EXCLUSIVO: Reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo FC – 26/06/2017

Na noite de hoje, dia 26/06/017, houve a primeira reunião pós eleições do São Paulo FC.

O Blog do São Paulo mais uma vez apresenta as informações para seu torcedor para que tome ciência do que aqueles que nos representam estão fazendo.

Claro que são horas de encontro e resumir não é simples, mas vamos lá:

Racha  Leco x Natel 

De cara, pudemos ver o já sabido racha entre Leco e Roberto Natel. O grupo de Natel não esteve presente com NENHUM integrante mostrando a evidente separação.

O quórum em si foi baixíssimo.

Homenagem do Sub 17

Houve uma homenagem às meninas do Sub17.

Requerimento de investigação contra Leco e Pupo

No início da reunião do Conselho, fora dada entrada em 2 processos pelo conselheiro Newton Ferreira: um contra Leco e outro contra o presidente do Conselho Deliberativo. Os requerimentos visavam investigação no Comitê de Ética.  No caso de Leco, sobre os cheques recebidos de Abílio Diniz. Sobre o presidente do Conselho, um pedido de investigação a respeito de seu irmão estar em escritório contratado pelo clube.

Por unanimidade, o presidente do Conselho convocou a votação e foi votado que fossem arquivados os processos. Nem o próprio Newton votou a favor da continuidade…

Patrocínio Intermedium

Votação do novo contrato com a Intermedium, foi apresentado ao Conselho.

Manssur aplaudiu efusivamente seu sucessor que apresentou o contrato.

Louvor a Pinotti

Claramente estão preparando Pinotti para ser presidente do clube.

Membros do Conselho estão de forma evidente exaltando Pinotti e exaltando o Diretor de Futebol. Não houve qualquer contestação.

Julio Casares foi o primeiro a encher a bola dele por falar em modernidade na gestão do futebol do clube.

Depois Renato Pelegrino exaltando Pinotti como gestor.

Quem acompanhou Adalberto Baptista no início que fora introduzido por Juvenal no clube, foi igual.

Pinotti afirma ter comando do grupo, gestão do elenco e defende Ceni

Quando tomou a palavra para fazer o tradicional relatório do Departamento, Pinotti afirmou que Rodrigo Caio, Pratto e Jucilei não saem de sua sala.

Disse que tem os jogadores fechadíssimos com ele.

Disse que sabe o que está fazendo, que tem todo o controle da situação e que está praticando gestão no futebol do clube.

Que ele tem certeza que sairemos da situação que estamos, que ele sabe tudo que ocorre, que sabe quem está fazendo corpo mole e quem não está.

Defendeu Ceni e o trabalho do treinador.

Ficou explícito que há algo errado com Cueva, mesmo ele tentando contornar o entendimento de todos.

Pinotti afirmou que a janela é longa e devemos ter mais perdas.

Ficou esquisita a forma como mencionou Cueva como exemplo logo após falar de jogadores de corpo mole e mesmo tentando se justificar, não conseguiu reverter a impressão geral de muitos presentes.

Boatos correram de que Cueva e Thiago Mendes sairão e ganharam ainda mais corpo hoje.

Multa de Ceni

Perguntado sobre a multa de Ceni, mesmo com Pupo tentando impedir a pergunta, Pinotti se esquivou.

Afirmou não querer comentar por não ter sido um contrato feito em sua gestão.

Não desmentiu, se esquivou fortemente e ficou claro que a multa existe.

Encerramento da Pauta para Assuntos Gerais

 

OBS: Quem esteve na reunião, de certa forma entendeu que o clube vive um momento lindo, como se estivesse disputando o título. Que a gestão é  maravilhosa, nada se falou de vendas, dívidas etc e tudo ficou por isso mesmo. Nem os conselheiros mais ativos falaram. O São Paulo definha, agoniza e envergonha quem espera algo maior dele.

Blog do São  Paulo

 

 

Anúncios

223 comentários

          • Tem que sair diretoria e o Ceni também, pois ele é o mito jogando, treinando não dá, nunca treinou ninguém vem com jogar petecas uns treinamento ridículo que faz outros curtirem com a nossa cara, traz estrangeiros pra olhar o que? Aqui tem muito mais competentes para o cargo, usa posse de bola como se fossemos campeões com posse de bola e com isso mais uma vez a série b nos ronda perigosamente.

            Curtir

        • Coitado, o PT não tem culpa, não foram eles que inventaram a corrupção..

          Pelo amor Deus….99% dos times brasileiros tem pilantragem.

          Nosso maior problema hoje é treinador.

          Curtir

          • Nosso maior problema é que o tempo corre contra nós…, não ganhamos Paulista, C.B. Brasileirão …, sofremos vexames pós vexames, fracassos históricos, nosso futebol desapareceu sob todos os aspectos …, formamos, vendemos e emprestamos atletas e não temos times competitivos há quase década.

            E deixemos o PT para quando formos falar de política partidária.

            Nosso assunto é o SPFC.

            Curtido por 1 pessoa

            • Paulo, voce tem total razão. Apesar de eu não gostar do Rogério como técnico, as recentes humilhações não começaram com ele. Elas já vem acontecendo nas ultimas administrações desastrosas, e parece que atual tomou um certo gosto por isto. Agora, defender o PT aqui no nosso blog, foi realmente a cereja do bolo.

              Curtido por 1 pessoa

          • Nosso maior problema hoje é o Rogério, como no ano passado era o Ricardo Gomes, o Bauza e assim chegamos até 2009 com o Muricy… O Rogério saindo, nosso maior problema passa a ser o próximo que assumir.
            E assim vamos de ruptura em ruptura definhando.

            Quer dizer que o trabalho é bom? Não. Quer dizer que aqueles que tem que correr no campo ao primeiro sinal de contestação ao comandante já diminuem o ritmo, tiram o pé pra ver o que acontece. E já há um bom tempo é assim no São Paulo.

            Curtir

    • Tudo bem …, jogadores com proposta deixam de jogar.

      Jogadores fora de forma continuam à disposição do time.

      Jogadores que não rendem o mínimo e nada acontece.

      Jogadores que não correm pelos companheiros.

      Etc…, etc.

      Pinotti controla tudo …, ok …, o.k.

      Curtir

  1. Isso do pinotti defender o ceni o tempo todo..me soa mal..pois um cara que tem pretensão de um cargo maior, cravar o atual treinador…é no mínimo irresponsável!
    ja a parte da multa em caso de demissao..ele nao saber..é muito estranho!

    Curtido por 1 pessoa

      • Não entendi …, se for para mim o recado.

        O SPFC está sem rumo …, o futebol está isolado, abandonado e acéfalo há quase uma década.

        Em nome de projetos específicos de um grupo que tomou de assalto o clube e que pretende assaltar de forma definitiva nosso futebol …, mas esta é uma conversa que deve se arrastar por um tempo.

        Mas a culpa é do Ceni.

        Curtir

        • Sim, a culpa do time estar jogando esse futebolzinho de série B é só do Ceni… Ou nosso elenco é pior do que Vasco, Botafogo, Coritiba, Atlético paranaense, chapecoense, ponte preta, curintia, Fluminense etc?????

          Curtido por 1 pessoa

          • Não é pior, mas não é melhor , só temos um lateral esq. , só temos um volante , não temos atacantes pelos lados, só temos o Pratto , o Cueva não joga mais porcaria nenhuma portanto falta um armador, zagueiros são todos medianos para baixo , etc.
            Tínhamos 4 jogadores que faziam ou poderiam fazer a diferença , e um deles já foi que era o Maicon, o outro desaprendeu a jogar futebol que é o Cueva , os outros dois são Pratto e Jucilei.
            Kd o restante dos jogadores pro nosso time ser tão superior ou melhor do que os times que vc citou??
            Quem lê o seu comentário tem a i pressão que temos um grande time não mãos do Rogério e isso não é verdade.
            Temos um time meia boca igual os times que vc citou, a diferença é que deveríamos pelo nosso tamanho e grandeza estarmos melhor , mas como o treinador tem que fazer pereba jogar bola, vagabundo se animar pra jogar no SPFC, e fazer os que estão fazendo corpo mole jogarem com determinação , a culpa pelo mau futebol e maus resultados são apenas do treinador, segundo os entendidos de futebol.com virtual, pq futebol de verdade a coisa é bem diferente.

            Curtir

          • Nosso elenco com Muricy de treinador era muito melhor do que este e perdeu da penapolense, Bragantino, Ponte preta, e antes já havia perdido para Avaí ( Carpegiani), Coritiba ( Leão) .

            Curtir

          • Nosso ataque é pior do que o do Fluminense, muito pior. E é pior do que o do Botafogo, do Patético paranense, small. E é do nível do Coritiba, da ponte preta, do Vasco. Marcinho ,Denilson, Wellington nem, ninguém merece!

            Curtir

        • Paulo, desculpe dirigir-me novamente a você. Mas não esquenta a cabeça, pois veja argumentação acima no sentido de que quase todos os times (99%) tem pilantragem, mas nosso problema é o treinador. Não leve a sério.

