Leco vê São Paulo no limite da crise

Em entrevista ao GE, ao comentar a multa de Ceni, Leco não deixou de dar seu recado às vésperas do jogo contra o Flamengo e deixou claro que os resultados do time estão no limite:

“Recebi um telefonema de um querido conselheiro, que disse: “Fica firme, aguenta, isso passa, não sei o quê, só que nosso limite são cinco jogos, hein?!” (risos). Então estamos no limite. E temos dois jogos tão difíceis, né?”

O percentual de Ceni se cair a 47% para menos, elimina a multa e abre o espaço para Leco repensar o treinador.

Ao contrário de Pinotti que garante Ceni no comando até 2018, Leco começou a soltar essas indiretas.

Com um jogo contra o Flamengo e depois contra o Santos fora de casa, com jogadores continuando a sair como Thiago Mendes e João Schmidt, Michael Beale pedindo demissão, o momento do São Paulo é tenebroso.

O que esperar além de torcer e ter fé?

Blog do São Paulo

Anúncios

120 comentários

  1. Já comentei a respeito da sacanagem dessa dupla Leco e treinador referente a multa contratual, e nesta entrevista vejo o Leco tirando o seu corpo fora e querendo “fritar” o treinador. Bem feito para os dois…

    Ao primeiro que precisou do outro para se eleger e está fazendo o clube pagar altíssimo preço, com o time numa situação incômoda e o segundo por querer ser o espertalhão de sempre, mas que está sujando a sua imagem perante boa parte da torcida.

    São farinha do mesmo saco, se equivalem, e isto não me surpreende…

    Curtido por 6 pessoas

        • Falou tudo. O dinheiro não sai do bolso dele e de nenhum dirigente. E pior, não existe uma responsabilização por má gestão como ocorre no serviço público. Moral da história, se vc quer fazer coisas erradas (para não chamar de outra coisa), é melhor everedar pelo futebol e dirigir clube do que pela política partidária e dirigir estatal. Nesta última opção vc ainda corre o risco de ser punido, os exemplos estão aí. Enquanto que no futebol todos saem bem na fita e com a Justiça.

          Curtir

        • É um dos velhotes mais patéticos que já passaram por esta presidencia. Uma vez mais, meus parabéns a este monte de conselheiros inúteis que o reelegeram.

          Curtir

    • Rogério Ceni ama a instituição, não os diretores. Por óbvio que ele precisava de uma multa contratual para se proteger para não sair assim como saíram Doriva e Ricardo Gomes. Já o Tricolor realmente não precisava desta multa, pois dificilmente o Ceni abandonaria o clube em meio ao trabalho como fizeram Bauza e Ozório. Talvez Leco já imaginasse que ele ficaria putasso de ter sido enganado com ilusões como foram os gringos e por isso quis a multa também. Mais uma vez o São Paulo sofre desmanche e eu tenho certeza de que foi por isso que o Beale também foi embora.
      Acho que nenhum treinador estrangeiro dará certo no Brasil, pois aqui só se tem diretorias amadoras. E se for para contratar técnico brasileiro, o melhor é o Tite, depois o Cuca e depois é mais do mesmo. No começo do ano quem o SP poderia contratar? Acho que Eduardo Baptista e Roger Machado eram os melhores nomes do mercado né? Um já caiu e o outro andou balançando lá no Atlético-MG.

      Curtir

      • Muita gente ama a instituição, nem por isto se coloca na condição de assumir uma tarefa das mais importantes sem ter o mínimo de preparo.

        A multa foi mais para proteger o clube? Nem entro nesse debate, respeito seu pensamento, só discordo veementemente disso. Chega a ser absurdo, me desculpe.

        Não sei se Roger ou Eduardo eram os melhores nomes disponíveis, mas comparado com o inexperiente treinador e com seus números pífios, não creio que esses fariam pior.

