“Se houver uma oferta do nível que Cueva merece, vamos embora” diz o agente do meia

Em entrevista ao Uol, o agente de Cueva, do São Paulo, disse que o jogador peruano pode deixar o São Paulo caso receba uma boa proposta nesta janela de transferência.

– Se houver uma oferta do nível que Cueva merece, vamos embora – disse o empresário e ex-jogador Ronald Baroni, conterrâneo do meia tricolor, que admitiu não haver propostas neste momento.

Procurada pelo GloboEsporte.com, a diretoria tricolor optou por não comentar o assunto.

A declaração foi dado em tom de desabafo. Baroni disse estar decepcionado com as críticas a Cueva, mesmo dentro do Tricolor, segundo o agente. Após um bom início de ano, o meia teve uma queda de rendimento após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, no fim de março, em jogo do Peru pelas Eliminatórias.

– É difícil estar fisicamente bem se, mal você está recuperado de uma lesão, já te soltam para jogar sem o condicionamento prévio. É fácil falar. Então eu prefiro falar da atitude do jogador de se colocar à disposição naquele momento – explicou Baroni.

Depois que sofreu a lesão em 29 de março, Cueva ficou 17 dias em tratamento no Reffis. Normalmente, um estiramento leva de três a quatro semanas de recuperação. Mas, como a equipe havia perdido para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e tinha o Corinthians pela frente, pelo Campeonato Paulista, pensou-se num plano para colocar o camisa 10 em campo.

Após trabalhos com os fisioterapeutas no gramado e um dia de preparação física, Cueva fez dois treinos com bola com os companheiros e foi relacionado para o Majestoso, mas não jogou bem. Nem nos jogos seguintes, contra Cruzeiro, novamente contra Corinthians, Defensa y Justicia e Cruzeiro de novo, a situação melhorou. Tanto que ele acabou substituído em todas as partidas, sem gols ou assistências. Antes da lesão, o peruano havia marcado sete gols e dado quatro assistências para os companheiros de clube.

– Não me meto a opinar no time, isso não me diz respeito. Só falo para proteger Cueva e porque creio que, mesmo em pouco tempo, ele deu muito ao São Paulo. E espero que haja respeito com isso. É um dos melhores assistentes atualmente e a isso se somam seus gols, seus lances de desequilíbrio. Espero que ele esteja feliz. Se não for assim, pensaremos em sair – completou o empresário, que, segundo a reportagem, tem fama no Peru de superproteger seu cliente.

Em fevereiro, Cueva prorrogou o contrato com o São Paulo até junho de 2021, com aumento salarial.

GE

Anúncios

180 comentários

  1. Dificil comentar algo sobre isto. Se o Cueva voltar a jogar como antes, não venderia nunca. Mas se jogar o que está jogando hoje, venderia correndo. A fala do agente dele só reflete o tipo de jogadores que existem hoje, totalmente apegados ao dinheiro e sem nenhum compromisso com o time que defendem.

    Curtir

    • O agente de Cueva disse que os preparadores físicos do SPFC são irresponsáveis por colocarem Cueva em campo sem que ele estivesse recuperado. Essa é uma acusação gravíssima, Pinotti precisa dar uma resposta. Se for verdade, demissão sumária para campeis e seus pupilos.

      Curtir

    • Lembro que Muricy, comentava que não sabemos de nada por não vivenciar o dia-a-dia. Tem até certa razão isso mas, quando vemos em campo certos jogadores e outros preteridos que depois jogam bem em outros times, fico na dúvida.

      Curtido por 1 pessoa

    • Jardine sempre usou o Shaylon como um falso 9, complicado pra um jogador que acabou de subir disputar posição com Giba em boa fase e Pratto.

      Sem contar que pra um jogador como ele dar certo precisa de opções no ataque como foi feito na copa do Brasil com Auro e Caíque, nesse esquema do Rogério com Pratto isolado no ataque e saindo da área pra buscar jogo fica difícil.

      Curtir

      • Vi essa entrevista, acho engraçado o Brenner com 17 anos ser maduro o suficiente. No mínimo contraditório. Mas não estou lá no CT pra saber o que se passa, então…

        Curtir

        • Pois é… mas maturidade algumas vezes não se mede pela idade cronológica, e sim pela
          “idade” mental… vai daí que de repente o Brenner pode, sim, ter mais maturidade do que
          o Shaylon, porque não?

          Curtido por 2 pessoas

          • Por isso disse, não estou no CT.. então.. não tenho embasamento suficiente pra afirmar nada. Acho no mínimo contraditório, e penso na cabeça do jogador que estava no profissional sem ter chances, aí vem o menino de 17 anos,treina duas vezes e já vai pro jogo. Mas entendo o que disse e concordo, não se mede pela idade. Com 16 anos Pelé tava dando chapéu em dois e fazendo um golaço numa final de copa do mundo.. eram outros tempos,mas tem trintao hoje em dia que amarela em uma partida qualquer Kkk

            Curtir

            • As vezes tem a ver com postura… talvez Militão e Brenner tenham mostrado mais “gana”, talvez Shaylon seja mais acanhado… como você disse, não sabemos como é o dia a dia lá dentro…

              E concordo com o JAC… tanto maturidade quanto experiencia, não se mensura pela idade…

              Curtir

            • “Maturidade ” é um eufemismo para futebol. O treinador obviamente não quer queimar o atleta. Mas fica claro pra todos que o garoto de 17 anos joga mto mais bola que Shaylon, portanto tem muito mais “maturidade”.

