Menon: Pinotti, você não está preocupado? O torcedor está desesperado…

Durante a semana, o São Paulo apresentou Arboleda e Gómez, novos contratados. Estava lá e prestei bastante atenção quando um colega perguntou a Vinícius Pinotti, diretror de futebol, se ele estava preocupado com a situação do São Paulo no campeonato.

A resposta veio de maneira direta, sem titubeio. Voz firme, sem nenhuma mudança. Rosto confiante, ems consonância com a voz. ”Nenhuma preocupação. Nenhuma”. A empresa de Pinotti, no ramo de beleza feminina, é muito sólida. Mesmo assim, eu o imaginei respondendo a alguma pergunta desse tipo dos diretores. Levaria confiança, sem dúvida.

Futebol é diferente de empresa. Futebol envolve paixão. E os ”acionistas” entendem de futebol tanto quanto os Pais da Pátria, tanto quanto os Cardeais, tanto quanto os dirigentes, remunerados ou não. E a torcida está desesperada. Depois da derrota contra o Flamengo, o time já está na zona de rebaixamento.

Pode-se fazer uma segunda análise, sobre a proximidade com os outros em situação ruim, mas ficar contando número de gols sofridos e marcados, é uma ofensa ao São Paulo, por sua história. É coisa para Pinotti fazer. Como ouvir Avaí e Ponte e torcer os dedos pela Ponte.

Pinotti precisa se reunir com Leco e Ceni urgentemente, caso ache que Ceni mereça continuar. Aliás, colocar multa de R$ 5 milhões para um treinador inexperiente, é coisa que ninguém faria em sua empresa. Leco fez. Bem, na necessária conversa com Leco e Ceni, é preciso montar uma estratégia de guerra.

O treinador perdeu seu auxiliar. Precisa de ajuda.

Um clube grande não pode ficar montando elenco durante o campeonato. E um terço dele já está indo embora. E Pinotti, você precisa se preocupar e muito. Quando um time precisa mudar e o treinador precisa se limitar a Denílson, Wellington Nen (entrará em forma) e um garoto como Shaylon para mudar o jogo, é porque a situação é muito difícil.

Chama o Leco para conversar. E fique muito preocupado, Pinotti. Futebol não é sabonete, não.

Menon

Anúncios

160 comentários

  1. Bom dia… Juro que sonhei que a Diretoria renovava o contrato do Ceni mas tirava a multa, fiquei revoltado. Ainda bem que era sonho, embora a realidade não esteja distante disso
    O Ceni nao está preparado,a diretoria precisa se mexer. Ele não é o único culpado, maso SPFC não pode maia ser seu laboratório.
    A espera de dias melhores.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Triste.
    No aguardo das notícias da diretoria, ansioso para ver qual será a atitude tomada, farão o que realmente é necessário, ou haverá apenas a curtina de fumaça/ fato novo?
    Vão afastar mais algum jogador?
    Ou hoje é o francês que vai pular da canoa furara do capitao ceni?
    Vai restar para nós, abraçar os jogadores e tentar empurrar para o caminho das vitórias, pois do técnico e da diretoria não tenho muitas esperanças.

    Vamos São Paulo, você é maior que tudo isso.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sinceramente não acredito nesse negócio de jogador torcedor. Ganhando o que ele ganhava fica fácil. Também não acho que ele devesse trabalhar de graca.

    realmente eu acho que ele poderia ter começado como um auxiliar, terminar o curso de formação, ter experiência na parte fora de campo. Quem sabe ir para Cotia. Mas é muito difícil uma pessoa que sempre teve protagonismo aceitar ficar em segundo ou terceiro plano.

    Curtir

  4. Só mais três jogos…

    Infelizmente, temos que esperar mais três jogos ruins para o RC ser mandado embora se a multa.

    Que venha o Dorival Júnior acertar esse time, pq o RC não conseguiu e está perdido com suas convicções.

    Agradeço pelo que o RC fez a clube como jogador, mas como treinador não deu certo. O São Paulo é muito maior que todos e nosso clube não pode cair.

    Contando os jogos para dizer: “Adeus, RC”.

    Saudações tricolores

    Curtir

  5. Pinotti e Ceni precisam cair juntos.
    Pinotti é a pessoa errada no lugar errado e por motivos errados.
    E vamos acabar com essa lenda. O Pinotti não é dono da Natura e tão pouco participa da administração da empresa.
    Possui apenas uma quantidade ínfima de ações.

    Curtir

    • Se não me engano quem manda na Natura é o cara que foi candidato a vice presidente na chapa da Marina Silva em 2010. O nome dele é Guilherme Leal. Começou na Natura na década de 70 quando a empresa não era nada no mercado.
      Empresas de capital aberto tem vários acionista. Na Natura, um deles é nosso arremedo de diretor.

      Curtir

  6. Bom, se ele não se demite, tá na hora da torcida se manifestar. Quanto à multa, manobra de mestre do engodo do Leco: com Rogério ele tem um escudo intransponível. Como o treinador é conhecidamente egocentrico e arrogante, não vai pedir demissão. Do outro lado, Leco vai alegar não ter $ para a multa. Logo, tudo sobrecai no Ceni, que sim, tem muita culpa e responsabilidade pela atual situação do time. Resumindo: estamos lascados. Que algo seja feito nesse primeiro terço de campeonato, caso contrário, nosso risco esse ano é o maior que já vi. #ForaCeni

    Curtir

    • O ceni um dia joga no 3 4 3, outra vez no 4 3 3. Um dia propõe um futebol ofensivo, perde um clássico se acovarda e joga como time pequeno e pior, sem treinamento pra isso. Jogador nenhum se adapta a isso.

      Curtir

  7. Pinoti é outro incompetente que esta no cargo por motivos obscuros ou por que o clube deve dinheiro a ele ja que ele comprou o Centurion.O debil mental do Leco fez um agrado assim como fez com Ceni,,.Um cargo que tinha que ser de alguem do ramo,profissional e remunerado,hoje no amadorismo que é o SPFC tem um cara que nao tem experiencia nenhuma no futebol e é um cara do ramo dos cosmeticos.Se o clube fosse sério,aquele conselho de administraçao ou o conselho investigaria o Leco por essas escolhas “estrranhas”,mas esse é o SPFC,depois de anos sangrando a conta chegou…….

    Curtir

  8. Li agora que nossa próxima semana cheia, sem jogos na quarta, será em agosto. Estou só no aguardo das entrevistas das próximas semanas que vão dizer que o desgaste físico está afetando o desempenho do time. Anotem.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Bom dia,

    Que tal renovarem o contrato do Ceni pra vitalício com uma multa do tamanho do Morumbi quem sabe assim alguns torcedores do RCFC parem de achar que a culpa da diretoria…rsrsrs

    Curtir

  10. De tudo que está errado no SPFC, um pouco de tudo sabemos.

    E em um clube que faltam títulos e num time que falta bola e gols …, todos falam e todos tem razão.

    Mas a culpa vem de cima, sempre.

    Não quero ser e não sou o dono da verdade, mas queimem o Ceni em praça pública …, o Leco já acendeu o fogo da frigideira.

    O mesmo fogo da mesma frigideira, do mesmo fogão e mesma cozinha do mesmo cozinheiro que queima a comida, estraga mantimentos e incendeia o ambiente tricolor.

    Curtir

    • Não apenas as negociações concretizadas e finalizadas, mas como jogadores com propostas desenvolvem seu futebol, sem que sejam cobrados e continuam no time ?
      Jogadores fora de forma vão para o jogo ?

      Questões para o diretor de futebol resolver.

      Este ambiente de outleco ou freeshopping atapalha um time em constante formação e sem entrosamento.

      O futebol é a somatória de fatores e esforços, que não aparecem no campo de jogo.