        Curtido por 1 pessoa

        • Não. A multa não foi para proteger o clube. Ceni foi chamado prematuramente, mas não podia perder a oportunidade. Ele quis a multa para proteger a si próprio, mas ela só existe se o desempenho dele estiver acima da média dos últimos treinadores que passaram pelo São Paulo. Se o desempenho dele estivesse abaixo, ele poderia ser demitido sem multa.
          O Leco aceitou a multa por dois motivos: 1. Por que o nome de Ceni o ajudaria na reeleição. 2. Porque se o trabalho desse certo mesmo com a diretoria promovendo tantas trocas de jogadores, ele poderia irritar um ídolo da torcida e perdê-lo para um trabalho fora do Brasil.

          Curtido por 3 pessoas

        • Pior nao sei, mais sairiam rapidamente como todos sairam, todos.Comparar leco com o RC e demais, e preciso destestar o cara em todos os sentidos a muito tempo.

          Curtir

      • Nenhum time, colocaria tal multa em um contrato!
        Mesmo prá um técnico experiente!
        Nenhum time aceitaria!
        É bizarro, trágico, irresponsável, insano,…
        Todo mundo sabe que o Rogério é dinherista, mesmo depois de tanto ganhar no clube, pois os últimos três anos foram cheios de falhas, quarentão, sem o devido preparo físico prá ser goleiro profissional, usava aqueles calções enormes, prá esconder as pernas já com perda muscular, e a camisa parecia camisola, prá esconder o quadril enorme, a barriga…
        Agora estamos nessa situação vexatória…por causa dele de novo…
        Rogério por favor saia da vida SPFC…nos faça um grande favor…

        Curtido por 2 pessoas

    • Não vejo como farinha do mesmo saco, pois o único culpado e o leco, pois foi atrás de alguém que estava em metade do aprendizado, para ser um dia treinador, que veio pelo amor ao clube, errado é esse leco que transformou o clube em um balcão de negócios, destruindo qualquer esquema de qualquer treinador, e onde está o dinheiro todo? Alguém poderia dizer?

      Curtir

        • Não são iguais, Ceni lutou pelo time por anos, leco nunca fez nada, e agora que tem a oportunidade como presidente, está destruindo o time, vendendo todos que pode, sem critério nenhum, Rogério não deveria ter aceitado assumir o time agora, deveria esperar até adquirir uma bagagem, e leco o fez para garantir a continuidade no poder, e não tem senso nenhum de administração, até agora não tem sido transparente com a grana de todas as vendas, e o Rogério não concorda com várias dessas vendas, então fez certo em se proteger com um contrato , pois amanhã éandado embora, e um monte experts vão falar que o time não andou devido o treinador blá, blá, blá, mas esquecem que o principal culpado e quem tem que ser responsabilizado pelo fiasco que o time se encontrar, e o leco, que tem feito igual os demais antes dele, fazer promessas pra treinador e depois desmanche o time.

          Curtir

  2. LIbertação do clube. Esta é a alternativa viável para colocar o São Paulo no lugar de onde nunca deveria ter saído. Escolha do presidente com votos dos sócios torcedores. Esses pagam para torcer. O regime do São Paulo é uma ditadura com lances de companhia hereditária, pois quando um dos vitalícios fica velho, arruma uma brecha para colocar seu filho, seu genro, sua nora e até sua segunda esposa como conselheira. . Por isso tivemos que aguentar JJ. Aidar etc. Precisa mudar o modelo de gestão criado após a morte do saudoso Dr. Marcelo Portugal Gouveia. O AIR. (arrogância, incompetência e roubalheira.)

    Curtido por 1 pessoa

    • Messias, vendo a confusão com o Inter ontem eu lembrei que os sócios torcedores participam da eleição. E no entanto o clube está nessa situação.
      Acho que só mudando a legislação para ter uma lei de responsabilização fiscal aplicada ao futebol pode haver alguma esperança.

