Como em 2016, que surgiram várias matérias de possível aproveitamento do zagueiro no time do então treinador Bauza, o zagueiro Hugo Gomes novamente recebe uma série de “elogios” e “campanha” por alguns jornalistas.

Fomos apurar a respeito e obtivemos algumas informações do menino que estava no time B do Granada sem nenhum destaque…veja  as informações:

Hugo Gomes formado em Cotia e que fora emprestado ao Mallorca da Espanha pegou muita gente de surpresa e muitos questionamentos do porquê o garoto não ser aproveitado por aqui na época. E estranhamente, este ano surgem as mesmas matérias após uma passagem sem qualquer brilho pelo Granada B na Espanha.

Por que ele não foi aproveitado aqui, foi o que fomos entender.

O garoto não ficou por ter sido reprovado por vários treinadores. Em 2015, após avaliação de Osorio, não foi escolhido e acabou preterido por Lyanco.

Para não deixar o menino escondido e parado, foi emprestado para ganhar  experiência e isto ocorreu e ganhou certa vitrine. A escolha foi certa na época pois foi reemprestado e chamou atenção de alguns clubes. Mas, de novo volta e não tem nenhuma proposta de compra.

O staff anterior composto por Chávare não o recomendou aos profissionais. Luiz Cunha, na época que passou a gerir a base não teve chance de avaliá-lo mas diante das avaliações anteriores, a chance dele retornar foi descartada em 2016. Hoje, o São Paulo emprestou Kal, Possignolo, Tormena e outros considerados à sua frente.

Considerando o cenário atual, sua chance de ficar é muito pequena. Com a renovação de Lugano, contratação de Arboleda e proximidade de Aderlan mais Rodrigo Caio e Douglas, fica claro mesmo ser remota a chance de aproveitamento.

Aí vem muita falácia sobre mau aproveitamento da base. Só que se colocamos gente ruim em campo e perdemos todo do capital investido, reclamam. A decisão de mantê-lo no mercado europeu e tentar negociar parece ser a mais correta.

Quem está no dia a dia do clube, não vê Ceni ainda mais neste momento, pretendendo arriscar.

Brenner e outros são talentos reconhecidos. Mas nem sempre meninos saídos de Cotia com contratos longos e que pareciam ser joias, serão sucesso. Uvini, por exemplo, é um caso similar. Aislan então nem se fala.

Cotia melhorou muito após a saída de quem fez dali um balcão de negócios. Marcos Francisco hoje gere com seriedade o CFA Laudo Natel e é uma das poucas áreas que ainda nos dão orgulho.

Blog do São Paulo