Matheus Jesus se aproxima e Inter tenta atravessar Aderlan

Matheus Jesus: Mais perto

Matheus Jesus vai mesmo chegar ao São Paulo muito em breve. Quem garante é o jornal português “A Bola”, que, na edição desta segunda-feira, cravou o empréstimo do volante ao time do Morumbi até o fim de 2018. O jogador foi vendido pela Ponte Preta ao Estoril, de Portugal.

As partes não confirmam o desfecho da negociação, que deve ser positivo para o São Paulo. Na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostrou otimismo em ter o volante no Tricolor, apesar da garantia da Ponte de que ele não seria repassado ao clube.

Aos 20 anos, Matheus Jesus chegaria como mais uma contratação para o elenco são-paulino, que recebeu os reforços de Arboleta, Petros e Jonathan Gómez nos últimos dias. O volante, porém, não vai trabalhar com Rogério Ceni, demitido nesta segunda-feira pela diretoria. O nome do futuro treinador ainda é uma incógnita no Morumbi.

Aderlan: Inter tenta atravessar

Em meio às movimentações na busca por um substituto para Rogério Ceni, o São Paulo passa a ter um concorrente nacional na briga por Aderlan Santos. O Inter demonstra interesse em ter o zagueiro brasileiro do Valencia, também por empréstimo, e se torna o quinto oponente ao Tricolor paulista na negociação.

Fora da zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter deve enviar nos próximos dias aos representantes do jogador uma proposta de empréstimo até dezembro de 2018. A oferta é bem similar à que o São Paulo já enviou ao Valencia.

O Tricolor já teve o aval do clube espanhol para negociar diretamente com Aderlan e mantém contato frequente com seus empresários. Na proposta que enviou ao clube espanhol, estipulou uma cláusula de compra do jogador por 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao final do empréstimo, que seria até o fim do ano que vem.

Aderlan manifesta a amigos sua vontade de jogar no São Paulo, seu time de infância, mas isso não tem facilitado o acordo. Além do Inter, o Olympiacos, da Grécia, e dois times espanhóis também o querem por empréstimo. A expectativa do estafe do jogador é que alguma dessas negociações avancem até o fim da semana.

Mas, enquanto nenhuma das conversas é concluída, a programação de Aderlan é se reapresentar ao Valencia na próxima quarta-feira. O zagueiro passa férias no Brasil e tem se mantido distante das negociações, embora sempre ressalte a pessoas próximas que gostaria de atuar no Morumbi.

Hoje com 28 anos, o zagueiro viu o Valencia pagar ao Sporting Braga, de Portugal, 9,8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na época) há dois anos para contratá-lo. Seu vínculo com o time espanhol é até a metade de 2020, mas sair está nos planos para ter mais oportunidade de jogar.

No Brasil, o zagueiro jogou profissionalmente pelo Salgueiro, time da sua cidade em Pernambuco, entre 2008 e 2010, com passagem por empréstimo pelo também pernambucano Araripina, em 2009. Há sete anos, foi para Portugal, atuando pelo Trofense de 2010 a 2012 e outros três anos pelo Sporting Braga antes de desembarcar no Valencia.

L!

Anúncios

143 comentários

        • Se vier Ney Franco, Luxemburgo, Dunga, Falcão ou Marcelo Oliveira, vamos mesmo sentir saudades do Ceni!
          Nem Mano Meneses nem Guto Ferreira também não acho bons nomes.

          Segundo o Nicola (sei que ninguém confia. kkk) As conversas com Dorival já estão adiantadas (estrutura, reforços, base, vontade do treinador, etc). Falta fechar salário e tempo de contrato. Pinotti já falou que domingo o substituto já estará no banco (não será Pintado a comadar).

          Curtir

          • Pouquíssimas vezes nestes últimos anos a escolha do treinador foi feita corretamente.

            Adilson Baptista, Ney Franco, Sérgio Baresi, Ricardo Gomes, Carpegianni, etc., não eram nem de longe os nomes mais óbvios ou razoáveis quando foram escolhidos.

