Caio Ribeiro no Globo Esporte deu seu recado sobre a situação atual do clube. O ex atleta e torcedor do Tricolor declarou:
“O problema do São Paulo não é o Rogério Ceni, é a diretoria do clube. Estão reformulando o time com apenas 9 rodadas do Campeonato.
É o mesmo grupo político que está no poder há 9 anos e nestes 9 anos, o São Paulo ganhou apenas uma Sul Americana.
Então, o Rogério sem dinheiro, olha para Cotia, escala os meninos, a diretoria vai e vende.
Rogério pediu reforços e só vieram para repor e não somar, com o Campeonato em andamento.
Enquanto o São Paulo não se planejar e pensar o futebol da maneira como pensa seus rivais, vai continuar para trás.”
Blog do São Paulo
O pior é ver são-paulino zuando são-paulino, chamando de mitete, denominações femininas… está ficando pior do que guerra entre coxinha e mortadela… o torcedor reclama de que é zuado pelos rivais mas abre espaço pra zueira entre si. Não consigo ver o bem que isso faz.
Não acredito que mudança de técnico resolver algo nesse momento, mas se não tivermos um resultado interessante contra o Flamengo fora de casa, acho que o Ceni não resiste. E ai a pergunta de um milhão: quem poderia vir para comandar nosso elenco? Não boto fé em Dorival… Cuca está mais do que empregado. Jubero? Seria uma possíbilidade talvez, mas acho improvável de vir. Não teria noção de quem viria.
E se o Cueva está incomodado no time, tchau pra ele. Não anda jogando nada faz tempo. Leve o Thiago junto. O Lucas Fernandes jogou muito mais bolas em 10, 12 minutos em campo. Não sei onde o Ceni acha que ele não está preparado pra jogar… Para mim seria titular já.
Eu iria de Renan Ribeiro; Militão, Lugano e Caio; Jucilei; Araruna, Jr. Tavares, Lucas, Gomes e Cueva; Pratto
Jardine, pois este é técnico.
As pessoas não entendem a coisa de manter os jogadores para manter a base, peguei o curintia e o tricolor em 2016 e 2017 em rodadas aleatórias (as mesmas rodadas para ambos) e no time sem cor temos 7 jogadores repetidos e no tricolor apenas 3. Isto é que trás entrosamento e padrão tático, a manutenção e melhoria das peças.
Poderíamos ainda ter mais 2 jogadores Bruno/Bufarini na direita e Gilberto no lugar do Pratto (nem pensar…hehe) e subiríamos para 5. Não é nem metade do time!!!!!!!!!
CORINTHIANS 2016: Cássio, Fágner, Balbuena, Vilson e Uendel (Arana); Cristian e Camacho; Rodriguinho, Marlone e Romero; Guilherme.
CORINTHIANS 2017: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Paulo Roberto (Camacho) e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero (Clayson); Jô.
TRICOLOR 2016: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Andres Chavez e Gilberto (Luiz Araújo)
TRICOLOR 2017: Renan Ribeiro; Araruna, Rodrigo Caio, Diego Lugano e Júnior Tavares; Thiago Mendes e Jucilei; Marcinho, Cueva (Lucas Fernandes) e Denilson (Thomaz); Pratto
Se eu falar alguma coisa…ai de mim…minha cabeça vai para a forca junto com outras.
Concordo em muito com o Caio Ribeiro, mas o Ceni tem boa parte de parcela de culpa sim… os jogadores tem uma grande parcela, pq quem chuta, toca a bola e defende são eles, mas quem insiste em Cícero, Douglas, Thiago Mendes fora de posição, rejeita a tentativa com Lucas Fernandes, Shaylon, é o treinador.
Quem escala é treinador, e quem chuta a bola é o jogador, e quem contrata um treinador novato e jogador ruim é a direção. Logo a culpa é 100% da direção, não adianta o Leco ficar se esquivando.
Com certeza, a direção tbm tem muita culpa, mas não é só dela. Jogador faz corpo mole, técnico escala errado (pode ter um elenco não muito bom, mas manter Cícero e Thiago Mendes em posição errada é de doer, e tem time pior que a gente mas em cima da tabela) e diretor de futebol inexiste. A presidência já nem conto porque muita coisa anda errada faz pelo menos 10 anos…
Não nosso elenco e o melhor das américas, a culpa e toda do Ceni. Nos somos o clube mais bem administrado do Pais.
Voce ja pensou em trocar o tecnico e continuar com esta quadrilha no comando?
A diretoria dos urubus acho que não e quadrilha, veja as condições do flamengo, saiu do buraco e hoje tem o melhor elenco do Brasil.
Dos jovens titular vendeu só o Luis Araujo, que mesmo assim nem era tão titular. Pra mim esse argumento é fraco. A diretoria é a maior culpada sim, mas o tecnico tb tem sua parcela, é ele quem treina e escala o time e não a diretoria.
Vendeu o Neres, o Lyanco, o Maicon, o Boschilia e etc
Todos titular absoluto né?
David Neres era titular absoluto, so nao fez pre temporada porque estava na selecao.
David Neres ajudou muito o time a sair da zona inclusive contra o FLU.
David Neres eh o equivalente ao Lucas Moura.
Tira o Lucas Moura de 2012 e nao tinha titulo da sulamericana.
Estamos falando de elenco e não so dos 11 amigo, com so os 11 você não ganha brasileiro nunca.
Time não são apenas os 11 titulares, se fosse assim era só ter 11 jogadores e boa. Os garotos da base não começam como titulares mas vão sendo colocados e muitas vezes passam a ser titulares e sobem o nível do time.
Agora quando são vendidos precocemente não dá nem para saber se seriam titulares ou não. Boschilia hoje poderia estar jogando junto ou substituindo o Cueva, David Neres jogando no lugar do Marcinho, Lyanco na zaga, etc.
Exatamente, sao os crapulas das comissoes.
Lyanco u reserva.
Boschila reserva do Ganso (saiu gestão Aidar)
David Neres e Araújo (tem o Lyanco ainda), eram os dois pontas no esquema do Ceni, são peças caras no meio do futebol e difícil de encontrar com qualidade. Os dois substitutos dessas posições não vingaram, Neílton e Nem, e até agora a Diretoria trouxe pro lugar do Neres e Araujo, Denilson, Marcinho e Morato, tudo apostas, mas que parecem ser boas, mas ninguém para chegar e jogar. Então não dá pra falar que foram apenas “duas” dispensas, foram duas dispensas que realmente fazem falta.
O Neres nem chegou a jogar com o Rogério, concordo quanto ao Luis, mas o Marcinho venho e embora não jogue na mesma posição (que ao meu ver é por opção tecnica) supriu a ausência do mesmo. A unica decepção fica por conta do W Nem que veio pra ser peça desse esquema, mas não vive boa fase. No mais o time erra passes básicos que é do treino do dia a dia. Não tô isentando a diretoria, mas ao meu ver estamos nessa draga mais por conta da parte do técnico.
trouxe o Maicosuel que jogou 1 partida e nunca mais jogou.
David Neres e Lyanco não conta??? Ou vc acha que seriam reservas do Denilson e Douglas???!
Então isso explica a draga que o time tá?
Nao nada explica, o Ceni e culpado de tudo, das vendas , das contrataçoes, das comissoes, e a diretoria e honesta e inteligente.
Vc que tá falando.
Cara só não vê quem é cego que o Ceni é o único culpado de tudo, time fraco e sem padrão, sem zaga, sem ataque, sem peças de reposição.
Desde de 2009 o time está assim e o Ceni é o culpado, não resta dúvida.
Tá totalmente correto o Caio Ribeiro
Concordo com o Caio Ribeiro, o São Paulo está nessa fase graças aos que comandam o clube desde a era Juvenal Juvêncio. Porém ele não pode esquecer que seu pai também faz parte dessa mesma corja, inclusive foi membro da diretoria na era Aidar. E o mesmo já esteve preso por roubar os cofres públicos.
A questão é que não é culpa só de um, é um conjunto. E os que podem resolver algo não fazem nada.
Quantos conselheiros estiveram presentes na reunião de ontem?
Claro que o Ceni tem culpa também.
Não houve mudanças drásticas do elenco que iniciou o ano.
Começou bem mas foi degringolando até chegarmos a essa situação.
