Preleção Brasileirão 2017: Flamengo x SPFC


Às 16:00 deste domingo, o Tricolor irá encarar o Flamengo, no RJ, em jogo válido pela 11a. rodada do Brasileirão.
Em 16a. posição na tabela, o time precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

A novidade no time, deverá ser a estreia de Petros, recém contratado. Ele viajou ao RJ , regularizado e pode fazer seu primeiro jogo vestindo a camisa Tricolor. Jonatan Gomez está inscrito mas ainda não tem condições físicas de jogo. Já Arboleda, ainda não tem o contrato registrado na CBF.

Realidade: não vencemos há 5 jogos, o time não passa confiança e enfrentaremos um adversário que tem 100% de aproveitamento em casa e está em 3o. na tabela da competição. Ou seja, não vai ser uma tarde fácil pra gente!

Sobre o Flamengo, como disse acima, o time tem 100% de aproveitamento na Ilha do Urubu e vive bom momento.

Para o jogo contra o SPFC, o Rubro-Negro não terá Geuvânio, ainda sem regularização. Éverton Ribeiro e Rhodolfo retornam à equipe. O novo zagueiro deve formar a zaga com Réver. Juan sentiu dores na coxa esquerda no jogo contra o Santos e fez fisioterapia no fim da semana.

Jogo difícil, minha gente. É torcer e rezar. E, quem sabe, aconteça um milagre. Precisamos, pelo menos, pontuar.

É isso.

Por: Kátia Firmino

Fonte: globo.com e ESPN

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão, Diego Lugano e Rodrigo Caio; Araruna, Jucilei, Wesley e Júnior Tavares; Marcinho, Lucas Pratto e Christian Cueva
Técnico: Rogério Ceni

343 comentários

  1. Estou na esperança de um empate, em termos de tabela não ajuda muito, mas fará o time entrar com boas chances contra a Santos.

    Se perder lascou.

  2. Muita bobeira esse lance de ficar apontando as pessoas dizendo que está torcendo contra, heim…
    Críticas são diferentes de torcida contra

  3. Nosso amado Tricolor é maior que Leco, Ceni e esses outro que nos fazem ficar apreensivos.
    Hj 1×2 Pratto e Cueva e um bom futebol praticado.

  4. So temos uma chance! Colocar o Brenner pra jogar com o Pratto. O mlk jogou 11 minutos o Parana e fez 2 jogadas interessantes. Acho que a chance esta ai. Vamos torcer 🔴⚪️⚫️

  5. Hoje vai ser a tática do morcego …todo mundo pendurado na trave pra não sofrer gools.

    É no ataque será a tática do barata voa….todo mundo chutando a gool não importa quem faça.
    O negócio tá tão pesado que hoje ganharemos.

  6. Acho que trocaria o Wesley pelo Buffarini. Mas de qualquer forma, no papel parece um bom time.
    O problema é a falta de padrão de jogo e de posicionamento. Vamos ver se após uma semana inteira só de treinos, o Rogério Ceni conseguiu fazer o time evoluir algo.

  7. Cueva hj mostrará toda sua trairagem com o clube. Fará um lixo de partida, será substituído no intervalo e durante a semana será vendido. Wesley é aquele que virou para os jogadores do FlorminenC e quando nossa torcida vaiava, disse:” aqui é essa m…”? Esse Wesley será titular? Casa uma…

        • Que susto!!!!!! rsrsrsrsrs

          Esta é uma situação bem complicada eu confesso… Cueva que até então era a solução, pode se tornar um problemão de uma hora para outra…

          Veremos…

          • Kkk TB acho que quer.. mas espero do fundo do coração (kkk) que tenham tido uma conversa com ele essa semana.. dependendo de como se apresentar hoje podemos dizer que essa conversa aconteceu. Espero muito que recupere a vontade de ficar aqui, e jogue muita bola como no começo do ano, é um baita jogador

  8. Pois é. Acho Cueva um baita jogador, gostaria que desse show hj, ficasse no SP pelo menos mais um ano, mas me parece que quer muito sair.

  9. trazendo do outro post marciotricolor você tem uma opinião muito contundente sobre o Leco (concordo) e o Rogério Ceni. Mas neste caso do contrato eu acho que o culpado é o Leco e o Rogério Ceni foi usado como laranja.
    Porque você tem tanta certeza da participação do Mito e o coloca junto com o Leco no mesmo saco conforme suas palavras. Acho que por ele ser um ídolo você deveria amenizar suas palavras pegar mais leve com ele afinal ele nos deu vários títulos.

