Ceni não é mais técnico do São Paulo

O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história.

“O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Site Oficial

387 comentários

  1. Rogério volta para figurar exclusivamente na galeria dos ídolos imortais do SPFC.
    A dúvida que não quer calar: Quem vem????

  2. Segundo os comentaristas que pediam a queda do RC, os problemas do SP estão resolvidos agora! O hepta brasileiro já é uma realidade, numa arrancada épica da zona de rebaixamento para o título.

          • Sinceridade….a única coisa que vejo aqui são pseudo conhecedores , que acham que a saída de Rogério seria a solução dos problemas, e vc não pode discordar, que voltem todos com o grande conhecimento e experiência que possuem e digam qual o treinador ideal que vai levar o time a uma disparada histórica, mesmo com o leco, o vendedor-mor .

            • Mas somos mesmo pseudo conhecedores, não fosse assim, teríamos uma legião de técnicos profissionais no mercado.

              Ninguém tem obrigação de apontar o próximo, só pq queria a saída do atual…

              Aqui é um espaço aberto ao debate. Quem quer debater pontos de vista, que fique a vontade.

                • Deixa de ser tolo cara… procura pensar um pouco, se é que vc seja capaz… vc chega aqui, chama as pessoas que pensam diferente de vc de pseudo conhecedores, os intima a darem suas opiniões a respeito do próximo treinador, te chamo a atenção por isto e vc se acha no direito de falar besteira e ainda me acusa de não gostar de ser contrariado!!!!

                  Muito tolo você.

            • Disparada histórica ? Cara, aqui na terra estamos preocupados mais um ano em nos manter na série A. Ninguém espera uma disparada, todos esperam que o time JOGUE, pois faz muito tempo que não JOGA. O time tenha uma cara, uma formação convicta, não que mude de posicionamento 3x por jogo todo jogo. 6 jogos sem vitória, dentro da zona do rebaixamento, último jogo pífio… SP não mostrou reação alguma, não fosse o Renan Ribeiro e R CAaio tinha sido, 3, 4 a 0. O que eu que queria a saída desse estagiário incompetente é que o time pelo menos faça o feijão com arroz. Tá bom já pra esse ano. Mas com o MICO era ladeira abaixo. Barbaridade gente ainda defender o pseudo-técnico. Volta pra Inglaterra, vá finalizar o telecurso 2o grau de técnico de lá e nos deixa em paz sem sua arrogância e empáfia.

            • Disparada histórica? Nenhum.
              Mas com esse elenco, se a diretoria não vender mais ninguém, dá pra ficar confortavelmente no meio da tabela sem problemas algum, com qualquer técnico melhorzinho. Em um bom trabalho, dá pra brigar por uma vaga na libertadores também.

    • Time com diretoria podre precisa de técnico casca grossa para blindar o elenco.

      O projeto do RC foi um sonho.

      Com esta diretoria a única meta em todo campeonato é não ser rebaixado.

      • O problema sempre foi a diretoria! Só um míope atribui essa culpa para o treinador, seja ele o RC ou o Guardiola! Nenhum deles daria certo nesse SP! O buraco é bem mais embaixo, ou em cima, considerando que vem da cúpula do SPFC. Enquanto isso, segue a ciranda dos treinadores, não deu certo o RC vem outro, que já tem prazo de validade, etc…..e o SP segue agonizando. Mas vamos culpar o RC que é melhor, mais fácil.

        • Que a diretoria é ruim e joga contra o time, todos sabem.
          Mas isso não é desculpa pro péssimo trabalho do Rogério Ceni.

          • E o que vc acha que é o maior fator pro buraco que o SP se encontra há anos, o trabalho do técnico ou o trabalho (ou falta dele) da direção? O RC é técnico do SP há quantos anos mesmo? Pq o SP está nessa situação há anos!

    • Esses torcedores do SPFC que queriam a cabeça do Ceni rezam pela cartilha dos adversários do SPFC. Repetiram mantras dos travecos, dos corruptos do Palestra e o dos peixe-podres da baixada. Leco desmanchou o time, vendeu Tiago mendes , maicon, neres. Ceni pediu Everton Ribeiro, trouxeram um reserva do Avaí. E para substituir Neres trouxeram Marcinho , do São Bernardo , que deve estar na quinta divisão do futebol brasileiro. Venderam Maicon e trouxeram o lucão equatoriano, mais um pouco vão vender o Cueva e o Rodrigo caio e vão trazer Renato Cajá e algum zagueiro do Avaí. E os quase 200 milhões em vendas , onde vão parar? Essa diretoria não merece ter alguém tão integro como Rogério Ceni . Boa sorte, M1to, algum dia vamos nos livrar destes cânceres que tomaram conta do SPFC.

      • Maicon e Thiago Mendes saíram bem depois do Rogério afundar o time.
        O time já estava perdido em campo, sem comando algum. Neres nem chegou a fazer pré temporada com o Ceni, e o Wellington Nem veio com reforço, ninguém achava que ele seria tão nulo quanto vem sendo.
        Araújo foi a grandde perda dessa temporada, mas o Marcinho está conuistando seu espaço. Em termos de entrosamento, Rogério Ceni também não ajudou em nada, pois mexe no esquema e na peça todo jogo. Em 6 meses, não conseguiu sequer decidir o esquema padrão ou um time titular. Foi péssimo.
        Apesar da diretoria, teve elenco para fazer resultados muito melhores. Ser eliminado em 3 das 4 competições que disputou, sendo que na quarta ele deixou o time na zona de rebaixamento, não pode ser colocado apenas nas costas da diretoria. É inegável que o trabalho do Rogério Ceni esteve entre ruim e péssimo, sem mostrar evolução alguma nos últimos meses, mesmo tendo tempo de sobra pra treinar.

    • Sou fão do Rogério e continuarei sempre sendo. Acho que eu não vou viver pra ver alguém fazer mais que ele jogando bola por este time. Mas como técnico, não deu certo. Apesar de todo o esforço e boa vontade dele.

    • E quem chegar vai ganhar o hepta? Pode vim o guardiola que o buraco vai continuar! Enquanto essa diretoria atual comtinuar lá. Nêgo falava que o SP que estava treinando o RC como técnico, o mesmo vale para os diretores amadores.

  3. Depois que o clube supere esse sufoco, o RC será colocado de volta no lugar que merece, sem mancha, como um jogador histórico do SPFC. A raiva vai passar.

  4. Tropeçou nas próprias orelhas e no orgulho. Talvez agora comece a se preparar de verdade. Tomara que não inventem outro gringo ou estagiário. Deixa o Pintado e o Jardine de auxiliar que conhece bem a molecada que com seriedade iremos recuperar a dignidade

  5. Será que pagamos os R$ 5.000.000,00 pra ele?? Espero que ele tenha vergonha na cara e abra mão dessa multa… se receber, pra mim, se torna mais um Muller da vida.

    Queria o Muricy, mas ele não vem… então torço pela vinda do Dorival Jr..

    • Vc abriria mão dos 5 milhões, ?????? Sendo chamado pra escudo pra leco se manter no poder, e ser desrespeitado, pedindo pra não vender todos os jogadores e ouvindo promessa furada de que no máximo 1 ou 2 seria vendidos, pra arrecadar 60 milhões e arrecadar em ,180 milhões, e deixar vc na mão?

      • Se o cara não teve a decência de pedir demissão mesmo após se mostrar incapaz de montar um time, porque iria abrir mão da multa?
        Acho que é capaz dele ainda sair falando que foi injustiçado.

  6. Dorival é a escolha mais sensata, sabe trabalhar com a base e não é chuveirinho igual o Marcelo Oliveira.

    Estrangeiro nem pensar, hoje o foco é sair da zona de rebaixamento e tentar, quem sabe, uma vaga na libertadores.

    Infelizmente é a nossa realidade.

  7. Pessoal, houve uma divisão até este momento. Uns apoiavam o treinador, outros não.

    Com a saída dele, vamos nos unir novamente, deixar de lado as rusgas, os rótulos, as provocações… somos todos um, novamente…

    Sem brigas, sem cobranças “viu, não falei” nas próximas vitórias e nem de “viu, eu falei que não era ele o culpado” nas derrotas, que Deus queira não venham…

    Vamos nos unir pelo SPFC… esse clube merece…

    • União deveria haver sempre, ou você acha que o próximo técnico não vai dividir opiniões?