      Curtir

  3. Se a diretoria quiser um spoiler do que pode acontecer em 2018 em decorrência da gestão amadora que estão oferecendo ao SPFC é só ver a historia recente e atual do Internacional.

    # “gestão”
    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/08/novas-ideias-para-estancar-crise-inter-prepara-mudancas-na-diretoria.html

    # jogadores em má fase
    https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/07/18/como-pontaria-do-ataque-explica-crise-sem-fim-do-internacional.htm

    # desabafos
    http://espn.uol.com.br/noticia/610714_diretor-admite-que-internacional-precisa-repensar-muita-coisa-para-sair-da-crise

    # desespero
    http://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/brasileiro-serie-a/inter-anuncia-forca-tarefa-para-conter-crise-com-carvalho-e-celso-roth/

    “Temos que repensar muita coisa, o departamento de futebol tem que se reunir e pensar porque nos últimos cinco jogos fizemos apenas um ponto. Hoje, mais uma derrota em casa com todo apoio da torcida. Vamos dar uma reviravolta, não podemos continuar assim”, disse Pellegrini. O dirigente lamentou a má pontaria do ataque da equipe, que pressionou no segundo tempo em busca do empate mas não conseguiu o gol, e voltou a reforçar a responsabilidade do departamento de futebol pela péssima fase do Inter.”

    Essa frase foi dita pelo diretor do Internacional em 2016. A diferença é que o departamento de futebol do Internacional reconhecia que tinha problema. No SPFC ninguém reconhece nada e isso torna tudo mais preocupante ainda. Jogar indiretas em um momento de dificuldades é de uma covardia sem tamanho. Líder não joga indireta. Líder resolve. Ou seja, não temos liderança em nenhum setor do clube.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Se o Rogério pensasse no seu nome e não em $$$$, já teria pedido demissão pra não sujar uma carreira, nada apaga seu passado de glórias no clube, mas sua imagem sairá arranhada querendo ser técnico de um time grande sem ao menos ter experiências anteriores.
    Lamentável essa atitude arrogante dele, talvez o ídolo se queimará perante sua torcida.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Quem é esse conselheiro pra gente queimar ele que fica pressionando a presidência esses velhos gaga não entendem nada de futebol cadê a gestão profissional que foi prometida e outra tem que desvincular a social do futebol deve haver uma gestão só para o futebol chega de pagar conta do social cheio de conselheiros que são torcedores de outro time e sempre busca tultuar o ambiente e como pode cobrar do Rogério se vendeu quase todo o time e ainda pode sair mais não houve nem reposições pois saíram 8 e chegaram 5 e cadê os reforços que eu saiba reforço e quando chega jogador acima da média pra fazer a diferença

    Curtir

  6. Sobre a porcentagem no contrato no Rogério Ceni, a situação de aproveitamento é a seguinte:

    3 derrotas e 1 empate = 46%
    4 derrotas = 45%

    Ou seja:
    Atualmente o aproveitamento dele é 50,9% que equivale a 55 pontos conquistados de 108 pontos disputados.

    Próximos jogos

    FlaxSP (derrota)
    SantosxSP (derrota)
    SpxAtl.Go (empate)

    A multa é cancelada em caso da diretoria demiti-lo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ops, esqueci de mencionar a chapecoense

      FlaxSP (derrota)
      SantosxSP (derrota)
      SpxAtl.Go (empate)
      Chapexsp (derrota)

      Dessa forma, Rogério poderia ser demitido sem multa.

      Curtir

  7. Não sei se o Leco é burro e mal preparado ou se é extremamente inteligente e maquiavélico.
    Abrir a multa na entrevista e ainda dizer que “qualquer outro tecnico já estaria fácil” é muita, muita pressão em cima do Ceni.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Rogério vai cair em 15 dias, o escritor de livros da literatura das táticas, o chamado inglês viu que a casa iria cair e saiu fora.