    • O rogerio sempre foi mto proximo dessa gestao ligada ao juvenal.
      Ele ganha mto com isso.
      Nao o coloco no mesmo saco do leco, ate pq acho que o interesse dele eh realmente profissional, mas o rogerio eh uma pessoa mto inteligente e no minimo podia desconfiar das intençoes do Leco

    • Carlos, não sei se as opiniões são contundentes, mas eu procuro expressar aquilo que eu sinto… com referencia ao Leco e o treinador, é pelas coisas que eu vejo divulgadas e não acho correto… para mim o Leco, o treinador e qualquer outra pessoa ligada ao SPFC passam, o meu coração está com o clube e se na minha opinião estão fazendo mal a ele, expresso minha insatisfação, só isso… No caso em questão, acho que os dois são culpados, juntamente.

      Coloco no mesmo saco porque acho que um está em conluio com o outro e um se beneficiou do outro, numa troca de interesses, quando o clube está sendo prejudicado.

      Finalizando, eu não estou criticando o ídolo, aquele que jogava, aquele que entrava em campo e disputava as partidas… eu estou criticando o treinador que, como treinador, não é o ídolo, o mito etc… precisa separar o jogador do treinador. Se misturar as coisas, acabamos defendendo coisas erradas que ele está fazendo como treinador, só pq um dia foi jogador, ganhou partidas, títulos etc…

      E não leve pelo lado da maldade, é apenas a minha opinião…

      • Eu continuo não concordando e acho que você poderia ser mais light nas críticas ao Rogério Ceni por causa dele ser o que é na história do time do São Paulo.
        Não se ofenda mas reveja isto porque você está errado.

        • Sem problemas, discordar é do jogo… mas é como eu disse, eu critico o treinador pelo que acho que ele faz errado, como criticaria qualquer outro. O jogador está no passado, já fez sua parte, está na história.

          Não vou me ofender… prefiro responder ou explicar para 300 pessoas que chegam como vc com educação, respeito etc do que a meia dúzia que não se conformam com a opinião alheia e chegam ofendendo, desrespeitando, ironizando etc… fica a vontade, assim como fico para expor meus pensamentos…

          • Chicão, nada a ver uma coisa com a outra, fora que vc não me viu aqui torcendo contra ele… criticar não é torcer contra. E é o contrário, eu torço por ele, quero que se dê bem, assim nosso time decola, mas isso não quer dizer que não posso criticar, né?

  10. Eu acredito primeiramente um GRANDE erro escalar o Petros hoje sendo que o mesmo estava de férias e precisaria de pelo menos 10 dias ou mais para estrear até para que não saia com lesão muscular e fique parado por precipitar sua estreia.
    Segundo, que não será fácil ganhar lá até pelo futebol que joga o Flamengo, por isso será importante ter pegada na marcação, inteligência para atacar e ter mais confiança em campo, aliás é o São Paulo que vocês representam não um time de Várzea, portanto coloquem o coração na ponta da chuteira e honrem até o último minuto do jogo o clube que vocês representam.

    • Kkk Chile jogando muito,uma pena esse gol. Sempre tem que ter um Lucão ou um bode of zaga pra atrapalhar. Falta um matador nesse ataque do Chile

  11. 3×2 hoje
    Cueva e Pratto duas vezes

    Dia de torcer sem restrições.. apoio incondicional tricolor.
    Estarei aqui no meu Motorola ‘veio’ torcendo como nunca, mesmo tudo dizendo o contrário,o Jason está aí pra resurgir a qualquer momento ! Vamo SPFC !

    • É arriscado mesmo Leandro, mas eu penso assim… o time já cansa de qualquer jeito no 2º tempo, não acredito que o Petros esteja abaixo dos demais fisicamente, agora se for entrosamento? bem tbm acho que não muda muito, pois cada jogo o Ceni muda a escalação mesmo…

      Prefiro entrar com o que temos de melhor na teoria, cozinhar o 1º tempo com jogadores cascudos, depois entra com a molecada na correria… sei lá

      O que é um peido pra quem está cagado? (desculpem as palavras moderação, releva aí vai rsrsrs)

  12. Em tese o Flamengo goleia, mas o futebol é imprevisível. Vamos ver no que vai dar. Quanto ao Petros de titular, sou a favor. Senão ele iria de Cícero e por mim qualquer um no lugar joga melhor, pois com ele em campo ficamos com um a menos.

