Derrota, Apatia, Zona de Rebaixamento, Vergonha: 33% de aproveitamento no BR!

Em formação? Evoluindo? Bons números? Promissor? Trabalho a longo prazo?

São 3 eliminações, 33% de aproveitamento no Brasileiro, zona de rebaixamento.

Time desfeito no meio do campeonato. Reforços vindos correndo. Time não rende.

Crise dentro dos campos. Beale pediu demissão.

Derrota no RJ, futebol apático.

Lecão da Massa vai reclamar do quê com o Ceni? R$ 27.500,00 no bolso, BMW, 3 anos e meio de estabilidade, amigos no poder ao seu lado…

São Paulo definha e caminha a passos largos para o buraco.

O Jogo

Dois gols em quatro minutos definiram a vitória do Flamengo sobre o São Paulo na Ilha do Urubu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guerrero e Diego fizeram os gols da vitória do time rubro-negro.

Esta foi a quarta vitória do Flamengo em seu novo estádio. O time carioca alcançou a sexta partida sem derrota no Nacional. O São Paulo não vive boa fase e não vence há seis jogos.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 20 pontos e retoma a terceira colocação do torneio. O São Paulo, por sua vez, entra na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição. O time tricolor estacionou nos 11 pontos e está na 17ª posição, empatado com o Bahia, que vence no critério de desempate.

O próximo compromisso do time rubro-negro é já nesta quarta-feira. A equipe carioca vai ao Chile enfrentar o Palestino, pela Copa Sul-americana, às 21h45 (de Brasília). No Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), em clássico contra o Vasco.

O São Paulo também terá um clássico na próxima rodada do Nacional. O clube visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília), no próximo domingo.

  • Quatro minutos

Apesar do Flamengo chegar à partida como favorito, esta condição não se confirmou no início do jogo. começou muito equilibrado e com o São Paulo finalizando ao gol pela primeira vez. Porém, a partir da metade da primeira etapa, o time rubro-negro passou a comandar as ações da partida.

Com mais posse de bola, o Fla se mostrava organizado para ir ao ataque, mas não conseguia levar perigo real à meta de Renan Ribeiro. Esta situação se sustentou até aos 38 da parcial inicial, quando, em um espaço de quatro minutos, o time da casa deslanchou antes do fim da primeira etapa.

Aos 38 minutos, Guerrero bateu falta com maestria e abriu o placar para o Flamengo. Com 42 no relógio, Éverton Ribeiro tabelou com Guerrero, invadiu a área e cruzou para Diego, que pegou na bola de voleio e ampliou o marcador.

  • Ficou no “quase”

A parcial final começou com o São Paulo procurando mais o ataque, afinal o time tricolor precisava reverter a situação desfavorável. Mas, mesmo com mais ímpeto ofensivo, a equipe visitante não chegava de forma efetiva ao gol adversário. Exceção um chute de Lucas Pratto que assustou a torcida mandante.

Já o Flamengo, menos presente no ataque neste tempo, apostava no contra ataque para chegar. Primeiro, Everton concluiu boa jogada e exigiu uma bela defesa do goleiro rival. Depois, aos 19 minutos, o time da casa teve a chance de matar o jogo, mas, Rodrigo Caio, na risca do gol, e Renan Ribeiro, duas vezes, salvaram o time tricolor.

O São Paulo não se intimidou com a chegada da equipe carioca e, no lance seguinte, quase diminuiu o placar. Cueva recebeu na direita, bateu firme, mas Réver estava em cima da linha e evitou o gol dos visitantes.

Apesar de tentar outras vezes, os visitantes não conseguiram se recuperar e o Flamengo conquistou mais uma vitória em casa.

Anúncios

475 comentários

    • Guilherme, aguarde que daqui a pouco aparecem alguns tricolheres que são donos da verdade que vão defender o RC.
      Para mim já passou do momento de tirar o RC.
      Não precisávamos ter entrado na zona de rebaixamento. Isso poderia ter sido resolvido antes de chegar nessa situa.

      Curtir

    • Estou aqui . Não acho que Ceni seja o culpado pela derrota de hoje. Um time que tem atacantes como Marcinho e denilson não pode aspirar a nada no brasileirão. Mas , se quiserem , podem mandar o Ceni embora. Tenho certeza d eque o time não melhorará enquanto a diretira não desistir de desmanchar o time sempre. Petros já me deixou saudades do tiago mendes. O mendes era muito melhor. Denilson é muito pior do que ademilson, do que Marlos, um lixo. Wellington nem é um pateta, pior do que Wesley. A situação do SPFC é gravíssima, ma sa menor culpa é a do Rogério ceni.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Dizem que não é culpa do treinador, mas não há uma só jogada ensaiada, um esquema de jogo definido, não se vê nada em campo, um time totalmente perdido.

    Até chato ver esses jogos, dá pena de ver alguns bons jogadores totalmente perdidos em campo pela falta de capacidade do treinador em montar um time competitivo.

    Curtido por 4 pessoas

        • Eles repetem mais o time. Ceni tem sua parcela de culpa por não repetir o time, mudar o esquema tático no meio do jogo ou a forma de jogar explicando o que ele quer ao fazer substituições (o que não dá certo se o time já não tiver um bom tempo jogando junto). Mas muitas das mudanças que ele fez ao longo do ano foram culpa da diretoria e do DM também.

          Curtir

          • ” Ceni tem sua parcela de culpa por não repetir o time, mudar o esquema tático no meio do jogo ou a forma de jogar explicando o que ele quer ao fazer substituições (o que não dá certo se o time já não tiver um bom tempo jogando junto)”

            Só isto é o suficiente para estarmos na situação atual…

            Curtir

            • O problema é criar a ilusão de que com a saída dele vai estar tudo resolvido. O ano será sofrível de qualquer forma. Como comentei mais abaixo, a solução poderia ser Ceni cair para cima, assim como aconteceu com Autuori lá no Atlético-PR. Acho que ele poderia contribuir no trabalho de subir mlks da base e com a galera do sccout.

              Curtir

              • Tudo resolvido não, claro… mas precisa gente nova, nova mentalidade, alguém que possa chacoalhar o grupo… o que vemos é um grupo que não acredita mais no seu comandante…

                Curtir

              • Pior que tá, não fica.
                A diretoria tem sua parcela de culpa, piora muito a situação do clube.
                Mas convenhamos que o elenco atual não é pior do que o dos ultimos anos, e vários treinadores passaram por nós e fizeram pelo menos algo de bom para a equipe…
                Rogério não consegue fazer nada. Não extrai absolutamente nada da equipe. Nenhum jogador cresceu de produção com ele, pelo contrário. Cueva caiu, Mendes caiu, R. caio, Maicon, Gilberto, todos caíram de rendimento com ele.
                Não há jogadas ensaidas, padrão de jogo, tabelas, posicionamento definido, nada.
                A culpa não é toda do Ceni, mas ele tem uma boa parcela de culpa, e não ajuda em nada na situação atual. Claramente há possibilidades boas de melhorar a equipe apenas trocando o técnico, apesar da péssima diretoria que temos.

                Curtir

            • A diferença que tipo de jogador chega la, amigo veja o banco do flamengo, so isso diz tudo, la a grana jorra, so e campeão quem tem o cascalho para gastar em uito, assim tem sido nos últimos anos do brasileiro, não se iluda com gambas, porque não tem elenco para ser campeão, quando largar a ponta não volta mais.

              Curtir

            • Há quanto tempo Rever, Pará, Márcio Araújo, Arão, Éverton, Guerrero e etc estão no clube? No São Paulo quem tem mais de 1 ano de clube? E lá no Corinthinas? A diferença é que eles já tinham uma base quando vieram as trocas, aqui não. Tanta mudança de jogador, técnico e filosofia que a herança de antigos treinadores é zero!

              Curtido por 1 pessoa

              • 1 ano de clube? Eles chegaram lá na mesma época que o Cueva chegou aqui? Você está perdido no tempo e nos fatores. Como eu disse, lá eles tem muitas herança técnicas. Aqui troca todo mundo, só permanecem os dirigentes sangue-segas. Até a diretoria lá é melhor.

                Curtir

  2. O time não tem vontade de vencer. É um time que sempre vai esperar levar o gol pra ir pro jogo. Os jogadores não acreditam em si mesmo e não acreditam no companheiro. Praticamente ninguém tenta um drible, um passe mais arriscado, uma tabela, uma jogada individual. Ninguém se mexe, ninguém dá opção, não acreditam na jogada que o companheiro está fazendo. Ninguém aperta, ninguém quer a bola. Quantas vezes o time com a bola no ataque recuou até chegar na zaga? Foram várias. Ano passado o time tinha a mesma postura até a entrada do David Neres que incendiou as partidas e deu fôlego pra fugir do rebaixamento.

    Rogério está perdido. Não faz a menor ideia do que tá fazendo, do que tá errado e como consertar. A entrada do Wesley como titular hoje mostra uma falta de noção com o que tá acontecendo, o que é terrível. A obsessão pela distância da barreira no primeiro gol é vexatória e mostra o despreparo como treinador.

    Curtido por 3 pessoas

    • Exatamente. Pega o Marcinho, ele já chegou a jogar em 3 posições no mesmo jogo. Ano passado o cara tava no Remo. Pô, legal querer copiar os times europeus, mas primeiro tem que perceber que o elenco daqui é bem diferente do de lá. Concordo com vc, começa fechando a defesa, arma o time de trás pra frente. O problema do Rogério foi que ele perdeu muito tempo pela arrogância, quando ele admitiu que tinha alguma coisa errada a gente já tinha saído de 3 campeonatos e o brasileirão tava começando. Querer arrumar as coisas agora vai ser 20x mais dificil e o Rogério não aparente estar nem perto de iniciar esse processo de recuperação do time.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Antes de ver que tecnico contratar, tem que ver esse jnovo tecnico tem essas caracteristicas:

    Saber organizar/coordenar o time defensivamente sem ser retranqueiro;

    Saber fazer o time ter rapida transição defesa->ataque, e de forma criativa

    Curtir

  4. Tá fazendo certinho a receita que a diretoria do Inter passou do ano passado. O ingrediente que falta é ficar demitindo e contratando técnico, daí que vai cair mesmo.