      Curtir

      • Paulo, todo mundo sabe que a diretoria é ruim e prejudica muito o clube.
        Mas se Rogério não é parte da solução, então é parte do problema…
        Não importa o elenco que deem em suas mãos, ele nunca foi capaz de organizar o time. Está completamente perdido… Faz substituições a esmo, trocando ponta por ponta, meia por meia, como se o culpado pelo time não engrenar fosse alguma peça individual.
        Façam um teste, galera…
        Peguem os melhores pedreiros do mundo e deem uma planta ruim pra eles construírem… E vejam se a construção vai sair boa.

        Curtido por 1 pessoa

    • Paulo acho que o Ceni está se queimando sozinho pois aceitou o cargo de treinador e ele sabia muito bem onde estava se metendo pois está há anos trabalhando com os mesmos.

      Só lamento que nós torcedores não podemos fazer nada.

      Curtido por 1 pessoa

      • Podemos sim.
        Ir no próximo jogo e se estiver jogando mal (o que é muito provável), começar a fazer coro:
        Ceni mercenário, Ceni mercenário, multa ed 5 milhões.

        Duvido que o arrogante resista a isso se tiver 20 mil pessoas gritando isso.

        Curtir

    • Paulo,
      Concordo com você quanto ao equívoco no modo de gerir o futebol. Também prezo pela continuidade de trabalhos. E que – na grande maioria das vezes, o problema não é só do técnico. Mas,

      Venho batendo nesta tecla. o Rogério demonstrou que não tem mais a dar como técnico desde a eliminação para o time da OAB. Ficamos 18 dias treinando e recuperando os atletas. E ele entrou com neilton inoperante. E o futebol foi uma lástima, assim como foi nas demais eliminações contra cruzeiro e curinxa. No brasileirão, não houve apresentações dignas de esperança. Afora a vitória contra o Palmeiras, quando achos que o emocional dos jogadores falou mais alto que o trabalho técnico do Ceni, nada vimos até agora para nos fazer pensar em continuidade de trabalho.

      O trabalho atualmente é estéril.

      Estamos na 11o rodada. Precisamos de 46 pontos. Temos 10 ou 11 …Messe ritmo, não vamos nos livrar.

      E olha que times como Avai, e Atlético Goianiense, que já colocamos como rebaixados tem tirado pontos importantes de times melhores que o nosso. Então, é motivo para MUITA preocupação. Ou acorda agora ou compromete o resto do campeonato. Já passamos da linha vermelha.

      Curtido por 1 pessoa

    • Paulo, quando um motoqueiro sobre um acidente terrível em uma avenida no momento do socorro de emergência não adianta ficar discutindo o problema da saúde pública, o trânsito caótico ou a falta de civilidade/educação.
      O cara, nesse momento, precisa sobreviver e as medidas adotadas precisam ser as de emergência.
      As discussões estruturais são importantíssimas, mas, não nesse momento. Agora o tricolor precisa do Samu pra tentar ficar vivo.
      Concordo com suas análises sobre a origem dos problemas, mas, ao contratado do que muitos aqui pregam, se afundará ainda mais em uma segunda divisão.

      Curtir

      • Perfeito, confrade. É exatamente isso.
        Ninguém defende a estrutura do clube, mas isso não apaga o fato de que o Rogério não mostra a mínima possibilidade de reação.
        Se um desavisado entra aqui e lê as críticas à diretoria pelo mau campeonato que estamos fazendo, ficará com a impressão de que só o São Paulo tem diretoria amadora e conchavos políticos ou que só o São Paulo tem atacantes e jogadores medíocres.
        O Santos tem Kayke no ataque e está onde está. O Vasco é sexto no campeonato e no último jogo a dupla de ataque foi formada por Éder Luis (que quase foi dispensado dias atrás) e Thales.
        Então, para mim, essa discussão sobre estrutura é irrelevante, neste momento.

        Curtir

    • “Fritem o Ceni em praça pública”. É ele quem se frita com as escalações e substituições incoerentes, bem como as declarações arrogantes e alienadas.

      Curtir

  11. Como é que esse conselho deliberativo inutil nao investiga um contrato vergonhoso,nocivo ao clube.Um contrato totalmente fora dos padroes do mercado e da racionalidade.Um contrato feito pra se perpertuar no cargo e esse conselho inutil fica quieto por que é o “mito”.Tinha que punir Leco e outros que participaram dessa pilantragem e o Ceni processado criminalmente por ter se aproveitado de um senhor de oitenta anos com problemas mentais.Ou é ma fé ou caso de inasanidade mental.

    Curtir

  12. Apesar do Muller, comentarista, ser frustrado qdo fala do SPFC, nessa eu concordo totalmente:

    “A medida que o Rogério Ceni vai falando com o jogador, o jogador já não acredita mais no que ele fala, independente de ele ser ídolo do clube. “

    Curtido por 2 pessoas

    • A propósito depois do jogo de ontem na entrevista o Rodrigo Caio disse os jogadores deveriam conservar ente si para sair dessa situação. Eu pessoalmente entendi que ele poderia estar sugerindo que os próprios jogadores já não acreditam no aprendiz.

      Curtido por 1 pessoa

    • Os caras devem estar mais do que o saco cheio de ouvi ele falar “a no meu tempo” “a quando eu jogava”, “você tem x% de passes corretos”, “hoje você vai jogar na lateral”…

      Curtido por 1 pessoa

  13. O pior é que depois do jogo contra Santos será o frágil Atlético do Cerrado/Dragão(que tá mais para lagartixa), presa fácil para o SPFC, e aí virá o Ceni e seus idólatras dizer que o time recuperou.

    Curtido por 1 pessoa

    • Marcelo Oliveira,Mano,Dorival. Todos tem experiência pra lidar com um time em frangalhos. Rogério, não. Acho que Pintado é arriscado demais para o momento.
      Pra mim, tem que ver se o Rogério tem humildade o suficiente pra vorar auxiliar. Se nao tiver, tchau. Tragam um técnico novo pra evitar o rebaixamento. De resto, é reformulação no departamento de futebol.

      Curtir

  14. O tecnico líder do campeonato se inspira e admira o Muricy Ramalho

    O nosso se inspira e admira o Osorio.

    Tirem suas conclusões…precisamos de um técnico que enxergue o futebol como uma coisa simples, e não desses ditos modernos que transformam esse esporte em vestibular.

    Chega de palhaçada.

    Curtir

  15. O planejamento de 2017 já começou errado quando o sr. Leco fez suas escolha por quem seria o treinador do time neste ano, pensando apenas em promover sua candidatura a presidência do clube, e não pensou um minuto se quer nas consequências que poderiam ocorrer caso desse errado. Mais errado foi o Rogério Ceni em ter interrompido seus estudos para assumir um clube do tamanho do São Paulo.

    O time está muito, mais muito mal gerido dentro e fora do campo. Dá dó ver o Pratto ter que voltar pra buscar a jogada por conta da falta de criação do time. Estamos na 11° rodada e só fizemos apenas 11 pontos até aqui, estamos a 8 pontos da zona de classificação para a L.A 18 faltando 27 para o término. Podemos nos recuperar? Sim, podemos. Mas com o Ceni como treinador será brigar para não cair.

    Temos que saber diferenciar o Rogerio Ceni goleiro, do Rogerio Ceni treinador. Como goleiro foi um ótimo profissional na sua área, um verdadeiro M1TO. Mas como treinador está deixando a desejar e muito.

    Curtir

    • O francês é um especialista em logística e administração (nada a ver) e mora no Brasil há muitos anos. Foi contratado para ser tradutor do inglês, que, teoricamente, daria o respaldo para o Ceni aplicar treinamentos adequados e ser seu auxiliar de fato neste início de carreira. Claro que não funcionou – são dois neófitos: o Ceni como treinador e o inglês como conhecedor do futebol brasileiro e seus meandros e particularidades. Estavam apanhando feio (nós, torcedores, também) mas o inglês já se foi. Agora resta o aprendiz de mágico, pois o francês vai logo, como diz o psbarbosa. Esperar que o Ceni peça demissão sem multa é a mesma coisa que esperar que o Leônidas da Silva ressuscite para salvar nosso tricolor.