  13. Eu não colocaria o Petros assim logo de cara, pois ele estava em férias e chegou essa semana, mas se ele treinou bem, se colocou a disposição, que vá para o jogo…

    E concordo com o José… melhor que o Cícero ele haverá de ser…

  14. Esquema de hj, fechar a casinha, tentar fazer 1 X 0 é colocar os 11 dentro da área e segurar o placar. Jogo duro, mas acho que vamos conseguir a vitória.

  15. Começamos como sempre, na base do chutão, do bumba meu boi, chamando o adversário pra cima, louquinho pra tomar gol.

    • Vdd. Cueva queria prorrogar o contrato; aumento de salário; sombra e água fresca. Conseguiu. Agora é só mamar nas tetas do SP.

  16. Achei que não foi falta, mas o Renan estava muito mal posicionado na falta , não foi frango longe disso, mas o lado esquerdo do seu gol estava escancarado.

  17. Eu insisto…nosso problema é de campo.

    Se insistir no Ceni, serie B.

    Se trocar de treinador urgente, Libertadores ate pode rolar.

  18. Que decepção…

    RC não dá pra você, tá feio, pede pra sair.

    Até qnd ele arma o time pra segurar o jogo a defesa fica exposta. Sem condições nenhuma. Fora que todo jogo tem jogador improvisado sem necessidade.

  19. Que situação triste, perdendo de um time que tem uma zaga lenta, ninguém consegue jogar nesse time.
    É Ceni, está difícil, desse jeito vai Levar uma goleada.

  20. Já era amigos. 2 x 0 fora o baile. A diferença dos times e monstruosa. Parabéns a diretoria pela destruição do time e a venda dos mais promissores jogadores. Agora é pensar no jogo contra o Santos pq hj já era.

  21. Como pode tomar gol de linha de passe dentro da área? O que o nosso técnico passa para os jogadores nos treinamentos? Na boa, se me derem 06 meses, eu vou lá, escalo sempre o mesmo time por esse tempo aí e faço um trabalho melhor que o Rogério. Já deu pra esse cara.

    • Mesmo estilo de troca de passes que o curica fazia na nossa defesa. RC simplesmente nao tem noçao de como posicionar o time na defesa

  22. A entrevista no final do jogo vai ser a mesma. “Jogamos de igual pra igual bla bla bla”

    Se o RC realmente ama o time como diz, vai pedir pra sair na coletiva.

    • Se amasse não tinha imposto essa multa ridícula. Este cara, amado por muitos, sempre extorquiu dinheiro do SP. Tivemos que aguenta-lo ate os 40 e poucos anos, com seus frangos e agora como estagiário de treinador

  23. Só pra esclarecer, não isento Ceni de responsabilidade. O time taticamente não existe. É possível fazer mais com oq se tem.

  24. Tava na cara que o gol de falta ia sair. Nao pode fazer falta na entrada da área contra eles. Que deixem o cara passar. E agora a goleada que era a lógica ja vai se desenhando. Triste SP…

  25. A serie b nunca esteve tão próxima. É impressionante como o SP está fazendo exatamente as mesmas ações do Inter ano passado.

    Ceni cai, mas acho que o SP cai junto.

    • Ceni tá mal mesmo. Mas não adianta jogar tudo nele e esquecer de observar que o adversário é imensamente superior em termos técnicos.
      Com o Ceni ou qualquer outro vamos brigar pra não cair. O time é mto ruim, mas mto ruim mesmo.

      • Qual time tem Pratto, Jucilei, Cueva, agora Petros que é ótimo jogador…
        O time é mal treinado, não tem tática definida, padrão de jogo, sequência…
        Todo jogo é um bumba meu boi…

        • Jucilei é realmente excelente.
          Pratto é bom, mas nem perto do que idealizam que ele joga.
          Cueva, fez excelentes partidas no SPFC, mas infelizmente foram poucas. Outro que é bom, mas joga mto menos do que pensam.
          Jogadores melhores que esses o Palmeiras tem uns dez, o Gremio uns oito, o Corintia uns seis, o Flamengo uns 6, o Santos tem alguns como o Lucas Lima que joga mais que o Pratto e o Cueva juntos.
          No mais, são só esses três, e o resto do time? Time conta com Tavares que fez umas partidas boas e só, Marcinho nível série D, Denilson nível série B, e por aí vai, Wesley e outros, todos medianos ou ruins.
          O trabalho do Ceni é péssimo, mas não se engane, irão trocar o treinador e o time seguirá nessa draga.

  26. Alguém passa o whatsapp do Marcelo Oliveira para o Leco. Não dá para continuar assim.
    Junior Tavares com o mesmo discurso, de fracassados, “time jogou bem” eu não vi até agora p SPFC no jogo.

