Derrota, Apatia, Zona de Rebaixamento, Vergonha: 33% de aproveitamento no BR!

Em formação? Evoluindo? Bons números? Promissor? Trabalho a longo prazo?

São 3 eliminações, 33% de aproveitamento no Brasileiro, zona de rebaixamento.

Time desfeito no meio do campeonato. Reforços vindos correndo. Time não rende.

Crise dentro dos campos. Beale pediu demissão.

Derrota no RJ, futebol apático.

Lecão da Massa vai reclamar do quê com o Ceni? R$ 27.500,00 no bolso, BMW, 3 anos e meio de estabilidade, amigos no poder ao seu lado…

São Paulo definha e caminha a passos largos para o buraco.

O Jogo

Dois gols em quatro minutos definiram a vitória do Flamengo sobre o São Paulo na Ilha do Urubu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guerrero e Diego fizeram os gols da vitória do time rubro-negro.

Esta foi a quarta vitória do Flamengo em seu novo estádio. O time carioca alcançou a sexta partida sem derrota no Nacional. O São Paulo não vive boa fase e não vence há seis jogos.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 20 pontos e retoma a terceira colocação do torneio. O São Paulo, por sua vez, entra na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição. O time tricolor estacionou nos 11 pontos e está na 17ª posição, empatado com o Bahia, que vence no critério de desempate.

O próximo compromisso do time rubro-negro é já nesta quarta-feira. A equipe carioca vai ao Chile enfrentar o Palestino, pela Copa Sul-americana, às 21h45 (de Brasília). No Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), em clássico contra o Vasco.

O São Paulo também terá um clássico na próxima rodada do Nacional. O clube visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília), no próximo domingo.

  • Quatro minutos

Apesar do Flamengo chegar à partida como favorito, esta condição não se confirmou no início do jogo. começou muito equilibrado e com o São Paulo finalizando ao gol pela primeira vez. Porém, a partir da metade da primeira etapa, o time rubro-negro passou a comandar as ações da partida.

Com mais posse de bola, o Fla se mostrava organizado para ir ao ataque, mas não conseguia levar perigo real à meta de Renan Ribeiro. Esta situação se sustentou até aos 38 da parcial inicial, quando, em um espaço de quatro minutos, o time da casa deslanchou antes do fim da primeira etapa.

Aos 38 minutos, Guerrero bateu falta com maestria e abriu o placar para o Flamengo. Com 42 no relógio, Éverton Ribeiro tabelou com Guerrero, invadiu a área e cruzou para Diego, que pegou na bola de voleio e ampliou o marcador.

  • Ficou no “quase”

A parcial final começou com o São Paulo procurando mais o ataque, afinal o time tricolor precisava reverter a situação desfavorável. Mas, mesmo com mais ímpeto ofensivo, a equipe visitante não chegava de forma efetiva ao gol adversário. Exceção um chute de Lucas Pratto que assustou a torcida mandante.

Já o Flamengo, menos presente no ataque neste tempo, apostava no contra ataque para chegar. Primeiro, Everton concluiu boa jogada e exigiu uma bela defesa do goleiro rival. Depois, aos 19 minutos, o time da casa teve a chance de matar o jogo, mas, Rodrigo Caio, na risca do gol, e Renan Ribeiro, duas vezes, salvaram o time tricolor.

O São Paulo não se intimidou com a chegada da equipe carioca e, no lance seguinte, quase diminuiu o placar. Cueva recebeu na direita, bateu firme, mas Réver estava em cima da linha e evitou o gol dos visitantes.

Apesar de tentar outras vezes, os visitantes não conseguiram se recuperar e o Flamengo conquistou mais uma vitória em casa.

475 comentários

    • Hoje nem o “perdemos mas jogamos bem” vai dar pra falar. Time apático. Aliás não é um time, é um amontoado de jogadores. Rogério pede pra sair vai. Colabora com a gente. Por favor. Nunca pedi nada.

    • Guilherme, aguarde que daqui a pouco aparecem alguns tricolheres que são donos da verdade que vão defender o RC.
      Para mim já passou do momento de tirar o RC.
      Não precisávamos ter entrado na zona de rebaixamento. Isso poderia ter sido resolvido antes de chegar nessa situa.

    • Estou aqui . Não acho que Ceni seja o culpado pela derrota de hoje. Um time que tem atacantes como Marcinho e denilson não pode aspirar a nada no brasileirão. Mas , se quiserem , podem mandar o Ceni embora. Tenho certeza d eque o time não melhorará enquanto a diretira não desistir de desmanchar o time sempre. Petros já me deixou saudades do tiago mendes. O mendes era muito melhor. Denilson é muito pior do que ademilson, do que Marlos, um lixo. Wellington nem é um pateta, pior do que Wesley. A situação do SPFC é gravíssima, ma sa menor culpa é a do Rogério ceni.

      • Ceni certamente pediu Everton Ribeiro. Trouxeram denilson. Ceni pediu Miranda. Trouxeram Arboleda. Wellington nem é vítima da preparação física do SPFC, mas aí Ceni pode ter culpa sim. Ceni erra como todos os treinadores erram , mas como já disse acima, mandem ele embora, vamos ver o que acontece.

      • Como não, é também culpado, está treinador, porque não é, desde janeiro. Pediu prá ser, sabia da situação financeira, conhecia Leco, etc…
        Mas, a arrogância, a prepotência, a irresponsabilidade, o fez pular várias etapas, muitas…achou que sabia e podia…é um coitado, senão fosse trágico seria cômico.
        Mas é muito pior, coitado de nós, porque ele sai e deixa terra arrasada…

  1. Dizem que não é culpa do treinador, mas não há uma só jogada ensaiada, um esquema de jogo definido, não se vê nada em campo, um time totalmente perdido.

    Até chato ver esses jogos, dá pena de ver alguns bons jogadores totalmente perdidos em campo pela falta de capacidade do treinador em montar um time competitivo.

    • Marcio concordo com você, mais não podemos nos esquecer da falta de capacidade de muitos jogadores do elenco, que não jogaram com ninguém, por serem
      péssimos.

      • Mas André… os jogadores dos times bem menores que o nosso e que estão acima na tabela estão jogando mais que os nossos… pq será?

        • Eles repetem mais o time. Ceni tem sua parcela de culpa por não repetir o time, mudar o esquema tático no meio do jogo ou a forma de jogar explicando o que ele quer ao fazer substituições (o que não dá certo se o time já não tiver um bom tempo jogando junto). Mas muitas das mudanças que ele fez ao longo do ano foram culpa da diretoria e do DM também.

          • ” Ceni tem sua parcela de culpa por não repetir o time, mudar o esquema tático no meio do jogo ou a forma de jogar explicando o que ele quer ao fazer substituições (o que não dá certo se o time já não tiver um bom tempo jogando junto)”

            Só isto é o suficiente para estarmos na situação atual…

            • O problema é criar a ilusão de que com a saída dele vai estar tudo resolvido. O ano será sofrível de qualquer forma. Como comentei mais abaixo, a solução poderia ser Ceni cair para cima, assim como aconteceu com Autuori lá no Atlético-PR. Acho que ele poderia contribuir no trabalho de subir mlks da base e com a galera do sccout.

              • Tudo resolvido não, claro… mas precisa gente nova, nova mentalidade, alguém que possa chacoalhar o grupo… o que vemos é um grupo que não acredita mais no seu comandante…

              • Pior que tá, não fica.
                A diretoria tem sua parcela de culpa, piora muito a situação do clube.
                Mas convenhamos que o elenco atual não é pior do que o dos ultimos anos, e vários treinadores passaram por nós e fizeram pelo menos algo de bom para a equipe…
                Rogério não consegue fazer nada. Não extrai absolutamente nada da equipe. Nenhum jogador cresceu de produção com ele, pelo contrário. Cueva caiu, Mendes caiu, R. caio, Maicon, Gilberto, todos caíram de rendimento com ele.
                Não há jogadas ensaidas, padrão de jogo, tabelas, posicionamento definido, nada.
                A culpa não é toda do Ceni, mas ele tem uma boa parcela de culpa, e não ajuda em nada na situação atual. Claramente há possibilidades boas de melhorar a equipe apenas trocando o técnico, apesar da péssima diretoria que temos.

            • A diferença que tipo de jogador chega la, amigo veja o banco do flamengo, so isso diz tudo, la a grana jorra, so e campeão quem tem o cascalho para gastar em uito, assim tem sido nos últimos anos do brasileiro, não se iluda com gambas, porque não tem elenco para ser campeão, quando largar a ponta não volta mais.

            • Há quanto tempo Rever, Pará, Márcio Araújo, Arão, Éverton, Guerrero e etc estão no clube? No São Paulo quem tem mais de 1 ano de clube? E lá no Corinthinas? A diferença é que eles já tinham uma base quando vieram as trocas, aqui não. Tanta mudança de jogador, técnico e filosofia que a herança de antigos treinadores é zero!

              • 1 ano de clube? Eles chegaram lá na mesma época que o Cueva chegou aqui? Você está perdido no tempo e nos fatores. Como eu disse, lá eles tem muitas herança técnicas. Aqui troca todo mundo, só permanecem os dirigentes sangue-segas. Até a diretoria lá é melhor.

  2. O time não tem vontade de vencer. É um time que sempre vai esperar levar o gol pra ir pro jogo. Os jogadores não acreditam em si mesmo e não acreditam no companheiro. Praticamente ninguém tenta um drible, um passe mais arriscado, uma tabela, uma jogada individual. Ninguém se mexe, ninguém dá opção, não acreditam na jogada que o companheiro está fazendo. Ninguém aperta, ninguém quer a bola. Quantas vezes o time com a bola no ataque recuou até chegar na zaga? Foram várias. Ano passado o time tinha a mesma postura até a entrada do David Neres que incendiou as partidas e deu fôlego pra fugir do rebaixamento.