            Quando a cartolagem se rendeu ao óbvio, foi mais ou menos bem sucedida: quando a água bateu na barriga em 2013, foram de Muricy e o time se salvou.

            Quando foram de Bauza, mesmo cheio de problemas ainda fomos longe na Libertadores.

            Hoje, o nome mais óbvio é Dorival. Se for com ele, pelo menos escapar do Z4 a gente escapa, e ainda chegaremos com um padrão de jogo no final da temporada.

            Se Leco inventar demais, como foi com RG ano passado, aí não vai dar certo mesmo.

            Curtido por 1 pessoa

              • Hoje tá cheio de treineiro esfregando as mãos para assumir o SPFC.
                Se Ceni virasse o turno como treinador e caísse só lá pela, digamos, 25ª rodada, metade desses treinadores macacos velhos não iam querer meter a mão nessa cumbuca. As opções seriam reduzidas.

                Curtir

          • Uma coisa estranha que ficou muito claro para mim e acho que não ficou para outros. A mudança de estilo de jogo que Rogério implantou no começo do ano…tipo, toma lá da cá. Sofríamos gols, mas respondíamos com a mesma moeda e sempre mais forte. Alguns aqui disseram que o jogo contar o palmeiras foi um divisor de águas para o treinado recuar com seu estilo, mas, eu não vejo isso, vejo que forçaram ele a mudar o jeito do time jogar, assim como fizeram com Osório. Não defendo Rogério ainda como treinador pronto para o SPFC, mas também não vejo outro no país muito melhor que ele, talvez alguém mais “de grupo” sei lá…falamos, achamos tanta coisa, tentamos tantas justificativas, mas, na verdade, não sabemos nada o que acontece por trás das cortinas quando essas se fecham.

            Curtido por 1 pessoa

                  • Outra coisa, temo muito pela saída de Pratto, tomara que este fique um bom tempo por aqui, quanto ao Cueva, com esse futebol apresentado nos últimos jogos nem dá para lamentar sua saída, acho uma tremenda falta de caráter por parte dele se estiver fazendo corpo mole, até pouco tempo atrás ninguém o conhecia no futebol, graças a SPFC ficou conhecido pelo mundo. Sempre achei ele meio “marrento”.

                    Curtir

                    • Se aparecer proposta …, não fica ninguém, esta diretoria não inspira confiança alguma.
                      Já faz algum tempo que isto se arrasta no SPFC …, Ataíde, Adalberto, Pinotti, todos seguem o mesmo roteiro
                      Infelizmente.

                      Curtir

  1. boa noite, acabei de ver agora a notícia, não acreditei na hora, mas acho que foi bom para o SPFC

    o Ceni já tinha perdido o comando do grupo, e se isso já é difícil para um treinador com experiência imagina para quem não tem, foi melhor assim

    Sobre o futuro treinador, acho que o Dorival Jr. é o melhorzinho no momento, não é uma “brastemp” mas acho que ele pode fazer esse grupo dar uma reagida e terminar o brasileiro com mais dignidade.

    Mas veremos por quanto tempo ele vai durar, juro que se ele vier quero que ele dê certo no SPFC, assim como foi os treinadores anteriores, mas infelizmente não temos um planejamento de FUTEBOL decente no clube, e não dou até o final de Abril ou começo de Maio de 2018 para os mesmos torcedores que tavam pegando no pé do Ceni, estarem aqui fazendo o mesmo com o Dorival ou outro, acusando pelo mesmos problemas que estamos acostumados a reclamar nos últimos anos.

    Curtir

  2. A diretoria e todo departamento de futebol só SPFC são uma vergonha.

    Na semana passada o Leco deu entrevista fala do que em nenhum momento a demissão do RC estava sendo coitada, que via sinais claros de melhora e que por isso haveria continuidade.

    Não discordo da saída do RC mas as causas permanecem. Daqui pouco tempo estaremos discutindo o mesmo novamente.

    Acabaram com o SPFC!

