Projeto “Destruição do São Paulo” em andamento

Soberba, feudo, confraria, ultrapassados, dinossauros, incompetentes e sem visão. Isso todos já sabemos.

Mas nunca, nunca, ficou tão explícito e machucou tanto os sãopaulinos esse sentimento nojento de quem são os fodões e não passam de incompetentes que destruíram o maior clube do Brasil.

Um clube que virou o espelho de seus fracos dirigentes e péssimos gestores, vendem, vendem, vendem e não findam dívidas, o fazem no momento errado, brincam de gerir e testarem técnicas de comando em meio à campeonatos em andamento. Perpetuação no poder, mamatas e status.

Polêmicas, má gestão, blindagem midiática, cortinas de fumaça. Ilusões e decepções seguidas.

Contratam para ludibriar, mentem para iludir e dar esperança. Quantos reforços de peso já nos prometeram?

Quantas reformulações e ajuste da casa?

Mantem o clube fraco e dizem que é porque o time não avança nos torneios. Com material humano ruim, que se enfraquece semana após semana, vamos chegar onde?

Ah, a culpa é de Ceni. Quem o contratou? Quem o mantem? Por que não troca? Quem fez o contrato e aceitou a multa?

Por que os outros 4 treinadores que passaram pela gestão Leco também fracassaram?

Ceni também tem muita culpa, mas  a raiz do problema não é ele. Ele foi usado como escudo e hoje é cômodo pois só se fala do treinador.

O treinador estagia no cargo? E desde quando Pinotti, Gaspar, Natel, Leco e muitos outros são gestores profissionais?

Tudo é um engodo.

2017 é um ano em que apenas um milagre nos dará algo melhor que uma zona intermediária na tabela. Sair do rebaixamento é o sonho.

O Novo Estatuto, a Profissionalização não ocorreu. São os mesmos de sempre mas com salários, BMW para usar e mais 3 anos e meio de estabilidade.

Foi só mais uma mentira, mais uma falácia e ainda há quem aplauda. Cadê a oposição? Por que não dão as caras?

A situação e a gestão, por que estariam mal? Com R$ 27.500,00 de salário garantidos, amigos no clube, se alguém reclama, basta convidar para a gestão a ser remunerado também ou indicar uma empresa, trazer próximo etc.

Podemos ver o retrato pela última reunião de Conselho.

Pinotti prometeu Libertadores, diz que está feliz com o trabalho de Ceni e que o garante até 2018.

O time no Z-4 e recebeu aplausos e louvores à  sua gestão e sua forma de conduzir o futebol.

Disse que não teria desmanche e logo depois vende Maicon, Thiago Mendes e Luiz Araújo, 3 titulares mesmo após outras muitas vendas desde o início do ano.

A situação nos cofres não mostra os sinais da destruição do time e das promessas da base.

Nos gramados, o caos.

Fora dele, Manssur vai comandar a separação da gestão do social e do futebol. Não se sabe se remunerado, qual o critério de  escolha, porque foi escolhido. Simplesmente foi escolhido.

O Novo Estatuto pregava profissionalização. Não se vê. Se vê os mesmos, mas agora remunerados.

Pega-se um currículo, embasa-se que o cara era bom, isso e aquilo e pronto, coloca-o lá dentro.

Vendem o jogador após dizer que ele ficaria e a comissão técnica sabe  pela mídia. Beale pediu para sair pelo desrespeito com ele,  Ceni e os demais.

Departamento Médico é risível há anos.

Leco, que queria tirar o último técnico vitorioso que era Muricy a qualquer custo na época de JJ, não ganhou nenhum título, não arrumou o caixa, vive sob desconfiança, atritos, má gestão e vendeu só em 2017, e o clube ainda no vermelho fora e dentro.

O que se vê de mudança e cobrança?  Nada.

Pinotti e Ceni são amigos. A multa de R$ 5 milhões não permite a demissão.

Há luz no fim do túnel? 6 jogos perdidos em 11? Perspectiva ZERO neste ano e encaminhamento de um 2018 pior ainda.

Essa é a realidade. Esse é o São Paulo de hoje onde ninguém larga a boquinha porque estão com os bolsos cheios, BMW’s na garagem e nada os tira o sono.

E dizem que o torcedor é o culpado por cobrar, reclamar e não se conformar. Afirmam que precisamos ter apoio incondicional e ir ao estádio com a boca calada enquanto eles nada fazem e só culpam as gestões passadas como muletas. Simplesmente esquecem que estão há 9 anos no poder de forma ininterrupta.

As alegações de time em formação, evolução, vamos colocar a casa em ordem, é uma fase, temos que apoiar, juntos somos mais fortes e blá blá blá, já deu ao menos para mim.  Eu quero resultado e não é  imediatismo. São 9 anos de descaso.

Leco tem 22 meses no poder. Já passaram por ele 5 treinadores, mais de  50 jogadores saíram, mais de 20 foram comprados e\ou emprestados.

A dívida aumentou, o time foi vendido. Estamos piores que na época de Aidar e Paulo Amaral.

E há quem ache que não devemos reclamar ou cobrar, nos indignar.

Que tipo de torcedor faz isso? Se omite, se  esconde, se cala e não se manifesta? Não luta por mudanças ou melhorias?

Eu não. Eu vou falar como falei antes que Leco destruiria o clube. E aí estão os resultados.

Não me calarei, não ficarei quieto e quem quiser que não me leia mais. Mas eu não ficarei trocando ingresso por elogio ou silêncio.

Camarotes, acesso ao clube, informações privilegiadas, trabalhinhos, não podem calar o torcedor e as mídias.

Nem os jornalistas são paulinos vemos criticando, só aparecem para elogios e como são empenhados em elogiar.

Mas e agora? Cadê? Onde estão?

Eu não sumi antes e não sumirei agora. E você? O que fará?

Você quer sonhar com títulos ou sonhar por 3 pontos e sair de uma zona de rebaixamento?

Você quer ver o clube bem ou quer essa zona caótica em que culpam o torcedor pelo momento?

Você  é o culpado? Eu sou? Culpar seu irmão sãopaulino resolve? É ele que pensando diferente de você, indignado e triste que resolve?

Quem são os responsáveis?

Comece por aí!

O Blog é  espaço aberto a quem quiser escrever e lutar.

Deus nos ajude.

Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo 
facebook.com\blogdosaopaulo 

 

Anúncios

305 comentários

  1. Eu queria muito saber o que fazer, mas como torcedor comum não tenho absolutamente poder algum pra fazer algo relevante. A unica coisa que o presidente quer de mim é o meu dinheiro de ST, sem oferecer transparência com o meu dinheiro ou profissionalismo sobre como ele será gasto. O que eu posso fazer? De verdade, queria muito saber. Já está mais do que claro que quem pode fazer algo não faz nada. Sequer arquitetam um protesto, um grupo pra pedir a saída do Leco, qualquer coisa. Pessoas que tem força não se interessam pelo clube e não saem da zona de conforto.

    Curtido por 5 pessoas

  2. Salve capangas!

    É exatamente a primeira palavra da coluna: Soberba.
    Diz-se “estar feliz com o trabalho do treinador” para não admitir incompetência.
    O mesmo pode-se dizer do treinador. Para não admitir que o trabalho é péssimo, coloca a culpa no árbitro. Fora isso, pra ele, o time, como dizia o Mumu, “está voando”.
    Do Leco, então, é melhor eu não escrever coisa alguma, pois teria xingamentos, não permitidos nesse espaço.

    Essas pessoas não amam, de fato, o São Paulo Futebol Clube.
    Quem ama, somos nós, torcedores.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Desde o começo eu repeti que meus conhecidos de um outro clube (que nada tem a ver com futebol) sempre me disseram que o tal do Leco não prestava como administrador. Eu sempre falei aqui no blog. Apesar de tudo que falaram contra o outro candidato (Pimenta), eu disse que ele era 1000 vezes melhor. Mas parece que os tais conselheiros não pensavam assim. Alem de recolocar este encosto na presidencia, ainda lhe deram um gordo salário e BMW para se locomover. Alguém aqui acha que ele e seus camaradas estão preocupados com algo ?? Nós torcedores é que aguentamos o time na Z-4. Até quando ? Espero que não até o fim do campeonato.

    Curtir

    • Pois é, concordo… Pimenta é mil vezes melhor que o Leco… mas mantiveram o segundo…
      Podem falar o que quiser do Pimenta, menos de incompetente!

      Parece o Bolsonaro comparado com alguns aí: “Me chamam de homofóbico, racista, facista…
      mas não conseguem me chamar de corrupto… ”

      Agora , no nosso caso, já era: Leco até Dezembro de 2020…
      Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

      Curtir

  4. Parabéns Chefe!

    Você me representa muito!

    É por isso que eu não troco o seu blog por nada neste mundo!

    É mais que amor incondicional e acima de tudo quase uma missão!

    No mais, so posso digerir as palavras e refletir.

    Palavras com sabor amargo,mas necessárias para a cura!

    Que Deus nos ajude!

    Abraços

    Curtir

  5. Compreendo aqueles que dizem que a culpa não é só do técnico.

    É claro que a cartolagem do SPFC tem muito mais culpa.

    Porém, utilizar a culpa dos cartolas para poupar Ceni não tem cabimento.

    O SPFC é um clube que está doente.