    Comissão tecnica perdidinha, diretoria frequentou o CT essa semana e já percebeu que com o Ceni o time não vai evoluir.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Petros estréia hoje ?

    Pode ser, treinador perdido e sem critério, ele escalou o Neilton em jogo decisivo ontra o Cruzeiro que não vinha jogando e no dia seguinte o dispensou, vai escalando por desespero.

    Curtir

  10. Técnicos que poderiam vir de imediato:

    Marcelo Oliveira (sem clube)
    Emerson Leão (coordenador da lusa)
    Luxemburgo (largaria o Sport)
    Dorival Júnior (sem clube)
    Rueda (sem clube)

    Curtir

  11. Não sei como é o relacionamento do Pintado com o grupo.
    Mas numa eventual queda do Ceni (coisa que eu nao acredito), eu tentaria com a dupla Pintado e Jardine. Evidente que só vale se o Pintado tiver bom trânsito e recepção com o grupo.
    Tipo Rojas e MC…
    Acho que as chances seriam melhores do que trazer algum treinador sem qualquer identificação com o grupo.

    Curtir

  12. R.Ceni passou o ano de 2016 fazendo lobby para ser tecnico do SP. Um cargo que ele nao tem hoje nenhuma qualificacao para ocupar o seu trabalho em pifio. Em seis meses nao conseguiu nada alem de desculpas e vexames. Estabelecer uma multa milionaria em caso de rescisao de contrato mostra que o amor pelo SP tem preco. Diante da situaco de hoje ele deveria pedir demissao e deixar que o clube possa buscar alguem que termine o ano de 2017 com dignidade. Ele se agarra ao cargo nao por amor ao clube mas pela realizacao do seu sonho como deixou claro na coletiva do ultimo domingo. Ja passou da hora de alguem enxergar que o SP e maior que Rogerio Ceni que o sonho dele nao pode custar o derrocada do time em campo.

    Curtir

  13. Há alguns anos eu disse aqui neste blog que o treinador atual era um grande mal ao SPFC e que essa relação só iria ser prejudicial ao clube… Já naquela época se percebia que as concessões várias, as deferências, as reverências iriam tornar essa relação péssima para nós. Apartamento individual, cabeceira da mesa no refeitório, entrada do time com som da sua preferência, mimos e mais mimos, os colegas o chamando de patrão…

    Na época caíram de pau… ofensas, xingamentos, ira, raiva etc… mas o tempo está se encarregando de mostrar o que eu disse…

    Curtido por 3 pessoas

  14. Isso é mais um Atestado de Incompetência do Sr Leco. Fico surpreendido com Ceni, ídolo (para muitos o maior) diz que ama o clube e aceita esse termo?
    Onde vamos parar com essa administração? Resta torcer para que tudo de certo no fim.

    Curtir

  15. Se o Gomez já aparece no Bid porque não foi relacionado?

    Esse tipo de coisa que não entendo…….contrata um jogador pra não relacionar.

    Com relação a multa, é um absurdo. Penso que criaram essa cláusula contando com uma pequena chance do Leco ter perdido as eleições, só pode!

    Curtir

  16. Eu acho que o RC vai acabar pedindo demissão, principalmente se sair mais alguns jogadores como o Cueva e o Rodrigo Caio, não gosto do trabalho dele mas que essa diretoria é um lixo não tenho dúvidas, não sei se vamos evoluir muito com outro técnico.

    Curtir

    • Pode escrever, a evoluçao com os tecnicos que tem no mercado, sera nenhuma.Ate porque leco arauto da familia jjcorleone continuara no comando , cagando sem parar.

      Curtir

  17. Um empate hoje já será um feito extraordinário.
    Não espero nada mais do que uma derrota.
    Vamos ver se esse time vai me surpreender.
    Pensando de forma capitalista, jamais apostaria o meu dinheiro numa vitória.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nosso conselho sao abutres a espera da carniça, deu levou.Ele usou o RC como complemento a reeleiçao , a contraçao do Pratto tambem. Porque o conselho ele ja tinha nas maos.

