretoria antiga. Problema que só será resolvido vendendo jogadores caros e promovendo a base, o que esta diretoria vem fazendo com muita eficiência na minha opinião. Quando essa divida diminuir para 1/3 do que é hoje podemos começar a sonhar com algo. Até lá é nosso dever apoiar esse time que está ai. Quanto mais criticarmos o nosso time, menos valor terão os nossos jogadores e mais tempo levará para o problema ser resolvido.

    Curtir

    • Desculpe amigo mas eu suponho que você só passou a acompanhar a vida política do clube de 2016 pra cá. Não existe diretoria antiga, é a mesma. Inclusive até a eleição do adiar você pode botar na conta do grupo político do Leco. Leco que participou diretamente e com cargos no alto escalão de todas as administrações mais recentes responsáveis pelo surgimento da dívida. Ele inclusive é pessoalmente responsável pelo caso Jorginho Paulista que o clube teve que pagar. Agora me diga: você acha mesmo que as vendas vão pagas as dívidas?

      Curtir

      • Hugo, eu sei que o Leco teve cargos no passado e de certo modo tem uma parcela de culpa, mas acredito que o maior responsável pela divida foi o Juvenal. Esse negócio do Jorginho Paulista é página virada! Vamos pensar daqui pra frente! Não adianta ficar remoendo coisas do passado… temos que analisar o que está sendo feito agora! E sim, acredito que promoção da base e venda de jogadores é a única forma de sairmos do buraco. Você enxerga alguma outra forma? Como vamos pagar 350 milhões de divida? Como vamos pagar o juros sobre essa divida (deve ser algo entre 50-60 milhões por ano) se o clube nao é superavitário?

        Curtir

  7. sindicância interna já!
    ou, então, algum abnegado do ministério público pra investigar e denunciar esses velhacos imorais do sp.
    impeachment já!

    Curtir

    • Não vai….

      E o que me preocupa é que algumas postagens terminam inflamando mais os ânimos. Fico até com pena da moderação (se o que já passa já é irritante em alguns casos).

      A impressão que dá é que alguns jogam suas frustrações em textos por aqui. Acho muito difícil que, na vida real, atuem da mesma forma (com ofensas, acusações gratuitas ou sem provas, desrespeitos diversos).

      Enfim, acho que deveríamos pensar num “pacto pelo São Paulo”. Dá um tempo nesta questão política, apoiar o time, mas sem deixar de cobrar uma postura do conselho e diretoria sobre transparência financeira, especialmente.

      Curtido por 1 pessoa

  8. Só temos notícias boas ultimamente. O ar tá ficando cada vez mais pesado. Só pra lembrar que este senhor acabou de ser reeleito. Vamos ter que engoli-lo até 2020. Foi só uma humilde dica do mineirinho…rs

    Curtir

  9. Se o São Paulo fosse gerido como empresa, o pensamento seria até contrario ao pensamento do torcedor, ex: Jamais teríamos um ídolo sem experiência, pulando etapas sendo técnico; um outro ídolo na zaga em fim de carreira e com pouca mobilidade comprometendo a sua própria imagem. Acho que a torcida tem uma parcela de culpa, hoje chora a saída do que ontem criticavam, infelizmente também não temos coerência em nossas críticas.

    Curtir

  10. Ok.
    Venda é um critério. Dá para levantar agora a receita total é despesa de cada clube?

    Temos um débito milionário e receitas limitadas:
    A) Televisão (principal) sofremos com o último pagamento da antecipação feita por Aidar (atual oposição);
    B) premiações não temos pois fomos eliminados de tudo;
    C) patrocínio está baixo e somos um dos poucos que não tem patrocínio público, nem contamos com outros de natureza obscura;
    D) receita de estádio está baixa;

    Mais importante que vender (necessário neste contexto), é assegurar que a destinação seja dividida entre fortalecimento da equipe e recuperação financeira. Para isso existe conselho administrativo, para isso existe oposição e seu papel fiscalizador.