    Rogério está perdido. Não faz a menor ideia do que tá fazendo, do que tá errado e como consertar. A entrada do Wesley como titular hoje mostra uma falta de noção com o que tá acontecendo, o que é terrível. A obsessão pela distância da barreira no primeiro gol é vexatória e mostra o despreparo como treinador.

    • Exatamente. Pega o Marcinho, ele já chegou a jogar em 3 posições no mesmo jogo. Ano passado o cara tava no Remo. Pô, legal querer copiar os times europeus, mas primeiro tem que perceber que o elenco daqui é bem diferente do de lá. Concordo com vc, começa fechando a defesa, arma o time de trás pra frente. O problema do Rogério foi que ele perdeu muito tempo pela arrogância, quando ele admitiu que tinha alguma coisa errada a gente já tinha saído de 3 campeonatos e o brasileirão tava começando. Querer arrumar as coisas agora vai ser 20x mais dificil e o Rogério não aparente estar nem perto de iniciar esse processo de recuperação do time.

    • Eu tb…!! Nesse ano cairemos..!! A não ser que ele seja tirado o qto antes…!!! Estamos jogando apenas um campeonato..!! Uma vergonha isso…!!

  3. Antes de ver que tecnico contratar, tem que ver esse jnovo tecnico tem essas caracteristicas:

    Saber organizar/coordenar o time defensivamente sem ser retranqueiro;

    Saber fazer o time ter rapida transição defesa->ataque, e de forma criativa

  4. Tá fazendo certinho a receita que a diretoria do Inter passou do ano passado. O ingrediente que falta é ficar demitindo e contratando técnico, daí que vai cair mesmo.

    • O Palmeiras mudou de técnico logo antes de começar o campeonato nos dois últimos anos e isso melhorou bastante o time dos caras. Essa ideia de que toda troca de técnico é ruim não faz sentido. Tem que analisar caso a caso. O Inter teve como técnicos Argel, Lisca Doido, Falcão e Celso Roth. 4 péssimos técnicos.

        • não acho q o Ceni está fazendo um bom trabalho, mas trocar por Marcelo Oliveira ou Luxa, ou sei lá quem, não acho uma boa. Talvez o Dorival seja o melhorzinho. De resto não tem ninguém. Aliás, Jair Ventura parece ter potencial.

    • Passamos anos sofrendo com ele no gol porque ele não queria se aposentar de jeito nenhum. Os rivais na época até comemoravam isso. Agora entoam o coro do “fica Ceni” de novo. E novamente ele não quer largar o osso. Infelizmente vai ser dificil nos livrarmos dessa praga!

  5. eu acho culpa do rogerio, mais tbm se olhar o segundo gol o tavares ta com a mão no joelho reclamando e o everton saiu nas costas dele, cueva mal, lugano sem velocidade para acompanhar, pratto sozinho mais tentando resolver sozinho, acho que além do ceni escalar mal ta faltando vontade dos jogadores

  6. Tenho pena do Pratto, que veio pro São Paulo pensando em seleção, time coeso, ofensivo, brigar por títulos. Vai ver a seleção argentina jogar nas férias da série B.

  7. Chega!
    A unica certeza agora é que o RC vai cair seja hj ou depois do jogo do Santos…
    Infelizmente temos que mudar logo antes qie seja tarde.

    • Pois eu acho que perde do Santos. Depois quem sabe consegue ganhar do Atl Go e ai promto renovadas as esperanças…. para a serie B… Ceni só sai se pedir demissão…

  8. Muitos vão dizer que é a diretoria a culpada e eu também acredito nisso , boa parcela de culpa é dos caras , mas , é o que temos para hoje , não dá para troca – los e é justamente por isso que precisamos de um treineiro que consiga ser competente o bastante para trabalhar com esse probelma .

    Ceni não dá mais , não tem competência e isto está muito claro .

    O jogo de hoje foi uma prova disso , no segundo tempo o Flamengo nos deu a bola e não sabíamos oq fazer com ela …. chega a ser engraçado .

    Leco paga a multa !!!

  9. 6 derrotas em 11 jogos, só 3 vitorias, zona de rebaixamento e total falta de perspectivas de melhora.
    Será que tudo isso não significa nada?
    Se estavam esperando a água bater na bunda, já está batendo no pescoço.
    O futebol do SPFC precisa mudar radicalmente. Em todas as esferas.

  10. Não há mais desculpas. Tem que trocar o comando técnico. O Rogério, infelizmente, perdeu o comando e nunca soube o que é o trabalho de um treinador.

  11. Contra o Santos precisa somar pontos, não tem jeito. Acabou a paciência. Sou favorável à esperar as próximas 4 rodadas pra demitir o técnico pra conseguir 10 pontos. Se não empatar pelo menos com o Santos não dá pra continuar. O time é a mesma pasmaceira de sempre. Eu se sou da diretoria já tinha ligado pro Dorival ir ficando esperto.

    Qto ao resultado de hj deu a lógica. O melhor time, mais estruturado e qualificado venceu o SP.

    • E pensar que a 3 anos este time devia as cuecas, e estava na merda. O que uma gestão não faz. Boa gestão, há isso e coisa que o tricolor não conhece e já
      vao 9 anos.

  12. E Ceni como você sente com 18 pontos atrás do time do carille- composto de uma folha de pagamento bem menor que a do SPFC e sem medalhões?

  13. 5 milhões de reais a menos é mais barato do que ser rebaixado.

    Se ele ficar mais tempo, será irreversível.

    Paguem logo e iniciem a recuperação no Morumbi contra o Atlético-GO!!!!

  14. Na moral , esse time precisa de técnico infelizmente o Rogério não é , talvez venha ser um dia mas hj nossa realidade pedi um técnico e o dorival jr seria o nome e talvez o ceni sendo um pouco humilde peça para ser seu auxiliar e aprender pois nesse ritmo vamos para série b antes do atl de goias

  15. O inglês auxiliar tecnico pulou fora do barco. CENI, se vc for São Paulino faça o mesmo. Peça demissão e vá para um clube menor seu fominha !!!!

  16. Olha, se esse futebol apresentado não for culpa do treinador eu realmente não sei mais o que pensar. Temos um bom elenco que está virando um lixo nas maos do Rogério. Jogadores que deveriam estar voando estão totalmente derrubados psicologicamente. O time precisa de algo que o RC não pode oferecer, senão ja teria oferecido depois daquela derrota humilhante pro Defensa y Justicia.

    Fica uma sensação broxante ao pensar no SPFC. Se o clube fosse bem estruturado e tivesse mal em campo daria pra entender. Se a votação pra presidente fosse democrática poderíamos ter um futuro diferente. Mas o SPFC está amarrado nas maos desses velhos amadores boçais e cínicos. Não há futuro nem depois do Leco pq o próximo será o Natal, Casares ou qq outro dessa linha.

  17. Decepcionado, arrasado, triste, chateado e sem saco !!

    1) Pedido especial : Marcio, nestes próximos dias, se o estagiário não for demitido, pode por favor verificar com o Zanca a criação de um espaço especial no blog sem censura e moderação pra gente xingar muito ?

    2) Apesar da derrota, o “material humano” é extremamente aproveitavél com exceção do Wesley e do Nem …

    3) Zanca, vou te ecnher o saco pela terceira vez, mas traz coluna pra gente amanhã ? Obrigado !

  18. Temos que rezar para o Leco acordar enquanto ainda tem tempo, pq a cada rodada a situação se complica mais. O Sr. Rogério Ceni jamais vai pedir demissão, pois reconhecer suas falhas nunca foi seu forte. Infelizmente caminhamos à passos largos para a segunda divisão

    • Time grande não cai. A possibilidade do SPFC cair é a mesma que o Lula seja declarado a pessoa mais honesta do planeta

  19. Presidente que faz parte da politica do no minimo quinze anos.presidente incompetente e alienao.um treinador inexperiente.diretor de futebol que nao e do ramo.elenco sendo modificado no meio do campeonato.O Sao Paulo e comandado por um sistema de pessoas amadoras que possivelmente conduzira o tricolocor ate a segunda divisao.Se cairmos para serie B a unica coisa positiva que vai ocorrer e que a dinastia e corja juvenal sera erradicada pra sempre.Essa corja e a principal responsavel por tudo que a torcida sao paulina vem sofrendo nos ultimos nove anos.O juvenal e sua turma sao o principais responsaveis.O Flavio Prado tambem disse isso.

  20. Voces não entenderam que lecão calça quadrada PRECISA que Ceni tenha abaixo do que estipula o contrato pra ser demitido sem multa.

    Ele tá de camarote, e ainda vai matar dois coelhos numa cajadada só.

    CENI Bobinho.kkkk, achou que tinha se garantido pela multa, quem ganha em tudo isso eh lecão.kkkk

    Próximo…

  21. A primeira oportunidade aconteceu aos 47 do segundo tempo time sem evolução nenhuma um catado dentro de campo, começa com 3 volantes sendo um deles esse lixo do Wesley, aí como em outros jogos tenta desfazer a merda depois de tomar 2 gols, sem critérios e convicções nunca colocou o Shaylon aí põe o menino aos 30 do segundo tempo , o que ele vai mudar ??? ,
    Um dia ele coloca o Lucas Fernandes , no outro o Thomaz o que ele está fazendo ???
    Experiência com jogador ainda ; SP não é seu RC pelo amor de Deus pessa pra sair , chegamis no fundo do poço e não será com vc que vamos nos salvar do pior.
    O time do SP não existe no campeonato Brasileiro.
    Ai pergunto pra quem defende o RC, a culpa no campo a minha da minha vó, de quem ???????

  22. Enquanto não perceberam que o maior problema está no campo, o catado do Ceni vai levando..

    A culpa é do Leco, da divida, do estatuto, etc

    E o Ceni segue firme escalando mau, substituindo mau, treinando mau….