      Nesse sentido eu acredito que não muda nada Marcio, infelizmente…

      Que o próximo técnico seja escolhido com calma e com critérios e que tenha tranquilidade para trabalhar, com tempo e tudo mais… porque nessa bagunça que está o SP desde 2009, fica difícil para qualquer um… o que não precisamos é de técnico tampão… essa fórmula não resolve estamos careca de saber…

    • Parabéns pelas palavras, Márcio, mas assim como pensa o Nelson Yamashita, a divisão de ideias sempre acontece e, particularmente, creio que as múltiplas opiniões nos faz melhor. No entanto, uma coisa é ter ideias diferentes e outra coisa é não estarmos unidos pela nossa paixão, o SPFC. Independente de quem seja o treinador, gostando ou não, devemos apoiar o SPFC e nosso clube deve ser maior que os profissionais.
      Torcedor apaixonado entende o que estou a dizer. Torcer pelo rebaixamento só porque não gosta de algum profissional, não é ser torcedor pleno do SPFC.
      Se o profissional não fizer um bom trabalho, as críticas são válidas, mas que estejamos sempre apoiando nosso tricolor.

      Saudações tricolores.

  8. Como jogador sua história se mantém.
    Como técnico ainda precisa comer muito feijão.
    Merece respeito.
    Agora espero que não inventem o Cristóvão.

    Por fim, o que realmente importa é o São Paulo F C

  9. Quem sabe não seja uma trajetória igual a do Muricy, saiu por baixo e voltou para ser campeão. Concordo que o a instituição SPFC está uma zona, mas o Ceni estava verde para ser técnico ainda. A imagem de vencedor como jogador fica, não como mito, mais com mais um jogador que se destacaram como tantos outros na nossa linda história.

    • O Ceni tem muitas chances de voltar, se ele quer mesmo ser técnico e fazer bons trabalhos em outros clubes.

      Aqui no Brasil só Tite e Cuca com potencial para comandar times de ponta.

  10. A notícia poderia ser: ” São Paulo FC aproveitou o dinheiro das últimas vendas e contratou a multa rescisória do contrato de Rogério Ceni por 5 milhões de reais, para quem sabe buscar a permanência na 1° divisão.”

    • Contrato é contrato, não deve abrir mão, a diretoria é que devia negociar melhor, amo a empresa onde trabalho mas não abro mão, vc abriria?

  11. Vejo o nome do Dorival Jr como o mais sensato para o momento.
    Bom treinador, trabalha com a base tbm, conhece o futebol brasileiro

  12. O roteiro até o momento é muito parecido com o do Palmeiras em 2014.

    Time cheio de estrangeiros, zona do rebaixamento, tem elenco para uma melhor posição na tabela, racha, técnico demitido, lesões, Wesley no elenco…

    Agora só falta vir o Dorival e o time se livrar na ultima rodada graças ao rival.

  13. Mais do que nunca, precisamos evocar o “Time da Fé”.

    O problema do São Paulo Futebol Clube é muito maior do que treinador.

    Hoje oficialmente estou MUITO preocupado em relação a rebaixamento. As chances dispararam.

  14. A mudança era necessária. Mas não deve parar por aí.
    Ou se muda toda estrutura do futebol tricolor ou só estaremos trocando o “peixe” da frigideira.
    Acho necessário, mas acho pouco.
    Mas como sempre digo, uma mudança…uma esperança.

    • Concordo, Já que começaram a reformulação que a façam por completo…

      Preparador Fisico, Nutricionista, Fisiologista…

      Acho que quem se salva ali e o Haroldo Lamonier.. porque o Renan está pegando bem no gol.

  15. Em 2013 ficamos 12 rodadas beijando a lanterna e tivemos de técnico Ney Franco, Milton Cruz, Paulo Autuori e Muricy Ramalho, este salvou o São Paulo do rebaixamento.

    E agora, quem será o mais indicado para salvador?

      • Sim, o “mas” é em cima disso .. infelizmente nós enxergamos o futebol como um tipo de arte, com sorrisos .. dirigentes enxergam como negócio, cara fechada e persuasão .. são dois mundos completamente diferentes ..

  16. Agora é andar pra frente… Tchau campeiz… contrata Carlinhos Neves.
    Contrata Dorival Jr… já trabalhou em outros clubes, é conhecido e vamos jogar contra os sardinhas melhor ele que outro qualquer nesse momento.

  17. Espero também que não vire guerra aqui, entre os que já tinham esgotado a paciência e os que ainda tinham a esperança.

    • Leandro,

      Cabe a todos reforçar que somos todos Unidos Pelo SPFC independente da preferencia…

      Temos que exaltar a nossa união pelo SPFC

  18. Não estou nem aí pra multa ou não multa.

    Quero saber quem virá… e não venham com Jardine que é trocar um inexperiente por outro.

    Torço por Dorival ou M. Oliveira.

    • O Jardine tem muito mais bagagem que o Ceni Allan

      Muito mais, ele comandou a base do Gremio e chegou a ser auxiliar do Felipão e técnico interino do Gremio.

      Desculpa mas não tem comparação com o RC.

      O Jardine é inexperiente comparado aos medalhões do país mas não ao RC

      O Carrile também era “inexperiente” duvido que qualquer medalhão brasileiro disponivel no mercado, experiente, rodado faria o mesmo que o ex auxiliar de Mano e Tite faz

      • Carrile era inexperiente mas já tinha contato com o time quando era auxiliar do Tite. Jair Ventura a mesma coisa.
        Complicado tirar um treinador sem experiencia pra colocar outro que não conhece o elenco.

        Talvez traria alguém mais experiente pra controlar o grupo e deixaria o Jardine de auxiliar pra já ir tendo contato com o time e fazer essa transição de maneira mais suave.

  19. Leão seria o ideal, para por ordem na casa. Mas infelizmente os dirigentes não darão carta branca a ele. Muricy também não aceita ser marionete dos ¨iluminados¨ dirigentes. Certamente escolherão alguém ¨maleável¨, que não se rebele contra as ¨cacas¨. Dorival, Marcelo ou Mano, talvez se encaixem no perfil.

  20. Nem li a matéria ainda, mas só tenho uma coisa a dizer:
    ALELUIA IRMÃOS!!!!!!

    Desculpe a caixa alta…
    Mas merece.
    Rsrs

  21. Se o clube realmente tiver que pagar 5 milhões ao mercenário, eu como presidente proibiria sua entrada em qualquer dependência do clube.

    • pq mercenário?
      o cara é funcionário como outro qualquer!
      culpa da nossa diretoria amadora que põe uma cláusula irresponsável dessa, no mínimo terão participação nisso.

      • Guanaes, sinceramente aceitaria sua fala se fosse de outro treinador e em outra ocasião. Cenil recebeu a grande chance de sua vida, falava de resolver problemas financeiros do clube, falava sempre de amor ao SP e colocou uma multa de 5 milhões? Então ele se mostrou um mercenário e que se achava acima do clube desde que escreveram o contrato.

    • Samuel,

      Vamos parar de ficar remoendo o passado… Já erraram em colocar a multa… agora bola para frente…

      Unidos Pelo SPFC

  22. Era contra desde o começo, infelizmente não deu certo.

    Agora a próxima novela….quem será o novo treinador?

    Aposto entre Dorival e Marcelo Oliveira.

    Se forem atrás de gringo, salvo engano Jubero está livre no mercado

  23. Excelente notícia, que feche logo com Dorival…Pois bem, já há um tempo venho pensando que comentário faria quando esse momento chegasse e a conclusão que chego é: Não vamos deixar a imprensa e os rivais desconstruirem a imagem do mito Rogério, passamos muita raiva nesses últimos seis meses, uns defenderam outros não, agora é hora de esquecermos a passagem do técnico e sim lembrar os 25 como maior recordista e jogador da nossa história…que faça como muricy que não deu certo num primeiro momento e voltou dez anos depois para ser tri hexa brasileiro…nada manchará a história do maior ídolo do clube. Vida que segue e com esperança!

    • Vamos parar de ficar remoendo o passado… Já erraram em colocar a multa… agora bola para frente…

      Unidos Pelo SPFC…

      Vamos torcer para que tenha o dircenimento de não colocar mais multa e de escolher um bom nome

        • O dia que vc tiver a capacidade de eleger o presidente do São Paulo tbm ganha um contrato maravilhoso desse.

          O maior culpado é quem assinou e não quem vai ganhar a grana

            • Cara, quantas vzs eu te pedi pra vc não ofender o treinador?? Quantas?

              Hoje fui obrigado a ler que sou permissivo com isto…

              Que faço eu? Te modero, dou banimento para depois todos e vc tbm pensarem que sou um FDP que adora isto, ou continuo chamando a atenção, para vc nem dar ouvidos e continuar fazendo?

              Me ajuda a decidir…

  24. São Paulo Stuff‏
    @saopaulofcstuff
    Follow
    More
    Pinotti banca Rogério no cargo até dezembro e fala que se o treinador for demitido ele sairá junto [@jorgenicola]

    Será que vai sair?