      Curtir

  16. Quer dizer então que o sr. Pinotti não está preocupado? Um time da grandeza do São Paulo estar (na ocasião) a um ponto da zona de rebaixamento. Então pra que serve o diretor de futebol? Pra que serve corer atrás de patrocínios milionários? Pra que pagar salários de jogadores top para o elenco? Se isto (Z4) não causa transtorno pra essa idiota, então é melhor ir pra casa. Diretoria incompetente e descompromissada com o time, aliado ao ego do sr. Ceni, mais elenco fraco e sem rumo, e está aí a fórmula para a série B. É melhor começarmos a pesquisar preço de caixão.

    Curtir

  17. Dorival sempre foi o cara certo pro atual momento do SPFC (antes do Rogério Ceni assumir) já que o objetivo era trabalhar com jovens e montar uma base forte. Ele não é inovador e nem tem ideias mirabolantes mas pode proporcionar um bom trabalho.

    O problema é que essa é a ultima semana livre antes do fim do primeiro turno e qq treinador que chegar nao terá mais tempo de adaptação pois o Rogério Ceni papou tudo.

    Curtir

  18. Bom dia, o São Paulo precisa de São paulinos na direção do clube…!!!
    A coletiva de Ceni ontem, também deixou claro que ” está tudo Ok ” na cabeça dele…. !! e é pra se preocupar SIM…!!! O São Paulo é um clube que se ficar no meio na tabela é pra se se cobrar e muito…!!! Imagina nessa situação? O clube é grande demais…!!! Só que estão tratando como se fosse pequeno, o último colocado tem 7 pontos nós temos apenas 4 a mais, é. INACEITAVEL…!!!

    Curtir

  19. Pra mim o RC teria que ser demitido hoje. Deixa ele cobrar essa famigerada multa na justiça e, se fizer isso, cabe à torcida esquecer que essa pessoa um dia foi ídolo do clube. Passa a ser persona non grata no Morumbi… Pra uma pessoa que diz amar o clube, está se mostrando um grande aproveitador. O duro é ouvir ele dizendo que o time estava jogando de igual pra igual com o adversário. Será que ele pensa que ninguém vê o jogo?!

    Curtir

  20. LIbertação do clube. Esta é a alternativa viável para colocar o São Paulo no lugar de onde nunca deveria ter saído. Escolha do presidente com votos dos sócios torcedores. Esses pagam para torcer. O regime do São Paulo é uma ditadura com lances de companhia hereditária, pois quando um dos vitalícios fica velho, arruma uma brecha para colocar seu filho, seu genro, sua nora e até sua segunda esposa como conselheira. . Por isso tivemos que aguentar JJ. Aidar etc. Precisa mudar o modelo de gestão criado após a morte do saudoso Dr. Marcelo Portugal Gouveia. O AIR. (arrogância, incompetência e roubalheira.)

    Curtir

  21. Nitidamente há falta de comando no futebol. Pinotti não entende patavinas nenhuma. Leco é um banana. Ceni faz oq quer, e não acontece nada. Ou melhor acontece, vexames, inoperâncias, e futebol pífio.
    Quero que Ceni caia hj por isso? Não!!
    Pra mim o limite é o jogo contra o Santos. É preciso somar pontos nesse jogo.
    Qto a Pinotti e Leco esses são faces da mesma moeda. Moeda da arrogância, soberba, engodo, despreocupação. A verdade é que falta alguem como Luiz Cunha ou MAC, que entendam do vestiário, da cobrança, e que sejam verdadeiros para raios.
    Alguem imagina, depois do jogo de ontem, se o MAC não viria a público e daria entrevista coletiva? Ou o Luiz Cunha?? Tá sobrando td pros jogadores e comissão técnica. Não tem amparo nenhum da diretoria.
    E imagino o clima dentro do CT. Deve estar insuportável. Medidas devem ser colocadas em pratica já, nem que fosse pro Leco passar a semana no CT e cobrando pessoalmente Ceni, preparação fisica e jogadores, mas esperar isso dele é demais pra mim. Só acredito vendo.

    Curtir

  22. As mumias so tomaram vergonha na cara ou sumirem do clube,quando a teta começar a secar.Quando os patrocinadores começarem a ficarem de saco cheio ,como ja devem estar ficando,com essa bagunça do clube e as receitas começarem a secar.Enquanto as mumias estiverem nadando nas receitas ,eles querem que se dane os resultados em campo e o futuro do clube em si e continuarão brincando de amadorismo e experiencias no clube,pois eles não tem responsabilidade real no clube.A unica coisa que afeta eles não é opinião de torcida e sim receitas.

    Curtir

  23. Ontem até o Jucilei errou algumas bolas fáceis .
    Junior Tavares também não está jogando , nem no ataque e muito menos na defesa .
    Lucas Pratto é outro que está devendo , não está devendo raça mas está devendo futebol.
    Welinton Nem nem conto mais , tá devendo desde que chegou .
    Cueva acho que não quer mais jogar aqui , com esse futebol não vai fazer falta nenhuma , vai perder a posição para Lucas Fernandes ou Jonatan Gomes ou até para aquele cara que veio da Bolivia .
    Rodrigo Caio e Renan Ribeiro , de novo se salvara .
    Se nem aqueles que deveriam ser os protagonistas do time estão jogando fica difícil .

    Curtir

    • Isso que é o pior. O trabalho do Ceni é tão ruim, que está acabando com o futebol dos bons jogadores que temos no elenco.
      Dos 20 clubes da série A, tem 16 na nossa frente na tabela, e apenas 4 ou 5 tem elenco superior ao nosso. Se tivéssemos técnico, não estariamos na zona de rebaixamento.
      Pode ser que não disputassemos títulos, talvez nem zona da libertadores, já que a diretoria também não ajuda em nada o time. Mas o elenco é forte o suficiente pra ganhar os jogos fáceis se tiver um mínimo de padrão tático… E isso nós não temos.
      Basta ver o nosso melhor jogo no brasileiro, contra o palmeiras, em que jogamos no contra ataque. O palmeiras teve poucas chances, e as desperdiçou. Ganhamos no contra ataque. Mesmo sem ter um padrão de jogo definido, sem ter treinado muito aquele esquema. Apenas na força do elenco…

      Curtir

  24. Vou ser sincero.
    Não acho que o Leco terá coragem de peitar o Pinotti e o Ceni. O Leco é refém de uma situação que ele próprio criou.
    E mesmo que tenha, não acredito que haverá uma mudança para melhor. Os vícios ali instalados estão muito enraizados.
    Para mim o SPFC, hoje, é um clube maculado, perdido, sem essência.
    Não acredito nesse SPFC.
    Disso tudo só espero o pior. Espero mais e mais sangramento.
    Não vou mais tentar me enganar. Tudo que estamos vendo não é questão de tempo. Deixou de ser uma questão cíclica, coisa que todo clube grande passa. Uma fase…
    Não…no nosso caso é um estado permanente. Esse é o SPFC.

    Curtir

  25. E achávamos que dispensando o Michel Bastos, o lateral Carlinhos e o Bauza por outro treinador estaria tudo resolvido…está claro que a instituição está doente, de cima a baixo, a conduta é cultura são de derrota, desde cima até embaixo.

    Curtir

    • Grande verdade amigo tricolor,mas a culpa maior são daquelas m…de conselheiros que não valem nada.e pra ser sincero devem ter enterrado uns 1000 sapos onde está o morumbi por que não pode a gente ter tanto azar com presidente,diretores e técnicos…

      Curtir

  26. Esses dias conversei com um conselheiro do clube e ele comentou que entre os 250 conselheiros ele é um dos mais novos (ele tem 60 anos) e que apesar de amar o SPFC não tinha como participar da vida politica do clube por se dedicar a profissão e familia. Aí fiquei me perguntando: como pode o futuro de um clube de futebol estar nas mãos de pessoas que já não tem mais o clube como um dos objetivos da vida?