    Curtido por 2 pessoas

    • Você tá certo, cara. E te digo mais, no quesito que você falou de equilíbrio entre fortalecimento da equipe e recuperação financeira o clube mandou bem. Recebemos muito mais do que gastamos e no final saímos fortalecidos.

      – Petros é mais jogador que o T. Mendes.
      – Maicon estava falhando demais, o Lugano já jogou mais desde que entrou, Militão estava melhor que ele e se o Arboleda for mal e falhar bastante vai ter sido do mesmo nível só que mais barato e sem falar besteira
      – LA não deveria ter sido vendido, mas também não era inquestionável, por ser jovem alternava bons e maus momentos. Marcinho tem jogado bem no seu lugar desde que ele saiu e, infelizmente, o Morato machucou. Aqui acho que a gente perdeu um pouco.
      – Contratamos jogadores pro banco de reserva como o Maicosuel (sim, chegou com mau preparo físico, mas ainda vai jogar bastante e ser útil no campeonato. Um abraço pra quem tem saudades do Carlinhos Neves) e Gomez (melhor meia do campeonato colombiano, pode até ser titular). Ainda estão pra chegar M Jesus e mais um zagueiro.

      Discordo de quem reclama de absolutamente tudo que o Pinotti faz. Eu acho que nesses últimos 2 meses ele foi muito bem. E também discordo de quem acha que o time não pode mudar 2, 3 peças no meio do campeonato. Vários times da parte de cima da tabela estão fazendo isso. A janela do meio do ano sempre foi um problema no Brasil. Se tivéssemos um time bem montado, essas trocas de jogadores coadjuvantes seriam muito pouco sentidas.

      Curtido por 1 pessoa

  11. O blog já foi um blog “da torcida”…

    Penso que há a preocupação com nosso time de coração nos alertas e denúncias, mas quando se perde a isenção na análise, vira campanha de oposição (política).

    Nem tanto, nem “tampouco”.

    Tá ficando chato.

    Enfim… é isso…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Jogos do SPFC 🇾🇪‏ @jogosspfc 3m3 minutes ago
    More
    Replying to @jogosspfc
    O Leco multou o Lucão pela entrevista após o jogo contra o Atlético. Quem vai multar o Leco pela entrevista de hoje, ainda mais desastrosa?

    Curtido por 1 pessoa

  13. e o conselho do SPFC eim, oq será que estão fazendo pra melhorar o clube ?

    vi o Paulo Pontes falando, que tem gente lá no conselho que não torce para o SPFC, mas ele não pode dar os nomes pois não tem como provar, mas que tem ele afirma que tem !

    vai ver é por isso que eles não fazem nada, e deixa o clube afundar cada vez mais, o SPFC precisa ser passado a limpo internamente, e ver quem é quem lá dentro.

    Curtir

  14. O reflexo desse clima ruim no Tricolor, é o clima ruim aqui no blog.
    Do ano passado pra cá, quando comecei a acompanhar, essas últimas semanas foram as mais “dark”, tanto em nível de comentário como em pessimismo.
    Alguém lá pra riba falou em fazermos um pacto, dar uma segurada (sem deixar de cobrar) nas questões políticas e apoiar o time, o Futebol do São Paulo. Nós aqui discutimos muito mais que os tais Conselhos que existem no clube. Vamos falar do esporte, do futebol 😉

    Curtir

  15. VOLTA !!!
    VOLTA !!
    VOLTA !!
    VOLTA !!

    “são paulinos” dos nicknames novos rsrs.. vamos conversar sobre o SÃO PAULO, eu sei que vcs morrem de preocupação com o clube !!

