São Paulo conta com Aderlan para fechar seu 4o reforço das 5 promessas de Pinotti

O São Paulo já fechou, somente para o Campeonato Brasileiro, as contratações de Maicosuel, Denilson, Arboleda e Gómez. Em breve, deve anunciar Petros e Matheus Jesus. Mas a lista de reforços ainda pode crescer. A diretoria ainda confia que pode fechar com mais um zagueiro, embora considere um cenário complicado a busca por Aderlan, brasileiro que atua no Valencia.

Aos 28 anos, o pernambucano de Salgueiro teve uma temporada irregular na Espanha, mas ainda assim é um atleta valorizado pelo desempenho no ano anterior. A multa estipulada pelo Valencia para vendê-lo está na casa dos 9 milhões de euros, valor que o Tricolor nem sequer cogitou pagar. A ideia é tentar um empréstimo e contar com a vontade do atleta para ter sucesso na empreitada.

Aderlan deseja voltar ao Brasil, onde não atua desde 2009, quando defendia o Salgueiro, de sua terra natal. A carreira foi construída em Portugal, com passagem pelo Trofense e boas campanhas no Sporting Braga, onde permaneceu por quatro anos. No Valencia, fez 43 jogos e um gol.

Atualmente, o elenco do São Paulo conta com Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda, Militão e Douglas como zagueiros. Maicon foi vendido para o Galatasaray e Lucão espera propostas após pedir para ser negociado, já tendo até perdido a camisa 4 para o recém-chegado Arboleda.

UOL

Anúncios

95 comentários

  1. Para fechar o pacote, precisamos de dois substitutos para Luis Araujo e David neres. Os jogadores que atuam nessa posição são sofríveis ( Wellington nem , decepção, alguma coisa aconteceu com ele, parece ter desaprendido) , Denilson ( reserva do Avaí, não serve para jogo grande), Marcinho, jogador do São bernardo, da quinta divisão do futebol brasileiro ( não existe, é claro, quinta divisão, mas o São Bernardo não está nem na quarta) . Ou seja, como faremos gols? Só com o Pratto? Isso vai matar nosso bom centro-avante. Vamos, Pinotti, vamos às compras. Sugestão: Ribery e Roben , há, há, há!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Oque adianta tanto jogador sem tecnico???? , é jogar dinheiro fora…. Ainda se fosse Neymar, Messi, que mesmo sem tática resolvem tudo bem, ai só tem incognita, são do mesmo nível dos que saíram os do que estão ai, isso se adaptarem a bagunça do clube, só rezando mesmo. PINOTI tem que dar um “pinoti” do clube urgente, e ir vender cosmesticos que é o seu ramo…. a não ser que tenha uma loja no Morumbi ai fico quieto…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vejo muitos torcedores são paulinos criticando e pedindo a cabeça do Ceni com certa razão, por não estar fazendo seu trabalho bem feito, ae na parte da tarde vi um comentário que me fez refletir sobre isso.

    Será que estamos sendo justos ? Pois se o Ceni não está fazendo bem feito o seu trabalho em campo, mas e o Raí que faz parte dessa diretoria nefasta ?

    Raí é o meu maior ídolo do SPFC, fiquei aki pensando a tarde inteira sobre isso, será que ele tbm está fazendo um bom trabalho, pois não vi nada até agora de diferente das outras administrações anteriores.

    será que devo pedir a cabeça do Raí ? sei lá, to meio sem saber oq pensar

    Curtir

    • Rai não tem perfil de lideranca, deve fazer apenas número que na realidade é uma “vaquinha de presepio”, Rai tinha que estar diretamente no futebol, dando conselhos, mas naquele “conselho de administracao” só devem se reunir pra comer uma pizza e dizer amém ao Leco….

      Curtido por 3 pessoas

    • Heron, independente de ser ou não ídolo, ele deve ser analisado com isenção. Pode ser Raí, Zetti, Careca, enfim, qualquer um, porque sua condição de jogador já passou e agora, em nova função, qualquer um tem que ser bom no que faz, para o bem do nosso clube.