    • O leco realmente não tem culpa de nada, ótima gestão, honesta,perfeita para o tricolor, gostaria que ele ficasse mais 3 mandatos, ai iriamos para serie D.
      Nem coragem para tirar o ceni ele tem, porque e covarde e mentiroso.Sao 9 anos de angustia vivendo sob a batuta de jjcorleone e seus arautos, dos quais
      leco e um deles.

  23. Achei que o Petros daria consistência defensiva pro time… mas chegou depois de estar sem jogar desde maio, treinou 2 ou 3 vezes, entrou no primeiro jogo como titular e foi meia, não volante.
    O que não podemos é perder a esperança, mas fica difícil assim.

    • Eu acho o Petros um jogador água de salsicha.
      Não Ford nem sai de Sinca.
      Não vejo muitos ganhos com essa contratação. Em relação a saida do TM, acho que só compensa.

      • Psbarbosa, eu acho que ele pode ser um bom marcador no meio campo, dando consistência junto do Jucilei. Entretanto, o Rogério o escalou na posição antes ocupada pelo Thiago Mendes, cuja característica é mais ofensiva que a do Petros.
        É muita experimentação.

  24. LIbertação do clube. Esta é a alternativa viável para colocar o São Paulo no lugar de onde nunca deveria ter saído. Escolha do presidente com votos dos sócios torcedores. Esses pagam para torcer. O regime do São Paulo é uma ditadura com lances de companhia hereditária, pois quando um dos vitalícios fica velho, arruma uma brecha para colocar seu filho, seu genro, sua nora e até sua segunda esposa como conselheira. . Por isso tivemos que aguentar JJ. Aidar etc. Precisa mudar o modelo de gestão criado após a morte do saudoso Dr. Marcelo Portugal Gouveia. O AIR. (arrogância, incompetência e roubalheira.)

  25. o SPFC ja esta rebaixado!!!!! pode ate nao ser no campo, oficialmenre, mas moralmente ja esta e faz anis. Leco tinha que ter um impechement pelo contrato do Ceni nocivo ao clube e fora dos padroes normais. Ceni devetia ser processado criminalmente por se aproveirar de um senhor de oitenta com as faculdades mentaus comprometidas, dois canalhas.

  26. Voltamos ao problema de sempre. São Paulo não tem um time pronto. Pode ser parte por culpa do Ceni que não repete time para manter a forma de jogar, mas acho que é muito por culpa da diretoria e do DM também, que em diversos casos obrigaram o treinador a mudar jogadores e esquema tático.
    A tendência, com ou sem Ceni é esta equipe melhorar. O torcedor precisa de uma resposta então, vão acabar mandando Ceni embora para nos dar esta ilusão de que a culpa só era dele. Leco vai ser safar e vai ter gente batendo palmas.

  27. Essa semana postei um link do Vitor Birner e outros comentaristas dizendo que o SPFC é mau treinado e tudo mais…

    Quase fui esculachado aqui, só sabem meter o pau no Leco e na diretoria, mas no Mito não, ele é vitima coitadinho…

  28. E tem gente que acha que temos elenco pra chegar na libertadores…

    Não fosse o Rodrigo Caio e Renan hj teríamos tomado uma baita goleada. E pensar que ainda não temos garantia nenhuma de que os dois permaneçam na equipe…

  29. Meu pai… quem será nosso salvador este ano?
    Muricy já foi, Marco Aurélio já foi….
    Haja fé…
    Coração da torcida mais do que combalido

  30. Esse contrato é absurdo e o Leco deveria ser derrubado por causa dele.

    Mas, como já está feita a besteira, que mandem embora.

    Não é dinheiro que ele quer???!?!?!?!?

    Pague os 5 milhões de reais logo e vamos procurar alguém para sair dessa!

  31. A maior responsabilidade : Leco.

    Ceni : time é um catado. Reitero. 4,jogos pra conseguir 10 pontos. Se perder do Santos deve ser demitido.

    Reforços: Marcinho e Denilson não chegam no nível de Luiz Araújo e Neres, por exemplo. Maicossuel não joga, e é óbvio que tds são responsáveis por isso.

    Há inúmeros erros da Presidência ao massagista, e Td isso somado leva a série B. E nesse ano não tem Murici pra salvar. Difícil caros amigos.

  32. Bom o pessoal já falou tudo ou tira o RC e traz o Dorival Júnior ou CAÍMOS.. Hj todos são paulinos sentem vergonha de ser são Paulino.

  33. O time tem que ser escalado com
    Um goleiro
    Um lateral esquerdo
    Um lateral esquerdo
    Dois volantes
    Um meia atacante
    Dois pontas
    Um centroavante
    Não com três volantes e esperar tomar gol pra fazer alterações e colocar jogador na fogueira.
    O time não tem padrão de jogo, jogador improvisado de lateral, jogador que não ajuda na defesa e nem no ataque, time perdido no campo

  34. O Ceni mancha a sua historia no SPFC.
    – Quem foi o Ceni?
    – O técnico que colocou o SPFC no Z4.
    – Mas ele nao era o Mito?
    – ?

  35. O pior é que o cara vai ficar. Os caras vao dar microfone e ele vai vir com arrogancia. E o Leco, escondido. Já o Pinotti…

  36. Você aí amiguinho que defendia a permanência do Ceni, não fique ressabiado, pode mudar de opinião que será bem acolhido. Se junte ao nosso coro e ajude o São Paulo a ter um treinador profissional.

  37. Tem time que o presidente quase sofreu impeachment, devem salários e premiação do paulista, Diretoria montada por bandidos eco clube devendo até as calças.

    Mas venceram o Paulista e são líderes de braçada, porque ?

    Tem comissão técnica de qualidade.

    O fora de campo não atrapalha o trabalho de dentro de campo se o treinador for de qualidade, sabe blindar o time.

  38. Crowdfunding
    Pessoal, alguém aí falou que se tivesse 5 milhões pagaria a multa.
    Vamos fazer uma vaquinha.
    Zanca, se você passar o número da conta do blog, eu deposito R$1,00.

  39. Infelizmente a renovação do Lugano foi um erro, não tem velocidade, tenta jogar deixando o adversário em linha de impedimento toda hora, o segundo gol foi atacar e deixou um buraco na defesa. Sobre o Rogério, acho que está perdendo o comando, vi no final do segundo tempo pedindo o Pratto pra marcar, e ele responde alto e bate e as duas mãos no joelho, a coisa tá feia…

  40. rodrigo caio dando entrevista na espn brasil…” é a mesma ladainha de sempre pra variar’..os jogadores precisa de atitude e nao de palavras..na minha opiniao!

    • Vou além :

      Quando você sente saudades dos tempos que a Crefisa esteve perto de fechar as portas

      Quando você sente saudades dos tempos que “timão” era só uma parte de um barco…

      Quando você sente saudades de Dodo Aristzabal, Fabio Simplicio e Jean …

      🙁 ….

  41. Nem tem debate hoje. O pessoal tá meio desorientado. Mas a derrota hoje estava meio cantada. Até os 38 eu achava o 0x0 um ótimo resultado.

  42. Apatia pode vir de vários fatores: péssimo preparo físico, após 20 minutos morrem em campo; 2 – Péssima escalação, Wesley, Cueva e Marcinho sem saber o que fazer; 3- Péssimas substituições, precisando de armador entra Nem que é enrolador. Assim como não podemos confundir colega com amigo, confundimos mito ídolo com técnico.

  43. Todos têm culpa, principalmente essa péssima diretoria e até nós torcedores somos culpados de alguma maneira…Agora o Rogério já passou de todos os limites da paciência, ele tá totalmente inseguro, apático, não sabe que esquema prefere, não têm jogada de bola parada, já tá na hora da torcida começar pedir a saída dele no estádio durante o jogo, me impressiona não ter sido chamado de burro sequer uma vez até agora no morumbi!

    • Mas porque times com diretorias piores fazem melhores campanhas ?

      Salários em dia, estrutura, CT de qualidade.

      Pratto, Jucilei, Cueva; JrvTavares, o elenco não é ruim, treinador não sabe nada.

      O cara entra jogando sempre com uma novidade, hj escalar o Wesley, aberração total.

      • Planejamento futebolístico meu caro!
        A travecada tem um estilo de jogo definido há anos. Ano passado tentaram inventar com Cristóvão, viram a bobeira que fizeram e voltaram atrás…
        Qual o planejamento que nossa diretoria tem nos últimos anos?!
        Num ano traz um treinador que gosta de futebol ofensivo; no outro traz um que gosta de jogar defensivamente; no outro traz um pessoa sem experiência alguma…
        Isso se chama planejamento, identidade… coisa que não temos há anos… E isso é culpa da diretoria sim!

  44. Boa noite galera Tricolor,acredito que assim como eu apoiei o Rogério Ceni todos os Tricolores também apoiaram e esperavam um time mais competitivo e com mais organização e esquema tático definido,porém nada disso aconteceu e sabemos que embora alguns jogadores deixaram o time isto não é desculpa para o time estar na zona de rebaixamento do campeonato,por isso espero que o Rogério Ceni tenha a Hombridade de deixar o comando do time e voltar para a Europa e conclua seus cursos de técnico e volte no futuro com mais qualificação e quem sabe até com mais bagagens no cúrriculo,talvez até mesmo dirigindo um time de menor expressão para depois voltar ao São Paulo.
    Espero de coração que o ROGÉRIO CENI faça isso pelo clube,torcedores que sempre estiveram do seu lado e não tenha vergonha por deixar o clube nesta situação pois não é o maior culpado,mas nem por isso esteja isento de uma parcela de culpa.
    Agradecemos seus esforços Rogério Ceni,mas ,deixe o time ainda hoje e não volte enquanto não estiver !!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. TRICOLOR refém do Rogério há anos. Muito pior agora onde o comando é dele e ele não tem noção do que fazer. Claro, a culpa é do Leco. Mas também das diretorias anteriores, que sempre se curvaram aos desejos do 01. Se se tivesse aposentado após levantar a taça da Sul Americana teria feito um grande favor ao time que diz que ama. Na verdade a vaidade tem sido o motor do 01 há muito tempo. Só os fumados da Independente não enxergam.