  25. Ansioso aqui para ver a primeira derrota do Dorival e ver alguns “torcedores” aqui seus defensores e ver quais serão as desculpas, e como ele é um “técnico” e não um “estagiário” não aceitarei desculpas, por ele ser um “técnico” !!

      • Marcio,

        Boa Tarde, nao tenho nada a ver com o blog, frequento para ver os post e dar a minha opinião…

        O que eu tenho feito em vários comentários que vejo essa divisão, que se tornou a nossa torcida. Prego união pelo SPFC…

        Como frequentador do sacrosanto Morumbi desde 1984, sempre a nossa torcida foi forte e unida mesmo quando não tínhamos os números que temos hoje…

        Então acredito no SPFC…

    • Vc tá criticando um extremista sendo um extremista tbm.

      Rogério era um problema ?
      Sim, todos enxergam isso.

      Era o maior problema que agora tudo vai melhorar ?
      Não, e acho que todos enxergam isso tbm.

      Mas pelo menos dentro de campo, teremos maiores probabilidades de vencer.
      É isso que todo são Paulino quer, então estamos todos no mesmo barco

    • Creio que torcemos para o SPFC ou não? O clube está acima de qualquer atleta, eles se vão, mas o São Paulo Futebol Clube fica, meu caro!!!

  26. Melhor assim.
    Para o SPFC e o Rogério Ceni .
    Hora de juntar os cacos ; não seria com RC a nossa reação no campeonato, ele não tinha mais o vestiário e não conseguiu fazer um time, e tudo mais que cansamos de falar nesse espaço.
    Que tenha a humidade agora de recomeçar por baixo e evoluir para quem sabe um dia ser um grande treinador.

    • Dorival acho o melhor.
      Mano Menezes eu acho que não deveria nem ser cogitado (opinião pessoal, acho esse cara arrogante demais)

  27. O próximo técnico infelizmente terá só 3 meses (e olhe lá) para dar resultado, seja ele quem for, será exaltado e comparado a Ceni, para melhor ou para pior, e depois com Ricardo Gomes e depois com Patón, Osório, e por aí vai…

    E 2018 uma nova incógnita…

    E continuam os Wesleys, Maicossuels, gente ganhando grana em comissões e vai e vai e vai…

  28. Agora ninguém nos segura: rumo ao título!!!!

    Uma das passagens mais tristes desse blog ao qual acompanho a vários anos, todos os dias entrar aqui e ver pseudo torcedores se referindo ao (talvez) maior ídolo da história desse clube como m1co, cenil e vários outros apelidos forjados pelos nossos rivais é de notar que o que aconteceu com a instituição São Paulo é reflexo tb da nossa torcida, que é uma das piores e mais soberbas de todo o país.

    Infelizmente ou felizmente, o Ceni é mais uma vítima da corrupção instaurada no falido São Paulo, pra alguns a solução é (PFFF) Dorival Jr, técnico que já rebaixou o Vasco e foi chutado de praticamente todos os times que um dia já dirigiu e tem como o talvez único bom trabalho o Santos de Neymar, Ganso no auge e Robinho …

    Rezar por dias melhores, se depender de diretoria, torcedores só vejo trevas.

    Abraços.

    • Bom saber, que existem São Paulinos sensatos e inteligentes como você. Que NÃO vão na onda da mídia…
      Por mais de 20 anos RC nos deu muita alegria e orgulho de ser tricolor, e agora que ele precisa da gente, tratamos ele desse jeito, com apelidos e menosprezos…

      … e como você bem diz, a IMENSA maioria não lembra dos FRACASSOS do Dorival Jr., que caiu com o Fluminense (mas foi salvo pelo tapetão em 2013), e não caiu com Palmeiras, pois o Vitória conseguiu ser pior…

      Enfim, mesmo que o Dorival Jr, que é um técnico horrível venha, vou apoiar, pois já esta claro que em 6 meses nenhum técnico irá fazer milagres… (vide o próprio São Paulo, ou pior o Internacional, que muda a cada 3 meses)

    • Faço de suas palavras as minhas. Existe torcedor de São Paulo que é difícil de engolir.

      Dorival é um técnico mediano beeeem mediano.

      Último presidente do São Paulo foi Marcelo Portugal Gouveia. Depois foi ladeira abaixo.

  29. Ate sábado era da turma que achava que RC deveria continuar, que poderia melhorar e sairíamos desta situação. Mas depois de domingo, começando jogo com Wesley, que no treino machucou Lucas F. e ganhou como premio a titularidade, colocando W. Nem para tentar algo no decorrer do jogo, acabaram as esperanças.
    Torci para que desse certo, mas claramente nao estava dando. Algo estava muito errado, e nem acho que era a capacidade e metodologia do treinador. Era muito mais que isso. Provavelmente seu modo de ser e pensar minou seu relacionamento com os jogadores e a coisa desandou.
    Agora, esperar o nome para assumir e, com o tempo, teremos real noção do que acontecia. Se continuar esta draga, que eu acho muito dificil, tiramos a pessoa errada. Se melhorar, que eu acho que irá e nao será apenas no começo, quando há esta troca de treinador e todos querem mostrar serviço, teremos certeza que RC nao estava apto ao cargo. Em todos os casos, acho que no fundo, a maioria dos São paulinos espera por tempos melhores….

  30. Obviamente os problemas não se resolverão só com a saída do RC.
    Mas a mudança é bem vinda e pode servir como ponto de partida para dias melhores.
    E que venham eles, estamos precisando!

  31. Ceni tava horrível mas a diretoria claramente jogou pra cima dele toda culpa. Qdo técnico não dá resultado é demitido, e esses dirigente e conselheiros de mil anos continuam sedentos por poder e status, nunca saem de lá. É a típica elite do Morumbi, tem uma necessidade gigante de demonstrar o status que tem perante o genro, os amigos, os outros conselheiros. Esse mundo é do avesso, o poder de decisão de mudança está sempre nas mãos dos mesmos brancos senhores de escravos latifundiários de outrora.

  32. A verdade é que continuamos exatamente na mesma.

    Teremos que montar um time em julho que possivelmente estará mais inteiro e entrosado em meados de agosto, começo de setembro .. isso considerando que dê tudo certo.

    O São Paulo não possui oposição. Onde não há oposição não há fiscalização. Onde não há fiscalização o planejamento pouco importa, as decisões são tomadas conforme a conveniência.

    Meu lado emocional não quer ver o São Paulo na berlinda. Mas o racional cada vez mais me diz que a segunda divisão poderia ser um remédio eficaz contra essa fanfarronada que se tornou o clube.

    E isso não tem nada a ver com “não ser são-paulino”

    • Amigo Tiago,

      Acho que a série B não seria um remédio para nosso clube, mas apenas a última etapa da doença… Tenho receio que o SPFC torne-se uma Portuguesa com esses dirigentes que temos caso caíssemos para segunda divisão (coisa que nosso rivais estão acostumados).

      Um bom técnico pode mudar um pouco essa cara. Não entra na minha cabeça estarmos em 17º com o time que temos. Por nomes somos piores que o Botafogo, por exemplo? Claro que não, mas não somos uma equipe, em campo não vira um time.

      • Eu te entendo Allan ..

        Mas a verdade é que nós enxergamos o futebol com olhos de criança, com sorriso, como uma arte .. O pragmatismo não cabe, o futebol esdrúxulo pra mim é o mesmo que nada. Eu cansei de experimentar assistir um jogo de Champions League durante a tarde e depois a noite ver com ojeriza uma partida do futebol nacional.

        Por essas e outras que o amadorismo, o calendário absurdo que só beneficia a TV Globo, o espetáculo mentiroso, a conivência e ganância dos dirigentes, a pasmaceira e indiferença dos mesmos e a nossa total incapacidade para proferir qualquer mudança – uma vez que somos meros espectadores -, é o que vem afastando tanta gente do futebol.

        O São Paulo deste ano é exatamente o exemplo perfeito disso.

        O “planejamento” começa com uma ideia de jogo, no meio do caminho se desfaz de meio time, muda-se os jogadores com contratações que não são para repor as características, mas para repor o número de atletas .. isso conforme as opções de mercado ..

        Óbvio que os resultados não viriam ..

        A solução? Procurar pelo pragmatismo mais uma vez ..

        Um “bom” técnico, que tenha mão firme, cobra criada, fecha casinha, 1 a 0 é goleada.

        O futebol brasileiro está definhando, moribundo, pedindo pelo amor de Deus para que seja revigorado e atualizado. Mas o modus operandi continua o mesmo, alimentado muitas vezes pela nossa ansiedade como torcedores, que nada mais faz do que munir títulos de matéria pra essa mídia recheada de pseudo-entendedores de futebol.