Caio Ribeiro não quis se indispor com o amigo…
Mas o Caio não está com toda a razão ,a partir do momento em que o próprio treinador disse que combinou se empenhar em trazer os garotos da base, pois sabia que o time precisava se acertar financeiramente?
Concordo com você, mas não acredito que falaram que iriam vender os três melhores garotos da base em menos de 6 meses.
Não podemos afiançar nada, pois não sabemos os detalhes, porém, se ele sabia que isto poderia acontecer…
Fora que o Neres nem era titular absoluto e o Luis Araújo, na mesma situação…
E o que dizer das vindas do Pratto, Jucilei e agora Petros etc… se for ver bem,o ganho técnico foi maior que a perda…
Na verdade parece mais o caso do cobertor curto. Vendem atacantes para comprar volantes, por exemplo. Como disse o Caio Ribeiro, os reforços não chegam para somar, no máximo para repor peças perdidas.
Óbvio que em alguns casos dá pra notar o ganho técnico, como a chegada do Pratto pro comando do ataque, onde só havia Gilberto. Ou – agora – a vinda do Petros para repor a saída do Schmidt.
Mas não dá pra dizer de maneira nenhuma que há ganho em trocar David Neres e Luiz Araújo por Marcinho, Denílson e Morato. São só reposições, e bem abaixo.
Vamos aguardar os caras jogarem, mas arrisco que Aderlan e Arboleda não devam representar ganho técnico em cima do Maicon e do Rodrigo Caio (caso seja negociado como ele parece querer).
Ainda assim, se tiverem mais atenção e disposição (coisa que a dupla titular não vinha mostrando em 2017), podem significar uma melhora imediata do setor, pelo menos.
Deveriam ter feito essa declaração logo no começo do ano, assim como fez o Flamengo quando estava só arrumando as contas. Só assim a torcida não teria falsas expectativas.
Áí sim eu concordo… mas nunca são transparentes…
Foi justamente o que eu disse ontem.
Me parece muito cômodo virem agora (com 10 rodadas do campeonato, sentindo que “moiô” o pé do frango e que o time não engrena) com essa história de que 2017 seria difícil, mas que seria o ano de pavimentar o caminho para 2018.
Exato. Discurso de conveniência.
Acredito que se referia, quando falou em acerto econômico, a utilizar jogadores da base pois estes tem um salário muito menor do que um jogador já pronto e consolidado, possibilitando a diminuição da folha, não que fosse para logo vender esses jogadores antes q atinjam seus potenciais. Na minha opinião, todos os três vendidos tinham potencial para se consolidar no time e serem vendidos por valores mais representativos.
Mas aí é uma questão de gestão… não sei o que combinaram, mas sei que a entrada do dinheiro era essencial…
O fato de poder esperar mais ou menos, não podemos afirmar, nem se eles valeriam mais do que foram vendidos…
O que sei é que precisamos de dinheiro e, mais ainda, com esse dinheiro trouxemos jogadores importantíssimos e com ganho de qualidade técnica, através do Pratto, Jucilei e Petros, agora…
Marcio, voce acredita que se acertou financeiramente?
Claro que não, mas pelo que lemos aqui mesmo, as dívidas tiveram diminuição, foram escalonadas e trouxemos Pratto, Jucilei e agora Petros e outros bons jogadores com parte desse dinheiro.
É o ideal, não sei, sei apenas o citado acima…
Marcio, esta longe de ser o ideal, quem pretende disputar um brasileiro para valer, faz com os porcos
fizeram e os urubus fizeram. Porque digo uma coisa a voce os gambas que tem um elenco fraco e um
time forte, nao vao se sustentar ate o fim, e no final veremos quem ganha.
Por isto coloquei que não sei se é o ideal…
O futuro eu tbm não sei, sei apenas que eles estão no topo da tabela, ganhando os jogos e a gente passando vergonha… por causa de dinheiro não é, pq eles devem mais do que nós. De diretoria tbm não pq a deles tbm é pior que a nossa. Jogadores, idem… então o problema está em outro lugar…
Pior é que ele está certíssimo.
É realmente SAMAPULINO zuando SAMPAULINO é muito triste.
A direção é a principal culpada há anos com certeza! Mas o Ceni aceitou o convite e tem a sua responsabilidade sim, porque essa blindagem?
Caio defendendo o Ceni? concordo que a gestão é péssima, porém com esses jogadores tínhamos que estar no meio da tabela e não brigando para não entrar no Z4, como explica isso Caio? Esse papo de colocar a culpa na gestão, ta enchendo o saco….o presidente não vai mudar.
Isso aí, correto seu ponto de vista.
Concordo Danilo, não defendemos o Leco não, mas como que times piores de gestão e até uns com 2 meses de salários atrasados, o time vôa em campo e jogam bola ?
Se ate o da Republica pode ser mudado, porque um energumeno como o nosso nao pode?
Denilson e Marcinho nas pontas nao colocam medo em zagueiro algum, ate que se esforçam, mas deixam a desejar, ja que nao tem dinheiro pra contratar jogadores pontuais, olhem pra base ! Denilson nao conclui uma jogada e Marcio nao cruza uma bola com perfeição, nao driblam, nao tem tentam sequer sofrer um penalti. O Pratto tem que vir buscar a bola o tempo todo e criar jogadas. R
Série B aqui não!
Reaja tricolor
Quando digo que nossos problemas são de trabalho de campo, também não isento as culpas das trapalhadas do Seu Leco e Cia, apenas tento distribuir as culpas e responsabilidades de cada setor.
Se analisar desde Janeiro, o Rogério Ceni teve uma das maiores pré temporadas dos últimos anos, teve praticamente 80% do seus pedidos de contratações pedidas, Sidão, Cícero, Neilton, Wellington e outros.
Depois se iniciou o Paulista, jogava aos Domingos, e depois da derrota para o Palmeiras seu time desandou, eliminações desastrosas e uma delas vexatória, para time pequeno da Argentina e escalando time com 3 volantes jogando em casa.
Ok, momento de reflexão, 18 dias treinando, inicia o brasileiro, e o que vemos de evolução do time, zero, nada.
Não define seu esquema tático, entrevistas coletivas desastrosas, jogador pedindo para sair, etc.
O time não rende em campo, 15 pontos disputados, seu time venceu 2, aproveitamento de time rebaixado, tabela dificílima pela frente, e o esquecemos em seu trabalho pífio e ficamos preocupados com os velhinhos da diretoria, quem hoje toma quase todas as decisões do time é o Rogério ceni, o time está em suas mãos em todos os aspectos.
Entao vamos demitir o Ceni, trazer o maravilhoso dorival, e continuar sendos roubados como somos a 9 anos e continuaremos a ser.
O RC, assim como outros técnicos tem uma parte da culpa por serem muito teimosos ao insistir em jogadores que não rendem nos jogos o que se espera de um titular absoluto.
Mas é fato que temos vendido nossos melhores jogadores desde 2009 e a reposição de qualidade demora a vir. Vide o que aconteceu com Osório. Além de apostas equivocadas como Bruno, Wesley, Carlinhos, jogadores que não valem o salário que ganham e ocuparam durante muito tempo um espaço no time ou no Reffis. Eu acredito que Ceni só pede pra sair se não vencer nenhum jogo até a 12a rodada, e que, por características do elenco Dorival Jr faria um bom trabalho, apesar de gostar de estrangeiros no comando, pegar o time na ZR com pouco mais de meio campeonato faltando já é froids conhecendo o time, imagina sem conhecer sequer o país?
O Caio Ribeiro falou com seu pai também antes de dar uma dessa? Afinal já fez parte da mesma diretoria.
Todos tem culpa no momento que o clube se encontra. Diretoria, conselheiros, comissão técnica e jogadores.
Boa, era o que eu estava ensando. Ele jamais falaria algo em contra do Ceni, mas quando fala mal da diretoria, ele tem que esclarecer que o pai dele foi da oposição nas últimas eleiçoes.
Se eu não me engano o pai dele fez parte da diretoria do terceiro mandato do Juvenal.
Claro, ele foi diretor de comunicação e marketing.
Querendo ou não o pai dele fez parte da gestão.
Corrigindo, diretor de comunicação do JJ e também foi diretor do Aidar (relaçoes institucionais)
Piorou então o comentarista Caio Ribeiro cuspiu pra cima e caiu na testa rsrsrs
Nossa vender Neres e Luis Araújo, os únicos que eram titulares é desmanche assim que resulta 3 eliminações, uma delas vexatórias e 2 pontos em 15 disputados ?