  46. Não me conformo de ficarmos reféns do RC que não é técnico em lugar algum, não me conformo com esta diretoria amadora, venderam o Luis Araujo, garoto de grande futuro. E depois dos vários fracassos do começo do ano, a cereja do bolo. Entrar no Z4 é inadmissível, estou inconformado. Pra mim, qualquer colocação, já digo abaixo de um 4° ou 5° lugar já é ruim. E já estou vendo que não tem presidente ou diretor com culhão capaz de demitir RC, muito menos Rogério jamais teria a ombridade de pedir demissão. É isso aí que ele fala que é “amor ao São Paulo”?
    Sinceramente, acho que a gente já pode começar a ver preço de caixão.

  47. Tem que colocar um técnico de verdade lá. O Ceni é tao competente como técnico quanto o Ronaldo traveco era como comentarista.

  48. Zanquetta, concordo com as criticas a diretoria, mas não acho o elenco do SP tão ruim a ponto de estar no Z4. Ceni foi M1TO como jogador mas como técnico faltou começar por baixo, menor arrogância e até seguir com suas convicções pois nem escala mais ofensivamente como quando começou o trabalho.

    FORA CENI, não deu certo. Vá construir uma carreira como treinador em um time menor ou na base pra num futuro voltar pro SP. Nitidamente nem os jogadores acreditam mais na sua filosofia e você mesmo parece não acreditar. Seja o ídolo que vc sempre foi, reconheça que não deu certo e peça pra sair Rogério. Vc é enorme, mas não é maior que o tricolor!

    Zanquetta, critique o Rogério Ceni também. TODOS tem sua parcela de culpa, TODOS!

  49. Negocio eh contratar um tecnico ou subir o jardine, quem sabe.
    Contratar alguem pra alegrar esse vestiario, como marco aurelio cunha, aloisio chulapa, sei la. O problema do sao paulo hj eh a falta de um tecnico que saiba fazer o time jogar e de alguem que possa dar confiança a esses jogadores pra sair dessa.

    Moral e confiança refletem no campo. Esse time está emocionalmente acabado.

    • O time não acredita no técnico manter o RC será concordar c o time perdido justificando derrotas, vamos perder e se contentar em dizer que não é culpa dele, iremos cair este ano caso nada seja feito !

  50. Perfeito o comentário do colega acima. O São Paulo já faz anos que é refém desse psicopata que é o Ceni. Final de carreira melancólico que só serviu pra que fossem quebrados seus recordes pessoais. Agora ele quer engrenar o São Paulo
    Fora CENI!!

  51. Agora não…ainda é cedo pra entender
    vou sair do ar um tempo
    na contramão do que está por acontecer
    vou respirar com paciência

    Sei que lá fora brilham luzes artificiais
    Lá fora o fogo das caldeiras pede mais e mais
    …..querem sempre mais…

  52. primeiro o ceni nao eh treinador q va fazer uns estagio e deixe sua soberba e seu ego de sempre querer começar de cima de lado,e tenha mais humildade de reconhecer q ainda nao esta pronto para ser tecnico,hj em dia se o tecnico nao comprar a briga dos jogadores perde o grupo o ceni jah perdeu,cueva o rodrigo caio sao uns exemplos,e segundo me dah nojo de ver o leco e sua trupe no comando do time ,o q esse pinotti entende de futebol?soh porque emprestou um dinheiro?com certeza vai receber isso de volta e muito mais,assim sao as gestao cumplices do leco,com jj e aidar tbm era assim cada um recebe a sua parte e cala boca,parece o governo brasileiro,e lugano, araruna,wesley,marcinho,thomaz,cicero,trocaram um garoto q joga tds luiz araujo por um velho q vive mais no dm q outra coisa esse maicossuel,tem um monte de lixo nesse pequeno elenco.

  53. Perder do Santos é o resultado mais normal no momento. Portanto mais uma rodada no rebaixamento e se os times que estiverem logo acima ganharem, o buraco aumenta muito, pelo menos três pontos para o primeiro fora da zona. Se perder mais uma depois do Santos , um abraço. Rogerio tem o dever de pedir pra sair, embora eu ache que isso não faz parte da sua personalidade. Ficaria muito surpreso.

  54. Ter sido ídolo da torcida e ter sido respeitado pela liderança nao significa que o cara é um gênio. Só que culturalmente estava acima da média.

  55. Rogério Ceni por ja ter sido treinado por N treinadores e ter passado e visto essas situações no seu dia a dia deve ter total consciência de que a sua tentativa de ser treinador já acabou no SPFC. Não se muda essa situação sem mexer com os brios do elenco e o RC não é o cara pra fazer isso. Não foi o cara pra fazer isso o ano inteiro. Talvez um dia consiga.

  56. Quem vê o desempenho cada vez menor do futebol do São Paulo desde os 3×1 pra cima do ABC no começo de março não cai nesse papo de que a culpa é da diretoria.

    A culpa pelo futebol cada vez mais RIDÍCULO é sim em sua maioria do trabalho (ou a falta de) da comissão técnica, em especial do senhor Rogério Ceni.

    Apontar isso em nada significa que a diretoria não seja absolutamente questionável. Ponto.

    Jogar toda ou a maioria da responsabilidade pela situação lastimável dentro de campo pra diretoria é oportunismo.

    Enquanto não contratarmos um técnico de nível, capaz, com ideia e convicção, não vamos a lugar nenhum que não a série B.

    • E qual técnico de nível iria querer trabalhar com um ambiente desse?
      O problema é que esse é o segundo ano seguido que estamos nessa situação.

      Quem contratou o técnico, assinou um contrato que lesa o clube e não mandou embora quando tinha que mandar tem que ser apontado como parte do problema sim!

      • Que ambiente, o de reformulação do elenco? O grosso, ao que me parece, já ocorreu. É o momento de consolidar o elenco e apresentar um projeto a um bom técnico. Se eu acredito que a diretoria tenha capacidade pra isso? Certamente não, duvido até que demitam o atual contratado, mesmo batando os tais 47%.

        Parte do problema é, Felipe, fiz questão de ressaltar isso. Parte considerável o suficiente para ser criticada. Agora não vou concordar jamais em minimizar o mau trabalho do Ceni, explícito há meses, coisa que vejo muita gente fazer por aqui.

        • Mas aí está a questão, Bauza chegou no começo do ano passado dizendo que nem mesmo o convite de uma seleção seria o bastante para o fazer sair do São Paulo…
          Existe muita gente dentro do clube mais preocupada em manter seu status quo do que em ver o time conquistando títulos.

          Qual o motivo pra ter mantido o Rogério depois daquela eliminação ridícula dentro do Morumbi? Duvido que uma dívida de 5 milhões e sua história tenham sido motivo pra isso…

          Pra que mudar e querer um time vencedor se temos uma vitrine para conseguir aquelas gordas comissões, não é mesmo?

    • E fora que graças ao maravilhoso trabalho desenvolvido pelo Rogério, jogamos apenas uma competição, na maioria das vezes apenas uma vez por semana, e o futebol só piorou de lá para cá!!!!!

  57. 3 eliminações! 11 jogos 6 derrotas 2 empates 3 vitórias! Só joga o brasileiro. Não da mais ceni, pede o boné! Mesmo torcendo pelo sucesso como técnico não tá dando certo! Pense no clube 👎

  58. Nosso treinador se sentiu capaz de assumir o time, mas ele precisa de estudo, estágio, subir degraus…

    É o mesmo que o motorista de um ônibus levar um grupo para viajar durante anos… num dado momento da vida, um dos passageiros, sem habilitação, sem preparo, sem saber dirigir, achar que vai comandar o coletivo só por ter passado a vida toda olhando o motorista…

    • Quando falam que o clube é refém dele, nao é brincadeira. Ninguém tem mais moral que ele ali. Ele passa e todo mundo cumprimenta. É o mito.

      • Há muito venho dizendo que esse é um dos grandes males que estão dentro do SPFC… enquanto esse cara não sumir deste clube, vai ser isto… ele sempre acima da instituição e os outros dizendo amém…

        • …dizem amén por medo de perder as regalias. Imagina se um conselheiro vai ousar. No máximo, vai ligar pro Leco e vai reclamar de mais uma derrota. Aí, nas costas do Leco, vai comentar com outros conselheiros que o presidente é um banana. Banana é ele que votou no Leco, come da mao dele e ainda reclama.

  59. mano, vendo a coletiva do Rogério… o cara tá reclamando da distância da barreira. E tá falando que o 2º tempo foi bom. O cara tá maluco e perdido.

  60. Bato palmas pra vcs que ainda conseguem ver esse aprendiz dar entrevistas totalmente desconectadas com a realidade após os jogos.

  61. A culpa é até da barreira, mas nunca dele!!!!

    O time não conseguiu armar uma jogada decente!!!

    *Esforço enorme para não colocar palavrões

  62. Prezado Zanqua, faça um favor a todos nós sanpaulinos, consiga com membros da direção tomem conhecimento de tudo que foi dito aqui.
    Não é possível tanto desgosto, pra quem teve tanto motivo pra ser feliz………………..

