Franceses cravam ida do volante Thiago Mendes, do São Paulo, para o Lille

O volante Thiago Mendes pode seguir o mesmo caminho do atacante Luiz Araújo e se transferir para o Lille. A imprensa francesa já crava que o clube se acertou com o São Paulo pelo jogador. Anteriormente, a diretoria tricolor havia segurado o atleta e bancado a sua permanência no Morumbi. Mas agora parece que o destino do atleta é mesmo a Europa.

O jornalista Joël Domenighetti, do prestigiado periódico francês L’Equipe, anunciou a transferência, que não foi ainda confirmada pelo São Paulo. A negociação começou no início do mês e na ocasião o Lille ofereceu 7,5 milhões de euros (R$ 28,3 milhões) pelo volante. Agora, estima-se que pode chegar a 9 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).

O clube do Morumbi tem direito a 80% do valor na possível transferência de Thiago Mendes. Os 20% restantes são do Goiás, que revelou o jogador de 23 anos. A contratação foi um pedido do técnico argentino Marcelo Bielsa, que viu no atleta uma ótima possibilidade para reforçar a sua equipe para a próxima temporada.

Estadão

Anúncios

107 comentários

  1. Cada vez mais o nível de jogadores que atuam no Brasil vai diminuindo, culpa das más gestões e a inevitabilidade de jogador querer ir para Europa.
    Vai contratar quem também, não tem opções, além das opções meia boca serem cobradas a preço de ouro. Isso é muito triste levando em conta que o futebol é um patrimônio cultural muito forte aqui. Nem das coisas que a gente gosta a gente cuida bem…

    Curtir

  2. Acredito que se for mesmo 9 milhões de euros o Leco venderá, até para não ficar com jogador descontente no time.
    Desta forma teremos Jucilei e Petros como titular, Araruna, Militão, Wesley como substitutos.

    Curtir

  3. Coitado do treinador, coitado do SPFC e de todos nós torcedores…acho que eu nunca havia presenciado um desmanche tão grande, em tão pouco tempo e em um momento tão dramático quanto o que estamos vivendo, é tanta “bomba” caindo ao mesmo tempo que não sei se os pilares do Morumbi irão resistir.
    E como disseram vários amigos aqui, salvem-se quem puder.
    Esqueçam as luzes…essas já não existem faz tempo.

    Curtido por 1 pessoa

        • Geração 6×1? Só por causa de uma goleada, me pergunto se todo clube que sofresse uma goleada por um rival venderia os jogadores que fossem mal nesses jogos, o Corinthians foi goleado ano passado pelo São Paulo, e aí venderam os cara? Jô participou de uma geração que não ganhou nada com o Corinthians e aí? RC e TM seriam titulares facilmente no Corinthians hoje, não são jogadores pra se descartar, mas se quiserem ir embora, já é outra história…

          Curtir

  4. vende e compra o Jucilei . O ciclo dele no SPFC ja acabou . Como também vejo que o ciclo de Dênis , Lucão e Wesley também ja acabaram . Sobre o Matheus Jesus , tem tudo pra ser mais jogador que o Thiago Mendes . Aliás , ainda tem o Araruna e na base tem o Liziero . Até o Militão pode atuar como volante . Não fará falta ao meu ver

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sempre imaginei que o Thiago Mendes pela força física devesse atuar na contenção como primeiro volante, não o vendo com capacidade técnica pra ajudar na criação e nem como jogador de chegada na área e finalização.

    Um jogador útil pela polivacencia, mas nada diferenciado.

    Do jeito que sempre foi utilizado, nem coopera com a marcação e tampouco ajuda na transição e criação.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Chegou querendo ir pra Europa. Boa sorte e seja feliz. Pelo jeito dos insatisfeitos vai ficar só o Cueva. Fato, desmancharam o time iniciou o ano. Não dá pra exigir nada do Ceni, só a permanência na série A, mais nada.

