Pinotti: “Estamos tentando segurar novas saídas”

O São Paulo fez de tudo para manter Thiago Mendes, mas o sonho do atleta em jogar na Europa falou mais alto, e o Lille, da França, acertou a sua compra nesta sexta-feira. Por isso, o clube do Morumbi aposta em Petros para preencher a lacuna deixada pelo volante e deve trazer Matheus Jesus por ao menos 1 ano.

“Não é fácil substituir o Thiago. Talvez o Petros seja um jogador que se aproxime mais de suas características. Era um grande jogador que a gente contava. Não dá para dizer que conseguiremos repor. O Petros tem muito potencial para cumprir a função do Thiago no time”, afirmou Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Com a janela de transferências da Europa aberta, o São Paulo deve receber mais propostas em breve. No entanto, o dirigente afirma que trabalhará para evitar novas saídas do elenco, cuja reformulação está sendo feita em meio à temporada.

“Tivemos outros jogadores fundamentais que manifestaram interesse em sair, mas que aceitaram ficar e hoje estão felizes. Não devemos perder outros atletas nessa condição. Estamos tentando segurar. O São Paulo está pensando no futuro, estamos fazendo um planejamento para que a gente não sofra tanto durante as janelas”, disse o diretor.

Já Michael Beale alegou problemas pessoais e saiu. Ceni ficou sem assistente e deixa ainda mais instável e conturbado o ambiente.

Será que ainda vai mais alguém?

Blog do São Paulo

Anúncios

48 comentários

  1. Com a saída do Thiago Mendes mais a saída do inglês (Beale) somado a todos que já saíram do tricolor mais toda essa bagunça administrativa e técnica, eu infelizmente já estou admitindo o nosso querido SPFC na segunda divisão. Se isso não acontecer será uma grande Vitória para o time.
    Eu nunca vi nos meus mais de 60 anos de torcedor do SPFC uma bagunça tão grande estabecida pelo Leco e seus correligionários.
    Nem qdo o tricolor construiu o Morumbi, qdo não tinha dinheiro para comprar jogador, pois a diretoria só comprava cimento, areia, etc.. a administração era mais organizada. Não ganhavamos nada, porém não tinha bagunça.
    Se o tricolor tiver que cair, que caia na administração , que isso fique marcada em sua história para a eternidade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não tem bagunça nenhuma. Os jogadores querem sair, o que o SPFC vai fazer? Vai cobrir a oferta salarial dos clubes de fora? Chega de chorar, todo mundo ao trabalho. Agora, é entrosar o novo time, aproveitando que em Julho serão apenas 4 jogos. O que precisa mesmo é continuar contratando, especialmente atacantes porque Marcinho e denilson, além do Wellington Nem são horrorosos

      Curtir

      • E Joaquim não tem bagunça na administração está tudo muito organizado.
        O Leco mostra ser o melhor presidente que o SPFC já teve.
        As coisas caminham muito bem tudo está indo cada vez melhor.
        Tem pai que é cego.. ….(como dizia o jo soares).

        Curtir

  2. Eu acho que ainda pode chegar mais 1 ou 2 reforços.
    E apesar de achar que chegam bons jogadores, um time que foi remontado duas vezes no ano passado e já está sendo remontado de novo após 6 meses, não pode ser candidato a título algum, salvo se houvesse uma espinha dorsal ou uma base exiatente, coisa que sabemos não existir.
    E mesmo com boa parte do mídia e de alguns blogsites que tentam desesperadamente queimar o Rogério e não apenas o seu trabalho como técnico, até final do ano ele não sai, portanto seria melhor torcer e vibrar à favor do que ficar preconizando ou desejando uma série b como tábua de salvação.

    Curtir

    • Paulo, tem diferença. O Adalberto era irresponsável, abandonou o time para participar de corrida de porshe em portugal. É rico e nunca fez um gesto sequer para ajudar o SPFC.Pinotti é um cara sério, empestou dinheiro para o clube contratar Centurion e ainda pagar salários quando o clube estava á míngua. Sabe gerenciar, com ele no comando duvido que o clube se endivide novamente. Temos que saber separar o joio do trigo

      Curtir

      • Caro Joaquim …, o que venho dizendo é que o modelo continua.

        Tanto faz quem dança nas cadeiras …, o problema avança com o passar do tempo.

        E voltaram os vazamentos através da mídia …, é jogador gordo pra lá, outro que quer sair pra cá…, empresário forçando a barra …,
        ou seja, a disputa pelo poder e controle do futebol faz com que o SPFC ficar em 2.o plano.
        Pipocam matérias pagas para todos os lados em todos os dias.

        E o Pinotti não ajuda …, apaga o fogo com gasolina.