Os salários estão atrasados ?
Falta estrutura ?
Escalar mau, alterar mau é culpa da gestão Caio Ribeiro ?
Tem times na parte de cima da tabela que tem gestões piores que o SPFC Caio Ribeiro ?
Seu pai encosta sua Mercedes no Morumbi com outros grupos políticos né !!!! A tá, entendi……
E o que dizer de terem trazido Prattos, Jucilei e agora Petros… foi ou não um ganho técnico?
Tudo bem. Mas veja o ataque do SPFC: marcinho( São Bernardo, time da quinta divisão) , Denison ( reserva das Avaí, time de série B) . E queriam que o SPFC ganhasse do Flu com um ataque desses?
Meu caro… quando em 1977 o SPFC tinha um treinador, nós ganhamos o primeiro brasileiro… Minelli tinha Tecão, Bezerra, Antenor, Viana, Neca e vencemos o atlético na casa deles, com Cerezzo e cia ltda, um timaço na época…
Não lembro nenhum time campeão do São Paulo só com craques.
Pois é…
Marcio dentro da realidade do futebol brasileiro, temos um elenco com condições de brigar pelo menos no meio da tabela não pra ficarmos lá embaixo.
É exatamente o que eu penso… não extrapolo para querer estar no topo, mas fazer um bom trabalho, estar mais no meio e, principalmente, jogando futebol.
Vou repetir o que escrevi ao Joaquim…
Em 1977 o SPFC tinha um treinador chamado Rubens Minelli e com ele nós ganhamos o primeiro brasileiro… Minelli tinha Tecão, Bezerra, Antenor, Viana, Neca e vencemos o atlético na casa deles, com Cerezzo e cia ltda, um timaço na época…
A diferença é que tínhamos um treinador…
Mas não existe nenhum treinador no Brasil, nem Tite, que seja do nível do Minelli. Não existe treinador no futebol brasileiro que sirva para limpar as chuteiras do Minelli
Mas não estou comparando com o Minelli… estou comparando com jogadores ruins, jogadores modestos… a comparação com os times de jogadores modestos (os atuais apontados por vc) mostra que um foi campeão com o Minelli e o outro foi eliminado 3 vs em mata matas no espaço de um mês, uma delas por um time ridículo e que atualmente está a um ponto do Z4.
Marcio isso e muito pouco, para quem quer disputar um brasileiro. Porque e so o que temos. o restante e tudo meia boca e descontente tipo cueva.
Me desculpe, mas não vou concordar nunca…
Temos uma boa equipe, equipe para fazer um papel bem melhor deste que estamos fazendo.
Pega alguns timecos em termos de equipe que estão a nossa frente, analise seus jogadores e veja se eles são tão melhores que os nossos, ou é o contrário…
Concordo com voce, mais tudo que desejamos e ser melhores do que estamos , mais uma vez digo e muito pouco, porque ficar em 10 tambem nao serve para o tricolor.
Por isto eu digo que para sermos melhores do que estamos sendo, não precisa muita coisa…
Basta pegar este time e dar um padrão de jogo, usar os jogadores dentro do que eles podem oferecer e saímos dessa situação chata que estamos.
Não temo o rebaixamento pq temos uma boa equipe, temos história, temos camisa, mas me incomoda muito essa situação que estamos.
O time já era ruim o ano passado, quase foi rebaixado. Tire os dois jogadores com maior potencial e futebol do time, e sobra só os ruins.
Não se esqueçam que o principal responsável por não cairmos foi o Neres que entrou e resolveu umas 3 partidas fundamentais.
O time é mal escalado, posicionado, nunca vi jogar com 3 zagueiros em linha (arena da baixada), o Ceni não tem competência para montar um time para o sp, não é atoa que vai precisar de um milagre para não ser demitido enfrentando o flamengo e santos. passo ano entra ano sempre a mesma historia…preparação física, roupeiro, cozinheiro…e bla bla (fora a gestão que é péssima mesma), chega vários reforços, e ficam esperando um milagre deles, só que o time nunca tá ajustado, pq não tem padrão de jogo, escalação pré definida.
#VemRueda
Todos eles tem sua parcela de culpa.
Mas porque blindam tanto o Ceni ?
O ídolo goleiro já encerrou a carreira, agora é o treinador Ceni.
O Ceni sempre vai ficar na zona de conforto, pois não tem cobrança sobre ele, torcedor grita seu nome antes do jogo, o cara é arrogante, vai se achar o Guardiola…..isso vai nos custar muito caro.
Porque idolatram ainda o Raí? se ele hoje é um executivo? Porque idolatram o Telê, se ele até já morreu?
Não tem como separar o goleiro do treinador, isso é irreal.
o ceni insistir em cicero..w.nem….wesley risadinha..é culpa da diretoria? o cara nao da padrão tatico pro time..etc..por que os riivais trocam 2.3.4.peças..mas continuam jogando bola..isso eu falo aqueles que estao na ponta!
A pergunta é, leco é incompetente ou ladrão mesmo?
Ladrão seria uma acusação forte, quem fala, prova, eu não acredito nisso.
Incompetente, digo que ele é padrão brasileiro de administração de times de futebol no Brasil.
E o que voce acha da gestao Bandeira no flamengo?
O Leco é omisso. Quem assume a presidencia tem que dar a cara. Tem que sair em defesa da instituição e dos seus membros.
Leco eu não sei, mas que Aidar e Juvenal eram não tenho a menor dúvida.,
Quem isenta o RC de qualquer culpa tem que pensar que o mesmo é parte do grupo que está no poder desde 2002, sempre apoiou a situação nas eleições.
Hoje como técnico está tendo uma campanha pífia com o time, a pior desde 98! Nada justifica isso, por mais que a diretoria faça suas besteiras.
Sim, mas pega o time antes de 2002, e depois com Marcelo Gouvêa e Juvenal, o time se torna imbatível. Começa a desandar a partir do terceiro mandato do Juvenal e é enterrado vivo com o Aidar. Então os primeiros 8/9 anos foram bons, o problema é esses últimos 6 anos.
O time foi imbatível de 2005 a 2008 portanto foram 4 anos magníficos de um total de 15 anos. De 2009 pra cá só uma Sul-americana em 2012 e um vice campeonato brasileiro em 2014.
O RC como disse é parte da história vencedora tanto quanto faz parte até hoje da parte perdedora da gestão.
2002 terminamos em primeiro na primeira fase do brasileiro
2003 não lembro
2004 quase foi um bom ano.
2005 foi soberbo.
2006 foi muito bom.
2007 foi muito bom.
2008 foi muito bom.
2009 quase foi muito bom.
Então foram 8 anos muito bons no geral, depois foi uma traga, mas não pode se falar que a posição é ruim desde 2002, visto que 2005 à 2008 foi o segundo período mais vencedor do SPFC, só perde para 1991-1994.
Todos tem culpa, mas o resultado é o que importa. Perdeu no domingo? Os comentários batem records com alta concentração de ódio, disparos em todas as direçoes, etc, etc. A vitória acalma os ânimos. Não tem análise racional que mude essa realidade. O futebol é jogado dentro das 4 linhas. Se joga bem e perde, nao serve. Um ou outro dirá que nao está chateado, mas a maioria nao vai gostar de perder. Só gols e vitória salvam.
Bingo, Caio. A bagunça generalizada que vivemos administrativamente impacta negativamente sim no desempenho de campo. Entendo realmente que há diversas incoerências no trabalho do Ceni, mas nem de longe é o maior culpado. Quando trabalhamos numa empresa organizada, nosso esforço de certa forma é sempre recompensado. Quando não , por mais que queremos, muitas vezes até desanimamos no caminho. Todos somos seres humanos. A direção sempre tem que dar um norte para seguirmos o caminho. Quando a bagunça (vamos ser leves na critica) está instalada, é difícil para todos. O que vejo é que realmente o Ceni ainda não decolou, mas ele não foi o único nos últimos nove anos. Não ganhamos nada importante nos últimos nove anos (a não ser aquela Sulamericana, que convenhamos, é pouco para quem acostumou-se a muito mais) . Temos o exemplo do Inter, trocou quatro vezes de técnico, tinha um bom time (ou não?) e acabou caindo por culpa da direção. Lá em Dezembro talvez não tivéssemos essa visão, mas hoje é clara a incompetência daquela administração. Será que outro técnico vai dar tanta diferença assim? Muitas vezes vejo amigos meus, torcedores de outros clubes, sempre fazendo criticas ao trabalho do seu treineiro. A grama do vizinho é sempre mais verde. Enquanto éramos minimamente administrados, fomos campeões. Até apelidados de Soberano.