  27. Que Wesley é um a menos em campo nós já sabemos, agora precisa avisar pro Marcinho que não precisa ter medo de jogar…

  28. o sp precisa de um treinador que de um choque nesses atletas..estao todos anestesiados..com ceni infelizmente sera assim..o time quando leva gol..nao tem poder de reação!

    • Torcedor com o mínimo de senso da realidade tem saudades do Muricy todo dia.
      Foi o último treinador que nos deu titulos de expressão, mesmo com a direção trocando o time todo o ano. Em 2013 veio e nos salvou de um rebaixamento certo, melhorou a equipe e vice em 2014. Em 2015 começou mais ou menos e um bando de modinhas começaram a cornetar dia e noite. Muricy é melhor treinador que tivemos em muito tempo, instituía rapidamente uma cultura de profissionalismo que nenhum outro treinador consegue colocar nesta bagunça chamada SPFC.

    • O Muricy deveria ser mais valorizado e respeitado por tudo que fez e conquistou no São Paulo. Todas as dificuldades e problemas que outros treinadores enfretam e enfrentaram, ele tb enfrentou. Acho que isso hoje é muito claro.

      • Concordo que o muricy tem que ser mais valorizado. Discordo sobre os problemas, pois o muricy deve grande gratidao ao sao paulo tb, por ter treinado
        Um clube com um plantel formado e recheado e que nao vendia ngm no meio do ano, enquanto os concorrentes desmanchavam os times e facilitavam mto pra gente. A diferença eh que estavamos a frente dos outros naquela epoca, agora continuamos em 2006, enqunto os outros times vivem 2017

  29. Destruiram meu time.
    Acabaram com tudo.
    Tiraram a nossa felicidade e deixaram isso que esta ai.
    Só lamento.

    😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  30. Depois eu sou corneteiro,não temos presidente,diretor de futebol e técnico,qual será o resultado da tragédia?Sem mais meus colegas…e se o flamengo apertar goleia bonito.Mas sou corneteiro,modinha e o que mais achar,fiquem a vontade…

    • Rafael não se sinta sozinho.
      E só vc ver um pouco além, que os fanáticos sem nenhuma visão irão dizer que vc é corneteiro.
      Eu já desisti, com Ceni- Leco- e os demais o SPFC ja acabou.

  31. Rotina, mais um primeiro tempo desorganizado, formação diferente, escalação diferente, de igual só o desconcerto mesmo, nesse desenho ele matou o Marcinho, isolou Pratto, com dois de desvantagem agora fica praticamente impossível, torcer pra achar um gol no comecinho e depois tentar o empate, mas….!!! Torcer contra jamais…!!! Só que pra mim hoje, já pode beijar a viúva,…!!!
    Pergunta que não quer calar..,!?
    Até quando meu Deus…!!!

  32. O SPFC não tem ataque, Pratto sozinho nada consegue realizar. A defesa se comportava bem até tomar o gol indefensável de falta do guerrero . Assim que tomou o gol o time se descontrolou como sempre acontece. Culpa de Ceni? Não acho, os jogadores são realmente muito ruins, mas esse jogo eu não esperava muita coisa. Temos que contratar dois atacantes ou então sofreremos muito no campeonato;. Mas, rebaixamento, não há risco algum, porque Time grande não cai.

    • Tem que ter muito boa vontade com o Ceni para dizer que um elenco mais qualificado que a 75% dos outros times do campeonato está na ZR

      • Eu já penso que o SPFC é inferior a 75% dos clubes da série A.
        Corintias, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Atlético MG, Cruzeiro, Gremio. Oito times imensamente superior ao SPFC.
        Do nosso nível: Vasco, Botafogo, Atlético PR, Chapecoense, Coritiba, Ponte Preta.
        Pior que nós Avai, Atlético GO, Bahia, Vitória, Sport.

      • Poe muita boa vontade nisso , além do treineiro alguns torcedores vivem no mesmo mundo paralelo dele .

        É impressionante como não conseguem enxergar a incompetência do técnico .

  33. Será que deu para entender que esse cara não é técnico?

    Se mandar embora, é rezar para o estrago não ter sido grande.

  34. Estava prestando a atenção no banco do flamengo e no nosso, que do meus amigos, que tristeza , acabaram com o tricolor, consguiram ao que queriam.
    ceni ou pede demissão hoje ou vai ser mandado embora.
    Chegara outro que nos tirara da zona do rebaixamento e nos levara ate o meio da tabelo que e o que o elenco consegue e o novo técnico também, de qualquer forma melhoraremos. Nos por ex. não temos nenhum batedor de falta.
    Impcheament de leco também hoje .