        Curtir

    • Admito vc amigo Paulo mas nos últimos anos Rceni contribuiu com nossa queda. Ter aceitado o cargo sem ter experiência foi desrespeitar o torcedor.

      Torço pelo sucesso dele por estar a frente do nosso time, mas quando ele sair do clube nem quero saber por onde vai.

      Curtir

      • Ceni tem articulações com o poder instituído no SPFC …, mas na condição de funcionário, apenas funcionário subordinado

        Funcionário.

        Com tamanho diferenciado, mas seu peso é menor do que qualquer aspone, empresário ou assecla do poder acima dele.

        Curtir

  3. Contratamos um zagueiro… Maicom saiu
    Contratamos um volante… T. Mendes saiu
    Contratamos um meia…
    Estou com medo do Cueva sair depois da chegada do meia argentino, pois esse tem sido o roteiro.

    Quanto ao RC acho que um dia o clube volta a ser nosso e não dele. Demorou para aposentar, atrasou o processo de dêscobrirmos outro goleiro. E com esta multa ficou claro que Leco usou RC e RC usou o nome para uma multa absurda para um técnico sem experiência.

    Torço para ele melhorar o time por amar nosso tricolor, mas se cairmos gostaria muito que ele seguisse sua vida em outro clube.
    Fato é que hoje o São Paulo se chama Rcfc.

    Rogério Ceni futebol clube.
    Se o trabalhar der certo palmas para ele, se der errado fica com 5 milhões.

    Curtir

  4. Esse Pinoti é outro. Esta no cargo mais pelos interesses pessoais do Leco do que por competencia. Alias sera que ele tem um clausula se o Leco mandar ele embora “o SPFC tera que pagar tudo oque deve a ele e mais cinquenta milhoes????”. Depois do contrato imoral do Ceni e no xeque mate que o Ceni deu na instituicao SPFC nao duvido de mais nada. Fez um contrato pra de toda forma rancar cinco milhoes do clube, seja cumprindo o contrato ou sendo na multa. Como diria Boris Casoy: “isto é uma vergonha”, pobre SPFC.

    Curtir

  5. Para aqueles que insinuavam que o Beale tinha saído por brigas com o Ceni, sugiram que olhem a última foto dele no instagram com o título “Meu irmao no futebol e na vida”.

    Claramente saiu por conta da patética diretoria.

    Curtido por 1 pessoa

  6. De forma geral acredito que o elenco se fortaleceu. Obvio, adoraria que isso tivesse se desenrolado com antecedência, mas financeiramente não dava. Ainda tenho meus receios com essa administração, mas fico no aguardo de balancetes trimestrais para ver como toda essa movimentação no mercado se reflete em ambos os polos: futebol e saneamento das dívidas.

    Ainda aguardo um bom uso do elenco por parte do Ceni. Por mais que colegas atenuem e digam que as coisas estão melhorando, pra mim o time continua um catado em campo, sem consciência coletiva, ideias ofensivas, sincronização defensiva, enfim, falta muita coisa.

    Curtido por 1 pessoa

  7. A revolução no tricolor vai ser a possibilidade de STs votarem, nem que seja de modo proporcional. Hj Leco e o presidente, e faz oq quer. A oposição não existe, as vendas numerosas, a qtd de dinheiro absurda, e não se presta contas a ninguém. Além disso a cada 6 meses temos um time diferente, não tem Guardiola que dê jeito. Enquanto isso continuamos a conviver com esse eterno balcão de compra e venda.

    Curtir

  8. O falastrão do craque Neto, kkkk, disse ontem e o motoca tb, o Curintia é uma bagunça fora de campo e muito organizado dentro de campo, e é verdade.

    Quando o treinador é competente ele blinda o elenco e faz o time jogar bola, bagunça administrativa não é desculpa para a mediocridade de 6 meses.

    Não temos treinador.

    #foraceni

    Curtir

  9. Se fala muito no SPFC em dívidas, Leco e tudo, esquecem do time em campo, impossível com esse elenco que temos e em 6 meses não observamos nenhuma evolução.

    Eu não acredito no trabalho do Ceni.

    Maior furada.

    Curtido por 2 pessoas

  10. O Pinotti disse que estão tentando segurar novas saídas. Por favor, não façam isso. Não tentem segurar as saídas de Dĕnis, Wesley, Cícero, Bruno, quer dizer, se aparecem interessados, o que não tá fácil.

    Curtir

    • Pois é Pedro! É o que eu digo! Nunca vi coisa igual! Um dos maiores ídolos e nego fazendo conta para ele sair….. que fase …. as coisas estão bem mudadas…

      Curtir

  11. Venderam bons jogadores, sei que alguns foram seduzidos pela grana e pela Europa, mas o que há realmente no SPFC que faz com que ninguém queira ficar?

    Esse eh o Cerne da questão ou seria o Ceni da questão?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s