    Pelo novo estatuto haverá “um estudo sobre voto do sócio para presidente do São Paulo”. Agora, se os advogados que tomam conta do SPFC deram um jeitinho de profissionalizar vários amadores, é obvio que vão dar um jeito de enrolar ao máximo essa mudança pq os conselheiros antigos são facilmente manipuláveis, mas abrir a votação para os demais sócios são aguas desconhecidas. Ninguem faz lei contra sí proprio. Não há dignidade.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Será que só aparecem propostas para jogadores do São Paulo ?
    Palmeiras , Santos , Corintians , Flamengo , Cruzeiro , Atlético MG e Gremio também tem muitos jogadores que poderiam ser alvo nessa janela de transferências .
    Porque os jogadores desses clubes não caem de rendimento quando recebem propostas ?
    Não adianta mandar técnico embora enquanto não resolver as questões de gestão do grupo de jogadores .
    O técnico até pode ser ruim , incompetente , mas se não resolver essas questões antes de contratar outro a bagunça vai continuar .
    De que adianta trazer um Rueda se os jogadores que o clube colocar à disposição dele forem temporários e não tiverem foco no clube ?
    De que adianta mandar os jogadores embora por causa do desempenho se as causas do mal desempenho não forem resolvidas ?
    Achar que o técnico é o responsável por jogadores como Cueva e Maicon não quererem jogar bola é muita inocência .

    Curtido por 1 pessoa

  28. Para evitarmos a segunda divisão o SPFC precisa mandar o Rogério Ceni embora LOGO!
    Se quiser manda-lo embora sem pagar multa, é só esperar mais um pouco… certamente o time terá aproveitamente inferior a 40% daqui algumas rodadas.. mas tal espera custará as Receitas da Série A do ano que vem.. na ponta do lápis, acho preferível pagar 5 milhões pro incopetente e prepotente RC e manter o time na primeira divisão.

    Curtido por 1 pessoa

    • Cara na boa, to com muito medo disso tudo. Da omissão da diretoria (o que não é novidade) e dessa falta de harmonia do time com o tecnico. Não pode deixar pra recuperar no final senão vai ser tarde demais.

      Curtir

  29. Tudo no São Paulo é um problema, mas é mais fácil ir trocando algumas peças, agora para remediar a troca vai ser o técnico, aí no proximo semestre vamos ver quais serão as trocas.
    Vamos São Paulo

    Curtir

  30. Sp precisa fazer 12 pontos até o final do turno, pra continuar brigando pra não cair e não entrar no fundo do poço. 4 vitorias em 8 jogos, 3 ficariam na rapa. Se não conseguir isso já podemos nos preparar pra ver jogos de terça ano que vem

    Curtir

    • Dos 8 jogos restantes, 4 São em casa.
      Tem que ganhar estes 4, de atletico goianense, vasco, coritiba e gremio. Se perder algum ponto, tem que recuperar contra bahia, chapecoense, santos ou botafogo fora de casa.
      Em situações normais, eu diria que 12 pontos desses aí seriam fáceis de obter. Com esse elenco, eu também diria que são fáceis. Mas com este técnico, perdido do jeito que está… Tenho minhas dúvidas.

      Curtir

  31. Sinceramente nem estou mais reclamando de resultados… estou preocupado com a empáfia de todos que administram nesse momento o futebol do meu querido e amado clube SPFC.
    Só se metem a querer e querer, mais e mais grana e só… não querem tirar o SPFC dessa situação… pelo menos não estão demonstrando nada para que isso ocorra.

    Curtir

  32. O Pinotti já começou muito mal , assim como o Ceni é o rei da incoerência , ele faz vistas grossas a situação do time e a realidade , quem acompanha o trabalho do Ceni desde o começo do ano , fica claro que ele não esta implantando sistema de jogo ou filosofia de jogo nenhuma , e esse seria o único motivo é única coisa para apoiar o Ceni e mante lo no cargo mesmo com resultado ruim , tirando esse objetivo que era o plano e proposta do Ceni que de começo confesso que eu acreditei que ele fosse capaz de fazer , tirando isso ele é o pior técnico indicado para o são paulo passar essa fase , porque não implanta sistema de jogo nenhum e nem sabe fazer o time jogar , Ceni se mostrou despreparado e incapaz de executar aquilo que prometeu , incapaz porque se preparou mal e pela situação do clube que exige um técnico mais experiente com mais comando pra esse momento , Ceni é um blefe, aos amigos que ainda sonham , não critico eu também sonhei com o Ceni indo bem com as coisas mudando e com o renascimento do são paulo , mais a leitura de tudo que acontece e a avaliação do trabalho do Rogerio na condução até aqui mostra que ele não tem nenhuma carta na manga pra tirar o time dessa situação , o Ceni no momento pelo menos esse ano não vai melhorar na condução da equipe no trabalho de técnico , oque ele tem pra oferecer pro são paulo e pro time é isso , uma equipe desorganizada , sem sistema de jogo , ou seja incertezas , e é muito pouco para um diretor manter ele no cargo , não estou falando que o são paulo vai cair na mão do Ceni , mesmo que o time não cai oque o Ceni fez até aqui e vem fazendo no comando da equipe é muito pouco , não é o suficiente pra mudar o rumo do futebol do clube , que é oque a gente quer . e antes de mudar alguma coisa e salvar o são paulo o Ceni tem que salvar a si mesmo , e ele tem tentado mais salvar a si mesmo que melhorar o time .

    Curtir

  33. Não colocaria nem Pintado, nem Jardini.

    O momento é crítico demais tanto para um quanto para o outro.

    Precisamos de um técnico com certa experiência para colocar a casa em ordem. Material para trabalhar ele vai ter, alias, pega 90% dos treinadores dos times que disputam o campeonato, todos eles ficariam muito felizes em ter os jogadores que temos…

    Precisamos de um técnico…

    Curtido por 4 pessoas

  34. É tão óbvio que a situação é motivada pela guerra política dentro do clube e pela incapacidade de gestão que comentar isso não dá nem vontade , é chover no molhado .
    A guerra política faz vazarem problemas que antes resolvidos internamente agora ganham dimensão muito maior quando vazados .
    Quantos técnicos e quantos jogadores ja dispensamos e mesmo assim a situação ficou de igual a pior ?

    Curtir

  35. Leco + Ceni juntou a fome com a vontade de comer. Ambos se retroalimentam e levam o SPFC cada vez mais para baixo.
    Com as vendas, Ceni arrumou a desculpa perfeita para o fracasso.
    Mas, dos que sairam quem realmente fazia diferença? David Neres, só. E isso foi em Janeiro, e estamos em Julho.
    Nada explica o time jogar tão mal e não ter um padrão mínimo de jogo. Não saber o que fazer com a bola.
    Jogador pedindo para sair, auxiliar indo embora.
    A vinda do tal Maiconsuel que jogou 45 minutos e está há 1 mes no DM merece uma explicação.
    Neilton, W. Nem (que tem 2 pé esquerdos), pontos preciosos perdidos com a insistência no JS e no Cícero.

    Tudo isso tem um único culpado: o arrogante e egocêntrico Rogério Ceni.

    Juro que não queria lembrar isso, mas eu cantei essa bola em Dezembro tanto aqui quanto no outro blog que frequento dizendo que “Ceni era a pá de cal que faltava ao SPFC”.

    Quase me mataram quando eu falei isso.

    Curtir

  36. Eu até entenderia o time de pouca qualidade técnica e vendendo alguns jogadores se nosso presidente viesse a público e fizesse como fez o presidente do Flamengo. O Eduardo Bandeira falou que a prioridade dele seria reduzir as dividas do clube e que depois montaria um time forte e é o que estamos vendo agora. Porém o que vemos é o clube se afundando em dividas e o dinheiro indo sem sabermos para onde.

    Curtir

  37. Continuo defendendo o R.C!

    Não acredito que aquilo que vimos no início do ano, foi ilusão. O que houve? Na minha opinião, além do desmantelamento do time, os jogadores perderam a confiança no projeto, no técnico, enfim. E então, o que fazer? No Brasil, demite-se o técnico, contudo, nosso caso é diferente.

