Hugo Gomes: Zagueiro foi reprovado por vários treinadores e não deve ter oportunidades no plantel

Como em 2016, que surgiram várias matérias de possível aproveitamento do zagueiro no time do então treinador Bauza, o zagueiro Hugo Gomes novamente recebe uma série de “elogios” e “campanha” por alguns jornalistas.

Fomos apurar a respeito e obtivemos algumas informações do menino que estava no time B do Granada sem nenhum destaque…veja  as informações:

Hugo Gomes formado em Cotia e que fora emprestado ao Mallorca da Espanha pegou muita gente de surpresa e muitos questionamentos do porquê o garoto não ser aproveitado por aqui na época. E estranhamente, este ano surgem as mesmas matérias após uma passagem sem qualquer brilho pelo Granada B na Espanha.

Por que ele não foi aproveitado aqui, foi o que fomos entender.

O garoto não ficou por ter sido reprovado por vários treinadores. Em 2015, após avaliação de Osorio, não foi escolhido e acabou preterido por Lyanco.

Para não deixar o menino escondido e parado, foi emprestado para ganhar  experiência e isto ocorreu e ganhou certa vitrine. A escolha foi certa na época pois foi reemprestado e chamou atenção de alguns clubes. Mas, de novo volta e não tem nenhuma proposta de compra.

O staff anterior composto por Chávare não o recomendou aos profissionais. Luiz Cunha, na época que passou a gerir a base não teve chance de avaliá-lo mas diante das avaliações anteriores, a chance dele retornar foi descartada em 2016. Hoje, o São Paulo emprestou Kal, Possignolo, Tormena e outros considerados à sua frente.

Considerando o cenário atual, sua chance de ficar é muito pequena. Com a renovação de Lugano, contratação de Arboleda e proximidade de Aderlan mais Rodrigo Caio e Douglas, fica claro mesmo ser remota a chance de aproveitamento.

Aí vem muita falácia sobre mau aproveitamento da base. Só que se colocamos gente ruim em campo e perdemos todo do capital investido, reclamam. A decisão de mantê-lo no mercado europeu e tentar negociar parece ser a mais correta.

Quem está no dia a dia do clube, não vê Ceni ainda mais neste momento, pretendendo arriscar.

Brenner e outros são talentos reconhecidos. Mas nem sempre meninos saídos de Cotia com contratos longos e que pareciam ser joias, serão sucesso. Uvini, por exemplo, é um caso similar. Aislan então nem se fala.

Cotia melhorou muito após a saída de quem fez dali um balcão de negócios. Marcos Francisco hoje gere com seriedade o CFA Laudo Natel e é uma das poucas áreas que ainda nos dão orgulho.

Blog do São Paulo

Anúncios

91 comentários

    • Lucão é tipo o Dênis. Faz algumas boas jogadas, roubadas/defesas difíceis, mas peca no trivial. Na hora de fazer o fácil se complicam. E não acho que vai ser no SP que vão se recuperar, pois ninguém tem paciência mais com eles. Estão perdendo tempo no Tricolor.

      Curtir

      • Concordo. Lucão deveria ter sido negociado antes. Não tem cabeça para jogar num time rodeado de tanta pressão, ainda mais nessa fase negra que o são paulo vem passando nos últimos anos …

        Curtir

        • Nunca vi a técnica que muita gente acha que tem o Lucão. Fisicamente ele é bom, alto, forte e rápido até. Mas só. Mentalmente então, péssimo. Sempre foi acima da média na base por isso, e creditam um futuro brilhante a ele também pelas qualidades físicas, fazendo enxergar técnica onde não tem.

          Curtir

    • Também gostei dessa informação.
      Acredito que seja no contexto da drástica redução do plantel de Cotia ocorrida nos últimos anos.
      Só acho que o SP deveria trabalhar melhor a questão dos jogadores de maior destaque da base, de forma a evitar casos como o do Gálvan (Real Madrid). Até acho que a lei é muito ruim para os clubes brasileiros, todavia acredito que o SP deve monitorar mais de perto a aproximação de empresários e grandes clubes das principais joias.

      Curtir

  1. Pessoal, eu particularmente não acredito que o São Paulo FC virou um balcão de negócios ou que se tenha má fé do Leco, Pinotti ou demais membros da nossa diretoria, vamos analisar friamente as vendas…

    O São Paulo é conhecido mundialmente, vimos que até o Bielsa sabia da qualidade de nossos jogadores, recentemente tivemos 2 treinadores internacionais, Bauza e Osório e que passam informações para empresários.

    Tivemos uma base (sub-20) das mais vencedoras dos últimos 10 anos no Brasil, e vocês acham que isso não desperta nenhum interesse de clubes europeus e seus empresários, que culpa tem nossa diretoria pessoal.