  35. Tô tranquilão. Certamente os números da partida mostrarão que jogamos de igual pra igual, e que mais uma derrota injusta aconteceu. Na mundo paralelo em que vive o Ceni, o SP é líder do brasileirão.

  36. Na espera para que alguém que comanda a coisa lá tome uma providência, espero que já tenha algum planejando para termos um técnico.

    Vamos São Paulo

  37. Pena de Renan, Lugano, Jucilei e Pratto jogando nesse catadores de perdedores…que vergonha!

    Quem escala Wesley em um situação como esta que estamos tem mais é que se fuder mesmo!

  38. O time não é ruim, o problema é a clara falta de confiança no Rogério, que perdeu o vestiário faz tempo. Precisa chegar um medalhão que os jogadores respeitem o trabalho, o histórico.

  39. Era certo a derrota hoje, não temos time para ganhar deles, simples assim, e um time que tem presidente, diretor de futebol e um bom técnico e um elenco de primeiríssima qualidade, e so ver o banco de reservas amigos.
    Hoje o rc pede demissão ou o psicopata manda embora, mais como ele e pura covardia, não sei.
    Saoi 9 anos sofrendo, acho que não vale a pena ficar nessa todo fim de semana e tristeza.
    Enquanto este debiloide estiver como presidente , nada vai acontecer.

  40. Time do SPFC tá meia boca.
    Ainda assim tava segurando o jogo na casa do adversário.
    Daí o juiz entra em ação. Começa a ignorar faltas pro SPF e comeca a inventar faltas pro Flamengo. Arruma uma falta mentirosa na risca da área, coloca a barreira 3 metros pra trás do que seria o correto.
    Ninguém da Globo fala nada. Aliás aquele imundo Paulo César vê a imagem em 3D que confirma que não foi falta e mente dizendo que foi falta
    São-Paulinos, se não tomarmos atitude contra a máfia rede Globo + Arbitragem cairemos pra segunda divisão.

  41. Se ainda não ficou claro que ele não é técnico, na quarta, talvez, fique mais: vai perder de novo para o santos.

    E vai perder não pq eu ou outros estamos torcendo, vai perder pq, hoje, ele não é técnico de futebol.

    O pior de tudo é despedir e ainda ter que pagar 5 milhões de reais, graças ao presidente débil mental no comando.

  42. Realmente nosso problema é a diretoria…
    Vejam o time treinado pelo mito em campo…
    Bem organizado
    Sistema tático implantado
    Jogadores brigando por cada bola
    Defesa intransponível
    Mas, realmente estamos próximos da zona de rebaixamento por conta da diretoria…

    Sei que faz tempo que nenhum treinador ganha nada com nosso São Paulo, mas esse time está muito feio, e olha que nem acho os piores jogadores que passaram na nossa história recente…

    Rogério, mostre que ama o São Paulo (coisa que não acredito), pede para sair, vai curtir seus filhos e suas fazendas, acho que os salários que lhe foram pagos até hoje pelo São Paulo deu para fazer um pé de meia…

  43. Alguém me explica o Wesley em campo hoje?

    O cara nunca joga de repente num jogo importante como esse aparece do nada no time. ..

    Nunca consigo entender isso

  44. A diretoria, achar que com Aderlan e Mateus Jesus, o elenco está fechado, é fazer o torcedor de palhaço.
    O São Paulo precisa de um lateral-direito, um zagueiro, um meia e um atacante de lado de campo para serem titulares, chega de jogador meia boca, para encher a folha salarial.
    Tragam, jogadores nível; Miranda, Kaká, Ricardo Goulart e Diego Tardelli.
    Dinheiro têm. As dívidas, que se danem. Se cairmos, para a segunda divisão, financeiramente e moralmente, será péssimo, para a instituição. Tragam, Dorival, para técnico, Darío Pereyra, para auxiliar, que já foi técnico e têm identidade com o time e um preparador fisico que preste.

  45. E tem gente que ainda defende o RC. Time perdido, não sabe o que fazer. Não quero nem ver a coletiva depois do jogo. A história do RC no São Paulo foi jogada na lama. Pague os 5 milhões pra ele, só pra completar a cereja do bolo…

  46. Ceni treinador foi uma experiência válida. Não condeno o Leco por essa escolha.
    Mas não deu certo. É evidente, e não tem o mínimo sinal de reverter a situação.
    Esses recém contratados não farão a menor diferença.
    Não deu certo…paciência.
    O que não pode é perder mais tempo e continuar dando murro em ponta de faca.
    Se tiver que demitir, que saia o Sr. Pinotti junto.