              Curtir

  2. Esta claro é só aparecer uma proposta, como disse em outro post os Clubes estão reféns desses empresários…

    O cara não pode nem ser questionado… Porem a impressa não é de hoje que esta procurando tumultuar o ambiente no SPFC, já foi logo falar com o empresário e colocar a matéria como negativa.

    Estão loucos para estampar a seguinte manchete SPFC demite o técnico Rogerio Ceni!!! Ai os mesmo vão dizer que no futebol não se da tempo para o técnico implantar seus esquemas…

    Curtido por 2 pessoas

  3. Petros( mineiro) e Jucilei( josué) essa dupla vai me fazer esquecer um pouco mineiro e Josué.

    Hoje quando eu vejo o Cueva jogar me dá saudade do ganso.( era preguiçoso…era… más era um gênio com a bola nos pés)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Baroni, vai se catar. Cueva deu muito ao SP? Vamos lá: o SP deu a Cueva a chance de vestir a maior camisa das Américas, camisa de um time tri campeão do mundo, tirou do México, trouxe pra uma grande vitrine, mostrou Cueva ao mundo, deu ótimas condições de trabalho, deu um estádio espetacular, um salário ótimo, aumentou esse salário e estendeu o contrato. Cueva goza de prestígio com a torcida que espera muito nele, então pode e deve ser cobrado, pois na seleção peruana está comendo a bola. Já no SP…

    Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente. Muita frescura. Os caras ganhas fortunas, SP os trata com profissionalismo e depois ficam de mimimi, não suportam pressão, não podem ser cobrados… aí vem um agente e fala a mesma m… que o Lucão falou. Quero ver o que a diretoria vai falar. E se Cueva honra o manto, virá a público repreender seu agente.

        Curtir

          • Nirvana, tá enchendo o saco essa zona que fazem no SP. Todo mundo desrespeita o clube. Lucao não veste mais o manto, esse imbecil do Baroni fala praticamente o mesmo… quem eles pensam que o SP é? E será que o agente já não fez isso de caso pensado juntamente com o próprio Cueva, vide o acontecido após declaração do Lucao?

            Curtir

            • Tb me enche o saco cara, não duvido nada que seja uma coisa dos dois, forçando uma saída. Torço pra que não. E sobre esse desrespeito,já comentei aqui algumas vezes, é um saco,mas vejo uma mudança nesse sentido daqui pra frente,Pinotti me parece ter pulso firme com isso, os jogadores que estão insatisfeitos estão sendo cobrados por isso,como ele disse, só vai ficar quem quer no clube,jogadores dá panela que há um bom tempo estiveram no tricolor estão aos poucos saindo,e a multa no Lucão por exemplo foi um recado pra todos eles.. acredito muito em uma mudança nesse sentido daqui pra frente, estou otimista,mesmo com ressalvas.. cobrança,pulso firme,multas,saída de jogadores que naoc querem estar aqui, e chegada de outros que tem hombridade e respeito pela instituição que defendem. Vamos dar um voto de confiança,mesmo que seja difícil,acho que as coisas estão encaminhando pra uma melhora.

              Curtir

        • Exatamente… muito mimimi… um amigo jornalista em conversa de bastidores ha um bom tempo atras com Oswaldo de Oliveira falaram exatamente isso… Jogador hoje é muito mimado… palavras de oswaldo… “Somos babás de marmanjo”

          Curtir

  5. “…Só falo para proteger Cueva e porque creio que, mesmo em pouco tempo, ele deu muito ao São Paulo. E espero que haja respeito com isso”

    Se eu nem soubesse que futebol existe e visse essa entrevista ia pensar que o SPFC era um clube amador de um bairro da cidade e que o Cueva jogava de graça por amor a camisa.

    Curtir

    • Boa FabioM, de verdade, não consigo ver sentido nesse comentário do empresário. Só se estiver forçando uma saída. Joga num dos maiores clubes do mundo, ganhando muito bem pra isso,e não pode ser cobrado ? Sem contar que tem praticamente o apoio total dá torcida, que já é exigente e já ‘expulsou’ jogadores melhores do que ele na história.

      Curtir

  6. Se o empresario do Cueva falou isso mesmo está de parabéns , porque a competência que falta aqui no clube ele demostra ter defendendo seu atleta , o Cueva perdeu a força , quando ele vai fazer seus dribles poe a bola na frente mais falta força ele não consegue levar vantagem e adversário consegue se recuperar no lance , vários dribles ele poe a bola na frente e nem consegue sair atrás da bola e desiste do lance . vi vários lances assim , sem falar que alem de estar com problemas físicos em muitos jogos tem jogado de costa pra marcação . pra mim a culpa disso é da má gestão .

    Curtir

      • Correto tem que cuidar mesmo Edson , mais se fosse o problema do Cueva isolado , desconfiaria do jogador , mais como tem andado as coisas no clube desde o inicio do ano , a preparação física esta em cheque a muito tempo , vai fazer um ano que o Cueva esta no clube , antes da lesão nunca deu motivo pra critica ou desconfiança . temos dificuldade pra tratar os jogadores .