          Curtir

          • Sim, mas é muito cruel ter que ler ( no post da FOX) torcedor que se diz tricolor e frequenta blog de torcida do SPFC e “compara ” o amor de Ceni ao de Vampeta (com o devido perdão da citação, pois este nome deveria ser proibido aqui) em relação à “tal multa” com o SPFC.

            Eu já desisti de argumentar …, não adianta.

            Curtir

            • Tente entender as articulações necessárias para o total funcionamento do Depto de futebol de qualquer clube, suas composições e seus projetos integrados e modelos implantados.
              E depois descubra o que não funciona no SPFC.

              Várias dicas foram dadas.

              Curtir

              • Sem comentar o abismo político que envergonha qualquer torcedor há bons anos, venho apenas defender um ponto a favor de Ceni que reflete muito o que vem sendo o spfc nos últimos anos.
                O SPFC monta praticamente um time novo a cada 6 meses. Que treinador no mundo consegue montar um time competitivo nessas condicoes?
                Discutir as escolhas de Ceni e analisar pontos a serem melhorados é dever do torcedor…
                Agora, inadmissível é crucificar Ceni e querer sua cabeca em seis meses de trabalho e com um time totalmente diferente do inicio da pre temporada é insensato.
                Temos que parar com a mania de queimar bons funcionarios … Casemiros, Kakas, Luis Fabianos, todos sofreram dessa nossa sindrome…

                Curtido por 1 pessoa

                • Nossa!!!! até que enfim alguém com excepcional raciocínio. Parabéns. Muitos aqui não entendem o que poucos como eu você, Paulo Scala etc. falam sobre o treinador, não entendem que não defendemos o trabalho realizado até agora pelo departamento técnico, acham que estamos ludibriados pelo treinador, mas, não é isso e sabemos que Rogério está sozinho com a turma toda do futebol, deixaram ele na mão da moçada sem maturidade, que só pensa em jogar um futebol que os apresente à Europa, mais nada.
                  Não entram para o SPFC pensando em fazer nem que seja uma breve carreia no clube, entram em nossa camisa como se entrasse num metrô em busca de seus destinos somente. Nosso treinador não pode oferecer nada mais que ensinamentos técnicos e melhoramentos filosóficos ao jogadores….Resumindo…nosso treinador está sozinho, literalmente só, aliás, não só ele, mas todos outros que passaram por aqui trabalharam entre o espeto e a brasa. Coitado do Rogério, queria ele mais maduro no quesito “treinador”, ele quis se arriscar, agora segura a bronca, ou ele vai embora para algum lugar onde possam dar tempo a ele ou dê uma de mestre dos magos e nos tire desse poço sem fundo.

                  Curtir

                  • Vocês falam e querem profissionalismo!
                    Mas a contratação do Rogério, não foi profissional!
                    Se fosse profissional, o SPFC não contrataria um técnico sem história, sem curriculum!
                    Se a situação politica e financeira fosse normal, já seria uma temeridade irresponsável!
                    Colocando os prós e contras, na situação politica e financeira atual, a contratação foi amadora e irresponsável!

                    Curtir

      • É o Mico que tá perdido…o ano todo Lugano não serve (e não serve mesmo se o time quer ganhar algo importante) e do nada vira titular absoluto e capitão do time…. é o Mico que não consegue dar um padrão de jogo, com um time que quando tem a posse de bola só sabe ficar chuveirando bola na área… é que nem assim faz, o que quer dizer que não é algo treinado… é o Ceni que sai com escalação errada, inventando jogador fora de posição e depois que sai perdendo faz o simples, mas aí o time já não tem pernas… é o Mico que banca essa comissão de preparação física que só faz o time jogar um tempo… é o Mico que muda o esquema tático do time 3 vezes no mesmo jogo, mostrando que não tem nenhuma tática formada na equipe… é o Mico que todo jogo de futebol mediocre quer convencer com números é outros blá blá blas que o time só não tem sorte

        O Palmeiras fez o que devia fazer na hora certa…do técnico deles era infinitamente superior ao nosso, mas era necessário mudar pra ter o grupo querendo vencer

        #foraMico

        Curtido por 1 pessoa

  2. Esses conselheiros são tão responsáveis pela fase que passamos qto aquele que não se pode dizer o nome pq da azar. Pra mim Pinotti não sabe nada de futebol. Em igual período Mac e Luiz Cunha mostraram mto mais resultado.

    Vms torcer, é isso que nos resta.

    Curtir

    • Pinotti é um excelente administrador. Não podemos prescindir de uma figura como ele. Ele impedirá leco de arruinar o clube, disso tenho certeza. Mas ele deveria ter uma espécie de vice de futebol, que poderia ser o Luis Cunha , para ajudá-lo com o vestiário.

      Curtir

  3. Jair Ventura no Bem Amigos agora pouco…

    Demorei 11 anos pata ser treinador de time grande….

    Pinotti, se vc insister no Ceni, passaremos o maior vexame da nossa história…passos largos para a série B, analisem o aproveitamento, a tabela, a parte tática..

    Curtir

  4. Surreal, deve ta rolando uma maconha ou algum outro alucinógeno nestas reuniões, não se cobra a prestação de conta das vendas, onde vai o dinheiro…
    Não se cobra porque o time não da resposta…….
    Essa apatia do conselho deliberativo, junto com os ave leco, ave pinotti, ave Ceni…. Não me parece que vai acabar bem

    Curtido por 1 pessoa

    • Não tem apatia nenhuma, você confunde tranquilidade com apatia. Não dá para recuperar o que foi destruído ao longo de 10 anos de uma noite para outra, entendam de uma vez por todas.

      Curtir

  5. Vergonha desses conselheiros do SP. Um bando de incompetentes, não amam o clube, não estão nem aí, alguns torcem para outros clubes. Sobre Cenil imbecil, estou tomando nojo. Sobre Cueva, como é estranho um cara que dizia lutar pelo clube e com identificação, de repente passa a fazer de tudo pra ser vendido. Que venha a público e desminta tudo. T Mendes ganhou pontos comigo. Acho um ótimo volante e se for vendido fará falta. Não tem lógica como o SP é refém de jogadores de m… todos querem sair.

    Curtir

    • Minha maior preocupação, já exposta aqui …, quem era o Pinotti no SPFC antes de Centurion e a famosa “dívida ”
      que aumentou, e nem sabemos se em função do futebol …, o qual o mesmo “dirige” ?

      Caiu de paraquedas no tricolor ?

      Ou existem interesses maiores?

      Curtir

      • é caro amigo Paulo, tudo ultimamente no SPFC não é mais transparente, nem sei mais oq dizer, qual é o caminho certo pra entrar nos trilhos

        a duvida que tenho é exatamente essa que vc questiona, quais os interesses maiores para os dirigentes tricolores?

        é a resposta de “1 milhão de dólares” que nenhum são paulino consegue responder com clareza

        Curtir

        • O que venho falando aqui é que o Diniz vem ganhando concorrentes : adversários ou sócios.

          O espectro vem aumentando progressivamente e o leque de opções abre.

          Mas fazer o quê se apenas conseguem ver o Ceni ?

          Curtir

  6. Com a venda de jogadores que houveram e que parece que ainda vão ocorrer, qual o panorama da dívida do clube? Pelo que o Ceni falou seria um ano para fazer dinheiro com jogadores, principalmente da base para ter um 2018 melhor, masca dívida está sendo quitada ou estamos vendendo esse monte de jogador e continua tudo igual?

    Curtir

  7. Nas favelas na diretoria do Sao Paulo sujeira pra todo lado ninguem respeita o estatuto mas a torcida acredita no futuro do tricolor paulista.Que Sao Paulo e esse?QueSao Paulo e esse?Que Sao Paulo e esse?

    Curtir

  8. Ceni tirei minhas dúvidas sobre ele nesta multa não tá nem ae pro clube e pra nós está cima de todos e seu fim e triste pra ninguém está acima do meu sonho vc é um canalha e incompetente como técnico e que seja que pague seus 5 milhões e morra toda a sua idolatria pq se amasse o clube já teria passado o boné vejo elencos piores e muito melhores no campeonato esse é o meu desabafo

    Curtir

  9. Ceni é um problema ? sim
    Se ele sair vai tudo ficar ótimo ? Não
    Preparação fisica do SP é horrivel fazem anos e o Ceni nao cuida disso.
    Contratações são horriveis fazem anos, e o Ceni esta dando o aval para as contratações agora
    Time é desmontado e montado novamente todo ano
    Não ganhamos nada fazem anos
    Diretoria é ruim faz muuuiuto tempo

    Não queria o Ceni como treinador, acho que até o demitiria já que Dorival Jr esta no mercado. Porém esse #ForaCeni parece mais uma cortina de fumaça da torcida que não quer enxergar que o buraco é muito, mas muuuito mais embaixo.
    Tem muita coisa ruim que deveria mudar no SP antes do #ForaCeni

    Curtir

  10. Muito legal essa matéria!
    Parabéns ao blog!
    Poxa.. não me conformo com a ideia de que o cueva esteja fazendo corpo mole! Espero que o Lucas comece a brilhar porque parece que mais um vai forçar a saída.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Meu é triste ver um time desse grandeza desse jeito,mais não ligo mais sinceramente, eu não tenho mais esperança, como tudo nesse país que envolve quantias absurdas existe corrupção e tanto Ceni quantos diretoria e jogadores ficam a cada dia mais ricos e nos cada dia mais pobres. Sinceramente não estou nem aí mais…

    Curtir

  12. eu defino o R. Ceni assim, é o treinador certo, mas no momento errado !

    ficou estranho né rsrs.. mas é assim que eu vejo, acho que ele é determinado, tem um conceito moderno de ver o futebol, é são paulino apesar das criticas que tenho a ele, mas veio para o clube no pior momento que poderia ser para ele, e para o clube.