    Curtir

  5. eu acho culpa do rogerio, mais tbm se olhar o segundo gol o tavares ta com a mão no joelho reclamando e o everton saiu nas costas dele, cueva mal, lugano sem velocidade para acompanhar, pratto sozinho mais tentando resolver sozinho, acho que além do ceni escalar mal ta faltando vontade dos jogadores

    Curtir

  6. Muitos vão dizer que é a diretoria a culpada e eu também acredito nisso , boa parcela de culpa é dos caras , mas , é o que temos para hoje , não dá para troca – los e é justamente por isso que precisamos de um treineiro que consiga ser competente o bastante para trabalhar com esse probelma .

    Ceni não dá mais , não tem competência e isto está muito claro .

    O jogo de hoje foi uma prova disso , no segundo tempo o Flamengo nos deu a bola e não sabíamos oq fazer com ela …. chega a ser engraçado .

    Leco paga a multa !!!

    Curtido por 1 pessoa

  7. 6 derrotas em 11 jogos, só 3 vitorias, zona de rebaixamento e total falta de perspectivas de melhora.
    Será que tudo isso não significa nada?
    Se estavam esperando a água bater na bunda, já está batendo no pescoço.
    O futebol do SPFC precisa mudar radicalmente. Em todas as esferas.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Contra o Santos precisa somar pontos, não tem jeito. Acabou a paciência. Sou favorável à esperar as próximas 4 rodadas pra demitir o técnico pra conseguir 10 pontos. Se não empatar pelo menos com o Santos não dá pra continuar. O time é a mesma pasmaceira de sempre. Eu se sou da diretoria já tinha ligado pro Dorival ir ficando esperto.

    Qto ao resultado de hj deu a lógica. O melhor time, mais estruturado e qualificado venceu o SP.

    Curtir

  9. 5 milhões de reais a menos é mais barato do que ser rebaixado.

    Se ele ficar mais tempo, será irreversível.

    Paguem logo e iniciem a recuperação no Morumbi contra o Atlético-GO!!!!

    Curtir

  10. Na moral , esse time precisa de técnico infelizmente o Rogério não é , talvez venha ser um dia mas hj nossa realidade pedi um técnico e o dorival jr seria o nome e talvez o ceni sendo um pouco humilde peça para ser seu auxiliar e aprender pois nesse ritmo vamos para série b antes do atl de goias

    Curtir

  11. Olha, se esse futebol apresentado não for culpa do treinador eu realmente não sei mais o que pensar. Temos um bom elenco que está virando um lixo nas maos do Rogério. Jogadores que deveriam estar voando estão totalmente derrubados psicologicamente. O time precisa de algo que o RC não pode oferecer, senão ja teria oferecido depois daquela derrota humilhante pro Defensa y Justicia.

    Fica uma sensação broxante ao pensar no SPFC. Se o clube fosse bem estruturado e tivesse mal em campo daria pra entender. Se a votação pra presidente fosse democrática poderíamos ter um futuro diferente. Mas o SPFC está amarrado nas maos desses velhos amadores boçais e cínicos. Não há futuro nem depois do Leco pq o próximo será o Natal, Casares ou qq outro dessa linha.

    Curtir

  12. Decepcionado, arrasado, triste, chateado e sem saco !!

    1) Pedido especial : Marcio, nestes próximos dias, se o estagiário não for demitido, pode por favor verificar com o Zanca a criação de um espaço especial no blog sem censura e moderação pra gente xingar muito ?

    2) Apesar da derrota, o “material humano” é extremamente aproveitavél com exceção do Wesley e do Nem …

    3) Zanca, vou te ecnher o saco pela terceira vez, mas traz coluna pra gente amanhã ? Obrigado !

    Curtido por 1 pessoa

  13. Temos que rezar para o Leco acordar enquanto ainda tem tempo, pq a cada rodada a situação se complica mais. O Sr. Rogério Ceni jamais vai pedir demissão, pois reconhecer suas falhas nunca foi seu forte. Infelizmente caminhamos à passos largos para a segunda divisão

    Curtido por 1 pessoa

  14. Presidente que faz parte da politica do no minimo quinze anos.presidente incompetente e alienao.um treinador inexperiente.diretor de futebol que nao e do ramo.elenco sendo modificado no meio do campeonato.O Sao Paulo e comandado por um sistema de pessoas amadoras que possivelmente conduzira o tricolocor ate a segunda divisao.Se cairmos para serie B a unica coisa positiva que vai ocorrer e que a dinastia e corja juvenal sera erradicada pra sempre.Essa corja e a principal responsavel por tudo que a torcida sao paulina vem sofrendo nos ultimos nove anos.O juvenal e sua turma sao o principais responsaveis.O Flavio Prado tambem disse isso.

    Curtir

  15. Voces não entenderam que lecão calça quadrada PRECISA que Ceni tenha abaixo do que estipula o contrato pra ser demitido sem multa.

    Ele tá de camarote, e ainda vai matar dois coelhos numa cajadada só.

    CENI Bobinho.kkkk, achou que tinha se garantido pela multa, quem ganha em tudo isso eh lecão.kkkk

    Próximo…

    Curtir

  16. A primeira oportunidade aconteceu aos 47 do segundo tempo time sem evolução nenhuma um catado dentro de campo, começa com 3 volantes sendo um deles esse lixo do Wesley, aí como em outros jogos tenta desfazer a merda depois de tomar 2 gols, sem critérios e convicções nunca colocou o Shaylon aí põe o menino aos 30 do segundo tempo , o que ele vai mudar ??? ,
    Um dia ele coloca o Lucas Fernandes , no outro o Thomaz o que ele está fazendo ???
    Experiência com jogador ainda ; SP não é seu RC pelo amor de Deus pessa pra sair , chegamis no fundo do poço e não será com vc que vamos nos salvar do pior.
    O time do SP não existe no campeonato Brasileiro.
    Ai pergunto pra quem defende o RC, a culpa no campo a minha da minha vó, de quem ???????

    Curtido por 1 pessoa

  17. Enquanto não perceberam que o maior problema está no campo, o catado do Ceni vai levando..

    A culpa é do Leco, da divida, do estatuto, etc

    E o Ceni segue firme escalando mau, substituindo mau, treinando mau….

    Curtido por 1 pessoa

    • O leco realmente não tem culpa de nada, ótima gestão, honesta,perfeita para o tricolor, gostaria que ele ficasse mais 3 mandatos, ai iriamos para serie D.
      Nem coragem para tirar o ceni ele tem, porque e covarde e mentiroso.Sao 9 anos de angustia vivendo sob a batuta de jjcorleone e seus arautos, dos quais
      leco e um deles.

      Curtido por 1 pessoa

  18. Achei que o Petros daria consistência defensiva pro time… mas chegou depois de estar sem jogar desde maio, treinou 2 ou 3 vezes, entrou no primeiro jogo como titular e foi meia, não volante.
    O que não podemos é perder a esperança, mas fica difícil assim.

    Curtir

    • Eu acho o Petros um jogador água de salsicha.
      Não Ford nem sai de Sinca.
      Não vejo muitos ganhos com essa contratação. Em relação a saida do TM, acho que só compensa.

      Curtir

      • Psbarbosa, eu acho que ele pode ser um bom marcador no meio campo, dando consistência junto do Jucilei. Entretanto, o Rogério o escalou na posição antes ocupada pelo Thiago Mendes, cuja característica é mais ofensiva que a do Petros.
        É muita experimentação.

        Curtir

  19. LIbertação do clube. Esta é a alternativa viável para colocar o São Paulo no lugar de onde nunca deveria ter saído. Escolha do presidente com votos dos sócios torcedores. Esses pagam para torcer. O regime do São Paulo é uma ditadura com lances de companhia hereditária, pois quando um dos vitalícios fica velho, arruma uma brecha para colocar seu filho, seu genro, sua nora e até sua segunda esposa como conselheira. . Por isso tivemos que aguentar JJ. Aidar etc. Precisa mudar o modelo de gestão criado após a morte do saudoso Dr. Marcelo Portugal Gouveia. O AIR. (arrogância, incompetência e roubalheira.)

    Curtir

  20. o SPFC ja esta rebaixado!!!!! pode ate nao ser no campo, oficialmenre, mas moralmente ja esta e faz anis. Leco tinha que ter um impechement pelo contrato do Ceni nocivo ao clube e fora dos padroes normais. Ceni devetia ser processado criminalmente por se aproveirar de um senhor de oitenta com as faculdades mentaus comprometidas, dois canalhas.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Voltamos ao problema de sempre. São Paulo não tem um time pronto. Pode ser parte por culpa do Ceni que não repete time para manter a forma de jogar, mas acho que é muito por culpa da diretoria e do DM também, que em diversos casos obrigaram o treinador a mudar jogadores e esquema tático.
    A tendência, com ou sem Ceni é esta equipe melhorar. O torcedor precisa de uma resposta então, vão acabar mandando Ceni embora para nos dar esta ilusão de que a culpa só era dele. Leco vai ser safar e vai ter gente batendo palmas.

    Curtir

  22. Essa semana postei um link do Vitor Birner e outros comentaristas dizendo que o SPFC é mau treinado e tudo mais…

    Quase fui esculachado aqui, só sabem meter o pau no Leco e na diretoria, mas no Mito não, ele é vitima coitadinho…

    Curtir

  23. E tem gente que acha que temos elenco pra chegar na libertadores…

    Não fosse o Rodrigo Caio e Renan hj teríamos tomado uma baita goleada. E pensar que ainda não temos garantia nenhuma de que os dois permaneçam na equipe…

    Curtir

  24. Esse contrato é absurdo e o Leco deveria ser derrubado por causa dele.

    Mas, como já está feita a besteira, que mandem embora.

    Não é dinheiro que ele quer???!?!?!?!?

    Pague os 5 milhões de reais logo e vamos procurar alguém para sair dessa!

    Curtido por 1 pessoa

  25. A maior responsabilidade : Leco.

    Ceni : time é um catado. Reitero. 4,jogos pra conseguir 10 pontos. Se perder do Santos deve ser demitido.