    • Eu não sumi. Continuo achando que Ceni não é o principal responsável pelo péssimo momento do time. Leco desmontou o time , vendendo Neres, Mendes, Maicon, Luis Araujo e trazendo perebas como marcinho, Denilson , Thomaz ao invés de ir buscar Everton Ribeiro, Miranda, hernanes, Souza, Lucas Moura, etc. Repito: Com esse elenco não há treinador que arrume esse time do SPFC. Mas não há risco algum de cair, existem times piores como Vasco, Chapecoense, bahia, Vitória, Patetico Goianense e Avaí.Um ataque com Marcinho, Denilson é um dos piores ataques do Brasil .

  63. Pela coletiva dele hoje, ate a falta que não foi e a barreira colocada em 10 mts, o tricolor estava bem, depois nos nos perdemos , tomamos o segundo, e o flamengo, garantiu a vitória. São poucos os times que tem caixa para ter um elenco igual ao deles.
    E eu não peço demissão de jeito nenhum , so saio com cincao.

  64. Hj não tem desculpas, não jogamos absolutamente nada, fomos profundamente apáticos e desorganizados, os Urubus foram lá e fizeram o que era lógico: ganharam o jogo!!!
    Acho que infelizmente não dá mais para o Rogério, se ele não sair, ou saírem com ele, nosso destino será a Série B….

  65. Eu li direito que algins acham o contrato do Ceni “normal”???? Vamos aos fatos. Qual clube setio e profissional faria um contrato de dois anos com um profissional sem exoeriencia e nao dirigiu nem time de fraldinha???? Ok colocaram multa, mas por que esse valor surreal de cinco milhoes???? qual tecnico no Brasil tem essa multa??? Comparar o aproveitamento dos ultimos tecnicos. Bauza jogou libertadores, Osorio e Ricardo Gomes brasuleirao. Ceni jogou o paulistinha, kkkk, se comparar tem que comparar no mesmo nivel de dificuldade. Portanto impechement ja no Leco.

  66. Mais uma derrota, Z4, passa uns 2 dias e os ânimos acalmaram. Aparece o Pinotti, fala meia dúzia de coisas pra mostrar que está td sob controle e que ainda estamos na 11 rodada e todos agem como se nada tivesse acontecido.

    Ai uma hr acordam, trazem um treinador que precisa conhecer o elenco e o dia a dia, recuperar jogadores psicologicamente devastados, e não tem tempo. E todo mundo fica pensando: Putz, e se tivesse demitido na 10 rodada né? Hoje teríamos condições de lutar mais.

  67. A culpa e do RC pode ser, nos últimos 4 anos em 2 brigou para não cair e aos 9 anos não ganha nada o que o SPFC está passando passou o ano passado em 2013 brigou para não cair contratarão o Muricy as pressas, o clube em vez de contratar jogador que resolve jogo como Everton Ribeiro, Diego contrata volante, jogador, lesionado treinador inexperiente em clube decadente, e assim mancha a historia de um ídolo e parte culpa dele que não soube esperar o momento certo de ser treinador, mas a maior parte da diretoria que são amadores estão a 9 anos destruindo o clube,

    • Ele foi contratado pra isso, mudar o que vc escreveu e nada fez, sabia no que estava se metendo, pois é crescido e inteligente, ninguém colocou uma arma na cabeça dele. O pior foi que usou esse argumento cretino também.

  68. o rogerio ceni é tão frio nas entrevistas..que parece que ele esta dando coletiva num velorio! Foraaaaaaaaaaaaaaa Estagiariceniiiiii

  69. Procurem investigar com jogadores, ex jogadores, jornalistas, funcionários do clube, ex funcionários, treinadores e pessoas ligadas no meio do futebol e em off façam a pergunta.

    Quem é Rogério Ceni….

    • Não adianta, FBN… eles não acreditam… e, pior, quando obviamente algum jogador faz elogios a ele, claro por estar em público ou entrevistas, eles vem mostrar aqui… poucos sabem por trás dos bastidores como é o pensamento das pessoas a esse respeito.

      • E verdade Marcio , também não adianta , muitos não acreditam quando se fala do nosso covarde presidente, tem quem acha que a diretoria não e culpada, e que
        tirando o rogerio, ate acho que tem de tirar mesmo, tudo vai se resover, e ai que mora o ledo engano.

        • Acho que é exagero seu, pois vejo muito mais gente criticar do que defender o Leco… O Leco é o que há de pior como presidente e vejo muita gente criticá-lo aqui e em outros lugares. Só que quem escala e treina o time não é ele.

  70. Acho que todos são culpados. O Rogério pela falta de estrutura tática, pelos jogadores indicados que não rendem (Cicero, Sidao, Neilton, Nem, etc…) A diretoria que não consegue executar um planejamento eficiente.

    Antes de trocar por trocar, é fundamental saber quem vira. E qual o estilo de jogo. Acho que o único que tem condições de assumir é o Marcelo, ex Galo e Porcas.

  71. Seja lá de quem for a culpa, algo tem que ser feito. Já estamos na Z4 e vamos penar para sair de lá. O time do Rogério Ceni não reage. Aliás piora a cada jogo. Então está na hora de se mexer e tentar algo, já que ele não tem a humildade de reconhecer o momento e pedir pra sair. Eu já disse e repito: ele ainda vai jogar no lixo toda a linda história que construiu neste time.

  72. Chegamos lá estamos no z4 que vergonha heim Rogério, esse time senvergonha sem alma apático, desinteressado, até quando vão ficar olhando o São Paulo descer a ladeira e não vão fazer nada? Tem que ter alguém no meio para armar jogadas, alguém para chutar no gol! Não adianta o prato na frente e não tem ninguém para colocar bola para ele, sou só eu e toda torcida que vê isso? Gente segunda está logo aí! Ainda é tempo de mudar tchau Rogério seu contrato acabou 2015

  73. O SPFC tem elenco suficiente para ficar na metade da tabela. Uma coisa é ser líder em campo, no vestiario, dar moral, cobrar da diretoria, dos companheiros. Outra diferente é estudar a tática do jogo e colocá-lo em prática. Ter pedagogia pra ensinar até que o moleque entenda. Ser líder como chefe é mais fácil que ser líder entre iguais.

  74. São Paulo a muito tempo não contrata alguém para resolver jogo, so ameaça e depois diz que e caro, e o tempo vai passando e os arboleda vao chegando.

  75. Bla bla bla .. Sempre a mesma ladainha! O estagiario colocou, Denilson, Nem, Shaylon e nao colocou o Brenner. Qual e a ideiologia dele? Seloko!

  76. Quando bate o desespero e o resultado nao vem, qual é a soluçao de emergência? Mudar o presidente? Trocar a comissao técnica? Reformular o elenco?

    • Daí nos livramos do rebaixamento, o técnico desgastado sai no final do ano e entramos novamente na fase de reconstrução.
      Até quando vamos aguentar isso? Até quando teremos elenco que somente é mal utilizado? Até quando a base vai servir pra bancar as receitas do clube?

      O pior de tudo é olhar a situação do Inter e ficar ainda mais desacreditado…

  77. Precisa só de mais 3 derrotas seguidas pra derrubar o mito,
    desses 5milhoes, tem 50 milhoes sobrando ai das vendas… pra chegar nesse aproveitamento tem que apanhar mais 3 e seguidas ou seja… tem que ir pra lanterna hauhuhsuha

  78. Sento, torço, tendo acreditar… Mas tá difícil! O material humano não é ótimo, mas é BOM!
    Time sem padrão, apático… Talvez nem o elenco acredite no trabalho que vem sendo realizado. Precisamos do tal do fato novo….

  79. A segunda divisão esse ano é inevitável. O problema é que a bagunça é tão grande que é capaz de nem da segunda divisão voltar.
    O São Paulo acabou!!!

  80. Faz um acordo com o Ceni. Demite o cara e coloca outro, mas um cara experiente, que recupere o futebol do Cueva e de outros que estao meio apagados. Se nao der certo, a diretoria tem que assumir as consequências. Está ali pra isso.

  81. Próximo argumento do “técnico”, sempre com uma explicação:
    – Ganhamos 1/3 dos pontos disputados. Com esse aproveitamento poderíamos até mesmo estar invictos caso tivéssemos empatados todos os jogos. Mas como ganhamos alguns, estamos numa situação ainda melhor, considerando que vitória é critério de desempate.

  82. Nós vamos cair com esse cara no comando.

    Alguém precisa bater na mesa do leco e tomar uma atitude. Esse presidente é muito banana!

    • Não há como o SPFC cair. Basta ver os times do vitória e do Bahia, da Chapecoense e do vasco. Aliás, o Vasco é candidato fortíssimo a cair, pois lá joga Breno, ex-zagueiro em atividade.

  83. Pedir demissão para ele é mostrar fraqueza… mitos são fortes, não fracos, então ele vai até o fim. O orgulho fala muito mais alto… fora a parte da multa… então junta o orgulho e a multa, ele se agarra ao cargo igual cola de alta eficiência…

  84. Torcer pro Flamengo não tirar o pé e golearem

    Quem sabe assim Rogério sai

    Assim nos livramos dele pra sempre

    A máscara dele caiu

    O negócio dele são os 5 milhões de multa

    O Rogério , ao lado do Juvenal são os maiores responsáveis pelo apequenamento do spfc

    Ele levava frangos a anos e ninguém o culpava, queimando outros jogadores, o que acabava com o elenco

    Agora temos sua incompetência nos jogando.pro ralo

    Se não trocar urgente, cai

    Aliás, faz tempo q o SPFC pede pra cair

  85. Paguem logo os 5 milhões de reais! Esse cara é um lunático! Ele dá entrevista como se fosse jogador, como se fosse jogador explicando derrota!

  86. Rogério deve ter sua parcela de culpa mas nenhum treinador conseguiria resultados no São Paulo , porque até hoje não definimos o grupo de jogadores para 2017 .

    Time do São Paulo que estreou no campeonato paulista :

    Sidão, Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini; Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Cueva, Wellington Nem e Luiz Araújo; Chavez..
    Sobraram Rodrigo Caio , que jogou de volante na estréia e Cueva que iniciaram o jogo de hoje , e Welinton Nem , que ainda era uma esperança e entrou hoje no segundo tempo .