    Se a diretoria queria tanto assim fazer algo diferente, com um planejamento de longo prazo, implantar uma filosofia de jogo duradouro e moderna, usando jogadores veteranos e da base, tinha que ter trazido alguém com mais rodagem e experiência, é esse o problema, a diretoria sempre está um passo atrás, sempre toma as decisões mais difíceis, é complicado de entender pq eles fazem isso.

    Curtido por 2 pessoas

    • Esse ponto concordo… foi impulsiva e irresponsavel a colocacao dele nesse momento, diretoria o usou para assegurar a permanencia no poder.

      Um plano de carreira pro rogerio, comecando na base, implementando sua filosofia uns dois anos daria ele o respaldo e a peneira necessaria para sustentar sua tatica no profissional.

      Unico ponto qe vejo qe conflitaria seria o desperdicio de perdermos o jardine. Ateh pq se fosse ele no profissional, já teria sido demitido.

      Curtir

    • Nossa!!!! até que enfim alguém com excepcional raciocínio. Parabéns. Muitos aqui não entendem o que poucos como eu você, Paulo Scala etc. falam sobre o treinador, não entendem que não defendemos o trabalho realizado até agora pelo departamento técnico, acham que estamos ludibriados pelo treinador, mas, não é isso e sabemos que Rogério está sozinho com a turma toda do futebol, deixaram ele na mão da moçada sem maturidade, que só pensa em jogar um futebol que os apresente à Europa, mais nada.
      Não entram para o SPFC pensando em fazer nem que seja uma breve carreia no clube, entram em nossa camisa como se entrasse num metrô em busca de seus destinos somente. Nosso treinador não pode oferecer nada mais que ensinamentos técnicos e melhoramentos filosóficos ao jogadores….Resumindo…nosso treinador está sozinho, literalmente só, aliás, não só ele, mas todos outros que passaram por aqui trabalharam entre o espeto e a brasa. Coitado do Rogério, queria ele mais maduro no quesito “treinador”, ele quis se arriscar, agora segura a bronca, ou ele vai embora para algum lugar onde possam dar tempo a ele ou dê uma de mestre dos magos e nos tire desse poço sem fundo.

      Curtir

  13. Eu tenho uma proposta pra colocar o SPFC onde ele merece estar . Tenho proposta para o SPFC voltar a ser uma potencia . Mas o que adianta , se eu não faço parte desse grupelho…

    Curtir

  14. Pois é. E nós aqui perdendo o nosso tempo criticando.

    Mas a culpa maior são das outras dezenas de conselheiros inúteis, inoperantes e que envergonham a instituição. Não ia esperar nada diferente dessa gente que lambe o Leco em troca de favores. Eu esperava algo do resto. Mas não espero mais nada.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Tudo culpa do técnico ou melhor da falta de técnico como dizem muitos…Fora Rogério Ceni!!! Fora também Ricardo Gomes, Edgardo Bauza, Milton Cruz, Doriva, Juan Carlos Osório, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Ney Franco, Emerson Leão, Adilson Batista, etc. Que venha Celso Rota!!!

    Curtir

  16. Pessoal a culpa não é de ninguém, é só azar mesmo. Cancelei meu sócio torcedor e até uma conta nesse banco patrocinador que tinha aberto, encerrei hoje. Foda-se, querem acabar com o clube. Beleza. Mais não com a minha ajuda.

    Curtir

  17. com a manutenção do Rogerio,o são paulo ira para a segunda divisão.O elenco e superior a pelo menos 10 times que disputam este campeonato,o nosso tecnico,entretanto esta entre os piores e a relação dele com o elenco não deve ser boa.ele pode ser saopaulino,porem fez questão de um contrato com multa.O presidente que aceitou um principiante exigir multa para assinar o primeiro contrato na atividade de tecnico com um clube tricampeão mundial,deve se responsabilizar pelo pagamento da multa,se houver.(belo saopaulino,deve ser da estirpe do Carlos Miguel.

    Curtido por 1 pessoa

  18. A treta nem é SÓ o Rogério Ceni. Ele tem culpa sim, mas faz parte de um conjunto. Ele é a ponta que enxergamos de todo o problema. Nos bastidores, a coisa parece que é ainda pior.
    Santo Paulo, uma forcinha pro time que leva seu nome não seria má ideia agora, sabe…

    Curtido por 1 pessoa

  19. Cada um com a sua culpa, e estão todos errados.

    Conselheiros desidiosos, Presidência anêmica e egoística, Diretoria de Futebol podendo ser renomeada para Tietaria de Futebol, Comissão Técnica delirante e incoerente, Departamento de Despreparo Físico…

    Em comum, uma característica presente em todos: incompetência.

    O São Paulo é erodido. A torcida sofre. Os enganadores riem, assim como os rivais. E será que não são também?

    Curtir

  20. Tudo culpa do técnico ou melhor da falta de técnico como dizem muitos…Fora Rogério Ceni!!! Fora também Ricardo Gomes, Edgardo Bauza, Milton Cruz, Doriva, Juan Carlos Osório, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Ney Franco, Emerson Leão, Adilson Batista, etc. Que venha Celso Rota!!! Hahahahah exatamente isso Anderson… O problema é o tecnico!! Bora trocar! Daqui 6 meses o problema vai ser o técnico de novo, ai vamos fazer oque? Lógico e simples: contratar outro! Quem sabe um dia não vem um técnico que preste não é mesmo… Vamos longe com esse pensamento.

    Curtido por 1 pessoa

  21. E o Pinottão da massa não blinda o grupo em um momento tão delicado. Diz ter ótimo relacionamento e que todos estão na mão, mas todo dia um “fato novo” surge sobre debandada.

    Reune o grupo e comissão técnica, chama os cara para conversar baixinho, averigua, estabelece metas e dá respaldo aos caras. Ganha, e ganha bem para isso.

    Curtir

    • E ainda diz saber “quem faz corpo mole ” …, realmente …, tem o comando do grupo.

      Kkkkk …, jogadores fechados com ele .

      Jogadores fora de forma …, jogadores que não rendem o mínimo …, jogadores que não correm pelos companheiros …, é principalmente jogadores com propostas que nem sequer são cobrados em relação ao time, se ficam ou não …, ou seja, vão embora.

      Sabe de nada, inocente.
      Ou melhor …, defende quem sabe.

      E não é o Ceni, para quem quiser saber.

      Curtido por 1 pessoa

      • Pois é, Paulo.

        E ele ainda elege jogadores como “informantes”, como se isso fosse bom para o grupo e como se fosse a função deles. Ora, a função dele é conversar, assegurar boas condições de trabalho e blindar em momentos de crise.

        É muito estranho os caras com pouco mais de um ano terem uma queda vertiginosa de rendimento e pedirem para sair.

        Curtido por 1 pessoa

  22. surpresa seria algum conselheiro bater de frente, td conselheiro come e dorme q se importa mais com a piscina do q com o futebol.
    agora o pinotti virar o centro das atencoes e q causa espanto, achei meio cedo pra tanto fulano puxando o saco. sinal q dinheiro no sp vale mais do q competência. sempre achei as intencoes do pinotti muito boas. mas e aquela coisa. se juntou com os ratos e esta cada vez mais enfiado no esgoto.
    penso q o principal acerto do pinotti nesse momento e bancar o rc ainda q nao acredite muito nesse apoio. acho q e coisa de momento. vai depender muito dos proximos resultados. se o sp perder eu quero ver se ele vai botar o p. na mesa e vai continuar bancando. tenho conviccao depois de tds os tecnicos passaram pelo sp q o problema nao e tecnico e sim a diretoria q nao consegue fazer um trabalho com algum treinador a medio/longo prazo. logo frita os treinadores e jogadores. começa um trabalho do zero e estamos sempre com um time em formacao.

    Curtir

  23. Gestor experiente não deixaria um jogador da qualidade do Cueva sair (caso ele tenha realmente manifestado esse desejo).

    Passamos quase duas décadas atrás de um camisa 10 decente, buscamos o Ganso, e agora temos o Cueva, que já mostrou ser bom jogador.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Só pra eu entender: A reunião do conselho não tinha quase ninguém pq vários boicotaram, certo? E ai os que boicotaram esperam ajudar o SPFC de que maneira? nao ajudando? E pensar que o futuro do clube é esse Natel.

    Curtir

  25. É. ..
    Da nem vontade de opinar.
    Mas se fosse sobre piscina ou churrasqueira, estaria entupetado de gente na reunião.