    Reforços: Marcinho e Denilson não chegam no nível de Luiz Araújo e Neres, por exemplo. Maicossuel não joga, e é óbvio que tds são responsáveis por isso.

    Há inúmeros erros da Presidência ao massagista, e Td isso somado leva a série B. E nesse ano não tem Murici pra salvar. Difícil caros amigos.

    Curtir

  26. O time tem que ser escalado com
    Um goleiro
    Um lateral esquerdo
    Um lateral esquerdo
    Dois volantes
    Um meia atacante
    Dois pontas
    Um centroavante
    Não com três volantes e esperar tomar gol pra fazer alterações e colocar jogador na fogueira.
    O time não tem padrão de jogo, jogador improvisado de lateral, jogador que não ajuda na defesa e nem no ataque, time perdido no campo

    Curtir

  27. Você aí amiguinho que defendia a permanência do Ceni, não fique ressabiado, pode mudar de opinião que será bem acolhido. Se junte ao nosso coro e ajude o São Paulo a ter um treinador profissional.

    Curtido por 2 pessoas

  28. Tem time que o presidente quase sofreu impeachment, devem salários e premiação do paulista, Diretoria montada por bandidos eco clube devendo até as calças.

    Mas venceram o Paulista e são líderes de braçada, porque ?

    Tem comissão técnica de qualidade.

    O fora de campo não atrapalha o trabalho de dentro de campo se o treinador for de qualidade, sabe blindar o time.

    Curtir

  29. Crowdfunding
    Pessoal, alguém aí falou que se tivesse 5 milhões pagaria a multa.
    Vamos fazer uma vaquinha.
    Zanca, se você passar o número da conta do blog, eu deposito R$1,00.

    Curtir

  30. Infelizmente a renovação do Lugano foi um erro, não tem velocidade, tenta jogar deixando o adversário em linha de impedimento toda hora, o segundo gol foi atacar e deixou um buraco na defesa. Sobre o Rogério, acho que está perdendo o comando, vi no final do segundo tempo pedindo o Pratto pra marcar, e ele responde alto e bate e as duas mãos no joelho, a coisa tá feia…

    Curtir

  31. rodrigo caio dando entrevista na espn brasil…” é a mesma ladainha de sempre pra variar’..os jogadores precisa de atitude e nao de palavras..na minha opiniao!

    Curtir

  32. Apatia pode vir de vários fatores: péssimo preparo físico, após 20 minutos morrem em campo; 2 – Péssima escalação, Wesley, Cueva e Marcinho sem saber o que fazer; 3- Péssimas substituições, precisando de armador entra Nem que é enrolador. Assim como não podemos confundir colega com amigo, confundimos mito ídolo com técnico.

    Curtir

  33. Todos têm culpa, principalmente essa péssima diretoria e até nós torcedores somos culpados de alguma maneira…Agora o Rogério já passou de todos os limites da paciência, ele tá totalmente inseguro, apático, não sabe que esquema prefere, não têm jogada de bola parada, já tá na hora da torcida começar pedir a saída dele no estádio durante o jogo, me impressiona não ter sido chamado de burro sequer uma vez até agora no morumbi!

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas porque times com diretorias piores fazem melhores campanhas ?

      Salários em dia, estrutura, CT de qualidade.

      Pratto, Jucilei, Cueva; JrvTavares, o elenco não é ruim, treinador não sabe nada.

      O cara entra jogando sempre com uma novidade, hj escalar o Wesley, aberração total.

      Curtir

      • Planejamento futebolístico meu caro!
        A travecada tem um estilo de jogo definido há anos. Ano passado tentaram inventar com Cristóvão, viram a bobeira que fizeram e voltaram atrás…
        Qual o planejamento que nossa diretoria tem nos últimos anos?!
        Num ano traz um treinador que gosta de futebol ofensivo; no outro traz um que gosta de jogar defensivamente; no outro traz um pessoa sem experiência alguma…
        Isso se chama planejamento, identidade… coisa que não temos há anos… E isso é culpa da diretoria sim!

        Curtir

  34. Boa noite galera Tricolor,acredito que assim como eu apoiei o Rogério Ceni todos os Tricolores também apoiaram e esperavam um time mais competitivo e com mais organização e esquema tático definido,porém nada disso aconteceu e sabemos que embora alguns jogadores deixaram o time isto não é desculpa para o time estar na zona de rebaixamento do campeonato,por isso espero que o Rogério Ceni tenha a Hombridade de deixar o comando do time e voltar para a Europa e conclua seus cursos de técnico e volte no futuro com mais qualificação e quem sabe até com mais bagagens no cúrriculo,talvez até mesmo dirigindo um time de menor expressão para depois voltar ao São Paulo.
    Espero de coração que o ROGÉRIO CENI faça isso pelo clube,torcedores que sempre estiveram do seu lado e não tenha vergonha por deixar o clube nesta situação pois não é o maior culpado,mas nem por isso esteja isento de uma parcela de culpa.
    Agradecemos seus esforços Rogério Ceni,mas ,deixe o time ainda hoje e não volte enquanto não estiver !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  35. TRICOLOR refém do Rogério há anos. Muito pior agora onde o comando é dele e ele não tem noção do que fazer. Claro, a culpa é do Leco. Mas também das diretorias anteriores, que sempre se curvaram aos desejos do 01. Se se tivesse aposentado após levantar a taça da Sul Americana teria feito um grande favor ao time que diz que ama. Na verdade a vaidade tem sido o motor do 01 há muito tempo. Só os fumados da Independente não enxergam.

    Curtido por 3 pessoas

  36. Não me conformo de ficarmos reféns do RC que não é técnico em lugar algum, não me conformo com esta diretoria amadora, venderam o Luis Araujo, garoto de grande futuro. E depois dos vários fracassos do começo do ano, a cereja do bolo. Entrar no Z4 é inadmissível, estou inconformado. Pra mim, qualquer colocação, já digo abaixo de um 4° ou 5° lugar já é ruim. E já estou vendo que não tem presidente ou diretor com culhão capaz de demitir RC, muito menos Rogério jamais teria a ombridade de pedir demissão. É isso aí que ele fala que é “amor ao São Paulo”?
    Sinceramente, acho que a gente já pode começar a ver preço de caixão.

    Curtir

  37. Zanquetta, concordo com as criticas a diretoria, mas não acho o elenco do SP tão ruim a ponto de estar no Z4. Ceni foi M1TO como jogador mas como técnico faltou começar por baixo, menor arrogância e até seguir com suas convicções pois nem escala mais ofensivamente como quando começou o trabalho.

    FORA CENI, não deu certo. Vá construir uma carreira como treinador em um time menor ou na base pra num futuro voltar pro SP. Nitidamente nem os jogadores acreditam mais na sua filosofia e você mesmo parece não acreditar. Seja o ídolo que vc sempre foi, reconheça que não deu certo e peça pra sair Rogério. Vc é enorme, mas não é maior que o tricolor!

    Zanquetta, critique o Rogério Ceni também. TODOS tem sua parcela de culpa, TODOS!

    Curtido por 1 pessoa

  38. Negocio eh contratar um tecnico ou subir o jardine, quem sabe.
    Contratar alguem pra alegrar esse vestiario, como marco aurelio cunha, aloisio chulapa, sei la. O problema do sao paulo hj eh a falta de um tecnico que saiba fazer o time jogar e de alguem que possa dar confiança a esses jogadores pra sair dessa.

    Moral e confiança refletem no campo. Esse time está emocionalmente acabado.

    Curtir

    • O time não acredita no técnico manter o RC será concordar c o time perdido justificando derrotas, vamos perder e se contentar em dizer que não é culpa dele, iremos cair este ano caso nada seja feito !

      Curtir

  39. Perfeito o comentário do colega acima. O São Paulo já faz anos que é refém desse psicopata que é o Ceni. Final de carreira melancólico que só serviu pra que fossem quebrados seus recordes pessoais. Agora ele quer engrenar o São Paulo
    Fora CENI!!

    Curtir

  40. Agora não…ainda é cedo pra entender
    vou sair do ar um tempo
    na contramão do que está por acontecer
    vou respirar com paciência

    Sei que lá fora brilham luzes artificiais
    Lá fora o fogo das caldeiras pede mais e mais
    …..querem sempre mais…

    Curtir

  41. primeiro o ceni nao eh treinador q va fazer uns estagio e deixe sua soberba e seu ego de sempre querer começar de cima de lado,e tenha mais humildade de reconhecer q ainda nao esta pronto para ser tecnico,hj em dia se o tecnico nao comprar a briga dos jogadores perde o grupo o ceni jah perdeu,cueva o rodrigo caio sao uns exemplos,e segundo me dah nojo de ver o leco e sua trupe no comando do time ,o q esse pinotti entende de futebol?soh porque emprestou um dinheiro?com certeza vai receber isso de volta e muito mais,assim sao as gestao cumplices do leco,com jj e aidar tbm era assim cada um recebe a sua parte e cala boca,parece o governo brasileiro,e lugano, araruna,wesley,marcinho,thomaz,cicero,trocaram um garoto q joga tds luiz araujo por um velho q vive mais no dm q outra coisa esse maicossuel,tem um monte de lixo nesse pequeno elenco.

    Curtir

  42. Perder do Santos é o resultado mais normal no momento. Portanto mais uma rodada no rebaixamento e se os times que estiverem logo acima ganharem, o buraco aumenta muito, pelo menos três pontos para o primeiro fora da zona. Se perder mais uma depois do Santos , um abraço. Rogerio tem o dever de pedir pra sair, embora eu ache que isso não faz parte da sua personalidade. Ficaria muito surpreso.

    Curtido por 1 pessoa

  43. Rogério Ceni por ja ter sido treinado por N treinadores e ter passado e visto essas situações no seu dia a dia deve ter total consciência de que a sua tentativa de ser treinador já acabou no SPFC. Não se muda essa situação sem mexer com os brios do elenco e o RC não é o cara pra fazer isso. Não foi o cara pra fazer isso o ano inteiro. Talvez um dia consiga.