    Como demitir o maior ídolo da história do clube? Melhor deixar que ele se queime primeiro, certo? Melhor dizer que, se fosse outro, estaria na rua (Leco o fez).

    Galera! Rogério está sozinho, ele mesmo, o nosso maior ídolo que tantas alegrias nos deu. Que merda de comentários são esses? Que memória curta é essa? Se não o apoiarmos, não sairemos de onde estamos, pois ele é o lado mais fraco da moeda.

    Engana-se quem acredita que a multa demonstra que o RC é mercenária…. Na verdade, ele sabia que a diretoria gosta é de dinheiro, e que não iria demiti-lo sem justo motivo. Fez isso para não sofrer injustiça.

    Podem me cobrar aqui, em 3 jogos a história terá mudado e estarão aqui elogiando o time etc.

    Curtir

    • Respeito sua opinião colega, mas discordo totalmente, esquecemos o Rogério goleiro e sim suas atitudes como treinador, não é porque ele teve sua carreira vitoriosa no clube que ele se isenta das bobagens que tem feito como treinador, isso está claro em 6 meses no cargo, só fez bobagens e pior, não assume seus erros, por isso não vai vingar na carreira de treinador, e sobre vitórias, “duvido” e muito, já perdeu o elenco, está perdido, perdeu o gringo que ele trouxe, não sabe qual esquema tático que joga, um desastre irreparável.

      Curtir

    • faz uns 10 jogos que eu espero 3 jogos para elogiar o time.
      Ai que eu acho que está o grande problema.
      Ele não é o lado mais fraco da moeda. Ele está longe de estar sozinho
      O que ele fez como jogador não pode ser nem de longe motivo para manter ele no clube.
      Justamente o contrário. Deveria vir um cara com moral lá de dentro e encostar no rogério e dizer: Rogério, assume que ainda falta, entregue o cargo e vá se preparar, lá longe. As portas sempre estarão abertas. Se quiser, a base estará te esperando um dia, quando quiser recomeçar no SPFC.

      Mas isso jamais seria aceito por ele, justamente, pq ele próprio não acredita que ele seja o lado fraco da relação.

      Curtir

    • Rodrigo, eu torço para o São Paulo, sempre o São Paulo, somente o São Paulo.
      O Rogério foi ídolo? Claro que sim.
      Isso dá a ele carta branca para fazer o que quiser com o nosso São Paulo? Claro que não.
      Ora, acho que até aqueles que não gostam do Rogério gostariam de vê-lo fazendo um trabalho brilhante à frente do clube, mas não é isso o que a realidade mostra.
      Lembrando que eu esperei melhoras contra o Defensa y Justicia, depois de 18 de treinamento; contra o Cruzeiro, contra a Ponte, contra o Vitória etc.

      Curtir

  38. Problema atual são os conchavos, as amizades, os interesses…

    Leco precisa do Ceni, que precisa do Pinotti, que precisa do Leco, que precisa do Ceni, que precisa do Leco, que precisa dos dois… e assim, um assina contrato com multa altíssima com o outro, que pela amizade com o Pinotti este declara que o Ceni vai até o fim, vai até o fim pq o Leco não vai pagar a multa etc etc etc

    Curtir

  39. Chego a pensar que é um plano da diretoria jogar o clube para a série B e ai vender muito no fim do ano para “fazer” um retorno com Ceni dando a volta por “cima” e o Lecão da massa ganhando um titulo que pra mim não vale nada, pois a apátia e calma que passam nas entrevistas é de dar medo

    Curtir

  40. Não vejo que os problemas extra campo estão atrapalhando o São Paulo na temporada, vimos péssimas administrações em outros clubes e melhores campanhas que a nossa.

    Nossos salários estão em dia, nossa pré temporada foi uma das melhores dos últimos anos, tivemos diversas semanas cheias para treinamento, estrutura do CT impecável, logística de viagem das melhores, Raí na administração é sinal de credibilidade, Pinotti dando suporte financeiro, as finanças entrando nos eixos (isso é fato), patrocínios chegando aos poucos, Sub 20 e Cotia indo bem, agora as confusões estão no trabalho de campo.

    Ceni indica vários jogadores, “nenhum” deu certo, não tem um esquema tático definido, isso irrita os jogadores, insiste em atletas que não rendem, faz substituições equivocadas, suas entrevistas coletivas são um desastre, não assume seus erros.

    O goleiro Renan nossa grata surpresa na temporada só está tendo sequencia porte deu um ultimato via mídia, senão estávamos no rodízio Sidão e Denis, contra o Cruzeiro em jogo decisivo ele escala a piada pronta Neilton e no dia seguinte o dispensa, ontem escala o Wesley vindo de contusão, outro desastre, portanto, li colunas, ouvi comentaristas, torcedores rivais, parte de nossa torcida, especialistas em futebol, quase unanimidade ao notar que não temos treinador, há mais de 1 mês bato nessa tecla aqui no blog.

    Curtir

    • Pois é FBN, todos sabemos, e a solução é a troca de técnico, mas volto a lhe perguntar quem é que pode fazer isso?
      A multa não é desculpa, pois temos muito mais a perder.

      Curtir

    • Por acaso a situação em campo está diferente da situação do ano passado ?
      O remédio aplicado no ano passado é o mesmo que vai ser aplicado esse ano .
      O técnico vai ser trocado , é só questão de tempo , ficar torcendo para que ele vá embora agora ou daqui um mês não adianta nada , no final ele vai ser demitido .
      Outra providência vai ser escolher os culpados dentro de campo , Tiago Mendes acertou em ir embora porque era um sério candidato a ser o culpado da vez .
      Idem para Maicon , Lyanco , Luis Araujo e David Neres .
      As bolas da vez devem ser os 2 laterais direitos , o lateral esquerdo , Rodrigo Caio e até Lucas Pratto e Jucilei .
      Vamos continuar vendendo e nos reforçando com Marcinho , Maicosuel e Denilson .

      Curtido por 1 pessoa

  41. agora a torcida não pode pegar no pé de RODRIGO CAIO, JUNIOR TAVAREZ E RENAN RIBEIRO. estão jogando muito e se doando ao maximo se o sistema defensivo fosse ajeitado esses 3 estariam se destacando muito

    Curtido por 1 pessoa

    • No pós jogo já deveria ter sido demitido, lembrando que o sp não vai enfrentar um time fraco e sim o Santos na vila que é osso duro de roer na baixada (não me iludo com com a vitoria no paulista, já que muitos jogadores estavam começando a temporada, desfalques) uma semana inteira para treinar e o time é uma verdadeira bagunça

      Curtir

    • Cara, é isso.. mesmo com as saídas, nosso elenco não é ruim (como alguns querem fazer parecer).
      Renan, Rodrigo Caio, Junior e Jucilei estão jogando bem.. o que falta é um esquema de jogo organizado que respalde a individualidade dos jogadores e faça com que os jogadores tenham confiança (no sistema, no treinador, nos outros jogadores e neles mesmos).
      Com confiança, o futebol de muitos jogadores (que hoje tem jogado mal), melhoraria muito…. Cueva voltaria a aparecer, Pratto voltaria a fazer gols; sem falar em outros como Bruno e W. Nem….
      Temos ainda caras novas para entrar… Petros é um cara que joga pro time no meio campo (corre muito)… o tal do GOmez dizem ser raçudo… enfim. Ainda dá tempo de acertar; mas precisa trocar o técnico com URGENCIA!

      Curtir

  42. Rogerio cai na vila, a probabilidade é imensa de isso acontecer.
    Seu time não esta jogando absolutamente nada, deu dó do sp em campo ontem, time desorganizado, mal treinado, e nenhum momento o sp teve chance de empatar o jogo. nem o Ceni sabe oq fazer essa é a verdade, erra feio nas escalações, posicionamento sem contar suas escolhas bizarras.