    E, dentro desta doença há uma hemorragia, que é o futebol pífio apresentado em campo.

    Para combater a doença maior, primeiro temos que estancar a hemorragia.

    Isso é urgente!

    Estancar a hemorragia significa tirar Ceni de lá e colocar algum treinador de verdade.

    Curtir

  6. Como eu disse anteriormente, o Rogério não é, nem de longe, o maior culpado pela situação do São Paulo. E aí eu falo de crise institucional, a qual, infelizmente, abala todos os clubes do país e vários outros setores da sociedade brasileira
    Entretanto, também não me parece, nem de longe, ser o Rogério Ceni a solução para a crise do futebol jogado pelo time. E, nesse momento, é só isso o que dá para ser remediado: o futebol jogado, principalmente pelo bom elenco que o time possui.

    Curtir

  7. Só há uma saída pro SPFC dentro de campo: mudar treinador

    Só há uma saída pro SPFC fora de campo: intervenção externa de algum sócio bem intencionado e com poder pra articular a derrubada do Leco. Além disso, as ações da torcida dependem totalmente da Independente pq sem ela o resto da torcida não se mexe.

    Curtir

    • Boa!
      Que o Lixo da Diretoria, que é a única que pode tomar atitude em relação ao treinador, aja!
      Ah, mas algum rato assustado lá vai ter que vestir as calças prá se fazer de homem prá se
      tomar uma atitude??!?

      Xiiiiiii !!!

      Curtir

  8. Boa Zanquetta, estamos com o mesmo pensamento e sentimento.
    Incrível saber que até agora nada foi feito e que a “torcida organizada” não apareceu no CT para cobrar o Leco, com um protesto pacífico.
    Errar e humano insistir no erro é burrice, tem sido o caso da direção e do Ceni. Não dá mais para nenhum deles. Até 2020 o Leco ficará, porém o Ceni era para sair ontem.
    Triste realidade!

    Curtir

  9. Sinceramente nem estou mais reclamando de resultados… estou preocupado com a empáfia de todos que administram nesse momento o futebol do meu querido e amado clube SPFC.
    Só se metem a querer e querer, mais e mais grana e só… não querem tirar o SPFC dessa situação… pelo menos não estão demonstrando nada para que isso ocorra.

    Curtir

  10. Primeira pergunta dos defensores do Ceni: tirar ele de lá e colocar quem? Quem por aí é melhor que ele?

    Bom… Vou dar minha contribuição:

    Só na Série A, temos 19 treinadores melhores que RC;

    Se ampliarmos para a Série B, temos mais 20 técnicos melhores que ele (Já são 39, portanto).

    Acrescentemos os times da Série C e o número já sobe para 59 treinadores mais preparados que RC.

    Agora vejamos a série D: lá tem mais 68 técnicos melhores que ele.

    Isso porque ainda não entrei nos desempregados…

    Curtir

  11. A melhor hora de trocar o técnico seria agora.
    Essa é a última semana livre pra treinos que o time terá no primeiro turno.
    Lá se vai mais uma oportunidade de tentar melhorar a situação…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Quem defende a diretoria aqui pode ter motivos para fazê-lo. Eu sempre defendi que se trocasse o ladrão. Mas agora é tarde. Teremos que aguentar esses velhos incompetentes por quase 3 anos ainda. Queira Deus que o SPFC mostre sua grandeza e consiga resistir de pé até lá. Se durante esse tempo não for rebaixado, e rezo todos os dias para que não seja, estará provado por A mais B o que todos sabemos. Que este é o maior clube do país. Que Deus nos ajude.

    Curtir

  13. ” Você quer sonhar com títulos ou sonhar por 3 pontos e sair de uma zona de rebaixamento? ” essa frase diz tudo..!!!! a cultura vencedora já não existe mais..!!! a algum tempo os torcedores (uma parte deles) sonham com um “jogo melhor” com uma “evolução” com uma “campanha” melhor…é incrível como os sonhos com títulos se dissipou…!!! imaginem, nós torcedores do maior clube das Américas já estamos (parte deles) contentando com “melhoras”…!! com “fizemos um bom primeiro tempo heim..!” isso não é nada..!!!!!! pra quem tem o tamanho do São Paulo…!!! mas essa é a realidade, hoje não só “temos” que nos contentar,como torcer para isso acontecer…!!!
    Absurdo, o mais preocupante é que parece que não temos uma oposição…!!!! não temos pessoas competentes para assumir…!!! eu não vejo NINGUÉM contestar, a não ser nós torcedores…!!! onde estão os opositores..??? onde estão os saopaulinos que fazem parte da cartolagem…??? esse “silêncio” é tão preocupante quanto a posição na tabela…!!!! da a impressão que todos olham a execução e concordam e os que não concordam não tem coragem para não deixar acontecer…!!!

    Curtir

  14. Culpa única e exclusiva da cartonagem que está brincando no clube e agora recebendo pra isso, vendas e mais vendas, milhões entrando e dívida só aumentando, a única coisa que fazem é aumentar prazos pra pagar e dizem que diminuiu, se o clube deve tanto e eles fazem tudo pra melhorar pq não abrem mão do salário?
    Bale saiu pelo amadorismo e desrespeito, não tiro a razão dele e agora usam Ceni de escudo, mais desrespeito pela história, e a multa não é culpa do Ceni, mas da diretoria amadora que temos, que se esconde e só aparece pra anunciar contratação, pra parecer que está trabalhando, pq não fizeram isso no começo do ano e faz agora no desespero pra repor as perdas provocadas pela própria incompetência em se programar.
    Esse ano é meio de tabela e se a oposição não aparecer teremos mais alguns anos de sofrimento devido à incompetência, nem cumprir o próprio estatuto que fizeram conseguem, profissionalização só no papel mesmo.

    Curtir

  15. Discordo exaustivamente da alegação no sentido que o Rogério Ceni foi usado, pois a meu ver ele foi o maior interessado em assumir o cargo no SPFC, ao argumento que é um mito. Ele tirou proveito a ponto de exigir essa famigerada e imoral multa de R$ 5.000.000,00. As suas entrevistas chegam ser nojentas dizendo que já foi campão tantas vezes, para despistar o fracasso como técnico (que nunca foi).
    Agora o Leco tem culpa por ter aceitado tal multa e de ter coragem para demiti-lo.

    Curtir

    • Sua última linha diz tudo…
      Quem tem que apanhar: o cara que pediu ou o cara que, tem o poder de decisão
      e aceitou a exigência?

      Pedir, qualquer um pode pedir o que quiser… mas, e quem decide?
      Ou quem pediu manda em quem decide?

      Curtir

  16. Vou cometer uma heresia agora… Com muita dor no coração eu vos digo:

    Nosso Tricolor somente terá solução depois que vier um rebaixamento!!!

    Não me permitia pensar nisso meses atrás…mas, com o passar do tempo, nosso time ta seguindo o que o Inter fez ano passado!!! Contratou na baciada…. demitiu na baciada… desmandos…etc…etc..etc!!!

    Preparem-se!!

    Espero em DEUS estar completamente errado e ter que retirar tudo que eu escrevi… 😥

    Curtido por 1 pessoa

    • Fabrício, bom dia,

      eu entendo esse sentimento, mas o clube a instituição São Paulo, não pode pagar pelos erros das pessoas que “dirigem” o clube, confesso que já passou pela minha cabeça também essa ideia, mas a instituição São Paulo não pode pagar um preço tão alto por essa gente que o “administra”…!!
      Saudações tricolores,

      Curtir

    • Se cair, haverá outro desmanche em dezembro.

      Até vejo o Leco se justificando: “Jogadores como Rodrigo Caio, Jr. Tavares, Pratto, Cueva, Jucilei, etc, são atletas muito caros para jogar na série B. Traremos atletas mais acostumados com a realidade dessa divisão que disputaremos.

      E dá-lhe “reforços” como Fumagalli, Boquita, Thiago Cametá, Malaquias…

      Curtir

    • Para ficar mais escancarado a cópia do modelo do Inter, só falta esperar para substituir o RC quando for tarde demais e trocá-lo por um Falcão. E o pior, escolheram um modelo que nem o rebaixamento salva..

      Curtido por 1 pessoa

      • Não podemos nos esquecer de um suposto e-mail adulterado para tentar colocar a culpa do rebaixamente em um jogador que supostamente não poderia entrar em campo !! tenho até medo …

        Curtir

    • Olha Fabricio, eu também já pensei isso um dia,mas hoje não mais, pois, não acho que irá resolver, no entanto, o que mais me preocupa é que parece que as pessoas que dirigem o nosso tricolor, se é que podemos chamar de pessoas, estão fazendo todos os esforços possíveis e imaginários para que isto aconteça.
      Parece que já está tudo combinado para que isso aconteça, não é possível serem tão ruim assim.
      Que Deus e o nosso Santo Paulo nos protejam….

