Esporte Interativo: Fener também quer Cueva

Depois de perder Luiz Araújo para o Lille-FRA, o São Paulo pode ter outra baixa no setor ofensivo. O meia Cueva, que chegou ao Tricolor no meio da temporada passada, despertou o interesse do Fenerbahçe-TUR.

Um dos destaques do São Paulo, o peruano não vive boa fase desde que serviu a sua seleção em abril deste ano, quando sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

O Fenerbahçe, que inclusive manifestou interesse no zagueiro Maicon, recentemente (o defensor acertou sua ida para o Galatasaray-TUR), já fez a oferta para o clube do Morumbi, que contratou o peruano por cerca de R$ 9 milhões. O valor da proposta ao Tricolor é em torno de 10 milhões de euros (R$ 37,5 milhões pela cotação ainda).

Além do assédio sobre Cueva, o São Paulo lida com o interesse do Lille em Thiago Mendes. Os franceses não desistiram do negócio e a permanência do volante ainda é incerta. A primeira proposta foi de 8,5 mihões de euros e o clube do Morumbi só negocia por valor maior.

Anúncios

179 comentários

    • Pode até vender o peruano, mas nada por menos de 25 milhões de euros ( 90 milhões de reais). Com o dinheiro o SPFC pode ir atrás de outro-meia atacante , por exemplo, Diego Tardelli e um outro atacante pelos lados, que realmente , confesso , não consigo indicar um nome de qualidade. Por isso acabei achando a venda do David Neres um péssimo negócio.

      Curtir

      • Bota péssimo nisso.
        A do LÁ outro terrível
        Maicon nem se fala.

        Mas virou feira,
        Nos outros clubes a proposta tem que ser boa para o clube no SP tem que ser boa para o jogador.

        Curtir

  1. Por isso o tal boato da consulta do São Paulo ao Sevilla pelo Ganso?

    Nesse periodo que o Cueva está no São Paulo, não só o valorizamos 1 milhão de euros? Fenerbahçe ta de brincadeira.

    Curtir

  2. Os turcos são espertos, sabem que é bom jogador, está em má fase, por isso oferecem pouco. Vale mais do que ofereceram. Se não quer ficar, então não adianta insistir, muitos dizem que o SP precisa fazer jogo duro com o atleta, mas tem que levar em conta a vontade dele em ficar. Quer ir, deixem que vá. Pelo último jogo o Lucas Fernandes pode suprir a saída dele, e ainda tem o Gomez.
    Em tempo: quando será que o Leco vai se pronunciar sobre a dívida do Clube e para onde foi o dinheiro das vendas!? Transparência zero nessa gestão de m***a.

    Curtir

    • Não é questão de fazer jogo duro com o atleta. É fazer jogo duro na negociação.
      Se o atleta quer sair, ok. Quando oferecerem um valor perto do que vale, o São Paulo libera. Pronto.
      Agora, menos de 40 milhões num cara que tem multa de 110 é piada, né? Cueva é craque. Tem que ser vendido como tal.
      Acho incrível ninguém ir conversar com o jogador e tentar descobrir porque está em má fase, se o problema é o técnico, o fisioterapeuta, a posição escalada, etc…

      Curtir

    • Cueva parece ser o perfil que só aguenta casamento na parte da saúde e alegria. Quando chega a fase da doença e da tristeza ele pula fora. Ele e o Maicom. Por mim esse tipo pode vazar.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Sinceramente não venderia de jeito nenhum. Cueva vale muito mais. Se quisesse ir, tentaria para o final do brasileiro. Senta com o jogador e vê qual é a dele: tá querendo sair e não quer se dedicar em campo? Se sim, jogue mais 2 jogos, come a bola, e vendemos vc por 50 milhões. Se ficar se arrastando em campo, vai pro banco, cai o rendimento e ninguém vai querer depois.
    T Mendes, que pareceu se dedicar mesmo com propostas, só no final do ano e por 10 milhões de euros.

    Curtir

  4. Ué… se não temos maiores pretensões no último campeonato que nos resta, se o jogador está mesmo descontente e se o treinador vai ficar para 2018, vende o jogador, aproveita e vende o T. Mendes junto, pega esse dinheiro e compra outros para as mesmas posições. Evidente que jogadores no mesmo patamar ou melhores.

    Ajeita o time, treina esse time e começa 2018 em vantagem sobre os outros e sem choradeira de qualquer parte…

    Que adianta ficar com jogador descontente? Aproveita e vende já.

    pelo que o Pinotti deu a entender, são dois os descontentes e um deles seria o Cueva… o outro certamente é o T. Mendes, pois teve proposta recentemente e esse pessoal quando tem proposta é difícil segurar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Complicado. A série B é logo ali. Cueva é nosso melhor meia, único capaz de fazer algo diferente ali e alguém já adaptado ao SP e futebol brasileiro. Se vender, traz quem para o lugar? Até adaptar… Gomez dará conta do recado? Lucas foi bem no último jogo e o povo já dizendo que ele pode entrar no lugar do Cueva… o cara jogou 20 min bem. Só. Precisa ver qual é a do jogador….

      Curtido por 1 pessoa

      • O que o L Fernandes e Gomez fizerem será mais do que Cueva tem feito desde abril.

        Gosto do futebol do peruano, mas se ele não está a fim, fazer o que?

        E estamos vendendo o Cueva de hoje, pq o Cueva do ano passado desapareceu.

        Curtido por 5 pessoas

        • Mas por isso deve-se sentar e ver o que o jogador pretende. Desde que voltou da lesão, Cueva vem jogando abaixo do que apresentava, mas ainda assim o acho essencial para o time não disputar uma série B em 2018. Tem que recuperar o jogador.

          Curtido por 2 pessoas

          • Veja bem… tudo o que pensamos a respeito, parte de suposições… os meus vieram a partir do momento em que o Pinotti divulgou informações a respeito da falta de comprometimento do jogador.

            Imagino, claro, que sentar com o mesmo, conversar etc já deve ter sido feito, a ponto do diretor chegar numa reunião e informar sobre o que disse.

            Eu gosto do jogador, preferia ele no time. Acho que vale pelo menos uns 20/25 mi de euros, mas ficar com ele descontente, não teremos o jogador e sua desvalorização será fato.

            Curtir

            • Pois é. Mas aí chegamos num outro ponto: se realmente isso aconteceu e Cueva está mesmo desmotivado e querendo sair, isso me parece obra Cenil, assim como com Maicon. Perdemos nosso melhor zagueiro (minha opinião) e agora perderemos nosso craque do time por causa de um estagiário? Com ele no comando, Arboleda e Gomez serão vendidos em Dezembro?

              Curtir

              • Não creio que os jogadores estejam se desmotivando por causa do treinador.

                Penso mesmo que as propostas milionárias é que movem essa situação toda.