    Curtir

    • Mas a culpa é sempre do Leco, do Pinotti, da barreira, do juiz, etc…

      O cara que treina, que escala e que muda, tem 6 meses de trabalho, fez pré temporada longa, teve semanas cheias para treinar, após as eliminações, uma delas vexatória, escalando 57 volantes no Morumbi, ficou mais 18 dias treinando, e até agora nenhuma evolução tática no time, responsabilidade 100% do treinador sim, o time é um catado em campo, dá pena ver o Pratto perdido em campo, isso é mão do treinador.

      Curtido por 1 pessoa

  43. Um detalhe que passa despercebido na maioria dos comentários, mas que é de extrema relevância e corrobora com a tese de que precisamos urgentemente trocar de técnico: O SPFC tem tido semanas cheias de treinamento (sem jogos que pudessem atrapalhar a preparação do time) e mesmo assim seguimos sem padrão de jogo; com linhas jogando longe e sem conseguir fazer a tal transição rápida do ataque para defesa.
    Isso é culpa única e exclusivamente do treinador.

    Curtir

    • Coluna um pouco fantasiosa, primeiro, muitos erros nos números, Wesley ganha 350 mil, Cicero 250, os outros 250 são do Fluminense, Wellington Nem recebe 300 e o restante o time Russo paga, mediante ao atleta estender seu vínculo.

      O Pintado não disse aquilo, e os atletas de outros clubes não saem por questões óbvios, Robinho e Fred ganham 1 milhão por mês, o Palmeiras tem vários atletas que recebem 700, 800 mil por mês, fora as luvas, porque vão sair.

      Curtir

  44. Contra Atlético-MG, Atlético-PR e até Fluminense eu vi os jogadores correndo e lutando. Nas duas primeiras jogou bem e tavez a derrota não fosse o placar mais justo, mas, ontem, os caras estavam pregados em campo. Além de demitir o técnico, tem que demitir Campeiz e seus auxiliares.

    Faz sentido você ter uma comissão técnica fixa quando os profissionais são reconhecidamente capacitados. Os nossos são? Acredito piamente que não! O fracasso não é somente dos 15 técnicos que passaram por aqui desde 2009. Há mais ou menos 5 anos vejo esse time pregar no segundo tempo, há mais ou menos 5 anos vejo uma rotatividade absurda de atletas.

    Não se mantém uma base, não se coordena um planejamento coerente, não se geri relacionamentos, não se põe em prática a profissionalização do estatuto, não se tem convicção no trabalho, não se tem firmeza, enfim… E a culpa, é de quem? Minha? Do torcedor que todo ano mantém a esperança de dias melhores?

    Ainda tenho que ver “torcedor” dizer que tudo isso é normal. O São Paulo não chegou aonde chegou sendo normal, esse clube só atingiu a grandeza que tem por ter sido diferenciado em cada momento de sua historia.

    Curtir

    • Trocar de treinador na cultura brasileira faz parte, desde que seja com coerência, o Curintia tinha o Cristovão Borges, notou que não deu certo, o demitiu, tentou o Oswaldo de Oliveira, 3 meses e também viu que não deu certo, manteve o Carille, e hoje são campeões paulista e nadando de braçada no brasileiro.

      Parmera, trouxeram o Eduardo Batista, perceberam também que não deu certo, trouxeram o Cuca, e podem escrever, vão chegar bem também essa temporada.

      Se você tem um funcionário e o mesmo não está correspondendo a altura, troca enquanto se tem tempo, 6 meses de blá blá do Ceni, algum ser em perfeita condições mentais já percebeu que o cara não deu e não dará certo.

      Curtir

      • E por conta dessa cultura nós levamos um 7 x 1 vexatório na Copa. A Alemanha está aí, campeã da Copa das Confederações, justamente para comprovar que planejamento e convicção no trabalho é essencial para o alcance de metas. Chegarão forte em 2018 e 2022. E posso citar outros exemplos, nacionais e internacionais, têm vários.

        Palmeiras e Corinthians, os dois exemplos citados, sofreram décadas por conta dessa mesma cultura, só sairam depois que copiaram o modelo gestor do São Paulo.

        No caso Ceni o erro é da diretoria, usou-o como cabo eleitoral, aceitou a multa milionária e ainda o mantém, mesmo não acreditando em seu trabalho. Sem contar os outros erros crassos.

        Curtir

  45. Se fomos analisar todas as partidas do brasileiro , vamos ver que o Ceni muda muita o esquema tático e a escalação mais por sua vontade e maneira de trabalhar porque por necessidade causada pela venda de jogador ou contusão .as vezes a equipe precisa de uma substituição e ele muda 3 ou 4 jogadores , ou tira do time ou muda de posição .
    O Luiz Araujo começou o brasileirão no banco por opção do Rogerio e entrou salvando a equipe e fazendo gol , ai a equipe passou a jogar com 3 zagueiro , a equipe estava jogando mal , mais jogadores como Militão e Marcinho estavam de firmando na equipe , ele volta no outro esquema com linha de 4 na zaga e o Militão que vinha jogando bem podia ter chance na lateral ou como volante e não tem ele tira mais não usa um lateral de oficio e mante Cicero como volante , por sua opção , o Tiago volta a equipe e já vai jogar posição diferente do que vinha jogando , com o Marcinho fazendo a função do Tiago com a entrada do Denilson , agora o TIago foi vendido em vez de só entrar outro volante, ele tira o Denilson faz o Petros estreia sem estar em por cento e coloca o Wesley pra jogar e o time atua com 3 volantes , Marcinho e Cueva cada hora joga de um jeito , Araruna não tem chance no meio e joga o Wesley sendo que tem um monte de opção na lateral , a grande verdade é que o Rogerio boicota a si mesmo , se a coisa já esta difícil ele tem a capacidade de piorar ainda mais , time sem pé nem cabeça .
    O Lugano só esta jogando por causa da pressão e pela atitude do Lucão de falar besteira , não fosse isso Rogerio ainda estaria escalando o Lucão como titular ,

    Curtido por 1 pessoa

    • verdade , desanimaram infelizmente
      o Lucas Fernandes é nosso melhor meia atualmente e não joga
      Sou fã do Cueva mas se o cara não tá jogando nada, assim como outros tem que sentar um pouco no banco e brigar por posição como os demais. Mas infelizmente não há essa disputa por posição o que diminiu o nivel do treino e dos jogadores que mesmo entrando bem sabe que não vai jogar

      Curtir

  46. Esse ano pegar o Santos na vila não tem sido tão dificil quanto foi nos ultimos anos. Aproveitamento deles esse ano é um dos piores da história, equipe que menos finaliza.
    Acho que será um jogo duro de assistir, dois cegos só que eles enxergam um vulto passando na frente nós nao enxergamos nada a infelizmente, a probabilidade de perdermos é boa mas é bem menor que a probabilidade que tinhamos antes do jogo contra o time da globo.

    Sinceramente acho que Cueva merece um pouco de banco, o Lucas Fernandes tá mercendo uma vaga

    Curtir

  47. Se ficarem insistindo nessa praga do Ceni o time vai cair para segunda divisão e ano que vem ele vai ser campeão da Série B.
    O time é bom ainda mais com os reforços que chegaram, um técnico sério que faça o feijão com arroz, sem inventar, sem improvisar, colocando jogador para jogar na sua posição original faz esse time ser G6.

    Curtir

  48. Tem um cara que não escreve uma linha positiva sobre o SPFC: Cosme Rímoli. E são esses os últimos títulos de suas colunas:

    “São Paulo desmoraliza Rogério Ceni. Não leva em conta o pedido do técnico. E segue no seu ensandecido desmanche. Desta vez, vendeu Thiago Mendes. Apesar de Ceni implorar que a venda não fosse feita. O time está a um ponto da zona do rebaixamento…”

    “Auxiliar inglês não suportou o insano desmanche no São Paulo. E nem ver Rogério Ceni ser desrespeitado. Para piorar, Leco deixa público. Caso o time continue fracassando, Ceni não terá direito a um centavo de multa, se for mandado embora…”

    “O desmanche de Leco e Pinotti deu resultado. O enfraquecido e perdido São Paulo de Rogério Ceni mergulha na zona do rebaixamento. O Flamengo fez o que quis e venceu só por 2 a 0. É a sexta partida do tricolor sem vitória…”

    Notícia do Globo esporte em 03/09/2016: “Crise técnica: em oito anos, São Paulo tem 11 técnicos e reforços duvidosos”

    O problema vem de cima, mas tem gente que acha que trocando só o treinador vai resolver. Resolveu nos últimos anos?