        Curtir

      • Acho que o clube , a gestão tem grande parcela de culpa , pois não existe mais o padrão são paulo , a conduta são paulo não existe , então o clube hoje quando recebe critica tem que aceitar , pra forçar a saída e só chegar e dizer que quer ir embora , o Maicon foi embora não precisou ficar fora de forma e nem fingir contusão , quando digo que a gestão tem culpa , digo pelo ambiente de trabalho , e situação do clube que deixou de brigar por titulo , um conjunto de coisas que gera insatisfação , e o atleta se quiser tem o direito de sair , pode ganhar bem e se receber uma proposta melhor te o direito de sair .

        Curtir

  7. Perae….Mas o cara se machucou defendendo a seleção de seu país, daí, veio se recuperar aqui em nosso reffis, então por que o levaram para seleção de novo se estava assim tão sem preparo pós lesão???? É cada “gorfada” que sai nessas mídias. Isso é tudo mentira “pelamordedeus”

    Curtir

  8. Esse cara é um falastrão….– É difícil estar fisicamente bem se, mal você está recuperado de uma lesão, já te soltam para jogar sem o condicionamento prévio. É fácil falar. Então eu prefiro falar da atitude do jogador de se colocar à disposição naquele momento – explicou Baroni.

    Então vai reclamar com seu país que o escalou agora dias atrás.

    Curtir

  9. Sempre digo que os clubes estão nas mãos do empresários, ele forçam saídas de seus atletas..

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/agente-de-cueva-pede-respeito-a-cueva-no-sao-paulo-ou-pensaremos-em-sair.ghtml

    “se houver uma oferta do nível que Cueva merece, vamos embora – disse o empresário e ex-jogador Ronald Baroni”.

    “é difícil estar fisicamente bem se, mal você está recuperado de uma lesão, já te soltam para jogar sem o condicionamento prévio. É fácil falar. Então eu prefiro falar da atitude do jogador de se colocar à disposição naquele momento” – explicou Baroni.

    Curtir

    • Mais é claro que ele está fisicamente bem a baixo não se movimenta como antes e como os outros jogadores estão tambm abaixo físicamente por causa desse preparador físico que temos.

      Curtir

  10. Se não me engano o valor da multa dele é de mais de 30 milhões de euros isso dá mais de 100 milhões d reais se chegar uma proposta entorno de 20 milhões de euros no MINIMO pode sair pagamos 9 milhões de reais. Simples assim.

    Curtir

    • O que o Pinotti fez não foi cobrança. Cobrança se faz internamente, na gestão do dia a dia. E se a gestão for boa, não precisa nem de cobrança. A coisa flui naturalmente.
      Foi uma atitude lamentável de jogar o jogador aos leões.
      Típico de alguém que não tem o menor preparo para ocupar a posição que ocupa.

      Curtir

      • Sinceramente, não vi nenhuma entrevista dele cobrando abertamente nenhum jogador. Posso estar enganado. O que eu vi a respeito de Cueva e Thiago Mendes, foi uma notícia que vasou daquela reunião que foi na segunda feira. Onde informaram que conselheiros e o Pinotti estavam cobrando isso. Por favor me corrija se estiver errado.
        Sobre fluir normalmente,na minha opinião nem num convento isso ocorre se não houver um comando, que dirá no meio do futebol,onde tem várias pessoas com ego inflado,ou por se acharem grandes jogadores,ou por ganhar salários astronômicos. Sempre haverá o descontente, sempre haverá o mimimi, sempre terá algum tipo de atrito entre jogadores, técnico e elenco.. e nesse sentido deve haver alguém que saiba lidar com a gestão de pessoas, que saiba contornar os problemas,e sempre internamente,não tenha dúvidas. O problema é informação vazar, isso é inaceitável.

        Curtir

        • Na entrevista coletiva o Pinotti falou sim de jogadores descompromissados, e depois citou, mesmo que em reunião do conselho, nominalmente o Cueva.
          Achar que não vai vazar o que se fala numa reunião é de uma inocência terrível. E não dá para não ligar os pontos.

          Curtir

          • Mas ele disse algo que corroboro, prefiro que seja direto à ficar fugindo pela tangente das perguntas. Chega de dirigente assim.. quem tá insatisfeito tem mais é que saber que não vai ter vez aqui. E o mais importante de tudo,foi sem citar nome algum. A carapuça que entre a cabeça que lhe cabe. Se tivesse citado nomes,seria o primeiro a ir contra.

            E sobre a reunião, inocência é achar que não vão discutir os pontos cruciais nela. Se achar que é normal o jogador ou empresário ficar insatisfeito porque foi citado e cobrado em uma reunião do conselho com toda a administração do clube, eu mudo de planeta, porque ganhar 250 conto e achar que quem paga essa grana não pode nem discutir sobre o desempenho,sobre questões físicas, ou nao esperar que ao menos isso vá acontecer, é complicado. Deve ter se surpreendido porque isso no SPFC não vinha acontecendo. E pode crer, não e só aqui. Todos cobramos pulso firme, mais comprometimento e indignação da diretoria, quando isso ocorre, reclamamos ?
            Vazar informação em reunião, só vejo isso no SPFC, vai ver se a mídia gambá vai atrás de intriguinha pelos lados de Itaquera, isso é uma baita falta de honestidade da parte de quem estava lá e preto cheio prós que amam ver a crise no tricolor. Um foda-se pra todos eles, somos muito maiores que isso !