    Curtido por 1 pessoa

      • Como nós citamos, Denis, Wesley, Bruno e Douglas se encaixam nesse perfil de fracassados, amareloes, além de não serem jogadores medianos, ruins!. Jucilei, Pratto, Lugano, Petros e até mesmo Renan não se conformam com derrotas, precisa de mais jogadores tipo.
        Cueva pode sair em dezembro, se não está feliz e focado no SP então para que insistir em sua permanência? Lucas Fernandes pode substituir a altura.

        Curtir

  7. Só pra lembrar…Thiago Mendes, era muito amigo do Michel Bastos. Penso eu que naquela época, fazia panelinha com o mesmo que hoje se encontra nas peppas.

    Curtir

  8. Esse é mais um q Migué Bastos estragou. Começou muito bem no tricolor, mas a amizade nociva foi destruindo o futebol do jogador.

    Tem q avaliar 10 mil vezes o perfil do jogador antes de trazer do exterior. Wesley é outro da panelinha do Migué Bastos.

    Curtir

  9. Irregular demais. Jogar bem mesmo só no segundo semestre de 2015 (que foi quando o Bielsa o avaliou por negociar pra ser técnico no SP). Desde então não teve uma sequencia de 5 jogos bons. É frouxo demais na marcação, cai a qualquer encontraozinho (já nos expôs a muitos contra ataques assim tentando simular faltas ridículas) e tem um passe ruim (aqui também não é tanta culpa dele, pra ser segundo volante, o passe medíocre dele não atrapalha tanto, o Rogério que inventou que ele é meia). Porém chuta e cruza bem. 9 milhões de euros é muito mais do que ele vale mesmo com o mercado inflacionado que nem estamos vendo esse ano na Europa. O maior motivo pra ‘comemorar’ a venda dele nem vai ser o valor maior do que vale, vai ser não ter que ve-lo mais no time. Com o Rogério é certeza de que ele vai jogar os 90 minutos em várias posições (lateral, volante, meia e ponta) e vai prejudicar o time. Se fosse com outro técnico que soubesse das sua limitações e soubesse a hora de tira-lo do time, talvez pudesse ser mais util.

    Curtir

    • A única virtude do Thiago Mendes é chegar na área com velocidade e fazer bons chutes e cruzamentos, não é toa que já jogou como lateral direito improvisado em alguns jogos. Mais na marcação como você falou, é frouxo. É um jogador regular…

      Curtir

  10. Bom dia, caros Tricolores!

    Por esse valor, não me oponho à venda. Aliás, acho necessário nos desfazermos da geração do “6×1”.

    Se montarmos uma boa espinha dorsal, podemos negociar jogadores que podem até jogar bem (às vezes), mas não são decisivos.

    Depois da “limpa”, aí sim precisamos montar um time pra jogar, no mínimo, dois anos consecutivos.

    Curtir

  11. T. Mendes é bom jogador, mas parece que quer mesmo ir para a Europa.
    Direito dele, apesar do contrato, mas quem segura jogador quando tem proposta?

    Não vejo como desmanche, ao contrário, vejo que o SPFC se antecipou trazendo o Petros por 9 mi de reais (50%) para vender nosso jogador por 25/27 (80%) mi de reais, ou seja, financeiramente um bom negócio, fora que o Petros parece agregar um futebol mais dentro daquilo que precisamos.

    Bom negócio para todas as partes.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Que vá e seja feliz! Esse jogador foi contratado a peso de “status” e “solução” e até hoje não vi nada demais. Na minha opinião é um jogador regular.

    Curtir

  13. Que pena. Um jogador que nunca desistiu da bola, nunca deu chilique quando um companheiro errou, que sempre saiu indignado de campo nas derrotas e principalmente não fazia parte da panela do bastos.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Bom jogador, mas cheio de não me toque, tipico dessa geração Nutella! Sempre tem um mimimi, ai a torcida me xingou, ai não entendo o técnico, ai não me vendeu e blablabla, chega disso, se foi vaiado corra atrás a melhore para ser aplaudido, se não entende o técnico converse com ele, se quer sair para Europa fale abertamente e se destaque para ir para um grande time, mas não é melhor dar chilique.