    O trabalho do treinador não é satisfatório, porém a diretoria some nesses momentos e tudo recai no treinador.

    Curtir

    • Discordo colega, Cosme Rímole é um tonto que odeia o SPFC, um verdadeiro sensacionalista e agitador, como parte da mídia esportiva brasileira que gosta de fofoca.

      Primeiro, não desmoralizou o Rogério, o cara teve todas as condições para trabalhar, pré temporada, tempo, CT, estrutura e 80% de suas indicações de atletas acolhida.

      Não ouve nenhum desmanche, isso é folclore, perdeu poucos titulares, na última semana o Thiago Mendes, mas já com 6 meses de trabalho.

      O inglês não saiu pelo motivo do desmanche e sim por falta de adaptação , sua família não estava adaptada.

      70% dos times brasileiros tiveram muitas mudanças de treinadores, faz parte da nossa cultura, é um ou outro clube que mudou pouco, até o Curintia que tinha o formidável Tite mudou 2 vezes 6 meses com Cristovão e Oswaldo de Oliveira.

      Cosme Rímole não tem credibilidade.

      Curtir

  49. Muito alarde pela derrota de ontem
    Quem ganhou do flamengo lá. Já era esperado
    Contra Santos na vila também não é tarefa fácil para ninguém
    Realmente nossa tabela não ajudou.
    Abraços e vamos ter paciência que não cairemos.

    Curtir

  50. Alguém sabe se aconteceu alguma coisa com Buffarine, Não joga vai um século.

    Não que seja o lateral direito dos sonhos, mais tem muita raça.

    Ararruna vai se queimar na lateral direita, moleque é volante.

    Curtir

  51. A culpa dessa fase tem dois focos, que devemos cobrar com toda a força…Sr. Leco e Srs. conselheiros…

    1 – Lugar
    Lembremos sempre que Leco só esta lá pq, um monte de vendido em vez de pensar no clube pensaram em seus umbigos, cargos, subornos, ajudinhas, enfim…devem ser os mesmos que ligam e ficam sugerindo ou cornetando…claro o presidente por rabo preso precisa dar a devida atenção na ala dos Lords que afundam o time a lama.
    2 – Lugar
    Sr. Leco…se sonhou com a presidência, ou se colocaram a “vaca no telhado” deveria no minimo ter aquele minimo de vergonha na cara como torcedor, como hj cada são paulino tem, claro além do medo. rebaixamento não se cai do dia para a noite e o SPFC esta com todos os “sintomas” de time que vai ser rebaixado.
    Um presidente que coloca um novato como técnico e um novato como diretor, com rabo preso, politicagem e outras coisas mais, burlando um estatuto que pedia justamente o contrario nos cargos onde se precisa de experiência, conhecimento e vivência é mais um sintoma para o rebaixamento.
    Peço a ambas causas chave do time de 18 milhões de pessoas que amam verdadeiramente este clube, nas quais vcs em nenhum momento demostram em suas atitudes vergonhosas que pelo menos deixem e entendam que vcs não tem condições nenhuma de estarem nos cargos onde a politica que destroi o clube os colocaram.

    Curtir

  52. É tanto torcedor rival nesse blog q tá dando nojo. 9 anos 14 treinadores ( a maioria experientes e vencedores) nenhum resolveu o problema, mesmas contratações, falta de planejamento e reformulação em meio campeonato, aí eu pergunto: a culpa é mesmo dos treinadores que passaram pelo clube? Ou das pessoas q geram o futebol no SPFC? Esses idosos estão acabando com o spfc faz tempo, mas é melhor cumpramos Cenis, Rodolphos, Maicons, Cuevas, cassemiros, kakas etc etc etc…

    Curtir

    • Todos os clubes brasileiros mudam seus treinadores, apenas o Tite se manteve bastante no cargo por ser diferenciado.

      O Curintia mudou ano passado duas vezes com o Cristovão e Oswaldo de Oliveira e hoje estão bem.

      O São Paulo teve Osório e Bauza que “eles” pediram para sair para suas seleções, pois ambos tinham trabalhos em andamento, o Bauza com time modesto chegou até a semi da LA.

      O milionário Parmera mudou esse ano já de treinador.

      Curtido por 1 pessoa

  53. Senhores Diretores

    Nós últimos anos, o campeonato brasileiro tem começado e todo torcedor do São Paulo Futebol Clube fica almejando que o time saia da parte intermediária da tabela e chegue a um posto para disputar a Libertadores. E todos ficam na esperança de que no ano seguinte tudo será diferente e que voltaremos a ter um time campeão. Mas isto tem sido ledo engano nos últimos anos.

    Hoje, a situação do time de futebol se faz tão sofrível que a nossa torcida é apenas para sair da lanterna e não cair à divisão inferior. Passamos este primeiro semestre esperando, e só esperando, uma reação à altura do grande clube que somos desde 25 de janeiro de 1930. Mas o que vemos hoje é frustrante, para não dizer desesperador.

    Nos anos mais recentes, os homens que presidiram o clube e os que fizeram parte da diretoria levaram o São Paulo aos moldes do Brasil. Somos hoje uma instituição à bancarrota, cheia de dívidas com valores impagáveis no curto prazo, um patrimônio que se tornou obsoleto e decadente, uma escola de futebol onde ninguém quer ficar após o básico, um time de futebol perdedor e sem atrativos.

    Os homens que levaram o clube a tal decadência se pronunciam como isentos de culpa, como se fossem grandes vencedores. Eles dizem agir com competência, honestidade e dento da ética. Falam que atuam à luz do Novo Estatuto elaborado para colocar o clube nos trilhos. Mas o resultado todos estão vendo – fracasso amplo, geral e irrestrito.

    Os artifícios eleitoreiros custaram muito, não sabemos quanto. Exceto os 5 milhões de multa na rescisão contratual do técnico, que alegadamente fora para inibir uma diretoria opositora que ganhasse a eleição. Contudo, a eleição foi ganha pela mesma diretoria que fez o contrato e não há qualquer cláusula para aliviar o valor. A lógica disso fora ganhar a eleição a todo custo, e cada diretor ganhar salário milionário, conforme o Novo Estatuto aprovado. Diretores tidos como milionários não abriram mão de seus ganhos, como exigir agora que o técnico o faça?

    Até quando a massa tricolor suportará isso, não sabemos. Mas o limite parece próximo.

    Diretoria, vocês podem estar mexendo como fogo.

    Curtir

  54. Rumo a serie b com esse arrogante como tecnico e essa diretoria incopetente ! Nossa o que fizeram com o sao paulo ta dando ate nojo bando de arrogantes pretenciosos que ridiculo que bosta um clube dessa magnitude na mao desses uns ai que estao afundando o clube!!!!!

    Curtir

    • Ceni é coitadinho, é nosso Mito, a culpa é da barreira, do calendário, do juiz, da CBF, da mídia, do Leco, do desmanche, do Pinotti, da bola, do sol, da lua, etc….

      Ceni é mais uma vítima dos últimos anos da administração do SPFC, todos os clubes brasileiros são bem administrados, só o SPFC tem problemas financeiros, políticos e de elenco.

      Ceni faz treinamentos mirabolantes, taticas maravilhosas, preleção motivadora, sabe mudar o time no intervalo, tem coerência da escalação e seu esquema de jogo é nível Europeu…..

      1,2, 3, acordei….3 eliminações, 1 delas vexatória, 6 jogos sem vencer, 18 pontos disputados e ganhou 2, time sem padrão tático, festival de bobagens.