      Curtir

  17. Não precisa de um projeto “Destruição”.
    O SPFC já está destruído.
    A pergunta que fica é se é possível reconstruir. Infelizmente não vejo perspectivas disso acontecer.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Eu apostaria em DORIVAL JUNIOR que usaria mais a base. Renan ribeiro,buffarini,militao e r.caio ate o arboleda se adapta,junior,petros e jucilei,marcinho e l.fernandes hoje pra mim cueva banca ate melhorar sua forma fisica k ta pessima . brenner e pratto .alguem sabe pq gilberto sumiu coloca o nem k nemmmmm chega perto da vontade pelo menos o gilberto tem

    Curtir

    • “A única coisa que poderia acontecer era um gol rubro negro.” Difícil mas a realidade era essa mesmo. Quem joga naquela situação do SP tem que ter um contra ataque forte. E não tínhamos. De veloz (mais ou menos) pra isso só o Marcinho, coitado.
      Outra voisa, vários analistas falam que o Cueva rende mais quando passa a jogar no meio. Por que diabos o treinador insiste em coloca-lo de lado? Desânimo total!

      Curtir

  19. Pelo amor de deus. Sera que tem algum saopaulino sem interesses e rabo preso no Conselho deliberativo???? Abram a caixa preta desse contrato do Ceni e puna severamente os autores desse golpe na instituicao SPFC. É um contrato totalmente fora das regras normais de mercado com clausulas absurdas. Tem muita gente envolvida. Nao sejem como Brasilia, vao atras, se procurarem vao achar muita podridao no Leco, Ceni e companhia limitada!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  20. A empresa SP já não atrai bom profissionais, e os meia boca que estão lá, não gostam de lá, assim que algo melhor aparecer se esforçam para sair. Situação de degradação é evidente. De fato tem que começar de cima a mudança.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Os outros clubes são tão in incompetentes qto nós

    Mas só nós temos um cara e parte da torcida que acha esse cara maior que o clube há anos

    Quem ainda se ilude que com o Rogério tem recuperação é muito ingênuo

    Agora torcer pra perder , porque o mercenário não sai sem 5 milhões

    Caiu a máscara de $$$ amor dele por clube $$$

    Curtir

    • Ah, é?
      E vc acha que algum técnico que não seja estúpido iria para um clube administrado por gente
      como Leco, Manssur, etc, com um projeto em mão, e sabendo que o mesmo poderia ser
      abortado sem mais nem menos no meio do caminho, por essa turminha que dirige a instituição?
      Ainda penso que o Rogério poderia dar uma grande demostração e sair sem multa, mas a grande
      responsabilidade por ele existir continua sendo do Leco e sua Administração.

      Curtir

  22. Zanquetta.

    Parabéns, pela sua coluna. Colocando o dedo na ferida. Nós pedimos e ela voltou.
    É um absurdo, o que o São Paulo, se transformou de clube modelo, a uma bagunça total.
    Ninguém, faz nada para mudar?
    Cadê a oposição? Só aparece na época da eleição, depois some.
    Abílio Diniz, por conhecidência, sumiu após a eleição, até a coluna dele saiu do Uol.
    Como eu disse ontem,trazer Mateus Jesus e Aderlan, para fechar o ciclo de contratações, é palhaçada com a torcida. Além de técnico e preparador físico, precisamos de dirigentes, que entendam do ramo, que não estejam no clube, por troca de favores ou pura politicagem.

    Curtir

  23. Quem poderia fazer alguma coisa, nada faz (aquele bando de conselheiros inúteis), ainda bem que ainda existem pessoas como o Zanca, que ama o São Paulo acima de tudo e com coragem e determinação expõe todos os podres desta quadrilha organizada que se apoderou do clube. Espero de coração que os verdadeiros São Paulinos se unam em prol do clube e lutem contra esses vermes enquanto nosso amado tricolor ainda existe, porque se depender desta corja, estamos com os dias contados.

    Curtir

  24. Vamos lá, entendo o teor apocalíptico do texto, mas muito alarmista. A direção do SPFC por mais medíocre que é no momento, existe minimamente uma oposição é um conselho remunerado… agora é com eles, não importa o tamanho do barulho, mas sim um embate pelo bem do clube (ainda existem são paulinos lá)… Tenho certeza que estão dando corda para o próprio Leco se enforcar, parece que já está com a traquéia danificada…o problema novamente é o tempo perdido, o sistema sufocando áreas que até então se mostram competentes (Cotia)… hoje a nação tricolor tem que ser madura e não cair no conto do dia a dia, temos que apoiar o time, mas essa direção tem que ser pressionada até o limite de forma justa.

    Curtir

  25. Não pude acompanhar o jogo de ontem, mas vendo a escalação do time, é nítido que não merecemos o Z4. Não foi o caos perder pro Flamengo, mas a questão é os 11 jogos do campeonato e 6 derrotas.

    O Ceni não tá conseguindo fazer ninguém render. Realmente não dá mais. Ele muda tudo todo jogo… Melhor ir buscar outros ares e estudar mais. Do jeito que tá, fica difícil enxergar novos ares pro SPFC.

    Mas a diretoria sacana dificilmente irá mandá-lo embora…. Tem que saber separar o Rogério ex-goleiro do Rogério técnico.

    Precisamos de um up urgente… Rodrigo Caio, Jucilei, Petros, Cueva, Pratto… não dá pra brigar por rebaixamento com esse nível de jogador… algo precisa ser feito urgente, pq esperar pro segundo turno alguma coisa vai piorando o negócio.

    Curtido por 1 pessoa

  26. O SPFC está doente. Há muito tempo. Tem um tumor. Um tumor que tomou conta do clube e obscureceu a visão e o discernimento do torcedor. Travestido de ídolo, este tumor nunca passou de um goleiro mediano que sabia bater faltas. Nem o inegável fato de mais da metade dos gols tomados pelo SPFC entre 2009 e 2015 se originarem de bolas defensáveis. A ausência de craques ajudou a transformar o tumor em ídolo da parte obscurecida da torcida. Este tumor libera uma energia absurdamente negativa que destrói qualquer ambiente, que afastou todos os jogadores de personalidade que poderiam lhe fazer sombra, lhe tirar as câmeras e os holofotes e diminuir o brilho de suas conquistas pessoais, absolutamente pessoais.

    Este tumor tem que ser extirpado. Definitivamente. Esta energia ruim que ele carrega tem que ser afastada, direcionada para longe do nosso tricolor.

    Vcs sabem de quem estou falando.

    Curtir

    • Foi esse tumor que defendeu aquela bola do Gerrard e que foi eleito o melhor jogador do mundial de 2005?

      Deve ter sido o Rogério também que meteu um monte de refugo de um certo empresário e fez o São Paulo se afundar em dívidas…

      Curtir

  27. Pois é o que eu falo aqui. Tem gente no clube que tá feliz da vida com todas as atenções voltadas para o Rogério.

    Reclamam da multa e de seu salário mas ele não passa de um funcionário. “Alguém” assinou o contrato, “alguém” aceitou colocar uma pessoa sem uma única experiência pra comandar um dos maiores clubes do Brasil passando por um momento tão delicado.

    Os problemas de hoje são os mesmos problemas do técnico anterior, seria coincidência?
    Time apático que não consegue virar um resultado contrário, jogadores fora da forma física ideal, principais jogadores rendendo a baixo do esperado e insatisfeitos com o clube, time ronda a área adversária e não consegue dar um chute no gol, erros e mais erros de passes.

    Daí sai o técnico e começa a fritura dos jogadores…

    Quando a gente vem aqui dizer que o problema não é somente o comando técnico, isso não isenta o Rogério de culpa ou pede sua manutenção no cargo.

    Curtir

  28. Enquanto a dinastia juvenal continuar no comando o tricolor paulista vai continuar nessa draga.Temos que erradicar o Leco e seus possiveus sucessoresO Natel e outros.Nacao sao paulina vamos fazer campanha peli impechmant do inutil do do Leco.As coisas so vao melhorar quando eles sairem da politica do clube.To cansado de dizer isso neste blo.g

    Curtir

  29. Claro que o maior culpado por toda essa crise é desse grupo que sequestrou o clube há pelo menos 10 anos, é tácito, subentendido. Todavia são mudanças estruturais, que não ocorrem da noite para o dia, essa gente teria que ser defenestrada do clube. Não obstante, isso não exclui o fato de o Rogério Ceni não ser treinador, sendo um mero aspirante à estagiário. Nesta conjuntura delicada, sombria e obscura, faz-se necessário que se tenha alguém que saiba comandar esse transatlântico denominado SPFC, que saiba navegar por essas águas tempestuosas – alguém que saiba o que está fazendo. Caso contrário, o iceberg é logo ali, e nos restará a tortura da musiquinha da Celine Dion.

    Curtir

  30. Após 6 meses de “trabalho”, não há conteúdo, ideia de jogo, linha de trabalho! Nada de trabalho do Rogério! Várzea total! Um catado! Carille, a despeito de sua forma de ver futebol não coadunar com a minha, há que se admitir que o time dele, elenco limitado e lixo, tem organização, linha de trabalho, conteúdo, ideia de jogo! Um está na liderança, o outro no Z4! Até quando negarão a realidade, negacionistas?

    Curtir

  31. E o tempo adquirido com as eliminações vexatórias e precoces nas competições pretéritas, em que o time teve muito tempo para evoluir, apresentar conteúdo, ideia de jogo, identidade, uma linha de trabalho – e, que, em vez disso, demonstra apenas involução, apequenamento, varzeamento? Não tem nada de trabalho do estagiário após seis meses! Melhor colocar um espantalho!