O Inter tinha um timeco e achava que era bom. Mesma situação do SPFC hoje, um monte de jogador meia boca e outros ruins mesmo, e tá cheio de gente acreditando que é elenco para estar na parte de cima da tabela.
Espero que qdo a realidade se impor não seja tarde demais.
O Inter não tinha time para ser campeão, é fato. Mas era tão pior que outros que não caíram? Veja bem, não isento o Ceni de sua parcela de culpa, mas para mim está claro que o problema é muito maior. E estamos vendo isso há quase uma década. Meu filho de 9 anos não viu o São Paulo campeão (tá bom, teve aquela Sulamericana supercomemorada). Mas ainda não consegui comemorar um titulo com ele. Está dificil…
Eu não fui um bom jogador de futebol, mas qdo mais novo joguei em alguns times na minha cidade, e jogava uns contra de vez em qdo.
Então faço o seguinte desafio: Pegue vc e junte mais 10 kras e montem um time de futebol. Chame alguem que entenda o mínimo e comece os treinamentos. Nos primeiros jogos seu time vai correr certo ou vai correr errado? Com o passar dos jogos o entrosamento entre vc e seus companheiros existe ou não? Em 06 meses, treinando e jogando toda semana, vcs tocariam a bola sem ver ou não, pois conhece os companheiros e sabe o posicionamento de cada um? Agora imagina que logo no começo da montagem do time tem uma baita treta entre vc e metade do time. Essa metade vai embora. Vc chama os mlks da rua de baixo pra jogar no seu time, mas com o passar do tempo cada um muda de casa ou de cidade, e vc precisa ir atras de mais mlk pra manter seu time jogando. agora imagina o treinamento e os jogos do seu time. Veja o tamanho da bagunça. Mas vc fica puto que só perde e seu time não joga nada, mesmo tendo uns kras bons jogando, e vc manda o kra que ta treinando o time embora pq ele não manja nada de futebol. É certo??
Pois é, guardadas as devidas proporções é o q acontece no SP Com a diferença q seu time é da rua, bairro ou cidade, e o SP um dos maiores times do mundo. Mas no seu time a mlkda vai embora pq muda de cidade, de bairro, de rua, ou não gostam de jogar no seu time, ou ainda está mal na escola precisa estudar, tá com a mãe doente, etc e tal.
No SP são todos profissionais, e de janeiro pra cá sairam 16 atletas. Dá pra cobrar o treinador? Dá. Mas a ponto de mandar ele embora.
E o Presidente que desfez todo o elenco, faz oq com ele?? Enfim, Caio Ribeiro esta coberto de razão. Os principais responsáveis pelo que estamos passando são o Presidente e sua diretoria, que não manjam nada de futebol.
Culpado maior aqui… culpado maior ali…. blá blá blá…
A verdade que todos são fraquíssimos…. aquém, e muito, da história do SP…
Diretoria..técnico…boa parte dos jogadores…
Enfim…maior culpado não sei.. mas os maiores sofredores eu sei quem são…
Hehehe.
Verdade.
Mas a maior responsabilidade será sempre da direção, por inúmeros motivos. É a única instância eleito junto com o conselho, tem a obrigação de formar equipes, de planejamento a longo prazo, etc.
Mas como são bem espertinhos contrataram o Ceni como escudo, e seguem suas negociatas bem faceiros.
Hehehe.
Verdade.
Mas a maior responsabilidade será sempre da direção, por inúmeros motivos. É a única instância eleito junto com o conselho, tem a obrigação de formar equipes, de planejamento a longo prazo, etc.
Mas como são bem espertinhos contrataram o Ceni como escudo, e seguem suas negociatas bem faceiros.
Oque eu critico é que não ha mudança na atitude da gestão do clube , até tem o bordão por causa do futebol do são paulo não ir bem e quando se critica o Ceni , ha o problema do são paulo é outro , o Ceni é o menor dos problemas , todo mundo sabe que o são paulo tem problemas administrativos e Ceni é parte desse problema , como diz ali no post , pelo que foi falado na reunião parece que o são paulo vive o melhor momento de sua historia , defendendo o Ceni dizendo que tem o controle de tudo , ai que vemos onde esta a mudança , não vejo mudança , continua uma direção cega ou negligente que não faz avaliação correta de nada e não resolve nada , não foi apresentado solução de nada , nenhum planejamento . sabe quem faz corpo mole e não toma atitude .
Primeira coisa é pode até querer ficar com o Rogerio , eu acho que um gestão séria já teria demitido a muito tempo , mais já que quer ficar com ele , pode até manifestar o apoio mais junto com a cobrança ou estão satisfeito com o trabalho , quais a providencias sobre a preparação física , vão continuar vendendo todo o time , fora muitos outros assuntos , só quero manifesta que não vejo mudança . qual a avaliação do trabalho do Rogerio . pra mim o Rogerio tanto pra jogar na retranca fechando a casinha ou na ofensiva , ele é incapaz de organizar o time , e essa falta de organização não é causada por conta de vende de jogador mais sim falta de capacidade ou de prezar por uma equipe organizada , e esse tem sido a maior causa de criticas ao seu trabalho ,
o são paulo passou a cada vez mais a ser refem da má gestão , que quando contratou técnico bom não conseguiu manter , e refem da crise do clube causado pelas falcatruas , hoje temos uma gestão incapaz de direcionar o clube , que sempre é direcionada por fatores sobre o qual tinha que ter certo controle e estratégia , a gestão não tem controle de nada somos refem do atual treinador que seja pra jogar na retranca o na ofensiva é incapaz de organizar o time só porque se cobra um trabalho a logo prazo , da má preparação física , dos jogadores chinelinhos , e não conseguimos manter o elenco , qual a única esperança que resta , pelo menos minha como torcedor que por um milagre o time comece a ganhar . pra manter a esperança que la na frente as coisas mude .
O time esse ano táticamente não fez um jogo incontestável contra times chamados grandes ou da serie A .
Futebol é resultado, O Ceni que se vire para fazer o omelete com o que tiver. Se nao é capaz, que vaze.
Concordo totalmente com o Caio. faz tempo que o clube não mantém uma base no time, toda a janela ficam trocando jogadores, vendem de quatro a oito jogadores mais ou menos, e contratam o mesmo número, mas isso sempre no decorrer da temporada, o que dificulta o trabalho de qualquer treinador.
Quanto aos treinadores, difícil algum ficar um ano inteiro, e sempre ocorrem trocas de treinadores com filosofias de trabalho diferentes, vez ou outra vem um pra fechar a casinha, daí o cara começa a montar o time pela defesa, que toma poucos gols, mas o time também fica com dificuldade para furar as defesas adversárias, mas antes que esse técnico comece a chegar na etapa de treino para acertar o ataque, a diretoria troca por um técnico ofensivo, que melhora o ataque mas o time toma muitos gols, e de novo, antes que ele possa chegar na etapa de acertar a recomposição defensiva, troca de novo por outro técnico, e nesse meio tempo, vão e vem as barcas de jogadores.
Repito, não tem técnico nenhum que consiga consolidar um modelo de jogo desse jeito. E sim, o Rogério veio para montar um modelo de jogo o que demora mais do que montar um time. Porém acho que tanto ele quanto a diretoria deveriam ter, desde o começo do trabalho, dito que esse era um ano de construção, e não um ano para conquistas, mas dizer isso desagrada muita gente. Agora, o Rogério se planejou para construir um time, mas a diretoria se planejou para vender jogador, e o problema é que parece que nem um dos dois avisou o outro disso.
caio é amigo do ceni. corporativista ao extremo. nem deve ser levado em conta seu comentario
Independente de diretoria e/ou jogador, o time é simplesmente mal postado em campo. só isso.
O RC deve tá fazendo milagre então com esse time pois só tem pereba. Bom elenco tem Ponte Preta, Chapecoense, Coritiba, Vasco, Botafogo, Fluminense, Santos.
Fora Palmeiras, Flamengo ninguém tem elenco neste campeonato.
Não existe meia culpa, todos são culpados dentro de suas posições.