      Se Raí está fazendo errado ou nada, tem que ser cobrado, independente do que fez em campo.

      Curtido por 1 pessoa

      • concordo com todos que responderam minha dúvida sobre o Raí, minha comparação foi apenas um ato de reflexão, do que crítica ou elogio.

        mas vlw pela respostas ao Louzano, Sato e Leandro

        Curtir

    • Duas coisas, Heron: Raí é sangue novo de uma instância extremamente nova no clube, precisa ser cobrado com ponderações pois estabelecer um Conselho onde não existia é bem complicado; e Raí não é da diretoria, ele é do Conselho de administração, já vi reportagem esdruxula tentando vincular o cara às decisões cotidianas do clube sem fazer ideia dos papéis de um Conselho.

      O papel do Ceni é treinar o time, e nisso ele tem sido um fracasso.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Que venha e dê certo, apesar das qualidades mais do que questionadas pelos torcedores do seu atual clube.

    Difícil, mas não impossível.

    Bastante provável um jogo com empresário, mas fazer o que, todos tem… por mim não viria, li muita coisa ruim a seu respeito, mas se vier, terá o meu apoio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pra mim tá mais para falta de opções do que jogo de empresário. Não vejo mas nenhuma opção no mercado, mesmo que mediana. Ele deu entrevista há um tempo atrás sobre ser tricolor desde pequeno,que tinha o sonho de estar aqui, e juntando a fome com a falta de comida, deu nisso kkk

      Se for por empréstimo não acho tão ruim assim,porque quero acreditar que ele é melhor que o Douglas e o Lucão,para ser uma opção no banco de reservas.Mas é sempre uma incógnita quando os próprios torcedores do clube que ele vem, estão comemorando como loucos. Maicosuel por exemplo.
      Só não vale quando é com a gente, Maicon virou ídolo no grêmio, Casemiro virou titular do time campeão da Champions,com gol na final,Reinaldo vai bem na Chape,Jadson, entre outros casos.. e não que eu não tenha comemorado ou achado que nao deveriam sair nos devidos momentos, nem acho q se continuassem aqui também poderiam jogar o que jogam nos outro clubes,nao estou criticando nesse momento..mas é um p… azar. Que esse jogo vire pra nós kkkk

      Curtir

  5. o leco só consegue jogador emprestado!o empresário liga pra casa dele e diz -olha preciso esquentar meu jogador vamos fazer uma seção de emprestimo?e o leco…..tem comissão?Temmmmmm claro que tem….então fecha…..

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sobre o Aderlan, no GE, o Pinotti: “O Aderlan Santos (zagueiro brasileiro que atua no Valencia, da Espanha) é uma possibilidade, é um dos nomes. É uma negociação cara, mas ele quer vir para o São Paulo”.

    Negociação cara.. eu achei que ele viria por empréstimo gratuito até o fim do ano. Então já me coloco contra essa contratação porque é um jogador apenas para compor elenco.

    Curtido por 1 pessoa

    • Aí complica, desse modo também sou totalmente contra. Por empréstimo nem tanto. Apesar de imaginar que seu salário de quem vem da Europa não deva ser nada comum. Sempre quando vejo um cara que diz torcer pro clube,espero um pouco mais. Aloisio tinha muitas limitacoes, mas honrou demais o manto. Leandro era outro.

      A gente era feliz e nao sabia.

      Talvez esteja falando da parte salarial,ou o valência esteja pedindo uma grana pelo empréstimo. Aí prefiro ir de Douglas mesmo. Por incrível que pareça.

      Deixam pra buscar zagueiros na última hora,ficamos sem opções.

      Curtido por 1 pessoa

    • Kkk Leco fez uma consulta, mas os valores estavam fora da nossa realidade.

      Falando sério agora, eu acho que a 5a contratação seria o Matheus Jesus, agora que melou.. gostaria de saber se tem outro nome,ou se paramos por aí. Acho que não vem mais ninguém.
      Gostaria de ver um ponta, que fosse de grande nível. Um Pato da vida por exemplo, acho que o time precisa de mais alguém decisivo ali na frente pra jogar com o Pratto e o Marcinho.. mas sei que não vai rolar.