    Curtir

  3. Vejo o Aderlan com bons olhos, ainda que precisamos de um zagueiro alto junto com um mais técnico. Arboleda não é tão alto e forte, então uma zaga dele com o o RC poderia sofrer contra um time com bola aérea muito alta.

    Curtir

  4. Dorival já esta contratado esse negocio que esta procurando treinador tudo mentira os cara manda o treinador embora já negociando com outro, o Abel não sai dos clubes que ele trabalha fala em todas entrevistas vai largar o Fluminense na boa para pegar o SPFC nessa bagunça igual Ricardo Gomes no ano passado kkkkk jamais.

    Curtir

  5. Boa noitea todos!

    Ainda do post anterior..Na minha opinião, teria que chegar um técnico que não dê mole para os jogadores acomodados no São Paulo. E apenas três nomes poderiam fazer a galera parar de corpo mole: Luxa, Abel ou Leão.
    Lembrando que é apenas opínião, mas torço primeiramente para que o time se recupere, seja qual for o técnico..

    Curtir

  6. Boa noitea todos!

    Ainda do post anterior..Na minha opinião, teria que chegar um técnico que não dê mole para os jogadores acomodados no São Paulo. E apenas três nomes poderiam fazer a galera parar de corpo mole: Luxa, Abel ou Leão.
    Lembrando que é apenas opínião, mas torço primeiramente para que o time se recupere, seja qual for o técnico..

    Curtir

  7. Leco é um gênio mesmo.
    Trouxe o Rogério e ganhou a eleição, depois minou o trabalho dele até a demissão, conseguindo o feito de eliminar a influência do Rogério no SPFC. Dois coelhos numa tacada.
    Reparem que o começo da derrocada se deu contra o Parmeira a uns meses atrás, mesma época da eleição.

    Curtir

    • Não sei exatamente o papel de cada um deles neste contexto, nem sei se é iniciativa do Leco …, mas acho correta esta análise.

      A multa contratual (se existir) explica exatamente a “fritura”…, do técnico …, mas acho impossível tirar Ceni da política tricolor.

      Curtido por 1 pessoa

  8. Agora que o Ceni foi embora pra alívio geral, (pois eu tbm estava descontente com ele) agora veremos quem é mesmo são paulino no blog

    era uma campanha feroz aki no blog pra ele não dar certo, com os argumentos que ele era estagiário (oq é verdade) arrogante, cenil e blá blá blá… pois quem falava isso era são paulino de verdade (vi alguns dizendo isso)

    vamos ver se são mesmos são paulinos e continuarão aqui no blog comentando sobre o SPFC, ou se eram apenas torcedores fãs clube anti-Cenistas, e irão desaparecer do blog com o passar do tempo, pq oq eu vi de nicknames novos no blog após a chegada dele no clube, só pra ofender ele, cheguei a perder a conta, quero só ver se são são paulinos mesmos, já que diziam que estavam preocupados com o SPFC.

    Curtido por 5 pessoas

    • Seria melhor vc se preocupar com o SPFC e interagir com as pessoas aqui, ao invés de ficar procurando selecionar quem é ou não sãopaulino de verdade, de mentirinha etc…

      Já pedi, vamos deixar disso, virar a página e focar em apoiar o time em paz…

      Curtir

      • mas eu to preocupado com o SPFC, o meu comentário foi um INCENTIVO a outros torcedores a fazer o mesmo

        pois oq eu vi de nomenclaturas negativas aqui no blog, eu jamais tinha visto isso antes, e to dizendo numa boa.

        mas vida que segue Sato, espero que agora a paz volte a reinar aqui.

        Curtir

      • São conselheiros pró Leco, jornalistas anti SPFC, torcedores anti SPFC, adoram nosso ambiente. Aqui, apesar de algumas divergências, que é coisa normal, a maioria aqui tem um bom vocabulário, bom intelecto, alguns endentem bastante de futebol, boa cultura, bons historiadores que não deixa os mal momentos suplantarem as glorias do passado. Gosto bastante desse ambiente e acho que é pelo fato de ser bom é que ele também atrai muitos curiosos que tentam profanar sobre as cabeças de alguns ainda jovens por aqui.