                Arboleda e Gomez, assim como todos os outros, poderão ficar mexidos com tais propostas…

                O grande problema que nós temos e os outros tem em menor intensidade, é que somos a maior vitrine do país… veja por aquela matéria em que somos os maiores vendedores do Brasil e os nossos maiores rivais, juntos, não chegam aos nossos valores.

                É bom por um lado, mas por outro, nos trás esses problemas de sempre estar repondo.

                Curtir

        • É por aí.. Não dá para vender Cueva sem ter a certeza do que o Lucas Fernandes irá se tornar e se Gomez vai se adapatar rapidamente… ou até mesmo se Shaylon ainda vinga. Acho que dá para segurar Cueva até o final do ano sem perder valor.
          E T.Mendes dá para vender agora, mas com saída somente no final do ano.

          Curtir

    • Concordo que se está insatisfeito e tem boa proposta, melhor vender, mas reformular em meio ao campeonato ???

      Melhor esperar dezembro e dispensar, problema é esse, todo ano remonta o time.. por isso não ganhamos mais nada.

      Curtir

      • Ué… o que pretendemos neste brasileiro? Chegar a Libertadores? Isso pode conseguir sem ele no grupo.

        Mais que chegar a Libertadores é sonho.

        Assim, não há problemas em trazer agora ou depois, pelo menos tem tempo para procurar bem e se trouxer, adaptar o jogador, principalmente se vier de fora…

        Curtir

        • Márcio, só porque o cara quer ser vendido, você acha que o são Paulo deve vender ele por menos de metade do que vale?
          O princípio do comércio se baseia em vender em alta e comprar em baixa…
          Vender Cueva agora, desvalorizado, é um tiro no pé. Meia temporada jogando bem é mais do que o suficiente pra valorizar em mais de 50% esse valor.

          Curtir

          • Mas ninguém disse que o SPFC é obrigado a vender por qualquer valor… se estão vendendo é pq estão de acordo com o que foi oferecido.

            No caso do T. Mendes eles não venderam pq acham que vale mais.

            Obrigação, obrigação, não tem…

            Curtir

  5. Eu não venderia. O duro é achar um jogador, outra aposta, para o lugar do Cueva.

    Cueva está fora do peso, suas idas a seleção o prejudicaram, mais é muito bom jogador, vale a pena recuperá-lo sendo que o jogador tem pouquíssimo tempo de clube.

    Um jogador que está descompromissado é o Cícero, no início do ano foi bem, agora anda em campo.

    Curtir

  6. Se eles querem ir embora boa viagem. Jogador bom é aquele que deseja vestir o manto. Thiago Mendes não fará falta. Cueca vai precisar de uma excelente reposicao

    Curtir

  7. Se pagamos 9 milhões de reais, e os kras querem pagar 10 milhões de euros, e ainda, considerando que pelo jeito ele não quer mais jogar no tricolor, a venda é certa. Nessa se vier a proposta, apesar de enfraquecer ainda mais o time, acho que tem q vender, até pq com o que sobra de jogador é o suficiente pra não ser rebaixado, que é a nossa pretensão no campeonato brasileiro.

    Curtir

  8. Alguns esquecem a labuta que foi contratar um camisa 10 nas últimas décadas. Tivemos a sorte de encontrar o Cueva e ele corresponder depois de perdermos o Ganso.

    Concordo com a fala do diretor, quer sair? Ok! Mas antes se deve ter uma conversa com o jogador e ter noção de suas pretensões. Se ficar, tem que cobrar o comprometimento no campo e nos treinos. Os dirigentes da Travecada já disseram que endurecerão no mercado, já aqui, empresta de graça, paga salário e vende em um piscar de olhos. Vivemos no loop infinito de reconstruções.

    Virou moda desistir de jogador.

    Curtir

  9. Como assim vender o Cueva, temos que tenta recuperar o jogador, ele vale no minimo 30 milhões de Euro. Rogerio precisa chamar o Cueva de canto e conversar com jogador recuperar o ativo do clube. Cueva é grande jogador, não pode ser vendido agora.

    Curtir

    • Vale a pena recuperar o rapaz, resta saber se ele quer ser recuperado aqui. Torcer pra que ele queira, mesmo ele errando coisas que não costuma errar não é de dar migué, já jogou sozinho muitas vezes. Vale a pena tentar. Não é bilhete unico mas pra mim tem crédito.

      Curtir

  10. Algo me diz que a chegada do Gomez pode ser indício de uma possível venda do Cueva… a notícia sobre o interesse dos turcos chegou agora, mas as intenções podem terem sido feitas a mais tempo.

    Vai saber…

    Curtir

  11. Só venderia se o Cueva quisesse ir

    Dizem que os turcos pagam uma bala de salario

    Do contrario só sai com pagamento de multa

    Odeio segurar jogador com proposta

    Sem proposta já da migué imagina sem

    problema é quando o cara fala uma coisa pra torcida e outra pra diretoria aí é osso

    O problema pra mim não é vender, o problema dessa diretoria é a reposição que tem sido pobre há anos.

    exceto esse pacotão recente que tirando o zagueiro valenciano pareceram boas reposições

    Curtir

  12. Bom dia à toda legião tricolor do planeta.

    A fila é longa …, a solução distante.

    Entre palanque e vitrine, a estante …., tudo à venda.

    Cueva é mais um, infelizmente.

    Venderemos outros, e cada explicação mais bizarra que outra.

    Quem rendeu …, esportivamente ?
    Quem rendeu financeiramente ?
    Quem saiu contente ?
    Quem está contente ?

    Eu sei a resposta.

    Curtir

  13. Propostas milionárias para jogadores mexem com eles… e quando querem, não adianta fingirem, dizerem que querem ficar etc, pq eles vão mesmo, vide o Maicon.

    Curtir

  14. O Cueva tem um salário bem menor que os jogadores da posição e nível dele no Brasil. Quem sabe parte desse especulado descontentamento estava aí. O cara olha pro lado e sabe como é… Tá Wesley ali ganhando mais com base em que? Senta com jogador apresenta pra ele qual proposta seria irrecusável no curto prazo e reconhece a valorização. Esse aí jogando o que sabe sai negocio melhor. Fica bom pros dois. Essa de criar clima pra sair a hora que quiser vira zona e prejuízo. Tem tudo pra criar fama de ponte pra mercenário. Daqui a pouco ninguém vem pra jogar num planejamento mínimo de temporada.

    Curtir

  15. Uma “cueva” está sendo feita no nosso meio de campo. Disseram para o peruano que ele tinha de jogar em profundidade e ele entendeu mal – está cavando tanto em campo que daqui a pouco, sem corpo e sem perna, vai desaparecer dentro dela e levar a bola junto, acabando como o jogo. Se estiver de corpo mole ou se essa moleza toda for dele mesmo, é melhor vender logo e tentar outro.