    Curtido por 1 pessoa

  44. Quem vê o desempenho cada vez menor do futebol do São Paulo desde os 3×1 pra cima do ABC no começo de março não cai nesse papo de que a culpa é da diretoria.

    A culpa pelo futebol cada vez mais RIDÍCULO é sim em sua maioria do trabalho (ou a falta de) da comissão técnica, em especial do senhor Rogério Ceni.

    Apontar isso em nada significa que a diretoria não seja absolutamente questionável. Ponto.

    Jogar toda ou a maioria da responsabilidade pela situação lastimável dentro de campo pra diretoria é oportunismo.

    Enquanto não contratarmos um técnico de nível, capaz, com ideia e convicção, não vamos a lugar nenhum que não a série B.

    Curtir

    • E qual técnico de nível iria querer trabalhar com um ambiente desse?
      O problema é que esse é o segundo ano seguido que estamos nessa situação.

      Quem contratou o técnico, assinou um contrato que lesa o clube e não mandou embora quando tinha que mandar tem que ser apontado como parte do problema sim!

      Curtir

      • Que ambiente, o de reformulação do elenco? O grosso, ao que me parece, já ocorreu. É o momento de consolidar o elenco e apresentar um projeto a um bom técnico. Se eu acredito que a diretoria tenha capacidade pra isso? Certamente não, duvido até que demitam o atual contratado, mesmo batando os tais 47%.

        Parte do problema é, Felipe, fiz questão de ressaltar isso. Parte considerável o suficiente para ser criticada. Agora não vou concordar jamais em minimizar o mau trabalho do Ceni, explícito há meses, coisa que vejo muita gente fazer por aqui.

        Curtir

        • Mas aí está a questão, Bauza chegou no começo do ano passado dizendo que nem mesmo o convite de uma seleção seria o bastante para o fazer sair do São Paulo…
          Existe muita gente dentro do clube mais preocupada em manter seu status quo do que em ver o time conquistando títulos.

          Qual o motivo pra ter mantido o Rogério depois daquela eliminação ridícula dentro do Morumbi? Duvido que uma dívida de 5 milhões e sua história tenham sido motivo pra isso…

          Pra que mudar e querer um time vencedor se temos uma vitrine para conseguir aquelas gordas comissões, não é mesmo?

          Curtir

    • E fora que graças ao maravilhoso trabalho desenvolvido pelo Rogério, jogamos apenas uma competição, na maioria das vezes apenas uma vez por semana, e o futebol só piorou de lá para cá!!!!!

      Curtido por 1 pessoa

  45. 3 eliminações! 11 jogos 6 derrotas 2 empates 3 vitórias! Só joga o brasileiro. Não da mais ceni, pede o boné! Mesmo torcendo pelo sucesso como técnico não tá dando certo! Pense no clube 👎

    Curtido por 1 pessoa

  46. Nosso treinador se sentiu capaz de assumir o time, mas ele precisa de estudo, estágio, subir degraus…

    É o mesmo que o motorista de um ônibus levar um grupo para viajar durante anos… num dado momento da vida, um dos passageiros, sem habilitação, sem preparo, sem saber dirigir, achar que vai comandar o coletivo só por ter passado a vida toda olhando o motorista…

    Curtido por 2 pessoas

      • Há muito venho dizendo que esse é um dos grandes males que estão dentro do SPFC… enquanto esse cara não sumir deste clube, vai ser isto… ele sempre acima da instituição e os outros dizendo amém…

        Curtido por 3 pessoas

        • …dizem amén por medo de perder as regalias. Imagina se um conselheiro vai ousar. No máximo, vai ligar pro Leco e vai reclamar de mais uma derrota. Aí, nas costas do Leco, vai comentar com outros conselheiros que o presidente é um banana. Banana é ele que votou no Leco, come da mao dele e ainda reclama.

          Curtido por 1 pessoa

  47. Prezado Zanqua, faça um favor a todos nós sanpaulinos, consiga com membros da direção tomem conhecimento de tudo que foi dito aqui.
    Não é possível tanto desgosto, pra quem teve tanto motivo pra ser feliz………………..

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu não sumi. Continuo achando que Ceni não é o principal responsável pelo péssimo momento do time. Leco desmontou o time , vendendo Neres, Mendes, Maicon, Luis Araujo e trazendo perebas como marcinho, Denilson , Thomaz ao invés de ir buscar Everton Ribeiro, Miranda, hernanes, Souza, Lucas Moura, etc. Repito: Com esse elenco não há treinador que arrume esse time do SPFC. Mas não há risco algum de cair, existem times piores como Vasco, Chapecoense, bahia, Vitória, Patetico Goianense e Avaí.Um ataque com Marcinho, Denilson é um dos piores ataques do Brasil .

      Curtir

  48. Pela coletiva dele hoje, ate a falta que não foi e a barreira colocada em 10 mts, o tricolor estava bem, depois nos nos perdemos , tomamos o segundo, e o flamengo, garantiu a vitória. São poucos os times que tem caixa para ter um elenco igual ao deles.
    E eu não peço demissão de jeito nenhum , so saio com cincao.

    Curtir

  49. Hj não tem desculpas, não jogamos absolutamente nada, fomos profundamente apáticos e desorganizados, os Urubus foram lá e fizeram o que era lógico: ganharam o jogo!!!
    Acho que infelizmente não dá mais para o Rogério, se ele não sair, ou saírem com ele, nosso destino será a Série B….

    Curtir

  50. Eu li direito que algins acham o contrato do Ceni “normal”???? Vamos aos fatos. Qual clube setio e profissional faria um contrato de dois anos com um profissional sem exoeriencia e nao dirigiu nem time de fraldinha???? Ok colocaram multa, mas por que esse valor surreal de cinco milhoes???? qual tecnico no Brasil tem essa multa??? Comparar o aproveitamento dos ultimos tecnicos. Bauza jogou libertadores, Osorio e Ricardo Gomes brasuleirao. Ceni jogou o paulistinha, kkkk, se comparar tem que comparar no mesmo nivel de dificuldade. Portanto impechement ja no Leco.

    Curtido por 1 pessoa

  51. Mais uma derrota, Z4, passa uns 2 dias e os ânimos acalmaram. Aparece o Pinotti, fala meia dúzia de coisas pra mostrar que está td sob controle e que ainda estamos na 11 rodada e todos agem como se nada tivesse acontecido.

    Ai uma hr acordam, trazem um treinador que precisa conhecer o elenco e o dia a dia, recuperar jogadores psicologicamente devastados, e não tem tempo. E todo mundo fica pensando: Putz, e se tivesse demitido na 10 rodada né? Hoje teríamos condições de lutar mais.

    Curtir

  52. A culpa e do RC pode ser, nos últimos 4 anos em 2 brigou para não cair e aos 9 anos não ganha nada o que o SPFC está passando passou o ano passado em 2013 brigou para não cair contratarão o Muricy as pressas, o clube em vez de contratar jogador que resolve jogo como Everton Ribeiro, Diego contrata volante, jogador, lesionado treinador inexperiente em clube decadente, e assim mancha a historia de um ídolo e parte culpa dele que não soube esperar o momento certo de ser treinador, mas a maior parte da diretoria que são amadores estão a 9 anos destruindo o clube,

    Curtir

    • Ele foi contratado pra isso, mudar o que vc escreveu e nada fez, sabia no que estava se metendo, pois é crescido e inteligente, ninguém colocou uma arma na cabeça dele. O pior foi que usou esse argumento cretino também.

      Curtir

  53. Procurem investigar com jogadores, ex jogadores, jornalistas, funcionários do clube, ex funcionários, treinadores e pessoas ligadas no meio do futebol e em off façam a pergunta.

    Quem é Rogério Ceni….

    Curtido por 1 pessoa

    • Não adianta, FBN… eles não acreditam… e, pior, quando obviamente algum jogador faz elogios a ele, claro por estar em público ou entrevistas, eles vem mostrar aqui… poucos sabem por trás dos bastidores como é o pensamento das pessoas a esse respeito.

      Curtido por 1 pessoa

      • E verdade Marcio , também não adianta , muitos não acreditam quando se fala do nosso covarde presidente, tem quem acha que a diretoria não e culpada, e que
        tirando o rogerio, ate acho que tem de tirar mesmo, tudo vai se resover, e ai que mora o ledo engano.

        Curtir

        • Acho que é exagero seu, pois vejo muito mais gente criticar do que defender o Leco… O Leco é o que há de pior como presidente e vejo muita gente criticá-lo aqui e em outros lugares. Só que quem escala e treina o time não é ele.

          Curtido por 1 pessoa

  54. Acho que todos são culpados. O Rogério pela falta de estrutura tática, pelos jogadores indicados que não rendem (Cicero, Sidao, Neilton, Nem, etc…) A diretoria que não consegue executar um planejamento eficiente.

    Antes de trocar por trocar, é fundamental saber quem vira. E qual o estilo de jogo. Acho que o único que tem condições de assumir é o Marcelo, ex Galo e Porcas.

    Curtir

  55. Seja lá de quem for a culpa, algo tem que ser feito. Já estamos na Z4 e vamos penar para sair de lá. O time do Rogério Ceni não reage. Aliás piora a cada jogo. Então está na hora de se mexer e tentar algo, já que ele não tem a humildade de reconhecer o momento e pedir pra sair. Eu já disse e repito: ele ainda vai jogar no lixo toda a linda história que construiu neste time.

    Curtir

  56. Chegamos lá estamos no z4 que vergonha heim Rogério, esse time senvergonha sem alma apático, desinteressado, até quando vão ficar olhando o São Paulo descer a ladeira e não vão fazer nada? Tem que ter alguém no meio para armar jogadas, alguém para chutar no gol! Não adianta o prato na frente e não tem ninguém para colocar bola para ele, sou só eu e toda torcida que vê isso? Gente segunda está logo aí! Ainda é tempo de mudar tchau Rogério seu contrato acabou 2015

    Curtir

  57. O SPFC tem elenco suficiente para ficar na metade da tabela. Uma coisa é ser líder em campo, no vestiario, dar moral, cobrar da diretoria, dos companheiros. Outra diferente é estudar a tática do jogo e colocá-lo em prática. Ter pedagogia pra ensinar até que o moleque entenda. Ser líder como chefe é mais fácil que ser líder entre iguais.

