Matheus Jesus: Leco diz que volante vai terminar no São Paulo

Matheus Jesus deve mesmo ser o próximo reforço do São Paulo. A negociação da Ponte Preta com o Estoril, de Portugal, não tirou o otimismo da diretoria tricolor. Na verdade, trata-se de uma ponte da transação que, de acordo com o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deverá terminar com a chegada do volante ao Morumbi.

O dirigente trata Matheus Jesus como contratação iminente. Ao ser perguntado sobre os novos reforços do Tricolor, ele fala em seis jogadores, não cinco (Maicosuel, Denilson, Jonatan Gomez, Arboleda e Petros já foram anunciados).

De acordo com Leco, a negociação será feita por empréstimo, com possibilidade de compra prevista no contrato.

– Tenho uma negociação muito bem desenvolvida sobre o Matheus Jesus. Eles (Ponte e Estoril) tinham um trâmite entre eles, mas vai terminar no São Paulo. Tudo legalmente, sem qualquer aspecto negativo. Esse ajuste está sendo feito. O jogador logo, logo, estará aqui. Tenho uma visão e esperança grandes nele – disse Leco, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O presidente admitiu que o acerto não ocorreria diretamente com a Macaca. No caso, o agente Fernando Garcia, o mesmo que negociou a transferência de Petros do Betis para o São Paulo, foi o responsável por introduzir o Estoril no roteiro.

Matheus Jesus se destacou pela Ponte Preta no Brasileirão do ano passado. No Paulista de 2017, fez um dos gols da equipe do interior, derrotada por 5 a 2 pelo Tricolor, no Morumbi.

O volante faz parte da reformulação promovida pela direção do São Paulo a partir das eliminações no Paulistão, na Copa do Brasil e Sul-Americana, que deixaram a diretoria profundamente desgostosa com a reação de parte do elenco.

Nesse contexto, já se apresentaram no CT da Barra Funda o zagueiro Arboleda e os meias Gomez e Petros. Até o momento, nenhum deles possui condições legais de estrear domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. As inscrições no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF não foram concluídas e precisam ser realizadas até esta sexta-feira.

GE
Anúncios

46 comentários

  1. Deve ser bola esse rapaz pra tanto esforço na contrataçao.

    Afora isso, se fechar com ele e Aderlan, mais os 3 que já chegaram, é um ótimo pacote de reforços.

    Ponto pra Leco e Cambotti.

    Curtir

  2. Tem como vender Torcedor?
    Respeitando as opniões, mas como falou o Sombra do Estádio 97, alguns torcedores de hoje que entra no embalo de agentes de jogadores, porque ganham com a venda, posta notícias e começa às críticas e posteriormente à venda do jogador em questão.

    Se em 77 houvesse mídia social, não teríamos Dario Pereira, pois jogou mal na meia para onde foi contratado
    Em 86 não teríamos Careca um dos melhores centroavantes q vi jogar, demorou mais de um ano para jogar.

    É contratado em 89 o Rai só foi jogar bem em 91

    O Cueva é bom jogador não vamos queimar, ele é diferente de Lucão, Maicon, Wesley e etc.

    Para refletirmos Dale Tricolor

    Curtir

  3. Mudei de opinião sobre esse negociação depois da vinda de 100% do Petros por R$ 9,5 mi. Esse jogador deve ter muito potencial para esse esforço. Não sei se sou otimista demais mas ao contrário de 90% das pessoas, torcedores, comentaristas estou bastante feliz com a luz que começa a brilhar no fim do túnel tricolor.

    Curtir

  4. Nosso atual lateral esquerdo também teve problemas de comportamento no Gremio. E hj é unanimidade em nossa equipe. Se tem um time que sabe recuperar um jogador, esse é o spfc.

    Curtir

  5. Matheus Jesus é bom jogador.
    Vindo no mesmo sistema do jr tavares, shaylon, natel, empréstimo com “passe” fixado, entendo que é um acerto da diretoria.

    Curtir

  6. É claro que vai terminar no SP o time de Portugal deve ter como sócio o senhor Fernando Garcia… vão comprar por 3 milhões e estipular no contrato de empréstimo uns 10 na revenda para o SPFC…tudo normal…todo mundo ganha…

    Curtir

  7. fico aqui imaginando se esse tipo de transação fosse na época do Aidar, oq a mídia esportiva iria falar ?

    Não posso acusar de nada, pois não sei de nada, mas dá pra desconfiar, é como nossa política brasileira, vc ouve uma coisa aqui, outra ali, e vai juntando as evidências, e já desconfia que tem algo de podre por trás.

    Se o jogador vier, vou torcer pra ele dar certo no clube sem duvida alguma, mas é tão estranho esse negócio de jogador sair do time A, pra ir pro C, pra ser emprestado no dia seguinte para time o B, sendo que poderia vim direto do A para o B.

    Nem precisa ser um Sherlock Holmes pra perceber que tem algo errado nisso, pode estar tudo dentro da lei no papel, mas o perigo é oq não está no papel que foi acordado entre eles.

    Curtir

    • O SP queria o jogador por empréstimo e com passe fixado. O Estoril propôs comprar. A Ponte já tinha se comprometido a vender para o Estoril antes do SP entrar na jogada e não se animou com a proposta de empréstimo do SP.
      O SP se interessou pelo jogador independente de quem fosse o dono. Bastava que topassem a proposta de empréstimo com passe fixado. Certamente se quiser comprar ao fim do contrato, vai pagar mais caro do que se tivesse comprado direto da Ponte. Mas a Ponte tinha seus interesses com o Estoril, que chegou antes e propôs compra.
      Isso aqui foi minha conclusão pelo que saiu na imprensa. Se teve outros fatos, não sei.
      Não ponho minha mão no fogo por ninguém, mas não posso dizer que houve sacanagem sem saber.

      Curtir

      • Mario, eu entendi perfeitamente, mas a parte mais estranha envolve o Estoril comprar o passe em definitivo, pagando um valor considerável, e já em seguida querer empresta-lo para um clube brasileiro.

        Não vão nem experimenta-lo lá no Estoril pra ver ele em campo, já que estão comprando e pagando alto por ele ?

        Pra mim estranho é até pouco, é no mínimo suspeito ! Mas no mundo do futebol tudo tá virando “normal”

        Curtir

    • Pelo histórico da Diretoria é muito suspeito, porém dizem que a Ponte não queria negociar com o SP (diversos clubes no BR não querem negociar conosco – fato).

      Torço para que venha e seja o novo Mineiro.

      Curtir

  8. Está voltando a ser SPFC contratando sem medo e jogadores que da impressão que vai chegar para mudar a cara desse elenco de jogadores sem alma de campeão só sabem arrumar desculpa depois de cada derrota. jogador quando está inconformado com a derrota não da nem entrevista, os do SPFC perde o jogo falam com uma naturalidade dão aquela desculpa sem vergonha e está tudo certo salário em dia proposta da Europa já estou indo embora e brincadeira chega desses caras

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s