      Curtir

  55. Bom dia, tricolores!

    Nossos dias estão sendo cada vez mais difíceis, né!
    Sempre acompanho o Blog, mas nunca havia comentado antes. No entanto, essa nossa situação me fez criar esse comentário, como um desabafo e talvez, tentando acrescentar algo a mais nas discussões dessa torcida multi campeã (devemos sempre lembrar da magnitude de nossa história, afinal, isso é o que fez sermos o que somos).
    Vivemos temos sombrios em nossa história. Diretoria que não apresenta atitudes coerentes e um futebol cada vez menor em relação ao nosso tamanho. Acredito que se o futebol estivesse bem, muitos torcedores nem iriam querer saber o nome daqueles que dizem comandar nosso clube e pode ser que essa seja uma obra do destino para que possamos olhar a qualidades dos nossos líderes políticos, porém, o SPFC é mais que uma associação política, ele é paixão, amor, esperança e essas virtudes nos faz acreditar em uma reviravolta no futebol e que deixamos os dinossauros que se dizem pensantes passarem despercebidos diante de nossas glórias, mas infelizmente, isso está difícil de acontecer.
    E no meio desse furacão de maus presságios, surge a confirmação de uma multa para que nosso atual técnico deixe sua função. Só que esse nosso técnico não é um simples técnico, ele é simplesmente um dos maiores ídolos de nossa história, um dos coadjuvantes de uma parte de nossas glórias. E o que é pior, nos fez questionar o verdadeiro sentimento desse nosso ídolo em relação ao nosso amado SPFC.
    Que tempos, amigos!
    E essa multa me fez pensar. Será que já conhecedor dessa multa e precisando das vitórias, o nosso técnico no início do ano, no campeonato paulista, não poupou o time em diversas ocasiões que poderia ter feito isso por causa de alguns pontos afim de se manter no cargo?
    Não gostaria de levar para esse lado, mas infelizmente, os atos nos dizem mais que qualquer palavra.
    Torço para uma reviravolta e que independente de quem seja nosso técnico, espero que as vitórias possam aparecer e que nosso time ressurja fazendo ao coro: “Quando achamos que o SPFC está morto, ele ressurge como um pesadelo para os nossos adversário”.
    Aqui está meu desabafo.
    Vamos SPFC!

    Curtir

  56. Ceni é coitadinho, é nosso Mito, a culpa é da barreira, do calendário, do juiz, da CBF, da mídia, do Leco, do desmanche, do Pinotti, da bola, do sol, da lua, etc….

    Ceni é mais uma vítima dos últimos anos da administração do SPFC, todos os clubes brasileiros são bem administrados, só o SPFC tem problemas financeiros, políticos e de elenco.

    Ceni faz treinamentos mirabolantes, taticas maravilhosas, preleção motivadora, sabe mudar o time no intervalo, tem coerência da escalação e seu esquema de jogo é nível Europeu…..

    Curtido por 2 pessoas

    • Kkkkkkkkkkkkkkk

      Seria trágico se não fosse engraçado, porém é verdade.

      Ceni não larga o osso desde 2013.

      Tivesse largado em 2012 apos o titulo da Sulamericana, teriamos já um novo goleiro firmado, elenco unido, etc.

      Curtido por 1 pessoa

    • Cara é claro que o Ceni é culpado e incompetente. Mas quem contratou ele? quem mantem ele? quem assinou um contrato de dois anos com alguem sem ecperiencia nenhuma, multa milionaria e absurda e clausulas que beiram o ridiculo da insanidade??? Ele so esta la por que colocaram ele la….

      Curtir

    • Se perder pro Santos prevejo um jogo horrivel contra o Atletico GO e a paciencia da torcida indo pro espaço com aproximadamente 23 min do primeiro tempo qdo o time acertará seu primeiro chute a gol. A reclamação do Ceni será que o time do Atletico veio ao morumbi jogar fechado e isso dificulta muito a criação. Caso o time vença o Rodrigo Caio dirá que os jogadores são perseguidos pela torcida mas estão lutando contra tudo e contra todos.
      Na partida contra a Chapecoense o SPFC perde e o Rogério diz que é muito dificil jogar lá em chapecó, que o Palmeiras perdeu lá por 1×0 e o corinthians só empatou jogando em casa. Além disso dirá que o time estava bem antes do juiz ter dado um tiro de meta ao invés de escanteio e que isso desestabilizou os atletas.

      Curtir

  57. Esse Pinoti é a verssao 2017 do Adalberto Porshe Batista, as pessoas confundem nwgociador com diretor de futebl. E como diretor ele nao tem a minima competencia e nem era pra ests la, mas os conxavos do Leco da nisso….

    Curtir

  58. Eu já larguei mão desse time, nem vou assistir o jogo de domingo não já sei o resultado, 2×0 santos .. e o RC , diretoria e jogadores cada dia mais milhonários. E nós aqui preocupados se cai ou não, quer saber tô me lixando para esse time, o SPFC está me fazendo pegar nojo de futebol..

    Curtir

  59. Será que teremos que apelar ao MARCO AURELIO CUNHA para salvar o ano.

    ele terá que vir e conversar com os jogadores, matar no peito a responsabilidade e tirar a diretoria de cena, trazer um técnico que confia, essa diretoria é péssima, eu não traria o RICARDO GOMES ano passado, mas trouxeram e depois oque fizeram com o cara foi a maior sacanagem, em troca de votos tiraram ele do time para trazer o CENi que é ídolo e mito, mas NUNCA treinou time nenhum, não foi sequer auxiliar e já deram a responsa para ele, é muita sacanagem da diretoria.
    Foi sacana com o Gomez, está sendo sacana com o Rogério e é sacana com o torcedor

    Curtir

  60. O trabalho do Rogério é muito ruim, isso é um fato. E eu também acho que ele não deveria seguir como técnico. Mas o desrespeito de muitos comentários aqui realmente me entristecem e mostram como alguns torcedores merecem o que o SP está passando. Nunca vi uma torcida tão ingrata a seus ídolos. Vcs criticam todos, mas na função de vcs, de torcedores, vcs são os piores do mundo.

    Curtir

  61. Compreendo aqueles que dizem que a culpa não é só do técnico.

    É claro que a cartolagem do SPFC tem muito mais culpa.

    Porém, utilizar a culpa dos cartolas para poupar Ceni não tem cabimento.

    O SPFC é um clube que está doente.

    E, dentro desta doença há uma hemorragia, que é o futebol pífio apresentado em campo.

    Para combater a doença, primeiro temos que estancar a hemorragia.

    Isso é urgente!

    Estancar a hemorragia significa tirar Ceni de lá e colocar algum treinador de verdade.

    A cartolagem? Óbvio que tem culpa. Mas a cura da doença é um processo muito mais longo.

    Curtir

  62. Diretoria

    Seria conveniente oferecer ao Rogério uma saída cortês e discreta, para ele abrir mão da multa rescisória e aliviar o desconforto que o leva a total incompetência no comando técnico de um time de futebol.

    Poderia ser oferecido a ele algo como continuar seu curso no exterior e, na volta, formar um “expressinho” em Cotia, treiná-lo e colocá-lo por inteiro no plantel profissional, fazer uma mescla com jogadores consagrados e, quando a oportunidade se fizer, dar continuidade ao seu trabalho de técnico no time principal, então em condições novas e mais favoráveis.

    Ficar agora na contagem regressiva para o 47% será muito desgastante ao técnico e pior ainda para o clube. Demorar na troca, pode significar uma tarefa inglória para o time sair do rebaixamento. Na condição de hoje, só com técnico muito experiente para sair do atoleiro. O nosso não tem essa cancha!

    Talvez uma alternativa fosse aproveitar a saída do inglês e colocar um supervisor de futebol. Uma pessoa notoriamente capaz, que o técnico atual conheça bem o trabalho, o caráter e confie em suas orientações, para ajudar no dia a dia do time de futebol e realizar outras atividades afins. Teria de ser alguém do tipo Murici Ramalho ou Paulo Autuori – não há muito nomes, infelizmente.

    Uma coisa é certa, seja de um ou outro modo, como está não pode ficar.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s