    Curtir

  58. Quando bate o desespero e o resultado nao vem, qual é a soluçao de emergência? Mudar o presidente? Trocar a comissao técnica? Reformular o elenco?

    Curtir

    • Daí nos livramos do rebaixamento, o técnico desgastado sai no final do ano e entramos novamente na fase de reconstrução.
      Até quando vamos aguentar isso? Até quando teremos elenco que somente é mal utilizado? Até quando a base vai servir pra bancar as receitas do clube?

      O pior de tudo é olhar a situação do Inter e ficar ainda mais desacreditado…

      Curtir

  59. Precisa só de mais 3 derrotas seguidas pra derrubar o mito,
    desses 5milhoes, tem 50 milhoes sobrando ai das vendas… pra chegar nesse aproveitamento tem que apanhar mais 3 e seguidas ou seja… tem que ir pra lanterna hauhuhsuha

    Curtir

  60. Sento, torço, tendo acreditar… Mas tá difícil! O material humano não é ótimo, mas é BOM!
    Time sem padrão, apático… Talvez nem o elenco acredite no trabalho que vem sendo realizado. Precisamos do tal do fato novo….

    Curtir

  61. A segunda divisão esse ano é inevitável. O problema é que a bagunça é tão grande que é capaz de nem da segunda divisão voltar.
    O São Paulo acabou!!!

    Curtir

  62. Faz um acordo com o Ceni. Demite o cara e coloca outro, mas um cara experiente, que recupere o futebol do Cueva e de outros que estao meio apagados. Se nao der certo, a diretoria tem que assumir as consequências. Está ali pra isso.

    Curtir

  63. Próximo argumento do “técnico”, sempre com uma explicação:
    – Ganhamos 1/3 dos pontos disputados. Com esse aproveitamento poderíamos até mesmo estar invictos caso tivéssemos empatados todos os jogos. Mas como ganhamos alguns, estamos numa situação ainda melhor, considerando que vitória é critério de desempate.

    Curtir

    • Não há como o SPFC cair. Basta ver os times do vitória e do Bahia, da Chapecoense e do vasco. Aliás, o Vasco é candidato fortíssimo a cair, pois lá joga Breno, ex-zagueiro em atividade.

      Curtir

  64. Pedir demissão para ele é mostrar fraqueza… mitos são fortes, não fracos, então ele vai até o fim. O orgulho fala muito mais alto… fora a parte da multa… então junta o orgulho e a multa, ele se agarra ao cargo igual cola de alta eficiência…

    Curtido por 2 pessoas

  65. Torcer pro Flamengo não tirar o pé e golearem

    Quem sabe assim Rogério sai

    Assim nos livramos dele pra sempre

    A máscara dele caiu

    O negócio dele são os 5 milhões de multa

    O Rogério , ao lado do Juvenal são os maiores responsáveis pelo apequenamento do spfc

    Ele levava frangos a anos e ninguém o culpava, queimando outros jogadores, o que acabava com o elenco

    Agora temos sua incompetência nos jogando.pro ralo

    Se não trocar urgente, cai

    Aliás, faz tempo q o SPFC pede pra cair

    Curtir

  66. Rogério deve ter sua parcela de culpa mas nenhum treinador conseguiria resultados no São Paulo , porque até hoje não definimos o grupo de jogadores para 2017 .

    Time do São Paulo que estreou no campeonato paulista :

    Sidão, Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini; Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Cueva, Wellington Nem e Luiz Araújo; Chavez..
    Sobraram Rodrigo Caio , que jogou de volante na estréia e Cueva que iniciaram o jogo de hoje , e Welinton Nem , que ainda era uma esperança e entrou hoje no segundo tempo .

    Comparem com outros clubes e verifiquem que haverá mudança de 2 ou 3 peças em relação à estréia nos campeonatos regionais , e em muitos desses casos essas mudanças são devidas a reforços que foram contratados .

    Curtir

    • Mas ai que está, Ceni é diretamente responsável por não ter definido um time.
      Fez experiências idiotas, até rodízio de goleiro fez dando chance para o infeliz do Denis, mexia toda hora na zaga, no meio de campo. Que eu me lembre até um jogos atrás NUNCA tinha repetido a mesma escalação inicial.
      Insistiu enquanto deu na múmia do JS, no Cícero com quem só pode ter um caso.
      A insistência imbecil em colocar jogador fora de sua posição original achando que todo jogador é polivalente.
      Fica fácil agora culpar a diretoria por ter vendido jogadores. É a desculpa PREFERIDA dos Cenistas.
      Mas, quem realmente fará falta?
      Luiz Araújo nem titular era, oscilava demais nos jogos.
      Maicon, com erros bisonhos e atuações medíocres, pediu para cair, claramente não suportava mais o técnico.
      Fica fácil culpar a diretoria.
      Mas tenho certeza que o Ceni é o principal responsável por estar no Z4 devido a sua incompetência como treinador.

      Curtir

  67. #AvanteMeuTricolor‏ @SaoPaulo_Minuto 3 minHá 3 minutos
    Claramente há algo de errado no futebol do SPFC, não é só o Ceni errando escalação. O auxiliar saiu sem querer falar o motivo; coisa tem!

    Curtir

  68. RCeni Futebol clube perdeu mais uma. Se tornou maior que o time, e colocar Wesley mostra o quanto está perdido. Seja gente boa Rogério, dê a cadeira para o Jardine que já estaremos felizes. E quem sabe assim vc termina seu curso e começa de baixo como o tec… Flamengo, Botafogo e Corinthians.
    Conversa mole de jogadores ruins, ruim é colocar shylom e luvas Fernandez quando o time já está perdendo. Sempre assim…

    Curtir

  69. O SPFC fez uma partida fraca, o time esta’ mal treinado, o elenco e’ mediano. Diretoria, tecnico, jogadores todos tem uma parcela de culpa.
    Mas perdemos gracas ao juiz Vuaden,
    O jogo estava parelho ate os 39 do primeiro tempo. ! O jogador que colocou a perna no meio das pernas do jogador do SPFC. Vejam o lance. Tipico lance combinado com juiz. Os jogadores do Flamengo estavam toda hora se jogando perto da area do SPFC. Olhem a barreira do SPFC no lance da falta, estatica, nao podia andar nem um centimetro. No ultimo lance do jogo o Tavares foi cobrar uma falta e o jogadores do Flamengo andaram pra caralho, O Vuaden foi la’, “mandou” voltarem, eles ignoraram, Vuaden saiu dali e eles andaram ! E’ um circo, uma palhacada, um esquema completamente armado.
    Torcedor nao tem que brigar entre si nao, tem que pegar juiz safado isso sim.

    Curtir

  70. A verdade é que RC nunca largou o osso, desde 2012, quando deveria ter se aposentado por cima com o titulo.

    A derrocada vem desde 2013, na “peleia” com o ney franco..

    Ano passado tenho quase certeza que ele palpitou em muita coisa dentro do clube…

    Curtido por 4 pessoas

  71. O Rogerio perdeu o time faz tempo….É nítido isso….Os jogadores não esboçam o mínimo de reação em campo. Isso é típico de time q não aceita mais o técnico e suas idéias. Aposto que se trouxerem um técnico mais experiente, esse time vai mudar da água para o vinho.

    Curtir

  72. Está mais do que claro que o rendimento do técnico não está sendo o mínimo suficiente.
    Mas e agora, a direção terá o saco roxo para demiti-lo?

    Curtir

  73. O pior de tudo é que a derrota do Ceni é a do SPFC. Se só perdesse ele, tudo bem. Se nao for copa Davis, e o Federer perde, é problema dele. Mas a derrota do Ceni é o Z4 do SPFC, uma paixao que faz a gente ficar aqui na frente do computador 1:30 hs depois do jogo, desabafando todo o inconformismo com a situaçao.

    Curtir

  74. Só falam de mandar o Ceni embora. Será que vai resolver o problema? Olhem para os anos anteriores, não vem dando certo não só no nosso passado como dos outros clubes (vide internacional). O Ceni é totalmente inexperiente e não devia ter assumido tão cedo. Mas agora que está aí, que deixem o trabalho ser feito. Tantos anos trocando treinador e ganhamos um campeonato com Ney franco. Depois disso todos caíram e nenhum fez um trabalho excelente. Não acredito que o time vá cair, mas também não irá para libertadores. Ainda há muito a ser feito e o técnico é o menor dos problemas. Nenhum milagre vai acontecer se um novo treinador chegar

    Curtir

  75. Cara e serio o que ele foi escalar esse m do Weslei o que ele achou que ele poderia fazer nunca joga cade o menino Melitao pior e quando o comentarista começa a falar do São Paulo
    que nojo mas com um pouco de verdade infelizmente fico com do do Pratto jucilei e outros covardia total e esses que chegaram pode ser ate bons jogadores mas nesse time não vai render agora a pergunta que eu faço pra vcs quem e melhor hoje Centurion ou Nem acho que centurion hoje não seria um péssimo reforço pra nos por que depender do Nem não da

    Curtir

    • Juliocesar….Na atual situação vc pofe trazer o Messi, Neymar, Suarez e nada vai mudar. Nosso problema está no banco e se chama Rogério Ceni. Precisamos de um tecnico de verdade, e não de um goleiro q se acha técnico.

      Curtir

  76. Vamos lá, conselheiros, pressionem o Leco pela demissão do Mico… pressionem bastante… que eu acho que assim ele pode tomar coragem de mandá-lo embora! Quero ver a cara de pau dele cobrando a tal da multa, na cara de todo mundo!

    Curtir

  77. Concordo com as críticas à RC, mas entendo que nosso problema vai um pouco além.
    RC- O jogo de hoje era para jogadores mais cascudos. Talvez Buffarini , Petros de volante desde o início. ( jogou primeiro tempo adiantado pelo lado esquerdo ).
    o time se comportando como infantil, todos comportados, como na barreira q originou o gol de falta. Nenhum time deixa de adiantar na hora da batida
    Muitos jogadores abaixo do q podem render,
    Não tínhamos nenhuma opção no banco, com capacidade para fazer algo diferente.