      Curtir

  18. O São Paulo perdeu aquela cultura de vencedor, perdeu o respeito dos adversários, não é mais o clube mais temido das américas…!!! é o preço que se paga quando os objetivos pessoais estão a frente e são mais importantes que os do.clube …!!
    Um absurdo atrás do outro, da pena de ver nossa situação, viramos chacota, nem nas mesas redondas nos respeitam mais, meu pai contava da época que o Morumbi foi construído, mas pra mim, é a pior fase da nossa história…!!! talvez são paulinos mais velhos ou estudiosos da nossa história possam afirmar isso…!!
    Triste, muito triste com a situação que esses caras nos colocaram…!!

    Curtir

  19. O Ceni com seu papinho de “amor ao clube” deu um belo cheque matte no velho gaga do Leco, dois safados se aproveitando do dinheiro do clube e esse conselho omisso nao investiga um contrato que é totalmente fora dos padroes do bom senso, que vergonha,.

    Curtir

  20. Osório pode ser demitido semana que vem do México. Lá, ngm gosta dele e já tem técnicos falando que assumiriam a seleçao, caso ele saisse mesmo.
    Será que há chance do Ceni “cair pra cima” e buscarem o Osório de novo??

    Curtir

  21. E outro detalhe, vi o Leco falando que essa “clausula” era pro Ceni se proteger se acaso o Leco nao ganhasse a eleicao. Ok, o Leco venceu, a disputa da eleicao acabou, agora pode tirar a multa entao….. Como eu gosto de ser “inocente”, parece papinho de governo petista…

    Curtir

  22. Eu sempre dei muito valor para os comentários otimistas de alguns aqui no blog pra rever meus conceitos e esperar algo melhor dessa situação toda. Mas vendo os comentários pessimistas desses mesmos otimistas percebo que a coisa realmente tá feia pro nosso lado rs

    Espero de verdade que o SPFC se transforme do dia pra noite e consiga bons resultados rapidamente. E tinha gente que dizia que torcer pro SPFC é uma moleza. Ô!

    Curtir

  23. Meus caros torcedores tricolores, nos não temos do que nos escadalizar ou nos admiramos com essas histórias envolvendo RC e Leco.
    Quanto ao Ceni nós sabíamos que era totalmente inexperiente para dirigir um time do tamanho do SPFC. Sobre a multa contratual os repórteres esportivos cansaram de dizer e escrever que o SPFC não tinha multa na contração de treinador, porém com o Ceni excepcionalmente foi colocado uma multa. Eu só não sabia que a multa incluía esses valores em função de rendimento do time, pois isso não foi divulgado na contratação, pelo menos eu não li nada sobre isso, porém sabia da existência de uma multa…..
    Qto ao Leco, nós sabemos que ele é um tremendo incompetente além de covarde, pois tem medo de tomar decisões. E que a contratação do Ceni foi somente visando sua reeleição, em nenhum momento ele pensou na instituição SPFC.
    Portanto tudo que estamos vivenciando era totalmente previsível, era só uma questão de tempo futuro.
    Meus caros tricolores O FUTURO PREVISÍVEL CHEGOU, Temos dúvida de quais serão as consequências? Lembrando nosso filósofo tricolor “a bola pune”.

    Curtir

  24. Se o Leco tivesse um pingo de noção o auxiliar do Ceni deveria ser o Jardine pra que ele começasse a transição pros profissionais naturalmente, coisa que o Ceni não fez.

    Na verdade nessa relação quem aprenderia seria o Ceni e não o Jardine, mas pelo menos ele já estaria ambientado na Barra Funda, conhecendo os jogadores e poderia assumir futuramente pra mostrar toda sua qualidade.