  33. quando vi a escalação ontem com Wesley titular no meio. pensei:
    Ele não coopera, não ajuda, vai morrer com suas convicções erradas. Ta aí…
    Futebol é simples, não fica inventando meia de lateral, lateral de volante, zagueiro de centroavante, Centroavante de falso 9… Isso vc só consegue com elenco qualificado… Coisa que nao temos ainda.

    Boa sorte Rogério…
    Agora novo tecnico? Não faço a menor ideia….
    Tem que ser um cara que saiba lidar com esse elenco e peças… Menos pior seria o Dorival…

  34. Vão pagar os 5 milhões? Caso sim, decisão meio absurda. (Inclusive se rastrear esse dinheiro aí… Sei não)

    Quantos dias até o Dorival Júnior chegar? (Não sei se é minha preferência, mas acho que vão apostar com tudo nele mesmo)

  35. O pessoal acha que comentando a saída do RC é desrespeitar a história dele como goleiro , mas não , o que ele já fez pelo SPFC está na história e nada vai apagar , agora como técnico é uma coisa a se apagar da memória .
    Simples ,todos os são paulinos sabem que o problema é mais acima , só que hj pra mudar o futebol , a saída do Ceni era melhor saída.

      • Exato Márcio, isso que ngm entende, o MITO como falam vai continuar vivendo nos corredores do Morumbi , agora o técnico Ceni , infelizmente não deixará saudades.

    • Não, mas chamar ele de m1co, Cenil entre outros adjetivos forjados pelos rivais, tudo isso com a conivência da moderação desse blog, isso sim é desrespeitar a história dele, mas não irei perder meu tempo discutindo isso não. Abraço e rumo ao título!!!

      • Conivência nossa????

        Cara, veja quantas vzs eu pedi para não fazerem isto, é só verificar, fora as inúmeras vzs que eu deletei os comentários jocosos…

        Falou muita besteira agora. Se não está conformado com a saída dele, não culpe injustamente os outros.

        Muita sacanagem sua dizer isto.

        • Marcio, inumeras vezes, INUMERAS, vc tá de prova, eu defendi a moderação e especificamente você (sou fã do seu trabalho por aqui), mas que vcs estavam fazendo vista grossa, estavam. O mínimo deveria ser um ban temporário para quem citasse essas ”tags”.

          Mas como disse: não quero perder tempo brigando, o defunto já esta sendo enterrado hehehe

          • Me desculpe, mas o que vc sugere é o que eu mais tenho feito… acabei de puxar a orelha de uma pessoa (está aí, é só ver) por causa disso.

            Evidente que não vou ficar alardeando toda vez que eu deleto esse tipo de coisa, muito menos quando eu modero as pessoas… e olha que são muitos, motivo pelos quais que vejo inúmeras ofensas a minha pessoa diariamente.

            Te respeito, vc é um cara das antigas aqui, um dos muitos que dá para trocar ideias, mas me desculpe, nessa vc mandou mal demais… foi injusto de montão.

            Mas viremos a página.

      • Com autorização do blog? Cara o que eu mais vejo são os moderadores pedindo pra não ofender tanto o Ceni ou outra entidade do clube e outra , o Ceni é ídolo pra muitos , só que pra outros não é , futebol é paixão e emoção, a torcida do inter fez a mesma coisa com o Falcão, se não ganha vai perdendo o respeito , não adianta toda torcida é assim.

    • Não concordo com sua opinião. A saída de Ceni não vai resolver nada. Com esse elenco não vamos cair, isto não tenho a menor dúvida, mas não tem chance alguma de vaga na Libertadores. nem que venha Pepe Guardiola.

  36. Duro agora é acreditar no presidente “da massa” pra contratar o próximo técnico.

    Capaz de tirar o Vadão do Guaraní…

  37. o mais engraçado é os Torcedores do RC ficarem P@#$ porque os torcedores do SP estão aliviados pela saída do RC.
    independente dos problemas da Diretoria, que são muito evidentes é claro, só não vê quem não quer que o RC não tem condições de ser técnico no atual momento, totalmente sem preparo, e isso fica claro dentro de campo, a sua historia como jogador não muda esse fato. RC o Jogador e o RC técnico tem que ser visto de formas totalmente diferente. sem misturar as coisas.
    ele aceitou correr o risco sabendo que não tinha preparo para assumir e deu no que deu.

    Antes de qualquer coisa, eu torço pelo SPFC e não por jogador A ou B. o jogador nunca estará acima do Clube independente de quem seja. o RC não é e nunca sera maior que o SPFC.

    torço para que ele aprenda com os erros, aprenda a ser mais humilde para admitir seus erros, e que consiga se tornar um técnico de elite. potencial ele tem, agora depende dele.

    que venha o Salvador da Patria porque a coisa ta feia.

    e se tiver algum torcedor que esta triste pela saída dele, e torcer para que o time vá mal com o novo técnico só pra falar que o RC não era o problema, com certeza você não torce pelo SPFC e sim pelo jogador e sua razão.

  38. Opa!
    O presidente vestiu as calças?
    Que bom!

    Agora vejamos quem virá… meu preferido é Dorival Jr…
    Mas, se o Jardine e/ou Pintado reassumir, não vou reclamar não…

        • Concordo!
          escrevi no outro post que a base do SPFC é fonte não só de talento de linha, mas poderia ser uma grande forma de nos trazer treinadores.

          Viajei na hipótese de o SPFC investir pesado na carreira do Jardine. Mandando ele para a europa para fazer os cursos e quem sabe, auxiliar algum treinador de ponta lá, em modo de parceria com algum clube/treinador.

          depois, ainda, traria ele como auxiliar de um DOrival Jr. por exemplo, para se habituar à vida do clube e, por fim, arrumaria um lugar para ele num clube de série B, por exemplo.
          Só depois viria para treinar o SPFC.

          De todo modo, como sei que ´emuita utopia, acho que subir ele para trabalhar com um experiente e depois mandar ele treinar um time pequeno, tudo isso visando daqui a 3 ou 4 anos… seria um grande passo.

          • Concordo plenamente, Jardine merece e muito o investimento do clube pelo seu trabalho e pelo respeito que ele tem para com o clube.

  39. Dentre os brasileiros disponíveis, fico com o Dorival, pq é o que tem um estilo mais ofensivo.

    Sempre tive a curiosidade de ver ele treinar nosso SPFC.
    Se for, torcerei bastante.

  40. Haha, acho legal o pessoal pedir a volta do Muricy. Quando ele vem, bota o time nas cabeças, mas ainda sim é escorraçado pela torcida e pela diretoria, como manda o manual do Leco.

    Aliás, com esse presidentinho de série B, podem enfiar a viola no saco. O Muricy vai continuar sussa no ar condicionado da SporTV. Podem acreditar.

    Sempre fui contrário ao Mano Menezes no SPFC, mas hoje mudei minha opinião e acho que seria o melhor nome.

  41. Aguardando o proximo tecnico a ser fritado por Leco e sua patota!!

    O time tinha problemas evidentes. Acho que Ceni perdeu o elenco, e não é de agora, mas o principal problema é Leco e Cia Ltda. Fata comando no futebol, e a demissão do treinador não esconde a falta desse profissional. Junto ao novo tecnico deveria vir tbm MAC ou Luis Cunha… Enfim, vamos torcer, mas a coisa tá feia…

  42. Marcelo Oliveira já ! pelos titulos recentes com Cruzeiro e até com o Palmeiras, apesar de curta passagem, acho que é mais capacitado que o Dorival Jr.

  43. Creio que era nítido que o problema não era o Ceni (pessoa, Idolo) e sim a sua falta de experiência para o cargo.
    Todos nós que somos tricolores apaixonados, brilhamos os olhos com a noticia de um ídolo máximo no comando de nosso time. Porém, não era a hora ideal nem para Ceni e nem para o Tricolor!
    Que Ceni vá terminar seus estudos, passe por setores e categorias inferiores do próprio clube para que quando o cavalo selado passar novamente em sua frente, ele possa estar preparado para ser o condutor que toda Nação Tricolor sonha que ele seja.
    Nomes serão ventilados por todos os lados neste momento, Dorival, M. Oliveira, Rueda, Guardiola, mas de nada adiantará novo comandante se ele não vier munido de muito conhecimento para gerir esse grupo e um grande respaldo da diretoria para fazer as mudanças reais que precisam ser feitas no time do Tricolor.
    Acho que Mano Menezes seria a melhor opção, mesmo não estando ainda disponivel!
    saudações tricolores

  44. Realmente a situação do Rogério ficou insustentável, mas quem será o salvador da pátria ?

    Quem fará o time jogar, quem fará o Cueva se interessar em jogar aqui novamente, quem fará esse time correr os 90 minutos ? é muita coisa em pouco tempo…quem fará esse milagre da noite para o dia ?

    não faço idéia

  45. Ceni sai com 49,5% de aproveitamento, sendo 37 jogos, 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

    Além de terem contratado um aprendiz que eu não vejo futuro como treinador, rasgaram 5 milhões. parabéns Diretoria.