        Curtir

        • Também acho o blog muito bem frequentado por tricolores de ótima qualidade.

          Uns ou outros exageram, mas a moderação sempre atenta e tricolores bem intencionados prezam pelo ótimo ambiente.

          Afinal o SPFC é nossa família, nossa paixão e nossa infalível fé tricolor.

          E aqui é um privilegiado fórum tricolor.

          Curtido por 2 pessoas

  9. Entendo a queda do Ceni, acho que perdemos tempo no Paulista e coletivamente o time não funcionava. Mas funcionar como se saíram de janeiro até TM 17 atletas. A diretoria matou o trabalho que não era bom e o tornou péssimo, mas Leco e Pinotti continuam lá. Falta comando no futebol do SP, e analisando nosso histórico até o final de 2018 mudaremos de técnico novamente.
    RA mim o Leco já ultrapassou a ruindade do Paulo Amaral, e é disparado o pior presidente da história tricolor.

    #foraleco

    Curtir

  10. Me lembro quando o Daryo Pereyra era nosso técnico.

    SPFC levando de um a zero do curica na final do Paulista e precisando mexer no time. Ele me saca um meia e ia colocar um atacante, mas muda de ideia e coloca o Valber.

    O repórter da Globo vai e pergunta qual o motivo da alteração e Daryo responde: “Não sei, tive um pressentimento.”

    Perdemos o campeonato e ali foi um exemplo de como técnico que foi ídolo no clube como jogador nem sempre dá certo como treinador.

    Curtir

  11. Se perder pro Inter vai empatar com quem? Não conheço o jogador, mas melhor q Douglas com certeza é. Espero q venha, e pra treinador Dorival ou Marcelo agradam bastante. Acho q ambos pegando o time agora e segurando as pontas até o fim do ano, se a diretoria ñ colocar a mão pra estragar, têm tudo pra fazerem um bom trabalho em 2018.

    Curtir

  12. Rádio Bandeirantes‏Verified account @RBandeirantes 5h5 hours ago
    More
    Replying to @RBandeirantes
    À Rádio Bandeirantes, Pintado não confirma se vai ficar no São Paulo após a saída de Rogério Ceni.

    Curtir

  13. com Dorival , Militão , Lucas Fernandes , Shaylon e Brenner vão ganhar mais espaço . O ´´Thiago Maia” dele deverá ser Matheus Jesus e o ”Vitor Bueno´´ dele será Gomez ou Lucas Fernandes . Ele não é o suprasumo , mas no SPFC pode ser a chance dele se tornar um técnico tão vitorioso . O perfil do elenco combina com o pensamento dele de ver futebol . Com ele , o SPFC não cai

    Curtir

  14. sobre o Matheus Jesus , eu ja disse : ele focado e centrado , é melhor que Araruna , Wesley , Petros , Cícero . Se estiver com a cabeça boa , é titular fácil do SPFC

    Curtir

  15. Matheus Jesus: modelo de negócio que não traz nenhum prejuízo pra SP. Garoto jovem e promissor.
    Aderlan: incógnica. Acho válido se for um negócio barato. Se não, acho uma aposta arriscada. A entrada do Inter no negócio deve inflacionar o valor que será pago pelo empréstimo (obrigado, inter).

    Curtir

  16. Agora q a vaca já foi pro brejo de vez, por q o q fizeram com o ceni foi uma baita d uma covardia, usaram o cara pra cabo eleitoral, desmancharam o time no meio do ano trazendo jogadores q ninguen sabe c vai dar certo. Ta certo q o ceni não e um treinador pronto, mas esta longe de ser uma porcaria como muitos falam aqui. Porem agora q a coisa desandou de vez, esses mafiosos q dirigem esse gigante q e o s.p.f.c deveriam ter vergonha na cara e pegar essa grana dessas negociacoes q desmancharam o time, e contratar um treinador q tenha o saco roxo pra assumir essa bronca, chamar a responsabilidade pra si e torcer pra nao cair pra serie b, pra mim o unico q tenha esse perfil hj e o luxa, e dpois pagar o maximo d dividas q tem q ser pagas, coisa q eu acho difícil acontecer. Meu amado clube virou terra arrasada, não vejo uma luz no fim do túnel, destruíram o sao paulo infelizmente, pra mim esse ano nao tem escape mais e segunda na certa… Sempre com sao paulo onde quer q esteja… E obrigado MITO… Vc e o menos culpado…