    Curtir

    • pra mim isso é ma fé… e o Ceni é tao egoista que o cara “estipulou uma multa miliinario” com a “desculpa” de se o Leco perder a eleiçao. Ou seja ele queria nem que fosse empurrado a goela baixo, mesmo que o proximo presidente nao gostasse dele e quisesse outro treinador ele queria ficar na marra…. Ele é um tremendo egoista e so pensa em si e nao na instiituicao SPFC.

      Curtido por 1 pessoa

      • Ceni está agindo como se fosse um Messias. Ele tem plena convicção de que será o 1o técnico no 1o emprego, no mundo, a dar certo num time grande. Nem que o time tenha que esperar anos para que isso aconteça.
        Ele tem todo o direito de ser autosuficiente. Mas não tem o direito de ir contra o que a vida mostra. Um passo de cada vez é o natural. É assim em todas as profissões.

        Curtir

  25. Leco …, você é a cara da crise tricolor.

    Mas quem manda de verdade, não aparece, não fala nem ouve ninguém e
    nunca dá satisfações.

    O cabresto apertou e você desandou a falar …, curioso não ?

    Acendeu a frigideira permanente, parabéns por sua desfaçatez dissimulada e incompetência louca, mas burro você não é.

    Curtir

    • Engraçado mesmo ele começar a falar assim derepente. Pra mim ouve algum tipo de cobrança naquela reunião nesse sentido. Porque ele parece viver num mundo paralelo, nao tomaria essa atitude por si só. E em contrapartida, quando seus interesses estão em jogo, parece estar por completo nesse mundo,vira um urubu ligado no animal que está prestes a desfalecer, pra no momento que acontecer, poder beliscar a carniça.

      Sobre a multa, marciotricolor foi preciso em seu comentário quando saiu a confirmação.. se tinha multa em caso de não reeleição, porque não colocar uma pequena cláusula que a desvalidaria em caso de reeleição. Sempre tudo muito obscuro e mal explicado.

      Curtir

  26. Fico impressionado como tem gente que torce pro time perder e baixar dos 50% pra ter a “chance” do RC ser demitido.

    Quero que o SP ganhe hj e briguei lá em cima e no final do ano a diretoria avalia o aproveitamento dele.

    É muito mimimi

    São Paulo sempre !

    Curtir

  27. Interessante que quando o Tricolor não colocava multa alguma em contrato de treinador a maioria fica revoltada de ver o treinador sair sem muita conversa, no entanto agora, que o técnico é simplesmente Rogério Ceni, a multa é um problema? Rogerio ao contrario da maioria por aqui sabe onde pisa e sabe como são os movimentos dentro do Morumbi! E sim ele era o que mais ganhava nos últimos anos de Clube, mesmo não tendo o melhor desempenho, mas este era um Luxo que só quem tem 25 anos de casa pode Ter! E considerando as amebas na reserva dele acabou por nos fazer um favor! E a multa é justa! O Leco bancou o esperto e tomou a volta! Rogerio Ceni dos nossos problemas é o Menor! E má gestão leva ao fundo do Posso. Quem em sã consciência troca um elenco no meio do campeonato? A diretoria do São Paulo!! Mas Rogerio foi totalmente contra isto! inclusive na venda de Deivid Neres.

    Curtir

    • É verdade, nao temos gordura para nos dar esse luxo. O SPFC precisa de pontos, nao de segundona. O mal já está feito. A dupla Leco-Ceni já está formada.

      Curtir

  28. Penso assim: Quem ama o clube nunca colocaria uma multa absurda, na qual faria falta numa contratação, na reformulação do Departamento Médico e físico do clube, onde precisam e muito reformular, um presidente fazer isso para um ídolo que começa a ser treinador é mesma coisa dizendo que não ama a instituição na qual é o chefe. Desrespeito hein

    Curtir

  29. Crise q começou com o JJ e com o Leco como cúmplice, vai vender muitos jogadores para tapar o buraco que criaram e vai querer sair como salvador da Pátria , ficamos para traz em tudo até os velhos q acham o nosso estádio moderno!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s