    Curtir

    • Há mais de 1 mês eu bato na mesma tecla, fora Ceni, disse isso aqui, em 15 dias estaríamos no Z4, qualquer torcedor e admirador de futebol nota que não deu certo, não dará e se insistir no Ceni é perda de tempo.

      Curtir

  78. Colocar toda a culpa no Ceni é muita injustiça com a totalidade da obra de arte feita pela diretoria. Respeitem o trabalho da diretoria. Cada paspalhada faz parte do todo, não podem avaliará a obra só por um detalhe temos que enxergar o conjunto que é a verdadeira obra prima.

    Curtir

    • Hugo, sobre o Leco e colaboradores já foi dito tudo. O elenco está sendo reformulado duas vezes por ano. A crítica dirigida a comissao técnica nao tem repercussao. Sobra o Ceni, o cara que treina e coloca os caras em campo.

      Curtir

    • Exatamente Hugo!
      Leco, Pinotti, Manssur, e demais conselheiros batalham dia e noite, arduamente para nos jogar nesta situação, merecem tb grande parte dos créditos, até pq não é fácil destruir um clube tão grande quanto o nosso!!!!

      Curtir

    • Não é toda a culpa amigo, abra sua mente!

      Ceni está perdido e não sabe como sair dessa situação, seu trabalho não evolui, pelo contrario, está em queda livre. Trabalho equivocado em todos os sentidos, o maior erro dos defensores do Ceni é querer RETIRAR e não diminuir a culpa do Ceni, em razão dos problemas diretivos do clube.

      Curtir

      • Não estou isentando ele. Apostaram nele com um alto risco de dar errado é tenho certeza que 99% da torcida apoiou. Pena que não deu certo. Concordo que no cenário atual ele tem que sair como uma última tacada pra sacudir o ambiente, mas a cagada da diretoria tem q ser elogiada como um todo.

        Curtir

  79. Eu estou super seguro que essas mudanças que estamos pedindo agora só vão acontecer quando a vaca estiver completamente morta no brejo… Ano que vem quando estivermos jogando a segunda divisão o Ceni enfim vai ser demitido, o Pinotti vai pedir demissão, vão contratar outro preparador físico, etc… É assim que as coisas funcionam no Tricolor, ou seja, vão fazer tudo isso quando já não importa mais.

    Curtir

  80. Breno continua como titular do Vasco que no momento vai vencendo o Coritiba FORA de casa.
    Pois é, não servia para ser titular no SPFC que é o 17o do campeonato.
    Mas, serve para ser titular no Vasco que é o 5o colocado do campeonato no momento.

    #Fora Ceni.

    Curtido por 1 pessoa

  81. Eu acho engraçado que a galera critica quem pede a saida do rogerio, com o argumento de que a culpa eh do leco ou de que estamos defendendo o leco.

    O leco eh o ponto central dos problemas. Ele eh a parte dos problemas que corroem o time, pouco a pouco.

    Mas a culpa por essa campanha horrivel, passa mto pelo trabalho pessimo do rogerio.

    Presidente ruim, por presidente ruim, a gente conseguiu ate um vice campeonato brasiliero com o aidar…

    Hj nao temos um time digno da camisa do sao paulo. Mas que outro time grande, tirando flamengo, palmeiras e talvez o atletico mg, podem falar que tem?
    E estao todos a nossa frente, mesmo times que nao tem um jogador sequer do nivel do pratto no elenco.

    A saida eh tirar o rogerio. Soluçao pro resto, talvez so na proxima eleiçao e olhe la

    Curtir

    • O Aidar não foi só ruim, foi no segundo mandato, um dos piores em nossa história!!!!
      E os gambás tem o Roberto de Andrade, que está longe de ser um bom presidente, o Vasco é o quinto com o Eurico Miranda, o Palmeiras é terceiro com a Dona Leila, etc e etc.
      A nossa Diretoria é parte grande do problema, mas não é a única culpada!!!!

      Curtir

  82. É, ja deu, defendi a permanência ha algum tempo, agora já deu. E se demitir, sem pagar? Gostaria de ver o amor do Rogerio, ate onde vai… sera que iria pra justiça?

    Curtir

  83. levizera em 2 de julho de 2017 às 19:33
    A verdade é que RC nunca largou o osso, desde 2012, quando deveria ter se aposentado por cima com o titulo.

    A derrocada vem desde 2013, na “peleia” com o ney franco..

    Ano passado tenho quase certeza que ele palpitou em muita coisa dentro do clube.

    ————————————–

    Disse tudo amigo….assino em baixo.

    Curtir

  84. Era esperado a derrota pois termos um professor pardal que inventa jogadores em cima da hora para escalar,como foi com o Wesley que vinha de lesão , pondo o time atrás ate tomar dois gols ,depois põe o time pra frente ou estou louco ou este treineiro de merda não sabe
    nenhuma de armar time nao importa a fase do SPFC ele deve sempre jogar pra frente, independente do adversário e nao chamar o adversário pra cima

    Curtir

  85. Caras, olhem os times que estão na nossa frente e os seus presidentes… Eurico Miranda, Roberto Andrade, Modesto Junior… Leco é tão péssimo quanto, mas vão me dizer que a culpa por essa situação NÃO é do estagiário Rogerio Ceni? Olhem nosso elenco e comparem com o dos times deles. Está mais do que provado que a culpa é dele cujo trabalho se mostra um lixo. Um bom trabalho supera sim uma má gestão e ao menos não faz o time ter uma campanha medíocre. Fora mico! O quanto antes! Se demorar, mesmo com outro técnico os jogadores não terão tranquilidade para conseguir os pontos necessários!

    Curtir

    • Jose eu já prefiro fazer a comparação com Palmeiras, Flamengo e Atletico, o que eles tem que nos não temos, para disputar títulos como eles, se você disser que
      e dinheiro, já vou perguntar porque não temos dinheiro?

      Curtir

  86. O São paulo pode não ter um elenco para brigar por titulo, mas tem time para ficar na parte intermediária da tabela, com ou sem RC vamos sair dessa, mas vai ser sofrido até o fim.

    Curtir

  87. De tudo que está errado no SPFC, um pouco de tudo sabemos.

    E em um clube que faltam títulos e num time que falta bola e gols …, todos falam e todos tem razão.

    Mas a culpa vem de cima, sempre.

    Não quero ser e não sou o dono da verdade, mas queimem o Ceni em praça pública …, o Leco já acendeu o fogo da frigideira.

    Curtir

      • Concordo plenamente!! Ceni está sendo queimado no msm fogão que outros já foram queimados.
        Tem culpa, claro que sim, mas desfizeram o time do kra, mas ele é o único culpado.

        Está difícil esse resgate…

        Curtir

          • Caro FBN:

            Não apenas as negociações concretizadas e finalizadas, mas como jogadores com propostas desenvolvem seu futebol, sem que sejam cobrados e continuam no time ?
            Jogadores fora de forma vão para o jogo ?

            Questões para o diretor de futebol resolver.

            Este ambiente de outleco ou freeshopping atapalha um time em constante formação e sem entrosamento.

            O futebol é a somatória de fatores e esforços, que não aparecem no campo de jogo.

            Curtir

    • Com todo respeito mas você não se cansa de dizer sempre a mesma coisa após cada derrota? Fritar Ceni fritar Ceni fritar Ceni. Muda o disco.
      Falo respeitosamente e sem querer te deixar bravo

      Curtir

  88. Não vi o jogo mas quer saber?
    Vendo a escalação inicial com Jucilei, Petros, Cueva, Pratto, Araruna na lateral, Junior Tavares parece-me um BOM time formado por BONS jogadores.
    Por isso que o Ceni é diretamente responsável.
    Não consegue treinar o time e dar um padrão de jogo.

    Curtido por 4 pessoas

  89. O nosso time parece um bando de índio time não aguenta correr é nítido , o prato coitado tem q correr o campo todo pra pegar na bola o shaylon foi posto na fogueira por esse aprendiz é totalmente incoerente quando o curva tava dando migue ele falava q não tinha meia e agora coloca o garoto numa fogueira vamos ver até quando os vendidos da independente vão apoia- lo ao que parece torcem por um ex jogador que se acha acima do clube da torcida e da história e não pelo SPFC como dizia o ladrão JJ o tempo é senhor da razão avaliem o Rogério ao longo dos anos no caso arsenal e a multa de agora sera q ele é tão torcedor quanto diz ? Não passa de um vigarista arrogante

    Curtir

  90. se com tecnico ja e dificil de sair dessa situacao imagine sem. E se for pra brincat e achar que todo ex jogador e “idolo” sera bom tecnico, tragam Rai, Edmilson, Ronaldao…. pois esse mercenario ja deu… tinha que ser processado criminalmente por ter se aproveitado da insanidade mental do Leco, é caso de policia.

    Curtir

  91. Salve, pessoal!

    Não pude ver o jogo, mas a julgar pela análise do tópico e os comentários, a coisa piorou em termos de esquema tático…
    Lamentável… Tem a semana toda para treinar e quando joga, o que se vê é um catado.
    Só espero que o RC não peça demissão quando já for tarde demais para escapar do Z-4.
    Que saia agora e dê o lugar para um treinador de verdade.

    Curtir

      • Pra você ver como o cara está perdido…
        Tá tentando fazer algo diferente, mas se esquece desses detalhes: Falta de entrosamento e condições físicas.
        Lamentável…

        Curtir

  92. Têm alumas coisas, que nós torcedores que acompanhamos o time sabemos, que não tem futuro no clube. Denis, Lucao, Weslei, Cicero, preparador físico e agora o técnico são exemplos de casos que não adianta insistir, sao casos perdidos, ou seja, o time não vai melhor no seu conjunto, assim como esses personagens não vão melhorar individualmente.
    Com esse cenário, é impossível que a diretoria nao perceba que é preciso agir agora. É uma gente tão omissa, que não me surpreenderá que estejam contando dinheiro ao invés de sentir o clima do vestiário. Sei lá… Desanimador.