            Curtir

  11. Esta em dúvida quanto a chinelada do Cueva, e até o defendi de uma ofensa do colega Joaquim Paulino, com a qual não concordei.
    Entretanto, eu não acredito nessa história de empresário que “nem falou com o jogador”.
    De duas, uma: ou o Cueva concorda com o que o empresário e falou e ficará quieto, na dele, como sempre, referendando a conduta do mandatário; ou discorda e dirá isso em público ou fará o empresário se retratar – o que eu acho que não vai ocorrer.
    Para mim, esse tipo de declaração, se for aceita pelo clube, abre um precedente muito perigoso.
    E, no mais, só difere do que o Lucão falou porque o zagueiro ao menos foi digno e disse, ele próprio, que não queria mais ficar, ou seja, deu a cara a tapa ao invés de se valer de interposta pessoa.
    PS. Me vem ao cabeça a situação do Casemiro, quando rompeu com Giuliano Bertolucci por algo parecido, por exceder os poderes de empresário.

    Curtir

  12. Cenário normal para um clube sem planejamento, com preparação física precária, um treinador perdido e jogadores sem comprometimento (são muitos culpados)

    1 – Jogador chega voando, mostra dentro de campo que tem bola
    2 – Torcida se encanta pelo cara
    3 – Clube renova, compra, paga um alto salario
    4 – Começam as lesões, parte física comprometida
    5 – Jogador é escalado sem condições físicas e técnicas
    6 – Cara começa a ser cobrado internamente e pela torcida
    7 – Jogador faz corpo mole e força a saída

    tudo isso em menos de um ano
    já aconteceu com muitos, vai acontecer com outros
    SP precisa mudar

    Curtir

  13. Isso nada mais é reflexo do treineiro que temos.

    Escalação de time e de jogadores equivocadas

    Acabou com o futebol do Maicon que quis ir embora. Acabou com o futebol do thiago mendes escalando o fora de posição, outro que quer ir embora, e, com o cueva é igual, escala errado e acaba com o futebol do cara.

    Daqui a pouco acontece igual com o pratto. questao de tempo

    Curtir

    • Esse é o principal ponto que me faz ser contra quem quer ver o Rogério fora imaginando que tudo vai melhorar milagrosamente com outro treinador.

      Thiago Mendes já era contestado bem antes do Rogério.
      Maicon recebeu muitas críticas depois do que fez na libertadores do ano passado e falhou diversas vezes. Sem contar que fora de campo teve problemas como nos boatos que surgiram de traição e etc.
      Cueva antes da lesão tinha um rendimento bem parecido com aquele que teve nos 4×0 contra o Curica.

      Todo treinador tem seus acertos e erros. Seja o Bauza com a insistência em manter o Centurion no time ou Osório jogando com zaga desprotegida.

      Rogério merece sair pelo seu desempenho e por seus resultados, não por ser “O” principal problema e fruto de todo mal.

      Curtir

      • estava vendo a entrevista do tite..em que ele diz..que …ele tenta extrair o maximo dos seus jogadores..tecnica + vontade + rendimento…soma tudo isso..no minimo ..jogadores competitivos ! e nao um amontuado que vejo hoje..!

        Curtir

  14. Se for pra sair, que paguem a multa, é bem simples.

    Não pode abrir as pernas pra primeira propostinha que vier, senão perde o respeito.

    Tem que mostrar pra empresário e jogador, que quem.manda ainda é o contrato firmado.

    Tem que parar de abrir as pernas pra jogador e pra time de fora.

    Curtir

  15. “Só falo para proteger Cueva e porque creio que, mesmo em pouco tempo, ele deu muito ao São Paulo.”

    Quantos títulos o sr. Cueva nos deu mesmo?
    Cala a boca e joga bola!
    Comissão técnica e preparação física é uma merda mesmo, mas não justifica esse mimimi.

    Curtir

  16. Declaração de empresário não reproduz o discurso de atleta. Empresário é lixo e fala asneiras.
    Não é culpa de técnico, não é culpa de diretoria, não é culpa de jogador. É culpa do sistema inteiro que dá poder demais a essa escória, essa praga que traz muito mais malefícios do que benefícios ao futebol.

    Curtir

  17. Trata-se de um jogador com pouca capacidade física para o futebol pegado e combativo da atualidade, e de um meia-armador que erra demais os passes, dando várias chances durante o jogo para o adversário contra-atacar. Cairia bem no futebol do leste europeu. Se houver proposta, seria bom para o jogador e para o São Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Se depender do q o cueva vem jogando, as ofertas q tem recebido ja estao ate superiores ao nivel dele.