    Se este bando que poderia fazer algo não faz, o que eu vou fazer? Só me resta torcer.
    Vamos São Paulo

    Curtir

  26. Poxa, que bom que encontraram o culpado da vez, o Pinotti…

    É só mandá-lo embora que os nossos problemas em campo estarão resolvidos…

    Ele é culpado por ter dinheiro, por ter financiado a compra do Centurión, por ter emprestado dinheiro para pagar salários algum tempo atrás, por estar num cargo importante que, dizem, não tem competência… tudo isso atrapalha em campo… tudo… li comentários de ontem a noite de gente que até soltou risos (kkkk) após as críticas ao dirigente… reclamam tanto do Leco mas estão fazendo igual, lançando uma cortina de fumaça ao criticar o dirigente, escondendo quem de fato é culpado pela triste posição do time na tabela, pelas eliminações, pelo triste futebol, etc…

    Realmente…

    Mas como eu disse ontem, o SPFC é maior que tudo,é maior que todos e vamos sair dessa…

    Curtir

    • Qual a dificuldade de entenderem que o maior culpado é o treinador novato que está perdido? Esse negocio de idolatrar pessoas nunca dá certo.
      Um exemplo de como ele tá perdido é o Lugano, o discurso sempre foi que ele só poderia jogar com 3 zagueiros e no ultimo domingo jogou numa linha normal de 4. Por sinal tinha jogado só 7 vezes esse ano e agora aparece numa sequencia de 2 jogos sendo titular, tem coerencia isso?

      Curtir

      • E qual era a opção dele? O vacilão do lucão? O militão que se borrou todo contra o patético paranaense? o super Douglas? Ora, aí já é demais, valha-me os céus!

        Curtir

        • Não estou questionando a opção, estou questionando o discurso dele para nao escalar o Lugano até a semana passada, para ele só poderia jogar numa linha de 3 no lugar do Maicon, palavras dele, aí de uma hora pra outra pode jogar numa linha de 4 contra os moleques velozes do Fluminense e contra o velho do Robinho nao.

          Curtir

    • Se levar em consideração o grande apelo popular pela demissão de Ceni, ele tem sua parcela de culpa por dirigir o futebol e manter o treinador no cargo. Ou não? Se o rendimento no campo é tão pífio e desastroso, porque o diretor que tem autonomia para demitir não o faz? Por falta de competência? De experiência? Ou de boa vontade?

      Agradeço pelo o que fez em relação ao Centurion, mas não o de fez de graça e, além de receber corrigido, caiu de paraquedas na diretoria de marketing sem ter nenhuma experiência.

      Não precisamos de um salvador da pátria como o Paulo Nobre, precisamos de um grupo que faça gestão profissional sem visar o interesse próprio. O Pinotti pode ser boa gente, ter bom caráter e boas idéias, mas uma andorinha sozinha não faz verão.

      Curtir

      • Vc não me viu aqui isentando-o das suas culpas…

        O que eu comentei é a respeito das coisas que jogam para cima dele para encobrir erros dos outros. Bastante diferente.

        Leco tem seus erros, Pinotti tem seus erros, mas na minha opinião, quem treina, escala, substitui, escolhe esquema de jogo (?) não são eles.

        Manter o treinador é um erro, mas não se pode com isto, tirar o erro de quem está levando o time para o buraco.

        Você não quer outro Paulo Nobre? Que mal fez o Paulo Nobre ao time dele? Emprestar dinheiro a juros baixíssimos, tirando a dívida dos bancos a custos altos é ruim?

        Vc critica o Pinotti dizendo que ele não fez de graça… vc o faria? Vc sabe que há muita diferença entre pagar juros baixíssimos a ele, tirando dos bancos a juros altos. Esse cara merece críticas por fazer isto?

        Caiu de para quedas… oras, pq? O que sabemos efetivamente que ele fez ou deixou de fazer para dizermos isto?

        De para quedas caiu o treinador, que está arregaçando o clube, fazendo perder milhões com as eliminações recentes, isso sim é destroçar o clube e não uma pessoa que está lá trabalhando honestamente… e nem salário ele quis, bastante diferente de quem (a confirmar) assinou um contrato exigindo milhões caso o mandassem embora.

        E se ao final vc diz que uma andorinha só não faz milagres é pq vc não está creditando só a ele o problema, que de fato não é… isso bate com o que eu penso…

        Curtido por 1 pessoa

        • Vi você criticando quem fez críticas ao trabalho do Pinotti, que os críticos, no qual me incluo, pegaram o Pinotti como bode expiatório do treinador.

          Sim, quem escala, quem treina e dá padrão de jogo é o treinador, mas quem o garante no cargo? Quem o contratou para ser cabo eleitoral de sua campanha? O que mais vejo aqui é a centralização da culpa e, na minha opinião, não deve ser assim.

          Não, não quero um Paulo Nobre aqui. Ser dependente de um salvador da pátria não garante austeridade ao clube a longo prazo, precisamos sim, de um grupo profissional, que implemente novas políticas no clube. Imagina só o Abílio Diniz sendo o nosso Paulo Nobre. Rsrs.

          Sim, de paraquedas. Um dia ele foi apresentado pelo Aidar como credor da compra do Centurion, noutro como diretor de marketing do clube. Me diga, quais as ações de marketing foram relevantes no período em que ele esteve na função? Quantos anos ficamos sem patrocínio master na camisa sob a sua direção?

          Não estou creditando a ele todo o fracasso que vivemos hoje, é uma parcela do todo, assim como Ceni, Leco, comissão, jogadores etc. Estou criticando sua escolha não profissional para o cargo (afinal, o estatuto foi votado também para isso), e também a falta de certas posições e que o diretor de futebol deveria ter e, pelo cenário, demonstra não ter.

          Curtir

          • E não estão pegando o Pinotti e criticando até por coisas que ele não fez?

            Se estamos falando do Pinotti, que ele tem a ver com a contratação do treinador se isto foi obra do Leco?

            Centralização de culpa? Mas oras… vcs querem juntar as culpas todas num bolo só, quando eu me refiro apenas e tão somente ao que vejo em campo, estou discutindo o time e não o clube… vejo que o treinador tem uma equipe boa em suas mãos, tem paz para trabalhar, salários dos jogadores em dia, não conta com interferências da direção para fazer seu trabalho etc… se este trabalho não está sendo feito a contento, vou culpar quem? Vou juntar e culpar a todos? Não vejo desta forma.

            Se não temos um grupo gestor profissional, pq não devemos aproveitar o que temos e o que temos é o Pinotti? Eu tbm preferia ter o clube todo profissionalizado, mas dificilmente vamos ter, é melhor para eles não ter, facilita no que querem fazer, não mostra com clareza os erros e os mantém…

            Culpa por não termos patrocínios? Mas se o próprio Aidar jogou o nome do clube na lama, vc queria mesmo que ele conseguisse algum patrocinador de peso para colocar milhões e seu nome no lamaçal? Fora isto, com a crise do país e quase todos os outros clubes (exceto o time da Crefisa) implorando patrocínios, vamos culpar o Pinotti por não termos? Por isto ele caiu de para quedas?

            Lembro que meus descontentamentos são pelo time e não pelo clube. Pelo clube há inúmeras reclamações, mas são objeto de outra discussão. Não creio que justificar os fracassos em campo sejam através, por exemplo, do Pinotti.

            Curtir

            • E quais são as críticas que fiz e que não são de sua atribuição funcional? Você no comentário anterior indagou sobre honestidade, mas em nenhum momento feri a honra, a moral ou a imagem do Pinotti. Na minha fala anterior até disse que ele pode ter bom caráter e boas idéias.

              Segundo a impressa (e eu não gosto de ficar especulando aqui), o Pinotti teve grande participação na contratação do treinador, pois são amigos de longa data. Mas o que eu atribuí ao Vinícius foi a manutenção do treinador no cargo mesmo com o resultados bem abaixo do esperado, e não a contratação do mesmo.

              Tudo bem que você não veja dessa forma, é sua opinião. Mas, na minha opinião, centralizam sim a culpa dos fracassos em A ou B. O time nada mais é o reflexo da má gestão instaurada no clube há anos, dívida altíssima e volátil a cada entrevista, falta de planejamento a longo prazo, ocupação de não profissionais em cargos remunerados que deveriam ser de profissionais etc.

              E e isso que devemos combater, pois tudo o que querem é a não mobilização da torcida. Na minha opinião, não acho plausível se conformar com essa situação e pronto. O conselho faz vista grossa, a oposição faz vista grossa, resta quem para lutar pelo clube?

              Não só o Aidar foi culpado pela difamação do clube, mas todos os membros dessa oligarquia nefesta que o possuí. Quando assumiu, o Pinotti prometeu oxigenação no marketing, estipulou que em meses o clube estaria com patrocinador master na camisa. Não pode-se questionar o rendimento do profissional de quem ficou anos no cargo e não apresentou resultados imediatos? Que não apresentou bons resultados? Que ação notória de marketing o Pinotti fez? O Rogério está sendo execrado por seis meses de trabalho.

              Fui um crítico ferrenho em relação a contratação do Rogério, pois, além de enxergar sua inexperiência, vi o viés político por trás de tudo isto.

              E não estou justificando os fracassos do clube em figura A ou B. Todos os meus post são taxativos sobre essa descentralização.