    Curtir

  32. Shaylon, assim como o Lucas Fernandes, devem ter uma cláusula no contrato que os impeça de entrar em campo. Preteridos por lixos como o Wesley e Cícero. Arruma subterfúgio para escalar Douglas, W. Nem e Cícero, mas nada de Lucas Fernandes e Shaylon. O elenco é fraco, apesar de que tem muito das indicações ou aval do “mestre” Ceni: Cícero, Wellington Nem, Thomas, Marcinho, Morato, etc.. Wesley, que basta sair do Departamento Médico para virar titular (é o Paulo Miranda do RC – já jogou de lateral, volante, meia, ala, ponta. Deve fazer chover nos treinos! Verdadeiro fenômeno!). Até inundar o meio de campo com volantes ele o faz, mas dar oportunidades para os dois nada feito. E a escalação bizarra contra o time da marginal, com três zagueiros, sendo dois zumbis, um deles sem jogar desde março – ressuscitando o walking dead Douglas! Elenco já é ruim e o indivíduo consegue se superar em suas escalações!

    Curtir

  33. Se cairmos pra serie B vai ser triste mas a dinastia juvenal caira junto e pra sempre.A queda da dinastia juvenal sera um fato positivo.A dinastia juvenal e para o Sao Paulo o que foi a peste bubonica que devastou muitas vidas na europa durante a idade media.Nao adianta trocar o treinador se nao erradicar o juvenalismo da politica do clube.

    Curtir

  34. Essa administração do Leco parece o governo Temer, toda semana eles fazem cagada após cagada e tentam nos convencer que a merda que eles fazem é algo maravilhoso….

    Chamem o Mito e cheguem num acordo afasta, pede para ele ir terminar todas as licenças da UEFA, põem ele nas categorias de base depois, convençam ele o prestígio dele acabou… Em breve vai ser chamado de burro, perde o respeito que temos por ele, como o falcão no Internacional, algo muito triste de ser presenciado.

    Contratem alguém de pulso que cobre os cara o Luiz Cunha ou marco Aurélio tem que está no dia a dia.

    Curtir

  35. Presidente inexperiente.
    Gerente de Futebol Inexperiente.
    Tecnico Inexperiente.

    O que acham que vai acontecer? Esta mais que na cara que é rebaixamento. Esta faltando experiente nos 3 cargos. Ou muda tudo ou bau bau

    Curtir

  36. Dois passos para a mudança:

    Primeiro, fazer uma contagem pública regressiva até 47% para queda do técnico e denunciar a multa aviltante negociada por ele em 5 milhões;

    Segundo, exigir com movimentos públicos, a renúncia do presidente Leco por campanha eleitoreira desfavorável ao clube.

    Sem isso, nada mais resolve, senão a consolação do lamento.

    Curtido por 1 pessoa

  37. Zanquetta. Acrescentaria mais . É doído admitir mas o Ceni poderá ser um grande treinador mas não agora. Não tem definido um time titular. Não tem um esquema definido. Quando parece que o time tem futuro no outro jogo muda tudo! Vemos o desespero dele, pra mim se chama despreparo, contratam o jogador e o coloca pra jogar com pouco treino e entrosamento! Como goleiro é um mito mas como treinador parece pior que o prof. pardal!
    Muitos comentários que torcem para aquele time sem cor da Marginal já falam em rebaixamento!!
    Mas o time é tão ruim assim?
    Eu digo que não!
    Vamos lá:
    Renan, Júnior Tavares, Rodrigo Caio, Jucilei, Cueva, Pratto e Marcinho.
    São jogadores ruins? Para rebaixamento?
    Alguns com níveis de seleção. Seriam titulares na maioria dos times só campeonato brasileiro! De 11 que jogam esses 7 são na média ou acima da média pra a realidade do nosso campeonato. Das outras 4vagas que faltam será que não temos ninguém que presta? Ou será que a mudança tática está errada? Um dia 343, outro 432, 4321, 3431, etc. Um dia a zaga com Militão outro com Douglas, meio de campo com Militão, outro jogo Araruna, no próximo Cícero ou será Wesley. No ataque Marcinho ( ou joga no meio, na lateral ou sem posição), ou será W. Nem ou Denilson ou Brenner ou Lugano (não duvido que o Ceni não o coloque deponta esquerda).
    Defina logo um time é esquema e de entrosamento a ele! E faça troca pontuais!
    Não temos um banco a altura da nossa grandeza mas temos jovens promissores (Araruna, Shaolin, Brenner, Lucas Fernandes Militão etc) e alguns razoáveis pra menos (Cícero, W Nem, Denilson, Wesley, Thomas, Bruno Bufarini etc)
    Porque não dá certo? Alguns dizem porque vendemos outros outros não temos jogadores.
    Mas é duro eu admitir mas não temos treinador!
    Com Petros são 8 titulares coloca Lugano (Arbodela quando estiver regularizado) são 9, Araruna de lateral e Denilson ou Lucas Fernandes no ataque e dê treinamento aposto que podemos sonhar com a SulAmérica e ter a base para 2018.
    Mas falo mais Ceni reconheça que está perdido, defina um time, esquema e seja hulmide antes que de Ídolo passe a ser odiado. Pois o torcedor apaixonado não consegue separar do melhor goleiro do Brasil dos últimos 46 anos do treinador que está nos afundando junto com essa diretoria MEDÍOCRE!!!
    Desculpem o desabafo mas com a história que temos, a nossa grandeza eu não estou aguentando mais ficar para traz de times sem cores, de times sem mundial e time que tem mundial mas não tem torcedor

    Curtir

  38. Vemos a solidão do Pratto, um excelente Centroavante MORRENDO de fome, pois não há quem faça ele jogar, Cueva está em má fase e displicente, os pontas são fracos, volantes que não conseguem armar. Laterais inoperantes e a zaga junto com o Renan sofrem. Olhando no papel, o time não é tão ruim. Uma troca de treinador seria ótima. Levo até 2020…Deus nos ajude.

    Curtido por 2 pessoas

    • Estão fazendo com o Pratto o que fizeram com Fred na copa do mundo, daqui uns dias aparece gente pedindo para ele ir embora, isso é se já não tem, e vamos de W. Nem.

      Curtir

  39. Todos os comentaristas dizem que quando um clube grande cai é somatória de anos de má gestão, o SPFC vem tendo anos de má gestão e circulando o zona de rebaixamento, aceitando ficar em posições como 9,10 e até 13 chega uma hora que a má gestão vence e o time cai.
    Oro para isso não acontecer, podemos nos iludir dizendo que os “grandes” novos reforços irão vingar, o RC deixará de ser teimoso e perdido e daremos a volta inclusive ficando no G6 mas a realidade é outra e temos que temer de verdade o rebaixamento

    Curtido por 1 pessoa

  40. Aquele busto do JJ precisa ser destruído.
    Aquilo é como um amuleto do azar. Aquilo inspira pessoas de forma negativa. Representa uma total inversão de valores.
    JJ foi um carrasco, e não um herói.

    Curtido por 1 pessoa

  41. Hoje somos um Palmeiras, antes da Crefisa. Só espero que o time não caia, se cair, a lenda do “Soberano” vai se extinguir. Vejam a situação do Inter, um clube rico, conquistou grandes títulos, teve grandes jogadores e hoje não passa de um clube comum.

    Curtir

  42. Dentro do campo, o time está sem confiança, e se perdeu definitivamente. Não tem força nem para se equiparar a outros times.
    O T Mendes não vinha numa fase boa faz um bom tempo. Mas vender ele e receber o Petros é brincadeira. O meio campo perdeu o motor. Não tem chegada no ataque.
    A perda de um cara como o Luis Araujo também foi muito sentida. O Marcinho não acrescenta lá na frente. Perde todas as jogadas individuais.
    E o Cueva não anda nada bem. Desaparecido. Espero que o contratado argentino melhore um pouco a transição. Pessoalmente, eu teria tentado a volta de Paulo Henrique Ganso. O meio campo anda sem qualidade nenhuma.
    Pois é… Taticamente o Rogerio se perdeu completamente, principalmente desde o começo do Brasileiro. A saída do assistente inglês, profissional competente, acho que vai ser ainda mais sentida, ele era o melhor conselheiro do Rogerio.

    Curtir

    • Falta opção no ataque.

      Marcinho, Pratto e Cueva são jogadores que participam mais da armação, falta aquele LA passando em velocidade pra receber na frente.

      Curtir

  43. Com o Cunha na cadeia e recebendo 500 K Temers por semana …, alguém faltou nesta aula.

    O tricolor sangra …, a torcida range dentes e geme de raiva.

    Mas a culpa não é do Ceni.

    Ele foi colocado naquele lugar, por interesses “maiores”…, a multa confere credibilidade para quem será incinerado, mas não vem ao caso.

    Leco …, você é a cara da crise tricolor.

    Mas quem manda de verdade, não aparece, não fala nem ouve ninguém e nunca dá satisfações.

    O cabresto apertou e você desandou a falar …, curioso não ?

    Acendeu a frigideira permanente, parabéns por sua desfaçatez dissimulada e incompetência louca, mas burro você não é.

    Curtir

  44. Ceni alem de estar perdido, todo jogo é uma escalação diferente, porém insiste nos 3 volantes pra armar o time, isso ele não larga de jeito nenhum, impressionante.

    Em 5 anos, estamos flertando pela 3º vez com o Z4, uma hora a coisa vai de vez.

