João Schmidt: Volante é mais um a formalizar o adeus

A porta de saída do São Paulo segue aberta. Dessa vez foi a vez de João Schmidt se despedir do clube no meio da temporada rumo à Europa. O volante cumpriu o que prometera no começo do ano e se transferiu para a Atalanta, da Itália, ao fim de seu vínculo com o Tricolor do Morumbi. Dessa forma, o São Paulo não recebeu nenhuma compensação financeira pelo jogador que criou em Cotia. Por outro lado, João Schmidt fez questão de mostrar toda sua gratidão por meio de uma postagem em seu Instagram.

“Nesta sexta-feira se encerrou mais um ciclo na minha vida. Um ciclo no qual fui muito feliz. Desde os 12 anos visto essa camisa, indo diariamente aos CT’s de Cotia e Barra Funda, dando meu melhor e seguindo em busca do meu sonho. Quero agradecer ao São Paulo Futebol Clube por ter me dado a oportunidade de realizar meu sonho de criança, que era me tornar um jogador de futebol”, escreveu.

Agradeço aos funcionários do clube, aos jogadores, membros da comissão, toda torcida tricolor e a todos que fizeram parte dessa minha trajetória. Enfim, aqui me despeço com a certeza de que fiz meu melhor com essa camisa. Obrigado por tudo São Paulo. Aqui eu vivi os melhores momentos da minha vida!”, completou o jogador.

Hoje com 24 anos, João Schimidt estrou na equipe profissional do São Paulo em 2012, quando fez apenas seis jogos. No ano seguinte, foram sete partidas. Em 2014, com um time recheado de estrelas, o volante só entrou em campo uma única vez. Por isso, em 2015, ano que fez apenas quatro jogos com a camisa são-paulina, acabou emprestado ao V. Setúbal, de Portugal, onde disputou 34 jogos e marcou oito gols.

De volta ao clube que o revelou, em 2016, João Schimidt foi utilizado em 32 duelos e anotou seus dois primeiros gols pela equipe principal. Esse ano, Rogério Ceni, mesmo ciente de que o atleta estava de malas prontas para a Itália, resolveu utilizou João como titular em 15 dos 20 jogos que o jogador fez nessa temporada.

GE

Anúncios

68 comentários

  1. Na volta do futebol português muito aqui acreditavam que ele seria um novo Hernanes, nunca chegou perto. Marca mal, não chuta a gol. Nem fedeu, nem cheirou. Vai, cara! Vai ganhar seu dinheiro, mas vai cair no esquecimento.

    Curtir

  2. Estou colocando muita fé nos novos contratados e em alguns garotos como Militao.

    Time com personalidade, raça, objetivo e vibrante.

    Essa geração perdedora que está saindo do clube São frios nas derrotas

    Curtir

    • Ninguém perde sozinho, lembro de alguns super campeões que zombavam
      de seus algozes.

      O problema é que não tivemos times competitivos nos últimos tempos e além disso, nossos apáticos e incompetentes dirigentes transferiram a responsabilidade para jovens jogadores, que também não ganham nada sozinhos.

      Curtir

  3. Tecnicamente é muito bom. Excelente passe e posicionamento.
    Se ganhar a pegada e disposição do campeonato italiano pode se tornar um ótimo jogador.
    Boa sorte

    Curtir

  4. Tecnicamente o João Schmidt sempre se mostrou desde o início na base, um jogador com muitos recursos, bem acima da média e muito diferenciado.

    Taticamente, o jeitão dele jogar e especialmente a excessiva lentidão na forma com a qual se movimenta em campo, comprometem muito o resultado final.

    Muito pacato e apagadão também, esse traço marcante em sua personalidade, da mesma forma prejudicou a sua evolução no time de cima.

    Curtir

  5. Jogador nota 5, não tem futebol pra ser jogador do SPFC, muito lento para o futebol praticado hoje em dia e principalmente sem nenhuma característica exuberante para a posição que joga.

    Agora precisamos achar um time para o Super Wesley!