  47. Se não sabem resolver os problemas do clube, abram espaço para o resto da torcida.

    Ela está mais interessada do que esses conselheiros imbecis.

  48. Caso Todos os jogadores que foram vendidos estivessem no time hoje nós não cairíamos e nem estaríamos nessa posição na tabela mesmo com o Rogério como técnico. Não acredito que seríamos campeões e nem estaríamos entre os 6, mas vários torcedores aplaudiram as vendas. Agora depositamos nossas esperanças em um zagueiro que jogou a vida inteira no glorioso campeonato equatoriano e um veterano argentino que rodou por vários clubes. Que São Paulo nos abençoe por que a chance de dar errado é enorme.

    • Dos vendidos só o Maicon era titular absoluto e estava em má fase. O Luiz Araujo é um descabeçado, vivia na balada e teve péssimos momentos, o Thiago nunca foi unanimidade e o Petros é bem melhor que ele. Os problemas do São paulo são os de sempre: Técnico e meia de criação

      • Entendo então que na sua visão o substituto do LUiz Araújo seja o Marcinho do São BErnado da série D? Ou você prefere o Denilson que saiu com um laço na cabeça do virtual rebaixado Avaí ?Acho interessante porque nós ainda continuamos a pensar que os europeus são burros, mas quem é terceiro mundo e tomou de 7 na última copa formos nós, então eu acredito que eles saibam o que estão fazendo por lá. A maioria da torcida fica feliz mesmo é de trocar as figurinhas do álbum, independente de quem vem no lugar seja pior ou melhor. Segue o baile.

  49. Torcer pro Flamengo não tirar o pé e golearem

    Quem sabe assim Rogério sai

    Assim nos livramos dele pra sempre

    A máscara dele caiu

    O negócio dele são os 5 milhões de multa

    O Rogério , ao lado do Juvenal são os maiores responsáveis pelo apequenamento do spfc

    Ele levava frangos a anos e ninguém o culpava, queimando outros jogadores, o que acabava com o elenco

    Agora temos sua incompetência nos jogando.pro ralo

    Se não trocar urgente, cai

    Aliás, faz tempo q o SPFC pede pra cair

  50. Rachão virou solução. O time sem o menor padrão tático e ainda tem quem ache que rachão é que vai resolver isso.

    Não comparem o material humano que o pangaré atual tem, com o que o pangaré ídolo mór tinha.

    • Curioso…eu olho para esse elenco, incluindo a base, e vejo um elenco com tanto (ou mais, no caso da base) potencial, quanto aquele elenco.
      Ninguém falou em solução.
      Mas vc deve estar certo…errado estão os fatos e a história.

      • O engraçado é que a história e os fatos que importam são apenas os da primeira passagem né? Na segunda passagem ele era vítima do sistema, por isso que era obrigado a apitar tanto rachão. O time não funcionava por culpa da diretoria e jogadores!

        Heróis nos momentos de glória e isento de culpa nas derrotas. Assim é fácil!

  51. Estava olhando a classificação, com esse resultado já entramos na zonacde rebaixamento. 17 lugar.
    Sem o jogo do Bahia.

  52. De quem foi a brilhante ideia de colocar um treinador com 0% de experiência e colocar no maior time das americas? tem que dar uma taça de campeão do mundo para quem fez isso….

  53. Uma pena… dessa vez não irá ter jeito…!! Cairemos para a 2 divisão…!! Isso pq só estamos disputando apenas um campeonato..!! Uma vergonha, na vdd anos de vergonha..!!

  54. A vitória da Alemanha hoje prova que talento importa mais do que a idade.

    E além de não saber o que faz, ele ainda não escala nem substitui com coerência.

    Covarde, arrogante e despreparado.

  55. Meu Deus, tive que mudar de canal, ver outro jogo senão vou ter um infarto! E agora fico torcendo pra o outro time não fazer mais gols. Antes éramos um time que mesmo perdendo de 2 ainda acreditava em pelo menos o empate até o final!

  56. no proximo jogo jogaria papeis de dinheiro falso pro ceni…esse amor pelo sp é puro marketing..se o tivesse ..daria espaço para outro tecnico!

  57. O problema não é trocar o centroavante.

    O time não tem jogadas ofensivas!

    Pode colocar o Ibra que não vão marcar gol. Será tão difícil de enxergar?