    Curtir

  16. Cara,
    o SPFC virou lixo mesmo hein.

    Antigamente, os caras queriam vir pra cá. Não tinha essa de time de segundo escalão na Europa desbancar o tricolor. Os caras saiam do SPFC, somente para times de ponta. Agora, qualquer 6 milhoes tá tirando nego do tricolor.

    E mesmo assim, não saldamos a dívida bancária. Ou saldamos?

    Ano que vem, provavelmente, mais um ano sem libertadores. Menos renda, portanto. Lembrando que o SPFC teve uma renda de premiação e de público espetacular em 2016. se não estou enganado, batemos 30 milhoes de reais entre premiação e renda de jogos.

    então, tem que analisar essa forma de gerir o clube. Resultado esportivo está diretamente ligado à faturamento. Não dá para dilapidar o patrimônio para sanar uma dívida e depois não conseguir disputar nada.

    Esse ano, por exemplo, deixamos de ganhar muito com as desclassificações precoces no paulista, cb e sul.

    Será que se tivessemos avançado em todas as competições não teríamos conseguido premiação/renda para segurar o Lyanco, ou mesmo, dificultado um pouco mais a venda do LA?

    Curtir

    • Verdade… concordo com o que disse acima. Desistimos dos jogadores muito facilmente. Tá mal, é proposta milionária, fez a cabeça do jogador, vende. Poxa, SP virou a casa da mãe Joana? Ninguém quer ficar, todos estão desmotivados? É isso mesmo?

      Curtir

      • Além de gestão financeira, profissional e séria, o clube precisa também gerir pessoas. Gestão de pessoas é fundamental em qualquer meio.

        Parece que isso sumiu do clube de um tempo para cá, pois qualquer mal resultado o rendimento caí, qualquer proposta do escalão inferior da Europa abala os jogadores.

        Transparência não só nas contas, mas também nas relações interpessoais. Ultimamente tem faltado as duas.

        Curtido por 3 pessoas

        • Concordo plenamente! No passado era comum o chefe falar para os funcionários: “Está insatisfeito? A porta é a serventia da casa. Tem uma fila de gente que quer trabalhar aqui.” Quando eles ouviam isso, o que acontecia? Mesmo quem não estava insatisfeito já começava a mandar currículos, pois sabiam que no dia que tivessem um problema o chefe não estaria nem aí para ele. O resultado é que as empresas perdiam bons profissionais e tinham que ficar recontratando e treinando novamente funcionários o tempo todo.

          Hoje em dia elas procuram fazer uma boa gestão de pessoas, entender as necessidades dos funcionários, melhorar o ambiente de trabalho, resolver conflitos, etc. Nada disso é frescura ou passar a mão na cabeça deles. Tudo isso é para reter bons profissionais e evitar uma alta rotatividade. Às vezes um profissional abre mão de um salário mais alto em outra empresa desde que tenha um ótimo ambiente de trabalho na atual e sinta-se valorizado. Tudo isso é algo que o SPFC poderia aprender a fazer. Muito me espanta o Pinotti, um executivo experiente, não tentar solucionar esses descontentamentos (como o MAC fez em sua última passagem) em vez de “expulsar” os descontentes. Tentando dar algum crédito para ele, só se isso já foi tentado e ele viu que não há solução para o Cueva e TM.

          Curtir

  17. Em relação ao Cueva, tem outro agravante.

    Ele não precisa do SPFC para alcançar a sua tão amada seleção do Peru. Ele é titular e indispensável lá.
    Não precisa de vitrine para chegar ao selecionado.

    Agora, o que ele quer é só ganhar grana. pq o grande paixão dele é a seleção… é só seguir ele no instagram, que percebe-se.

    Curtido por 1 pessoa

  18. O jogador faz contrato até dois mil e tralalá… aí vem outro e oferece milhões pro cara… o contrato vai vencer ainda há dois ou três anos… ele pede pra renovar se não vai embora… é brincadeira o negócio, aí o cidadão começa a fazer corpo mole jogando torcedor contra dirigente, comissão técnica e etc., então porque fez o contrato até dois mil e tralalá?

    Curtir

    • Jogador quando vai para a selecao, encontra outros que jogam em clubes grandes daqui ou da Europa e ficam seduzidos por mega salarios.
      Se nao tiver cabeca no lugar despiroqueta.
      Ganha X aqui e la conversa com quem ganha 3*X..

      Muito jogador foi pra selecao e voltou diferente. Nunca mais foram os mesmos.

      Curtir

    • Quando renovaram os contratos do LA e do Cueca eu comentei algo a respeito. Se é para renovar é para segurar o jogador. Se a intenção é vender, nem renova pois é rasgar dinheiro com luvas e aumento de salários. Contrato com multa mais alta não significa vendas por valores mais altos. Cueva e LA tinham contratos longos, não tínhamos essa pressão.
      A instituição SPFC não seduz mais ninguém. Quem chega, ou se encosta ou quer sair.

      Curtir

  19. Clube e futebol sem comando.
    Os jogadores olham para o SPFC somente como um trampolim. Acabou a magia desse clube.
    Pobre SPFC. Seu futuro parece ser sinistro.

    Curtir

    • É trabalho da diretoria e comissão tecnica evitar esse tipo de postura. Se não conseguem, estão nos lugares errados. Não é possivel que isso seja uma regra. Jogador lá faz o que quer e quando quer. Uma zona.

      Curtir

      • Lideranca.
        Tem que conversar e ver o que pega, adequar e depois cobrar.
        Se mandar embora cada um que ficar emburrado nunca monta um time.
        Dificil manter 30 a 40 pessoas trabalhando juntas e todas em harmonia.
        Tem que ir em frente apesar desses desafios.
        E nao sair trocando a cada insatisfacao. Tem que trabalhar esses fatores.

        Curtir

  20. Algo de errado está acontecendo neste time. E não me venham dizer que é o Rogerio Ceni, pois isto vem acontecendo há algum tempo já. Jogadores entram e arrebentam. Passado um tempo eles caem no desânimo e param de jogar, até serem negociados. Basta olhar nos ultimos 3 ou 4 anos e veremos muitos exemplos. Os dois ultimos: Maicon e Cueva. Simplesmente pararam de jogar. Thiago Mendes é outro. O que há de errado por trás de tudo isto ? A gente vê que isto não acontece nos outros times.

    Curtido por 1 pessoa

    • Vitrine SP, ofertas milionárias, salários astronômicos oferecidos… o fato é que alguém no SP precisa dar um soco na mesa e exigir comprometimento e profissionalismo dos jogadores. Exemplo hipotético do Cueva: tá desmotivado e quer sair? Precisamos de vc, contamos com seu futebol, tiramos vc do México, trouxemos para um dos maiores clubes do mundo, te demos visobilidade mundial, aumentamos seu salário e estendemos o contrato, agora honre esse manto tri mundial. Ainda assim vai dar migue em campo? Vai para o banco de reservas. Vai ficar de mimimi? Banco. Tem que endurecer e mostrar que o SP não é zona ou então qualquer jogadorzinho que faz uma boa temporada fará o clube de trouxa. Os outros clubes interessados verão a conduta nada profissional do jogador e isso acaba prejudicando o próprio. Basta.

