OFICIAL: Petros é do São Paulo por 4 anos

O São Paulo deu sequência ao processo para fortalecer o time no Campeonato Brasileiro e acertou nesta quarta-feira (28) mais uma contratação: destaque no futebol espanhol, Petros é o novo reforço do clube. O jogador de 28 anos, que estava no Betis, já trabalhou normalmente no CT da Barra Funda nesta manhã enquanto aguardava os últimos detalhes da transferência e assinou contrato válido pelas próximas quatro temporadas.

CARREIRA

Petros começou a carreira nas categorias de base do Juazeiro, complementou a sua formação no Vitória e passou por Fluminense de Feira-BA, Democrata-MG e Boa Esporte antes de se destacar pelo Penapolense. Na disputa do Campeonato Paulista de 2014, foi uma das figuras centrais da equipe que conquistou o título do interior e chegou a uma inédita semifinal.

A participação no Paulista deu visibilidade ao jogador, que seguiu para o Corinthians, onde novamente se destacou, com o título do Campeonato Brasileiro de 2015. Suas boas exibições despertaram o interesse do Betis, que acertou a transferência do meio-campista em junho daquele ano.

No futebol europeu, Petros se firmou na equipe com a constante pressão na marcação. As estatísticas, aliás, comprovaram a eficiência nos desarmes: o volante esteve entre os maiores ladrões de bolas do Campeonato Espanhol nas duas últimas temporadas: média de 3,4 desarmes por partida. Em 2016/17, o volante disputou 30 das 38 rodadas do torneio nacional, sendo titular em 27.

A regularidade do meio-campista chamou a atenção do Tricolor, que agora conta com o versátil jogador na sequência do Campeonato Brasileiro.  Além de Petros, o clube acertou recentemente as chegadas de Maicosuel, Denilson, Jonatan Gomez e Arboleda, além das renovações de Lugano e Junior Tavares.

PETROS

Nome completo: Petros Matheus dos Santos Araújo
Data de nascimento: 29/05/1989 (28 anos)
Local de nascimento: Juazeiro-BA
Altura: 1m81
Peso: 75 kg
Posição: meio-campista

Clubes: Juazeiro-BA (2003), Vitória (2004-09), Fluminense de Feira-BA (2010), Democrata-MG (2011), Boa Esporte (2012-13), Penapolense (2014), Corinthians (2014-15), Betis-ESP (2015-17) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Campeonato Baiano (2006), Taça Estado da Bahia (2006),Taça Minas Gerais (2012), Campeonato Paulista do Interior (2014) e Campeonato Brasileiro (2015)

Site Oficial

Anúncios

97 comentários

  1. Um São Paulo vencedor sempre tinha bons xerifes na zaga e volancia.

    Dois bons volantes que vieram da ZL mostram o acerto deles no passado recente e acerto nosso agora.

    Perdemos muitos jogos por detalhes. Detalhes bobos tipo jogador chutar de longe e ninguém interceptar nem tentar defender.

    Curtir

  2. Entao… nem acho o elenco tão limitado…. Dá para montar um time bom…. só vai faltar entrosamente

    Renan Ribeiro
    Bruno (Thiago Mendes)
    Aborleda
    Rodrigo Caio
    Júnior Tavares
    Jucilei
    Petros
    Cueva
    Jonathan Gomes
    Marcinho (Maycosuel / Denilson)
    Lucas Pratto

    Curtido por 1 pessoa

    • Para mim é individualmente o nosso melhor time de anos mais recentes. O problema mesmo é se o técnico conseguirá fazer render. Campeonato em andamento, peças que ainda podem sair…

      Curtir

    • No meu time o Cueva jogaria como na seleção do país dele, ou seja, variando entre meia e ponta, mas sempre ajudando na marcação. Um time marcador com variações em decorrência do adversário, condições da partida e até mesmo a fase do jogador. Lembro-me do maior treinador da história tricolor, o mestre Telê Santana…ele sempre achava posição no time pra bons jogadores…fazia adaptações pra que os melhores sempre jogassem.

      Meu time seria

      Renan
      Bruno (Marcinho/Tiago Mendes)
      R. Caio
      Arbeloa
      J. Tavares
      Jucilei (Thiago Mendes/Eder Militão)
      Tiago Mendes (Petros/Lucas Fernandes)
      Petros (J. Gomes/Cueva/Thomas/ Lucas Fernandes)
      J. Gomes (Cueva/Thomaz/ Maycosuel)
      Cueva (Maycosuel/Marcinho/Denilson/ Gilberto/ W. Nem)
      Lucas Pratto (Gilberto)

      Curtir

  3. Vem com a “grife europeia” e com histórico de uma liga forte …, parece um bom reforço, mas não lembro de destaque na escória, pois saiu rápido de lá.

    Tomara que tenha muita saúde, sorte e sucesso e seja muito feliz no SPFC.

    No post do Brasil tricolor, destaquei a falta do Neca, mas ninguém consertou ou comentou.