    Cotia recebe a visita de muitos representantes, volto a afirmar, o Raí é um cara sério, abandonou a gestão MPG porque não concordava, nunca se aproveitou do seu nome como jogador para fazer negócios e se ele entrou na atual administração, é porque observou algum ponto positivo.

    O Pinotti ídem, empresário, deixou seus afazeres para ajudar o clube, nós que tanto queremos mudanças, pois então, está aí, aos poucos ele vai entendendo da coisa, está ajudando no apoio financeiro.

    Só discordo no Ceni treinador sem experiência necessária, vendemos bem, e contratamos bem.

    Curtir

    • O SPFC sempre vendeu muito mais jogadores que os outros times.

      Hoje continua sendo a maior vitrine.

      Vai continuar sendo.

      Precisamos vender jogadores, por questão de sobrevivência.

      Curtir

    • A gestão do Leco só vai se provar boa ou ruim daqui algum tempo, quando pudermos ver o que não se vê. No momento as críticas são mais passionais e pessoais do que qualquer outra coisa. Se as dívidas forem pagas e o time tiver estabilidade daqui a algum tempo, ninguém vai reclamar. Se as dívidas aumentarem ao custo que tivemos, vender meio mundo, se provará ruim.

      Curtir

  2. Um que foi bem na ultima passagem na Europa e poderia ter chances aqui é o Lucas Farias, Parece que está entrando na fase final de recuperação da lesão no joelho e voltaria a jogar no segundo semestre

    Curtir

  3. Pior que o lucão ele não é !

    Falar nisso o lucão recebeu uma multa de 20% pelas coisas que falou…

    Parece que a coisa vai começar a a mudar na barra funda o Pinotti é um cara serio e vai acabar com a brincadeira que está por lá.
    Acho que isso foi apenas um recado para os descontentes………

    Curtir

    • Tenho ouvido falar que o Pinotti é um bom gestor sim, apesar de não concordar com ele na manutenção do Ceni como treinador, pois são amigos, mas na parte estrutural dizem que a coisa está andando.

      Teve um colega que publicou hoje pela manhã no post anterior, fonte da gazeta esportiva que a gestão do SPFC é arcaica e é igual ao do Inter, vende bem, paga mal e aumenta a dívida.

      Primeiro que a fonte é da Gazeta Esportiva (Fundação Cásper Líbero), site 100% Corinthiana e segundo, é uma matéria antiga, do ano passado, antes do novo Estatuto, essa direção não estava na frente do clube, hoje, depois de mais de 6 meses, é outra situação, nossa dívida está controlada, fizemos boas vendas, reforçamos o elenco, momento diferente, apenas precisamos de um treinador, rs rs rs.

      Curtir

      • Amigo, essa gestão está há 12 anos no clube. Tem que ter muita boa vontade ou inocência pra acreditar que está sendo feito alguma coisa de diferente. O discurso do Pinotti o Adalberto Batista fez, o Gustavo Oliveira fez, o Gil Guerreiro fez …. Qual a semelhança entre eles ? Nenhum é do ramo. Nenhum tem experiência. Nenhum tem resultados anteriores.

        Curtir

  4. Sou muito mais a favor de desfazer-se deste Douglas e colocar o moleque pra ganhar rodagem e experiência treinando com Lugano e fase final de carreira, Rodrigo Caio que teve a mesma origem que ele e se firmou e intercâmbio com Arboleda e Aderlan que estão chegando. Quem sabe não se firma e ganha destaque como foi com Lyanco, renderia bem mais ao clube.

    Curtir

  5. Rodrigo Caio disse no Domingo após a partida e minutos antes do final do jogo, “tropeçou na bola” em lance bisonho na linha de fundo.

    Disse que nossa torcida sempre critica seus jogadores, ok….

    A torcida critica o Lugano ?

    Critica o Jucilei ?

    Critica o Pratto ?

    Basta jogar bola garoto, sua geração é perdedora no clube…

    Curtir

  6. Tomerna e Kal parecem o Lucão pra mim
    Esse parece um pouco mais sério mas realmente desconheço e chama atenção esse ponto de não ter jogado muito na europa B

    Curtir

  7. Agora falar que o São Paulo vende bem, isto não tem a menor duvida. Mais que contrata bem e piada. Wellington nem,, maicosuel, cicero morto, arboleda, gomes
    bruno, bufarini, sidao, robson, marcinho, .
    A verdade e que contratamos apenas: Pratto , Juciley(emprestado ate dez), Cueva( quando jogava), e agora Petros.