    Curtir

      • Sato

        deprimente é se passar por são paulino, e encher o saco de quem é de VERDADE

        isso sim é deprimente, com todo o respeito que tenho pelo blog e por vc, pq sei que seu trabalho é árduo, mas essa cambada INFERNIZOU a vida da galera aki durante 6 meses, e agora vão desaparecer, como disse ontem to incentivando essa galera a voltar e debater civilizadamente com a galera antiga, apenas isso.

        ok, foi uma provocação, mas foi sutil sem hostilidade

        se amam o SPFC como diziam, acho que é o dever moral de continuarem, pq a vida é assim, tudo passa, o Ceni já caiu, vamos conversar sobre outras coisas que acontece no clube, com respeito, mas pelo jeito acho que alguns não se preocupam tanto assim com o SPFC.

        só lembrando INFERNIZARAM o ambiente, é bom eles demonstrarem agora um pouco de respeito pelo menos ao SPFC, que eles juravam que torciam e amavam.

        Curtir

        • Vc não pode dizer que é mais nem menos são-paulino que os outros e nem pode medir a são-paulinidade de ninguém, muito menos ofendê-los chamando-os de cambada.

          Quer ainda exigir que eles venham aqui debater com vc nem que seja a laço, pelo simples fato de vc entender que eles tem essa obrigação, caso contrário vc vai ficar aqui batendo no peito e ironizando a todos? Quem te disse que aqueles que eram contra o Ceni são a favor do Leco? De onde vc tirou isso?

          Ah, para vai… chega… te respeito muito, gosto de vc, sempre tive bom entendimento contigo mas acho que nessa vc escorregou legal… vc foi muito além de uma condição razoável, infelizmente.

          Curtir

          • não precisa conversarem comigo, estou CONVIDANDO eles a continuarem conosco, aqui no dia a dia debatendo os assuntos, não tem nada demais pedir isso, reconheço a ironia, sou homem o suficiente pra assumir os meus atos, nunca me acovardei só pq estou atrás de um teclado.

            só acho que é FALTA DE RESPEITO da parte deles agora na hora que o clube mais precisa, SUMIREM !! só pq o Ceni foi demitido

            ué, não são paulinos como diziam ? CONTINUEM, só isso, e estou dizendo agora sem ironia, numa boa.

            eles não são obrigados a ficar pq estou pedindo, mas acho que pelo SPFC poderiam fazer essa força, já que são são paulinos

            desde quando falar sobre o SPFC precisa medir são paulinidade ? Não to medindo nada com ninguém, pois ou o cidadão é são paulino ou não é !

            e AFIRMO categoricamente, muitos desses ae que sumiram não eram !

            Curtir

            • Heron, me desculpe, quanto mais vc fala, mais perde a razão e vc acha que está cheio delas… ficar convocando as pessoas da forma como vc está fazendo, é sim deprimente… chega, vai…

              Mas o simples fato de assumir as ironias já é um bom caminho.

              Melhor parar por aqui…

              Curtir

              • Sato eu não to querendo te dar trabalho rsrs… juro !!

                estou aki há anos, apesar de não conhecer vc pessoalmente te respeito muito, vc faz um grande trabalho no blog, mas com toda sinceridade, vc coloca a sua mão no fogo que não tem um corintiano, ou palmeirense se passando por são paulino, só pra tumultuar nos comentários ?

                Responde com sinceridade, eu conheço essa racinha, e conheço o ódio que o R.Ceni desperta neles, é só ver como o fluxo aumentou aqui após a chegada dele, e os discursos de ódio nele, tudo bem sei que tem vários são paulinos que não gostava do Ceni, EU mesmo sou um, mas eu odeio mais ainda corintiano e palmeirense safa#% sem vergonha se passando por são paulino.

                mas tá di boa, continuo respeitando todos os SÃO PAULINOS aqui que conheço, mesmo aqueles as vezes divergimos nas ideias, e continua com seu bom trabalho no blog

                não vou mais ti dar trabalho por hoje rsrs…

                Curtir

                • “Sato eu não to querendo te dar trabalho rsrs… juro !!”