    Curtir

  6. Esse negócio de diretoria boa é conversa pra boi dormir. JJ era um sacana e o tricolor cansou de ganhar título com ele. Querem desviar o foco dos responsaveis culpando diretores e jogadores. Leco é um bosta mas esse estagiário de aprendiz iniciante debutante é que fode o time.

    Curtir

  7. FBN
    1 de julho de 2017 às 19:24 Responder

    o curintia tem uma mafia sobrenatural ha 5 anos.

    veja o que ganharam nesse periodo.

    se dirigente bom fosse o motivo de titulos…..

    ____________

    amigo, com todo o respeito mas vou discordar de vc

    não é pq são ladrões que são incompetentes em administrar, há ladrões e ladrões

    os deles, infelizmente são competentes em gestão de futebol, os nossos são incompetentes nesse quesito.

    portanto, eles só se assemelham em roubar, mas quando o assunto é administrar eles estão dando um banho na nossa diretoria.

    é só ver como eles vem acertando muito mais que o SPFC em contratações de jogadores desconhecidos, e nós quase nada.

    Jucilei e Petros são alguns exemplos que tivemos que recorrer de destaques deles, enquanto eles nenhum de nós.

    Curtir

    • Fico pensamendo, qual clube no mundo, que seje mininamente profissional e serio, colocaria alguem sem experiencia, nunca dirigiu um clube, assinaria um contrato de dois anos, multa de cinco milhoes e uma clausula exdruxula de meta de no minimo 47%, porcentagem de clube pequeno. So vejp duas explicacoes, ma fé ou demencia mental do gestor. O Ceni nem falo nada, oque ele rancou de dinheiro do SPFC, mesmo aposentado foi revoltante.

      Curtir

  8. xiii, Italia campeonato de pegada, velocidade, esse vai ser outro Ganso em termos de adaptacao, nao tem a minimo biotipo fisico pra campeonato italiano. Sera que os italianos viram ele jogar??? vao tomar um belo de um chapeu….

    Curtir

  9. Jogou mto aquela libertadores com o bauza.

    Depois sumiu.

    Mas no extracampo, nunca me pareceu mau carater e nem um desagregador.

    Entao desejo o melhor e que faça sucesso.

    Se estourar e progredir, jamais se esqueça de quem abriu as portas pro seu futebol

    Curtido por 2 pessoas

  10. Só formalizou mesmo, pois já estava fora faz tempo… na verdade só entrou em campo dois jogos antes de se machucar.
    O Balza fazia milagre mesmo, á dupla de volantes era Schimith e Hudson. O pior é que eles jogaram bola juntos…

    Curtir

  11. Não tem relação com o post mas so um comparativo.

    Ariana grande – arena pork.
    U2 – Morumbi
    Nossa casa é diferenciada, não importa se não é areninha.

    Curtir

    • Leandro,

      ESTÁDIO – deriva do Grego stadion, uma medida fixa de comprimento que equivalia a cerca de 185 metros; também designava, por extensão, uma corrida a pé e a trilha por onde esta se realizava.

      a.re.na

      parte areada do anfiteatro onde combatiam gladiadores, feras, etc
      terreno circular e fechado onde se correm touros e se dão outros espetáculos
      lugar de contenda

      Ou “seje” meu amigo, porcos e galinhas jogam no lugar certo!

      Hahahaha

      Curtido por 1 pessoa

    • Kra…não é bem assim…

      Na Crefisa arena vai rolar Guns, Aerosmith, The Who, Bon Jovi, Def Leopardo, possivelmente Coldplay novamente, já teve Justin Bieber, Ed Sheeran, Paul McCartney, Elton John, The Cult, Muse, Rod Stewart, Maroon Five, Iron Maiden, Coldplay, etc..