      Curtir

  21. Brother são-paulino, eu acho que o nosso maior problema é a dívida galopante. E depois que vi a máfia política fazer escola nos vários mandatos presidenciais da República, não confiou mais em político nenhum. E fico pensando: Por que será que a dívida do clube nunca é paga? Haveria políticos do mesmo naipe daqueles no São Paulo Futebol Clube? Eu não sei se sim ou não, mas gostaria de saber o porquê da dívida do clube não ser paga nunca. Há alguém na casa para explicar isso à galera?

    Curtir

    • Pois é!

      E tem uns que dizem que se contraiu sozinha.

      E agora temos um novo modo de receita:

      vender jogadores indiscriminadamente, não importando se for da base e com potencial de vendar maior, não importando se é do time titular e se vai mexer na espinha dorsal do mesmo, não importando se reconstruimos o clube de 6 em 6 meses. E muitos ainda acham que a série B não pode se tornar uma realidade.

      Curtir

    • O garoto foi pro Mallorca, o Mallorca passou pro Mallorca B, depois voltou pro SPFC e depois o SPFC passou ele pro Granada B, que terminou a temporada em oitavo lugar. Se voltar me parece um caso daqueles jogadores da base que a torcida torce pra dar certo mas tem tudo pra não dar. Mas talvez mereça estar no grupo pra treinar com o profissional e ai cabe ao Rogério decidir.

      Curtir

  22. 10 milhões pelo Cueva é pouco, aliás nem deve vende-lo agora, o Thiago Mendes sem problemas, mas o Cueva fará muita falta mesmo não estando no seu melhor momento.
    Acorda Leco,chega de pensar em dinheiro, vamos pensar em tirar o time desta situação e buscar com todas as forças uma vaga na próxima libertadores.

    Curtir

  23. Concordo com todos os comentários do “marciotricolor”, eu também gosto do futebol do Cueva, mas o cara está desmotivado, já que não pretendemos mais nada esse ano mesmo, vende ele e o Thiago Mendes e começem a montar um elenco para 2018.

    Essa foi uma das piores temporadas do SPFC desde que acompanho futebol, estamos no mês 6 e o clube totalmente desmotivado, temporada perdida por total, eliminações precoces, uma vexatória e no brasileiro vamos brigar para não cair.

    O bom treinador é aquele que tira do seu jogador o que ele tem de melhor, na posição certa, o motiva, o elogia, o deixa seguro, se há alguns atletas desmotivados no São Paulo, não acredito que seja só as propostas que eles recebem não, e sim também um time sem perspectiva tática.

    Curtir

  24. Dívidas, confusões políticas, fofocas internas, etc……99% dos clubes brasileiros tem esse problema, cada um do seu jeito, mas todos tem. O problema maior do São Paulo FC hoje é no trabalho de campo, com falta de Preparador Físico competente, Fisiologista bom, treinador experiente que saiba motivar o elenco, escalar e treinar corretamente, em 6 meses já éramos para ter um esquema tático sólido, mas não temos, o torcedor são paulino tem que separar duas coisas:

    Rogério Jogador = Encerrou a carreira
    Rogério Treinador = Não serve, não está pronto, não deu certo, etc

    Clube na parte política/Interna/Dívidas/Confusões = Trabalho dentro do campo resulta em bons resultados, o bom treinador blinda seus jogadores de tudo isso, como fazem outros clubes.

    Então porque times piores de gestão que o SPFC brilham dentro de campo ?????

    Curtir

  25. Bom dia, galera tricolor!

    Se o jogador estiver desmotivado é bem complicado segurar… do que adianta ter em campo se não joga? Não vem jogando nada há tempos.

    Falaram que estão querendo o Lucas Fernands no lugar dele por 20 minutos em campo… em quem fiz o comentário, mas não disse no lugar dele, mas sim ao lado dele. E não por 20 min, mas sim pelo que o Lucas fez antes de se machucar e pelo que acredito que ele possa demonstrar dentro de campo, pois pior que Cícero, Thiago Mendes improvisado e Thomaz deve ser impossível.

    O Cueva anda muito desmotivado e isso está nítido em campo… eu acredito que a principal razão é pelas propostas absurdas que chegam e pela falta de um diretor de futebol, que deveria fazer o meio-campo entre a diretoria e o grupo de jogadores.

    E com relação a multa rescisória: esqueçam que algum clube irá pagar multa rescisória nesses patamares para algum clube do Brasil. Esse número é só para inglês ver… chegando um valor que a diretoria ache ser factível, bye bye camisa 10.

    Minha opinião: se o Cueva estiver motivado a melhorar no SPFC, bora dar força pro peruano. Mas caso ele não queira mais vestir nossa camisa, não fará falta (não com esse futebolzinho). Mas precisamos de reposições ou de o treinador dar chances para Lucas e Shaylon.

    Curtir

    • Basta analisar colega, tirando o nome do MAC, que esse sim conhece e muito o ego inflado do Ceni, quem de gerente de futebol ou Diretor de Futebol conseguiria dividir idéias e liberar o grupo junto com o Rogério Ceni ?????

      Ele (Ceni) aceitaria ??????

      O cara não aceita, se acha dono de tudo e de todos, manda e desmanda no clube, o Leco entregou o futebol na mão dele e se elegeu, agora não sabem como consertar isso, estamos correndo um risco de caírmos, pois temos um bom elenco e um treinador completamente perdido.

      Todos estão xingando a atitude do Maicon pela sua saída, também achei meio desrespeitosa com o clube, mas será que todos sabem os reais motivos de sua saída, temos que avaliar os dois lados da moeda.

      Curtir

      • Tarde, FBN!

        Então, não sei quem poderia ser um bom diretor ou gerente de futebol nesse momento pq como não temos nenhum, fica difícil de responder isso. E no caso, o contato seria mesmo com o grupo de jogadores, assim como o Edu Gaspar fazia (não sei se ainda faz) no Corinthians. Não vejo influência do Ceni nesse caso. Ele tem grande influência no clube, mas acho que para essas questões, não podemos ter essa falsa sensação que o Ceni é o senhor imponente da razão e das ações. Estamos falando de um grupo grande de jogadores que já não são juvenis (alguns ainda agem como tal e outros recém sairam, mas em sua grande maioria não).