    Ele devia parar de dar entreevista e falar pro jogador se empenhar mais, ja que o desejo de sair e de ter uma boa proposta eh tao grande

    Curtir

  19. Quem diria o são paulo que já enquadrou o imperador e outros tantos jogadores consagrados , de uns tempo pra cá não da conta nem de enquadrar a molecada de cotia . esse negocio de jogador acima do peso sempre foi rigoroso no são paulo de uns tempo pra cá , já vi falarem do Maicon volante acima do peso , Casemiro e agora o Cueva .

    Curtir

  20. alguem viu a diretoria falar mal ou algo do tipo sobre cueva ??? eu não vi , o que acontece a midia liga para o empresario fala que cueva esta sendo criticado o empresario trouxa e pelo histórico é polêmico cai na armadilha e gera assunto, temos que apoiar o time a midia é pervesa com o clube.

    Curtir

  21. Como o colega acima citou já passou da hora de entendermos os porquês de jogadores chegarem “voando” no SPFC e depois de pouco tempo terem quedas vertiginosas de desempenho.
    Não adianta ficarmos culpando jogador se a estrutura é precária, não digo a estrutura física (já que temos CT / Estádio e etc) mas a estrutura de pessoas mesmo, acho que ficamos muito pra trás em setores onde sempre fomos referência (preparadores físicos, etc) .
    De fato infelizmente o agente do Cueva não falou apenas bobagem, claramente ele joga com preparo físico abaixo do necessário e não dá para culpar o atleta pois há todo um staff do clube para cuidar disso e inclusive não escalar caso concluírem que é necessário, e se coloquem no lugar do Cueva, muitas vezes está jogando para tentar ajudar ao invés de ficar no chinelinho como Wesleys e Carlinhos da vida, e ainda é julgado por isso… complicado, faltam pessoas competentes para administrarem este tipo de situação no clube.

    Curtir

  22. Feijão engorda, a cerveja brasileira dá de dez na peruana e aqui não falta dinheiro e boa vida. O empresário está na dele – ganha mais na transação. Tem que ir.

    Curtir

    • Nao dá de dez nao. A Cusqueña é muito boa, a Pilsen, é razoável. Ninguém gostava da Schin, da Kaiser, por exemplo. Cerveja boa, variada que dá de 10 a 0 é na Bélgica.

      Curtir

    • Ai depende de cerveja. Quem gosta do padrao agua com milho das grandes marcas brasileiras seja feliz. Sao mto boas pra tirar o sal da carne e embebedar.
      Cerva brasileira boa eh de “fundo de quintal”

      Curtir

  23. Mais uma vítima da preparação física do SPFC. Ainda vai brilhar em outro clube.
    Mas certas pessoas ainda preferem ignorar os indícios concretos, fazer juízo de valor e culpar o atleta.
    O Zé Mario agradece.

    Curtir

  24. O caso do Cueva mostra a bagunça que é nosso futebol.

    Comissão Técnica incompetente e desorganizada, colocando jogador bichado pra jogar fora de hora.
    Jogador e staff se achando no direito de fazer biquinho porque recebeu críticas.

    É o Spa da Barra Funda. Cadê o Diretor de Futebol pra botar ordem na casa?
    Já sei! Tietando…

    Curtir

  25. Vejamos:
    Casemiro, Jadson, Maicon, Maicon, Luís Fabiano, Cueva, Breno, Centurion
    Todos fora de forma aqui. Será que todos eles eram preguiçosos no SPFC? Será que a culpa foi somente deles?

    Curtido por 1 pessoa

  26. Na minha opinião, o Rogério perdeu o controle sobre o grupo como um todo… parte do time já não compra a(s) ideia(s) dele, como era no começo do ano. E sabemos que se existe uma verdade no futebol é a de que a boleirada compra a ideia do treinador quando (1) o time ganha jogos e (2) quando o treinador usa meritocracia pra escalar.
    Com o time sendo eliminado de tudo o que jogou (além de vir de uma sequência digna de time pequeno.. 5 ou 6 jogos sem vencer) e com Ceni escalando Cícero (jogo após jogo) e tendo insististido em Douglas, Lucão e outros…. não tenho dúvida de que os jogadores não acreditam mais nos métodos e idéias do treinador (que foi um grande jogador, mas é um técnico sem experiência nenhuma, o que é mais um fator de descrédito dele em vistas dos jogadores).
    Concluindo; pra mim, as quedas de rendimento de Maicon e Cueva estão diretamente ligadas a esse descrédito do treinador frente a parte do grupo. O Maicon já saiu; acho que T. Mendes (vizinho e da panela do Maicon) deve sair e, pelo andar da carruagem, Cueva pode seguir o mesmo caminho.
    Nesse sentido; que os insatisfeitos saiam; mas que o técnico e os que ficarem deem conta do recado e colocquem o SPFC no seu lugar que é a parte de cima da tabela.

    Em tempo: a fala do Pinotti sobre “jogadores fazendo corpo mole” corrobora com esse meu raciocínio.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Empresário Ronald Baroni – se não há proposta para o Cueva, então pare de falar, porque assim você está atrapalhando o jogador e colocando a torcida contra ele.

    Será que isso é uma tática sua para estimular o São Paulo vender o jogador a preço de banana?

    Cuidado garoto, o Pinotti pode te chutar o traseiro por meio do jogador que amargará as consequências. Não faça Isso!