    Curtido por 1 pessoa

  17. Não sei se concordam mas tô aqui esperando o Pinotti pedir o boné. Pra mim ele sai absolutamente desacreditado desse episódio, pois ele afirmou com toda convicção que ceni seria mantido. Perdeu credibilidade total pra continuar no comando.

    Curtir

    • Dose ver gente pedir Luxemburgo. Se bem que ele casaria direitinho com o nível de diretores e administração que temos ultimamente. O cara não conseguiu ficar nem na segunda divisão chinesa aí o cara quer que ele seja contratado, povo está nos anos 2000 ainda só pode.

      Curtir

    • Realmente, foi usado como escuto e cabo eleitoral, assim como o Lugano tbm foi. Mas, talvez diferente do que foi a contratação do Lugano, Ceni sabia muito bem que iria ser escuto e cabo eleitoral.
      Acho muito ingenuo, como li por ai, falar que a diretoria foi sacana com ele por contrata-lo e nao segura-lo no cargo depois. Que ele foi usado e tudo mais. Ceni sabia muito bem que isto tudo iria acontecer, quais os problemas iria enfrentar e mesmo assim optou por assumir o comando.
      Maior culpado pelo futebol jogado pelo time continua sendo Ceni, mesmo achando que o motivo nao era falta de qualidade tecnica ou capacidade para tal cargo

      Curtir

  18. Leco me surpreendeu, pois jamais pensei que ele fosse consertar a c….. que cometeu ao contratar o RC. Penso que podemos sim alcançar alguma coisa no campeonato, pois ainda faltam várias rodadas, e tudo pode acontecer.

    Curtir

  19. Realmente, foi usado como escuto e cabo eleitoral, assim como o Lugano tbm foi. Mas, talvez diferente do que foi a contratação do Lugano, Ceni sabia muito bem que iria ser escuto e cabo eleitoral.
    Acho muito ingenuo, como li por ai, falar que a diretoria foi sacana com ele por contrata-lo e nao segura-lo no cargo depois. Que ele foi usado e tudo mais. Ceni sabia muito bem que isto tudo iria acontecer, quais os problemas iria enfrentar e mesmo assim optou por assumir o comando.
    Maior culpado pelo futebol jogado pelo time continua sendo Ceni, mesmo achando que o motivo nao era falta de qualidade tecnica ou capacidade para tal cargo.

    Curtir

  20. Se não traz o Dorival, pelo menos traz alguém com identificação com o clube que possa ter um minimo de apoio da torcida, pois a diretoria não consegue apoiar ninguém
    Traz o Silas, mas nada de ney fraco, paulo césar tiozinho da sukita carpegiage

    Curtir

  21. É quase unânime entre ex jogadores, conentaristas, especialistas dizendo, SPFC era uma bagunça dentro de campo, atletas completamente perdidos.

    6 meses de enganação eram suficiente para no mínimo de noções táticas basicas.

    Curtir

  22. É complicado demitir técnico a cada 6 meses, mas também não podemos manter um técnico totalmente perdido e sem experiência como foi o caso do RC, pois a cada rodada ficava mais explícito que ele não tinha condições nenhuma de estar ali.

    Curtir

  23. No GE,
    O São Paulo vai pagar a multa de R$ 5 milhões para o Ceni?
    O assunto ainda não foi discutido entre as partes. Como ainda não se manifestou sobre a saída, é impossível saber se Rogério Ceni fará valer o que está previsto no contrato ou se abrirá mão do valor. Direito a receber ele tem.