    Curtir

    • O São Paulo esta nesta merda, porque não tem diretoria desde 2009, simples assim. Eu não coloquei o chaves , eu esqueci dele, outra grande contratação desta
      nefasta diretoria. Se você acha que estes jogadores que eu citei estão a altura do São Paulo, não tenho mais nada a dizer.

      Curtir

    • Muito mais do que a perda financeira do Lucão, essa multa tem valor pedagógico para os outros jogadores.
      Acho que a ideia é: quem tá no SP tem que estar comprometido com a equipe.

      Curtir

  8. A decisão de mantê-lo no mercado foi correta sim, mas mesmo essas avaliações desfavoráveis ao desempenho dele não impedem o clube de integrá-lo aos profissionais para trabalhar junto e quem sabe se desenvolver.

    O Lucão foi um estouro na base e virou o que virou. Kaká não era o bola da vez quando subiu, e estourou. Nada disso significa que o Hugo será um bom jogador, mas integrá-lo parece uma ideia muito melhor do que desvalorizá-lo a partir de agora em mercados periféricos até desaparecer, dando-nos prejuízo.

    O mau aproveitamento da base tem a ver com a finalização da formação, que não é bem feita. É feita na doida, vejam como foi com Neres e Luiz Araújo ano passado. Se não tivessem dado conta, seriam apenas mais dois queimados e mal falados hoje.

    A situação de Shaylon e Lucas Fernandes dispensam comentários…

    A grande verdade é que o time campeão da Libertadores sub-20 com o Jardine não teria sido eliminado pelo Defensa y Justicia (e aqui não estou criticando o Rogério!).

    A Gestão de Futebol do São Paulo é medíocre, seguindo os padrões dos outros clubes, também medíocres. O primeiro clube que tiver gestão realmente profissional e aplicar certas medidas, vai nadar de braçada. Nós somos os que reúnem as melhores condições estruturais para dar o pulo do gato. A ironia é que falta pessoal competente.

    Curtir

  9. Um grande time começa por um grande goleiro, sensacional o que fez Cláudio Bravo, frieza. Decidiu a classificação, ultimamente o Renan tem feito a diferença, salvando o SP, se não fosse ele poderiam estar em situação pior. O bom goleiro já tem, agora falta um grande time.

    Curtir

    • Renan é um goleiraço.
      Uma hora ou outra ele vai falhar, mas me surpreende o fato de dele atuar de forma tão regular.
      Inclusive, estou achando que ele ele já tá apalavrado com outro clube. Só isso justificaria o fato de o SP não ter renovado o vinculo do jogador até agora.

      Curtir

  10. Mais uma vez que o poderoso Bola de Ouro não faz nada pela sua Seleção…
    É bom jogador, mas passa longe de ser dos maiores da história.

    Além de tudo, é um capitão ridículo. O cara tá vendo o time desperdiçar as duas primeiras cobranças, o goleirão pegando tudo. Se ele é o especialista em cobrança, por que não cortou a ordem e foi elevar a moral do time marcando o gol?

    Não.. Prefere afastar a responsabilidade e esperar o último pênalti vir no pé, pra depois pagar de injustiçado pelos companheiros ruins de bola. Tão ruins que foram campeões Europeus, sem depender dele.

    Curtir

  11. no treinamento hoje:
    Arboleda dividiu forte com garoto da base. O atleta de Cotia recebe atendimento médico, mas está bem #trspfc
    aprovado..esse não é nutella!

    Curtir

  12. Nada impede cara de ser reavaliado e se mostrar uma opção pelo menos ao banco. “Era do granada B” existem N razoes pra alguem nao jogar em um clube alem da parte técnica. Kardec era do benfica B. Calleri foi rebaixado ao west ham sub 23….

    Curtir

  13. O clube tem que mudar e está mudando.
    E uma mudança bem feita demanda certo tempo.
    Leco, Ceni e Pinotti já estão planejando um 2018 de volta aos eixos,
    e sabem que muito vai depender do que for feito nos próximos 28 jogos.
    Se conseguir a última vaga pra a Liberta, o objetivo terá sido alcançado.
    Chegará na pré-pré Libertadores com uma base montada desse ano e com um ou
    outro eventual reforço na janela de janeiro.
    Correndo td bem e chegando á fase de grupos, estará com mais ritmo de jogo e mais
    no espírito da competição. O que pode ajudar a ir longe, quem sabe ao título.
    Não é um exercício de futurologia, é planejamento.
    E tomara dessa vez eles acertem. E que o time consiga a danada da vaga !
    #FechadoComCeni

    Curtir

  14. Se não me engano, a mesma coisa aconteceu com Hernanes e também com o Jean. Foram e voltaram de empréstimo a vários times. Receberam sua chance, aproveitaram e aí estão. Por que não dar chance ao garoto ao invés de trazer Aderlan? Quem é Aderlan????

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s