    Curtir

  45. Temos que agradecer ao Sormani, pois foi ele que expos a pouca vergonha edesse contrato nojento dessa dupla nefasta Leco e Ceni, dois paranoicos apenas querendo se perpetuar no cargo e nao medindo consequencias nem que seja pra prejudicar a instituicao SPFC,. de amor ao SPFC eles nao tem nada, so a si mesmo. Obrigado Sormani por mostrar a real cara desses lobos vestidos de ovelhas.

    Curtir

    • Leco deu uma entrevista na qual ele deu uma declaração mais ou menos assim:
      “Um conselheiro, grande amigo, me ligou para me apoiar e disse: isso passa, fique tranquilo que vai melhorar, só mais 5 jogos e isso acaba, aguente firme…”
      Acho que o Leco está fazendo as contas para não pagar a multa de 5M.

      Curtir

  46. Já que para a Diretoria o futebol apresentado e a classificação na tabela está tudo normal, a partir de hoje devemos aplaudir as “excelentes” atuações da equipe. Acho q a torcida que for ao Morumbi deveria fazer o mesmo, ao invés de vaiar, aplaudam. O futebol apresentado é a cara da diretoria.

    Curtir

  47. Nós precisamos urgente do Marco Aurélio e Luiz Cunha para dar suporte para os jogadores mas o leco, com sua santa ignorância, jamais admitiria esta solução. Veja o exemplo do michel temer que só está escorado em gente duvidosa e por isso o País não sairá desta situação.

    Curtir

  48. Zanquetta, tem alguem que voce conhece no SPFC que é capaz de se mobilizar contra esse sistema e fazer barulho de verdade? A impressão que passam é que são todos inértes e inoperantes.

    Curtir

  49. Calma vamos com calma….

    O nosso campeonato nunca foi contra ( flamengo, atlético mineiro, corintians, grêmio e palmeiras)…eles estão muito distante da gente…e todos nos sabíamos disso desde o começo …

    Vamos manter o pé no chão chama o MAC pra estancar a sangria do vestiário, acalmar os jogadores, dar respaldo…enquadrar o Rogério Ceni…..contratem um auxiliar que saiba montar os treinos e principalmente um preparador físico.

    O limite do pra manter o Ceni já estourou ….vamos esperar pelo menos até o final do primeiro turno pra ver se continua com ele ou não…

    Só sei de uma coisa se tivesse apenas 11 rodadas pra acabar o campeonato cairiamos com toda certeza…agora falta 28 rodadas nem 1/3 do campeonato ainda se passou …a situação é grave e o remédio tem de ser imediato ou o paciente morre .Infelizmente!!!!!!!

    Curtir

  50. Concordo 100% contigo Zanquetta , e vou repetir o que escrevi cedo , jogadores e técnico vão se reapresentar e nada será mudado para jogo contra o Santos; todo esse silêncio como se estivesse tudo bem é mais uma facada no peito do sofredor trocedor são paulino.
    Devolvam nosso SPFC, até qdo aguentaremos tantas humilhações.

    Curtir

  51. Agora, o negócio é o seguinte, se acontecer a demissão… tem que agir rápido… se for igual anos anteriores, a diretoria demorou umas 5 rodadas para contratar… aí vai ser tarde mesmo.

    Curtir

  52. O Leco eh um lixo. Quero ver onde TD esse dinheiro de vendas Vai parar. O uso do ceni como escudo. Os q rodeiam ele. Decisoes ruins q vizam interesse proprio. Esse eh o Leco.

    Agora falando de time. Achei otima a venda de Maicon TM e alguns outros AI. Queria q o lyanco o neres e o Araujo tivessem ficado. Mas TD bem. Eles foram. Nao eh taaaao terrivel. O fato eh q nao tinhamos uma equipe com eles. Dificil esperar Ter SEM eles. O ceni teve TDs as chances. E evolucao zero. Nao sao os jogadores. Eh treinador. Podem defender quem for mas Esta td errado. Do presidente ao tecnico.

    Como sabemos q o primeiro nao cai chegou a hora de trocar. Mudar TD comissao tecnica, DM , preparadores etc. Chega de amadorismo. Time nos temos. Falta comando.

    Eu cansei de ficar na esperanca do proximo jogo. Eh talvez ganhemos. Talvez. Uma semana de treino. Agora Vai. E Nada. Chega. A esperanca morreu. Ou muda ou segundona. Fazer a mesma coisa over and over e esperar mudanca eh loucura. Algo Esta errado.

    E otima coluna zanca.

    Curtir

    • Pensei exatamente isso, Lyanco, David Neres e até o Araújo seriam titulares nesse time, fácil, fácil. O Pratto está morrendo de fome, com os 2 pontas ele não passaria tanto sufoco, além do Lyanco ajudar na defesa.
      Está na hora do Caique ser testado na ponta e o L. Fernandes na direita, indo para o meio.
      Um treinador experiente pensaria em outras alternativas. Ceni já era, Dorival ou Marcelo Oliveira seriam bons nomes, Rueda também, porém o momento não favorece a chegada de um estrangeiro.

      Curtido por 1 pessoa

      • Sim pobre pratto. Sem estrutura nem Pele Vai… Os jovens bons deveriam Ter sido segurados. O Maicon foi um erro. O TM nao is pra lugar nenhum mais.

        A essa Altura qq Nome eh bom Nome. Gosto dos q vc citou. Rueda eh sonho de comeco de temporada. Concordo com o momento. Tenho tb receio de trazer numa hora dessas. Mas Acho q ia de Jardine. Conhece TD a base. Ia fazer esse time jogar bola.

        Curtir

        • Lembro que o Jardine foi testado, se não me engano, antes do Ricardo Gomes chegar (deixou saudade kkkkk), e não foi tão bem, apesar de conhecer a base como ninguém. Poderia ser um auxiliar do próximo treinador, que no caso poderia ser Dorival ou M. Oliveira, nessa turbulência a experiencia conta muito.

          Curtido por 1 pessoa

  53. Parabéns caro irmão Alexandre Zanquetta. Venho falando há muito tempo que essa mudança de estatuto foi para enganar otário. Nâo mudou nada, apenas piorou. Quem não fazia nada e só mamava, agora continua não fazendo nada, continua mamando e ainda levando vinte e sete mil e quinhentos reais por mês. Mudança nessa bagunça só com a libertação do clube. Eleição direta com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer.

    Curtir

  54. LIbertação do clube. Esta é a alternativa viável para colocar o São Paulo no lugar de onde nunca deveria ter saído. Escolha do presidente com votos dos sócios torcedores. Esses pagam para torcer. O regime do São Paulo é uma ditadura com lances de companhia hereditária, pois quando um dos vitalícios fica velho, arruma uma brecha para colocar seu filho, seu genro, sua nora e até sua segunda esposa como conselheira. . Por isso tivemos que aguentar JJ. Aidar etc. Precisa mudar o modelo de gestão criado após a morte do saudoso Dr. Marcelo Portugal Gouveia. O AIR. (arrogância, incompetência e roubalheira.)

    Curtir

  55. SP demitiu o Muricy acreditando que somente a sua “estrutura” bastaria.

    Muricy foi campeao treinando num ct com ratos e no Santos.

    O SP luta ano apos ano contra o rebaixamento…

    Qual a possibilidade de um impeachment contra o babaca do Leco?

    Curtir

  56. O que podemos fazer??? a torcida precisa fazer algo… não é possível deixar esses caras (LEco, Pinotti, Natel, Aindar, Adalberto) destruírem o clube dessa maneira há tantos anos… Vamos nos unir!!!

    Curtir

  57. Marcelo Oliveira, nesse momento, seria boa opção. O Dorival acho muito arriscado… poderia arrebentar, mas poderia tbm levar a gente mais pro buraco. Porém não vejo com maus olhos.

    Jardine tbm é inexperiente, não iria adiantar nada.

    Acho que temos material humano o suficiente para tentarmos quem sabe uma Libertadores, mas o time precisa ser um time e render algo. Está ridículo.

    Curtir

        • Dorival é a bola da vez.

          Não descartaria o Pintado e Jardine trabalhando juntos.

          Se for para trabalhar sobre a premissa de reconstrução do elenco, Wagner Mancini. Reconstruiu um time do zero e está melhor que o SPFC.

          Curtir

            • O Brasil está uma draga de técnicos.

              Mas o negócio é que qualquer um desses perebas ainda faria um arroz com feijão melhor que o RC

              Até o Celso Roth fecharia a casinha lá atrás e viveria de contra-ataques.
              Até o Oliveira Canindé, do Remo, colocaria cada jogador em sua posição e arrancaria uns empates fora de casa…

              Curtir

      • Comparar Vasco com São Paulo é mesma coisa que comparar Mama Bruschetta com Gisele Bündchen meu amigo.

        Veja o atual elenco que temos para o Marcelo Trabalhar, Pratto, Petros, Juscilei, Jr Tavares, Cueva, etc

        Curtir

        • Comparo o Vasco com o SPFC sim.

          Eurico x Juvenal
          Eurico deu alguns títulos ao Vasco, Juvenal deu alguns títulos ao SPFC
          Ambos trataram o clube como propriedade particular.

          Vasco tem a síndrome do vice lá no RJ
          Nós aqui temos a síndrome da queda em semifinal de estadual.