    É até engraçado imaginar que o Ceni abrirá mão desse valor. Ele ganhava 750 mil na época em que o SP tava na maior pindaíba da sua história. Digo isso avaliando o passado, e não que ele está errado em exigir os 5 milhões. Errado nesse caso foi a diretoria em aceitar colocar um cláusula com esse valor altíssímo para um técnico completamente inexperiente.

    Curtir

    • Uma coisa não tem a ver com a outra. O SP entrou na pindaíba apenas por incompetência de dirigente. Não teria pq ele pagar o pato por isso. Ele recebia o que ele valia como um dos maiores ídolos do clube e como um grande goleiro que sempre foi (mesmo nos últimos anos, veja como é difícil conseguir um goleiro bom hoje em dia). As cifras do futebol mudaram bastante. Qualquer zé hoje em qualquer clube recebe +500k/mês. Tem treinador ganhando 1m. Pagar 750k/mês pra um dos maiores ídolos da história do clube fazia todo sentido. Do mesmo jeito que eu acho que pagar 300k/mês pro Lugano que nem jogando tava fazia sentido pelo extra-campo e não vi ninguém reclamando do Lugano por ter pedido esse salário.

      A multa é outra história, de acordo com o Leco (fonte pouco confiável haha) o Rogério pediu a multa pra se proteger de ter sido apenas um escudo político (o que faz todo sentido, a chance de alguém da oposição entrar e cortar o cara era grande ou do Leco simplesmente descartá-lo após as eleições). Acho que ficou bem claro pra ele que o motivo da saída dele foi puro e simplesmente por desempenho, não teve absolutamente nada de relação com o aspecto político, mas não sei se ele vai ou não abrir mão, eu acho que deveria, ou pelo menos negociar isso aí.

      Curtir

  24. o problema no SPFC é que entra e sai treinador é a eterna discussão, pq ninguém consegue dar um padrão com equilíbrio nesse time.

    no começo é aquela animação, mas é só chegar perto dos términos de cada semestre que estranhamente o time desanda, e bons jogadores começa a não render, e começa uma nova reformulação no clube.

    Ae dá-lhe demitir treinador !!!

    falta no SPFC um planejamento de gestão de futebol, pq de vendas somos os números 1 do país.

    Curtir

  25. O cara do Cruz Azul falou que nao tem nada com o Cueva. Já, a torcida do San Lorenzo falou que leva no aeroporto se o SPFC contratar o Diego Aguirre.

    Curtir

  26. Fiquei feliz pela queda do rogério, espero agora que venha um técnico que conquiste o grupo e que enxergue que wesley, w nem, cícero e companhia não servem pro são paulo.

    Curtir

  27. Na verdade so tivemos tecnicos porcarias desde 2009,ou apostas,aposentados,os menos ruins foram os estrangeiros que estastisticamente são apostas tambem pois tem fama de não darem certo no Brasil.Alias a disputa é boa,quem foram piores os treinadores ou os diretores de futebol desde 2009?A explicação do fracasso passa por ai.Tem que ser o DORIVAL junior sim nesse momento sim pois ele é a bola de segurança e com menos rejeição.Pode não dar certo,mas pelo menos é uma tentativa ,ja que com Ceni que não daria mesmo,chega de apostas.

    Curtir

  28. Nenhuma contratação é certeza de sucesso, isso vale para jogador e para treinador. São vários os fatores que influenciam, mas podemos estabelecer critérios objetivos que reduzem a margem de erro (não elimina).

    Exemplos:

    1) Matheus Jesus tem muito potencial mas é novo e inexperiente. Como nossa dupla titular está formada (Jucilei e Petros), poderá ser testado aos poucos, sem a pressão de ser solução. O empréstimo com opção de compra reduz Margem de erro ao permitir que só seja contratado em definitivo aquele que renda o esperado.

    2) treinador:
    A) o ideal é ser brasileiro (conhecer o clube, os adversários, o jeito de jogar por aqui, perfil de imprensa e arbitragem), assim reduz o período de adaptação;
    B) deve ter experiência e saber lidar com estrelas e com garotos;
    C) não pode ter esquema tático único, mas variar conforme a disponibilidade do elenco.
    D) nosso time tem muitos meias e atacantes, precisamos de um treinador que use esquemas mais ofensivos, ou vai destoar do elenco.
    Por isso, Dorival Júnior me parece uma decisão sensata.