              Curtido por 1 pessoa

              • Enquanto não separarmos time e clube no que estamos debatendo, não vamos chegar a um lugar comum, pois os pensamentos levam a lugares distintos se separarmos ou não essa questão e não estaremos falando a mesma linguagem. Não é uma crítica, apenas uma constatação.

                Eu faço as críticas de forma separada, o clube do time pois não vejo tanta interferência que os erros advindos do clube/direção possam estar causando no time/treinador. Já você vê de forma globalizada, clube/time, pois entende que estão interligados. São formas diferentes de encarar a questão.

                No mais, a realidade é esta… estamos a beira do Z4 e, time e/ou clube, estão doentes.

                Curtir

                • Mas, na minha opinião, ambos se coexistem e devem se coexistir para uma análise mais coesa sobre o momento que atravessamos. Na minha opinião, o fracasso que vivemos é um reflexo de “tropeços administrativos”, incluse, a contratação do atual técnico.

                  Mas ainda não ficou clara a minha visão sobre o treinador?

                  Pois bem, o Rogério tem pecado pela sua falta de convicção, pela sua inexperiência e pela sua teimosia com algumas peças. Mas ele também sofre pelas lesões constantes de seus atletas e, diga-se de passagem, é algo bem recorrente no clube. Ele está dando chance a base e deu ao Breno também, que jogou quatro ou cinco partidas e falhou em praticamente todas. E falar em falha, muitos de nossos gols foram de falhas individuais. Ceni deveria ter mantido o esquema do início do ano, pois o time criava e encantava pelo bom futebol, mas se perdeu pelas criticas sucessivas ao seu sistema defensivo e agora tenta montar um time mais “sólido”. Se ficar, espero que encaixe as novas peças e dê uma nova dinâmica ao time.

                  Curtir

                • Marcio, me permita dar uns pitacos… Não podemos separar time do clube. A bagunça generalizada que vivemos administrativamente impacta negativamente sim no desempenho de campo. Entendo realmente que ha diversas incoerencias no trabalho do Ceni, mas nem de longe é o maior culpado. Quando trabalhamos numa empresa organizada, nosso esforço de certa forma é sempre recompensado. Quando não , por mais que queremos, muitas vezes até desanimamos no caminho. Todos somos seres humanos. A direção sempre tem que dar um norte para seguirmos o caminho. Quando a bagunça (vamos ser leves na critica) está instalada, é dificil para todos. O que vejo é que realmente o Ceni ainda não decolou, mas ele não foi o unico nos ultimos nove anos. Não ganhmamos nada importante nos ultimos nove anos (a não ser aquela Sulamericana, que convenhamos, é pouco para quem acostumou-se a muito mais) . Temos o exemplo do Inter, trocou quatro vezes de técnico, tinha um bom time (ou não?) e acabou caindo por culpa da direção. Lá em Dezembro talvez não tivessesmos visto, mas hoje é clara a incompetencia daquela administração. Será que outro tecnico vai dar tanta diferença assim? Muitas vezes vejo amigos meus, torcedores de outros clubes, sempre fazendo criticas ao trabalho do seu treineiro. A grama do vizinho é sempre mais verde. E mais. Não podemos nos comparar se há bagunça ou não nos nossos adversarios. Enquanto fomos minimamente administrados (sim, hoje não há nem administração), fomos soberanos.

                  Curtir

                  • Claro que pode, Daniel… rsrs

                    Veja bem, quando eu digo isso de estar separando, é pq eu vejo da seguinte forma:

                    O clube tem seus problemas administrativos como qualquer outro… só que os problemas até apontados pelo pessoal aqui, não interferem no trabalho do treinador…
                    Estamos com os salários em dia, não há disputas internas, não estamos em período de eleição, os salários estão em dia etc… assim, os problemas que temos, não interferem no “futebol”, aquele dentro do campo. Se não estamos jogando futebol, eu entendo que o problema está no trabalho diretamente ligado com ele, ou seja, comissão técnica, treinador etc. É isto que não está funcionando.

                    Vejo a separação quando o clube está as voltas com seus problemas, mas estes não interferem no futebol. O futebol está lá, com todas as coisas que precisa ter para se desenvolver, mas não decola.

                    Outros clubes tbm estão com até mais problemas diretivos do que nós, só que o time, está jogando futebol.

                    É isto…

                    Quando vc compara com uma empresa, eu digo que a direção pode estar batendo cabeças, mas se são dadas condições para a produção, para vendas etc, esses setores tendem a funcionar, independente dos problemas diretivos. Por isto eu analiso separadamente…

                    Curtir

              • Deixa pra lá Rique, todos entendem o que você quer dizer, só não aceitam o seu ponto de vista. Culpar quem “pilota” o trem é fácil, duro é entender e aceitar que há vários operários trabalhando em conjunto no trem. Abastecimento de combustível quem faz são operários e não o maquinista, reparação de manutenção nas peças mecânicas são outros que fazem e não o maquinista e ai por diante. Portanto eis a pergunta…” o trem tricolor está apto para seguir viagens e galgar novos caminhos?? “

                Curtido por 1 pessoa

                • Ronagon, estou debatendo com ele deforma adulta. Nem de lá nem de cá procuramos o simples confronto ou desentendimentos. Assim, desnecessária essa sua intervenção dizendo “deixa pra lá” etc…

                  Meu respeito por vc sempre foi superior, não esperava essa forma de se manifestar, entrando num debate e desmerecendo uma das partes…

                  Se está incomodando, eu vou parar…

                  Curtir

                  • Eu te admiro e respeito muito amigão, mas é a forma que achei “certa” de me manifestar em defesa do ponto de vista de Rique. Mas você tem razão, estamos em tempos difíceis para debates sensatos e ponderados. Já está virando rotina esses confrontos quase “irracionais”, me desculpe ter sido pego pela emoção, às vezes um puxão de orelha nos retorna a sensatez. Só não acho que a forma com que estão usando algumas palavras e que não são todos é claro, mas, não seja a melhor maneira de “pedir licença” à uma pessoa que nos representou com honra e dedicação ao clube. Sim, pedir licença. Seria a forma mais educada e respeitosa para o “goleiro” recordista e sãopaulino. Tenho certeza que ele está arrependido do que fez, nem deve ter sonhos a noite. Eu pessoalmente queria que Rogério desse lugar a outro, não por acha-lo incapacitado para a função, mas pelo ambiente que não está favorável a ele.

                    Concordo que às vezes acho estranho algumas escalações e algumas substituições durante os jogos, mas ainda acho que esses erros são poucos para justificar tantas derrotas. Queria entender o que aconteceu com aquele estilo de jogo imposto pelo SPFC no começo do ano. Eu acho que alguém da diretoria interferiu como fizeram com Osório, estávamos tomando muitos gols…mas, tudo bem queridão, mais uma vez me perdoe, não queria interferir, até esqueci que estava em um blog com todos vendo o que eu escrevia, foi um grave erro entrar no assunto sem pedir licença.

                    Obs…que fique bem claro amigo, não defendo o treinador pelo seus métodos, esquemas ou táticas usadas, só não consigo direcionar todas as derrotas a ele, tem muito sinistro ali dentro e que eu acho que Rogério entrou pensando em consertar e não consegue e agora ele não consegue dar as costas para os problemas, mas, é um pensamento meu. Abraço.

                    Curtir

                    • Tranquilo, meu caro…
                      Só achei estranho a forma como vc pendeu para um lado, desmerecendo o outro.
                      De resto, tamo junto… o que importa é o respeito que nutrimos um pelo outro.
                      Fosse uma pessoa que eu não gostasse, nem me preocuparia, mas não é o caso…
                      Divergências sobre o fato, sim… sem qualquer problema… estamos aí pra dialogar…

                      Abs

                      Curtido por 1 pessoa

                • É, tenho ciência disso. Mas, no debate democrático é assim mesmo, é cada um expondo suas idéias e opiniões. Muitas vezes se torna infrutífero, mas, vida que segue.

                  Abraço.

                  Ah! Perfeita analogia do trem.

                  Curtido por 1 pessoa

    • Eu critiquei com base no que foi dito do contrato do Ceni, afinal não foi uma coletiva em que caberia se esquivar da resposta, mas uma reunião onde a transparência deveria ser preponderante.
      Da mesma forma que sabíamos que essa questão seria abordada ele também sabia, dizer que desconhece um contrato vigente porque na época ele ainda não estava no cargo soa incompetência.
      Difícil acreditar que em meio a essa série de péssimos resultados não foi cogitada a demissão do (IN)contestável Ceni.

      Curtir

      • Veja bem… não morro de amores por qualquer um da diretoria, pois todos tem os seus erros, mas tbm acertos, inclua-se aí o Pinotti… e vc acha que ele vai divulgar na reunião tudo o que ele sabe a respeito dos assuntos abordados? Isso (contrato) foi feito pelo Leco, então vc acha que ele vai lá para acusar o presidente, se nem no cargo ele estava na ocasião? Ele vai dizer o que disse mesmo e vai deixar para quem de direito responder simples…

        Curtir

    • Não considero que existem “culpados da vez”, mas sim culpados estruturais que se escondem atrás do poder estrutural do clube e destroem de forma estrutural o futebol deste clube.
      E estes culpados estruturais nomeiam culpados ocasionais, que respondem por cargos inferiores.