          Só falta o rebaixamento.
          Por enquanto, o Vasco está na frente nesse quesito. Por enquanto…

          Curtir

    • Eu acho Marcelo Oliveira um treinador fraco, no Galo não deixou saudades, crefisa idem
      o Carrile também era inexperiente e o time deles fraco tecnicamente tá melhor que com o Tite quando tinha qualidade de elenco semelhante.
      Jardine já foi auxiliar técnico no gremio e técnico da base também do grêmio e interino lá e aqui
      Carrile antes de assumir fez duas ou tres partidas interinamente nada mais foi só auxiliar
      Mas ok é arriscado, foi o que pensaram os galinaceos antes de contratar cristovão e oswaldinho rsrs
      Qualquer treinador que assuma será bombardeado mesmo então é rezar
      Que Deus esteja conosco

      Curtir

      • Se a opção for rezar, lascou… pq Deus está muito ocupado para perder tempo com futebol…

        Acho que um treinador mais gabaritado pode dar liga em uma equipe com os nomes que temos. Se o Ceni for ficar (por motivos que o Leco sabe muito bem quais são) ele precisa primeiro ficar num só esquema e manter uma base. Pq ficar trocando a torto e a direito não vai adiantar nada.

        Curtir

  58. Meu Deus…. tem que ser muito cego para achar que o Rogerio vai salvar esse time

    cara, ele é péssimo

    três eliminações ridículas, zona de rebaixamento

    uma semana treinando

    se não trocar, VAMOS CAIR

    Curtir

    • A culpa é do Leco, da barreira, do calendário, do juiz, da CBF, do Pinotti, do desmanche, do gramado, da Lua, do Sol, da bola, mas o Ceni não tem culpa nenhuma, pois ele é Mito né….

      Curtir

  59. “Ah, a culpa é de Ceni. Quem o contratou? Quem o mantem? Por que não troca? Quem fez o contrato e aceitou a multa?
    Por que os outros 4 treinadores que passaram pela gestão Leco também fracassaram?
    Ceni também tem muita culpa, mas a raiz do problema não é ele. Ele foi usado como escudo e hoje é cômodo pois só se fala do treinador.
    O treinador estagia no cargo? E desde quando Pinotti, Gaspar, Natel, Leco e muitos outros são gestores profissionais?
    Tudo é um engodo.”

    Melhor parte do texto!
    Culpados? Vários!!!
    Ceni é um deles?
    Com certeza!
    Trocar ele resolverá tudo entro de campo?
    Não, mas vamos lá, darei meu braço a torcer:
    Mandem Ceni embora!!!
    Multa?
    Paguem!
    Se ele não abir mão da mesma, quem ficará mal com a torcida é apenas o Ceni, concordam
    senhores detratores do técnico? E a Diretoria terá como trazer seja lá quem for, porque qualquer
    um é melhor que o atual técnico, certo senhores detratores?
    Ou então, que o leco coloque o Pintado e/ou o Jardine para dirigir o clube nessa transição (mais
    uma).
    E vamos que vamos, certo?

    Porque Gigante não cai. Com ou sem Rogério, não creio em série B!
    Mas, que seja: fora Ceni! E o novo comandante que se vire…

    Porque a Diretoria (a não ser que ocorra uma devassa e prendam os corruptos, por assim
    dizer) vais er essa até Dezembro de 20. Com Leco, Pinotti, Manssur & cia bela…

    Curtido por 1 pessoa

  60. Penso em alguns pontos de forma diferente.

    Marco Aurélio Cunha (nos ajudou ano passado), Raí, Pintado, Pinotti e tantos outros não estariam na atual gestão colaborando de certa forma se não acreditassem no projeto atual, não acredito em roubos, amadorismo, etc.

    O Raí é de personalidade forte, honesto até demais, ele jamais iria entrar numa fria, não morro de amores pelo Leco, mas as brigas políticas pelo poder estão em 99% das instituições do Brasil, seja ela filantrópica, religiosa ou esportiva, pois o ego do ser humano a cada geração aumenta mais.

    Leco é banana, todos sabemos, mas soube fazer política no clube para se manter, como se faz nos demais clubes também.
    Pegou o clube destruído pelo Aidar, salários atrasados, escândalos e tudo mais, sem barulho migrou os problemas, no início até deu algumas entrevistas midiáticas, mas depois se recolheu. Errou ao trazer Doriva e Ricardo Gomes, mas foi feliz em Osório e Bauza nas questões de visibilidade, esse último quase nos trouxe uma Libertadores. Comprou o Maicon que era 90% pedido da torcida, comprou o Cueva em 10 parcelas, trouxe o Pratto, negociou com os chineses e trouxe o ótimo Juscilei, e agora o Petros, o Sub 20 ano passado bateu records de conquistas, nunca mais ouvimos falar de salários atrasados, vendeu bem esse ano, as contas começam a ficar equilibradas aos poucos (isso é fato).

    Mas não adianta, o Leco já está marcado pela torcida, mesmo que vencer uma Libertadores e Mundial, tem a antipatia do torcedor, sua imagem é arranhada, sabe qual foi seu maior erro, o ego de continuar e contratar o Rogério Ceni para agradar a todos e se manter no poder, agora tem uma problemão na mão e não sabe mais como resolver.

    999 acertos e nenhum elogio, 1 erro e será crucificado eternamente, ou manda o Ceni embora e tente consertar seu erro Sr Leco ou sobre seu comando terá marcado um dos maiores vexames da história do São Paulo Futebol Clube.

    Curtir

  61. Temos que elogiar o planejamento da cartolagem do SPFC: usaram a técnica da rã na panela.

    Colocam a rã na panela de água fria e ligam o fogo. A temperatura sobe lentamente e a rã nem percebe. Quando dá por si, já está cozida, sem dor nem sofrimento.

    Primeiro nos fez passar o Brasileiro de 2013 à beira do precipício. Nós sofremos muito naquele ano, mas tomamos o primeiro susto.

    Depois, nos fez passar aperto ano passado, mas já estávamos calejados com 2013 e sofremos menos.

    Agora, em 2017, já entramos no Z4 ainda no 1º turno, mas como estamos acostumados ao sofrimento dos anos anteriores, parece que já fomos anestesiados.

    Desse jeito, daqui uns 3 meses, o rebaixamento já estará decretado e quando acabar o campeonato, nem estará doendo mais.

    Se saíssemos de uma fase boa direto para o precipício, seria muito repentino, mais difícil de aceitar, ia doer muito.

    Parabéns aos cartolas que nos fizeram preparar para o pior aos poucos, nos fizeram acostumar, aceitar o sofrimento durante o tempo.

    Quando for fato consumado, ninguém ligará…

    Curtir

  62. 5 milhões ou o rebaixamento ? Leco seja homem pelo menos uma vez e mande esse estagiário de matemática ir embora, olha a situação do São Paulo, só resta rezar,muito triste

    Curtir

  63. “Segundo um conselheiro do SP, Leco ja fala em demitir Rogerio, ele está esperando atingir 47% de aproveitamento para nao paga a multa, Leco já está convencido que Rogerio já teve tempo de mostra serviço, as eliminações precoce e mal desempenho no brasileiro pesa na saida do treinador, alguns conselheiros querem a demissão do treinador já, mais leco teme a multa de 5 milhoes, os nomes já começa aparecer para substituir Rogerio, Dorival Junior, Marcelo oliveira e ate mesmo um estrangeiro nao está descartado.”

    fonte: sp.net

    Curtir

    • SP.net não é fonte… fora os erros de ortografia para ser de uma matéria vinculada em fonte de respeito.

      Mas espero que o Leco finalmente tome alguma posição correta e não continue com suas andanças escusas. Que ele use o dinheiro das vendas para realmente amortizar dívidas e que enxergue que o Ceni não deu certo e contrate algum treinador de qualidade urgente.

      Curtir

  64. Discordo dos que acham que uma hipotética queda seria bom para o clube.

    Ao meu ver, se o SP caísse, com os dirigentes que temos, seria mais fácil ficarmos presos lá na B por uns anos do que voltarmos ressurgidos.

    Absurdo ver que nosso time agora torce para não cair no Brasileiro já faz dois anos.

    Curtir

  65. Deixando claro que no post anterior eu descartei o Jardini para agora pq entendo que devemos preserva-lo para um futuro próximo, pois tem potencial enorme, Colocando-o agora seria sério risco, pois precisamos de um “tratamento de choque” e seu perfil é mais light.

    Treinador novo neste momento não é o ideal.

    Curtido por 1 pessoa

    • Boa tarde, Sato.

      Concordo contigo… Jardine tem um belo futuro e não caberia agora… é inexperiente. Pintado para mim tbm não poderia nem ser pensado como opção.

      Eu tentaria Marcelo Oliveira ou Dorival Jr.

      Vi que ontem comentaram do Leão. Muito arrogante como pessoa, mas gostava dele como técnico. Era sem alisar. Fomos muito bem com ele, principalmente em 2005 (já faz teeeempo). Nem sei se ele ainda pensa em treinar. Porém teria meu apoio se viesse.

      Pena que o Leco vai morrer abraçado ao Ceni nessa… pelo menos seria bom se ambos saissem juntos de mãos dadas antes do barco afundar.