Parabéns ao Caio Ribeiro, comentarista lúcido , que enxerga sem ódio nos olhos . O problema do SPFC é de gestão, Ceni comete seus erros, mas mesmo que os cometesse, com esse elenco não dá para fazer coisa nenhuma no campeonato. Marcinho? Denílson? Jogadores para série C. Ainda tem o imprestável Wellington Nem , que nunca chega à linha de fundo, erra todos os passes, e, na frente do gol, chuta para a Lua. E agora, acrescente-se a essa lista o vagabundo do Cueva, o novo Migué Bastos.
Joaquim, eu entendo os atritos e tudo mais sobre os rumos que o time está tomando, mas eu não acho que o Cueva seja vagabundo, não. Eu não tenho visto ele “afinar” ou desrespeitar o time. Ele está jogando muito mal, de fato, mas no domingo eu até enxerguei melhora no futebol dele.
Flávio , como se justifica ele ter jogado bem pelo Peru, onde nem tem entrosamento e aqui no SPFC é aquela tiriça? Como pode um jogador cair tanto de rendimento? Parece que tem proposta da Turquia e quer vazar. Não sei o que acontece, o cara é sempre bem tratado pela torcida, aí , de repente , já se acha o ” cara” e fica só pensando na Europa, por isso essa minha revolta. Realmente, neste caso, flata um MAC, um Luis Cunha para cuidar do vestiário. O Pinotti é muito bom administrador, mas , para cuidar do vestiário, precisamos de alguém mais vivido
Quem disse que o Cai é torcedor do SPFC? A verdade é que vc liga na FOX ou na Globo e seus canais fechados todos estão elogiando o Ceni, pois assim poderão zoar o SPFC – o grande perdedor da temporada. Cadê o Soberano?
Caio é amigo do treinador… simples…
Marcio pode ate ser amigo do RC, mais o que falou da diretoria esta totalmente certo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/petros-faz-exames-e-deixa-boa-impressao-antes-de-ser-anunciado-no-sao-paulo.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo
Enfim alguém sensato. Parabéns Caio ribeiro! Disse o óbvio, mas há quem insista que o culpado é rogerio ceni. Lamentável, para dizer o minimo, essa campanha ridícula contra o técnico e até mesmo contra alguns jogadores, pois estes não têm culpa da ZONA instalada no tricolor. Só não vê quem não quer. Quantos técnicos tivemos depois de 2009? quantos jogadores sairam e chegaram depois da pré-temporada ? E agora no meio do ano? Aliás, ontem, tivemos que escutar (ler na verdade) aqui no blog um saopaulino dizer que em todos times tem “sacanagem” na parte diretiva, mas tudo bem…. Que fase !!!
o problema nao sao os inumeros tecnicos.mas o desempenho no geral…! tecnicos vao e vem…mas a sua maneira de conduzir e gerir a equipe quanto a sua falta de eficacia que é o determinante para dizer a que veio..e a o que se busca dentro de uma equipe..nao adianta tapar o sol com a peneira!
Meu caro, aponte aqui quem está fazendo campanha aqui contra o treinador ou jogadores…
Se vc não está conseguindo contra argumentar, vou entender sua ira, mas gostaria que me apontasse quem está fazendo isto sem que expresse suas razões, certas ou erradas…
Caro Márcio, creio que quem possa estar irado aqui não sou eu. Na minha visão e entendimento há sim uma campanha, sem o menor sentido, contra o Ceni. Embora, entenda que ele comenta alguns equívocos, como tantos outros, basta ver o quanto o Murici era xingado e chamado de teimoso por algumas de suas convicções. Ora, será que todos nós somos tão ingênuos para acreditar que, com a bagunça que o clube vive há anos, ele iria entrar de uma hova para outra e já resolver? Vai entender…..
Meu caro… aqui não tem jornalista, aqui não tem diretor do clube, nem gente ligada aos mesmos, aqui não tem torcedor rival… se é assim, que campanha ridícula??? Campanha ridícula para o treinador cair?
Se vc me disser que aqui tem gente de saco cheio de ver esse time (não) jogar e ter resultados iguais a timinhos eu concordo, mas vc apontar alguém que está fazendo campanha ridícula apenas para ele cair, é demais, né!!! Fora que além de não ver tal “campanha”, eu vejo que as pessoas argumentam, mostram suas posições, certas ou erradas, mas campanha, e ainda por cima ridícula!!!
Eu estou detestando o atual trabalho. Venho aqui constantemente demonstrar minha insatisfação, mostro meus argumentos, certos ou errados, mas fazer campanha???
Fazer campanha é perseguição em busca de algum resultado não divulgado ou em busca de benefícios… aqui ninguém persegue o treinador, aqui o pessoal demonstra insatisfação através dos seus argumentos, repito, certos ou errados, mas argumentos e isso não é campanha ridícula…
Márcio, seria até cômico se tivesse alguém gostando da campanha. É claro que é péssima, mas, como dizem, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Insatisfação todos nós temos há 9 anos com essa bagunça generalizada. Ou não ? Tá tudo certinho ? O problema é novamente o técnico, como nas vezes anteriores? Quem está falando em benefícios é você e não eu. Mas, segue o jogo, pois, nesse particular, tenho entendimento absolutamente divergente do seu. É mais simplório demitir o técnico. resolve-se tudo!
Acho que vc não entendeu que é a forma como vc aborda o fato que está errada… não debate o assunto mas acusa, denegrindo, diminuindo, rotulando quem pensa diferente de vc de fazer campanha ridícula…
entendi, não concordo, mas segue o jogo….
Foi publicado no globo esporte que Petros chegou excelente forma física, em 5 semanas nas mãos da equipe técnica do são Paulo caso não tenha uma contusão vai tá se arrastando aos 15 minutos do primeiro tempo, só ver o caso do prato.
Verdade,assim como Pratto que veio areebentando, pois estava com o Carlinhos Neves no Atlético Mineiro, chegou arrebentando e agora se arrasta em campo.
Será que ninguém percebe isso? O grande mal do time eh, além do treineiro aprendiz arrogante,o preparo físico PÍFIO dos incompetentes departamentos médicos/fisiológico/físico do clube.
Acorda Leco, contrate preparadores competentes que esse time sai do buraco.
Vamos ganhar do Flamengo ou não vamos?
Futebol tudo é possível, apesar de todos os problemas ainda dá tempo de começar a reagir.
Muitos dos técnicos contratados forma demitidos porque eram ruins , tinham time pra ser campeão e naquela época não havia tanto rodizio de elenco , o desmanche de elenco começou em 2015 , esses técnicos que foram demitidos foram mal contratados e não condições de dirigir o são paulo , de 2009 até hoje só tivemos 3 técnicos competentes , Muricy , Osorio e Bauza , resto era a fraco assim como o Rogerio que tem até o final do ano pra virar um técnico . Caio esta certo em culpa a diretoria erra bastante , mais errado em torna o trabalho do Rogerio inquestionável , qualquer bom comentarista que se prese apontaria um monte de erro e incoerência no trabalho do Ceni .
Coloco o Autuori aí no meio também mas que foi massacrado pelo péssimo ambiente em 2013.
Concordo , o Autouri também é competente . táticamente os times de são bem treinados .
Autuori foi vitima da gestao da epoca do Adalberto Porche.
Pintou uma excursao pega $$$ na Europa e Asia em que time se estourou jogando 4 vezes na semana bem no meio do brasileirao..
Adiou um jogo do brasileiro e semana seguinte teve que jogar 3 vezes na semana por causa disso.
Time estourou e perdeu pontos faceis por conta disso.
Problema da gestao do futebol.
Quando Muricy veio elenco ja estava entrando num ritmo normal.
Até que enfim alguém inteligente pra dizer a verdade sobre o que aconteceu com o Autuori, vítima da péssima administração de JJ e Adalberto Porsche Batista, pegou o time arrebentado fisicamente, com partidas adiadas devido à bela excursão na Europa e Ásia e depois pagou o pato.
Estava.montando uma base legal, o time já tinha um esquema, faltavam reforços que só vieram quando o Muricy assumiu.
Antonio Carlos ex Botafogo e Aloisio boi bandido salvaram o time do rebaixamento,o Muricy levou a fama,mas depois não montou nenhum time bom, exceto quando vieram Kaká e Migué Bastos,antes da renovação do contrato, que ajeitaram o meio de campo em 2014.