      Será muito difícil entender que não existe autonomia ou independência no SPFC, se nem o presidente ou ninguém do Conselho Deliberativo responde individualmente por nada, e também o
      técnico de futebol que é um simples funcionário.

      Pelo conteúdo acima, o próprio Pinotti assinou seu atestado de incompetência, pois se ele sabe os “corpos mole”, não afastou ninguém, o Cueva “estranho” e ele nada faz …, jogadores com propostas e continuam no time sem jogar nada.
      Venho falando sobre estes fatos ha algum tempo …, mas não vejo atitude.

      Mais fácil o Ceni “achar”o time, o que fatalmente irá acontecer.

      Bom dia à toda legião tricolor do planeta.

      Curtir

      • Se ele tomar alguma atitude em cima do time, você será o primeiro a vir aqui criticar, dizendo que ele se meteu onde não devia, que se meteu no time, que atrapalhou o trabalho do treinador etc…

        Curtir

          • Paulo, eu tbm acho que o treinador não comanda o futebol e nem o time… por isto estamos a 1 ponto do Z4 e tivemos três eliminações, uma delas ridícula.

            Curtir

  27. Meu Deus do céu!!!!! Que buraco o SPFC se encontra e que falta de perpesctivas “Pinoti sendo preparado para ser o novo presidente”, Gezuissss, o que esse cara fez pra merecer o cargo de diretor de futebol????? Agora presidente, com um trabalho pifio, resultados piores que o ano passado, eliminado em fase iniciais de competicoes, jogadores pedindo pra sair ou escolhendo time menores como Rogerio ( não discuto qualidade mas isso e exemplo), não temos técnico (um aprendiz que o SPFC treina e se manrem no cargo por ser “idolo”), sem preparador fisico, dm, parece que o fundo do poço é mais fundo….

    Curtir

  28. Sou SãoPaulino Fanatico , mas, diante de tudo isso não seria melhor ser rebaixado pra Serie B, pois penso ser a ultima e unica opção pra uma possivel mudança dentro do clube envolvendo Diretoria e departamentos . OBS – Não quero que seja Rebaixado! Apenas um desabafo !

    Curtir

  29. A “oposição” boicota a reunião do conselho em vez de ir lá cobrar!?!?!?
    Não há solução pro São Paulo. Fica um bando deitando e rolando em cima do clube e sem nenhuma força contrária atuante.

    Curtir

  30. Mas ai que está o problema. Quem contratou o Ceni???? Quem mantém o Ceni???? Quem avalia o trabalho do Ceni???? Pinoti tem competência pra fazer isso???? Qual currículo e indicações ele tem pra estar no cargo de diretor de futebol (o cargo mais importante do futebol) num clube que se diz “profissional” agora. O LECO é presidente do clube, ele não trata só do futebol, ele tem que cuidar do estádio, do clube socisl e fora muitas coisas. JA o diretor de futebol e só pra estar no furebol, ele tem que ter o olho clunico e se ele não da resultado num regime profissional ele tem q ser trocado tambem.. Qual currículo profissional Pinoti está la??? Perguntinha pro Leco… por que ninguém pergunta isso pro Leco. É claro que Pinoti banca Ceni pois ele ele é como esquimó no sertão do Ceara, não e do ramo e Ceni inteligente como é deve enrolar o cara pacas. MAS a matriz do problema é as indicações do Leco nesse cargo de diretor e técnico que não foram por competência e sim por interesse e rabo preso e assim caminha SPFC há anos…

    Curtir

  31. Realmentebo Cueva parece que acabou no SPFC, infelizmente.Claramente desmotivado, indolente e fora de forma. Nos momentos que o Fluminense nos apertou domingo passava por ele chamar o jogo, dar uma segurada, um bom passe. Não aconteceu.
    Ou sai ou precisa pegar banco, pq o Lucas Fernandes em 10 minutos fez mais que ele em 80.

    Curtir

    • Nenhum jogador “comum “consegue se manter em alto nível em todos os jogos. A não ser que seja um craque como Cristiano Ronaldo por exemplo que consegue se manter em alto nível em praticamente todos os jogos. O problema do Cueva são as idas e vindas para a seleção peruana e a pressão interna no São Paulo só favorece para o jogador cair de nível. Precisamos de um homem forte de vestiário para controlar esse tipo de situação e o Luiz Cunha fez isso muito bem, afinal, foi ele quem conseguiu recuperar o futebol do Michel Bastos.

      Curtir

  32. Não basta a imprensa gambá fazer fofoca agora blog de torcedor são paulino externar o que passa no conselho, colocando a público que jogador está fazendo corpo mole, assunto que estava sendo tratado internamente, é pra fechar as portas mesmo, começando pela torcida… Claramente está colocando a torcida ainda mais contra o cara e desvalorizando o patrimônio do clube.

    Se Leco é corrupto, Pinotti inexperiente, RC estagiário, essa fonte do blog não deixa por menos, é a mesma coisa que jogador leva e traz de vestiário….lamentável!

    SInto muito se fui sincero, mas é minha opinião, espero que publique e a respeite.

    Curtir

    • Publicado e respeitado está sendo… mas vc acha mesmo que nós devíamos saber das coisas e guardar para nós? Não acha que devíamos publicar? É isto mesmo?

      Nós entendemos diferente. Nós entendemos que devemos participar aos nossos leitores tudo o que pudermos apurar, esse é o nosso compromisso e não guardar segredos dos bastidores, principalmente aqueles que são nocivos ao clube.

      Curtido por 1 pessoa

      • Acho que se o cara não está rendendo, deve se chamar pessoas como Raí, Pintado, que tem história no clube, pessoas que trabalham para o clube que superaram adversidades e críticas quando eram jogadores… até o próprio Ceni pode conversar , perguntar se o cara não está satisfeito e se quer sair, tentar extrair o melhor do cara, se não render, negocia, não joga no ar que o cara está de corpo mole, senão a torcida “expulsa” mais um cara pra brilhar em outro time… a história recente não mente.

        Nem acho que o Cueva está se omitindo, problema maior é confiança, ele tenta e não consegue… não se esconde do jogo… muito diferente do Cicero, Thiago também corre… problema é que não tem coletivo, então todo mundo vai pro individual, e no individual não se chegará a lugar algum pq não tem ninguém muito acima da média pra resolver sozinho.

        Parte financeira, relatórios da gestão, ok, deve ser de conhecimento público, agora questões de vestiário, do campo, tem que ser administradas internamente, me desculpe, mas continuo discordando da postura do blog e de alguns torcedores.

        Mas agradeço pela educação do seu comentário.

        Curtir

  33. Vamos focar nossas atenções para o time em campo, pois fora dele, quanto mais mexe, mais fede, se em campo a coisas andarem, não estarei nem aí para a política do clube.

    Curtir

  34. Essa do Pinoti falar “que não sabe o contrato” é sinal que deve ter cláusulas bem cabeludas nesse contrato do Ceni. Alias por que dois anos de contrato???? Por que multa reciscoria,???? cláusulas cabeludas com letras pequininhas por alguém que não tem experiência e currículo como tecnico. E se fôr mentiras essas “clausulas” 0por que o clube não solta uma nota??? Quem cala conscente. O clube está completamente perdido na soberba.

    Curtir

  35. Tiago Mendes tá insatisfeito vende logo cueva quer fazer seu pé de meia manda vazar logo aproveita uma boa proposta pra depois não fazer corpo mole a torcida começar a vaiar e sair pela metade do preço ai trás o ganso e o Pato que jogaram fácil nesse time outro que poderia vim era o Renato Augusto

    Curtir

  36. Estamos melhorando, pelo menos, o gol do Fluminense não saiu por uma entregada da defesa. Se bem que o Lugano deu uma “caprichada” e quase sucumbimos naquele lance.

    Curtir

  37. O mais chocante é ver que mesmo estando numa situação caótica há anos, totalmente defasados em profissionalismo e com o futebol em frangalhos, não há um misero movimento de conselheiros do clube buscando uma revolução interna. Isso sugere 2 coisas (a) os que não são vendidos já não estão nem aí pro futebol pq não tem sequer idade e saúde pra viver o dia a dia do clube ou (b) quem não concorda com o Leco é bunda-mole igual ele e cruza os braços há anos esperando que outra pessoa se levante simplesmente pq é bunda-mole por natureza ou então não quer ser boicotado no clube e perder regalias.

    De qualquer maneira, eu só sinto pena. Do Leco eu não sinto mais nada, sinceramente. É um frouxo derrotado que vive de aparência. Ontem com aquelas mensagens no twitter ficou claro pra mim como ele é patético.

    Curtir

  38. A diretoria é um lixo, isso todos sabemos, mas a diretoria do Vasco também é um lixo, a diretoria dos travecos também é um lixo, e outras diretorias também são uns lixos… Agora falar que nosso elenco é um lixo isso não é certo, pois nosso elenco é infinitamente melhor do que nos anos anteriores, e se a culpa cair na diretoria sempre, então podemos contratar qualquer técnico, pois no final nunca vai cair sobre ele a responsabilidade sobre os resultados ruins.