    Curtir

    • Por B e C que eu tenho muitas dúvidas em relação ao Dorival.
      B) Ele tem experiência com estrelas e garotos, mas tem dificuldades pra lidar com os dois. Na primeira passagem pelo Santos saiu depois de uma queda de braço ridícula com o Neymar. Na segunda saiu brigado com todo elenco, menos com uma das panelinhas de lá. Fez uma confusão danada com o zagueiro argentino Noguera que ninguém entendeu, deu pena do cara. Ainda colocou seu filho pra fazer um “meio de campo” entre ele e o elenco, o que agravou a situação ainda mais. A parte de conduzir jogadores dele eu acho bem ruim mesmo.
      C) A maior crítica da torcida do Santos era em relação a teimosia do cara. Insistiu no mesmo esquema do começo ao fim e em jogadores totalmente desgastados e que não rendiam, tipo o Cícero, o T. Mendes e o W. Nem por aqui.

      Sinceramente, as opções são muito poucas. Os únicos técnicos que eu não consideraria aposta seriam Abel Braga e Cuca. O resto ou é muito jovem, sem passagem por clube grandes (ou apenas uma passagem) e tudo mais, como Pintado, Jardine, Milton Mendes e Jair Ventura ou são “medalhões” que tem mais trabalhos ruins do que bons, como o Dorival que desde que saiu do Santos em 2010 só teve um trabalho bom no Santos de novo (que só rendeu um paulistinha) ou o M. Oliveira que vem de trabalhos muito ruins em Atlético-MG e Palmeiras. Estamos vivendo uma transição de gerações de técnicos que está sendo bem difícil, os novatos são muito inconstantes e os medalhões são ultrapassados.

      Curtir

    • a verdade que agora em diante é apoiar quem vier..dorival..eu confio..tem experiencia..libertadores por exemplo…! a midia queria ver o sao paulo na serie b…! da pra perceber a choradeira pela saida do ceni..vide espn br!

      Curtir

  29. Quanto ao técnico … Será que nao seria o momento de investir um pouco de toda essa grana e pagar por um técnico Realmente competente e atualizado com o futebol mundial …pq aqui no Brasil jogamos alguma coisa parecida com o futebol kkkk principalmente no SPFC
    Alguem estilo sampaoli, bielza ou sei lá quem … Alguém que realmente agregue valor e faça a diferença como Tite faz com a seleção, nesse começo de trabalho.
    Melhor pagar 2 mi por mês pra um técnico que faça a diferença do q pagar 500mil pra um reserva que nem pertence ao clube

    Curtir

  30. Quanto ao técnico … Será que nao seria o momento de investir um pouco de toda essa grana e pagar por um técnico Realmente competente e atualizado com o futebol mundial …pq aqui no Brasil jogamos alguma coisa parecida com o futebol kkkk principalmente no SPFC
    Alguem estilo sampaoli, bielza ou sei lá quem … Alguém que realmente agregue valor e faça a diferença como Tite faz com a seleção, nesse começo de trabalho.
    Melhor pagar 2 mi por mês pra um técnico que faça a diferença do q pagar 500mil pra um reserva que nem pertence ao clube

    Curtir

  31. Pensando no elenco, não vai ser fácil. Temos bons nomes, mas o elenco é completamente desequilibrado, falta um nome de confiança na zaga, e homens de frente para acompanhar o Pratto. Não há um esquema que caiba perfeitamente para o elenco atual, e como para nós é sempre muito difícil contratar, ou o novo treinador vai ter que reinventar uns caras do elenco, ou já promover a moleque, já que temos bons nomes de ataque no Sub-20 ainda.

