O São Paulo fez de tudo para manter Thiago Mendes, mas o sonho do atleta em jogar na Europa falou mais alto, e o Lille, da França, acertou a sua compra nesta sexta-feira. Por isso, o clube do Morumbi aposta em Petros para preencher a lacuna deixada pelo volante e deve trazer Matheus Jesus por ao menos 1 ano.

“Não é fácil substituir o Thiago. Talvez o Petros seja um jogador que se aproxime mais de suas características. Era um grande jogador que a gente contava. Não dá para dizer que conseguiremos repor. O Petros tem muito potencial para cumprir a função do Thiago no time”, afirmou Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Com a janela de transferências da Europa aberta, o São Paulo deve receber mais propostas em breve. No entanto, o dirigente afirma que trabalhará para evitar novas saídas do elenco, cuja reformulação está sendo feita em meio à temporada.

“Tivemos outros jogadores fundamentais que manifestaram interesse em sair, mas que aceitaram ficar e hoje estão felizes. Não devemos perder outros atletas nessa condição. Estamos tentando segurar. O São Paulo está pensando no futuro, estamos fazendo um planejamento para que a gente não sofra tanto durante as janelas”, disse o diretor.

Já Michael Beale alegou problemas pessoais e saiu. Ceni ficou sem assistente e deixa ainda mais instável e conturbado o ambiente.

Será que ainda vai mais alguém?

Blog do São Paulo