    Comparem com outros clubes e verifiquem que haverá mudança de 2 ou 3 peças em relação à estréia nos campeonatos regionais , e em muitos desses casos essas mudanças são devidas a reforços que foram contratados .

    • Mas ai que está, Ceni é diretamente responsável por não ter definido um time.
      Fez experiências idiotas, até rodízio de goleiro fez dando chance para o infeliz do Denis, mexia toda hora na zaga, no meio de campo. Que eu me lembre até um jogos atrás NUNCA tinha repetido a mesma escalação inicial.
      Insistiu enquanto deu na múmia do JS, no Cícero com quem só pode ter um caso.
      A insistência imbecil em colocar jogador fora de sua posição original achando que todo jogador é polivalente.
      Fica fácil agora culpar a diretoria por ter vendido jogadores. É a desculpa PREFERIDA dos Cenistas.
      Mas, quem realmente fará falta?
      Luiz Araújo nem titular era, oscilava demais nos jogos.
      Maicon, com erros bisonhos e atuações medíocres, pediu para cair, claramente não suportava mais o técnico.
      Fica fácil culpar a diretoria.
      Mas tenho certeza que o Ceni é o principal responsável por estar no Z4 devido a sua incompetência como treinador.

  87. #AvanteMeuTricolor‏ @SaoPaulo_Minuto 3 minHá 3 minutos
    Claramente há algo de errado no futebol do SPFC, não é só o Ceni errando escalação. O auxiliar saiu sem querer falar o motivo; coisa tem!

  88. RCeni Futebol clube perdeu mais uma. Se tornou maior que o time, e colocar Wesley mostra o quanto está perdido. Seja gente boa Rogério, dê a cadeira para o Jardine que já estaremos felizes. E quem sabe assim vc termina seu curso e começa de baixo como o tec… Flamengo, Botafogo e Corinthians.
    Conversa mole de jogadores ruins, ruim é colocar shylom e luvas Fernandez quando o time já está perdendo. Sempre assim…

  89. O SPFC fez uma partida fraca, o time esta’ mal treinado, o elenco e’ mediano. Diretoria, tecnico, jogadores todos tem uma parcela de culpa.
    Mas perdemos gracas ao juiz Vuaden,
    O jogo estava parelho ate os 39 do primeiro tempo. ! O jogador que colocou a perna no meio das pernas do jogador do SPFC. Vejam o lance. Tipico lance combinado com juiz. Os jogadores do Flamengo estavam toda hora se jogando perto da area do SPFC. Olhem a barreira do SPFC no lance da falta, estatica, nao podia andar nem um centimetro. No ultimo lance do jogo o Tavares foi cobrar uma falta e o jogadores do Flamengo andaram pra caralho, O Vuaden foi la’, “mandou” voltarem, eles ignoraram, Vuaden saiu dali e eles andaram ! E’ um circo, uma palhacada, um esquema completamente armado.
    Torcedor nao tem que brigar entre si nao, tem que pegar juiz safado isso sim.

  90. A verdade é que RC nunca largou o osso, desde 2012, quando deveria ter se aposentado por cima com o titulo.

    A derrocada vem desde 2013, na “peleia” com o ney franco..

    Ano passado tenho quase certeza que ele palpitou em muita coisa dentro do clube…

  91. O Rogerio perdeu o time faz tempo….É nítido isso….Os jogadores não esboçam o mínimo de reação em campo. Isso é típico de time q não aceita mais o técnico e suas idéias. Aposto que se trouxerem um técnico mais experiente, esse time vai mudar da água para o vinho.

  92. Está mais do que claro que o rendimento do técnico não está sendo o mínimo suficiente.
    Mas e agora, a direção terá o saco roxo para demiti-lo?

  93. O pior de tudo é que a derrota do Ceni é a do SPFC. Se só perdesse ele, tudo bem. Se nao for copa Davis, e o Federer perde, é problema dele. Mas a derrota do Ceni é o Z4 do SPFC, uma paixao que faz a gente ficar aqui na frente do computador 1:30 hs depois do jogo, desabafando todo o inconformismo com a situaçao.

  94. Só falam de mandar o Ceni embora. Será que vai resolver o problema? Olhem para os anos anteriores, não vem dando certo não só no nosso passado como dos outros clubes (vide internacional). O Ceni é totalmente inexperiente e não devia ter assumido tão cedo. Mas agora que está aí, que deixem o trabalho ser feito. Tantos anos trocando treinador e ganhamos um campeonato com Ney franco. Depois disso todos caíram e nenhum fez um trabalho excelente. Não acredito que o time vá cair, mas também não irá para libertadores. Ainda há muito a ser feito e o técnico é o menor dos problemas. Nenhum milagre vai acontecer se um novo treinador chegar

  95. Cara e serio o que ele foi escalar esse m do Weslei o que ele achou que ele poderia fazer nunca joga cade o menino Melitao pior e quando o comentarista começa a falar do São Paulo
    que nojo mas com um pouco de verdade infelizmente fico com do do Pratto jucilei e outros covardia total e esses que chegaram pode ser ate bons jogadores mas nesse time não vai render agora a pergunta que eu faço pra vcs quem e melhor hoje Centurion ou Nem acho que centurion hoje não seria um péssimo reforço pra nos por que depender do Nem não da

    • Juliocesar….Na atual situação vc pofe trazer o Messi, Neymar, Suarez e nada vai mudar. Nosso problema está no banco e se chama Rogério Ceni. Precisamos de um tecnico de verdade, e não de um goleiro q se acha técnico.

  96. Vamos lá, conselheiros, pressionem o Leco pela demissão do Mico… pressionem bastante… que eu acho que assim ele pode tomar coragem de mandá-lo embora! Quero ver a cara de pau dele cobrando a tal da multa, na cara de todo mundo!

  97. Concordo com as críticas à RC, mas entendo que nosso problema vai um pouco além.
    RC- O jogo de hoje era para jogadores mais cascudos. Talvez Buffarini , Petros de volante desde o início. ( jogou primeiro tempo adiantado pelo lado esquerdo ).
    o time se comportando como infantil, todos comportados, como na barreira q originou o gol de falta. Nenhum time deixa de adiantar na hora da batida
    Muitos jogadores abaixo do q podem render,
    Não tínhamos nenhuma opção no banco, com capacidade para fazer algo diferente.

    • Há mais de 1 mês eu bato na mesma tecla, fora Ceni, disse isso aqui, em 15 dias estaríamos no Z4, qualquer torcedor e admirador de futebol nota que não deu certo, não dará e se insistir no Ceni é perda de tempo.

  98. Colocar toda a culpa no Ceni é muita injustiça com a totalidade da obra de arte feita pela diretoria. Respeitem o trabalho da diretoria. Cada paspalhada faz parte do todo, não podem avaliará a obra só por um detalhe temos que enxergar o conjunto que é a verdadeira obra prima.

    • Hugo, sobre o Leco e colaboradores já foi dito tudo. O elenco está sendo reformulado duas vezes por ano. A crítica dirigida a comissao técnica nao tem repercussao. Sobra o Ceni, o cara que treina e coloca os caras em campo.

    • Exatamente Hugo!
      Leco, Pinotti, Manssur, e demais conselheiros batalham dia e noite, arduamente para nos jogar nesta situação, merecem tb grande parte dos créditos, até pq não é fácil destruir um clube tão grande quanto o nosso!!!!

    • Não é toda a culpa amigo, abra sua mente!

      Ceni está perdido e não sabe como sair dessa situação, seu trabalho não evolui, pelo contrario, está em queda livre. Trabalho equivocado em todos os sentidos, o maior erro dos defensores do Ceni é querer RETIRAR e não diminuir a culpa do Ceni, em razão dos problemas diretivos do clube.

      • Não estou isentando ele. Apostaram nele com um alto risco de dar errado é tenho certeza que 99% da torcida apoiou. Pena que não deu certo. Concordo que no cenário atual ele tem que sair como uma última tacada pra sacudir o ambiente, mas a cagada da diretoria tem q ser elogiada como um todo.

  99. Eu estou super seguro que essas mudanças que estamos pedindo agora só vão acontecer quando a vaca estiver completamente morta no brejo… Ano que vem quando estivermos jogando a segunda divisão o Ceni enfim vai ser demitido, o Pinotti vai pedir demissão, vão contratar outro preparador físico, etc… É assim que as coisas funcionam no Tricolor, ou seja, vão fazer tudo isso quando já não importa mais.

    • Denis, sem querer ser chato, mas deixe eles de lado… devem estar tão chateados como nós, mas eles tem outro pensamento a respeito do treinador…

      Peço isto da mesma forma que fosse o contrário.

      Abs

      • Tranquilo Marcio, não fui ofensivo e nem tive a intenção de ser.

        Tanto é verdade que não retruco asperamente quem defenda a permanência do treinador, cada um defende seu pensamento, mesmo que existam alguns que acreditem ser mais são-paulinos que os outros.

        Abraço!

        • Oi, Denis… de forma alguma te vi ofensivo aqui, ao contrário…

          Só pedi isto para evitar que venham dizer que deixamos de um lado e coibimos de outro.

          Se fui exagerado, me desculpe, não foi intenção.

          Obrigado por entender.

          Abs

  100. Breno continua como titular do Vasco que no momento vai vencendo o Coritiba FORA de casa.
    Pois é, não servia para ser titular no SPFC que é o 17o do campeonato.
    Mas, serve para ser titular no Vasco que é o 5o colocado do campeonato no momento.

    #Fora Ceni.

      • Não por culpa do Breno. Tenho visto a maioria dos jogos do Vasco exclusivamente para ver a performance do Breno. Ainda nem é sombra do Breno técnico e monstro que jogava no SPFC mas não vi comprometer e nem entregar o jogo como o Maicon fez.