                  Imagina, claro que não… certamente que não… hahahah

                  Olha, não posso atestar coisa alguma vindo da internet, mas eu compreendo a posição dos caras, principalmente pq vc bem sabe, tbm não gostava do trabalho do ex treinador…

                  Simples, as pessoas não o aceitavam por causa do que debatemos exaustivamente aqui, ou seja, a falta de preparo e, principalmente, a falta de bons resultados, simples… pode perceber que conforme as derrotas foram aumentando, a insatisfação cresceu na mesma proporção e até pessoas que idolatravam o goleiro, passaram a criticar o treinador… mas isso não quer dizer que eles não são são-paulinos… as vzs o desespero e a dor é tanta, que eles vinham aqui mais bravos que o normal, assim se mostravam menos tolerância que os outros…

                  Curtir

  16. Heron e Paulo Scala

    O que vcs ganham ironizando as pessoas, as quais nem estão aqui?

    Vão mesmo continuar nessa bobeira de pró e anti Ceni?

    Coisa infantil, heim…

    Curtir

  17. Independente de quem esta errado, quem fez mais besteira, quem ta la ha mais tempo, ou qualquer outra coisa, acho q está na hora da torcida parar de comprar esse barulho e tentar uma trégua, pelo menos, ate o final do campeonato.
    Ate domingo, o sao paulo de rogerio ceni nao prestava, ceni nao era tecnico de verdade e mutas outras coisas ditas, nao por torcedores, mas por “formadores de opiniões” da midia. na transmissão do jogo contra o flamengo, o Casa Grande so faltou falar q o SP deveria desistir da serie A, e ja ir pra B direto, tamanha falta de TUDO q existia no time. Chegou a dizer q todos nossos reforços eram horriveis e o grandioso Geuvanio, q foi chamado pelo mesmo de acima da media(heeem???), era otima contratacao pro flamengo.
    pois bem, apos a demissão, mais do q merecida, de Ceni, choveram colunas e opiniões dessas mesmas pessoas metendo o pe da direção, pois nao deveria ter feito isso. Acho q ja esta mais do q provado oq realmente querem com tudo isso: Bagunçar nosso ambiente e nos prejudicas. Em materia de hj no globo esporte.com chegaram a realmente falar sobre o grande perigo q um futuro tecnico poderia passar com essa diretoria, chegando num ponto q eu nunca havia visto, mesmo nos outros times q tiveram muita coisa pior do q estamos tendo agora.
    Sei q torcedor tem mania de querer ler so coisas q concordam com suas opiniões, mas acho q chegou a hora de parar um pouco de so criticamos e pesarmos tudo melhor, apoiar mais, fazer nossa parte tbm fiscalizando, mas nos unindo. o futuro do sp, infelizmente, ate 2020 eh o futuro destes dirigentes, entao oq resta eh torcemos para q saiamos desse momento e, quem sabe, conseguirmos coisas muito melhores, ainda este ano.

    Curtir

  18. Depois dessas vendas, as dívidas não são ou não deveriam ser mais problema.
    A partir de agora, se as finanças do clube continuarem comprometidas, a responsabilidade é totalmente do Leco. Não tem mais como se esconder.
    Vamos ver ano q vem qual serão as justificativas.

    Curtir

    • Pelo balanço, 121 milhões em dívidas.
      A) dívida bancária no final de 2016 era de R$ 88 milhões.
      B) empréstimos tomados com pessoas físicas era de R$ 33 milhões.

      Agregue a isso os juros e a dívida nova (da energia, que foi condenado em junho) , os custos operacionais mensais (especialmente folha) e as contratações.

      Até acho que dá para reduzir bem a dívida bancária, mas extinguir é complicado, não temos ainda receita para isso.

      Curtido por 1 pessoa

    • seria uma boa pra ele, nao acha? sem pressao, time mediano, q tem chegado bem. todoa gostam da chape, oq nao torna um rival forte dos outros grandes da seria A. da pra desenvolver legal.

      Curtir

      • Acho que ele deveria iniciar como auxiliar, depois treinar base, um time médio (Chape é uma boa) parte depois chegar ao São Paulo.

        Ainda acho que está queimando etapa, mas desejo sorte.