  58. O time continua dependendo de individualidade , só que os jogadores que tinham como forte a individualidade ou foram vendidos Tiago e Araujo , Maicon ou estão em má faze , Cueva está em má faze e no Pratto a bola não tem chegado , fora isso o time só faz oque é treinado , joga pelo lado de campo ,, alguém ou chega no fundo e cruza ou chega no fundo e volta pra alguém cruzar , a partir de agora vamos precisar de um time melhor treinado pois com os jogadores que chegaram o time ficou com mais características de toque de bola e as jogadas tem que ser mais coletivas , que exige um equipe mais bem organizada como gremio e cruzeiro , ou é isso ou depende de um gol salvador do Pratto ou uma jogada do Cueva . ou um lance de sorte na bola parada ..

  59. Perder para o flamengo no Rio, faz parte. É do jogo. O que não pode é ver um time com bons jogadores como o SPFC tem em campo hoje e não ter um mínimo de padrão de jogo. Esse time hoje é muito melhor que o de 2013. Muito melhor. E aí, queiram ou não, a conta é do técnico. Não existe desculpa.

  60. Quando estão com a bola, os caras não sabem o que fazer!

    Quando estão com a bola, todo mundo corre para frente e quem está com a bola fica sozinho e precisa voltar para trás.

    Se ele fica sozinho e livre para pensar, o cara joga a bola na área.

    Esse é o nosso esquema ofensivo.

  61. Qual time tem Pratto, Jucilei, Cueva (ma fase), Rodrigo Caio – todos de seleção – agora Petros que chegou (experiente e bom), uma molecada boa com Araruna, Shaylon, Jr Tavares, Lucas Fernandes, Brenner, todos se bem trabalhados, lapidados serão jogadores interessantes….
    O que falta é treinador, RC é ídolo sem contestação como jogador, que vá terminar os estudos, fazer estágio com algum grande treinador na Europa ou onde for, não seja arrogante como foi nos 2 últimos anos da carreira de jogador que só pensava em suas marcas pessoais…
    Todo jogo é um bumba meu boi, sem padrão, apostas em cada jogador que até uma criancinha de 6 anos sabe que não dará resultado….
    Que dó que da assistir Pratto, Jucilei e até o Renan Ribeiro nesse time…

  62. A coisa está tao feia, mas tao feia, que por mim viria ate o Paulo cesar Carpegiani.

    E digo mais, o problema de um time ladeira abaixo nao eh voltar a jogar bem, mas ter capacidade de recuperaçao. Que tecnico pode fazer isso??

    Vamos ter de nos socorrer de tecnico que sabem blindar o time e desenvolver trabalhos em detrimento de tecnicos melhores, tudo em razao dessa manutençao do rogerio ceni.
    O destino do sao paulo vai ser pegar um desses caras ai: leao, luxemburgo. Caras que tem colhao e desviam foco, mas que depois serao inevitavelmente demitidos. E la vamos nós depois começar td do zero de novo

    • Meu. Deus. Do. Céu. Como é ridículo esse time. Não deu um susto no flalixo.Ninguém sabe cruzar uma bola. Ninguém sabe bater falta, escanteio, nada. Não fizeram uma jogada sequer. Se Cenil imbecil não sair, desisto. Sport faz 1 a 0…. putz.

  63. as x fico pensando ..um cursinho e o cara ja entra num cargo alto..! o cara de fato é um estagiario..e pessimo estagiario! pois nao tem humildade para reconhecer seus erros!

  64. Quem sabe uma série B não faça esse time ressuscitar das cinzas e ao mesmo tempo encurta o mandato do leco ne? realmente a males que pode vir para o bem.

  65. Este Denilson, nao consegue dar sequencia em uma jogada. Pratto ficou pe da vida.
    Denilson, Marcinho, Weslley, Denis, Bruno, Lucao, Edimar, W Nem, Maicossuel , Douglas e Cicero. Juntando estes caras daria para trazer 3 jogadores difetenciados. Olha o nipe do planejamento do Sao Paulo.

  66. Esse Denílson é ruim demais.

    As jogadas ofensivas treinadas ou são ruins, ou são inexistentes, mas esse Denílson é péssimo tb.

  67. Tchau Rogerio!!!! Vai pra Europa, vire auxiliar em algum clube, se prepare melhor e daqui uns 5 anos volte mais preparado. Dorival pra ontem.