De lá pra cá eh só vexames.
O RC pode até se tornar um bom treinador mas ainda tem muito chão pela frente e ele não pode usar o clube que diz que ama tanto pra forçar uma alavancagem na carreira.
Não seria nenhum absurdo ou demérito nenhum pedir demissão se a situação não melhorar. Qualquer técnico até chegar a ser campeão ou ter seu trabalho reconhecido tem que ralar muito em times menores ou de base.
É só ver casos de todos técnicos vencedores dos últimos anos no futebol brasileiro e do mundo.
A parcela de culpa da diretoria fica por conta da péssima administração financeira do clube. Os salários estão em dia, a comissão técnica tem estrutura para treinar e possui a melhor categoria de base do Brasil para subir jogadores para o profissional. O nível técnico do time é muito bom se comparado com outros no Brasil. Não quero comparar o nosso time a nenhum rival, mas é só fazer uma avaliação por posição:
Jô é melhor que Pratto? Jadson é melhor que Cueva? Paulo Roberto é melhor que Jucilei? Guilherme Arana é melhor que o J. Tavares?
Até concordo com o Caio em relação a títulos no São Paulo, enquanto tivermos essa diretoria nefasta não vamos ganhar nem torneio de botão. Porém não é justificativa para o Tricolor se encontrar a uma posição do Z-4. Até na preparação física do time que sabemos que é uma merda, o Rogério em uma declaração disse que gosta muito do trabalho do Campeiz, assim meu irmão, fica difícil né.
Concordo… não é difícil perceber…
E apesar das dificuldades financeiras e administrativas que dizem ter ainda conseguiram dar na mao do cara jucilei e pratto
e sabe o que é pior, todas as outras torcidas enxergam que o ceni nao tem condiçoes. os proprios corintianos que vc conversa, concordam, todos, que o sp tem mais time que o corinthians.
Só a nossa q nao enxegra o jogo
Jadson estava na terceira divisão da China, chegou quando o campeonato paulista estava rolando e hj consegue ser mais consistente que o Nem mesmo ele tendo chegado bem antes.
Você queria que o Rogério metesse o pau no preparo físico do time publicamente? Como se não bastasse em uma reta decisiva o presidente do clube propondo ir atrás de novos preparadores físicos caso fosse eleito.
E quanto a elenco, Curica joga um futebol horrível mas que é eficiente e consegue o resultado. Aposto que se o mesmo futebol fosse praticado pelo nosso time iria chover de gente criticando o uso de 3 volantes contra times sem expressão. Como foi na época do Bauza…
Detalhe que um tem 33 e o outro 25
Rafael, você disse tudo que eu penso, enquanto tivermos esta diretoria nefasta não vamos ganhar nem jogo de botão.Portanto podem trocar de técnico a vontade.
Ambos tinham seus nomes gritados pelas arquibancadas.
é mano…..não entendo isso tbm. E ainda deram nao mao do ceni um volante do calibre de um jucilei e um centroavante do calibre de um pratto, pra se juntar a uma zaga com maicon e RC, um volante como thiago mendes e um meia como cueva. Só ai 6 jogadores de alto nivel.
Esqueceu que ano passado, time perdia do FLU, e entrava na Z4, at~e o Neres entrar, incendiar o jogo e tricolor virar e nunca mais voltar a Z4.
Depois foi titular em todos os jogos.
Jogou tanto que foi titular na selecao sub.20.
Por isso nao ficou na pre-temporada.
Em 2012, tira o LUcas Moura e ve se ganhava sulamericana…
Saiu Neres e veio nem não preciso dizer mais nada.
E hoje temos Marcinho, da quinta divisão e Denilson, reserva do Avaí, time série B. E ainda acham que Ceni tem que fazer omelete com esses perebas
Diretoria tem muita cumpa em tudo que está acontecendo , mais dentro de campo apesar de ainda termos alguns pé de rato pra jogar , o material humano a disposição tem condições de apresentar um futebol bem melhor do quê estamos vendo, e aí é com o técnico.
Como foi falado por um amigo aí, nunca se teve tanto tanto tempo pra trabalhar como esse ano ; se existisse um plano de jogo definido e trabalhado desde o começo do ano , sem todas as lambanças que vimos nesses 6 meses, vc podia perder peças e quem entrasse no lugar se adequava pq o treinamneto tático seriam para todos, podia perder em qualidade mais em padrão de jogo não.
E a culpa disso dever minha , de quem escreve no blog , do jardineiro , menos do Ceni né ?
Podem ter certeza que quando o Rogério aceitou ser técnico ,já sabia que isso poderia acontecer ,ou vai me dizer que só agora ele foi surpreendido com esse tipo de postura da diretoria que aliás ele também faz parte dela Senao lá também não estaria ,portanto diretoria e o Rogerio também são culpados …uma pela gestão errada e é o outro por não dar o menor padrão tático para o time ..não torço e nunca vou torcer contra ,espero Ainda que com todos esses obstáculos tenhamos uma luz e as coisas voltem para o trilho mas que o cenário político ,financeiro e futebolístico nesses últimos anos tem sido algo sofrido se ver, ah isso tem !!!!Saudações tricolores !!!
Alguns fatos:
– Série B não é remédio, é doença. Não consigo acreditar que tem sãopaulino torcendo contra. O único time que conseguiu uma melhora significativa com a queda eu não gosto nem de escrever o nome aqui. Algumas razões do sucesso podem ser “pouco éticas”. Vasco, Grêmio, Botafogo, Inter, Sem mundial (bi rebaixado e vive às custas da Parmalat 2 hoje em dia) tiveram os resultados que almejamos? Não tiveram. Nunca serão grandes como nós. Nós que não podemos nos apequenar.
– O presidente é o pior da história. Mesmo nas nossas últimas conquistas ele mais atrapalhava do que ajudava. É um problema crônico que não se resolve do dia para a noite.
– Não existe time vencedor que troca 17 jogadores no meio da temporada. Podem argumentar que as trocas foram positivas, que houve ganho em qualidade, que alguns que saíram não eram titulares mas o que faz um time campeão é o conjunto, não a qualidade individual de cada jogador. Temos jogadores razoáveis / bons mas não temos um time.
– Rogéro Ceni ainda não é técnico. Teoria é uma coisa, prática é outra. Jogo é jogo, treino é treino e por aí vai. Ele nunca deveria ter aceitado o convite. E o convite também não deveria ter sido feito. Vejo que o esquema de jogo (?) muda muito, as entrevistas não condizem com a realidade (preocupante pois alguém que não reconhece que deve melhorar nunca chegará em níveis mais altos), substituições e escalações equivocadas, privilégio a jogadores que não contribuem com nada, jogador que sai de campo dando risada após derrotas continua nos planos, ambiente que favorece o clima de SPA e contamina aqueles que querem vencer, jogador da base nunca está preparado o suficiente e tem total razão de ficar descontente no banco ao ver umas múmias trotar no meio de campo. Enfim, muitas coisas presentes no dia a dia dentro do campo que fazem parte do trabalho de um treinador não estão sendo realizadas como esperamos.
Rogério Ceni é o único culpado? Não, longe disso. Mas é um dos culpados e deve ser responsabilizado. De todos os nossos problemas, este é o único que conseguimos resolver no curto prazo.
O fato de termos problemas estruturais, profundos, enraizados no Morumbi não deveria impedir qualquer gestão de tomar decisões pontuais e mitigar os prejuízos. Prefiro um técnico “convencional” com 50% de aproveitamento para brigarmos talvez por uma vaga na LA do que um “revolucionário” com 35% e que briga para não cair. Já seria uma melhora bem vinda…
O RC não entendeu que aqui tem que jogar futebol estilo sul-americano e brasileiro, não estilo europeu com os jogadores que tem à disposição.
Os times que estão na ponta da tabela não jogam com Real Madrid, Barcelona ou Bayern. Estão jogando um futebol que estamos acostumados a ver por aqui. Defesa forte, meio campo bom e ataque pra matar em uma ou outra bola.
Reformulação… Antes o Osório tivesse sofrido reformulação ao invés de desmanche. Ainda assim conseguiu aproveitamento superior ao do Rogério no Brasileiro, e nos deixou em uma semifinal de Copa do Brasil com boas perspectivas. O Rogério nos derrubou de três competições recebendo reforços, sem vendas.
Tem gente que reclama de barriga cheia……..