        Curtir

        • Seria o ideal sim. mas sabendo oq vc sabe do Rogerio, qual a chance q ha dele aceitar “retroceder” pra auxiliar e deixar de ser técnico?
          acho q nenhuma. Entao, sei la, q va fazer pessimos trabalhos pra la e aprenda direito pra, quem sabe, um dia retornar numa posição melhor e estabelecida na carreira.
          e olha q eu, ate sabado, achava q ele nao deveria sair…

          Curtir

            • Ao que parece ele não tem perfil de treinador, não tem a capacidade e competência necessária, porque depois de 25 anos vivendo futebol ele não aprendeu com os profissionais com quem trabalhou, isto sem falar na necessária e extrema experiência como tal.
              E como diretor ou gerente, acho difícil, ele é egocêntrico demais, egoísta demais , não tem visão para planejamento e humildade não faz parte do seu ser!

              Curtir

  19. Matheus emprestado até dezembro de 2018 com opção de compra.
    Dorival contratado (vem com o novo preparador físico), mas só assume na segunda, após a cirurgia da esposa (sexta).

    Curtir

  20. Como eu disse num outro post, tirando a Juve que continua grande, e o Mônaco que nunca foi, os outros times da lista são “gigantes adormecidos”, que são apenas bons vendedores, mas em termos continentais e em alguns casos, nacionais, não ganham nada faz tempo, mas vendem que é uma beleza…

    Curtir

  21. Repetindo meu comentário no post anterior hein… Levantei a bola, rs

    https: //blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2017/07/04/sao-paulo-entra-no-top-10-de-maiores-vendedores-do-planeta-veja-a-lista/

    Olha isso, o tricolor foi o oitavo time do mundo q mais vendeu! Imagina metade desse dinheiro virando reforço…..

    É mta incompetência….

    Curtir

  22. O Leco teve muitas oportunidades de dar uma entrevista coletiva pós derrotas onde ele até poderia cobrar o time é comissão técnica publicamente sem se queimar com todos como aconteceu com esta entrevista fatídica.
    Como diria um personagem : É um “desinfeliz”.

    Curtir

    • O Leco é tão infeliz, tão nocivo, tão inapto para o cargo, que ele se queima sozinho, numa simples entrevista em que qualquer presidente de um clube de futebol, tira de letra.

      Curtir

        • É inapto mesmo… há coisas que não devem ser ditas, principalmente numa coletiva de imprensa… quis ser o bacana, quis tirar o dele da reta jogando o Ceni no fogo, acabou falando besteira, quando deveria puxar para si a responsabilidade… o que aconteceria a ele se ele puxasse a responsabilidade? Nada. Nadica de nada, mas o ego está inflado e ele sendo o pavão que é, não aceita se culpar via imprensa… repito, que mal tem ele chegar lá e puxar para si a responsabilidade? Os líderes fazem isto, mesmo quando não são eles que erram.

          Não espere uma atitude dessas vinda do Leco…

          Curtido por 1 pessoa

          • mas é exatamente por isso o motivo que o futebol do clube chegou nesse ponto, é essa palavra, inaptidão que tomou conta de TUDO lá dentro do SPFC

            é conselheiros, é dirigente, é jogadores, é comissão técnica, um setor vai ligando ao outro

            o exemplo tem que vim sempre de cima, ae não vem, e acontece isso que vemos no campo, não que o treinador não seja culpado, mas vai passando o tempo e essa inaptidão contamina até os melhores jogadores.

            ninguém assumi responsabilidade nenhuma no SPFC nos ultimos tempos, como o jogador vai assumir a bronca se nem o presidente assumi os erros dele de gestão ?