    Curtido por 1 pessoa

  39. Estou em férias com a família na DIsney e não consigo acompanhar todas as notícias mas a única coisa que tenho para dizer que é essa tal multa de 5 milhões é a CARA do Ceni dado ao histórico dele de negociações com o SPFC.
    Como eu disse em Dezembro, Ceni é a pá de cal que faltava ao SPFC.
    Impressionante como muitos, inclusive das tais organizadas se recusam a criticar o estagiário de técnico.

    Curtido por 1 pessoa

      • Para mim, é um câncer desde 2012 quando ainda estava no auge e deveria ter se aposentado mas quis continuar a jogar até o fim de 2015 apenas para quebrar recordes pessoais ajudando a afundar o time cada vez mais.
        Diretoria fraca e sem rumo + pessoas oportunistas com o Ceni = situação atual

        Curtir

  40. Por que não tem um mísero jornalista com culhões de perguntar nas coletivas onde o Ceni se comporta como o Forrest Gump:
    – Ceni é verdade que a multa de rescisão do seu contrato é de 5 milhões?
    Jornalismo esportivo definitivamente é o mais fraco de todos.

    Curtir

  41. Ricardo Gomes – técnico bunda mole, sem pegada, péssimo (alguns até citaram seu problema de saúde para crucifica-lo)… Doriva – técnico para time pequeno, incapaz de fazer um bom trabalho em um time grande… Murici Ramalho – Deus me livre, só sabe cruzar bola na área, não tem uma jogada ensaiada (técnico que ganhou 3 brasileiros seguidos e voltou para nos livrar do rebaixamento)… Rogério Ceni – Deixem ele trabalhar, pois o mesmo não tem culpa de nada, ele vai colocar o time nos trilhos, ele é tricolor de coração, coitado, isso tudo é culpa da diretoria, do preparador físico, do Leco, do Pinotti, do presidente da Venezuela, da senhora da limpeza, do senhor que vende espetinho na esquina do CT, do dono da Friboi…

    Curtir

  42. A grande diferença de um ídolo para jogadores comuns:

    Na crise, Lugano aceitou renovar mesmo ganhando menos e sendo preterido pelo presidente.
    Maicon foi para a Turquia sem sequer se despedir.

    Curtir

  43. Rogério Ceni sempre foi assim, seus contratos então… nem se falam.
    Porém se o trocarmos estaremos sim pensando na segunda letra do alfabeto.
    Essa é máquina SPFC que atinge a todos inclusive nós SAMPAULINOS… é imprensa, adversários, torcedores de outros pequenos… etc.
    Thiago e Cueva sim não estão representando nem 10% do que podem… isto está claro… os caras andam em campo.

    Curtir

  44. Pinotti ´e um bom candidato. Votaria nele se houvesse democracia no clube. Só aqueles velhotes que são chamados de conselheiros vitalícios é que votam. Por isso tivemos o curintiano JJ cagando no clube por longinquos e sofridos 10 anos. Como se não bastasse ainda elegeu e depôs seu sucessor Aidar pelo simples fato de Aidar tentar coibir o excesso de farra no clube. Por isso, vou repetir mais uma vez. Não houve reforma de estatuto. Houve sim um engana trouxa para nossa enorme torcida, mas eu eles não enganam. Mudança de estatuto é a liertação do clube com votos dos sócios torcedores. Esses pagam para torcer e o faz com muito amor. Esses são massacrados nas ruas pelas gaivotas e parmerenses. Esses que apesar dos desmandos do clube ainda saem nas ruas com suas camisas outrora gloriosa. Temos que mudar para não morrer.

    Curtir

  45. Eu só queria fazer duas perguntinhas pro Leco: Se o SPFC agora é administrado “profissionalmente” qual o critério que o senhor colocou pra nomear Pinoti de diretor de futebol e Ceni como treinador com dois anos de contrato, multa rescisoria e cláusulas absurdas. SÓ essas duas perguntinhas, será que ninguém tem peito de perguntar isso ao Leco????

    Curtir

  46. Eu concordo com a maioria que o trabalho do Ceni é péssimo. Ainda não o demitiria se fosse diretor, mas não acho uma decisão equivocada se ele fosse demitido no momento.
    Agora, se por um acaso ele for demitido, fico preocupado com alguns colegas do blog, sem o Ceni vão acabar perdendo o propósito de vida deles.

    Curtir

  47. Pessoal, que tal deixar de usar alguns termos excessivamente pesados ao fazerem suas críticas?

    Câncer por exemplo… quer termo mais pesado para usar ao se referir a uma pessoa? É uma doença mortal, cujo mal está presente de forma triste em muitos dos familiares e amigos entre nós…

    Vamos usar palavras menos pesadas, menos destrutivas…

    Isso faz mal para muita gente, então por favor, usem termos menos agressivos…

    Curtido por 1 pessoa

    • Você tem toda razão, é um termo bem pesado. Mas não consigo me referia ao RC de outro jeito.
      É a definição da palavra, um mal que vai crescendo, crescendo se alimentando das células boas até a hora que mata o corpo onde estava ( = SPFC na série B).

      Curtir

        • Fico aqui pensando qual seria a solução para nosso SPFC?
          Só que com essa diretoria com mandato até 2020, nem a série B ia resolver alguma coisa.
          É muito fácil culpar a diretoria pelos fracassos.
          É boa a diretoria do Corinthians com metade dela citada na Lava-Jato?
          É boa a diretoria do Vasco baseada na familia do Eurico Miranda?
          É boa a diretoria do Palmeiras que para mim é o time brasileiro que mais sofre com os corneteiros, a tal turma do amendoim.
          E por ai vai …
          Ceni é sim diretamente responsável por tudo isso.
          Não sabe escalar, não sabe substituir/
          Passados 7 meses, não repete a mesma escalação 2 jogos seguidos.

          Curtir

          • Eu procuro ser mais prático…

            Podemos mandar o Leco embora?
            Não, não podemos…
            Então vamos procurar outra forma de ajudar o clube a sair dessa situação… vamos debater em cima da responsabilidade daquele que pode sair e no caso é o treinador. Ele não é (ou é?) vitalício, não tem garantia até o fim de um mandato, então podemos mexer nesta peça. Se ao observarmos e verificarmos, como é o caso, que ele tem enorme parcela de responsabilidade, então é nele que devemos focar… ficar apontando o ineficaz Leco, não adianta, pois ele não vai sair…

            E cá entre nós… o treinador é quem nos dá maiores razões para criticarmos o seu trabalho que, vamos convir, está sendo péssimo…

            Curtir

    • Pode excluir o comentário por favor esse e o anterior, fui eu quem puxou essa palavra. Pensei apenas no grau de raiz dele com o sp. não foi maldade, exclua por favor, fui infeliz.

      Curtir

      • Relaxa… não fiz para chamar a atenção… eu comentei apenas para que deixem isso daqui pra frente…

        Nunca permitimos isso aqui, quem é mais antigo sabe disso, justamente pq o pessoal se incomoda…

        Não há com o que se desculpar, pq eu entendo a forma que vc colocou, fica tranquilo.

        Curtir

  48. Bom dia a todos!
    Leio os posts do blog a anos mas somente agora tomei coragem de comentar.
    Acho que a tristeza de ver o nosso amado tricolor nessa condição me fez buscar refúgio entre a legião de torcedores daqui.
    É impossível aceitar essa realidade paralela na qual os nossos dirigentes parecem viver… e o pior, não a nada que a torcida, ou qualquer outra iniciativa popular, possa fazer para estancar a sangria da nossa imagem e história.
    Parece que tal qual em Game of Thrones, “Winter has come.”

    Curtir

  49. Mais do mesmo como sempre…segunda divisão é questão de tempo…se não for esse ano, com certeza ocorrerá breve breve… infelizmente…amadorismo puro em todos os sentidos, presidente que se acha demais, diretor apadrinhado, jogador que se acha o dono da verdade e que pensa que é um grande craque, técnico sem experiência que se acha o dono da verdade com humildade zero e uma torcida comprada que só cobra aquilo que lhe convém… blá blá blá…o São Paulo virou uma mesmice… precisamos ser mais humildes para reconhecer que é de anos e anos essa fase que nunca muda… precisamos de “profissionais” em todos os sentidos…chega de amadorismo.

    Curtir

  50. Técnico que nunca foi técnico, diretor de futebol que nunca trabalhou com futebol, presidente que desde os tempos de diretor sempre foi incompetente, jogador criticando a torcida e outros ganhando o teto do clube e pedindo pra ir embora.

    … E ainda tem que acredite que está tudo bem, que Ceni apenas precisa de tempo para trabalhar.

    Curtir

    • É mais um dessa engrenagem que está com problemas. Sucessão de erros e ainda querem que o resultado seja bom. Um clube como o SPFC ficar sem ganhar um mísero campeonato desde 2012 não é normal.

      Curtir

  51. Nada contra o Pinotti, para alguém sem experiência, até que ele está se saindo bem, mas me incomoda muito o contexto em que ele está inserido, o velho grupo político de sempre preparando um sucessor, bate aquela sensação de Déja vu.
    O novo estatuto é uma piada de mal gosto, o sistema continua o mesmo de sempre, e ele continua corrompendo as pessoas, e só quem pode mudar isso são os corrompidos. É desesperador ver esse looping eterno e não poder fazer nada.