    • Paulão também e titular e a torcida do Inter nem sonha em telo de volta…
      Seria até estranho se ele não fosse titular, Vasco perdeu sua dupla titular.

      Na minha opinião não vejo o Breno melhor que Lugano e Rodrigo Caio.

  101. Eu acho engraçado que a galera critica quem pede a saida do rogerio, com o argumento de que a culpa eh do leco ou de que estamos defendendo o leco.

    O leco eh o ponto central dos problemas. Ele eh a parte dos problemas que corroem o time, pouco a pouco.

    Mas a culpa por essa campanha horrivel, passa mto pelo trabalho pessimo do rogerio.

    Presidente ruim, por presidente ruim, a gente conseguiu ate um vice campeonato brasiliero com o aidar…

    Hj nao temos um time digno da camisa do sao paulo. Mas que outro time grande, tirando flamengo, palmeiras e talvez o atletico mg, podem falar que tem?
    E estao todos a nossa frente, mesmo times que nao tem um jogador sequer do nivel do pratto no elenco.

    A saida eh tirar o rogerio. Soluçao pro resto, talvez so na proxima eleiçao e olhe la

    • O Aidar não foi só ruim, foi no segundo mandato, um dos piores em nossa história!!!!
      E os gambás tem o Roberto de Andrade, que está longe de ser um bom presidente, o Vasco é o quinto com o Eurico Miranda, o Palmeiras é terceiro com a Dona Leila, etc e etc.
      A nossa Diretoria é parte grande do problema, mas não é a única culpada!!!!

      • A partir do momento que colocam a gente em pé de igualdade com tais clubes já da pra perceber que a culpa não é só do time dentro de campo…

  102. É, ja deu, defendi a permanência ha algum tempo, agora já deu. E se demitir, sem pagar? Gostaria de ver o amor do Rogerio, ate onde vai… sera que iria pra justiça?

  103. levizera em 2 de julho de 2017 às 19:33
    A verdade é que RC nunca largou o osso, desde 2012, quando deveria ter se aposentado por cima com o titulo.

    A derrocada vem desde 2013, na “peleia” com o ney franco..

    Ano passado tenho quase certeza que ele palpitou em muita coisa dentro do clube.

    ————————————–

    Disse tudo amigo….assino em baixo.

  104. Era esperado a derrota pois termos um professor pardal que inventa jogadores em cima da hora para escalar,como foi com o Wesley que vinha de lesão , pondo o time atrás ate tomar dois gols ,depois põe o time pra frente ou estou louco ou este treineiro de merda não sabe
    nenhuma de armar time nao importa a fase do SPFC ele deve sempre jogar pra frente, independente do adversário e nao chamar o adversário pra cima

  105. Rogério Ceni culpar o árbitro tá de brincadeira. Será se ele assistiu outro jogo? O cara tá cheio de desculpas …

  106. Caras, olhem os times que estão na nossa frente e os seus presidentes… Eurico Miranda, Roberto Andrade, Modesto Junior… Leco é tão péssimo quanto, mas vão me dizer que a culpa por essa situação NÃO é do estagiário Rogerio Ceni? Olhem nosso elenco e comparem com o dos times deles. Está mais do que provado que a culpa é dele cujo trabalho se mostra um lixo. Um bom trabalho supera sim uma má gestão e ao menos não faz o time ter uma campanha medíocre. Fora mico! O quanto antes! Se demorar, mesmo com outro técnico os jogadores não terão tranquilidade para conseguir os pontos necessários!

    • Jose eu já prefiro fazer a comparação com Palmeiras, Flamengo e Atletico, o que eles tem que nos não temos, para disputar títulos como eles, se você disser que
      e dinheiro, já vou perguntar porque não temos dinheiro?

  107. O São paulo pode não ter um elenco para brigar por titulo, mas tem time para ficar na parte intermediária da tabela, com ou sem RC vamos sair dessa, mas vai ser sofrido até o fim.

  108. Comento pouco por aqui mas acesso diariamente e leio os comentários, triste ver tricolores mandando indiretas e se agredindo, é só respeitar os pontos de vista de cada um.

  109. De tudo que está errado no SPFC, um pouco de tudo sabemos.

    E em um clube que faltam títulos e num time que falta bola e gols …, todos falam e todos tem razão.

    Mas a culpa vem de cima, sempre.

    Não quero ser e não sou o dono da verdade, mas queimem o Ceni em praça pública …, o Leco já acendeu o fogo da frigideira.

      • Concordo plenamente!! Ceni está sendo queimado no msm fogão que outros já foram queimados.
        Tem culpa, claro que sim, mas desfizeram o time do kra, mas ele é o único culpado.

        Está difícil esse resgate…

          • Caro FBN:

            Não apenas as negociações concretizadas e finalizadas, mas como jogadores com propostas desenvolvem seu futebol, sem que sejam cobrados e continuam no time ?
            Jogadores fora de forma vão para o jogo ?

            Questões para o diretor de futebol resolver.

            Este ambiente de outleco ou freeshopping atapalha um time em constante formação e sem entrosamento.

            O futebol é a somatória de fatores e esforços, que não aparecem no campo de jogo.

    • Com todo respeito mas você não se cansa de dizer sempre a mesma coisa após cada derrota? Fritar Ceni fritar Ceni fritar Ceni. Muda o disco.
      Falo respeitosamente e sem querer te deixar bravo

      • Tranquilo, caro Carlos.

        Mas o sentido é o mesmo.

        Rodízio de técnicos e ciranda de jogadores há quase década …, quantos deles fritos ?

        O método (ou ausência ) de gestão repetem-se à exaustão e os resultados continuam os mesmos.

  110. Não vi o jogo mas quer saber?
    Vendo a escalação inicial com Jucilei, Petros, Cueva, Pratto, Araruna na lateral, Junior Tavares parece-me um BOM time formado por BONS jogadores.
    Por isso que o Ceni é diretamente responsável.
    Não consegue treinar o time e dar um padrão de jogo.

  111. O nosso time parece um bando de índio time não aguenta correr é nítido , o prato coitado tem q correr o campo todo pra pegar na bola o shaylon foi posto na fogueira por esse aprendiz é totalmente incoerente quando o curva tava dando migue ele falava q não tinha meia e agora coloca o garoto numa fogueira vamos ver até quando os vendidos da independente vão apoia- lo ao que parece torcem por um ex jogador que se acha acima do clube da torcida e da história e não pelo SPFC como dizia o ladrão JJ o tempo é senhor da razão avaliem o Rogério ao longo dos anos no caso arsenal e a multa de agora sera q ele é tão torcedor quanto diz ? Não passa de um vigarista arrogante

  112. se com tecnico ja e dificil de sair dessa situacao imagine sem. E se for pra brincat e achar que todo ex jogador e “idolo” sera bom tecnico, tragam Rai, Edmilson, Ronaldao…. pois esse mercenario ja deu… tinha que ser processado criminalmente por ter se aproveitado da insanidade mental do Leco, é caso de policia.

  113. Salve, pessoal!

    Não pude ver o jogo, mas a julgar pela análise do tópico e os comentários, a coisa piorou em termos de esquema tático…
    Lamentável… Tem a semana toda para treinar e quando joga, o que se vê é um catado.
    Só espero que o RC não peça demissão quando já for tarde demais para escapar do Z-4.
    Que saia agora e dê o lugar para um treinador de verdade.

    • O que não da pra entender é essa mania de mudar o time toda partida.
      Essa de escalar Wesley e Petros sem condição física matou o time…

      • Pra você ver como o cara está perdido…
        Tá tentando fazer algo diferente, mas se esquece desses detalhes: Falta de entrosamento e condições físicas.
        Lamentável…

  114. É uma vergonha as entrevistas do estagiário. É triste um cidadão achar que é dono do SPFC e parte da torcida idolatra-lo.

  115. Têm alumas coisas, que nós torcedores que acompanhamos o time sabemos, que não tem futuro no clube. Denis, Lucao, Weslei, Cicero, preparador físico e agora o técnico são exemplos de casos que não adianta insistir, sao casos perdidos, ou seja, o time não vai melhor no seu conjunto, assim como esses personagens não vão melhorar individualmente.
    Com esse cenário, é impossível que a diretoria nao perceba que é preciso agir agora. É uma gente tão omissa, que não me surpreenderá que estejam contando dinheiro ao invés de sentir o clima do vestiário. Sei lá… Desanimador.

  116. Contra o Cruzeiro em jogo decisivo ele escala o Neilton, a piada pronta que ele indicou, no dia seguinte ele nanda dispensar.

    Insiste no Ximite, depois insiste no Cícero e hoje escala o Wesley que vinha de contusão.

    O Renan só está jogando pirque foi na midia e deu um ultimato, senão seria o Denis ou o Sidao.

    O cara não sabe nada, é um mala, nem os jogadores o entendem.

    A culpa é do Leco.

  117. Presidente Leco e Diretoria

    Com todo respeito. Vocês precisam oferecer ao Rogério uma saída diplomática. Algo como continuar o seu curso na Inglaterra e, na volta, ter nas mãos o um expressinho de Cotia para colocá-lo inteiro, oportunamente, no plantel profissional, fazer uma mescla com jogadores profissionais e dar continuidade ao seu trabalho de técnico, mas em outra oportunidade.

    Ficar fazendo agora a contagem regressiva para o 47% será muito desgastante para o Rogério e pior ainda para o São Paulo. Se demorar, sair do rebaixamento será tarefa inglória. Na condição em que está, só como muita experiência o técnico poderia sair do atoleiro. O Rogério não tem essa cancha.