        O Ceni anda comentando erros por inexperiência (vários, porém todos sabíamos desde o começo que poderia ocorrer) e também por aquelas velhas manias que cada técnico leva consigo (insistir nos jogadores favoritos, priorizar algumas formações que não funcionam com o elenco que tem em mãos…). Não acho que ele seja a principal fonte de nosso rendimento ruim, mas também não sei seguraria ele no cargo por muito mais tempo. Não tá rendendo mais o que rendeu no início do ano. O Ceni sempre foi um plano a longo prazo, mas parece que ninguém entendeu isso mesmo sendo falado mil vezes quando ele chegou. Acharam que ele resolveria todos os problemas e seriamos campeões do mundo. Todavia, o rendimento pífio no Brasileiro e a queda na Sul-Americana não dá muito pra engolir. A questão para mim é quem viria pro seu lugar. Gilsons Kleinas da vida não rolam tbm.

        Espero que domingo o Cueva já mude esse jeito ai. Precisamos pontuar.

        Curtir

      • Que comesse só hoje,porque já vem fora de forma há um bom tempo kkk

        Acho que experimentou feijoada e um bom churrasco só esse ano,e agora que viu que temos comida boa aqui,resolveu esbanjar. Ia falar de uma boa bhrama também, mas tem outras de fora que são bem melhor, e ele já devia conhecer kkk

        Curtido por 1 pessoa

  26. Cueva é craque no mínimo 25 milhões de euros para liberar.

    Vamos melhorar nas próximas rodadas com a entrada de Petros e Gomes, a tendência é do futebol dele voltar ao que era.

    Saiba valorizar e vender na hora certa.

    Força SPFC

    Curtir

      • Cueva antes estava jogando bem. Será que ele não está descontente com o técnico? Se ele estiver descontente com o técnico, é razoável que se demita o aprendiz, porquanto este nada tem somado no tricolor enquanto o Cueva é patrimônio do Clube e, não é crível essa desvalorização em prejuízo dos combalidos cofres tricolor.

        Curtir

  27. 5 jogos em bom nível e o valor do Cueva já sobe uns 5 milhões de euros. Acho que a diretoria do SPFC podia chamar o jogador e falar: voce tá desmotivado, gordo igual um porco e quer ir embora? ok, nós vendemos voce. Mas antes jogue bem e ajude o time a sair de perto do Z4. Enquanto isso deixa o empresário livre pra buscar um lugar pra ele.

    Caso contrário, esquente o banco pro Lucas Fernandes ou Jonathan Gomez e suma do futebol por alguns meses as vésperas de uma copa do mundo onde o Peru ainda tem chances de pegar a ultima vaga já que enfrenta bolivia e colombia em casa e ainda tem chances de ganhar do equador fora. O investimento do SPFC foi de 9 milhões de reais (~2,5 milhões de euros) e esse é um valor que qualquer clube meia boca da asia ou leste europeu pagaria pelo Cueva, mesmo estando no banco. Pro jogador isso não é vantagem.

    Curtir

  28. Danilo Ramalho Malucelli
    28 de junho de 2017 às 09:49 Responder
    Difiicl se motivar com um time que não briga por nada, mal escalado, desorganizado (mal treinado)… coitado do Pratto que é um monstro e não vai brigar por mais nada.

    —————————————————————————-

    Concordo com você em tudo.

    Curtir

  29. Se bobear, até o Pratto pede para sair no fim do ano, o SPFC do Ceni não tem DNA de campeão e vencedor, time bagunçado, muito marketing, muita frescura e pouco resultado.

    Curtir

  30. Pois é “brother”, li a sua indicação. Para agravar, o Sérgio Moro é atleticano paranaense e o Rodrigo Janot é atleticano mineiro – estamos sem ninguém especializado para mexer no vespeiro da dívida galopante do São Paulo Futebol Clube.

    Curtir

  31. Concordo com o Márcio, o SP vem se reestruturando financeiramente, e o caminho do recomeço necessariamente passa por uma reformulação geral do plantel, privilegiando o equacionamento da folha salarial.

    A verdade é uma só, não estão em condições de igualdade com as Peppas e o Flamengo, por exemplo, que trilharam o mesmo caminho da reorganização geral, ambos com o diferencial competitivo de patrocínios bem mais expressivos que os nossos.

    Não é sensato não ter grana, equilíbrio e fluxo de caixa pra fazer frente às despesas e custos, ainda desordenados, onde ainda a folha de pagamentos é uma das maiores do pais.

    Não temos capital para investimentos em contratações expressivas e diferenciadas.

    A Base, é o caminho e tem se mostrado como a alternativa mais indicada, a solução possível.

    O Lucas Fernandes, se jogar com a vontade e entrega do último jogo será mais produtivo que o Cueva.

    O Léo Natel em poucos minutos quando entrou, mostrou que logo estará pronto pra compor o elenco.

    O Tiago Mendes, por essa grana toda, tem mais é que ser vendido, e certamente, ou na base ou no mercado mais acessível, há reposição de médio prazo.

    Curtir

  32. eu venderia o Thiago Mendes e Rodrigo Caio ja nessa janela.

    o Cueva segurava ate a proxima.

    Wesley, Lucao, Denis e Bruno nao podem fazer parte do elenco .. deveriam ser negociodos.

    Curtir

  33. Eu acho pouco dinheiro pelo Cueva, que em forma já mostrou que é muito bom jogador. Dá para o SP esperar até o final do ano para ver o que o Gomez vai jogar e como estarão Lucas Fernandes e Shaylon.
    Já sobre o T.Mendes, a proposta já era boa, mas só fecharia se fosse para sair no final do ano também.

    Curtir

  34. Na boa vende logo o Thiago Mendez e segura o Cueva,
    Temos a base e igual ou melhor que o Thiago Mendez deve ter uma ou duas duzias.

    Oferece o Lucão para os turcos, diz que ele tem estilo de jogo parecido com o Maicon (falham bastante) e 2 milhões de euros uma pechincha vende pra lá

    Curtir

  35. Para quem acha o Rogério não dá atenção a base:

    http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/pai-comemora-recuperacao-de-lucas-fernandes-e-cre-em-recomeco-no-sao-paulo.ghtml

    O Lucas vem de três lesões consecutivas.

    Ah! E se nas próximas oportunidades o garoto não entrar bem, nada de execrar. O desempenho dele contra o Fluminense animou, mas não significa que ele não vá oscilar, assim como qualquer jogador.

    Curtido por 1 pessoa

  36. minha opinião, cueva sabe jogar ? evidente que sim, mas desde sua lesão que ele voltou barrigudo e com o futebol descompromissado não vem rendendo nada, é só uma fase ? se fosse uma questão técnica eu diria que sim mas na minha visão vestiu o chinelo e não vai jogar como pode.

    Eu pediria mais grana e venderia sim, quando o jogador veste o famoso chinelinho não tem volta.

    e outra já que tá uma zona, fica quem quer quem nao quer saia e fodase seja quem for.