    Curtir

  15. Com a saída do Dr. Marcelo Portugal Gouveia, seus sucessores adotaram no São Paulo, um sistema moderno de administração chamado AIR. Nada tem a ver com o ar inglês. O AIR do São Paulo significa: arrogância, incompetência e roubalheira. Vendem tudo, mas a dívida continua aumentado.

    Curtir

  16. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/lille-sinaliza-oferta-maior-ao-sao-paulo-por-thiago-mendes-seduzido-por-bielsa.ghtml

    Um trecho da entrevista divulgada pelo GE me chamou a atenção.

    ”Nesta quinta-feira, em entrevista ao GloboEsporte.com, ao ser questionado de maneira genérica sobre se era difícil para o São Paulo segurar jogadores, o presidente citou o exemplo de Ganso, vendido ao Sevilla em 2016…. – Falou assim: Presidente, falta um ano e meio para o fim do contrato e meu sonho é ir. Se o senhor não me liberar agora, daqui um ano vou embora de graça, e o senhor não vai ganhar absolutamente nada”. Ele não falou em tom de ameaça. Ele simplesmente conversou isso comigo. O Kaká fez essa argumentação quando foi embora, com o Marcelo (Portugal Gouvea), e eu presenciei, era diretor de futebol – recordou.

    Por essas e outras, por mais que o cara seja um bom jogador se ele quiser ir tem que liberar. Ou então acontecerá o mesmo citado pelo Ganso.

    Curtir

  17. O último a sair apaga a luz.
    Mas de qualquer forma, quer sair, não adianta manter esse tipo de jogador no elenco.
    Vende e compra o Jucilei, mesmo não sabendo o valor real dele.
    Montaria o time da seguinte forma.
    Renan Ribeiro
    Buffarini-Rodrigo Caio-Arboleda-Jr.Tavares
    Jucilei-Petros
    Cueva
    Marcinho-Prato-Maicosuel(Gomes ou Centurion)

    Cueva nitidamente rende mais jogando centralizado.

    Curtir

  18. Honestidade, ou você tem, ou você não tem!

    https:// youtu.be/pEjXr4shwNs

    Parabéns, Montillo!

    Como já citei aqui, não são todos, mas a maioria dos estrageiros têm respeito pelas instituições. Precisamos de jogadores com esse perfil.

    Sobre o Thiago:

    Infelizmente é a realidade, se segurar corremos o risco de corpo mole e declarações vide Lucão (claro, são situações diferentes). Acredito que a insistência no Matheus Jesus seja pela iminente saída dele.

    Sobre o Lucão:

    Queria ponderar que entendo o recado passado pelo Pinotti ao grupo, mas acho que multar o jogador pode nos render uma ação trabalhista. O Pinotti, aparentemente, está aparando as arestas, mas acho que no caso Lucão o afastamento já estava de bom tamanho.

    Curtir

    • São Paulo tem tanto volante bom e com potencial na base. Não atoa o Porto escolheu o Luizão que era reserva para compor o dinheiro a ser pago pelo Maicon.

      Isso porque ainda tem Luan e Rodrigo Nestor pra entrar nesse time do sub20.

      Curtir

  19. “Tem angu nesse caroço!”
    Daqui a pouco surge um maluco qualquer… dizendo que o SPFC Futebol tem que fundir-se com outro, pois São Paulo, a cidade, não comporta tantos times de futebol.
    Ai vamos ver realmente quais são as pessoas que estão brecando nossa glória eterna.

    Curtir

  20. sorte que o bielsa não veio então….se quer se amarrar com jogador desse nível de ruindade…Deus me livre…

    vende logo essa tragédia de jogador…não precisamos mais mesmo…fico so tomando lugar de jogadores promissores da base…ele é horrível…medonho…erra todos os fundamentos possíveis..

    se for so pra correr, sem saber oq fazer com a bola….contrata o Claudinei Quirino…

    Curtir

  21. O Thiago Mendes num time bem arrumado, renderia muito mais, porém se a proposta for realmente essa, por mais que a diferença na grandeza e na tradição entre São Paulo e o médio para pequeno Lille seja gigantesca, pela grana eu venderia….
    E tentaria comprar o Jucilei em definitivo!!!!