      Curtir

  7. Sinceramente não sei mais o que pensar, se é diretoria, se é gestão, se é elenco, se é treinador…..na soma de tudo isso a instituição SPFC agoniza. Independente de qualquer coisa, acho que temos time para estar em melhor posição na tabela.

    Curtido por 1 pessoa

    • É falta de bola na rede.

      Futebol é assim, tanto faz se os jogadores se detestam ou se o treinador é só um distribuidor de colete, se não botar a bola na rede do adversário mais do que ele bota na sua o time vai entrar em crise. Esteja com as contas em dia ou não…

      Curtir

  8. Vão pegar emprestado o jogador que custa uma fortuna, que o clube nem em sonho poderia pagar. Por que não vão atrás de alguém que possa firmar um contrato de 2 ou 3 anos, que possa até vir por empréstimo, mas que eventualmente fosse uma aquisição viável.

    Já estão programando a nova reformulação 2018.1 ou 2018.2?

    Bem a cara do São Paulo isso.

    Rodrigo Moledo e Anderson Martins estão no mercado.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Já observaram que em nenhuma escalação ideal feita pelos torcedores está Maicosuel ? 3 MI + alto salário num jogador de 31 anos meia boca e bichado . O SPFC tá uma maravilha.

    Curtir

  10. Gostaria de acreditar que esses jogadores nos colocariam em outro nível.
    Mas não consigo. O SPFC com eles continuará sendo o mesmo SPFC dos últimos 8, 9 anos.
    Um clube abatido, sem energia, contaminado. Ninguém passa impune.

    Curtir

  11. Na boa quem contratou o Maicosuel deve ter algum retardo.
    É mais um Wesley da vida. O Wesley deve ter jogado uns 30 minutos em 2017. E recebe 350 mil mensais para tal.

    Curtir

    • Eu disse isso logo na hora da contratação. Na verdade quase todos aqui. Se nós que somos “meros mortais”, víamos isso, qual sentido de pessoas que estão recebendo pra isso,que fazem parte da diretoria e comissão técnica de um dos maiores clubes do mundo, validarem/pedirem/contratarem um cara como ele,pela grana que foi investida,com um salário desse ? Costumo apoiar todo jogador, e que ele cale a minha boca. Serei o primeiro a vir aqui e dizer isso,não tenha dúvidas. Mas sabemos o quanto isso está longe de acontecer. Infelizmente.

      Tem coisas no SPFC que só Jesus responderia. Mas como ele está cuidando de coisas muito mais importantes, jamais pediria uma coisa dessas a Ele.Prefiro nem ficar pensando muito nisso. Tem horas que a raiva é tanta que parece ficar maior que o amor ao clube,e isso que não devemos deixar acontecer. Esses incompetentes um dia passam, mas nosso tricolor continuará de pé.
      Ninguém que está lá é maior que nosso clube,nossa história e nossa torcida que em sua maioria sempre está ao lado tricolor,fazendo o possível pra que ele saia dessa situação. NINGUEM !

      Continuemos a apoiar, torcer,vibrar, e muita paciência, porque só se acontecer uma coisa muito grandiosa para que os rumos mudem totalmente em um curto prazo ! Sairemos dessa aos poucos, e voltaremos ao nosso lugar de direito !

      Curtir

      • Concordo! São atitudes contraditórias e discursos mentirosos! Tecnicamente Maicosuel e Wesley nem devem ser os piores do elenco, mas para um clube que está querendo melhorar as finanças, planejar o futebol, essa contratação não faz o menor sentido.

        Curtir

  12. E o tricolor Daniel Alves aos 34 anos saindo da Juventus rumo à Inglaterra, para o Manchester City …, recusando proposta maior do Chelsea …, dizendo que não joga por dinheiro, mas por felicidade.