    Curtir

  28. Eu tenho minhas críticas ao Pinotti, mas uma coisa precisa ser dita aqui: O Pinotti falou sobre jogadores descompromissados e comentou sobre o Cueva em uma reunião do conselho, INTERNAMENTE, como deveria ser. E foi feito. Agora, se tem conselheiro linguarudo que vaza informação pra imprensa, a culpa não é dele.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo 100% . Tem gente que acha normal isso vazar, mas vê se pelos lados de Itaquera tem isso. Vê se alguém vai lá fazer o intriguinha ou proucura motivos pra criar uma crise com a traevecada a todo momento ! Mídia nojenta e quem vazou a informação é um baita de um vendido e desonesto. E os motivos são bem claros, craque do time,que vem em má fase, com proposta pra sair, melhor momento pra ajudar a cavar a saída dele, criar intriga e tirar um dos melhores meias do Brasil do nosso elenco. Marcio me perdoe se estiver passando dos limites, mas um *** bem grande pra essa mídia nojenta e esse conselheiro ou seja lá quem vazou. Somos muito maiores que isso ! Kkk

      Curtir

          • Desculpas sinceras, não quis piorar o trabalho que já é difícil. Tem razão, as vezes não é a mídia, mas fico imaginando uma conversa do jornalista com o informante.. ‘ o que falaram lá, ‘ a sim,isso dá uma boa matéria’ tem quer ver de onde partiu, se quem pegou a informação a ‘garfou’ jogando verde ou se ganhou de mão beijada. Nesse caso fico mais com a segunda opção,e concordo que a chance de eu estar errado é muito maior. So não acho que o Pinotti tem culpa nessa, deveriam ser sigilosas as informações..sendo a reunião exatamente pra discutir os pontos negativos e postiços,buscar soluções.

            Curtir

  29. Empresário é assim mesmo, ainda mais esse que tem uma fama de encrenqueiro…

    Acho que essa declaração foi feita na reunião em que o Pinotti falou sobre alguns jogadores e mencionou o Cueva. Um erro do Pinotti comentar isso, sabendo que poderia vazar. É o primeiro passo para ser “fritado” pelos jogadores.

    O que deve ser feito agora é chamar o jogador, explicar a ele a situação, desculpar-se caso seja o caso e bola pra frente.

    Se houver uma proposta muito boa para o clube, deve vender, primeiro pelo lado financeiro (desde que seja muito boa) e segundo pq se não vende, já viu, né!!!

    Mas é isso… bom jogador, com empresário maluco e diretoria patinando internamente.

    Gosto do Pinotti, mas se isso aconteceu por causa da sua declaração, vacilo grande dele.

    Curtido por 2 pessoas

  30. O empresário é o personagem mais importante do futebol. Esse Baroni quando jogava, ninguém o conhecia. Rodou por vários clubes e até jogou pela seleçao peruana. Mas, quem se lembra dele? Agora é mais famoso porque é o agente do Cueva. Manda e desmanda e o jogador obedece.

    Curtir

  31. Exato. Tem algo errado no comando. Técnco perdeu o elenco.. duas alternativas, troca o elenco ou troca o treinador… estamos trocando o elenco e respaldando o técnico… agora; ele não pode reclamar de desmanche!!!

    saindo do assunto desse post…. LUCAS EVANGELISTA fechou com o Estoril… bom jogador, cria nossa, polivalente… cairia bem no nosso time…
    https://www.foxsports.com.br/news/311096-antiga-promessa-do-sao-paulo-deixa-futebol-italiano-e-fecha-com-modesto-time-portugues

    Curtir

  32. Falta a figura de um MAC, Luis Cunha, que sabia controlar o grupo. O Pinotti será um bom gestor, mas faltará para ele experiencia no manejo de gente vaidosa e mimada como jogador de futebol ou empresário vivo que quer ganhar dinheiro de 6 em 6 meses, nao importando a vontade do jogador, se é que ele tem.

    Curtido por 3 pessoas

    • E o MAC soube lidar até com as polêmicas e o antiprofissionalismo do Adriano Imperador. Já o Luiz, tem a mesma habilidade de blindar elenco e comissão técnica.

      Curtir

  33. Essa questão de escalar o jogador antes de estar 100% fisicamente é bem preocupante. Se confirmada essa informação, o Ceni, que não tem experiência nesse tipo de situação, foi mal assessorado pelo preparador físico. Isso não pode acontecer. Na dúvida, não escala.

    Sobre essa declaração do empresário, o Ceni e o Pinotti têm que resolver essa questão. O treinador reafirmar ao atleta a confiança no futebol dele e o Pinotti esclarecer a intenção de não negociá-lo. É assim que se resolve.

    Curtir

    • Decisao da copa do Brasil e decisao do Paulista…
      Se jogador tiver a minima condicao ele joga.
      Beckembauer jogou com ombro enfaixado na copa 74.

      Hummenigge numa copa realizada na Europa, jogou 10 minutos numa prorrogação mesmo estando bem meia boca. Claro que Hummenigge era Hummenigge, Alemanha estava perdendo e ele em 10 minutos virou o jogo no final da prorrogação.

