Matheus Jesus: Mais perto

Matheus Jesus vai mesmo chegar ao São Paulo muito em breve. Quem garante é o jornal português “A Bola”, que, na edição desta segunda-feira, cravou o empréstimo do volante ao time do Morumbi até o fim de 2018. O jogador foi vendido pela Ponte Preta ao Estoril, de Portugal.

As partes não confirmam o desfecho da negociação, que deve ser positivo para o São Paulo. Na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostrou otimismo em ter o volante no Tricolor, apesar da garantia da Ponte de que ele não seria repassado ao clube.

Aos 20 anos, Matheus Jesus chegaria como mais uma contratação para o elenco são-paulino, que recebeu os reforços de Arboleta, Petros e Jonathan Gómez nos últimos dias. O volante, porém, não vai trabalhar com Rogério Ceni, demitido nesta segunda-feira pela diretoria. O nome do futuro treinador ainda é uma incógnita no Morumbi.

Aderlan: Inter tenta atravessar

Em meio às movimentações na busca por um substituto para Rogério Ceni, o São Paulo passa a ter um concorrente nacional na briga por Aderlan Santos. O Inter demonstra interesse em ter o zagueiro brasileiro do Valencia, também por empréstimo, e se torna o quinto oponente ao Tricolor paulista na negociação.

Fora da zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter deve enviar nos próximos dias aos representantes do jogador uma proposta de empréstimo até dezembro de 2018. A oferta é bem similar à que o São Paulo já enviou ao Valencia.

O Tricolor já teve o aval do clube espanhol para negociar diretamente com Aderlan e mantém contato frequente com seus empresários. Na proposta que enviou ao clube espanhol, estipulou uma cláusula de compra do jogador por 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao final do empréstimo, que seria até o fim do ano que vem.

Aderlan manifesta a amigos sua vontade de jogar no São Paulo, seu time de infância, mas isso não tem facilitado o acordo. Além do Inter, o Olympiacos, da Grécia, e dois times espanhóis também o querem por empréstimo. A expectativa do estafe do jogador é que alguma dessas negociações avancem até o fim da semana.

Mas, enquanto nenhuma das conversas é concluída, a programação de Aderlan é se reapresentar ao Valencia na próxima quarta-feira. O zagueiro passa férias no Brasil e tem se mantido distante das negociações, embora sempre ressalte a pessoas próximas que gostaria de atuar no Morumbi.

Hoje com 28 anos, o zagueiro viu o Valencia pagar ao Sporting Braga, de Portugal, 9,8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na época) há dois anos para contratá-lo. Seu vínculo com o time espanhol é até a metade de 2020, mas sair está nos planos para ter mais oportunidade de jogar.

No Brasil, o zagueiro jogou profissionalmente pelo Salgueiro, time da sua cidade em Pernambuco, entre 2008 e 2010, com passagem por empréstimo pelo também pernambucano Araripina, em 2009. Há sete anos, foi para Portugal, atuando pelo Trofense de 2010 a 2012 e outros três anos pelo Sporting Braga antes de desembarcar no Valencia.

L!