  68. Cara, essa multa de 5m pra um técnico iniciante foi uma das coisas mais absurdas q já vi na história do SPFC. Pra mim foi a mudança do M de Mito pro M de Mercenário. É óbvio que o maior culpado é o Leco e a turma das comissões. Mas RC também tem um enorme culpa e impor essa multa foi uma calhordice sem tamanho. “Ceni mercenário, sai do São Paulo e vai pra casa do…”

    • Confirmando ja estamos em 17°lugar, zona de rebaixamento.
      Mas não se preocupem que os tricolores diferenciados afirmam que time grande nao cai.
      Mas o SPFC vai cair se o RC continuar

  69. Na minha opinião nosso elenco é melhor que o elenco dos gambás, mas a diferença é que eles tem um técnico que ficou anos estudando realmente só que na prática.

  70. Se cair, e eu acho sim uma possibilidade, embora muito cedo para discutir isso, temo que nos perderíamos na série B.
    O perfil do SPFC hoje é assustador. Lá a criança chora de fome e a mãe faz que não vê.

    • PS, se eu não estivesse com tanta raiva ia dar uma gargalhada com essa agora. Criança chora de fome e mãe faz que não vê…. É demais!

  71. Jogador abestalhado esse Rodrigo Caio, o Pará se joga pedindo pênalti e ele dá a mão pra levantar o cara. Vai a m…

  72. E agora, com o time com a confiança la embaixo, e sem mais nem menos, o rc resolve dar chance pro shaylon, na dificuldade.

    Adaptaçao da base se faz na boa. Ou o RC ja esta desesperado, ou ta querendo queimar o garoto. Suspeito que seja o desespero mesmo de agora tentar ve se alguem o qual ele nunca deu chance, consiga mudar algo que ele ja nao consegue mais

  73. Não acredito em rebaixamento… tem muita coisa pra acontecer no campeonato, muitos jogos e a sorte de ter times muito mais fracos que o nosso, porém, é bom tomarem uma atitude, arrumar um treinador decente e tocar esse time pra jogar…

    Dá até para buscar uma vaga para a Libertadores, mas não com esse tipo de jogo, treinador fraquíssimo etc.

  74. O Rogerio moralmente já foi demitido pelo jogo de hoje , o time mais uma vez não apresenta além do mesmo , ele tem a multa , e o cargo , mais não tem moral e nem o respeito e a confiança no seu trabalho e e seu comando , o time do flamengo jogou meio de semana esta segurando o jogo , e nosso time não tem condições de ir pra sima , uma coisa é o desenho tático , outra coisa é o técnico saber organizar a forma do time jogar , e nosso time não sabe oque fazer no jogo .

  75. Percebam.. primeiro tempo a mesma escalação covarde dos 3×0 contra o Palmeiras. No segundo tempo, mesmo jogando mal, não tomamos gol e criamos algo. Rogério é MUITO burro, não existe futebol com 3 volantes e 3 atacantes.

  76. Deu a lógica. Um time mto mais técnico, com mto mais qualidade, mais tempo jogando juntos contra o catado do SP. A Vdd e q começamos um novo time hj, com jogadores infinitamente diferentes do início do ano. É óbvio que tantas vendas não passariam impunes, Vms sofrer, mas acho que não seremos rebaixados.
    Seguindo minha opinião da semana passada, nos próximos 4 jogos temos que somar 10 pts. Se não conseguir isso acho que não dá pro Ceni continuar. O time foi amplamente dominado hj.

  77. Troca o técnico aí Leco. Paga os 5 mi em prestaçoes a perder de vista, mas do teu bolso. Do dinheiro que que era para o Jorginho paulista. Já deu. Esses caras jogam muito mais que isso aí.

  78. Sou São Paulino, mas o nosso time caminha a passos largos para a divisão de baixo. Uma pena um clube multicampeao nas mãos de um técnico amador.

  79. Eu escrevi no jogo passado que deveríamos segurar o Ceni até o final da primeiro turno, mas não dá
    Mais

    Ceni peça para sair hoje

    Obrigado

  80. São Paulo entrou em campo com um catado de:
    – volante na lateral
    – Zagueiro de quase 40 anos
    – Volante vindo de final de temporada da Europa
    – Meia voltando de lesão e que não fez nem 5 partidas no ano
    – Ponta que até ano passado jogava no Remo
    – E três jogadores de seleção que não conseguem render nessa bagunça…

    Ser DIRETOR do São Paulo é uma grande moleza.

  81. Muito complicada a situação…resta muito nítido que o sistema do Rogério não tá funcionando…Mas vejo que ele perdeu o vestiário, e aí não tem técnico campeão das galáxias que resolva…

    Traria o Dorival Junior pra ontem, já que temos muitos jogadores da base…Fez recentemente um bom trabalho no Santos…Acho arriscadissimo um técnico estrangeiro…

Deixe uma resposta