      Curtir

  34. Como muito já foi mencionado tem que colocar um gerente de futebol cuidar desses problemas , na minha opinião esse problema e muitos outros , um gerente de futebol ele tem que resolver esses problema e não levar o problema e dar satisfação pra conselheiros , ninguém não tem nem que ficar sabendo de determinados fatos , primeiro o técnico tem que botar ordem no grupo e no elenco e cuidar do bom andamento das coisas , se não adentem a suas ordem ele passa pro gerente e o gerente resolve , pra mim é um assunto simples de resolver , como é tudo uma desordem e ninguém cuida de nada é só mais um problema que se junta a outros tantos problemas .

    Agora vejo muitos que acham que a venda do Tiago Mendes , do Rodrigo Caio e agora o Cueva , seriam boa se fossem por um bom dinheiro , eu sou contra desfazer de mais jogadores , o técnico precisa de várias opções para ajustar a equipe e esses jogadores se ficarem vão acrescentar muito , não é porque chegou jogador que podemos desfazer de outros , se sair mais jogador o time não vai ter se reforçado , e vamos acabar tendo que ver o técnico escalar Cicero e fazer improvisações voltando ao estagio que estava . se o Cueva sair vamos ter que correr atrás de outro jogador , por mais que o Marcinho tenha feito alguns bons jogos o Cueva bem é 20 vezes mais jogador que ele . então se defendem e dão chance de ver o técnico treinar o time com mais opções e melhor técnicamente , esses jogadores também merecem a chance de jogar em um time mais qualificado com opções de jogadores melhor ao seu lado , que é oque se deseja com a chegada de reforços .

    Curtir

  35. Ele é um ótimo jogador, diferenciado pros níveis do futebol brasileiro.
    E, mais importante, é patrimônio do Clube. E o clube, apesar de quererem fazer parecer diferente, é da torcida!
    Como não temos uma diretoria competente, acho que seria a hora de voltarmos a mostrar que somos diferenciados.
    Não cairmos na pilha da imprensa e desse sanguessuga do empresário (possivelmente tem a anuência do jogador, mas…), e fazermos campanhas nas redes sociais, dando apoio ao jogador, mostrar que ele é querido, que é importante, que tem tudo pra ficar na história desse clube gigantesco que é o São Paulo Futebol Clube. Mostrar que se lá dentro não tem ninguém que faça esse papel, tem a torcida que quer muito a permanência dele!
    Não ficar na animosidade que costumeiramente acontece nestes casos, em que invadem as redes sociais do jogador pra xingar.
    Se, feito isso, ele ainda quiser sair, já são outros 500

    Curtir

  36. Concordo, hoje temos muitos jogadores da geração perdedora do São Paulo….Bruno, Thiago Mendes, Lucão, Rodrigo Caio, etc

    http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/aloisio-critica-elenco-do-sao-paulo-e-pede-mais-jogadores-como-pratto-e-jucilei.ghtml

    Não vejo culpa na Diretoria sobre essa geração perdedora, foi lhes dado a oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo, compete aos jogadores criarem um espírito vencedor, guerreiro e competitivo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rivelino também era em um certo clube da zona leste, mesmo sendo campeão em 70 pela seleção.
      Com todo o respeito a quem discorda, acho isso tudo um besteira. Tem jogador bom e jogador ruim, jogador que é bem aproveitado pelo sistema de jogo e jogador desperdiçado. São poucos os jogadores que carregam um time nas costas durante um torneio. Lucas Moura foi um desses. Mas a grande maioria precisa de um time formado para atuar bem.

      Curtir

  37. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/lucao-e-multado-por-declaracao-e-treina-a-espera-de-negociacao-no-sao-paulo.ghtml

    Isso aí Diretoria, chega de jogador mimi mimi, salários em dia, ótimo local de trabalho, baita estrutura, logística de viagem de primeira qualidade, teve oportunidades há mais de 1 ano, só fez besteiras e depois vai na mídia e fala bobagens…..essa eu gostei.

    Thiago Mendes e Rodrigo Caio são questões de tempo, linha também, chega de jogador criado pela vó….posso afirmar que agora temos uma dupla de volantes de muita qualidade, Jucilei e Petros, Pratto no ataque é um monstro, Maicosuel 100% será um grande reforço, podem anotar, a zaga se reforçando e tendo a cobertura de nossos volantes também ficará mais protegida, só não confio no preparador físico e no treinador.

    Curtir

  38. O treinador bom, experiente, conhecedor dos bastidores do futebol, o chamado “macaco véio” ou “encantador de serpentes”, sabe extrair o máximo do seu jogador mesmo em momentos adversos, isso é fato, marketing pessoal, fala bonita, treinamentos sofisticados, frescura daqui, frescura dali, estratégias mirabolantes em nada se adianta, se não ter o grupo na mão e sua aceitação.

    Carille foi treinador da base Curintiana, Campeão da Copinha, Auxiliar Técnico do Tite pos mais de 1 ano, chegou quietinho jogando na retranca, conheceu a característica de cada atleta, começou o Paulista sendo dito que seria a quarta força, foi para os EUA na pré temporada sem fazer barulho, fala pouco, é preciso nas respostas das perguntas que lhe fazem, não quer ser a estrela maior que seu grupo e hoje montou um time eficiente.