    Curtir

  37. Vendendo o time todo com o time praticamente na zona do rebaixamento , e diz ter o controle de tudo , que moral essa diretoria tem pra cobrar e enquadrar o Ceni e exigir melhores resultado , ou até mesmo demiti lo , vão enquadrar os chinelinhos como , vão planejar 2018 como se não dão conta nem de gerir 2017 , a proposta pode ser até de 100 milhões , oque tem que se fazer é pensar no clube , se tiver comando não vamos perder dinheiro mantendo os jogadores , o jogador pode fazer a birra que for , arruma um técnico pro time pra animar os jogadores , sejam profissionais e exijam profissionalismo , resolvam tudo que tem pra resolver ai no clube , contratem preparador físico , um técnico de nível que não aceitem essa situação , porque o Rogerio esta ai pra facilitar isso tudo , dispensem o jogadores encostados , Denis , Wesley e Douglas , reformulem a comissão técnica , sejam profissionais e eu passo a acreditar que em 2018 ceremos protagonistas . já arrecadamos dinheiro o bastante , mesmo que a proposta seja boa não tem desculpa para vender . o jogador quer sair , é porque ninguém acredita no projeto da diretoria com o técnico , jogadores contratado estão loucos pra jogar aqui , não se anime , não é pra fazer o são paulo ser campeão é pra serem valorizados e ir pra europa .

    Curtir

  38. O ambiente futebol é o pior possível para seus maiores protagonistas.

    Jogadores decidem atender interesses de empresários, dirigentes e em espacial ao capital.
    Nos bastidores é que se decidem as principais questões do futebol.
    E pouquíssimas decisões competem aos jogadores.
    Lembrando que não há inocentes nesse meio atroz .

    Às vezes o cenário montado corresponde ao Teatro desejado.

    Nem tudo o que parece, realmente é …, quanto maior a farsa , mais credibilidade alcança.

    Geralmente jogadores encobrem mentiras de dirigentes, até por auto-proteção e visão de mercado futuro.

    Aparentemente forçam alguma negociação …, depois surgem “explicações oportunas”.

    Curtir

  39. Amigos tricolores, parem de babar ovo para jogador de futebol, amamos a Instituição SÃO PAULO FC, e não pessoas.

    O Luis Fabiano nos custou mais de 50 milhões para não ganhar nada com nossa camisa, ganhava 600 mil por mês, o Rogério Ceni é ídolo sim, mas também pensou só nele em muitas ocasiões, do time de 2005 multi campeão, muitos entraram na justiça contra o São Paulo, ninguém é maior que o clube, veja o que o Milton Leite disse no UOL….

    “Você vê o torcedor ficar desesperado quando o time dele é eliminado ou perde um jogo importante. Mas você percebe que, no meio do futebol, isso não é assim. O jogador, mesmo, não fica tão abatido. Ele sabe que daqui um mês, ele v… – Veja mais em https://www.uol/esporte/especiais/entrevista—milton-leite.htm#boleiro-nao-liga-para-derrota?cmpid=copiaecola

    Curtir

  40. A fila é longa …, a solução distante.

    Entre palanque e vitrine, a estante …., tudo à venda.

    Cueva é mais um, infelizmente.

    Venderemos outros, e cada explicação mais bizarra que outra.

    Quem rendeu …, esportivamente ?
    Quem rendeu financeiramente ?
    Quem saiu contente ?
    Quem está contente ?

    Curtir

  41. Como um outro companheiro aqui do blog disse, Cueva está em má fase mas nunca foi de se esconder no jogo. Pode até estar mal agora mas sabemos de sua capacidade.

    Pra mim acho muito estranho ele ter desmotivado mesmo com o Rogério escalando ele de titular mesmo em má fase. Na minha opinião ele não esta correndo mais como estava no começo do ano por medo de se lesionar novamente e perder a reta final das eliminatórias, tudo suposição é claro.

    Toda temporada procurando (e não encontrando) um jogador com o mesmo estilo pra se desfazer do jogador no primeiro descontentamento mostra o nível dessa diretoria que temos no comando.
    Fico bastante triste com as notícias. Mais um ídolo em potencial indo embora sem nenhuma perspectiva de reposição…

    Curtir

  42. Eu tô Triste pra mim não chega nada…nem cartão de natal da Europa, Ásia, Turquia, México….nada.. nada..oh vida o droga. Rodrigo Caio conversando com amigos no ZAP…só porque sou um cara Far play..não mordo e nunca fui expulso direto…

    Curtir

  43. É impressionante o tanto que o comportamento da diretoria influenciou a própria torcida. Já estou vendo gente defendendo a venda do jogador. Eu não me importo se o valor oferecido caracteriza um bom negócio comparado ao valor que pagamos, pois teoricamente nosso objetivo não é o ganho financeiro mas sim o ganho esportivo com o atleta. Eu disse sobre esse tipo de comportamento na ocasião da venda do Maicon. O rabo não tem que balançar o cachorro, se o time vender todo atleta que sinalizar vontade de sair em face de uma proposta todos que se propuserem a vir para nosso time já vão vir sabendo que aqui o esquema corre frouxo, não existe necessidade de lutar por um título basta jogar dois jogos bem que a gente libera a venda. Recuse a venda, se ele fizer corpo mole afaste o jogador. Pode tomar prejuízo, mas vai mandar um recado para os outros.

    Curtir

    • Antes que venham falar que todos times sofrem do assédio eu já logo galo que é verdade, mas me diga como o Cruzeiro segurou uma base durante dois anos??Como o Corinthians está se segurando??Vamos parar de nos nivelar por baixo e seguir o exemplo dos que estão sendo bem sucedidos.

      Curtir

    • Pois é cara, aqui se o cara é novo e começa a jogar mal já surge uma dezenas de torcedores lamentando por não terem vendido o cara quando teve oportunidade.

      Se o Grêmio tivesse vendido Luan e Pedro Rocha para a primeira proposta estaria provavelmente amargando mais um ano de jejum.

      Curtir

  44. Esse Turcos acham que aqui eh xepa (se bem que o Lero Leco vende tudo mesmo a qualquer preço ),10 milhões pelo Cueva eh uma ofensa, mandaria esses turcos parar de piada, 30 milhões de euros e pronto.

    Sobre o Thiago Mendes, 8,5 milhões de euros está bem pago, pode vender.

    Curtir

  45. Se o jogador realmente ta insatisfeito e o Fener quer,beleza 15 milhões de euros + uma % em venda futura.Se ele ficar vai zicar todo mundo vide Maicon.Então se é pra se incomodar vende logo traz alguem de qualidade,aproveita tbm e vende o Jogador tratado a leite com pera(rodrigo Caio) e o Thiago Mendes que tbm estão insatisfeitos.Só não entendo como alguém que recebe + 100 mil pode ficar insatisfeito.