    Curtir

  22. 27 milhões – 9 milhões do seu substituto, petros, implica lucro bruto de 18 milhões! Tirando tributos, luvas e comissões, acredito que haverá uma disponibilidade de 12 milhões. Se o Petros for no mesmo nível do tm, considerando a diferença de idade dos dois (5 anos), entendo que o patrimônio do clube empatou!
    Nesse caso, a vontade de ir embora do atleta preponderou!

    Curtir

  23. Se considerar que a tendência é ele esquentar o banco, com a contratação do Petros e do Jonathan, o melhor é vender mesmo.
    Além disso, é um ótimo valor.

    Não acho que seja ruim.
    Tem excelente preparo físico. Dificilmente se machuca.
    Acho que o principal problema dele é uma crise de identidade. É um segundo volante que não é aquela coisa marcando, nem aquela coisa chegando a frente. Tem habilidade e velocidade. Talvez melhor orientado pode render muito melhor.

    Curtir

  24. http ://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/parana-clube/noticia/emprestimo-acaba-pedro-bortoluzo-deixa-o-parana-e-retorna-ao-sao-paulo.ghtml

    Será eternamente emprestado até acabar o vinculo. Nem todo mundo sai e volta pra virar um Hernanes, e nem todo mundo que é descompromissado com o clube vira um Casemiro.

    Curtir

  25. Jogador durante a entrevista fica bem claro a orientação de leco e bando para que ele não fosse claro mesmo é a tentativa de ludibriar a torcida de garimpar mais e mais dinheiro com o objetivo obscuro se leco e bando não tem argumento de convicção para manter um jogador de futebol com um nível intelectual não muito alto acredito eu, q bando esse hein, já começo a acreditar em desonestidade mesmo, não é só incompetência são as duas coisas.

    Curtir

  26. Vai tarde meio campo que não marca. não sabe fazer uma cobertura dos laterais, não acerta um passe, mascarado, e nos jogos decisivos se esconde do jogo, ficou alguns jogos fora por lesão não fez falta, outra deve esta fazendo pressão para ser vendido ficam achando que apenas a diretoria que pensa em vender quem tem mais vontade de ser vendido e o atleta e empresário, outra faz parte da geração dos derrotados que só envergonhou o SPFC nesses últimos 2 anos principalmente. 34 milhões no Thiago Mendes e ganhar na loteria kkkkk

    Curtir

  27. Flamengo – F
    Santos – F
    Atlético-GO – C
    Chape – F
    Vasco – C
    Gremio – C
    Bota – F
    Coxa – C
    Bahía – F

    Analizando a segunda metade do turno para o tricolor é bem mais acessível que a primeira parte.

    Curtir

  28. Bom Dia a Todos.
    Nem todo jogador que sai do São Paulo tem que ser Ídolo ou lixo, estamos com esta mania de é “bom ou é ruim”. TM é um jogador Médio, gostaria de continuar com ele no elenco mas acho que esta proposta é boa para ambos.
    Se for para a França, obrigado pelos serviços prestados e seja feliz em seu novo Clube, porque entendo que foi um jogador que sempre teve comprometimento com o Clube e diferente de muitos (Kieza, Rogério e Maicon) sempre respeitou a entidade. Ele teve seus momentos ruins? Teve, mas quem dentre os últimos que passaram pelo São Paulo não tiveram.

    Agora o que me preocupa no atual elenco Tricolor é a falta de jogadores rápidos e dribladores, no inicio do ano tínhamos David Neres, Luiz Araujo, Neilton e Wellington Nem, atualmente contamos apenas com metade de um Wellington Nem.

    Curtir

  29. Tchau pro Thiago Mendes que nunca rendeu aqui no SPFC o que rendeu no Goiás (com todos os tecnicos).

    Espero que realmente, depois dessa enxurrada de vendas, o clube acerte as contas e comece a acertar o time pro ano que vem… lembremos de 2004.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s