Não só ele que acha isso não meu caro. Não sei ia ganhar ou não, mas que ia ser 10x mais dificil, ia sim. E Neres não saiu e virou timinho, mas que ele tinha o potencial e o talento para deixar o time bem melhor é um fato. Mas blz, vamos culpar o Rogério Ceni, Osório, Ricardo Gomes, Bauza, Doriva, nenhum presta mesmo, a culpa é de todos eles!! Quem sabe um dia não vem um Rueda ou o Jubero que todos do blog querem, e ai depois de 6 meses vamos poder culpar e hostilizar eles também!! Ta certissimo esse pensamento.
Já houve uma melhora, pelo menos no que diz respeito à escalaçao, no último jogo já não jogaram Lucāo, Cícero e Wellington Nem. O Rogério talvez já tenha visto que não dá pra apostar nesses jogadores como titulares, principalmente o Cícero que não saía do time. Agora com a chegada de três novos reforços, a tendência é o time jogar mais bola. Sou muito otimista e acho que o Rogério vai aprender com os erros e acertar esse time. Série B nem passa pela minha cabeça. Isso seria uma alegria pra quem torce contra, mas tenho certeza que ficarão decepcionados.
Porque que a diretoria que faz um trabalho exemplar não demite o técnico que está colocando tudo o que o presidente e seus diretores estão fazendo?
Tô começando a achar a história da cláusula do contrato verdadeira só pode rsrsrs
http://tricolornaweb.com.br/noticia/lucas-critica-administracao-do-sao-paulo-e-mostra-confianca-em-ceni/
Mais um pra defender o amigo Ceni.
Talvez, seja para falar o que não querem ouvir. É mais fácil atribuir a pecha de amigo.
O Lucas é amigo mesmo do Ceni, você já viu amigo falar mal de outro?
Quanto mais notícia sair de gente defendendo o trabalho do RC é que as coisas lá dentro não andam nada bem pra ele.
Obs. Sou fã do Lucas.
Não os conheço pessoalmente para afirmar, mas já que está dizendo…. Pelo raciocínio então se sair noticia ruim é bom. Será que ele disse simplesmente pelo simples fato de terem perguntado a ele no programa ?
Pelo simples fato de em várias entrevistas tanto RC quanto Lucas rasgarem elogios um ao outro nos últimos anos mostra um proximidade grande entre eles, se isso não for amizade então é puxa saquismo exagerado.
A notícia saiu em um veículo de comunicação na qual foi feita uma pergunta ao entrevistado e ele respondeu defendendo um trabalho de uma pessoa que ele admira você acha que ele vai falar mal?
Do mesmo jeito que defendo que os resultados dentro de campo estão aquém do esperado, tem gente vai defender o contrário isso faz parte.
E o SPFC continua definhando…definhando…
Uma instituição cada vez mais fraca.
Esse labirinto parece não ter saída.
Com certeza o problema é a diretoria, até mesmo porque temos o melhor técnico do Brasil, com formação e todo o esquema de jogo já definidos, com total organização, ele é uma vitma na mão da diretoria.
“Ironic Mode OFF”
Ceis viram que o Maicon estava acima do peso e tinha o maior percentual de gordura do sP?
Imagina o Cueva…o CT sa barra funda é um resort
Lamentável
Um baita lixo bunda mole. A cara do presidente.
Tivesse um Diretor de Futebol de verdade, eu queria ver isso acontecer.
Mas não… O negócio é botar pilotinho de fim de semana, ou um maluco que acha bonito levar sacolada, ou um bobão que passa a mão na cabeça de vagabundo, ou um tiete que acha o ídolo perfeito…
Cara, dá é raiva!
Ele estava visivilmente pesado, mas não achei que era tanto assim
o Problema vem de cima, porém é nitido que o Ceni não tem condição de treinar o SPFC, não adianta trazer reforços, se não temos técnico pra fazer esse time jogar.
Eu acredito que se tomar um ferro grande do Flamengo domingo, Ceni cai.
meu tio é flamenguista e disse que nunca que o zico queria ser treinador do flamengo..para justamente nao queimar a imagem que ele deixou no clube!
O Zico sempre disse isso mesmo. Mas no nosso ídolo se acha o único que pode fazer o clube retomar o caminho das glórias. Os últimos anos da carreira de jogador foi assim e o início da carreira de técnico idem.
Segundo o ulisses na band..o presidente do sp tem que ser o MAC.
Concordo…o sp precisa de renovação na sua diretoria!
Mas o dr. MAC tb era da patota do Juvenal e apoiou o maldito terceiro mandato dele….
Mas a culpa é de todos, tem a grande parcela da Diretoria, da Comissão Técnica e dos jogadores tb, pq além dos problemas que já vinham de ontem, esse elenco atual deve ter algum problema de relacionamento, provavelmente rachado e o Rogério não está conseguindo mudar esta situação!!!!
Bruno Andrade @brunoandrd 1 hHá 1 hora
Mais um do São Paulo a caminho da Turquia? Imprensa turca publica hoje que o Fenerbahce está atrás do Centurion
Interessante essa notícia.
Se o SP vender o Centu, terá grana pra comprar o Jucilei.
Esse Mario Campeiz tem que ser mandado embora por justa causa, profissional de bósnia.
Cueva está merecendo um chá de banco pelo que ele andou jogando nas últimas partidas. E deve estar com problemas extra campo. Lucas Fernandes precisa de uma chance como titular no lugar dele.
E quem pede Jubero e Rueda, seria alto risco com o campeonato em andamento. Nao acho que valeria a pena queimar esses caras. Para 2018 sim seria uma boa.
Com essa diretoria melhor nem cogitar treinador estrangeiro.
De fato não vale queimá-los. Mas deixar o Jardine no cargo até o fim do ano acho que já resolveria.
Teríamos 6 meses para planejar junto ao novo técnico a temporada 2018.
(Como é bom sonhar! kkkkkkk)
Gente eu vejo a maioria do pessoal falando que não vendeu titular. Tenha paciência, me falem um time que é campeão que não usa o banco de reservas, ainda mais num campeonato longo como o brasileiro. Vender reservas também prejudica o desempenho do time em igual medida a vender titulares,are porque ninguém aqui pode cravar que hoje o Lyanco, Neres, Araújo e Maicon não seriam titulares. Pra mim todos seriam pra ter ideia de como essa diretoria repôs mal as peças.
Que este grupo político está afundando o clube é a pura verdade, porém cadê a oposição pra colocar alguém no poder do clube e arrumar a casa? A oposição é pior que a situação, por isso não acredito que se a atual situação deixar o poder alguma coisa mudará.
Renan renovou?
Vão esperar até a última hora pq o Renan não sabe jogar com os pés….rs
Goleiro bom é que sabe jogar com os pés não interessa se não pega bem embaixo da trave.
Hahaha bem por ai. Denis deve ganhar novo aumento logo…
Renan é o melhor goleiro que apareceu no SP desde a parte final da carreira do Ceni.
Será que ele já tá acertado com outro clube? Lembro que foi noticiado aqui no blog que um clube português o havia sondado.
Cara q medo… Acho animal ver ele vestindo o manto em campo. Pensar em sidao e denis de Volta da ate dor de barriga.
Amigo, concordo em tudo com vc, só a forma de dizer está errada no nosso ambiente… aqui não aceitamos ofensas, palavrões, falta de respeito e ignorância ao se portar aos outros frequentadores…
Tenho o mesmo pensamento, concordo contigo, poste, mas deixe as ofensas de lado… assim não…
Liberei, estava na lixeira…
Leco, Pimenta, Aidar, Jesus Lopes, Adalberto Baptista, Casares, Mansur, além de muitos outros. Só tem carniça sedenta por dinheiro e poder.
haahahahah é muita gente se aproveitando, assim não tem jogador ou técnico que ajude.
Vivemos no país da propina e dos esquemas. Se roubar mas for rico, no problemo.
É óbvio que a diretoria tem culpa. E a maior parcela dela.
Mas isentar o Ceni de responsabilidade?