  46. Sinceramente, eu penso que seria bom a saída do Pinoti, mas do jeito que a carruagem roda não duvido nada que pinte o Ataíde Gil Guerreiro ou o Adalberto B. no lugar dele, então melhor não mexer na …. para não feder mais…

  47. Aqui se faz ,aqui se paga…..Lembro bem quando Ney Franco saiu e Ceni falou “legado do Ney foi zero”.E agora qual o legado do Ceni??????????? ZEROOOOOOOOOOO!!!!! ja vai tarde,até que enfim uma atitude de homem do Leco.

    • No dos outros é refresco né mano

      O Ney Fraco ganhou nosso ultimo titulo ainda que tenha sido boa parte creditado ao Lucas ele teve sua contribuição em protege-lo com PM na lateral direita e Wellington na volancia (nossa senhora)

      Depois ele se perdeu com a saida do Lucas, achando que o substituto dele era o Douglas kkkkkkkkkkkkkkkk

  48. Pinotti foi mais um erro dessa diretoria besta. O cara acabou com o setor de marketing, e se deixar, vai continuar acabando com o futebol.

  49. Paga os 16 mi para ele, e libera também, o cara comprou uma cadeira com esses 16 mi… e o pior é que pode ser o sucessor dessa joça que está o clube.

  50. Entre Dorival Jr e Marcelo Oliveira, o primeiro mil vezes. De chuveirinho já bastava o Ceni.

    Pena não ver nenhum bom nome estrangeiro que não seja uma aposta ou um velho ultrapassado. Se bem que entre um mais do mesmo e alguém com potencial, vou sempre no que se atualiza.

  51. É como já foi dito mas algumas pessoas fazem questão de não entender: Todo são paulino que se preze respeita o Rogério Ceni, suas conquistas e reconhece seu nome marcado na nossa história. Mas o São Paulo Futebol Clube é maior do que o Rogério. Tenho certeza que todo sao paulino torceu demais pelo time, queria uma revolução comandada pelo Rogério e ficou muito feliz qdo o viu o time voar nos primeiros jogos. Infelizmente isso parou de acontecer, o treinador se perdeu completamente pq nunca teve esse tipo de experiencia e o clube está fazendo uma campanha patética com todos os sintomas de rebaixamento.

    Então seria uma enorme demonstração de grandeza parar com esse revanchismo besta e respeitar o modo que as pessoas pensam. Todos amam o SPFC mas nem todo mundo pensa igual.

    • Excelente cometário.

      Meu único adendo é:

      Já que temos que unir as forças, porque não fizemos isso enquanto o RC estava como técnico? Se não conseguimos aguentar 6 meses com nosso maior ídolo, que nos deu tantas alegrias e orgulho, iremos juntar forças para apoiar quem?

      Infelizmente iremos continuando queimando nomes, pois queremos resultados a curto prazo.

      Acho que o próximo técnico tem que ser um milagreiro, quem sabe assim consegue resultado em 6 meses…

  52. Acho desnecessário esse tipo de brincadeira… Espero que o Paulo leve na esportiva…

    Espero mais ainda que a diretoria faça se papel (papel esse que não vem sendo feito há anos) e contrate um técnico que mereça usar nossas cores.

  53. Íbis Sport Club‏ @ibismania 35m35 minutes ago
    More
    Obrigado por liberar o Rogério Ceni pra gente, @SaoPauloFC. 👊🏼 Tmj brother

  54. Penso que o próximo treinador do São Paulo deve atender em especial três requisitos:

    – Experiente com bons trabalhos. (Apesar de competente, não há espaço para o Jardine no momento).
    – Nacional. (Não temos tempo para adaptação de um estrangeiro agora).
    – Um agregador (Já existem problemas demais para serem administrados),

    Os problemas não vão acabar, pois a origem deles continua lá, mas podem diminuir muito.

  55. Aguardando pra saber o nome do próximo milagreiro que será frito pelos “especialistas” que tanto preservam os cracaços da direção.

    Rogério não era o problema, assim como não foi o Muricy, Osório, Bauza, Ney Franco e outros.

    Uns melhores, outros piores. Algumas ideias progressistas enquanto outros com uma visão mais pragmática.

    Mas, no fim, os únicos culpados pelo mal desempenho esportivo dos últimos anos, as remontagens frequentes de elenco, dívidas que não acabam e a venda precoce de talentos são os Conselheiros, representados na figura dos cartolas que eles elegem pra comandar o clube.

    Trocaram técnicos, comissão técnica e jogadores… nada resolveu. Os únicos que estão lá desde sempre são esses velhos canalhas.

    Parabéns aos envolvidos.

    • Fala Danilo, blz?

      Poxa cara, então, sempre pensei muito assim também. Que sempre trocamos de treinador e nao trocamos onde há o real problema. Porém, analisando hoje em dia, acho que há algumas coisas a se considerar.
      Bauza e Osorio, foram sim trocados num momento que a diretoria era a maior culpada do futebol que víamos, pois estava interferindo diretamente no futebol. Ney, dificil de julgar, mas particularmente nao gosto de sua pessoa etão prefiro nao emitir opinião. Muricy, por mais que fosse bom, sempre acabava sendo criticado por todos(diretoria e torcida), independentemente do que fizesse em campo, pois era muito teimoso e tinha algumas decisões muito dificeis de se entender.
      Já no caso do RC, nao sei nao cara. Particularmente acreditava em seu trabalho até sabado, pois achava que poderia mudar, desistir de alguns jogadores e evoluir. Mas depois de domingo, usando Wesley, W Nem, Shaylon, sem menor critério pra nada, acho que ele mesmo foi o maior culpado pelo momento. A diretoria tem muitas falhas e erros, faz muita coisa errada, mas neste momento, nao da pra colocar a culpa nela, ou nao inteiramente. Acho que o maior problema no momento, era sim o modo de ser do Rogério….

  56. Na situação que estamos, precisaria de técnico experiente e de nome para pôr ordem na casa rapidamente. Eu escolheria Luiz Felipe Scolari, mas não sei o custo e a dificuldade que ele teria para sair do Guangzhou, da China, onde está desde 1015 e com 72% de aproveitamento.

  57. Galera, vamos facilitar o trabalho da moderação.

    Há necessidade de piadinhas para quem defendia o Ceni como treinador e sobre a saída dele?
    Há necessidade de retaliação dizendo que agora irá torcer contra o próximo técnico que entrar?

    São-paulinos zuando são-paulino?

    • Campanha…..Dorival para treinador, Raí para Presidente do São Paulo e Allan para moderador do blog….

      Brincadeira, hoje é dia de festa….o mala caiu….

      • Tem que ser dia de festa quando ganharmos clássicos e títulos… ou pelo menos que saíamos dessa zona desconfortável.

    • Essa semana será assim, até anunciar o novo técnico que com toda a certeza não será unanimidade (o que é normalíssimo)…

      São paulino não comemora nada há anos, daí comemora essas coisas… triste cenário, mas temos que respeitar…

      Só torço para que o próximo técnico tenha tranquilidade para trabalhar…

      • E que o Cueva volte a jogar bola… vamos ver se foi falta de caráter (cair de rendimento pra derrubar o técnico), falta de condicionamento pós-lesão ou qualquer outro fator..

  58. Num elenco cheio de desinteressados e sem foco, o melhor técnico seria o maior malandro de todos pra enquadrar os caras falando a linguagem deles: Profexô Luxa. Sem frescura.

  59. Renan no gol, RC, Cueva, Jr Tavares, Juscilei, Petros, Pratto, bons garotos da base, os gringos que chagaram, etc..

    Qual treinador não queria trabalhar com esse elenco, tem muito time no Brasil com elenco pior que o nosso, com salário atrasado, Presidente e Vice péssimos, clube endividado, mas com o time jogando certinho em campo….