    Vem ser feliz no SPFC

    Curtir

        • Kkk Te entendo. É lástimavel e real, mas é melhor rir do que chorar, tem jogador ganhando 350 conto pra acabar o jogo depois de perdermos, e ir lá bater papo e dar risadinha com os rivais.

          Se fosse algum tipo de chingamento ao Ceni, seria o primeiro a ir contra o desrespeito..mas isso é só uma constatação, que nosso maior ídolo (não pra todos) ainda não é um técnico, de forma engraçada.
          Rir ameniza os ânimos, porque no futebol são intermináveis momentos de raiva,já que é só com muita paciência, esperança e tempo ao tempo, pra voltarmos ao lugar de merecimento. Tmj

          Curtir

  13. Que deus nos ajude…

    E parece que a cláusula é verdadeira…Até quando!?!?!?!?!?!Quanta imbecilidade!!!! Como essa gente conseguiu ganhar dinheiro na vida?!?!?!?!?!

    Curtir

    • Este é o nosso gestor ?

      Ou voltaram a vazar as M (bem grandes) na mídia.

      Novamente desconfio de matéria paga,
      mas venho dizendo que existe quem não corre, não rende ou não está focado no SPFC.

      E estão queimando o Maicon …, deixa ele ser feliz na Turquia.

      Curtir

      • Foi só um exemplo Paulo,não acho que queiram queimar o cara. Já até saiu.
        É bom pra quem acha que o Ceni quem desmotivou o Maicon,ou que sua queda tem a ver com algum atrito com nosso aprendiz de técnico atual. Ele no Porto demostrou ter o psicológico fraco, e aqui não foi diferente. Se isso tudo for verdade,o que sempre deve se duvidar, ele já vem desde o começo do ano mostrando insatisfação.

        E eu sinceramente torço pra que seja verdade, nossos comandantes tem que ser completamente contra qualquer tipo de manifestação de falta de vontade no elenco, só assim esse mimimi eterno vai acabar. Aos poucos eu acredito que isso vai sumir do tricolor, e que todos que estiverem lá vão honrar nosso manto. Falta de pulso sempre foi algo que cobravamos, e agora parece estar mudando.Se realmente for verdade, bato palmas ( o que é raro na nossa gestão há tempos) porque é esse tipo de pensamento que vai acabar com qualquer chance de jogador descompromissado. Se Cueva e Thiago Mendes querem ir, que vao logo, por mais que algum deles faça falta, sua falta de vontade atual não fará a mínima.

        Curtir

        • Concordo …, mas certos assuntos jamais devem ser abordados dessa forma.

          Diretor que joga contra os jogadores na mídia, dificilmente terá sucesso.

          Tem cara de matéria paga, visando atender ao cenário de guerra interna.

          Curtir

          • Aí eu concordo totalmente, isso deve ser feito internamente. Outra coisa a se apurar é quem vazou a informação. Não acho que seja mentira, vendo outras coisas que vazaram esse ano, e depois se provaram ser verdade.. A pranchetada, Maicon querendo sair, a multa do Ceni.

            Mas vc foi preciso, isso deve ser feito internamente, o problema é ter vazado, não acho que foi alguém que está fechado com essa nova forma de cobrar o elenco. E mesmo que tenha vazado, que seja pra mudar os ares no elenco,e a perspectiva dos jogadores sobre nosso clube.

            Curtir

  14. Só um alento: em 2009, o São Paulo fez 11 pontos nas 11 primeiras rodadas do brasileirão e terminou em terceiro. quem sabe não ocorre algo parecido e conseguimos beliscar uma vaga na liberta?

    Curtir

      • Boa, obg por esse comentário. Já que a solução é acreditar,apoiar e esperar, que tenhamos esse pensamento positivo. Do time que a moeda caiu em pé, e famoso por ser o Jason do futebol, tudo pode acontecer.

        E lembrando disso, bem que estamos precisando de uma volta no maior estilo Jason, aí a mídia chora.

        Curtir

  15. Para meia a primeira opção do energuleco era o Everton Ribeiro, Ganso, outro meia argentino que joga na Espanha, mais não deu certo, e ai sim a quarta opção
    o Gomes.