A questão é que ele pode saber tudo de futebol na teoria, ter estudado e sido o melhor aluno no curso da UEFA. Mas tem muita gente que é ótimo com a teoria e totalmente incapaz de transmiti-la a terceiros. Pode-se aprimorar, caso seja o caso. Mas ele tem zero de prática. Não temos um parâmetro de trabalho dele como TREINADOR pra poder bancá-lo diante dos resultados ruins. Talvez ele nem tenha cacoete pra ser treinador. Não é absurdo se for o caso. Tantos casos de treinadores que surgiram muito promissores, fizeram bons trabalhos em equipes inferiores e não deslancharam na carreira, ficando ali na ciranda entre times médios. O que pega é que a instituição é maior que ele e não pode pagar o preço por esse experimentalismo.
Perfeito!
A verdade é que inventam tudo quanto é desculpa para desviar o foco, só porque é o Ceni.
Isso já está cobrando seu preço (3 eliminações vexatórias) e ainda pode custar mais ainda.
Quem nunca teve um professor sem didática nenhuma na escola ou faculdade?
Assumir que não estava preparado e pedir demissão é melhor que ser demitido.
http://www.esporteinterativo.com.br/posts/4539-procurado-por-fla-e-sao-paulo-danilo-fernandes-recusa-conversa-com-clubes
Leco já abriu as pernas para o Fernando Garcia, dono da Elenko Sports, empresa que levou inúmeros jogadores para o Corinthians, e causou inúmeras confusões por lá. Lembram do glorioso Eduardo Uram neh…Bom, dirigente + empresários de jogador, é a combinação perfeita para destruir o clube. Algo que está acontecendo há 9 anos no clube e ninguém faz nada. Eu acho o Mateus Jesus com boa qualidade técnica, mas qualé, é exclusivamente para fazer uma vitrine para Europa.
“SPFC não aceita vender Rodrigo Caio por menos de R$51 MM” – fonte:UOL.
É brincadeira. Quer dizer que se alguém aparecer com R$51,1 MM o cara é vendido no meio da temporada e que se dane o time. Mais um… Não somos mais time de futebol, viramos encubadora de jogadores que querem ir pra Europa.
E aí, fica por isso mesmo?
Otimo texto do Menon sobre o Lugano. Vergonha da diretoria lixo do sp.
Mais um amigo do Ceni (http://tricolornaweb.com.br/noticia/rai-mudanca-no-sao-paulo-passa-por-admitir-que-nao-e-mais-modelo-de-gestao/):
Rai:
Após três reuniões do Conselho de Administração, o agora dirigente disse que é preciso ter tempo e paciência para os resultados voltarem a aparecer. Ele se disse triste com o momento da equipe, há cinco jogos sem vencer e a um ponto da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas mostrou confiança na recuperação.
– Situação de pontos é claro que é preocupante esportivamente. Mas tenho plena confiança no grupo e em quem está à frente dele. O São Paulo passou por uma mudança de estatuto importantíssima. É algo novo.
Caio Ribeiro, Lucas Moura, Rai, Kaka, Luís Fabiano, Muricy, Osório se perguntarem sobre o momento do time irão sempre defender o RC pois tiveram grande convívio com o mesmo.
Amizade se cria com o convívio com as pessoas.
Agora procure saber o que pessoas isentas de amizade e convívio pensam sobre o trabalho do RC?
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/noticia/sem-repasse-ao-sao-paulo-no-acordo-ponte-libera-matheus-jesus-ao-estoril-por.ghtml
Esse não vem esse ano!
Os velhos são remunerados. Então no meu entendimento alguém tem que fiscalizar, pois o SP virou uma empresa…não trabalhou bem, não apresentou resultados, tem que mandar embora e contratar outro profissional. É assim que as organizações funciona, ou não? Vai vc trabalhador apresentar resultados ruins em sua empresa se o seguro desemprego não bate em sua porta. A diretoria recebe um excelente salário e bota excelente nisso, fora as transações obscuras de jogadores… e ninguém fiscaliza? Até queria fazer parte desse “elenco”, faria de tudo pra não sair nunca mais…foda-se o SPFC, o que importa é ver o meu salário e comissões todo o mês na conta. É o que eles já pensavam e pensam muito mais agora.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/rai-mudanca-no-sao-paulo-passa-por-admitir-que-nao-e-mais-modelo-de-gestao.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
A Caio vai lamber sabao… vai proteger seu amiguinho??? claro que o Ceni não é o único responsável, mas ele é um dos. O cara não é tecnico, apenas um ídolo metido a técnico e as pessoas não sabem diferenciar as funcoes. VC não vê time organizado, tabelas,,triangulacoes, jogadas ensaiadas, não se vê nada e isso em seis meses de trabalho e jogando uma vez por mes,. Quem troca o elenco do Gremio segundo colocado pelo nosso??? SE vc visse um time organizado e compacto ate ficava quieto. NERES nem jogou com o Ceni, e foi graças a venda dele que temos Prato, portanto vai lamber sabão Caio, não vem com essa flauta encantadora de serpentes.
Acredito que tenha sido aqui que vi a melhor definição para o erro que o Ceni esta cometendo, alem do fato de ter aceitado ser treinador sem estar pronto e com uma diretoria que ele sabia ser fraca para dizer pouco, é que ele ainda não montou uma espinha dorsal e ja esta querendo rodar o elenco, ou seja, não tem um entrosamento inicial para poder moldar o time e depois adequar a cada adversario, utilizando as peças disponiveis.
Não vou reclamar de nenhum jogador que esteja rendendo acima de 40% do seu potencial.
Se estiver dentro dessa meta, esta bom.
Concordo em quase tudo que o Caio disse, mas ele não pode eximir o Rogério Ceni pelo time estar tão mal, inclusive fisicamente, pois ele protege essa cambada de profissionais incompetentes que cuidam do preparo físico do time.
Além de tudo, o time não tem nem um esquema definido, ninguém sabe quem são os titulares do.meio pra frente e na lateral direita, há um indefinição gigantesca e muita mudança de jogadores até em outras posições.
Fora isso,ele aposta em jogadores que não rendem: Lucão que graças a Deus pediu pra sair; Cícero inoperante e W.Nem que parece ter vindo pra tirar férias no Brasil.
Portanto, a gestão eh HORRÍVEL desde a entrada do maldito Juvenal, mas o Rogério Ceni também está colaborando com o péssimo momento e os vexames do SPFC na temporada.
Culpa da seca e das más campanhas desde o ultimo titulo do brasileirao = diretoria
Culpa do clube estar a beira da zona de rebaixamento = rogerio ceni.
Com um tecnico mais qualificado estariamos uma porcaria, mas sem esse medo do rebaixamento agora.
Veja os gambas… alguem acha que o time deles tem elenco pra estar em primeiro? E a diretoria deles ferrou o time tb, pois nao tem dinheiro pra nda.
O pior eh qdo vc tem uma diretoria ruim e um tecnico que nao consegue fazer o time jogar. Ai a crise eh mto maior e a cratera so tende a aumentar.
O trabalho do rogerio eh fraquissimo e a menos que montemos uma seleçao de futebol, o RC nao tem condiçoes de fazer esse time jogar. Se bobear, o rc nao conseguiria fazer nem o real madrid render, tao fraco ele tem demonstrado ser. Se ele vai melhorar, eh outra coisa, mas nao podemos nos dar ao luxo de esperar um futuro incerto, ate pq o rc nao demonstrou ate agora nenhuma capacidade de reaçao
Zanquetta porque os meus comentários não são publicados?
Pq te pedi inúmeras vzs pra vc parar, sem sucesso, de provocar as pessoas, conforme abaixo…
____________________________
Fábio
Como tem corintiano nesse blog dizendo que é são paulino e criticando o Rogério Ceni para poder derrubar o M1TO pq eles sabem do que o M1TO é capaz, Parabéns Caio Ribeiro pelas palavras no globo esporte, resumiu tudo o que está acontecendo no São Paulo.
OBS: O nick FBN é o mais corintiano de todos.
O time vai cair e ainda estaremos discutindo quem são os culpados. A desorganização é tamanha que nem sabemos quem culpar. Hoje o SPFC é uma instituição falida e sem direção em todos os sentidos. Não temos técnico, elenco fraco, diretoria incapaz, presidente obtuso. Resultado disso tudo: 2° Divisão.
Este Caio é o maior fazedor de média, fala o que a torcida quer ouvir. A diretoria está reformulando ou trazendo caras que o Ceni está indicando? Os que saíram só o Neres e o Luiz Araújo estão fazendo falta, sendo que se tivesse segurado o Neres o Pratto não chegaria. A culpa é da diretoria única e exclusivamente porque inventou de colocar este mala de técnico