    Curtir

  93. Contra o Cruzeiro em jogo decisivo ele escala o Neilton, a piada pronta que ele indicou, no dia seguinte ele nanda dispensar.

    Insiste no Ximite, depois insiste no Cícero e hoje escala o Wesley que vinha de contusão.

    O Renan só está jogando pirque foi na midia e deu um ultimato, senão seria o Denis ou o Sidao.

    O cara não sabe nada, é um mala, nem os jogadores o entendem.

    A culpa é do Leco.

    Curtido por 1 pessoa

  94. Presidente Leco e Diretoria

    Com todo respeito. Vocês precisam oferecer ao Rogério uma saída diplomática. Algo como continuar o seu curso na Inglaterra e, na volta, ter nas mãos o um expressinho de Cotia para colocá-lo inteiro, oportunamente, no plantel profissional, fazer uma mescla com jogadores profissionais e dar continuidade ao seu trabalho de técnico, mas em outra oportunidade.

    Ficar fazendo agora a contagem regressiva para o 47% será muito desgastante para o Rogério e pior ainda para o São Paulo. Se demorar, sair do rebaixamento será tarefa inglória. Na condição em que está, só como muita experiência o técnico poderia sair do atoleiro. O Rogério não tem essa cancha.

    Outra alternativa é aproveitar a saída do inglês para colocar um supervisor que o Rogério conheça bem o trabalho, o caráter e confie nas suas orientações, para lhe auxiliar no comando técnico e em outras atividades. Seria alguém tipo Murici Ramalho ou Paulo Autuori – não há muito nomes, infelizmente. Uma coisa é certa, como o time está, só haverá mais gastos e será quase impossível sair da degola.

    Curtido por 1 pessoa

  95. Ceni facts

    -Ficou várias rodadas sem o Cueva e não utilizou Lucas Fernandes e Shaylon, agora começou a colocar.
    -Gilberto parou de entrar na equipe por que reclamaram que o time não tinha jogadas, só chuveirinho na área..
    -Wellington Nem, mesmo não jogando nada, tem cadeira cativa no segundo tempo.
    -Douglas, grosso e ruim, para o professor Ceni, serve para jogar clássicos, entrando de ultima hora.
    -Wesley que não joga nada a muitos anos, nem escalado a muito tempo era, hoje serviu para ser titular. (Serviu foi força de expressão).
    -Sistema tático muda no decorrer da partida, principalmente se tomar gols, no segundo tempo joga o time com tudo pra frente, cozinha o jogo, não faz nada e depois diz que jogou melhor e que teve a posse da bola.

    Curtido por 3 pessoas

      • Confesso que no inicio me animei com a ideia, tanto é que quase não foi questionada a questão da experiência dele como técnico, o conceito era bonito, futebol vistoso e pra frente. Mas… o tempo mostrou que essa ideia pode até funcionar inicialmente, só não tem aplicabilidade durante uma temporada. Naufragou e está a deriva, diretoria e jogadores não mais acreditam em seu trabalho, isso é nítido, ainda que exista quem diga o contrario.

        Curtir

  96. Meus conselhos para o Ceni:
    . Não é hora de “Pardalice”. Não escale jogadores fora de sua posição. Uma partida ruim ou um lance errado vai minar toda a confiança do jogador.
    . Escolha um esquema tático e treine à exaustão. Treine bolas paradas defensiva e ofensiva. Tenha um cobrador de faltas. Treine escanteios. Treine triangulações.

    Meus conselhos para o Leco
    . Depois do jogo contra o Santos, traga um fato novo para animar o clima combalido dos jogadores.

    Curtir

  97. Esse que só quer sugar o tticolor vai ficar até quando acabando com meus fins de semana. Será que não tem uma pessoa se quer na diretoria pra mandar este . Pague esta multa, pois ela representa menos que a segunda divisão.

    Curtir

  98. Bom, que a diretoria tem culpa em muitas coisas não vamos duvidar…. agora quem escala o time e mantem esse LIXO de teimosia de escalar 3 volantes e jogar nosso meia na ponta é oCENI , o cara ta perdido, falar da falta que o time foi prejudicado é ridiculo, o cara ta mais perdido que cego em tiroteio, se não cair essa semana, cai contra o santos na vila.

    Curtir

  99. Vendo o jogo hoje, e o Prato hein…… O cara dava uns chutes longe e furadas e olhava pro alem, com uma cara toda desanimada e acho que estava pensando “sera que nao vai pintar uma proposta pra mim tambem?, to cansado dessa bagunca”, so ver a fisionomia dele ja diz tudo. Fora Leco, Pinoti e Ceni.

    Curtir

    • Pelo jeito, o Ceni já perdeu o vestiário também…
      Jogar sem esquema tático, totalmente desorganizado, jogador que há tempos não joga, hoje é titular…
      Escala jogador sem o devido preparo físico…
      Tá perdidaço…
      E o time só afundando.

      Curtir

  100. Ele tem que inventar…. escalar 3 volantes que nao tem efetividade nenhuma, o time nao tem triangulação, não tem nada, absolutamente NADA.

    Ceni seja um homem, peça saida enquanto ainda da pra salvar o SPFC, não faça isso com o time que lhe deu tudo na vida.

    Curtir

  101. Gostaria muito que o Rogério Ceni saísse, demitido ou entregando o cargo, que trouxessem outro com experiência, assim como foram com Carpegiani, Autuori, Ney Franco, Ricardo Gomes, Muricy Ramalho, Osório, Bauza, todos que estiveram no tricolor de 2012 pra cá e não ganharam nada, gostaria que contratassem o Dorival, pra daqui 3 meses quando o time estiver mal, ver em quem os torcedores modinhas vão colocar a culpa, hj colocam a culpa no Ceni, quem será o próximo culpado de tudo hein?!

    Curtir

  102. Complicada a situação do São Paulo, tanta expectativa depositar em Ceni e Ele faz isto. Ridícula a atuação do nosso time este ano, claramente somos inferiores tática e fisicamente para as demais equipes do Brasileirão, nosso treinador tem um conceito perdedor de treinar. Percebe-se de forma nítida o corpo mole do elenco, claro com raras exceções. Enquanto isto, a diretora premia nosso treinador com um contrato esdruxulo com multa rescisória para baixo rendimento, se o São Paulo tem que pagar esta fortuna para demitir o Rogério, quanto o Ceni teria que pagar por colocar o Maior time do mundo na zona de rebaixamento. Toda a comissão técnica, principalmente, preparadores físico precisam ser extirpados do meu time e tirar as mazelas que continuam no elenco fazendo intrigas e birras. Não dá mais Rogério, faz um favor por sua dignidade e história, pede pra sair. Você não é treinador.

    Curtir

  103. A conta e simples, dizem que Ceni ganha “pouco” 200.000, mas astuto como é fez um contrato pro Leco assinar pra de todo jeito rancar cinco milhoes do clube seja cumprindo contrato ou na multa, kkkk, e o insano do Leco embarcou no “amor ao clube” kkk so fazer as contas. Ai se tivessemos um conselho deliberativo serio e independente. Leco e Ceni seriam expulsos, pous fizeram um contrato fora dos padroes normais de mercado e de racionalidade.

    Curtir

  104. Tá muito chato está coisa de ” eles ” ao se referir a quem é contra ou a favor da permanecia de Cení.
    No fundo todos querem o bem do SPFC, independentemente de quem seja o técnico, de quem esteja jogando…………

    Curtir

    • O Rodrigo Caio foi campeão olímpico jogando muita bola. Agora se ele pegou uma fase no São Paulo que o trabalho do departamento de futebol é péssimo, a culpa não é dele. Afinal, futebol é um esporte coletivo.

      Curtir

  105. Acho que ja chegou no limite se tivesse dado certo nao estariamos nessa situacao nao podemos ver o hoje só.a diretoria erro de vender muitos antes disso a unica perda principal foi david neres e luiz araujo entrou no seu lugar e se destacou e fomos eliminados de tudo precocemente nao deu certo rc e ponto.pra mim Dorival Júnior urgente acho que ele seria o cara .

    Curtir

  106. E em todas as manchetes sobre o Rogério: “Ceni culpa a barreira por derrota”.

    Essa é a imagem que o clube passa. Ninguém é responsável por nada. Se o Rogério não aprendeu nada como treinador, pelo menos é a cara do Leco.

    Curtir

  107. Complicado, esperei a cabeça esfriar e vi os lances do jogo novamente.

    Observem

    1 Pratto, o cara errou tudo que tentou; 2 Marcinho não sabia pra onde correr; 3 Wesley sendo Wesley; 4 Araruna com cara de medo; 5 Petros e Juscilei sobrecarregados; 6 Cueva com cara de cansado, parecia que tinha comido feijoada;7 e o Ceni no banco fingindo que estava orientando (sério, assistam e vocês vão observar).

    Cair acho que não cai, mas vamos passar muita raiva ainda.

    Curtir

  108. Volto a repetir. O menos culpado é o Ceni! Se entende oque lê parabéns! ! O time é reflexo do que respira atualmente a Instituição São Paulo! Vivemos hoje um momento que se arrasta a anos! Ceni hoje é apenas mais nome dos inúmeros que passaram por aqui sem sucesso, atletas que aqui não tiveram sucesso e foram taxados de chinelinhos e DM e afins! Time apático? acéfalo? sem preparo físico?….. olhem o enredo!! Não tem novidade! todo ano é isto, entra técnico e sai! contrata e vende atleta! nada tem mudado! o que mudou? O presidente agora é Remunerado!!

    Curtir

  109. Meu Deus depois dessa entrevista do RC e tudo que ocorreu no jogo de hoje, não é possivel que nada aconteça.
    O maior culpado pro Sr Ceni no jogo de hoje foi o árbitro da partida .
    Por favor RC com todo respeito que lhe cabe como ex atleta , um dos maiores que o SPFC ja teve , seja HOMEM e peça demissão , aceite que vc ainda não está preparado para assumir nem o Sub 20 do clube; a torcida sãopaulina não merece o que está passando fora e principalmente dentro de campo e a cada dia vc cava mais a sua cova e está levando toda Nação Tricolor junto com vc.