  60. Eu não tenho nada contra o Cícero.
    mas me da cala frios quando eu lembro que ele era titular no Santos 0x8 Barcelona…

  61. O Maior problema é que o BANDO que comanda o tricolor há muito tempo só sairá em 2020. Espero !!!
    O mais provável é que continuem com este pseudo profissionalismo, dotado de benesses para o grupo.
    Que pena !!!
    Qualquer técnico, ano após ano, irá trabalhar para evitar o rebaixamento, quando muito conseguir uma vaga para a Libertadores.
    Onde está o espírito de conquistas da era Marcelo Portugal.
    Foi trocado por interesses particulares. É o espelho dos governantes do país. Podemos dizer que o São Paulo FC caminha de mãos dadas. Isto é que é patriotismo.

  62. Zoinho do luxemburgo deve estar brilhando nessas horas. Será que já não deu uma ligadinha pro leco?

    E como prometi há alguns dias, se leco tomasse uma atitude eu não o chamaria mais de banana, hoje, oficialmente passarei a chama-lo de pamonha.

    • Quem treina ?
      Quem escala ?
      Quem altera ?
      Quem motiva ?
      Quem monta o esquema tático ?

      Os salários estão em dia ?
      O CT está em ordem ?
      A estrutura é boa ?
      A logística está em ordem ?

      Divisão de responsabilidades.

      • O melhor de tudo é esse “planejamento” q nos leva ladeira abaixo desde 2010. Mas sobra sempre pro técnico…
        Torcedores assim jamais terão uma empresa q funcione bem!

      • Mas colocando dessa forma você atribuiu 100% responsabilidade pelo mau momento ao técnico, RC tem grande culpa nisso sim e também era a favor de sua saída mas a gestão do clube está longe de ser um bom exemplo FBN, pelo contrário, uma das piores que que já passaram pelo SPFC, só não é pior que a do Aidar e se continuar nesse ritmo toma esse lugar fácil…..

    • Tambem acho. Mas o foco do momento é sair do Z-4. E como a gente sabe que a diretoria não vai pedir demissão, o jeito é tentar remediar a situação de momento para depois pensar no resto.

    • A diretoria de um monte de clube por aí é igualmente péssima e os times estão muito melhores do que nós (ex: Vasco de Eurico Miranda) porque possuem técnicos de verdade, e que fazem um bom trabalho. Simples assim. Poucos clubes se salvam nesse quesito diretoria.

  63. Demitir técnico com essa estrutura podre nunca vai ser solução pro SP…

    Mas é o que tem pra hoje. Não vai trocar diretoria pelos próximos três anos…

  64. “Em 2015, Dorival Júnior assumiu o Santos em situação praticamente idêntica à que o São Paulo vive hoje. O Peixe estava na mesma 17ª posição que o Tricolor ocupa hoje no Campeonato Brasileiro.”

    E chegaram na LA 2108….

    O pulso ainda pulsa……

    • Que voce tenha muita razão e que o Dorival venha para nos salvar. Acho que é o desejo de todos aqui. Mas eu fico meio com pé atrás. Será que ele dará certo ? Bom, só tem um jeito de saber né ?

  65. Arnaldo Ribeiro‏ @ArnaldoESPN 23 minHá 23 minutos
    A administração @LecoPresidente no comando do São Paulo é um desastre completo… Capitulo Rogério Ceni apenas comprova isso

    A mídia bate no Leco. Não vejo as pessoas passando a mão na cabeça ou fazendo matérias só destacando algo bom. O problema não está na mídia e sim dentro do SPFC, com os sao paulinos. Principalmente os que tem o poder nas mãos.

  66. É impossível pensar no Rueda agora, com o clube totalmente desestruturado politicamente. Fora que ele seria jogado no meio do furacão, sem tempo pra treinar o time e conhecer o elenco.

    A solução mais obvia seria o Dorival Junior + Jardine na comissão.

  67. Duvido que tragam Dunga, duvido que mantenham o pintado e duvido que promovam o JARDINE.

    EU traria o Dorival e não vejo no mercado nenhum outro desempregado que tenha no momento nome para treinar o São Paulo.

    Luxemburgo deve estar com muita raiva agora, porque se ele não estivesse no SPORT iriam ventila-lo com força pros lados do Morumbi

  68. Direto e reto: precisamos de alguem que seja brasileiro (por conhecer os jogadores e o futebol
    do país), com experiência par sair de situações complicadas, com comando e que goste de
    trabalhar com jovens, e à disposição no mercado para assumi logo.
    Ponto: vejo Dorival Jr como melhor opção, para já!

    #AssumeLogoDorival

  69. Nosso problema é a diretoria ?

    O Ceni era reflexo disso ? ok, mas fazia bobagens no trabalho de campo.

    Qual time brasileiro tem uma administração competente, sem politicagens, de forma honesta, sem cargos políticos, etc…

    Qual ?????

  70. Nacao sao paulina nos ultimos dez anos tivemos varios treinadores e passamos por situacao igual estamos agora.O Rogerio Ceni nao e o principal culpado pela situacao negra. O principal responsavel e a perpetuacao do juvenalismo nna politica do clube.Demitir o Ceni nao vai resolver nada pois a diretoria e o Leco vao permanecer.Ad coisas so vao melhorar quando a corja do JJ for erradicada.

  71. Allan de Paula
    3 de julho de 2017 às 15:33 Responder
    Tem que ser dia de festa quando ganharmos clássicos e títulos… ou pelo menos que saíamos dessa zona desconfortável.

    ————————————————–

    Concordo, mas com o marqueteiro que estava no comando técnico isso jamais iria ocorrer, basta se lembrar de seus últimos 3 anos como atleta, um fiasco, não largava o osso, falhava e não assumia, fritava treinadores, um horror.

    • Marqueteiro por marqueteiro temos um na presidência que só irá sair em 2020. E por falar em fritar técnicos, vamos ver como se darão os jogadores dentro de campo. Principalmente nosso camisa 10.

      Para mim o problema não era o Ceni somente. Longe disso. Mas acho que foi providencial sua demissão. O time precisa respirar novos ares e voltar a vencer. O que não pode é demorar a contratar outro técnico.

  72. Blog do Menon reflete minha opinião do momento SPFC. Assino embaixo. Um clube sem identidade, jogado na mãos de ineptos. A maneira como faz seus negócios, a maneira como trata seus torcedores, funcionários e idolos relete a mentalidade que predomina no clube. O que será desse clube?
    Triste esperar algo de Dorival Jr e Marcelo Oliveira. Haja fé.

    https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br

  73. Não fará a menos diferença , independente de quem assumir o clube brigaremos para não cair!
    Enquanto esses anciãos bandidos estiverem na diretoria não vamos aspirar nada além de entrar na sul-americana na bacia das almas!

  74. Tomara que nossos problemas dentro do elenco e dentro de campo tenham sido causadas pela simples presença de Rogério como treinador.

    O que mais me interessa no momento, é tirar a “vaca” do brejo, antes que ela perca o bezerro em sua barriga.

    Espero que quem assumir como treinador esteja “realmente” preparado para atravessar os “corredores” de lanças pontiagudas e labaredas ardentes de um fogo incessante e mortal.

    Que todos aqui do blog e em outros meio de comunicação, possam agradecer a Rogério o que ele tentou fazer e o que ele conseguiu fazer pelo clube, apesar de ter sido pouco para nós e apesar também da pouca “experiência” como treinador, eu ainda te agradeço por tudo.

    Continue conosco RCeni, fique como nós na torcida, não desista do SPFC assim como muitos se dizem sãopaulinos, viraram as costas para a muralha “Morumbi”, essa mesma que por anos protegeu e defendeu com moral nossas cores e nosso escudo “lindo” e com muita garra defendeu também nossa alma tricolor, mas de uma coisa eu tenho certeza, nunca, nunca esses senhores serão mais sãopaulinos que você, isso nem se eles nascerem de novo. Abraço meu amigo, ídolo, goleiro mito…Rogério Ceni.

    • Excelente Comentário!

      Também agradeço ao RC por essa passagem no SPFC, por ter coragem de comandar nosso clube, mesmo com essa zona de planejamento.

      Assim como o comentário acima, tenho certeza, nunca esses senhores serão mais sãopaulinos que você, assim como também tenho certeza que o RC vai dar a volta por cima, e será um excelente técnico. Não tem como alguém tão corajoso, obstinado e trabalhador como ele não dar certo. Com certeza irá levantar muitas taças… Apenas espero que seja do nosso lado!

  75. Títulos (exceto estaduais):
    Dorival Jr – Brasileiro Série B (2009); Copa do Brasil (2010) e Recopa (2011).

    Marcelo Oliveira – Brasileiro (2013); Brasileiro (2014) e Copa do Brasil (2015).

    Eu achava que o Dorival tinha mais títulos…. Normalmente Dorival faz o time jogar mais bonito, mas tem menos títulos que o MO….