    Curtir

  4. Se culpar elenco agora vai ficar feio, David Neres nem jogou com o Ceni, Lyanco muito menos, Luís Araújo estava gatinhando ainda, não pode nem se considerar perdas, somente o Maicon.

    Curtir

            • Não participou da pré temporada com Ceni, e portanto não pode ser considerado como uma perda considerável para o elenco. Grande jogador, mas Rogério nem o utilizou, não entrosou nem nada. Pura desculpa.
              Únicos que efetivamente eram titulares era m Maicon e Luiz Araújo, e mesmo assim ambos tiveram vários altos e baixos na temporada.
              Com 6 meses de trabalho, Rogério tinha obrigação de ter uma estratégia definidade ao menos…
              Uma pena. Está perdido. Já que a diretoria pretende bancar ele de qualquer forma, espero que ele aprenda logo com seus erros e consiga arrumar o time.
              Ninguém duvida da capacidade do Rogério Ceni… O problema é que não temos paciência de esperar que ele se torne um técnico de verdade… E temos medo de que demore muito e nesse caminho, ele nos leve pra série B.

              Curtir

  5. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/leco-introduz-sabatina-sobre-futebol-em-reuniao-do-conselho-do-sao-paulo.ghtml

    “A última segunda-feira foi dia de reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo. O encontro, periódico, ganhou uma novidade: Vinícius Pinotti, diretor de futebol, foi sabatinado por conselheiros sobre o momento da equipe: desempenho, contratações e saídas de jogadores.
    Os membros do órgão ficaram envaidecidos por poderem debater futebol, a ponto de aplaudirem a iniciativa no fim. Inclusive membros da oposição.”

    Sinceramente, o Pinotti tá se saindo bem depois de uma primeira má impressão. No balanço da janela ficamos muito positivos em quantidade, qualidade e dinheiro. Ele não tem culpa do elenco ter que ser reformulado agora. As últimas negociações (Petros, Arboleda e J. Gomez) não viraram novelas. O Aderlan tem até quinta pra definir e assim vai. Além disso começou a aparecer mais publicamente pra dar explicações e a dar apoio ao técnico (gostando ou não gostando do técnico, o Pinotti tá fazendo o trabalho dele, muito melhor do que se esconder ou ficar em cima do muro com declarações evasivas). Tem que dar a cara a tapa mesmo e tem que se preocupar com o futebol do clube.

    Curtir

      • Acho que seria caro em relação a salário, não acho que o SP vá comprar o cara e nem pagar algo absurdo pelo empréstimo. Jogador vindo da Europa normalmente tem salário mais caro mesmo. Vejo o pessoal metendo o pau nele pq os torcedores do Valencia não curtem o cara. Tantos jogadores saíram bem de um clube, foram mal em outro e depois voltaram a ir bem em um terceiro. Temos que torcer que caso venha seja o Aderlan que se destacou pelo Braga. Não podemos esquecer que os dois últimos anos o Valencia trocou de técnico como se fosse um clube brasileiro em crise. Trocaram de técnico e renovaram o elenco quase mensalmente..

        Curtir

  6. Ótima contratação e ao lado do Jucilei teremos um meio de campo com qualidade para defender e sair jogando, vou arriscar uma escalação no 4-3-3:

    ________________renan______________
    _bruno_arboleda___r.caio_junior tav_
    ___petros______cueva_____Jucilei___
    __marcinho___pratto____denilson___

    Curtir

  7. Difícil acreditar, dos que jogaram bem no rival e vieram pra cá só o Ricardinho que não vingou, apesar que eu via na mídia a falta de pagamento do salário em dia, que na época era uma fortuna. Já Pato e Jucilei vingaram, que Petros seja mais um a honrar nossa camisa.

    Curtir

  8. Nosso elenco está facilmente entre os 5 melhores do país, acho muito melhor que o do corinthians, por exemplo. Tá faltando é organização, filosofia de jogo e treino. Tem que aproveitar essas semanas cheias ai, qualquer treinador no Brasil daria um braço pra ter esse tempo pra trabalhar…

    Curtir

  9. Depois desse trecho abaixo já vejo o selo lugano no mito Aderlan, pode trazer o maluco… Rs
    Odiado pelos centroavantes, Aderlan assegura: nunca trocará camisa com um atacante, nem mesmo com Cristiano Ronaldo. Muito menos com Jackson Martínez…

    “Uma vez, um amigo meu pediu uma camisa do Martínez e eu disse: ‘Nem tem como, porque ele nem fala comigo (risos)!’. Mas eu sou assim, não troco camisa com atacante nenhum, nem com o Cristiano Ronaldo, não vou pedir. Sou zagueiro, ! Que respeito que eu vou impor ao atacante se depois que o cara fizer dois ou três gols em cima de mim eu ainda for lá pedir: ‘Por favor, me dá sua camisa?'”, argumenta.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Agora chega de papo furado seu Rogério Ceni, hora de mostrar serviço.
    Temos um bom goleiro, um zagueiro de seleção, um lateral esquerdo valorizado, uma dupla de volantes de respeito, dois bons meias e o melhor centroavante do Brasil.
    Hora de resultados aparecerem!!!
    Chega de treino com peteca, gringo daqui, gringo dali, ver treino em cima de andaime, prancheta, etc.