      Curtir

      • Me desculpe, não tenho nem cabeça pra responder isso agora, a felicidade é enorme… não é desculpa,é euforia mesmo… desculpa, cara.

        O Dorival… está aí disponível, os outros, empregados… pode ser?

        Curtir

  66. A destruição do São Paulo há muito foi iniciada. Nos últimos meses, ela foi incrementada pelo presidente com sua política de vender bons jogadores e contratar mal. Hoje, para falar apenas dos desequilíbrios do plantel são-paulino, temos:

    1. Denis – goleiro sem condições de titularidade e protegido do técnico;
    2. Lugano – zagueiro veterano, sem condições de titularidade; poderia ser apenas um auxiliar técnico;
    3. Douglas – zagueiro central sem condições de ao menos sentar no banco;
    4. Edimar – lateral esquerdo ex-Cruzeiro, sem condições de titularidade;
    5. Maicosuel – atacante ex-Atlético Mineiro, segue em trabalho para reequilíbrio muscular e sempre foi problemático;
    6. Wesley – segundo volante que jamais executa tal função, não defende nem ataca, só fica na zona do agrião, onde a bola passa e fica mais fácil interceptá-la;
    7. Cueva – jogador que não cria, não dá bola enfiada, não chuta no gol, não entra na área, não cabeceia, não combate e é especialista em perder a bola e dar o contra-ataque ao adversário;

    Time – Não tem jogadores perigosos, com fome de gols, senão Pratto e Gilberto – não vai fazer gols de ficar limitado a estes, porque falta arrumar as peças de ataque e de armação criativa;

    Técnico – Não temos técnico de futebol que perceba as falhas, que monte o time com experiência tática e tire o melhor de cada peça do atual elenco;

    Diretor de Futebol – Não é experiente em campo nem na venda e compra de jogadores, tampouco no cardápio para arrumar a casa;

    Presidente – Incapaz administrativamente de arrumar soluções para pagar as dívidas e, ao mesmo tempo, montar um bom time de futebol.

    Conclusão – Estamos à bancarrota e na lanterna.

    O que fazer – Primeiro, trocar o técnico por outro comprovadamente mais experiente e de preferência que conheça o São Paulo; segundo, exigir publicamente a renúncia do presidente. Infelizmente, não há muito mais o que fazer.

    Curtir

    • Só iria postar de novo depois da saída deste péssimo estagiário…..
      Aliviado, de verdade. Não vou beber hoje, mas estou comemorando a volta da esperança.

      Curtir

  67. Vejo comparações do SPFC mas não comparo o SPFC a nenhum clube. Somos únicos, somos um clube top, porém doente, enquanto os outros são apenas doentes crônicos.

    Não estamos acostumados a essa situação,por isto dói no torcedor, mas vamos sair dessa, pela nossa própria grandeza…

    Entendo o torcedor que está triste, machucado, cabisbaixo, alguns até envergonhados, mas nenhum time pode ser comparado ao nosso.

    Nas piores das situações, ainda podemos sair delas a custa do nosso próprio esforço. Estádio pago, CCT Cotia de excelência, CCT da Barra Funda extremamente funcional, ainda o maior nome do país em termos futebolísticos… vamos sair dessa por nós mesmos, E não estamos nessa situação péssima por causa da nossa camisa, do nosso clube,estamos nessa situação por causa de dirigentes inescrupulosos que encontraram no SPFC uma forma de mergulhar nas benesses, negócios espúrios, sacanagens, mordomias, egos inflados, soberba e tirar tudo o que puderem, em benefício próprio, mas essas pessoas passam… esses desgraçados morrem, se afastam etc.

    Não tenho dúvidas, por mais que os rivais estejam encostando, ainda estamos na dianteira e vamos sair dessa em breve.

    Devemos continuar fieis a esse clube que tanto já nos deu de alegrias.

    Curtir

  68. Caras, vamos com calma.
    também achava que o Ceni deveria sair.
    Mas nada justifica ofensas a ele.

    Que ele se qualifique e melhore para voltar um dia como um treinador de verdade, apto a gerir nosso futebol.

    Só posso desejar boa sorte a ele. Acho que foi melhor a todos.

    Curtir

    • Verdade, a culpa é do Leco, da barreira, do juiz, da CBF, do Pinotti, do calendário, pelo amor de Deus, o Ceni teve total liberdade em 6 meses de trabalho, pré temporada, CT, estrutura, logística e não mostrou nada amigo.

      Curtir

      • Nem tanto FBN.
        Ele teve boas condições de trabalho, sim. Mas não foi toda essa maravilha. Teve dificuldades em alguns momentos com lesões e convocações. Depois vendas. Enfim, tem culpa, mas sua passagem também foi marcada pelo desarranjo administrativo.

        Curtir

  69. São Paulo FC – 03/07/2017 às 14:16

    O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

    Veja em: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/sao-paulo-fc/2017/7/3/comunicado/

    Curtir

  70. Obrigado, Rogério Ceni!

    Sua história como jogador não será apagada, mas sua demissão como técnico foi melhor para todos nós.

    Agora, sem apostas!! Sem técnicos estrangeiros ou inexperientes.

    Curtir

  71. Rogério Ceni, está nas fotos em no mínimo uns 6 quadros do tricolor campeão, como goleiro foi vencedor, o respeito, como treinador um fiasco, como pessoa um arrogante, e digo mais….

    Ninguém é maior que o clube meu amigo….um que achava já faleceu e você vaza…..

    Curtir

    • O problema não é só ele… tem muito m… enterrada ali. Mas o time não iria andar dessa forma que estava… Nesse momento precisamos de alguém com experiência.

      Curtir

  72. Agora vai demorar 1 MÊS para contratarem outro, Dorival e M. Oliveira livres, porém a diretoria consegue ser tão ruim ao ponto de demorar e acabar perdendo esses 2.

    Curtir

  73. Rapaz fomos surpreendidos!
    Torcia para que desse certo por toda sua história, mas o São Paulo é muito grande pra ser refém. Vamos ganhar doia reforços para o banco, um novo técnico e o ceni no banco so estádio como torcedor.

    Boa sorte a ele na sua jornada.
    E o São Paulo tem que reagir agora, se um dos problemas foi resolvido.

    Curtir

  74. A culpa é sim desta podre administração, mais a maior culpa somos nós que amamos nosso time, é só não ir nenhum torcedor mais em nenhum jogo do são paulo aí vocês irão ver se as coisas não mudam de uma vez, nós brasileiros temos mania de reclamar reclamar e reclamar e nunca agir de uma maneira certa, a casa cheia leva dinheiro ao clube e nos torcedores burros que saímos de casa, gastamos o nosso dinheiro sagrado ao menos para mim é, para ver um time que não honra sua camisa, jogadores podres e medrosos, vai lá no sul e siga de exemplo a torcida do inter os caras colocam a diretoria na parede igual a torcida do santos

    Curtir

  75. Nao comemoro a demissao. nenhum tecnico faria muito melhor com o que teve que conviver rogerio ceni.

    Muito me alegraria que isso fosse a soluçao dos nossos problemas, mas sei que daqui a um mes, estarao xingando outro tecnico de burro, estagiario.

    Dizem que querem um tecnico que venha pra trabalhar, e nos ultimos anos, demitiram todos em menos de 6 meses pq nao davam resultados imediatos

    e segue o sao paulo em sua loucura. fazer a mesma coisa desde 2009 e esperar resultados diferentes

    Curtido por 1 pessoa

    • Os comedores de poeira antigos da diretoria precisam cair pra algo profundo mudar… Mas e como fazemos pra isso ocorrer?

      Infelizmente algo precisa acontecer nas 4 linhas urgentemente pra não cairmos.

      Mas antes que me esqueça:

      #foracampeiz
      #forapinotti
      #foraleco

      Curtir

  76. Não pode demorar para anunciar o novo técnico. E precisa escolher direito. A Diretoria já passou do limite de erros com técnicos nos últimos anos.

    Curtir

  77. Precisava ter passado por isso Rogério ?
    Não podia ter estudado, trabalhado em equipes menores e chegado pra ganhar e ficar ?

    Fez um trabalho horrível que não vai deixar saudades, e dificulta uma possível volta ao clube (caso algum dia mereça por ser um bom treinador)

    Curtir

  78. Algo me dizia que isso iria acontecer hj , tudo estava muito quieto prós lados do Morumbi …. Acho que pinta Dorival Júnior .

    Tem que tirar esse preparador físico , mudar tbm pois era amigo do Ceni pelo que luz então passa no RH tbm

    Curtir

  79. Nao estou feliz…
    Gostaria mto que o RC tivesse dado certo, mas nao deu e nao vejo outra alternativa a nao ser esaa

    Agora eh arranjar alguem que consiga fazer o time reagir.

    E continuar contra o leco, pq as coisas nao vao melhorar mto enquanto esse cara for presidente

    Curtir

  80. Nao estou feliz…
    Gostaria mto que o RC tivesse dado certo, mas nao deu e nao vejo outra alternativa a nao ser esaa

    Agora eh arranjar alguem que consiga fazer o time reagir.

    E continuar contra o leco, pq as coisas nao vao melhorar mto enquanto esse cara for presidente

    Curtido por 2 pessoas

    • Boa tarde, Ragi.