    Quando se tem no grupo de jogadores, jogadores pedindo para sair, outros nervosos em campo, outros fazendo corpo mole, outros passando grandes períodos no Departamento Médico…..de quem será a culpa ?????

    Curtir

  39. Eu não sei sobre a pressão dentro do clube sobre o Cueva, mas não vejo a torcida o pressionando. E se ele mesmo acha que não está na forma ideal, não tem de ficar putinho quando é substituído.
    Este empresário, pode estar até expondo a insatisfação do Cueva, mas é muito barulho desnecessário. Como se a gente não reconhecesse o futebol do peruano.

    Curtir

    • Por 50 mil mês jogando no maior clube das américas eu aguentaria qualquer pressão… já pensou? além de tudo fico sem jogar lesionado, volto gordo e tenho um agente pra cuidar de mim?

      Que faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaseeeeeee

      Curtir

  40. A dupla Ganso e Prato seria tão boa quanto a Ganso e Calleri. O Ganso se cansou de reger orquestra com alguns músicos desafinados que a diretoria arranjava, aí ele se aborreceu e foi embora ganhar rios de dinheiro pra garantir o futuro de sua família por duas ou mais gerações. Estava certo ele.

    Curtir

  41. Enquanto isso o aprendiz de treineiro vai queimando nossos atletas ….
    Maicon foi embora, TM querendo ir, Cueva claramente insatisfeito.
    O aprendiz já acabou com 2017 em 05 meses de “trabalho” e quanto mais tempo ficar, 2018 é prejudicado.
    Ninguém suporta este cara, mas falta coragem de falar sobre isso devido a sua moral com grande parte da torcida.
    Nunca esqueço do jogo, em que o Ganso e o Boschilia com a bola para bater uma falta e quando chegou o RC já pegando a bola sem falar com ninguém. A troca de olhares e sorriso entre eles mostra bem que é o RC no São Paulo e o que os outros jogadores acham dele. Se acha dono de tudo.

    Curtir

  42. O São Paulo está uma bagunça.

    O técnico escala um jogador descondicionado e a culpa é do jogador.

    Ninguém fala do preparador que autorizou o uso, ninguém fala do técnico que assumiu o risco (avisado ou não), ninguém fala do diretor de futebol que está no CT para ver se tudo está funcionando bem (aliás, como ele iria perceber?Ele nunca chutou uma bola na vida).

    Vamos continuar tirando todos os jogadores que foram decisivos na última temporada e vamos ficar só com os lixos e com incógnitas. Isso, mesmo, vamos ajudar a rebaixarem o clube.

    Curtido por 1 pessoa

  43. Essa declaração do agente do Cueva reflete bem o que pode estar acontecendo no São Paulo . O Pinotti faz uma reunião e o que é comentado na reunião vaza para o público ?
    Tá na cara que quem vazou não quer o melhor para o São Paulo , quer é o pior para o Pinotti mesmo que isso prejudique o clube .
    É por coisas como essa que estamos na situação em que nos encontramos .

    Curtir

  44. A culpa do técnico é gritante. Se fosse outro cara, já teriam chutado faz muito tempo.

    Essa vista grossa vai custar caro e a culpa do rebaixamento será do Rogério.

    Curtir

    • Penso igual, 6 meses e só blá blá blá…..3 eliminações, sendo uma delas vexatória, na beira do rebaixamento, sem esquema tático definido, jogadores insatisfeitos e outros que ele indicou que foi o maior prejuízo ao clube…..vai custar muito caro sua permanência.

      Curtido por 1 pessoa

      • Meu medo é a falta de reação da equipe…reflexo ate agora do r.ceni..que parece um tiozao..passando a mao na cabeça dos jogadores..e pouco se preocupando em fazer algo diferente!

        Curtir

  45. A verdade é q a má fase dos jogadores do São Paulo é fisica.
    Todos chegam voando. Passa um tempo o rendimento cai. Primeiro eles se lesionam. Após a lesao nunca mais retomam a boa fase.
    É preparo físico o primeiro problema a ser resolvido.
    Antes os jogadores chegavam aki e nossa antiga boa equipe técnica potencializava as qualidades do jogadores com um bom preparo.
    Era os 90 minutos num ri
    tmo intenso.
    Nosso problema nao é elenco. Talvez seja falta de experien ua do técnico e seu protecionismo para com o Mario campeiz. Pois a diretoria pensou em troca-lo e o Rogerio o bancou. Amizades . Amizades. Negocios a parte.

    Curtir

  46. Tem como vender Torcedor?
    Respeitando as opniões, mas como falou o Sombra do Estádio 97, alguns torcedores de hoje que entra no embalo de agentes de jogadores, porque ganham com a venda, posta notícias e começa às críticas e posteriormente à venda do jogador em questão.

    Se em 77 houvesse mídia social, não teríamos Dario Pereira, pois jogou mal na meia para onde foi contratado
    Em 86 não teríamos Careca um dos melhores centroavantes q vi jogar, demorou mais de um ano para jogar.

    É contratado em 89 o Rai só foi jogar bem em 91

    O Cueva é bom jogador não vamos queimar, ele é diferente de Lucão, Maicon, Wesley e etc.

    Para refletirmos Dale Tricolor

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s