    Curtir

  16. Estamos quase em Julho, na porta da zona do rebaixamento, vendendo e comprando sem uma direção adequada, um treinador (ídolo e jogador da história, extraordinário) que precisa amadurecer…. Temo pelo destino meus amigos. Torço para que tudo entre nos eixos, mas já vimos isso em vários clubes e o resultado não foi bom.

    Curtir

      • Se for pra ficarem sem vontade, como tem sido ventilado, que vão o mais rápido possível. O problema de não vendermos está bem aí.
        O Thiago Mendes por exemplo, sabe que é uma das poucas chances que terá de sair,ganhar em euros,jogar na Europa, mesmo sendo tricolor de coração como afirmou ser,não vai ficar satisfeito imaginando ser a única ou uma das últimas oportunidades de sua vida de fazer o pé de meia e não aproveitar. Devemos criticar ? Acho que não, carreira é curta,pra quem veio de origem humilde, é a chance da vida.
        Por isso não crítico venda até que se prove o contrário, porque muitas vezes empresário e jogador forçam sua saída.
        David Neres por exemplo,vi uma entrevista que ele disse que queria ficar, isso foi agora senão me engano, nas suas férias aqui no Brasil. Aí é uma precipitação, queria ficar porque sabe que poderia retribuir o que o clube fez por ele em campo, e ir para um time maior expressão em breve. Teríamos um grande e promissor jogador no elenco. Mas cada venda é uma história. Critiquemos na hora certa, e entendamos quando não se pode fazer nada.

        Curtir

        • O ambiente futebol é o pior possível para seus principais protagonistas .

          Jogadores decidem atender os interesses de seus empresários, cartolas e principalmente ao capital.

          Meninos não decidem absolutamente nada.

          Essa do David Neres pareceu mais para deixar portas abertas, mas quem não gostaria que ficasse ?

          Curtir

          • Verdade,bem observado, pode bem ter sido isso. E quem não gostaria ? Mas lembrando bem,foi com parte de sua grana que o Pratto foi contratado.. difícil decidir.. mas fico com o Pratto.

            Curtir

  17. Será verdade, corre nos bastidores que Cueva, Thiago e Wesley estão desmotivados e querem sair?
    Por isso o Pinoti andou falando coisas em entrelinhas ? algo me diz que sim

    Curtir

  18. O futuro do time é sombrio, não vejo mágica para se montar um bom time então curto espaço do tempo, ou seja o time vai realizar uma pré temporada dentro de um campeonato mais nivelado que é o Brasileirão, pode dar certo ou errado pois, o risco é muito grande e ainda mais que temos um técnico estagiário a frente deste trabalho que até agora não evoluiu, no jogo contra Fluminense o time apresentou o mesmo problema de rodar a bola perto da área e não ter profundidade para criar ou chutar em gol tanto que, o goleiro deles tirando o gol fez duas ou uma defesa difícil, enquanto o Renan teve que se desdobrar lá atrás para garantir o mísero empate,mesmo com um time melhor vejo a situação do tricolor muito pior do que em 2013, porque agora não temos o Muricy para salvar o clube do rebaixamento, a cartas estão na mesa agora é esperar o que estar por vir.

    Curtir

  19. A Galera.. tem memória curta….
    Fomos campeões mundiais com Ronaldão e Adilson de zagueiros. Ou seja, nenhum craque na zaga. Bons rebatedores de bola chegavam juntos.. Agora ficam caçando zagueiros top… Me poupem.
    Fabão 2005, jogava muito….
    Ou seja, não precisa muito… Apenas comprar certo…

    Curtir

  20. Zanquetta, o que você sabe sobre o Hugo Gomes, zagueiro tricolor que estava emprestado na Europa e que volta agora no meio de ano. O Rogério Ceni não tem a intenção de utiliza-lo? Acho mais válido apostar nesse jogador, com boa rodagem já no velho continente e que é prata da casa do que trazer um reserva do Valência, que ainda deve ser caro. Tem informações sobre isso?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s