    Curtir

    • Acho que a primeira coisa que o novo treinador tem a fazer é centralizar o Cuevas e tira lo da ponta,corrigir essa incompetencia do Ceni.E não vai dar pra inventar muito ,pois o legado do Ceni pro proximo treinador é zero,o Pintado vai ter que ajudar.

      Curtido por 1 pessoa

    • Não, porque a diretoria entende que a situação é crítica e um estrangeiro demanda um tempo de adaptação maior. A prioridade é tomar uma medida emergencial, para sairmos o quanto antes da zona do rebaixamento. Assim foi dito na espn hoje por um dos repórteres.

      Curtir

    • Quando se escolhe so treinadores fracos e incompetentes da nisso….tem que consertar no meio do caminho,pois se nao afunda de vez e traz consequencias piores.O problema esta nas escolhas dos profissionais.

      Curtir

    • Metade era tragédia anunciada: Ricardo Gomes (segunda passagem), Adilson Batista, Leão, Carpegiani, Autuori e Doriva.

      Metade era aposta ou interino: Ney Franco, Ricardo Gomes (primeira passagem), Baresi, Jardine, Milton Cruz, Rogério Ceni, Bauza, Osório (por serem estrangeiros) e Pintado.

      O único que foi um treinador realmente a altura do São Paulo desde a contratação foi o Muricy. Em 8 anos. É muita incompetência mesmo.

      Curtir

  32. Sore o próximo treinador, a imprensa está parecendo o Rambo, atirando para todos os lados, tentando acertar um, incrível como especulam cada nome, um pior que o outro.
    Não passa de Dorival ou M.Oliveira, esqueçam Luxa, Autuori, Rueda, Jubero, Lisca, Givanildo, Geninho, entre outros.

    Curtir

    • Do jeito que o SPFC é uma mãe nesse quesito “NEGOCIAÇÃO”, bem provavel o Boca conseguir vencer, e quem sabe um empréstimo de 2 anos com os salários sendo pagos pelo SP.
      Leco precisa fazer o certo, vender pra quem tem grana, senão, fica e coloca pra jogar.

      Curtir

  33. Q alivio ver o ceni fora do sp. Mto grato aos servicos prestados como jogador apesar de Ter esticado a carreira alem da conta.

    Como tecnico uma piada de mto mal gosto. Desperdicio obvio de dinheiro e tempo. Ele nao tem perfil de treinador. Pode ja aposentar. De dirigente pode ate ir.

    Agora q venha alguem do Ramo. Acho dorival uma boa.

    Curtir

  34. Ainda sobre o assunto principal, o futuro técnico, não vai ser tão fácil assim a substituição do Ceni, pois o Dorival saiu muito mal do Santos, tanto é que foram eliminados antes da gente no Paulista, sem ganhar nenhum clássico e apelando com o pessoal da igreja (Ricardo Oliveira, Renato, David Braz, etc.).
    Marcelo Oliveira foi péssimo no Palmeiras e no Galo.
    Mano Menezes seria um bom nome, mas tb está mal no Cruzeiro.
    Jair Ventura é muito bom treinador, mas ainda acho muito verde para o momento atual do time.
    Bem, Celso Roth, Vadão, Joel Santana, Lisca Doido, Milton Cruz estão desempregados, se fôssemos mais ligeiros, poderíamos contratar o Givanildo, mas o Santa Cruz já levou….

    Curtir

  35. Adoro o eufemismo da mídia tradicional:

    “Pode ser um estrangeiro?
    Difícil. Depois das passagens turbulentas de Juan Carlos Osorio e Edgardo Bauza, o clube teme que um treinador gringo precise de um grande tempo de adaptação, condição que o atual momento do clube no Brasileirão não permite.”

    Passagens turbulentas, mas pode chamar de explicitação por profissionais sérios sobre a bagunça que o clube estava.

    Curtir

  36. Triste pelo Ceni, que no meu ideal assumiria o SPFC viraria um Alex Ferguson, mas isso se tivesse resultados é claro

    Quanto a Tecnicos Vejo Dorival como otima opção, seu santos de 2015-2016 teve fases de um futebol muito bem jogado, era um time letal no ataque…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s