    Curtir

  110. Amigos. O momento é de união..

    Vejam bem. o momento que o São Paulo vive é uma crise da instituição.

    O elenco do São Paulo está entre os seis melhores elencos do Brasil, certamente.

    O que precisamos é resgatar esta marca. A instituição São Paulo Futebol Clube é muito forte.

    Não vamos tentar resgatar este intangível quando estivermos na série B.

    O que precisamos é:

    1. reconhecer que estamos em crise institucional;
    2. reconhecer que o SPFC tem uma crise de identidade no atual cenário do futebol;
    3. reconhecer que o SPFC tem problemas econômico-financeiros;

    Vamos nos unir.

    O que parte da mídia quer não vamos dar. Não vamos ser ingênuos, o placar de hoje foi considerado normal. Não vamos cair neste papo da mídia. Vamos compartilhar coisas legais do clube, mas sempre RECONHECENDO que é um recomeço.

    Curtir

  111. Fora Ceni,pague a multa com o seu dinheiro Leco e mande embora este falso humilde despreparado,,dinheirista que ama o são paulo,mas ama acima de tudo o dinheiro.

    Curtir

  112. O Rogerio desafia a torcida. Ninguém gosta do Wesley e ele põe o cara. Joga com 3 zagueiros um jogo e outro não. Tá perdidinho. Falou que perdemos hoje por causa do juiz. não aguento mais esta situacão. Tá queimando o Araruna. Por que não põe o Buffarini para marcar.? Coitado do Araruna. Denilson brincadeira. Pior que o Negueba. Será que se falarem com o Murici ele assume e tira nosso time desta vergonha?. #forarogerio

    Curtir

  113. Time não tem padrão
    Não tem titulares fixos
    Muda toda hora a forma de jogar
    É uma bagunça, cada jogo um time diferente
    E ainda tem gente que culpa o leco por isso
    É no mínimo curioso.
    O maior erro dele foi ter contratado esse estagiário com essa multa ridícula.
    Isso sim foi o maior erro dessa gestão.

    Curtir

  114. Precisamos de um técnico de verdade!
    Ceni é nosso ídolo como goleiro, como técnico ainda precisa de muita experiência.
    Rogério fora, antes que aconteça o pior…
    Time sem padrão de jogo, sem jogadas, sem repertório, sempre na base do chuveirinho.

    Curtir

  115. Não precisa nem trazer ninguém. É só tirar o Ceni e improvisar com o Pintado, que no mínimo o aproveitamento vai ser igual, mas com alguma chance de melhorar um pouco.
    Ceni é tão sem talento como treinador, que pra situação dele já cabe aquela simbologia de que no lugar dele pode pôr um cone, que é a mesma coisa e sai mais barato.

    Curtir

  116. Não da mais!!!
    Se o Ceni tiver o minimo de dignidade, e amar o clube como ele tanto diz que ama, depois do jogo do Santos em caso de derrota, ele pede as contas e sai.

    Curtir

  117. Quem avalizau e contratou Marcinho, que é esforçado, e Denilson tem responsabilidade imensa na inoperância do nosso ataque. São dois jogadores comuns.
    A verdade é que passou da hora de ter um esquema que favoreça os jogadores da base. São eles mais uma vez que vão nos salvar. Treine a exaustão Renan, Buffa, Arboleda, R. Caio, Jr Tavares, Jucilei – Petros – Cueva – Shaylon, Brenner e Pratto. Precisamos de um time pegador e rápido. Ceni precisa montar um time e acreditar nele, mas sem Weslei e outros perebas, mas precisa somar pontos contra o Santos. Se perder acho que a demissão e inevitável.

    Curtir

  118. Segundo vinicius pinoti o trabalho esta sendo bem feito! O trabalho ele so nao explicou que era o trabalho rumo a segunda divisao ai sou obrigado a concordar ta sendo muito bem feito estao de parabens !!!!!!!!

    Curtir

  119. Sou a favor da troca de tecnico, sou ! mas acho prematuro dizer que vamos cair… falta muitos jogos ainda ! vamos brigar pelo meio da tabela de novo. Tres vitorias seguidas, saimos dessa, dai é só manter. Nessa ora o time precisa da torcida, lotar o estadio e empurrar esse time, temos que ser o decimo segundo jogador, sabemos que temos bons jogadores nesse time, precisam de confiança. Se tivessemos no meio do segundo turno, diria que estariamos em alerta vermelho. SP é o time da fé, a camisa que enverga varal, tenho certeza que não cairemos, mas vamos sofrer muito ainda. Precisamos esquecer comissão tecnica e diretoria e apoiar o time.

    Curtido por 1 pessoa

  120. Quanto mais tempo tem para treinar,pior o time fica,indefensável o nosso treinador,vejo a nossa diretoria como péssima também,porém no máximo 3 times no país podem dizer que possuem boa gestão,jogo deste domingo foi horrível de se ver parecia um time infantil jogando contra time adulto profissional,vergonhoso.

    Curtir

  121. Vou dormir, mas procurei e não achei nenhum posicionamento da diretoria dando respaldo só treinador. Pinotti e Leco, nada.

    Sem cobrança da diretoria e sem respaldo não se chega a lugar nenhum.
    Tá Td errado da diretoria, principalmente ao massagista. Triste São Paulo.

    Curtir

  122. Até quando o presidente Leco, o da gestão transparente, vai se esconder atrás de entrevistas de portas fechadas, com perguntas e respostas previamente combinados?

    Será que ele não vai dar uma entrevista coletiva, aparecer um pouco pra torcida?

    Vai ver ele já está aparecendo, mas o problema é que a gestão é tão transparente que nem é possível enxergá-lo.

    Não vai demorar muito pra que ele marque um café da manhã no CT de Cotia pra amigos que o apoiam e por coincidência o time irá treinar na Barra Funda, com os horários amplamente divulgados na imprensa, pra quem sabe a torcida organizada apareça por lá, com aquele esquema de segurança que por coincidência não vai impedir que eles entrem, tal qual aconteceu ano passado…

    Curtir

  123. Bom… Uma coisa ficou escancarada desde o jogo contra o FluminenC, mas não temos técnico para enxergar o óbvio… Araruna não pode ser lateral do time.. O Richarlison e o lateral esquerdo do fluminenC deitaram e rolaram no Morumbi… Aí contra o flamengo, vai e. coloca o coitado do mlk novamente ali, que mais uma vez, sofreu…Nessa hora meu amigo, é cada um na sua…faz o simples…só improvisa se não tem opção…Araruna é volante(e um bom volante, diga-se), e não lateral direito… E eu nem preciso comentar a escalação do mediocre Wesley como volante…Eu só fico impressionado como o pseudo treinador coloca jogadores “esquecidos” em partidas importantes.. parece que faz de sacanagem…Uma hora ressuscita Lucão.. outra hora Wesley… outra hora Lucão….Outra hora Neilton.. Outra hora Cicero..

    Curtir

  124. E sobre indicações de contratações… Um cara que foi goleiro por mais de 20 anos, e consegue errar na indicação do jogador a ser contratado para essa posição, desculpe, mas tem algo muito errado nos conhecimentos técnicos dele fora das 4 linhas ..Chega a ser patético, vergonhoso e embaraçoso…E sobre as outras posições indicadas, temos as aberrações Neilton, Cicero, Denilson, barrar o empréstimo do Lucão (gosta dele desde qdo era jogador profissional), Edimar(nunca colocou o craque pra jogar), W. Nem não coloco na conta dele, pois a maioria absoluta(me incluo nessa) achava uma boa contratação… Mas são muito mais erros do que acertos… Ele está perdido, e não tem a minima condição, preparo, experiência e conhecimento para comandar uma equipe como o SPFC…
    E o que me deixa mais impressionado, é que, se fizermos uma pesquisa entre os torcedores do SPFC, sobre as contratações/empréstimo dos jogadores citados acima, antes de jogarem aqui, apenas pelo histórico de carreira deles, acredito que apenas o W. Nem(que é uma decepção), seria o único aprovado na pesquisa…
    Triste fim… E infelizmente não vejo melhoras a curto/medio prazo.. Sai Leco entra quem? Outra múmia… só se revezam na cúpula dos sanguessugas caquéticos… Estou cansando e me acostumando com a mediocridade dessa direção e dos resultados desse time sem alma, brio e comando… Escrevi muitas e muitas vezes contra o 3º mandato daquele cretino JJ que destruiu o que restava de ética no clube.. Fui um dos poucos que fui contra aquele disparate.. Fui ironizado pra caramba, chamado de “profeta do apocalipse”, de “entendedor”, de “manjador” e outros apelidos mais…Ta aí… Vcs que idolatravam aquele Sr. soberbo, imbecil, fanfarrão e sanguessuga, que tem família até hj na diretoria, sugando o dinheiro do clube, que baixaram a cabeça pelo tri brasileiro, aplaudiram os mandos e desmandos dele, e elevaram um Sr. senil ao patamar de intocável na instituição, tbm contribuíram para chegarmos a esse nível de mediocridade administrativa de hoje…Parabéns.. Acho que a única coisa que aquele Sr. falou que faz algum sentido, era a frase “o tempo é o Sr. da razão”…E o tempo veio mostrar e cobrar o seu preço alto e doloroso

    Curtir

  125. Enquanto o Rogério Ceni não “largar o osso” o time não sai do buraco! O cara é estagiário e tem uma arrogância maior do mundo, tem desculpas para tudo! É incrível como ainda não admitiu a sua incompetência para comandar o time, que tem um elenco bom para estar nesta posição da tabela. Está complicado!

    Curtir

  126. O pior de tudo isso são as desculpas. Dizer que o time estava jogando bem e que levou um gol irregular de falta prejudicou o time. Primeiro que o lance que originou o gol do Flamengo não teve irregularidades e mesmo se tivesse não iria mudar muita coisa caso o time realmente estivesse jogando bem como disse nosso técnico. Eu não sei que jogo ele está vendo, pois não é possível um técnico falar tantas besteiras como ele vem falando.