            é a verdadeira casa da mãe joana, é isso que virou o SPFC com essa gente

            Curtido por 1 pessoa

            • Bom, vc já sabe o que eu penso sobre o Leco… é inapto, despreparado e pela entrevista de hj, até meio burrão, mas isso tudo não foi o principal fator para o que a gente estava vendo em campo… eu separo as besteiras administrativas do fraco desempenho no futebol… os salários estão em dia, o Leco não se mete no trabalho do treinador etc… as coisas podem ser analisadas separadamente…

              É o tal, uma coisa é uma coisa, outra coisa…

              Curtir

              • sim tá correto, o Ceni teve boa parte de culpa nessa draga que vimos no campo, mas quantas vezes vimos uma reação após uma troca de treinador, e depois de alguns meses volta aquele marasmo ?

                ae vem aquela velha baciada que estamos acostumados a ver a cada semestre, e melhora de novo, e passa alguns meses volta o marasmo e temos que trocar de treinador

                não tem planejamento de médio a longo prazo de futebol no SPFC, é tão descarado isso que até um cego há 10 km de distância vê isso

                Desde dos tempos do finado JJ tem baciadas a cada semestre no SPFC, e o negócio aumentou mesmo no 3º mandato, ae desandou tudo lá dentro.

                e sempre com a desculpa de diminuir as dívidas, que só aumenta rsrs.. olha ou o conselho do SPFC toma uma atitude ou vai levar muito tempo pra arrumar as coisas lá dentro

                Curtir

  23. Tricolor Alagoano está certo . Mesmo com tantas vendas e diminuindo as dívidas bancárias , ainda a situação vai continuar difícil . Pra coisa dar uma tranquilizada de vez , tem que vender mais 2 jogadores pro clube respirar mais calmamente . Eu não gosto e não suporto a diretoria , mas tem que vender . E da pra vender e só entregar no final do ano .

    Curtir

    • Infelizmente, precisa mesmo. Uma venda alta (acima de 25 milhões de euros) ou duas médias (de 12/15 milhões).

      Se Gomez jogar bem, Lucas e Shaylon desenvolverem, subidas de Cipriano e Frizzo pode até vender o Cueva no final do ano (com retorno de Kaká).

      Obs.: se bem preparados, os meninos podem ser excelentes jogadores, sem pular etapas e com oportunidades em times organizados:

      Gol: Lucas Perri e Léo.
      Zagueiros: R. Caio, Militão, Neves e Morais.
      Laterais (maior problema): Matheus Reis.
      Volantes: Araruna, Arthur e Liziero.
      Meias: Lucas F., Shaylon, Cipriano e Frizzo
      Atacantes: Natel, Murilo e Brenner

      Honestamente, eu quero ver meu time livre dessas dívidas e pronto para voltar a ser forte.

      Curtir

  24. Eu não acho que o Rogério precisa desistir da carreira de técnico por este começo.
    Ao menos teve a coragem de tentar algo novo mas que não deu certo por muitos fatores, um deles e fundamental a falta de apoio e respaldo da diretoria dentro de campo e principalmente fora dele com uma blindagem e um mentor profissional pra auxiliar, direcionar aliviar a carga do jovem treinador que a diretoria tinha apostado.
    Até 15 dias atrás ninguém da diretoria aparecia pós derrota, e foi só aparecer e já houve a demissão do treinador.
    Mas é bom que ele já vai aprendendo e ganhando calos pra quando estiver melhor e mais capacitado sem precisar desse lixo do Leco, volte ao SPFC em grande estilo.

    Curtir

  25. a duvida que fico hoje, eh a mesma que a epoca do Ceni: criticar e xingar ou fingir que está tudo bem, um conto de fadas, na esperança que o clube engrene?
    Sempre preguei que o RC precisava de uns 4 ou 5 meses de trabalho para entao começar a cobra-lo. E foi o que fiz. Comecei a cobra-lo e perdi a paciencia quando o proprio rogerio se mostrou reticente ao que pregava e a equipe nao so parou de evoluir como piorou.
    Mas sempre tive duvidas se valia a pena a torcida criar um ambiente critico demais, pois isto poderia refletir na atuaçao e confiança do time. Fato eh que o trabalho do Rogerio despencou de tal maneira que isso acabou inevitavel.