    Curtir

  52. O que me preocupa é o Cueva.

    Se ele está desmotivado por questões relativas à comissão técnica e à diretoria = lástima.
    Se ele está desmotivado porque quer sair para europa e fazer o seu futuro = lástima, porém, sem culpa. Logo, vá.

    Curtir

    • Temos ídolos mais discretos e muito mais apaixonados pelo SPFC, os meus Zetti e Raí.
      Porém a torcida os idolatram pouco.
      Luis Pipoca, 600 mil por 3 anos, custou aos cofres tricolores mais de 50 milhões, não tem nenhum título com nossa camisa, arrumava confusões, pipocava em jogos decisivos, mas a torcida grita…..Luis Fabiano……vai entender.
      Rogério Ceni, é extremamente profissional, adquiriu respeito dentro do clube, mas tem um ego imenso, parece que todos tem medo do cara, ultrapassa dos limites, pensa em suas marcas pessoais, não admite outras lideranças, teve os últimos anos de carreira como goleiro de forma melancólica, não é humilde, não assume seus erros, mas a torcida o blinda, vai entender parte 2.

      Curtido por 1 pessoa

    • Cara, meu carinho, reconhecimento e agradecimento são maiores ao Lugano que ao atual treinador… sempre tive por este a certeza de que é muito politiqueiro, usa o MKT em favor próprio e usa tbm a idolatria que muitos tem por ele como forma de se enraizar no clube. Por isto, se confirmar esse negócio de multa milionária em contrato, não será surpresa para mim.

      Curtido por 1 pessoa

  53. O pior é ver são-paulino zuando são-paulino, chamando de mitete, denominações femininas… está ficando pior do que guerra entre coxinha e mortadela… o torcedor reclama de que é zuado pelos rivais mas abre espaço pra zueira entre si. Não consigo ver o bem que isso faz.

    Não acredito que mudança de técnico resolver algo nesse momento, mas se não tivermos um resultado interessante contra o Flamengo fora de casa, acho que o Ceni não resiste. E ai a pergunta de um milhão: quem poderia vir para comandar nosso elenco? Não boto fé em Dorival… Cuca está mais do que empregado. Jubero? Seria uma possíbilidade talvez, mas acho improvável de vir. Não teria noção de quem viria.

    E se o Cueva está incomodado no time, tchau pra ele. Não anda jogando nada faz tempo. Leve o Thiago junto. O Lucas Fernandes jogou muito mais bolas em 10, 12 minutos em campo. Não sei onde o Ceni acha que ele não está preparado pra jogar… Para mim seria titular já.

    Eu iria de Renan Ribeiro; Militão, Lugano e Caio; Jucilei; Araruna, Jr. Tavares, Lucas, Gomes e Cueva; Pratto

    Curtir

  54. Vejo que há um grande desacordo sobre quem é o culpado pelo São Paulo estar fazendo uma campanha tão pífia nesse Brasileirāo. Penso o seguinte: suponhamos que o time de uma guinada e passe a jogar bem e vencer. De quem seriam os méritos? De Ceni por acertar o time ou da direção por ter acertado nas contratações? Se a culpa pela campanha ruim é toda do treinador, como muitos apregoam, os méritos por uma melhora, logicamente, teriam de ser todos dele. O mesmo vale para a diretoria. Minha opinião é que não dá pra culpar apenas o Ceni ou apenas a diretoria pelo que o time está mostrando hoje. A culpa deve ser dividida, assim como os méritos também.

    Curtir

  55. A diretoria tem culpa em atrasar salários, em prometer coisas e não cumprir, em manter esse preparador físico horrível (o Rogério barrou a demissão do mesmo) e outras “cositas más” que não posso falar aqui, até pq não tenho provas, e seria leviano da minha parte fazer tal acusações, agora no campo o senhor Rogério Ceni tem culpa sim pelos resultados, pois não é a diretoria que entra com 3 volantes, não é a diretoria que entra com o Cícero todos os jogos, não é a diretoria que faz as alterações bizarras.. Então temos sim que saber diferenciar as coisas e dividir as responsabilidades.

    Curtir

  56. Se o SPFC ganha do flamengo no galinheiro da codorna, 3×0, o foco da discussão muda. Tudo passa pelo futebol. No fundo, no fundo, o resultado é o que importa. O processo é só desculpa. Uma vitória tranquiliza o torcedor e os comentários do blog diminuem. Se o Ceni sai, vem outro técnico, o time engata uma quinta e começa a ganhar, a paz reina. Tudo se resume em resultado. Até o Leco será esquecido.

    Curtir

    • resumo o sao paulo assim..time mal treinado..time sem padrão..time sem preparação fisica adequada…ou seja..jogando 1 campeonato só..e com mais tempo que a maioria dos times..ainda nao se encontrou uma forma segura de se jogar..! é sempre mais do mesmo!

      Curtir

      • Análise de processo é para os intelectuais do futebol. O torcedor quer bola na rede e vitórias, o resto é retórica. Quem der isso ao SPFC acaba com a crise.

        Curtir

  57. Aí vem os intelectuais e falam: analista de resultados, engenheiro de obra pronta, etc, etc. Nao sabem ler o jogo, taticamente foi impecável, mas um erro técnico…

    Curtir

  58. Provavelmente, terie que mudar o meu avatar. Parece que o Cueva tem os dias contados. Tchau e bença. Tomara que encha o cofre do Lecão do money, o campeao de vendas. Logo logo vai superar o JJ.

    Curtir

      • É mais que isso, é insatisfação. Aqui no Perú volta e meia falam de propostas para ele da Europa. Os valores devem ser muito abaixo da multa e o SPFC talvez ainda nao aceite liberar. Ele deve estar com a cabeça nisso. Jogou 6 meses e nada mais.

        Curtir

  59. Pode parecer muito óbvio o que eu comentei, mas vejam bem: aqueles que culpam o treinador por tudo de ruim que acontece com o time, terão que dar o braço à torcer e reconhecer o seu trabalho se ele fazer esse São Paulo jogar bola. Enquanto aqueles que culpam apenas a diretoria, terão que fazer o mesmo por ter feito boas contratações.

    Curtir

    • pelo time que o sao paulo tem..é obrigação estar na frente de vasco..chape..ponte..por ai vai…! se o tecnico perdeu o vestiario..etc…é um complicador..sim!

      Curtir

  60. Eu só acho que, se o Luiz Cunha pode ser pintado como um dos principais responsáveis pela campanha da libertadores de 2016, não tem como ignorar que o extra campo pode ajudar ou atrapalhar o que acontece dentro dele.

    Na minha opinião muda o treinador mas não muda o time que só aguenta jogar um tempo, jogadores que não acertam um passe simples ou um chute a gol e uma diretoria que só aparece pra piorar o ambiente dentro do clube.

    Curtir

  61. Quando digo que nossos problemas são de trabalho de campo, também não isento as culpas das trapalhadas do Seu Leco e Cia, apenas tento distribuir as culpas e responsabilidades de cada setor.

    Se analisar desde Janeiro, o Rogério Ceni teve uma das maiores pré temporadas dos últimos anos, teve praticamente 80% do seus pedidos de contratações pedidas, Sidão, Cícero, Neilton, Wellington e outros.

    Depois se iniciou o Paulista, jogava aos Domingos, e depois da derrota para o Palmeiras seu time desandou, eliminações desastrosas e uma delas vexatória, para time pequeno da Argentina e escalando time com 3 volantes jogando em casa.

    Ok, momento de reflexão, 18 dias treinando, inicia o brasileiro, e o que vemos de evolução do time, zero, nada.

    Não define seu esquema tático, entrevistas coletivas desastrosas, jogador pedindo para sair, etc.

    O time não rende em campo, 15 pontos disputados, seu time venceu 2, aproveitamento de time rebaixado, tabela dificílima pela frente, e o esquecemos em seu trabalho pífio e ficamos preocupados com os velhinhos da diretoria, quem hoje toma quase todas as decisões do time é o Rogério ceni, o time está em suas mãos em todos os aspectos.

    Curtir

  62. Já que eu acho que as responsabilidades devem ser divididas, então o Rogério tem culpa por ainda não ter definido um esquema tático para o time e por apostar em jogadores que não estão rendendo, entre outras coisas. E a diretoria é culpada por desmontar o elenco durante o campeonato e o que é pior, não contratar jogadores que venham realmente para tentar resolver as carências do time. Mas não nos esqueçamos da responsabilidade dos jogadores, tem alguns ali que estão jogando muito menos do que podem.

    Curtir

  63. É incrível como certos jogadores que acabaram de chegar (Maicon e Cueva) já pedem para sair.
    Thiago Mendes até outro dia era um mero desconhecido no Goiás e agora está forçando a barra para ser negociado, portanto é difícil quando o jogador quer ir embora o clube segura-lo.
    Todo profissional tem direito de querer progredir na sua carreira, portanto entendo támbem o lado do jogador, entretanto é inadmissível fazer corpo mole para ser negociado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s