    Curtir

  11. acredito que temos agora um dupla de volantes de respeito (Jucilei e Petros), basta agora ao Ceni escala-los corretamente cada um na sua posição correta onde rendem bem, é esse o meu medo !!

    Curtir

  12. Eu afirmo e reafirmo, desculpem minha sinceridade.

    Não confio no trabalho do Ceni, não está dando certo e não dará, o tempo vai comprovar isso, 6 meses perdido, o cara não sabe nada, não tem experiência, o SPFC está carente de titulos, por isso não podemos dar um clube do tamanho do SPFC para se fazer de experiência.

    Curtido por 1 pessoa

    • Santa Pitonisa do bigode Dourado.

      Será que tem aí também os números da mega-Sena, quina, Federal …, servem os do “bicho” …, ou até da loteria esportiva.

      Deixe a equipe ser formada, teremos novas saídas e chegadas, o futebol é dinâmico e surpreendente.

      Se você soubesse o futuro, quanto cobraria suas consultorias ?

      Curtir

  13. Bem vindo, ótimo jogador, diferente de muitos moles e amarelões que tem nesse elenco.
    Detalhe, essa altura do Petros não está errado? 1,81? Acho que nem de chuteiras ele tem essa altura.

    Curtir

    • verdade, jogador que quando entra forte, não desleal, pede desculpas e da um sorrizinho.

      Jucilei e Petros fazem cara de mau, de guerreiros e de vencedores.

      Não aguento mais Rodrigo Caio, Lucão e Thiago Mendes. Geração perdedora do Spfc

      Curtir

        • continuo discordando de você, não tenho a fala e terminologia “a la Juvenal” , falo simples, mas, digo geração perdedora porque esses que citei estão a quanto tempo no clube ?

          Quais clássicos e jogos importantes eles decidiram ou fizeram brilhantes partidas, me lembro do 6 x 1.

          Além de serem moles e sem personalidade até nas entrevistas.

          Curtir

          • Independentemente de vocabulário, que não está sob juízo, futebol é uma soma de fatores que vão muito além de times e resultados.
            Não posso esclarecer quais seriam todas as atribuições específicas de cada uma das funções dentro e fora do Depto de futebol de um clube gigante como o SPFC.
            Mas posso afirmar que o Ceni não comanda o futebol tricolor.
            Além disso, seu peso é menor que qualquer aspone, empresário ou assecla da diretoria.
            Mas você insiste em ignorar.

            Volto a dizer, o Ceni não é o responsável por Pinotti no futebol e o núcleo “duro” que é o Centro nervoso das decisões no SPFC passa muito longe dele.

            Curtir

  14. Temos um bom time desde o começo do ano, mas o elenco desequilibrado. Com estas contratações melhoramos o time e elenco. Ainda dá tempo de buscar uma vaga na libertadores. O Rogério tem que parar de atrapalhar.

    Curtido por 1 pessoa

  15. E as porcas tomando paulada do Cruzeiro, 1° tempo e já estão perdendo por 3 em pleno chiqueiro.
    Cuca e o “Real Madrid” das Américas sendo amassados pelo Cruzeiro do retranqueiro e mala Mano Menezes.

    Curtido por 2 pessoas

    • Em tempo: se fosse o SP a imprensa iria criar um Apocalipse.
      Galinhas perdendo também.
      Concluindo, dá pra ganhar do Flamengo, time de contra ataque, contra equipes compactados pode sofrer. Ceni precisa ser inteligente e os jogadores também.

      Curtir

  16. Já que o São Paulo tá cheio de treinador no banco poderia trazer o Paton de volta pra aproximar as linhas e arrumar essa defesa.

    Se não ganhar pelo menos também não vai perder 😀

    Curtir

  17. Não chega a ser um Tolima’s day…, mas uma noite patriótica.

    Muito bem arrumado o time de “várzea ” da Colômbia e o placar ainda injusto …, de várzea para várzea, o D&J encurralou a Chapecoense e conseguiu vencer …, quem joga bola ganha.
    Às vezes quem não joga também ganha.

    Curtir

    • Vai entender né?!
      Nego fica falando de tática, padrão de jogo e de técnico enquanto a velha tática da bola alçada na área dando resultados.

      O que conta mesmo no final do dia é conseguirem colocar a bola pra dentro do gol.

      Curtir

  18. Pois é..quem tem treinador de qualidade no banco….é isso ai…faz substituições corretas, motiva seus jogadores, tem sempre um coelho na cartola.

    Agora quem não tem…..

    boa noite.

    Curtir

    • E vamos mandar também o Renato Gaúcho estudar mais futebol, andar no metrô de Londres e postar fotos no Instra, e tirar fotinhos com treinadores Europeus também, isso dá bagagem para ser treinador do São Paulo, e traga também dois gringos na mala.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s