  76. Só voltarei a escrever aqui no blog quando o SP vencer 3 jogos seguidos. Aproveito já pra desejar a todos um feliz natal e próspero ano novo… rsrs.

          • Procurei aqui e vi na postagem anterior. Há tempos o treinador RC tem recebido alguns apelidos (sem palavrões) de vários que postam por aqui e nunca houve nenhum tipo de repreensão. Só agora recebi seu primeiro pedido. Se não posso dizer que realmente acho o treinador anterior, não farei mais.

              • Beleza… mas só gostaria de uma resposta: o apelido que coloquei no treinador, que não apresenta palavrão, não poderei postar. Mas você acima chamou jogador de chinelinho, cobra criada, etc… afinal, pode ou não?

                • Cara eu já te disse, cuida da sua vida, apenas… vc não sabe a diferença entre chamar um jogador de chinelinho ou cobra criada e ofendê-lo da forma como vc faz, problema seu, mas não aqui…
                  Segue o que te falo que eu sei o que estou fazendo.

                    • Cara, vc permanece pq eu vou deixar e não pq o blog é do Zanquetta… mas se vc continuar a ser folgado, mudo de opinião agora. Vai me testando…

                      Cuidando da minha vida? Sim, claro, cuido direitinho e se não tomar peço sua ajuda, vc é um cara inteligente, tem boa cultura, sabe conversar, esperto…

  77. Eu era totalmente a favor da saída do R.C que sejamos sinceros (Não é técnico).

    Mas daí dizer que a diretoria não tem culpa nenhuma…. Pelo amor de Deus né…

    • Nenhum treinador no Brasil dura mais do que isso se não mostrar resultado. Pode ter 300 titulos ou 3. Se o Dorival mostrar resultado fica, senão vai cair tb, junto com o SPFC pra série B.

  78. “A diretoria do São Paulo ainda não se pronunciou sobre o novo técnico do time”. http://istoe.com.br/na-zona-de-rebaixamento-sao-paulo-anuncia-saida-do-tecnico-rogerio-ceni/

    Quem será o técnico: Dorival Júnior? Fernando Dinis? A volta de Edgardo Bauza? A difícil vinda de Luiz Felipe Scolari? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/dorival-e-favorito-no-sao-paulo-entenda-bastidores-da-queda-de-ceni.ghtml

  79. Comentário de Facebook:

    “Vem um técnico, time dá um UP,
    Acaba o campeonato em décimo,
    Paulista ano q vem jogando mal, sai pra algum rival.
    Começa cambaleando no brasileirão, é demitido..
    Continua o ciclo”.

  80. Rogério tava pisando bastante na bola. Uma pena que não tenha dado certo. Espero que ele desça um pouquinho do seu altar e tire muitas lições dessa queda principalmente sobre querer começar do topo tanto em relação a assumir o time profissional do SP sem preparo quanto a querer que o time faça mágica quando os caras não conseguiram nem o arroz e feijão ainda.

    Sobre o Dorival Jr, tenho minhas dúvidas. tem mais rebaixamentos do que bons trabalhos na carreira (Sâo Caetano, Fluminense, Vasco e ainda teria com o Palmeiras não fosse o Santos salvando na última rodada) e a favor tem 2 trabalhos bons com o Santos e mesmo assim que só renderam 2 paulistas (jogando na retranca e levando sufoco de Sto André e Audax) e uma copa do Brasil. Tem uma péssima relação com os elencos que trabalha, sempre sai brigado com jogadores e não foi ele quem revelou Neymar, Ganso, etc como muitos gostam de sair pregando por aí. Eu não traria.

  81. A curtíssimo prazo, o Pintado, com a ajuda do Jardine, devem preparar o time para o fim de semana. De repente, se for o Dorival, ele nao vai querer estrear contra o Santos.

  82. Gostaria muito de ver Reinaldo Rueda, mas provavelmente Dorival deve ser o novo técnico é ja comandar o sp contra o peixe na vila
    Obs: espero que seja um desses nomes, se vierem com tampão….Jardine…Pintado…ai ferrou

    #VemRueda / #VemJubero

  83. Este ano o SPFC bateu mais um record

    Ficou 6 meses sem treinador.

    E isto porque é o maior do Brasil.

    Ceni errou, errou quando não largou o gol ainda com Osório e foi ser auxiliar ou gerente de futebol para pegar cancha.

    Não aprendeu nada com Zidane, Sampaoli, Guardiola e outros casos de transições bem sucedidas.

    Foi fominha no gol e foi fominha agora. Errou demais e merece pagar.

  84. Esse post deve passar dos 500 comments…

    Boa notícia! Que o Mito continue como Mito no panteão tricolor e abra espaço para um profissional mais capacitado tirar o São Paulo dessa situação vexatória.

    Tomara que invistam no Jardine.

  85. Dorival so dura ate dezembro, nao e tecnico para o Sao Paulo, como nao foi para flamengo, vasco, palmeiras, so virou no peixe. Peço a Deus que nao chamem este cara.

  86. É uma pena saber que mais um ano nosso foi pro lixo.

    Nós novamente fomos reféns de nossa própria arrogância. Achávamos que nenhum técnico do mercado servia para o “Soberano”. Que somos um time superior que necessita de um técnico com conceitos do futebol europeu, mesmo sendo alguém sem nenhuma experiência.

    Temos que baixar a bola, trabalhar sério e com humildade. Nossa superioridade ficou em um passado distante.

  87. Eu entendo a discussão sobre a culpa ser de X, Y ou Z. Acho que de forma ponderada ela é importante pra torcida ter consciência plena da situação do clube. Também vejo as últimas N diretorias como responsáveis pelo clube estar onde está: descapitalizado, sem prestígio, desestruturado etc. É uma série de pataquadas (pra dizer o mínimo) e está difícil de depositar qualquer confiança na gestão atual também.

    Agora, sinceramente, o futebol precisa sobreviver, independente das nossas inúmeras críticas aos dirigentes. Pra isso, não via como continuar com o Ceni, que SIM, foi escolha da diretoria, mas em nada apaga que não havia perspectiva alguma de melhora. Partida após partida, mesmo antes da reformulação do elenco, o time só piorava e o técnico não sabia como reagir.

    Eu não tenho expectativa que voltemos a ser um clube de ponta com uma mudança de técnico, sequer sei se contratarão alguém melhor do que o Ceni, mas apesar disso me parecia inviável a sua manutenção. Há como criticar a diretoria e ao mesmo tempo entender que o trabalho da comissão técnica era ruim: essa era minha postura.

  88. Dorival e Marcelo Oliveira são técnicos medianos que recebem salário de técnico top.

    Pra sair do Z4 é só fazer o arroz com feijão que sai.

    Ou efetiva o Jardine que é barato ou traz o Rueda.

  89. Minha opinião…..Dorival até Dezembro, Rueda para 2018, treinador monstro, se rolar uma LA o Daniel Alves vem encerrar a carreira aqui.

  90. Sinceramente da uma dor muito grande ver isso por que o Rogério tem uma história linda e forçou a barra assumindo o técnico do tricolor,torço que ele estude mais,aprenda mais e volte mais tarde pra consolidar sua passagem no clube.Foi bom para o clube e para ele.agora só falta o lixo do Leco ir embora.

  91. Diferente de alguns, eu te agradeço pelo esforço e a tentativa de querer acertar, realmente rogerio faltou experiencia, mais tenho certeza que voce vai recilclar tudo isso e voltara .
    Muito obrigado pelo que voce fez como atleta, e nao vai ser ofensas de muitos que vao desmerecer o que voce fez pelo Sao Paulo.

  92. Projeto destruiçao do Sao Paulo continua a todo vapor, nada mudou, a nao ser a saida do Rogeiro.
    O imbecil continua no comando.

  93. agora tá tudo bem, trocou o técnico ¬¬

    a escolha logica é Dorival, qualquer coisa diferente disso na minha opinião é pior até que o Rogerio.

    • Acredito também que o Jardine seria prematuro, aliás o Jardine já deveria estar como assistente do time principal, independente de técnico.

  94. Até o jogo de ontem foram 35 jogos (16 no paulista, 6 na copa do Brasil, 2 na Copa Sul Americana, e 11 no Brasileiro) com 13 vitórias (7 no paulista, 3 na copa do Brasil e 3 no Brasileiro), 11 empates (6 no paulista, 1 na copa do Brasil, 2 na Copa Sul Americana, e 2 no Brasileiro) e 11 derrotas (3 no paulista, 2 na copa do Brasil e 6 no Brasileiro). De um total de 105 pontos são 50 conquistados. Aproveitamento de 47,62%. Segundo foi dito, se o aproveitamento fosse abaixo de 47% a demissão seria sem a multa de 5 milhões. Uma eventual derrota para o Santos e o aproveitamento cairia para 46,30%, não sendo necessário pagar 5 milhões.