    Agora penso o mesmo sobre o Leco. Claro, sem a paciencia e sem a consideraçao que tenho pelo Rogerio, afinal, quem eh Leco na fila da padaria? Todos sabemos que ele eh a grande razao do problema sao paulino. E a culpa de o rogerio nao ter dado certo (engulam o choro, ele nao deu certo!!) eh mto em razao de nossa horrivel administraçao (o que nao exime o trabalho ruim do rogerio, tb).

    O problema eh: como dar um tregua e paz ao time, quando este homenzinho vai a imprensa e dá uma entrevista distorcida da realidade, arrogante, autista e etc?

    A administraçao do sao paulo tem sido tao ruim e precaria, que nós nao precisamos mais entrar em crise por fatores de risco inerentes a atividade; nós criamos, parece ate fazendo força pra isso, tamanho o baixo grau de profissionalismo.

    Curtir

  26. Para fins de desabafo: maldito o dia que o Juvenal Juvencio conseguiu o 3º mandato.
    Quando o MPG era presidente e cortava as asinhas do JJ, tudo funcionava bem. Quando JJ se tornou presidente e ainda nao tinha descoberto que poderia avançar os tentaculos e ter total controle sobre o clube, tb iamos bem.
    Mas a partir do momento que o JJ pacificou e reuniu todos a sua volta, afastou alguns dos que ajudaram a reerguer o clube e desdenhou a profissionalizaçao dos rivais, perdemos o foco e criamos esses subgrupos que hoje conseguem se revezar no poder da maneira que quiserem

    Curtir

  27. interessante que entre os primeiros colocados não tem nenhum time assim de grande expressão (tirando a Juvenal é claro).

    cadê o Barcelona ???
    o Real Madri???
    o Bayer de Munich???
    Manchester United???
    Manchester City???
    PSG???

    Vender jogadores formam bons times???

    qual é a finalidade do clube???

    arrecadar dinheiro ou formam times vitoriosos???

    Curtir

  28. Acho que os dados apresentados estão incorretos. O SPFC vendeu mais que o declarado. Além disso, o Flamengo não apareceu na relação e a venda do Vinícius Júnior, não foi de cinquenta e poucos milhões de euros?!

    Curtir

  29. MPG foi o melhor presidente que o São Paulo já teve, desde que comecei a acompanhar. Eu gostava de sua ousadia nas contratações, era forte nos bastidores e tinha prestígio na mídia. Era difícil não vê-lo em programas esportivos… Foi um presidente vencedor, que Deus o tenha. Tomara que não demore tanto para aparecer um semelhante. Gostaria de ver o Marco Aurélio como presidente, tem uma visão moderna, é querido pelos jogadores e forte nos bastidores.

    Curtir

  30. Infelizmente, tem que vender para reduzir a dívida, que não foi ele quem fez!
    Não estou defendendo, há erros, mas sem quitar esta dívida financeira, com banco de curto prazo, não tem como fazer planos para o futuro!
    O Flamengo ficou mais de dois anos pagando dívida…sem elenco…não ganhou nada…ficou apenas fazendo figuração…mas agora…

    Curtir

  31. Seríamos imbatíveis.

    Nós temos um estádio muito bem localizado e pago. Claro que precisa de renovação constantes, mas é um passo à frente da maioria dos clubes do Brasil. Temos Cotia que é uma super estrutura. Temos uma quantidade de torcedores que nos coloca como um dos maiores clubes do mundo.

    Agora a diretoria ….

    Curtir

  32. Continuando…

    Todos os anos vendemos uns 5 a 10 jogadores. Se formos acrescentar empréstimo, dispensas e termino de contrato a quantidade pula para 20 brincando.

    E se formos analisar mais profundamente acredito que os clubes que estão na nossa frente negociaram um número bem menor de jogadores e por um valor bem maior cada.

    Imaginem que o Lyanco nem sequer chegou a jogar com frequência na equipe titular, mesma coisa do David Neres e do Luís Araújo. Se nós tivéssemos um planejamento melhor eles deveriam ser vendidos daqui a uns dois anos por um valor bem maior.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s