    Curtir

  46. Esse time tá achando que o clube vai liberar o Cueva por esse valor ridículo!
    É apenas 1/3 da multa rescisória, que é 110 milhões de reais, e esses times da Europa tem cacique para pagar o valor total. Nem deveriam publicar isso. A diretoria será muito burra ou zero a esquerda se aceitarem os míseros 37,5 milhões!

    Curtir

  47. Engraçado que todo mundo caiu de rendimento e o menos culpado é o treinador ..só pode ser piada! os conselheiros do sao paulo devem ser curintianos..doidos para ver o time na segundona!

    Curtir

  48. Venderia o Cueva. Acho ele mto bom jogador, mas esta bem valorizada a proposta. Cumpriu sua parte neste momento torto do São Paulo.

    Venderia Thiago Mendes, apesar de ser um negócio regular. São Paulo comprou 40% do passe por 1,8 mi de euros e está vendendo por 8,5 mi, tendo direito a 3,4 mi euros. Dá em torno de 12,7 mi de reais na cotação atual. Não acho que valorize muito mais que isso, se chegar ao valor de 15 mi reais será ouro.

    Venderia Rodrigo Caio se ghegar a proposta de 50 mi de reais, se chegar a 40 está lindo também. É ótimo jogador, mas não é imprescindível. Militão assume o posto dele facilmente e usa outro da base.

    Dá facilmente uns R$ 70 milhões de reais. E aí faria uma lista de compras baratas, jogadores em fim de contrato e buscaria pra formar o time do ano que vem.

    E a torcida comparecer e torcer mto pro time aos trancos e barrancos sobreviver pro próximo ano.

    Curtir

    • Essa tua ideia desmontaria o time. Em regra, não há reposição barata com a mesma qualidade.

      Sobre o Cueva: se chegar um oferta de 20 mi de Euros, eu venderia. Caso contrário, seria interessante fazer um trabalho com o jogador. Explicando pra ele como é importante que ele fique e, além disso, esclarecendo dos planos para o futuro dele no tricolor.

      Sobre o TM, a oferta de 8.5 de Euros, dos quais o SP teria direito a 80%, já foi rechaçada. Se eles chegarem a 10, o SP vende. Se não, pode ficar porque é um excelente jogador, que todos os técnicos que passaram o escalam como titular.

      Rodrigo Caio: com a venda do Maicon, a manutenção do RC é essencial, salvo uma oferta muito alta na faixa de, ao menos, 18 milhões de Euros. O tricolor tem um contrato longo com ele e com uma boa multa. Além disso, o jogador é constantemente chamado pra seleção e, se for observar, zagueiros, em regra, demoram mais pra amadurecer como jogador, então acho que Rodrigo será ainda melhor do que é hj.

      Curtir

  49. Eu sou favorável a vender todos os jogadores que tiverem boas propostas. Como não acredito que o time vá conseguir muita coisa nesse campeonato, vende quem tem vender, paga às dívidas com juros maiores, e tenta beliscar uma Libertadores.

    Se recebermos boas propostas, e não vendermos, esses caras vão fazer corpo mole. Já vimos esse filme antes. infelizmente, não existe mais amor ao clube, e nem profissionalismo. Lugano é uma exceção.

    Curtir

        • A minha é de que: Venda quem queira sair, corpo mole não deve ser aqui. Nesse sentido vejo uma melhora da gestão, com pulso mais firme pra esse tipo de atitude. E pra já montarmos o time ano que vem, pra não ficar contratando e vendendo aos poucos e ter um time em construção sempre. Venda quem quer sair, busquem reposições, e já montem uma base pro ano que vem, esse ano não vejo perspectiva de melhores coisas do que o meio da tabela, só com uma mudança muito brusca e salvadora, vejo como provavel a libertadores. Então que não jogamos o ano que vem fora, já é melhor sair quem quer (com valores devidos e justos) e se preparar pro ano que vem,montado essa base agora no segundo semestre.

          Curtir

  50. Como técnico iniciante o Rogério precisa de COACHING minha sugestão e contratar um técnico experiente para gerente de futebol e que não faça sombra ao Rogério para não haver problema de egos etc.. Minhas sugestões são Nelsinho Batista 66 anos já foi jogador e técnico do SPFC e esta no Japão o outro Geninho 69 anos esta no ABC de Natal , acredito que estes poderiam fazer o papel que o Espinosa faz com o Renato Gaúcho no Grêmio

    Curtir

  51. Pra mim 2 situações; não deveria vender o Cueva; ele recuperando o futebol são poucos nessa posição que jogam no Brasil, já mostrou que sabe jigar bola e é novo tbem, qto ao TM eu venderia , 3 anos no SP e não passou do que estamos vendo aí, e com o seu dinheiro comprava o passe do Jucilei, esse tem que agarrar e não deixar voltar pra China, apesar do forte salário pode amarrar o cara com luvas e um projeto bem estruturado, se ficar marca história no SP.

    Curtir

  52. Só chega propostas pelos jogadores do São Paulo que está quase na zona de rebaixamento? O Corinthians é líder e ninguém quer comprar os jogadores de lá?

    Curtir

  53. O Cueva despencou no rendimento. Não sei se é lesão, corpo mole ou outra coisa. Mas o clube sempre tratou direito e fez direito, então ele que pare de corpo mole. Mas ao mesmo tempo não dá pra manter no elenco um cara com vontade de sair. A valorização foi boa mas ainda é um valor que pode ser melhorado, afinal, mesmo em condições inferiores, ele é ainda um dos principais jogdores do time. A questão é antiga: quem vem pro lugar? Nao tem! Lucas Fernandes mostrou varias vezes que pode ser o meia, mas precisa ter mais chances; enquanto isso, quem joga?
    Nao da pra exigir competitividade e entrosamento de um time refeito no meio do ano.
    Thiago Mendes eu venderia por 10 milhões de euros. Engraçado que pelo Rodrigo Caio, até agora nada.

    Curtir

  54. Que eu saiba, tem elencos inferiores ao nosso, na zona da libertadores. Com o que esses jogadores como Cueva, e TM estão jogando, tanto faz se eles vão ficar até o fim do campeonato, ou não.

    Prefiro escalar dois garotos motivados no lugar deles, do que manter esses dois fazendo corpo mole em campo porque não foram vendidos.

    Curtir

  55. Esse peruano vagabundo que está de sacanagem pois que vá para o banco do Lucas Fernandes e não seja vendido por pouco, não está jogando justamente para ser vendido por menos!

    Curtir

  56. Ótima gestão do SPFC!!

    O SPFC é uma mãe o jogador fica desmotivado e por este motivo vende na primeira proposta. Não há gestão de pessoas no SPFC.