    Esperaram até o limite dos 47%. Não duvido que tenham demitido agora justamente pra pagar a multa para aquele que “ama$$” demais o SPFC. Enquanto isso o SPFC sangra, vende, e não paga nada da dívida. Essas vendas não tem nada pra pagar dívida, e sim pra encher bolsos.

  95. 5 milhões de multa mister Ceni ??

    E os 20 milhões de prejuízo das 3 eliminações, das contratações frustantes como Cicero, Sidão, Wellington Nem, etc…

    A ele manteve o Luis Araújo e depois subiu o passe do moleque, isso até uma criança já sabia…

    • Se vc fosse diretor não traria nenhum desses caras e muito menos o Rogério.
      Ou seja, não estaríamos reclamando disso hoje.

      Porém algm lá encima concordou com tudo, topou tudo e assinou tudo.Então temos que dividir esses erros aí.

      Achei o trabalho do Ceni pífio, mas o trabalho do Leco é tão pífio quanto o do Ceni.
      Nenhum ser humano que não fosse ganhar algo (eleições) em troca assinaria um contrato com uma multa de 5 milhas para um cara que nunca foi técnico.
      Com um presidente de vdd, nunca teríamos passado por isso

  96. Para reflexão, penso que : A) O Ceni pode em um ato de grandeza deveria negociar essa multa dentro dos limites da razoabilidade, levando-se em conta que ele nunca havia treinado uma equipe profissional. Portanto, em tese, o seu contrato na espécie poderia ser considerado de risco. B) Quiça, tendo em vista os laços profissionais com os seus ex-auxiliares – o inglês e francês, ele retornará à capacitação para treinador na Europa, em curso extensivo, com aplicação prática até com auxiliar de um clube do velho continente.

  97. O Luxemburgo ganhou titulos em clubes em que poderia ser o manager e contratar quem ele quisesse e interferir na estrutura também.
    Nao estamos em condicoes de contratar quem o tecnico pede.

  98. Sinceramente eu acredito que o novo técnico já foi contactado há algum tempo e ja estava analisando o time. Acho que é assim que funciona nesse meio. Só não anunciaram momentos depois pq senão ia dar muito na cara.

  99. Neste momento nao e hora de apostas, tem que trazer o Dorival junior sim, é experiente e tecnico e pode nao dar certo tambem mas e algo estrategico e pensado do que tentar desde 2009, uma nova aposta. Que sirva de licao pro Leco e aproveita e troca o preparador fisico e contrate um gerente de futebol um ex jogador que entenda do riscado, se nao quiser mexer no Pinoti.

  100. Foi usado pra eleger o Leco, tem culpa nisso também, pois sabia e apoiava. No mais, não está preparado para ser tecnico, ele que termine os cursos e volte um dia, ou fique pela Europa e faça sucesso. Pois o próprio disse que não treinará outros clubes no Brasil.

  101. O sonho do Luxa é o Tricolor. Acho que ele até abre mão de coisas para devolver o Futebol do Tricolor ao seu devido lugar. Seria bom para colocar tanto o Luxemburgo quanto o Tricolor em Alta.

  102. Eu falei acima coloca o Jardine, mas na verdade este grupo precisava de uma velha raposa de treinador, algo que não existe mais, um Yustrich, que quando o jogador fazia corpo mole, ele não reclamava, ja dava a porrada no pé da orelha do infeliz e no proximo jogo o cara corria até morrer. Ia ser um monte de tapa no pé de ouvido destes molengas mas pelo menos a torcida ia ficar vingada.

  103. A esqueci de uma coisa, agora que a multa do R. Ceni foi revelada, qual será o tecnico que vai querer trabalhar no tricolor sem uma multinha basica ????

  104. Sou corintiano. Acho RC arrogante prepotente .
    Mas isso não vem ao caso.
    Oque essa diretoria do são Paulo fez com ele é uma sacanagem sem.limites.
    Venderam 23 jogadores e não deixaram um te pro RC .
    O Petros chegou na sexta nem.treinou e já estreou no domingo.
    Isso é na várzea no futebol profissional não cabe esse tipo de atrocidade.
    Ahi vem.querer cobrar resultados do técnico.
    É mais estão aguardando propostas por pratto
    Rodrigo Caio é cueva .é só aparecer e eles vão vender.
    É agora vão contratar quem pro lugar do Ceni.

    Quando isso aconteceu no corintiana. 07.
    Culminou com a queda de divisão .
    Problema maior tem nome leco e Pinotti.
    Estão vendendo o são Paulo.
    Abraço o olho.

    Abcs
    Cícero gaspar

  105. Caros tricolores,

    Como é incrível ver a imagem de um ídolo da historia(senão o maior), ser manchada desta forma, olha que vi a geração de 92 e 93 jogar, e mais são paulino que o Rogerio nunca existiu e talves nunca existira, alguem que juntasse a capacidade tecnica, titulos e dedicação extrema ao SPFC.
    Ser tecnico de futebol nao é facil, como muitos acham e tenho certeza que o RC estava dando a vida por esse clube todos os dias, como eu tenho certeza que nenhum outro fará, ele poderia vir a se tornar um bom tecnico, sim eu tenho certeza, pois a sua inteligencia e amor ao clube fariam isso.
    Para mim os principais culpados por esta mancha é a diretoria, que se não confiava ou talvez não imaginassem que um primeiro ano seria desta forma, vejam o Guardiola muito mais experiente e com um elenco galatico penou contra times medianos do campeonato ingles e como sempre foi eliminado mais uma vez na champions, se nao acreditavam ou tinham em mente que esta situação era possível porque contrataram, eu pergunto porque? eu digo escudo para o senhor Leco se eleger, esse senhor é o maior traira do futebol, um autentico brasileiro malandro, usa as pessoas para se manter no poder e vem com esta desculpa esfarrapada que continuara sendo um grande idolo da historia do SPFC, será que alguem engole isso…
    O segundo culpado é esta parte da torcida que não sabe valorizar alguém que se dedica ao máximo por um clube, e olha que acredito que o RC nao é so paixão ao clube, mas tambem conhecimento teorico e tecnico para ser um bom tecnico de futebol, obviamente os resultados nao estavam vindo, o SPFC é muito maior que o RC, mas vendo alguns comentarios aqui chega a dar nojo, pessoas talves infelizes, que so sabem reclamar da vida e de todos e nada esta bom, em qualquer situação dificil se desesperam, nao tem controle proprio..
    Um até logo ao eterno mito RC que você seja feliz, descanse pois voce nao precisava ter vindo treinar o clube que ama, mas fez isso por amor a ele, poderia muito bem ficar com o burro na sombra, com tudo que conquistou, ou voces acham que o RC e um Adriano da vida.. poderia ter se tornado um comentarista, gestor, dono de uma escolinha de futebol, mas preferiu assumir o maior desafio que é de comandar este clube, uma pena que nao souberam valorizar um idolo.. provavelmente todos os outros times do mundo gostariam de ter tido em suas historias um RC e valorizariam mais a pessoa tendo muito mais paciencia e entendimento com a função que exercia..
    Ao SPFC que saia logo desta situação pois é um clube gigante, e se tornou gigante por jogadores excepcionais que vestiram esta camisa .. que o próximo técnico consiga uma sequencia muito boa de RESULTADOS pois se nao a diretoria intocavel vai trocar de novo.. SPFC clube da fé sempre vou acreditar.. que possamos nos reerguer e mostrar que este é o nosso fundo do poço e dai pelo menos so temos o acima como alvo..
    Saudações tricolores…

  106. O Ceni se perdeu completamente depois daquela sapatada que tomou do Palmeiras no campeonato paulista.

    As (frágeis) convicções que tinha foram para o espaço. Começamos com um ataque envolvente, marcação alta e pressionando o adversário nas saída de bola. Era uma ideia, arriscada talvez. Mas uma ideia.

    Rapaz… na primeira derrota acachapante que tomou, o cara mudou tudo. Futebol velhaco, sem armação de jogada, sem sincronismo, que sofre pra dar um mísero chute a gol. Ora 3 volantes, ora 3 zagueiros e vira e mexe com os 2 atacantes de lado mais manjados dos últimos tempos.

    Sempre disse que o SP não poderia servir de laboratório para um iniciante. Mesmo que o iniciante fossse um dos maiores ídolos do clube.

    Destaco como único ponto positivo o aproveitamento intensivo da base. Só.

    Trabalho pífio. Perdemos muito tempo. Tomara que não tenha sido tarde demais.

Deixe uma resposta