      Isso desde que inaugurou….e nos ficamos com o U2…trocaria fácil a grana de todos esses shows na Crefisa Arena pela grana desse show único do U2…

      É triste…mas é a real…amo o Morumbi, acho lindo, maravilhoso…mas para vender shows…fomos atropelados…uma pena…

      Esses desgraçados não se importam com uma cobertura, com um estacionamento, com comida decente, com acessibilidade….não brigam pelo metrô…nao pensam em.fazer um museu descente…uma sala de trofeus digna,, um telão…o Morumbi nao tem telao…tem uma faixa que passa o resultados e do jogo e uns mmerchans vergonhos…por um telão passando antes dos jogos..a história de jogadores importantes…jogos memoráveis…um som decente…tornem a ida ao estádio uma viagem..entretenimento…não ao futebol….que seja uma experiência…onde vc leve seu filho e ele saia encantando…e não encharcado…com frio…com fome…

      Nao fazem nada em prol do estádio…a última grande reforma foi dos armotecedores…

      Análise a Juventus..tinha exatamente oq tínhamos…um baita estádio…lindo…antigo…grande…não se acomodou…foi lá e construiu um novo…moderno…mas sem esquecer o passado…com inúmeras referências…resultado (lógico que não só por isso)… …é hepta campea seguida do Cálcio..oi hexa…sei lá..

      Ideias tem de monte…algumas caras concordo…outras nem tanto…só é preciso criatividade…boa vontade…e principalmente amor ao SP…e não só aos interesses próprios…

      Curtido por 1 pessoa

      • Permita-me uma pequena correção mas, desde a inauguração da Arena Porks, tivemos no Morumbi:

        Foo Fighters Sonic Highways World Tour 23/01/2015 ”
        Pearl Jam Lightning Bolt Tour 14/11/2015 65.000
        The Rolling Stones Olé Tour 24/02/2016 ”
        Black Sabbath The End Tour 04/12/2016 ”

        Claro,foram bem menos shows do que os deles, mas não podemos limitar somente a U2 , como foi feito em seu texto. E foram MEGA shows!

        Curtir

        • Concordo Kátia…inclusive do Stones e do Foo Figthers eu fui..kkk…mas não da pra fechar os olhos quanto a grana que entrou…entra e continuará entrando para a Crefisa com shows…com o que temos …ou melhor ainda…tínhamos no Morumbi…migrou…todos esses shows q foram lá…se fosse antes seriam aqui…e teríamos uma ótima fonte de renda…como já foi anteriormente…

          Mas o que quero destacar no texto é o descaso com o Morumbi..

          Curtir

  12. Boa sorte… só isso.

    Errou o SPFC em dar chance a um cara que já não faria parte do planejamento deste ano.

    Assinou com outro time? libera o cara. Agora, na situação que estamos vai garimpar um cara na base, tentar amadurecer o cara, para aí dar ritmo de jogo.e quicá encaixar em algum possível esquema tático.

    Tirou espaço de algum jogador que gostaria de crescer no clube.

    Curtir

  13. Decepcionou! Quando veio apostava que seria um grande jogador,um volante moderno que marca, arma e faz gols, mas não, jogou bem duas partidas, depois despencou como todo mundo no SPFC.
    Não sei se são os jogadores ou o SPFC que estraga o jogador, e o problema está no profissional, pois na base os garotos e o técnico são multicampeões.

    Algo de podre na Barra Funda que eh um mistério.

    Curtir

  14. Tem capacidade para jogar muito mais do que jogou com nosso manto, não acredito que as boas atuações na libertadores tenham sido sorte.
    Por carências no elenco foi muito usado como primeiro volante, posição não muito “compatível” com seu estilo de jogo, talvez isso o tenha prejudicado.

    Curtir

  15. Já que ele quis assim, que tenha boa sorte no Campeonato Italiano.
    Na melhor fase dele no time, no ano passado, se machucou e depois não foi mais o mesmo, mesmo tendo chance. Enfim, mais um que se foi sem títulos no Tricolor…

    Curtir

  16. Contra esse, não temos nada a dizer, nada!

    Eu fui um dos defensores desse rapaz, subiu junto com o R. Caio, mas nunca foi valorizado como merecia. Joga muita bola, muita. Sim, vai arrebentar na Itália, daqui a pouco se naturaliza e ficaremos aqui chupando dedo.
    Esse é mais um caso emblemático da ineficiência da diretoria sãopaulina. Como é possível perder um joador desse, DE GRAÇA?

    Agora, temos ao todo 4 casos bizarros:

    1) Oscar,
    2) Miranda;
    3) G. Hebling
    4) J. Schimidt;
    5) Quem será o próximo?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s