    Quero ver quando todo o elenco não quiser trabalhar mais com o Ceni, já que a boca pequena é que mais de 90% do elenco está descontente com o trabalho do R Ceni e sua comissão técnica, não é só Maicon, T mendes e Cueva são esses ai mais, Rodrigo Caio, Jr Tavares, Gilberto, Chaves que já foi, Hudson que pulou fora antes pois já conhecia o R Ceni e por ai vai.

    Daqui a pouco o Pratto, Gomes, Marcinho, Arboleda, Jucilei, Petros entre outros também vão ficar descontentes no SPFC, ai vamos vender todo mundo e colocar o SUB -15 pra jogar e vamos torcer pra ninguém se interessar por eles pois se pintar proposta vende, fácil assim.

    Mudaram o SPFC pra pior, mudaram a data de fundação deste SPFC de 16 de Dezembro de 1935 para aquele SPFC que faliu de 27 de Janeiro de 1930 mas que é considerado 25/01/1930 e assim como aquele SPFC faliu esse caminha a passos largos para o mesmo caminho também.

    Que vendam todos os jogadores descontentes no elenco e jogue com quem sobrar afinal já temos um estagiário no cargo, já que a comissão técnica não é profissional o elenco pode ser amador.

    Curtir

    • Entendo sua opinião, mas o Maicon por exemplo, já veio fora de forma na pré temporada,nem conhecia o Ceni trabalhando até ali. Se veio fora de forma,e não trabalhou pra recuperar, prova que veio desmotivado e já sem vontade de continuar aqui,mesmo antes de trabalhar com o Ceni. Nao podemos afirmar que houve algum tipo de atrito e só assim ele saiu.

      Não sou nem um pouco a favor de Ceni no comando técnico do clube,mas não vejo jogadores não gostando dele pessoalmente,acredito em falta de confiança no trabalho, e isso é muito ruim, mas não acho que tem problemas de ego,e pessoais com o aprendiz.

      Sobre a diretoria ser uma mãe,vejo mudanças nesse sentido. Não sou de defender ninguém ali, mas estou olhando com bons olhos o Pinotti no cargo atual. Me parece ter um bom planejamento pensando em 2018 e a frente, e com pulso firme pra minar qualquer mimimi no elenco, o que acarreta saída de jogadores que não querem mais(Maicon) e jogadores balançados com propostas pra ganhar em euros fora daqui.. o que influencia no desempenho em campo.Esse tipo de atitude deve ser aplaudida,porque só com pulso firme pra todos verem que aqui está mudando e não é mais aquela ‘casa da mãe joana’ onde qualquer um insatisfeitofaz o q quer, joga como quer,sem respeitar o manto tricolor.

      Curtir

  57. Eu acho que o preço mínimo para o Cueva é 20 milhões de Euros, pois ele é o craque da seleção do seu país e, além disso, joga em uma posição em que os jogadores são mais caros.
    Entretanto, considerando que o jogador quer sair, acho que o SP vai aceitar se chegar uma oferta de 15 milhões de Euros.

    Curtir

  58. Li que a dívida do SP gira em torno de 270 milhões, não sei se é verdade ou não.

    Eu venderia centurion, Thiago Mendez, Rodrigo caio e abateria da dívida. Não traria mais ninguém, só seguraria o cueva.
    Daria oportunidades ao militao, araruna, Lucas Fernandez e garotos da base. Pro fim do ano tentaria vender o cueva.

    E só iria repor se tivesse uma boa oportunidade.

    Tentaria adiantar cotas da TV caso hajam e pagaria a dívida.

    Pela tabela até aqui a probabilidade de sermos campeões é mínima só com um milagre, então é fazer um time pra não cair e aproveitar e tentar acabar com as dívidas bancárias. Ter fôlego para planejar um 2018 só com o campeonato Paulista e com campeonato brasileiro, além da copa do Brasil de preferência utilizando um esqueleto que já temos é a base.

    O cenário político-economico não é favorável e quem tiver zero ou menos dívidas sairá na frente na retomada

    Curtir

  59. Li que a dívida do SP gira em torno de 270 milhões, não sei se é verdade ou não.

    Eu venderia centurion, Thiago Mendez, Rodrigo caio e abateria da dívida. Não traria mais ninguém, só seguraria o cueva.
    Daria oportunidades ao militao, araruna, Lucas Fernandez e garotos da base. Pro fim do ano tentaria vender o cueva.

    E só iria repor se tivesse uma boa oportunidade.

    Tentaria adiantar cotas da TV caso hajam e pagaria a dívida.

    Pela tabela até aqui a probabilidade de sermos campeões é mínima só com um milagre, então é fazer um time pra não cair e aproveitar e tentar acabar com as dívidas bancárias. Ter fôlego para planejar um 2018 só com o campeonato Paulista e com campeonato brasileiro, além da copa do Brasil de preferência utilizando um esqueleto que já temos é a base.

    O cenário político-economico não é favorável e quem tiver zero ou menos dívidas sairá na frente na retomada

    Curtir

  60. Isso porque o São Paulo que era um grande vendedor, virou feira que na pechincha leva fácil, e os clubes europeus de segunda e terceira linha já perceberam e vem com propostas baixas e isso acaba desvalorizando o atleta no mercado.

    Rodrigo Caio era 20 melhões de
    Euros, se tornou campeão olímpico
    E sendo convocado para seleção com frequência, e agora aceitam 15 milhões de Euros, como entender?

    Lucas foi vendido por quase 100 milhões de reais. Olha quanto venderam o L. Araújo.

    E a dívida não diminui nunca!!!! Que porra é essa, cadê o bendito dinheiro?

    Destrói o time e chaga no final do ano a dívida tá maior, porque o real valor
    Ninguém sabe.

    Curtir

  61. O tricolor tem que vender por um preço muito alto para valorizar os seus atletas por exemplo eu acho Na minha opinião o Luiz Araújo foi vendido muito barato o Deivid Nery que também na minha opinião não jogava tanto assim eu acho que o Luiz Araújo até jogava mais do que ele e foi vendido por cerca de 60 milhões se eu não tiver enganado então agora o SPFC tem que valorizar seu jogadores porque o Thiago Mendes é titular o Cueva é titular então não pode pegar um menino da base como o Bressan por exemplo de repente o moleque desconta para o futebol e é vendido a preço de banana só para pagar as dívidas

    Curtir

  62. Então é isso: institucionalmente, um clube de futebol. Na prática, um balcão de negócios!

    Sem querer desmerecer o valor de ter as contas em dia, talvez tenhamos que lembrar à direção que somos torcedores de um clube de futebol, comemoramos títulos, não PDF´s de balanços azuis. Afinal, atletas vêm e vão sem criarem raízes, sem a gana de colocarem-se na história do clube, são mero estoque de gente. Porque nunca há tempo, o planejamento do clube não vai além do lucro. E, ainda que seja lucro, é inútil, pois a dívida parece crescer em meio à terra arrasada que viramos como time.

    Pobre SPFC!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s