      Tbm gostaria que o Ceni tivesse dado certo como técnico, mas acho que sua inexperiência pesou imensamente. Quem sabe daqui alguns anos ele possa nos trazer algum título fora das 4 linhas.

      Mas precisámos mudar urgentemente… o que não pode mudar é nosso foco em mudar profundamente nosso time.

      #foracampeiz
      #forapinotti
      #foraleco

      Curtir

  81. Vamos ver com o que tem disponível no mercado quem vem…

    fato é que não tava dando certo pro RC.. parece que perdeu vestiário..

    não tem condições, com um elenco desses, estar nessa posição…

    continuar torcendo como sempre

    Curtir

  82. Rogério pra mim como goleiro um mito. Jamais esquecerei suas defesas contra o Liverpool.
    Mas como treinador foi um mico mesmo. Não deu…

    Alô, Dorival?

    Curtir

  83. Pessoal, houve uma divisão até este momento. Um aopiavam o treinador, outros não.

    Com a saída dele, vamos nos unir novamente, deixar de lado as rusgas, os rótulos, as provocações… somos todos um, novamente…

    Sem brigas, sem cobranças “viu, não falei” nas próximas vitórias e nem de “viu, eu falei que não era ele o culpado” nas derrotas, que Deus queira não venham…

    Vamos nos unir pelo SPFC… esse clube merece…

    Curtido por 3 pessoas

  84. Dorival é o nome sensato, mas faria contrato de apenas 6 meses, e depois analisar seu trabalho e o mercado, pois tudo pode acontecer, posição intermediária na tabela ou uma vaga na LA 2018.

    Curtir

  85. Uma pena que o Ceni não deu certo, mas antes tarde do que nunca, um clube não pode ser refém de nenhum de seus ídolos.

    Podia manda o Leco embora junto, né?

    Agora traz o Osorio de volta, o Andreson nem dorme direito, não para de contar os dias para sua volta kkkkk.

    Curtir

  86. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, o Rogério é um dos maiores, se não o nosso maior ídolo, mas como técnico não deu certo, lógico que não é o único culpado, a diretoria atual e as anteriores tem muita responsabilidade nesta situação, mas nenhum técnico do mundo aguentaria três eliminações seguidas + zona do rebaixamento….
    Boa sorte para o M1to aonde ele seguir a carreira!!!!

    Curtir

  87. Calma galera, o clube esta montando time! Começou em 2009 e vai terminar em 2020. Viva a confraria, o feudo e o amor pelo clube, não pelo poder.

    Rogério Ceni tinha culpa sim, alias fui contra ele ter aceitado vir, era prematura e manobra eleitoral. Hoje o Rogério fez mau a clube, mas mais mau a clube fez o Leco que o chamou para se reeleger e não pelo bem do SPFC. Começo a ver que assim como para um Corinthians e um Palmeiras a série B se faz necessária para um SPFC integro, transparente e sem feudos

    Curtir

    • Penso igual, Lucas. Jardine seria outro “estagiário” (termo que nunca gostei para falar de um treinador do nosso prórpio time).

      Ou pegue alguém experiente, ou então a situação será a mesma.

      Curtir

    • Capaz!
      Concordo com alguém que escreveu aqui que o Jardine deve ser preservado.
      É um ótimo nome….

      mas, da mesma forma que acho que o Rogério se precipitou em aceitar o convite, o Jardine deve ser melhor lapidado. O SPFC deveria investir mais no Jardine. Mandar ele para a Europa para ser auxiliar de algum clube de primeiro escalão, em forma de parceria. Pega o Bielsa, por exemplo, que adora levar jogador do SPFC e pede para ele “cuidar” do Jardine por um tempo.

      Enfim, dar rodagem. Depois que voltar, traz ele pro profissional do SPFC, para viver o dia a dia do clube e aprender com um técnico experiente que estará no comando do nosso futebol.

      Depois, manda ele para o Paraná Clube, que disputa a série b do Brasileiro, para treinar o clube, por exemplo. Daria rodagem de vestiário.

      Só depois colocar ele pra ser nosso treinador… tudo meticulosamente planejado para dar certo.

      Dei uma viajada agora, mas pq não?

      Curtir

  88. Não dá nem para assistir jogos deste “time” pela TV imagina ir ao estádio, na minha opinião para resolver os problemas dentro de campo só uma solução: sair o estágiário e contratar um técnico de capacidade comprovada com títulos; nada de estrangeiro, Marcelo Oliveira já ! Pior que pagar a multa de 5 milhões para o ex-jogador e estagiário RC é disputar a série B ano que vem, o prejuizo será muito maior. Sou sócio torcedor, pago minha mensalidade em dia, então na medida do possível estou apoiando o time, sempre admirei o RC como jogador e tenho certeza que ele quer o melhor para o SPFC, mas infelizmente ele ainda não tem capacidade para dirigir meu tricolor, é o mesmo que dar um Boeing para o comissário de bordo pilotar, ou dar um caminhão de 30 t para um kra que acabou de tirar sua primeira habilitação, não dá mais, torci para que desse certo, mas não podemos admitir isso, e o RC como torcedor e com o amor que sente pelo tricolor tem que ver isso e pedir para sair. Com um técnico campeão e com este elenco pode ser que consigamos uma colocação melhor na tabela, com o RC vai ser um vexame após o outro infelizmente. E os jogadores ? toda derrota o mesmo discurso, fala, fala, fala e no campo a mesma apatia, parece que se conheceram ontem, que não treinam, prefiro arriscar agora que ainda temos tempo, com um técnico campeão e sério como o Marcelo Oliveira que ficar sofrendo até a 38º rodada.

    Curtir

  89. “esquema tatico definido” pra torcedor é ganhar jogos

    quando perdiam, osorio, muricy, bauza, ricardo gomes, nenhum deles tinha esquema tatico definido.

    pelo visto, a ultima vez que o sao paulo teve esquema tatico definido em 1993

    Curtir

  90. o mais engraçado é os Torcedores do RC ficarem P@#$ porque os torcedores do SP estão aliviados pela saída do RC.
    independente dos problemas da Diretoria, que são muito evidentes é claro, só não vê quem não quer que o RC não tem condições de ser técnico no atual momento, totalmente sem preparo, e isso fica claro dentro de campo, a sua historia como jogador não muda esse fato. RC o Jogador e o RC técnico tem que ser visto de formas totalmente diferente. sem misturar as coisas.
    ele aceitou correr o risco sabendo que não tinha preparo para assumir e deu no que deu.

    Antes de qualquer coisa, eu torço pelo SPFC e não por jogador A ou B. o jogador nunca estará acima do Clube independente de quem seja. o RC não é e nunca sera maior que o SPFC.

    torço para que ele aprenda com os erros, aprenda a ser mais humilde para admitir seus erros, e que consiga se tornar um técnico de elite. potencial ele tem, agora depende dele.

    que venha o Salvador da Patria porque a coisa ta feia.

    e se tiver algum torcedor que esta triste pela saída dele, e torcer para que o time vá mal com o novo técnico só pra falar que o RC não era o problema, com certeza você não torce pelo SPFC e sim pelo jogador e sua razão.

    Curtir

  91. Acabei de ver a noticia da demissão do RC, se vier o Marcelo Oliveira temos chance, vamos fazer uma campanha para trazerem ele, nada de estrageiro, nada de Dunga e chega de estágiário, Carille está dando certo nas galinhas porque foi auxiliar do Tite, Zé Ricardo ja estava no Flamengo como auxiliar, não vamos arriscar mais, tem que ser o Marcelo Oliveira, era para ter vindo desde quando saiu do Coritiba para o Cruzeiro (que foi bi campeão com ele).

    Curtir

  92. Concordo Junior Fernandez ! O time com o Rc estava tão mal treinado, que até o Prato, Jucilei, Marcinho estavam ficando contaminados, “time” perdido em campo e a explicação era sempre: “o time vinha bem, até tomar o gol”….
    tomou gol, vai lá e empata, vira, isso acontece com qualquer time. A maior prova de que o RC não tem condições de se dizer técnico e que apostou no Neilton contra o Cruzeiro e dois dias depois dispensou o jogador, totalmente perdido, com dois laterais (Bruno e Bufarini, inclusive Bufarini a gente pedia a contratação dele, desde os tempos do Osório) e ele improvisando o Araruna, Wesley…. Marcelo Oliveira para ontem !!!!

    Curtir

  93. Acho que o Dorival é um bom técnico, mas Marcelo Oliveira acredito que seja mais capacitado, vai ter mais respeito dos jogadores, será mais facil para conseguir o apoio de todos, pelo titulos conquistados com o Cruzeiro e até com o Palmeiras apesar de curta passagem.

    Curtir

  94. Saudade do São Paulo que pensava na próxima temporada já entre julho e agosto, estávamos bem no Brasileiro e já pensávamos no próximo ano, monitorávamos o mercado e fechávamos boas contratações, vide exemplo: Danilo, Fabāo, josue e etc. Hoje sinto vergonha deste São Paulo, estes que estão aí são incapazes de abandonarem a mamata em prol do São Paulo, nem por Amor ao clube, são todos culpados, hj quem apoia amanhã será oposição e será mais do mesmo, como o Zanca sempre cita o Einstein: “insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes” Enquanto o poder estiver na mão destes, não esperem grande coisa! A série B os espera e nos espera!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s