    Outra alternativa é aproveitar a saída do inglês para colocar um supervisor que o Rogério conheça bem o trabalho, o caráter e confie nas suas orientações, para lhe auxiliar no comando técnico e em outras atividades. Seria alguém tipo Murici Ramalho ou Paulo Autuori – não há muito nomes, infelizmente. Uma coisa é certa, como o time está, só haverá mais gastos e será quase impossível sair da degola.

  118. Ceni facts

    -Ficou várias rodadas sem o Cueva e não utilizou Lucas Fernandes e Shaylon, agora começou a colocar.
    -Gilberto parou de entrar na equipe por que reclamaram que o time não tinha jogadas, só chuveirinho na área..
    -Wellington Nem, mesmo não jogando nada, tem cadeira cativa no segundo tempo.
    -Douglas, grosso e ruim, para o professor Ceni, serve para jogar clássicos, entrando de ultima hora.
    -Wesley que não joga nada a muitos anos, nem escalado a muito tempo era, hoje serviu para ser titular. (Serviu foi força de expressão).
    -Sistema tático muda no decorrer da partida, principalmente se tomar gols, no segundo tempo joga o time com tudo pra frente, cozinha o jogo, não faz nada e depois diz que jogou melhor e que teve a posse da bola.

    • festival de bobagens desse cara.

      é que ficou fácil só criticar o Leco Lero, mas o trabalho de campo é pifio, muita frescura e marketing.

      • Confesso que no inicio me animei com a ideia, tanto é que quase não foi questionada a questão da experiência dele como técnico, o conceito era bonito, futebol vistoso e pra frente. Mas… o tempo mostrou que essa ideia pode até funcionar inicialmente, só não tem aplicabilidade durante uma temporada. Naufragou e está a deriva, diretoria e jogadores não mais acreditam em seu trabalho, isso é nítido, ainda que exista quem diga o contrario.

  119. Meus conselhos para o Ceni:
    . Não é hora de “Pardalice”. Não escale jogadores fora de sua posição. Uma partida ruim ou um lance errado vai minar toda a confiança do jogador.
    . Escolha um esquema tático e treine à exaustão. Treine bolas paradas defensiva e ofensiva. Tenha um cobrador de faltas. Treine escanteios. Treine triangulações.

    Meus conselhos para o Leco
    . Depois do jogo contra o Santos, traga um fato novo para animar o clima combalido dos jogadores.

  120. Esse que só quer sugar o tticolor vai ficar até quando acabando com meus fins de semana. Será que não tem uma pessoa se quer na diretoria pra mandar este . Pague esta multa, pois ela representa menos que a segunda divisão.

  121. E aquele bando de fantoche covarde do Conselho Administrativo que estão lá só pra enganar os trouxas? Que vergonha, Raí e Casares!

  122. Pessoal critiquem a vontade, mas sem ofensas ao treinador, ao Leco e cia ltda.

    Vamos respeitar. Criticar sem problemas, mas mantendo o nível…

  123. Bom, que a diretoria tem culpa em muitas coisas não vamos duvidar…. agora quem escala o time e mantem esse LIXO de teimosia de escalar 3 volantes e jogar nosso meia na ponta é oCENI , o cara ta perdido, falar da falta que o time foi prejudicado é ridiculo, o cara ta mais perdido que cego em tiroteio, se não cair essa semana, cai contra o santos na vila.

  124. Vendo o jogo hoje, e o Prato hein…… O cara dava uns chutes longe e furadas e olhava pro alem, com uma cara toda desanimada e acho que estava pensando “sera que nao vai pintar uma proposta pra mim tambem?, to cansado dessa bagunca”, so ver a fisionomia dele ja diz tudo. Fora Leco, Pinoti e Ceni.

    • Pelo jeito, o Ceni já perdeu o vestiário também…
      Jogar sem esquema tático, totalmente desorganizado, jogador que há tempos não joga, hoje é titular…
      Escala jogador sem o devido preparo físico…
      Tá perdidaço…
      E o time só afundando.

  125. Ele tem que inventar…. escalar 3 volantes que nao tem efetividade nenhuma, o time nao tem triangulação, não tem nada, absolutamente NADA.

    Ceni seja um homem, peça saida enquanto ainda da pra salvar o SPFC, não faça isso com o time que lhe deu tudo na vida.

  126. Gostaria muito que o Rogério Ceni saísse, demitido ou entregando o cargo, que trouxessem outro com experiência, assim como foram com Carpegiani, Autuori, Ney Franco, Ricardo Gomes, Muricy Ramalho, Osório, Bauza, todos que estiveram no tricolor de 2012 pra cá e não ganharam nada, gostaria que contratassem o Dorival, pra daqui 3 meses quando o time estiver mal, ver em quem os torcedores modinhas vão colocar a culpa, hj colocam a culpa no Ceni, quem será o próximo culpado de tudo hein?!

  127. Complicada a situação do São Paulo, tanta expectativa depositar em Ceni e Ele faz isto. Ridícula a atuação do nosso time este ano, claramente somos inferiores tática e fisicamente para as demais equipes do Brasileirão, nosso treinador tem um conceito perdedor de treinar. Percebe-se de forma nítida o corpo mole do elenco, claro com raras exceções. Enquanto isto, a diretora premia nosso treinador com um contrato esdruxulo com multa rescisória para baixo rendimento, se o São Paulo tem que pagar esta fortuna para demitir o Rogério, quanto o Ceni teria que pagar por colocar o Maior time do mundo na zona de rebaixamento. Toda a comissão técnica, principalmente, preparadores físico precisam ser extirpados do meu time e tirar as mazelas que continuam no elenco fazendo intrigas e birras. Não dá mais Rogério, faz um favor por sua dignidade e história, pede pra sair. Você não é treinador.

  128. A conta e simples, dizem que Ceni ganha “pouco” 200.000, mas astuto como é fez um contrato pro Leco assinar pra de todo jeito rancar cinco milhoes do clube seja cumprindo contrato ou na multa, kkkk, e o insano do Leco embarcou no “amor ao clube” kkk so fazer as contas. Ai se tivessemos um conselho deliberativo serio e independente. Leco e Ceni seriam expulsos, pous fizeram um contrato fora dos padroes normais de mercado e de racionalidade.

  129. Tá muito chato está coisa de ” eles ” ao se referir a quem é contra ou a favor da permanecia de Cení.
    No fundo todos querem o bem do SPFC, independentemente de quem seja o técnico, de quem esteja jogando…………

    • O Rodrigo Caio foi campeão olímpico jogando muita bola. Agora se ele pegou uma fase no São Paulo que o trabalho do departamento de futebol é péssimo, a culpa não é dele. Afinal, futebol é um esporte coletivo.

  130. Acho que ja chegou no limite se tivesse dado certo nao estariamos nessa situacao nao podemos ver o hoje só.a diretoria erro de vender muitos antes disso a unica perda principal foi david neres e luiz araujo entrou no seu lugar e se destacou e fomos eliminados de tudo precocemente nao deu certo rc e ponto.pra mim Dorival Júnior urgente acho que ele seria o cara .

  131. E em todas as manchetes sobre o Rogério: “Ceni culpa a barreira por derrota”.

    Essa é a imagem que o clube passa. Ninguém é responsável por nada. Se o Rogério não aprendeu nada como treinador, pelo menos é a cara do Leco.

  132. Complicado, esperei a cabeça esfriar e vi os lances do jogo novamente.

    Observem

    1 Pratto, o cara errou tudo que tentou; 2 Marcinho não sabia pra onde correr; 3 Wesley sendo Wesley; 4 Araruna com cara de medo; 5 Petros e Juscilei sobrecarregados; 6 Cueva com cara de cansado, parecia que tinha comido feijoada;7 e o Ceni no banco fingindo que estava orientando (sério, assistam e vocês vão observar).

    Cair acho que não cai, mas vamos passar muita raiva ainda.

  133. Volto a repetir. O menos culpado é o Ceni! Se entende oque lê parabéns! ! O time é reflexo do que respira atualmente a Instituição São Paulo! Vivemos hoje um momento que se arrasta a anos! Ceni hoje é apenas mais nome dos inúmeros que passaram por aqui sem sucesso, atletas que aqui não tiveram sucesso e foram taxados de chinelinhos e DM e afins! Time apático? acéfalo? sem preparo físico?….. olhem o enredo!! Não tem novidade! todo ano é isto, entra técnico e sai! contrata e vende atleta! nada tem mudado! o que mudou? O presidente agora é Remunerado!!

  134. Meu Deus depois dessa entrevista do RC e tudo que ocorreu no jogo de hoje, não é possivel que nada aconteça.
    O maior culpado pro Sr Ceni no jogo de hoje foi o árbitro da partida .
    Por favor RC com todo respeito que lhe cabe como ex atleta , um dos maiores que o SPFC ja teve , seja HOMEM e peça demissão , aceite que vc ainda não está preparado para assumir nem o Sub 20 do clube; a torcida sãopaulina não merece o que está passando fora e principalmente dentro de campo e a cada dia vc cava mais a sua cova e está levando toda Nação Tricolor junto com vc.

  135. Amigos. O momento é de união..

    Vejam bem. o momento que o São Paulo vive é uma crise da instituição.

    O elenco do São Paulo está entre os seis melhores elencos do Brasil, certamente.

    O que precisamos é resgatar esta marca. A instituição São Paulo Futebol Clube é muito forte.

    Não vamos tentar resgatar este intangível quando estivermos na série B.

    O que precisamos é:

    1. reconhecer que estamos em crise institucional;
    2. reconhecer que o SPFC tem uma crise de identidade no atual cenário do futebol;
    3. reconhecer que o SPFC tem problemas econômico-financeiros;

    Vamos nos unir.

    O que parte da mídia quer não vamos dar. Não vamos ser ingênuos, o placar de hoje foi considerado normal. Não vamos cair neste papo da mídia. Vamos compartilhar coisas legais do clube, mas sempre RECONHECENDO que é um recomeço.